Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Trem Bala nos Trilhos do Expresso da Vitória

November 30th, 2011 por | Categorias: Vasco.

La U X Vasco

Este, ainda, não pode ser comparado aos grandes esquadrões vascaínos montados ao longo da sua história. Mas o tempo pode conferir esta honra aos jogadores do Vasco da Gama 2011.

Basta continuar sendo valente (seu Henrique tm) no resto dos jogos desta temporada. Se vencer dá um passo gigante nesta direção. Se não, deve manter o espírito, e no ano que vem, conquistar o que mais interessa, a América, e o Mundo.

Hoje, na cidade do seu maior triunfo,  o Vasco escreve mais um capítulo da sua história. O adversário é um bom time, e deve dar trabalho, tanto pela ausência de fôlego cruzmaltina, quanto pela sua própria capacidade técnica, e pelo fator campo. Mas quem sabe outro gol monumental leva o Almirante adiante?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

35 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

35 Comentários para “Trem Bala nos Trilhos do Expresso da Vitória”

  1. Andre Bona
    30/11/11 - 19:40

    Preparação para mais uma exibição dos Globtrotters Cruzmaltinos…

    Responda a este comentário

  2. rafael botafoguense
    30/11/11 - 19:46

    Vai ser no campo do Unión Española o jogo. Estádio Santa Laura. Onde jogaram com o Flu na sulamericana de 2009 e contra o Fla na Libertadores do ano passado. Torcida colada, clima de caldeirão.

    Nacional de Santiago é mítico mas tem fama de mufa, assim como o Maracanã. Vasco entra perdendo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    #serginhofail

    O cansaço e o nervoso atrapalharam…vou editar lá. Valeu.

    Responda a este comentário

  3. Andre Bona
    30/11/11 - 21:45

    Pow… o Juninho não tá parecendo que continua treinando falta nao…

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    30/11/11 - 21:46

    Defesa jogando de sacanagem. E Bernardo no banco. É completamente inexplicável.
    Por fim, Alan não acerta nada há 5 jogos…

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    30/11/11 - 21:57

    é fácil escrever isso agora, e é facil criticar a decisao, mas o time do vasco/elenco do vasco cansou. tenho a nitida impressao de que o vasco nao ta tendo folego pra disputar essa parte final dos campeonatos.

    Responda a este comentário

  6. Andre Bona
    30/11/11 - 22:04

    O vasco nao tá fazendo jogada nenhuma. Unica jogada é o chutao do Fernando Prass pra ver no que dá.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E chutando assim acho que vao cansar mais ainda… com resultado zero. tao rifando a bola.

    Responda a este comentário

  7. Andre Bona
    30/11/11 - 22:10

    Muito mal… nao acertam passes, tentam umas coisas complicadas, ao invés de jogar feijao com arroz… foda isso…

    Juninho nao tava bem mesmo nao. Fazendo merda também. Teve umas 3 faltas, bateu mal todas.

    Responda a este comentário

  8. Lincoln
    30/11/11 - 22:26

    a verdade que o vasco sem eder luis é um time bem inferior.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Teve um vascaíno daqui afirmando o contrário.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    acho muito dificil bona e sergio terem feito essa afirmação.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Serginho não titubeou, intitulou o Éder Luís uma “bosta” e não faria a menor falta.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bosta é aquela merda time que você torce, que só ganhou um “me engana que eu gosto” gastando o dobro do que o Vasco.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Fiz mesmo. O Vasco sem Juninho, que não jogou nada, é um time bem inferior. Sem Bernardo, que insistem em deixar no banco, é um time inferior.

    Éder Luis não estava jogando nada.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Só o Serginho acha realmente que o Éder Luis não faz falta.

    Responda a este comentário

  9. Andre Bona
    30/11/11 - 22:27

    Ta explicado porque Bernardo nao é titular.

    Muito fraca essa apresentaçao do vasco. Horrorosa. parece um time de pelada. Sem jogada nenhuma sem saída e nem marcar direito marca mais.

    Trocentas faltas cometidas, bizonhas… sem necessidade, burrice mesmo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O jogo de ontem não explicou nada.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Também acho que é mt bem explicado o porquê de Bernardo não ser titular. É útil, mas não é pra ser titular.

    Mas nesse jogo ele já poderia começar jogando. Escalar Nilton e deixá-lo até o fim da partida é inexplicável, assim como o é colocar Leandro e Diego Rosa no jogo, deixando Élton no banco. Aliás, Cristóvão não aprende que Alecsandro também não dá! Élton tinha q ter jogado.

    O time tomando 2×0, um jogador expulso e vc coloca Diego Rosa? Tava só tentando não tomar mais gol. Coisa que o Cristóvão fez contra o São Paulo no 0x0 também, mesmo precisando da vitória.

    Perdemos a Sula e provavelmente o Brasileiro por causa do Cristóvão.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    discordo completamente. Acho o trabalho do cristovao mto bom. Infelizmente perdemos a sula mas nao foi culpa dele.

    Responda a este comentário

    Fernando

    O que você achou do Cristóvão contra o Palmeiras? E contra o São Paulo? Só pra lembrar de dois exemplos dos mais gritantes. Ele escala mal e substitui pior ainda.
    Sorte dele que o elenco do Vasco é bom, então sofremos menos.

    Aliás, o que foi colocar Leandro em campo ontem?! Logo ele que já provou há muito tempo que não tem a menor condição de jogar nesse time.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Leandro foi uma tentativa desesperada, o Vasco não tem um jogador no elenco das características do Éder Luís. Não dá para culpar o treinador.

    Responda a este comentário

  10. Andre Bona
    30/11/11 - 22:29

    Juninho já se despediu?

    Responda a este comentário

  11. Saulo
    30/11/11 - 23:00

    Como tinha afirmado anteriormente, o Vasco está visivelmente desgastado e pela primeira vez, enfrentou um time tecnicamente qualificado na Sul Americana. Aurora e Universitário de Lima eram muito fracos e poderia se dar o luxo de poupar fora e decidir em casa com todos os titulares. Cabe os clubes pressionarem a CBF e repensar esse calendário desumano.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sem duvida La U é muito superior aos demais. Mas o Vasco também é muito superior aos demais e os placares confirmam isso.

    Time por time, o Vasco é superior a La U também, com certa folga, mas pesou o desgaste. No primeiro jogo, o Vasco teve diversas chances de abrir 3 x 0 logo no primeiro tempo e nesse ponto concordo com Junior Capacete.

    O fato é que é impossível montar um time pra jogar duas competições, sendo uma eliminatória. Corre-se o risco de ficar com um monte de jogador sem atividade em caso de eliminação precoce.

    Ainda assim, acho que a decisão do Vasco de jogar os dois campeonatos foi acertada no aspecto esportivo e do que se espera de um clube grande. Priorizar é coisa de time pequeno.

    Lembrar ainda que como venceu a CB, o Vasco já vinha jogando mais do que todo mundo mesmo. E a esticada na SULA dificultou mais ainda. Mas é o preço de ter um time competitivo.

    É desgastante. Eu mesmo estou torcendo logo pra acabar esse campeonato, porque é estressante pra gente aqui que se irrita com roubalheira, sacanagem e com as próprias dificuldades que o time tem. Enfim, tá bom. Foi um bom ano. Pode ser excelente com o Penta. Mas se não vier, terá sido muito bom. O melhor brasileiro da CB, o melhor da Sula e o segundo melhor do brasileiro, se for o caso.

    Muito bom.

    Responda a este comentário

  12. Lincoln
    1/12/11 - 0:05

    relaxei aqui apos o jogo, refleti sobre o que vi, e estou preocupado em relação a domingo.
    Não em ser vice ou perder pro flamengo como bender provavelmente trolará, e sim porque confirmei nos ultimos jogos que a dependencia do vasco pro éder luis é tão grande quanto a dependencia do vasco em relação ao dedé. Ofensivamente o Vasco não existiu nas ultimas partidas. O bernardo nao substitui o eder. o vasco perdeu MUITO o poder ofensivo tornando-se uma equipe regular. apenas um milagre nao entrega o titulo para o corinthians. espero estar muito errado, mas…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    nao acho que o flamengo seja melhor ou até ganhe domingo.. mas que ta com cara de um empate safado, ta…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bernardo não substitui o Éder, porque não colocam ele em campo. Quando colocam, ele faz mais gols que o Éder Luís, e que qualquer outro jogador do elenco.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Minha colocacao nao foi pragmatica. Ele nao substitui pois eles tem caracteristicas diferentes

    Responda a este comentário

  13. Serginho Valente
    1/12/11 - 5:16

    Sinceramente, orgulho do Vasco que ontem jogou mal, mas não se entregou, e lutou até o fim.

    Rendeu ontem na parte negativa da variação que sempre ocorreu com quase todos os times do Brasil neste ano. Sendo que na média dessa variação, nenhum time do Brasil foi melhor que o Vasco. Nem o Santos.

    Mérito do La U, que é um bom time, mas que teve como diferencial o pulmão. Há tempos não via um time correr tanto.

    O Vasco segue vivo até a última rodada do Brasileirão. E certamente jogará melhor no domingo.

    Responda a este comentário

  14. Bender
    1/12/11 - 14:28

    O Vasco mandou bem como vem mandando desde a sua recuparação no estadual. A parada era difícil mesmo.

    O Flamengo levou uma surra desses chilenos (que naquela ocasião perdeu a chance de devolver os 7 x 0 de 1999 com juros). O time dos caras é muito “certinho” e com qualidade. Vargas >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> … >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Deivid.

    Responda a este comentário

  15. rafael botafoguense
    1/12/11 - 16:43

    maneiro ver a Universidad do chile fodona no continente. Mereciam a Libertadores ano passado, eram os melhores naquela semi tosca, mas peidaram pro Chivas.

    mais maneiro ainda ver que a final será entre dois times fora de LO EIXO MALO e que isso não é um acidente.

    Responda a este comentário

  16. Julio Bastos
    1/12/11 - 18:12

    Juro que não estou trollando o Vasco, mas a LaU é bem superior ao Vasco. Jogou com consistência aqui e lá e merecidamente, conquistou a vaga.
    Acho que realmente faltou perna pro Vasco. Caso estivesse fisicamente bem, o Vasco seria um adversário difícil, mas ainda assim, não acredito que passaria (especulando).

    Que mantenha o brio e faça um jogão com o meu Flamengo, apesar do cansaço. Cravo vitória rubro-negra.

    Juro que não estou trollando!

    Responda a este comentário

    Saulo

    Júlio,
    a LAU não é bem superior ao Vasco, nada me convence disto. Ao contrário da esmagadora classe dos treinadores brasileiros, Jorge San Paoli deu uma verdadeira aula como se joga no esquema de três zagueiros. Em nenhuma das partidas realizadas em São Januário e no Chile, assisti um meio campo repleto de volantes brucutus. A sobra chilena efetivamente funciona e marcam do jeito como devem, pressão na linha da defesa adversário e o tempo todo no ataque. Mesmo quando estão pressionados, procuram sempre tocar rápido, movimentar bastante e fazer lançamentos objetivos.
    Enquanto no Brasil, utilizar três zagueiros é uma maneira disfarçada de enganar os torcedores e colocar um trio de volantes brucutus no meio. Não é de se estranhar um time brasileiro ficar perdido, quando enfrenta uma equipe de muita movimentação e qualidade. Às vezes os times brasileiros são excessivamente engessados taticamente e ficam na dependência dos avanços dos laterais.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário