Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Timemania já vai começar mal

February 14th, 2008 por | Categorias: Futebol.

Vários participantes da Timemania devem ficar de olho aberto. Parece que a “salvação” de alguns clubes brasileiros pode não ser a nova loteria.

Segundo o Globoesporte.com, dependendo da dívida do clube, a Timemania pode ser uma autêntica roubada. E pelas declarações, a impressão (pelo menos a minha) é de que vão fazer o negócio de qualquer jeito, e depois ver o que vai dar.

Alguns clubes tem divídas consideradas impossíveis de saldar sem a ajuda do governo. Porém, do jeito que essa ajuda foi elaborada, os clubes vão ter que se preparar para aumentar significativamente seus gastos com as parcelas desta divída apartir de 2009. O que, convenhamos, não vai acontecer.

O pessoal entra, em 2008 tudo vai direitinho, e em 2009 o pessoal dá um jeitinho pra arrumar a situação. De repente, renegociando tudo outra vez.

E assim segue, não só o futebol brasileiro, mas o país inteiro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

6 Comentários para “Timemania já vai começar mal”

  1. Victor
    14/02/08 - 12:30

    Essas dívidas impagáveis deram uma guinada de 360º graus (sic) e de problema viraram uma espécie de salvo-conduto a inadimplência e crédito.

    A argumentação de dirigentes é mais ou menos essa, que acaba sendo comprada pelo público em um primeiro momento:

    “Pegamos o clube em um estado lastimável, com uma dívida impagável. Se formos pagá-la ou não conseguirmos crédito o clube fecha. É justo que nós paguemos pelos erros de administrações passadas que dilapidaram o patrimônio do clube?”

    É justo sim, cara-pálida.

    O clube é a instituição. Os maus-administradores do passado fazem parte dela.

    Mas como Serginho bem disse, empurrarar-se-á com a barriga até lombrar tudo de novo e inventarem mais lenga-lenga e assim vai.

    Ah… O maior exemplo deste tipo de dirigente: BEBETO.

    O Engenhão está lindo. Vale à pena acompanhar as peripécias do Botafogo com a Timemania. Era o Bebeto quem mais chorava miséria e arrendou o Engenhão. Aguardo as cenas dos próximos capítulos.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    14/02/08 - 12:46

    Concordo, não dá pra não responsabilizar a instituição, uma vez que os sócios aprovam as contas apresentadas.

    Agora, o problema não é arrendar o Engenhão, desde que isso dê lucro para o clube. Vamos esperar pra ver o que acontece.

    Vale ressaltar também que Flamengo e Fluminense se mexem pra arrendar o Maracanã. Pra mim, inexplicavelmente, já que ambos jogam lá de graça atualmente.

    Impressionante a dívida da Portuguesa-SP, não sei como o clube ainda existe.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    14/02/08 - 13:04

    Eu perco a ordem de grandeza desses valores.
    Ainda mais as prestações mensais na casa de R$300 mil, R$400 mil.
    Fico com a ordem de grandeza de salários até recentemente de Petkovick, Roger, Rogério Ceni, Zé Roberto, Emerson Leão, Vanderlei Luxemburgo, que foram publicados no jornais.
    Tudo muito esquisito.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    14/02/08 - 13:04

    Impressionante a dívida da Portuguesa-SP, não sei como o clube ainda existe. [2]

    Responda a este comentário

  5. Rafael B.
    15/02/08 - 10:08

    Selic pra corrigir as prestações? Fudeu tudo. Ninguém vai pagar nada, de novo.

    Se o Governo quer mesmo ajudar os clubes (e conseqüentemente receber de fato os valores devidos), poderia não haver correção, pelo menos por um período.

    Algo do tipo, 180 milhões em 20 anos. Parcela mensal de 750 mil. Receita com a Timemania 350 mil. Tem que pagar mais 400 mil? O Obina ganha 120 mil, deve custar ao clube pelo menos 150 mil/mês.

    A Portuguesa ainda existe simplesmente pq não paga. Não tem como pagar.

    Responda a este comentário

  6. Saulo
    16/02/08 - 22:58

    A timemania vai direto aos cofres do governo até a quitação das dívidas dos clubes com o INSS.Não deixa de ser um bom negócio aos clubes porque evita muitas penhoras das fontes de rendas(tv,rendas dos jogos,placas…).Em relação a responsabilidade,o estatuto do torcedor prevê punição com a penhora de bens dos dirigentes dos clubes que não viraram empresas caso não consigam arcar com dívidas trabalhistas durante a gestão no qual foi feita.E a timemania proibe a participação de clubes dos quais tenham dirigentes condenados na justiça. Se a justiça brasileira é lenta e morosa,isto é outra questão.Não faltam leis.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário