Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Todo mundo secou

September 6th, 2007 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007, Futebol.

Assim como a Rede Globo, a empresa onde trabalho volta e meia faz a manutenção dos servidores. Isso significa que eu vou mais cedo para casa.

Cheguei e logo liguei no canal 120 da Sky para saber que jogos iria ver.

Depois de analisar o samba do criolo doido que são os horários, percebi que não dei muita sorte. Os três melhores jogos aconteceriam no mesmo horário, 21:45.

Eram Grêmio x Vasco, Santos x Internacional e Atlético-MG x São Paulo.

Deixei o tempo passar vendo Goiás 2×3 Atlético-PR, depois 10 minutos do 2º tempo de Flamengo 4×1 Figueirense (nos 10 minutos que vi, estava 1×1 e o Figueirense se esbaldando de perder gols) e daí pulei logo para Grêmio 3×1 Vasco.

O Grêmio não foi o time horroroso pintado por Gaburah, embora me espante que o time dependa que Tuta jogue bem. O Vasco fez o que pôde, mas deveria haver uma regra tácita que um jogador expulso quando o time tem superioridade numérica, deveria ser punido pelo próprio clube.Secando Rogério Ceni

De qualquer forma, por conta de um apagão no Mineirão, ainda pude ver o final de Atlético-MG 0x0 São Paulo.

Não prestava a menor atenção até o pênalti. Aí não teve jeito, acho que todo mundo devia estar com a TV ligada e deve ter ido prestar atenção e secar Rogério Ceni. A derrota não tiraria o título do São Paulo, que empatará em conquistas de Campeonatos Brasileiros com o Flamengo, ficando atrás apenas do Santos, mas a torcida ficava por conta da marcação de um gol na defesa são-paulina, que não sai sabe-se lá há quantos jogos.

Nada! Rogério Ceni pegou o pênalti de Coelho. Não satisfeito, pegou o rebote também.Taffarel Internacional

O goleiro se adiantou? Sim. Mais uma para a conta da arbitragem. Mas agora o que fica é que o São Paulo continua com impressionate invencibilidade de sua defesa.

Outra grande invencibilidade que me lembro foi em 1988 quando o Internacional não tomava gols também. O jovem Taffarel, que por conta disso acabou indo parar na Seleção Brasileira de onde só saiu para se aposentar, só foi buscar a bola na rede no clássico Gre-Nal, onde tomou um frango não lembro de quem.

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

12 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

12 Comentários para “Todo mundo secou”

  1. Serginho Valente
    6/09/07 - 11:37

    O Vasco perdeu por dois fatores:
    Fora de Campo: Celso Roth.
    Com sua teimosia em “barrar” o Andrade, sequer relacionando-o para o jogo. E sua estupidez ao realizar as substituições. Como mexeu mal na equipe! Substituiu um zagueiro sem cartão amarelo deixando um “pendurado” dentro de campo. Quando Perdigão saiu, com o Vasco perdendo o jogo, colocou o Roberto Lopes! Para quê? Segurar o resultado? Muito mal o técnico vascaíno.
    Dentro de Campo: Júlio Santos.
    Bisonho. Foi o responsável direto pela expulsão do Jorge Luiz, entregando duas bolas quando o Vasco saía para contra-ataques. Como jogou mal, conseguiu ser pior que o Amaral, não marcando absolutamente ninguém e atrapalhando o time. Lamentável.
    Para mim o Campeonato está decidido, São Paulo campeão, Vasco, Cruzeiro e Santos na Libertadores. No rebaixamento, falta um time se juntar a América, Juventude e Figueirense.
    PS: Gostaria muito que fizessem um exame anti-doping no time do Grêmio…como correram ontem.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    6/09/07 - 11:42

    Eu não pintei o Grêmio um time horroroso. São não é um timaço, pombas! O Botafogo também não é, oras. Mas não sou cego de não ver isso.
    Aliás, um time que depende de Tuta não pode ser bom. E ponto.

    Responda a este comentário

  3. Guillermo
    6/09/07 - 11:44

    Victor,

    O Grêmio não depende do Tuta, mas quando ele (raramente) joga pro time o jogo fica mais fácil. Foi o que se viu ontem quando vencemos os comandados de Sexy Hot.

    Sobre o Frangarel, digo Taffarel, esse fez a festa da torcida tricolor durante os anos 80. De que adianta ter uma invencibilidade gigantesca contra os outros e chegar nos clássicos e virar filhote do Jorge Veras? Nada, absolutamente nada,

    Abraços e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    6/09/07 - 11:45

    Esqueci do Naútico…tá fechado…

    Responda a este comentário

  5. Guillermo
    6/09/07 - 11:53

    Como eu disse o Grêmio não depende de Tuta. Vocês do Rio têm um preconceito com times de outros estados e não conseguem ver os méritos dos outros.

    Ao Serginho Valente, o doping do Grêmio está fora de campo nas arquibancadas. Quando o seu time tiver uma torcida tão apaixonada e que apoia tanto quanto a torcida gremista você vai entender.

    Abraços e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

    p.s.: Ah Gaburah, você chamou o time do Grêmio de timinho quando ganhamos do seu time, só consultar o seu post para ver isso.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    6/09/07 - 12:30

    Pessoalmente, não tenho preconceito nenhum e vejo muitos méritos nas gaúchas.
    Nossa! Parabéns para apaixonada torcida gremista…

    Responda a este comentário

  7. Fernando
    6/09/07 - 12:57

    A torcida do Grêmio ou do Boca???

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    6/09/07 - 13:54

    Guillermo,
    Hein?? Cara, não costumo fazer isso. O que eu disse foi que o time do Grêmio é fraco, assim como o do Corínthians, e que mesmo assim nos impuseram derrotas vexatórias.
    Entendeu agora?
    Acho que o Esteban cruzou a fronteira e mudou de nome, porque o cara atira pra todo lado.
    É a velha mania que todo mundo tem de achar que os cariocas só enxergam mérito nas equipes do Rio. É muito complexo de inferioridade mesmo… Mas tu não tens culpa, cara. É a imprensa que te vende isso e tu acreditas. Saiba que se você disser que o time do Botafogo é fraco, não tem grandes jogadores, que o Cuca é gremista e Blá Blá Blá… não vais me ofender em nada, porque tenho senso crítico.
    Não vou antipatizar com o Grêmio só por tua causa. Tenho vários amigos tricolores muito gente boas (que deve ser o teu caso, passada a euforia), então tá valendo.

    E dá-lhe Grêmio. Rumo a Tóquio. Que nem 2007.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    6/09/07 - 13:57

    Gentes boas, gente boas ou só gente boa mesmo?

    Responda a este comentário

  10. Victor Pimentel
    6/09/07 - 14:20

    Eu não acho que o Grêmio seja fraco. O Corinthians eu acho muito fraco.

    Pode-se dizer que joga feio, retrancado e o escambau, mas fraco não é.

    Esse time veio lá da Segundona, conseguiu se classificar para a Libertadores no Brasileiro do ano passado (sendo que brigou pelo título do campeonato), foi vice-campeão da Libertadores desse ano, sem contar o dever de casa que foi ganhar o Gauchão.

    Definitivamente, não creio que o Grêmio seja fraco. Tanto não creio, que apontei como um dos favoritos no começo do campeonato junto com São Paulo, Botafogo e Santos.

    O Grêmio encanta? Longe disso. Mas já estou aceitando que espetáculo mesmo só o Dream Team ou futebol no PlayStation, onde é comum Pablo humilhar Lincoln.

    Responda a este comentário

  11. Pablo Martinez
    6/09/07 - 15:07

    hwuwhaeuhaueheauhea
    Lincoln vai ficar puto!
    ehauehaueheaueaeaauhue

    Responda a este comentário

  12. Saulo
    6/09/07 - 19:50

    Ontem assisti o jogo do Flamengo e vi ontem o Forest Gump do futebol.O Joel Santana por incrível que pareça fez tudo errado e deu certo.Quando o time empatava e era pressionado pela equipe do Figueirense,tirou Renato Augusto e colocou Léo Medeiros(volante).Depois tirou o centroavante Obina justamente cansado,mas entrou o segundo atacante Paulo Sérgio.O time ficou praticamente com Íbson sobrecarregado na armação e sem um centroavante.Felizmente a tática manjada e ultrapassada implementada pelo Mário Sérgio da “linha burra” para colocar todo o ataque rubro-negro impedida, fracassou e deixou o ataque quase todas as vezes com a defesa toda aberta.Nunca vi tanto primarismo relativo a marcação de contra-ataque e foi merecida a demissão do Mário sérgio.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário