Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Top 10 – Rubens Barrichello

September 25th, 2008 por | Categorias: Fórmula-1.

Entei no meu cômodo privativo aqui da redação e catei uma revista qualquer. A felizarda acabou sendo a Auto Esporte de Agosto (uma com um carro chinês vagabundo toda vida na capa).

E em uma das reportagens aparece o recordista de GP’s da Fórmula-1, Rubinho Barrichello, com o título “Older and Faster” (referência a uma camisa que ele usava com essa frase estampava nos treinos do GP da Malásia).

A reportagem na verdade faz parte da Seção “Você Pergunta”, onde provavelmente leitores da Auto Esporte faziam… vocês entenderam.

Mais legal que as respostas são as perguntas. Várias um pouco sem noção, mas que acabam obrigando a terem respostas que fogem da mesmice.

De qualquer forma, importa-me uma resposta dada pelo Older and Faster

Pergunta: Quais os três melhores pilotos de todos os tempos, considerando a técnica, não os resultados? Em que lugar você se colocaria?

Senna, Prost e Schumacher, sendo que nesse último não é a “técnica” que chama a atenção, mas, sim, a velocidade. Honestamente, eu caberia no Top 10.

É mole?

Nessa lista Rubinho não está

Nessa lista Rubinho não está

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

8 Comentários para “Top 10 – Rubens Barrichello”

  1. Rafael
    25/09/08 - 16:59

    Existe na F1 uma melhor “técnica” do que ser rápido?

    Rubinho no Top-10? Só não consigo imaginar qual.

    Responda a este comentário

  2. Glauco
    25/09/08 - 17:55

    Também acho que tinha que definir melhor o conceito de “técnica”. Se é só pisar fundo, o Senna e o Shcumacher estão muito bem. Se for estratégia, o alemão vai bem, mas o Alain Prost era excepcional. Habilidade para ultrapassagem, lembro várias vezes do Senna se enrolando com o Nakajima. Tá certo, o cara era péssimo, mas o brasileiro sabia disso e mesmo assim pecava. De qualquer forma, era bom nisso também. Acerto de carro, se é que hoje em dia vale alguma coisa, o Piquet era excelente. No frigir dos ovos, por simples e pura junção de torcida/simpatia e vontade de ser do contra, escolho Prost, Piquet e Schumacher. Tô preparado pros xingamentos, rs.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    25/09/08 - 18:06

    Glauco, depois que Rubinho se colcou no Top 10 da história, quem iria xingar-te por escolher Prost, Piquet e Schumacher.

    ****

    Eu sei lá, mas aqueles caras lá dos anos 50 que conseguiam correr mais de 5 anos sem morrer é que deviam ser os reis da técnica mesmo.

    Mas, assim como Bender, não sei ver outra forma de qualificar ténica que não seja o cara andar rápido sem errar (o que no fim o leva a ganhar corridas e campeonatos).
    Eu escolho pragmaticamente Schumacher, Fangio e Prost.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    25/09/08 - 18:10

    Fangio, Schumacher e Prost.

    Piquet e Senna também eram sensacionais. Pessoalmente, também sou mais Piquet.

    O Rubinho entra num top 10 formado por Patreses, Bergers e afins. O Top 10 do “não faz a menor diferença”.

    Responda a este comentário

  5. Glauco
    25/09/08 - 19:37

    Então, o Fangio, só pelos números (aproveitamento e títulos) seria imbatível. Mas são raríssimos os registros dele. Falo dos que vi, mas imagino que correr naquelas condições era ato de heroísmo de verdade.

    Às vezes fico imaginando isso em termos do futebol. Como santista, muitas vezes (muitas mesmo) ouço e leio a respeito de craques do passado. Sempre tive curiosidade, por exemplo, sobre o Pagão, ídolo maior do tricolor Chico Buarque. Quando vi momentos de um jogo dele na Cultura (Santos 3 X Corinthians 3, 1957), só de ver o cara tocando na bola é de uma elegância impressionante. Por aquilo e pelos relatos, dava pra colocá-lo numa lista de craques, mas nunca vi nada do Fangio. Acho que as gerações futuras não terão esse problema…

    Responda a este comentário

  6. Zargarotinho
    28/09/08 - 13:58

    O Rubinho não serve nem pra jogar a balaclava pra torcida…hauhuahuahuahuahauhuah. Vocês viram hj na corrida? A galera lá esperando e o mané acerta o rio do outro lado….hahahaha.

    Responda a este comentário

    Victor

    HAuhauhUAhUAhUAHuHAuha
    HAuhauhAUhAUhUAhuahua

    Porra. O treino foi às 11:00. Acordei e nada de corrida.
    Sacanagem.

    Responda a este comentário

    Saulo

    E vai pagar multa pesada por sujar o rio. Cingapura não é Brasil.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário