‘Tô na Ponte. Foda-se Fluminense’
February 8th, 2012 por Victor | Categorias: Fluminense, Libertadores 2012.Perguntado por SMS qual a nacionalidade do árbitro no intervalo do jogo respondi conforme o título do post.
Todo pimpão, cagara para a punhetaria entre Fox Sports e Globosat garantido meu lugar no João Havelange mesmo sendo minha intenção diminuir (mais ainda) a frequência no estádio. Todavia, a DOENÇA venceu a racionalidade e lá fui eu modificar todo um dia útil em prol de um jogo de bosta de 2ª Fase de Santander Libertadores, mel na chupeta para brasileiros.
Ida ao trabalho de carro com direito a lenga-lenga por Niterói, Ponte, pedágios, estacionamento para trabalhar, gasolina, não poder ler ou tirar soneca e especialmente… colocar a meleca na cortina do frescão.
20:20 – Lanche vagabundo na rua e partida para o João Havelange com “folga”.
20:50 – Chegando nos arredores do estádio já escapando da Linha Amarela. Rápida olhada para as arquibancadas e tudo vazio. Beleza, hoje vai ser moleza.
Pano rápido e em um instante 22:00 – Muito longe da merda do estacionamento.
22:02 – Rádio Globo narra o gol de Fred.
22:30 – O estacionamento é avistado. Apesar de uma fila, vários carros passam direto
22:35 – Noto que o estacionamento está fechado!!!
22:40 – Desespero MADMAXIANO pelas ruas do entorno do Engenhão. Lei da Selva em busca de vagas em estacionamentos inexistentes e nenhuma familiaridade dos motoristas com o local.
22:55 – Vão Central da Ponte Rio-Niterói
23:05 – “Garçom, coloca a mesa perto da TV e desce um mocotó.”
23:?? – Vagner tenta ser mais malandro que a malandragem e vai expulso junto com o argentino
23:46 – Leandro Euzébio foi mais burro que a burrice e saiu expulso sozinho
23:49 – Fui. Infelizmente o caldo de mocotó SERENOU os anticorpos que iriam extirpar de uma vez por todas o futebol de minha vida permitindo que a DOENÇA permanecesse viva.
Com 2.000 lugares, o estacionamento do Engenhão lotou.
A explicação fácil estereotipizada diz que a torcida do Fluminense vai de carro e chega em cima da hora. Minha explicação intuitiva de quem não tem olho de Thundera mas enxerga um pouco além do alcance é o efeito Fox Sports. Sem a opção óbvia de ver o jogo na TV e podendo comprar ingresso facilmente pelo cartão de crédito, a rapaziada que pode se coçar entrou sozinha no carro e foi para o João Havelange aumentando de forma desproporcional a demanda pelo estacionamento em função do público presente.
Não duvido que aconteça com o Flamengo em caso de jogo não televisionado e até mesmo Vasco em São Januário com essa nova configuração de jogo sem o apoio da TV. Os ricos também são filhos de deus.
LOL grande coisa essa resenha ai lol
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Gol do Fluminense em 2012 e melhores momentos do jogo de 2008 contra o Arsenal em que Dodô UMEDECEU a noite de Lincoln.
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Que texto foda. Na tragédia são feitas as melhores obras, isso desde HOMERO, passando por Picasso. Uma máxima que permanece.
Todavia, a DOENÇA venceu a racionalidade e lá fui eu modificar todo um dia útil em prol de um jogo de bosta de 2ª Fase de Santander Libertadores, mel na chupeta para brasileiros.
PRÊMIO YURI PARA ESSE TRECHO. Se tivesse escrito só isso já seria lapidar.
Diferentemente do que fiz em OUTRAS OCASIÕES, desta vez, ILIBO TOTALMENTE a torcida do Fluminense. Não pelo relato de Victor apenas, mas por isso aqui:
http://msn.mediotiempo.com/futbol/santander-libertadores/reacciones/2012/02/07/aficion-de-chivas-desaira-a-su-equipo-en-libertadores_40465
Mexicanos CAGANDO cada dia mais. Vale lembrar que na PRIMERA FASE o Tigres jogou com o Time C e não classificou pros grupos. Estou começando a ficar simpático a esse movimento. Ter pouco público é vergonhoso, mas como sempre digo, sou 8 ou 80. Só respeito quem bota muita gente ou quem CAGA GERAL. Sem meio-termo.
O mexicano que botar menos de 1000 pessoas na Liberta terá minha torcida.
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Hehehe
Coloquei 2ª Fase como referência a esse tweet mesmo. Normalmente eu chamo de “Fase de Grupos”. Fazia até para caracterizar que NÃO era 1ª fase, mas agora achei mais legal ser mais explícito ainda.
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Breve pesquisa em ordem cronológica dos termos “Engenhão Estacionamento”
Eduardo Rodrigues @eduardorcrj
Fernando Mesquita @NandoMesquita
Rayane Venancio @Ray_VenancioFFC
Angela Carvalho @Angela_ffc
Pedro Gilio @pedrogilio
Celso Motta @toresfriado
Paula Vital @paulinhavital
Pedro Garcia @PedroGarcia1000
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Victor, agora vc reconhece que tenho razão na minha reclamação quanto ao Engenhao?
E outra, alguém por favor insira uma foto de um tricolor chorando aqui embaixo.
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João, digite no GOOGLE a expressão “Conheça o Engenhão”
****
Reli o texto e não achei a passagem que inventei desculpinhas para justificar porque a torcida do Corinthians enche mais o estádio que a minha.
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Victor, na sua opinião o problema do estacionamento é estrutural ou operacional?
E mais: você acha que se tivesse conseguido chegar mais cedo teria minimizado o problema?
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Gaburah, quando você coloca o verbo no presente do indicativo dá a entender que este problema é corriqueiro o que não é verdade. Dentre as reclamações, mesmos dos mais venais, jamais esteve a de não conseguir estacionar o carro de forma alguma.
Dessa forma, o caso de ontem encaixa-se mais com a analogia de uma chuva de 10.000 anos caindo sobre uma cidade, um evento extemporâneo.
Em via de regra, uma vez nos arredores do Engenhão, o cidadão demora para entrar no estacionamento, mas entra. O tempo de concentração é conhecido dos usuário desde que o escoamento seja típico. Posso garantir que eu estava com folga, mesmo para quem gosta de chegar em cima da hora como eu, e muito mais para Fabinho, Marcelão e cia que gostam de chegar cedo e também entraram com o jogo já iniciado (foram um dos últimos a pararem no estacionamento).
Como deu uma merda pontual com o estacionamento, fudeu tudo.
O meu palpite é à respeito de um tráfego excepcional provocado pela ausência de transmissão do jogo na TV. Uma hipótese, um bico total mesmo.
Desta forma, não creio que seja um “problema” do estacionamento, já que seria totalmente irracional que ele fosse dimensionado para que todos os telespectadores fosse de carro e com apenas um passageiro por carro. Duvido que as tubulações hidráulicas do prédio em que você mora tenham sido dimensionadas para o máximo consumo possível.
****
Sim. Se eu tivesse chegado mais cedo teria minimizado esse problema para mim*, porém causando um novo problema com todas suas condicionantes embutidas: chegar mais cedo
*no aspecto geral não minimizaria o problema, pois foi um problema de capacidade e não de vazão. Se todos chegassem mais cedo, o problema continuaria a existir por igual. O cerne do problema não foi demorar para entrar e sim não conseguir entrar.
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Revendo, de forma mais resumida, podemos dizer que diagnostiquei como um problema estrutural (envolvendo capacidade do estacionamento somado à falta de televisionamento de um jogo com demanda) extemporâneo majorando um problema operacional pois não havia previsão para tal situação.
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Xerox e Victor,
Não vejo “problema estrutural” no Engenhão, já que o estádio é novo e está de pé, sem risco de fadiga ou colapso! hehehehehe
O problema é a torcida boiolinha do tricolor que quer ir pro ‘Luizão Mendes’ de carro, para ostentar sua condição de abastados capitalistas!
Quem vem de Niterói, é só saltar na Cidade Nova, atravessar a passarela, pegar o metrô e cai dentro do estádio. Na volta, pega o mesmo metrô, salta na Carioca e pega o 100 na Nilo Peçanha e volta pra Niterói. Simples!
Quem é do Rio, que pegue metrô ou trem e cai dentro do estádio.
Dizer que o Engenhão é lixo, como tuítaram, é simplificar muito o problema, que não é de quem viabilizou e nem projetou. Tenham certeza que a implantação de projetos de grande porte é puramente política e não técnica.
Tremendo #mimimi do Edhitohr esse post! hehehehehehe #agressãogratuita
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Camarada meu deixava o carro em Botafogo e ia de metrô/trem.
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De Niteroi para a Praça XV de barcas (20/30 minutos)
Da Praçã XV até a central do Brasil (15/20 minutos a pé)
Da central até o Engenhão via trem direto (10 minutos)
E tenho dito
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Ainda acho metrô/trem o transporte campeão.
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Ainda dá pra fazer o seguinte: vai de carro até o Nova América e de lá pega o metrô.
Dá pra fazer isso? [/especulação]
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Bom, na realidade, o metrô não chega ao Engenhão. O que chega próximo é o serviço de ônibus do metrô (o tal metrô na superfície). E quem vai utilizar o serviço do metrô na superfície, acaba sofrendo do mesmo mal que a pessoa que vai de carro, excluindo claro a preocupação com estacionamento.
O melhor serviço de transporte público pra quem vai ao Engenhão (e olha que nem é tão bom assim) é o trem.
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Esse tempo gasto é num domingo, né?
E numa quarta-feira, com jogo às 19:30h?
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Não sei quanto ao deslocamento nas barcas. Mas, em relação ao trem, podemos contar com uns trinta minutos de viagem em uma quarta. Claro que, já estou incluindo algum possível atraso dos trens.
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O estacionamento é um MEGA problema pois você fica com poucas opções de onde largar o carro. Fica impotente.
A melhor opção, desde que tenha o cuidado de combinar a volta, é ir de táxi pela linha amarela, pois chega-se rápido nas imediações do Estádio podendo saltar e acessar rapidamente o estádio. Vale para o Maracanã também (repito, com o cuidado de acertar a volta senão fica na merda)
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Eu continuo achando que aquele foi o pior lugar que se podia escolher na cidade para se construir um estádio. Talvez, a melhor forma de contornar o problema, seria desapropriar alguns quarteirões para se melhorar o acesso.
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Concordo que a localização não foi feliz, mas existe uma grande e inexplicável má vontade em relação ao ‘Luizão Mendes’, inclusive do poder público que não o indicou como estádio para Confederações e para Copa, APESAR DE ATENDER TOTALMENTE O CADERNO DE ENCARGOS DA FIFA!
#palhaçadafinal
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[2], com louvor.
Engenhão foi pra ganharem dinheiro, etc e tal.
As obras do Maracanã já viraram caso de polícia há muito tempo. Lá está se roubando MUITO MAIS do que para a construção do Engenhão. Quero ver qual vai ser o discurso.
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Não vai haver discurso algum. E a tal roubalheira não anda acontecendo só nas obras do Maracanã. Tentem ler o Diário Oficial do Município do RJ por um mês e vocês vão ver como as coisas andam sujas por aqui.
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Pois é.
Então isso sacramenta a má vontade em utilizar o estádio mesmo.
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Não. A explicação para a má vontade em relação ao uso do estádio está no meu outro comentário. rs…
Aqui para ser mais exato.
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Também, também…
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A justificativa para o não uso do Engenhão na Copa (e por consequência para a Copa das Confederações) é por que o estádio vai ser usado para o treinamento da seleção italiana.
Levando em consideração a falta de estádios em bom estado aqui no RJ, acho que não havia outra opção mesmo.
Agora, quanto a falta de consideração em relação ao estádio, levemos em consideração que foi obra da gestão anterior. E a politicalha atual, que é oposição ao governo anterior, não iria dar moral para as obras de outra gestão.
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Existe algum ponto onde se possa fazer a integração trem/metrô que não seja só a Central?
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Se não me engano, a estação de São Cristóvão, mas preciso confirmar.
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na realidade, são duas: Central e São Cristóvão.
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Macedus,
outra alternativa:
De Niteroi para a Praça XV de barcas (não é o ‘Jumbolagato’ social) (20 minutos)
Da Praçã XV até a Estação Carioca (5 minutos a pé)
Da Carioca até o Engenhão (18 minutos)
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Estacionamento é alvinegro! dale, dale!
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Porra… logo com o estacionamento que foi o grande ponto alto que achei do Engenhão.
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Quem pode assistir a partida, não precisa ser nenhum especialista em constatar as fragilidades defensivas do Fluminense. Diego Cavalieri é inseguro e não sabe sair do gol. O Leandro Euzébio é horroroso, briga com a bola e constatemente é expulso. Anderson ainda parece ter salvação, sentiu a pressão do jogo de estréia(estadual não conta) e parece estar fora de sintonia. Sem esquecer do posicionamento, inexplicavelmente fica postada em linha contra uma equipe que joga nos contra-ataques. Se o Arsenal fosse uma equipe razoável, pelo menos arrancaria um empate.
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Céus. Como é difícil ler uma asneira destas. Mesmo com pouco tempo, e analisando todos os últimos goleiros do clube, a torcida do Flu sabe que não pode reclamar do Diego Cavalieri, pois ele é o melhor goleiro que já jogou no gol depois do Paulo Victor.
Por que você não fica só falando asneiras sobre o seu time?
P.S.: Claro que os fãs de Fernando Henrique sempre irão discordar disso que eu falei agora. Enternamente…
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Apoiadíssimo!!!
O cara tem lá os seus defeitos, mas depois de Fernandos Henriques, Kléberes e Wéllersons da vida, pela primeira vez a gente fica um pouco mais tranquilo em relação a goleiros.
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Se o Diego Cavalieri é o melhor após o Paulo Victor, porque o Fluminense nunca teve goleiro.
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http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2012/04/11/vaga-salgada/
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tsc…
Chamada no site:
Bota aumenta preço do estacionamento para Flu x Boca: R$ 30
Notícia:
A resposta do Botafogo, por email, informou que o preço seria de R$ 30. Porém, em contato com o blog, o clube alvinegro retificou e garantiu que, na verdade, o valor será de R$ 20.
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O estacionamento tem lotado. Não há razão para que o Botafogo não cobre os R$30,00 ou mais.
Quando o Fluminense avançou na Libertadores em 2008 não teve dó em ajustar seus preços de ingressos à demanda.
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Além disso, tem que ver quanto os estacionamentos do entorno estão cobrando. Eles vão acabar regulando o mercado.
Não tem sentido o Botafogo cobrar R$ 20 se os caras cobram R$ 20, R$ 25, R$ 30… lá fora. É mais seguro, então entendo que tem que ser mais caro que fora.
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Os estacionamentos fora costumam ser sempre 10 pratas.
Quem regula o preço ali é o estacionamento do Engenhão pois tem bastante oferta.
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Eu paguei R$ 20 naquele estacionamento de clínica médica (entrada norte, se não me engano). E já faz tempo isso.
O Boca-de-Aratéia tava junto, inclusive. Ele que conduziu a caravana.
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