Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Traquinagens do Adsense

February 15th, 2012 por | Categorias: Libertadores 2012, TV.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

33 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

33 Comentários para “Traquinagens do Adsense”

  1. Serginho Valente
    16/02/12 - 8:21

    Hein?

    Responda a este comentário

    Victor

    Adsense é o programa de publicidade da Google.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Só hoje apareceu a imagem para mim…rs.

    Responda a este comentário

  2. Bender
    16/02/12 - 10:24

    Pq traquinagem? Deve ter um acordo da Sky com a Google, não?

    Toda vez que o Gmail atualiza muda a propaganda que fica logo acima do email mais recente na caixa de entrada.
    É uma parada meio aleatória mas deve ter um sistema qualquer de filtro, pois essas propagandas sempre tem a ver com algum email que mandei ou recebi.

    Exemplos:
    – Recebo um email de piada com o Flamengo. Aparece acima “Camisa Oficial do Flamengo 189,90”.
    – Mando email pro meu orientador da pós com o título MBA – Monografia. Aparece acima “MBA FGV Finanças Inscrições”
    – Email de orçamento de mobília e modulados para o cara que me atendeu na Madeirol. Aparece “Desentupidora ALVORADA24h”

    Nesses dizeres entre aspas está sempre com hiperlink.

    Mesmo sendo de forma aleatória existe uma ligação. E é provável que para aparecer ali, tenha existido um negócio entre as partes.

    Responda a este comentário

    Bender

    Ah tá… na página da Fox. Hehehe…

    Responda a este comentário

    Bender

    Logo ao lado de tal publicidade na caixa de entrada tem um link “Qual o motivo deste anúncio?”, cliquei lá pela 1ª vez.

    Este anúncio é baseado em e-mails de sua caixa de correio. Acesse o Gerenciador de preferências de anúncios do Google para saber mais, bloquear anunciantes específicos ou desativar anúncios personalizados

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu deixo. Acho maneiro e já cliquei algumas vezes.
    Curiosamente jamais consumi nada, mas acho legais as propagandas.

    Responda a este comentário

    Bender

    Nunca pensei em bloquear. Não me incomoda.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Pô, cara, não acha q isso é um pouco de invasão de privacidade dos caras não? Tudo bem, vc pode dizer que é um programa que faz isso, não é uma pessoa vendo e selecionando os anúncios, mas mesmo assim.

    Achava tranquilo quando era no Orkut, baseado nas minhas comunidades, ou mesmo no Facebook. Mas o conteúdo de um e-mail, inclusive do assunto dele, é muito mais particular, não acho certo me oferecerem produtos com base no que leram por ali não. Não deveriam ter o direito de ler aquilo ali, quem dirá usar esse tipo de informação pra qualquer coisa.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tem o direito sim.
    Você leu os termos de serviço que concordou quando optou em usar o serviço deles?

    Responda a este comentário

    Fernando

    Contrato de adesão, o direito aí é abusivo e, em minha opinião, inconstitucional.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Quando eu baixo um programa e/ou entro num site inédito para mim, eu pego os termos de serviço, imprimo, faço um bloquinho e leio atentamente antes de dormir.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Terrorista é tudo maluco.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Huaehuaehae, já viu o episódio do South Park sobre esse tema?
    O fato é que é virtualmente impossível ler e entender tudo que se assina como contrato de adesão. Por isso eles devem seguir valores éticos, morais.
    Deve seguir valores principiológicos do Direito, como a função social do contrato e a boa-fé objetiva, que eu não vou falar mais pra não soar presunçoso.

    O fato é que os contratos não tem esse poder todo que vocês tão imaginando aqui não, especialmente os de adesão. Não é porque está no contrato que há esse direito. Antes disso, o contrato deve obedecer à ordem jurídica brasileira. Utilizar-se dos seus e-mails (amplamente equiparados às cartas, ou seja, correspondência) para fazer propaganda direcionada a você é, na minha opinião, violar o sigilo de correspondência.

    Me espanta que vocês não pensem assim pelo senso comum, por isso iniciei o debate aqui.

    Responda a este comentário

    Bender

    Pois é… se vc aceitou, não pode classificar como “invasão de privacidade”. Mas tem como bloquear se quiser.

    Cara,
    nos tempos de internet discada assinei um provedor pequeno (mas relevante para Niterói) pois um amigo meu trabalhava lá. Quando atrasei um pagamento tive que ir lá no escritório deles para fazer o acerto (arcaico).
    No meio do bate papo ele mostrou minha caixa de emails. Ele podia ver qualquer email dos assinantes. Recebidos e Enviados. Conteúdo e Anexos. Surreal. Era da internet é isso aí.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Eu não tenho dúvidas de que é isso aí. Só que não poderia/deveria ser.
    É algo parecido com vc chegar nos correios e o cara te mostrar que abre e fecha de novo a correspondência de quem quiser, sem deixar rastros.

    Há meios de o provedor de internet te prestar o serviço de e-mails sem ter, de fato, o acesso a eles.

    Mas também acho que uma coisa é o cara do provedor ter acesso ao seu e-mail, outra coisa é usarem o conteúdo da sua caixa de e-mails para fazer propaganda pra vc.
    Numa analogia, quem revela fotos tem acesso a suas fotos. Mas não pode te ver com a camisa do Flamengo e transmitir esse conhecimento para a loja do Mengão, que lhe enviará cartas oferecendo a venda de camisas. Ele tem o dever de sigilo sobre as informações que obtém ao revelar suas fotos.

    Há vários casos de fotos de mulheres peladas que vazaram quando foram ser reveladas, mostrando essa quebra do dever de sigilo, do dever de boa-fé. Mas não significa que é o correto. O problema com as propagandas no e-mail é que isso é algo institucionalizado, oficial.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, mas eu imagino que com um logaritmo que até já existe o servidor consegue, pelos assuntos dos e-mails, pessoas que enviaram/receberam, quantidade de respostas e, dessa forma, mirar o que você mais gosta ou o que mais te interessa.

    A Caixa Prioritária do Gmail é bem isso. A medida que você vai dando relevância pra certos assuntos, o servidor passa colocar eles a frente de outros.

    Eu acho isso bom. E, inclusive, já comprei coisas por esse sistema.

    Não tenho problemas com isso e acho que tudo depende da boa-fé de quem tá utilizando a informação.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Com certeza, mineiro…

    Eu mesmo comprei esses dias um curso no anuncio DENTRO DO MEU EMAIL.

    Responda a este comentário

    Bender

    Achei boa essa visão que vc trouxe sobre o assunto. Mas como disse acima, não me incomoda. A parada não é nem propriamente um spam que chega no seu email aporrinhando.
    Ao que parece não há violação de correspondência. Existe um dispositivo que ativa um mecanismo de busca através de palavras-chave (é google né) e, de certa forma, faz uma publicidade direcionada. Talvez seja até mais eficaz do que panfletos quaisquer.

    Junto com a fatura do meu cartão de crédito vem TODO MÊS um CADERNO com propagandas de eletrônicos. Coincidentemente é o que eu compro com mais frequência quando uso o cartão. Quando comprei o ar no cartão parcelado em 10 vezes, a mulé até me ligou pra confirmar a compra. Achei um fator positivo #segurança.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Cara, que há uma violação eu acho que há. A questão talvez seja de ela não ser tão imoral assim, de até trazer benefícios pra você. De ela ser lícita se permitida. Mas eu não concordo com isso, especialmente quando vem de um contrato de adesão (não temos como aceitar a conta no gmail e dizer que discordamos dessa parte). Falei mais sobre isso aqui embaixo, respondendo ao Urubu Cretino.

    Quanto ao cartão de crédito, acho diferente, apesar de realmente haver uma forte ligação. Acho positivo que analisem um padrão nas suas compras pra evitar mal uso do seu cartão por terceiros, causando danos a você e ao banco. É uma ponderação que fazem entre o seu direito à privacidade e o seu direito à segurança. Mas ponderar entre a sua privacidade e uma tentativa de lucro por propagandas por parte do Banco já não acho correto. Se já é errado utilizar seus dados de compras para lhe enviar propaganda, mais ainda é violar o conteúdo de seus e-mails pra isso.

    Responda a este comentário

    Bender

    Mas ao que parece o conteúdo dos emails não é violado.

    Vc não tem “como aceitar a conta no gmail e dizer que discorda dessa parte”, mas pode bloqueá-la. Se o robo vai continuar checando suas preferências de qq jeito, vc nem saberá. Não há o que fazer.

    O caixa do Itaú pode ver o extrato bancário do cliente do Itaú.
    O funcionário de Empresas que possuem o Serviço de Proteção ao Crédito pode digitar seu CPF e terá sua vida toda na tela.
    Quando vc preenche um carnê das Casas Bahia, eles ficam de posse do seus dados, endereço, telefone, renda…

    É meio foda essa porra. Não é simples.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Pois é, não é simples, mas a gente não pode se acomodar. As coisas vão se aprimorando. Na Receita mesmo, era muito mais fácil um funcionário conseguir suas informações sobre o IR do que hoje. Hoje são poucos os que têm um acesso mais irrestrito quanto a essas informações e o sistema registra quando elas foram consultadas.

    Lembro de que alguns anos atrás houve um vazamento de informações de IR de PSDBistas e, se bem me recordo, o funcionário da Receita responsável foi facilmente identificado. Agora não lembro se esse episódio ajudou a acirrarem as regras de consulta a esses dados, ou se já antes deles esse processo vinha sendo feito.

    Mas a ideia é essa, o debate, a reclamação (com ações judiciais, caso necessário) e o aprimoramento dos sistemas a fim de impedir esse tipo de conduta.

    Responda a este comentário

    Urubu Cretino

    A seleção dos anúncios se dá através de uma pesquisa de palavras usadas no seu email. Ou seja, um robô(é esse mesmo o nome que se usa) verifica algumas palavras e escolhe os anúncios direcionados. Não é como o fato da revelação aonde uma pessoa vê a foto e toma uma iniciativa errada. O robô não analisa o assunto, não faz julgamento de valor sobre o que está escrito, ou seja, ele não interpreta o texto completo. Por outro lado os seus dados podem muito bem serem usados de forma inadequada.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Exatamente. Penso que os dados de meu e-mail não deveriam ser usados para NADA. Nem mesmo pra fazer uma estatística qualquer. São meus e pronto, nem mesmo um “robô” deveria ter acesso a eles.

    Do contrário, acontece aquele negócio de todos os e-mails com a palavra “terrorista” são enviadas a um órgão de segurança para investigação etc etc etc.

    Os dados desse robô poderiam perfeitamente dizer que Bender é flamenguista, provavelmente faz ou tem interesse em MBA, compra mobílias. Ou seja, é pelo menos de classe média, com nível superior, dos arredores do Rio de Janeiro. Isso baseado apenas numa coleta de dados de um “robô”. Acho isso extremamente perigoso, uma invasão da privacidade dele. Acho isso muito errado e um começo pra tudo ficar mais errado ainda.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Porra, o assunto da aula de hoje foi justamente esse. Blablagol bruxo. Tô bolado aqui.

    Redes sociais aproveitam muito isso aí (Targeted Advertising). Colhem seus dados e seus interesses com muito mais eficácia do que as outras ferramentas. na real, controle e publicidade pautam essa fubanga.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Haheauehhaeuae. Aula de que, RB?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Mídia digital.

    Responda a este comentário

    Bender

    Abri a Política de Privacidade do Gmail. Tem coisa bagarai pra ler. Seguem algumas partes

    Informações que coletamos e como as utilizamos
    Nós podemos coletar os seguintes tipos de informações:

    •Informações que você fornece – Quando você se inscreve em uma Conta do Google, nós solicitamos suas informações pessoais. Podemos combinar as informações enviadas da sua conta com informações de outros serviços do Google ou de terceiros para proporcionar uma experiência melhor e aprimorar a qualidade dos nossos serviços. Para alguns serviços, podemos dar a você a oportunidade de desativar a combinação dessas informações. […] Consulte a Política de Privacidade do administrador de domínio para obter mais informações.

    •Cookies – Quando você visita as páginas do Google, nós enviamos um ou mais cookies para o seu computador ou outro dispositivo. Utilizamos os cookies para melhorar a qualidade do nosso serviço, armazenando as preferências do usuário, melhorando os resultados das pesquisas e a seleção de anúncios e rastreando as tendências dos usuários, como por exemplo como as pessoas pesquisam. O Google também utiliza os cookies em seus serviços de publicidade para ajudar anunciantes e editores a veicular e gerenciar anúncios na web e nos serviços do Google.

    •Informações de registro – Quando você acessa os Serviços do Google por meio de um navegador, aplicativo ou outro cliente, nossos servidores automaticamente gravam determinadas informações. Esses registros do servidor podem incluir informações suas, como a solicitação na web, a interação com um serviço, o Endereço de Protocolo de Internet, o tipo e o idioma do navegador, a data e a hora da sua solicitação e um ou mais cookies que possam identificar exclusivamente o seu navegador ou a sua conta.

    •Comunicação com o usuário – Quando você envia um e-mail ou outro tipo de mensagem para se comunicar com o Google, podemos reter essas mensagens para processar suas consultas, responder às suas solicitações e melhorar nossos serviços. Quando você envie e recebe mensagens de SMS a partir de ou para um de nossos serviços com funções de SMS, coletamos e armazenamos as informações associadas a essas mensagens, como o número do telefone, a operadora de rede sem fio associada ao número do telefone, o conteúdo da mensagem e a data e hora da transação. Usamos o seu endereço de e-mail para enviar comunicados a você sobre nossos serviços.

    •Serviços afiliados do Google em outros sites – Oferecemos alguns dos nossos serviços em outros sites ou por meio deles. As informações pessoais que você fornece a esses sites podem ser enviadas ao Google a fim de fornecer o serviço. Processamos essas informações de acordo com esta Política de Privacidade.

    •Aplicativos de terceiros – O Google pode disponibilizar aplicativos de terceiros, como gadgets ou extensões, através de seus serviços. As informações coletadas pelo Google, quando você ativa um aplicativo de terceiros, são processadas de acordo com esta Política de Privacidade. As informações coletadas pelo terceiro fornecedor do aplicativo são regidas pelas políticas de privacidade do próprio fornecedor.

    […]

    •Outros sites – Esta Política de Privacidade aplica-se apenas aos serviços do Google. Não controlamos os sites exibidos como resultados de pesquisa, sites que incluem aplicativos, produtos ou serviços do Google ou links dos nossos diversos serviços. Esses outros sites podem enviar seus próprios cookies ou outros arquivos para o seu computador, coletar dados ou solicitar informações pessoais.

    Além do mencionado acima, nós podemos utilizar as informações que coletamos para:

    •Fornecer, manter, proteger e melhorar nossos serviços (incluindo os serviços de publicidade) e desenvolver novos serviços, e
    •Proteger os direitos ou as propriedades do Google ou dos nossos usuários.
    Se decidirmos utilizar essas informações para alguma outra finalidade diferente da original, pediremos o seu consentimento antes.

    […]

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Celular também é assim. Têm acesso a tudo que você faz.

    Responda a este comentário

    Bender

    sera normal cel com GPS e saberao até onde vc esta.

    Responda a este comentário

  3. Bender
    16/02/12 - 10:36

    HAhuAHUhAUhauhUAhuHAUhUAHuha… acabei de entrar lá. 1ª página. Tá frenético.

    Responda a este comentário

    Yuri

    hahahahahaha, PIOROU!! Agora são 3 da SKY e 2 da Via Embratel!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário