Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Time Press – parte 2

December 8th, 2011 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2011, Números, RJ, TV.

Quantidade de jogos transmitidos do Brasileirão 2011 em TV aberta dos times cariocas para o Rio de Janeiro (*).

O campeonato completo

O BBG publicou o primeiro levantamento após a rodada 16 e fomos acompanhando ao longo do campeonato. As transmissões por time seguiram relativamente equilibradas até a rodada 18. A partir da 19 a dupla dos milhões descolou da dupla vovô.

A pura e simples exposição, de certa forma, traz a qualificação. Como está no post de origem, trata-se da estratégia de quem tem os direitos de transmissão conjuntamente com as negociatas entre os dirigentes.

A TV é o maior veículo midiático. Vasco e Flamengo, depois Fluminense e Botafogo. O panorama mercadológico do brasileirão 2011 pro RJ foi esse para a Globo. Para avaliar se o desempenho dos times no campeonato influi nas transmissões, faz-se necessário um maior acompanhamento. Se a não falta de tempo permitir e o mundo não acabar, faremos o acompanhamento dos campeonatos que virão.

(*) Em virtude dos 3 clássicos transmitidos, a soma dá 41 ao invés de 38.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

32 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

32 Comentários para “Time Press – parte 2”

  1. Serginho Valente
    8/12/11 - 17:22

    De repente, Roberto Dinamite acessa o BBG é pede revisão na cota de TV…

    Responda a este comentário

    Bender

    Cara, é um levantamento que despendo um tempo pois, além de ser simples de fazer, acredito ser relevante. Anotar as capas dos jornais parei, é mais trabalhoso, é diretamente influenciado pelo desempenho do time (jornalecos-off) e não tem a abrangência da TV.

    Responda a este comentário

    Bender

    E, curiosamente, esse é o primeiro levantamento que vejo o Vasco de acordo com as pesquisas sobre tamanho de torcida dos Data-Folhas e Ibopes da vida.

    Sobre o valor das cotas, é questão de negociação mesmo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ou de falta de negociação…

    Um conflito de interesse flagrante é o seguinte: se a tv paga mais para A do que para B, então ela vai mostrar mais A.

    A TV, na minha ótica, não deveria ter o direito de decidir quem será transmitido nunca. Ainda mais com burburinho de que ajuda a contratar jogador… conflitásso de interesse. Nada de mercado. selvageria pura.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tá TUDO MUITO ERRADO.

    Futebol é sacanagem pura.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Descobri que o MEIA HORA é mengão!!! Sou PRÓCER na área de descobrir times de jornais. Namoral, ORGULHO deveria ter, pois Meia Hora é fodão demais.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Em MEIA HORA, todo mundo é urubu. Em 40 minutos, metade já não é. em 2 horas, não sobra ninguém…

    O problema é que todo mundo só discute meia-hora. O resto é muito cansativo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    ?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Porra MAthes, não entendeu o q?

    Responda a este comentário

    Bender

    O Meia Hora é engraçado. Deve ter bastante gente que compra. Manchetes surreais. Eu nunca comprei. E algo me diz que vcs, que o apontam como “fodão”, devem estar que nem eu, apenas vê a manchete e ponto.

    Aqui no Rio se vc apontar qualquer jornaleco como sendo “mengão”, a chance de estar certo é muito grande.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Bender, quando se fala do Meia Hora, nem precisa comprar. O “carro-chefe” deles é justamente a manchete que eles “criam”. Por isso ele é engraçado.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Exato. É a antítese do “não julgue o livro pela capa”.

    Responda a este comentário

    Bender

    Exato [2]. E nenhum de nós compra.

    Responda a este comentário

  2. rafael botafoguense
    8/12/11 - 18:31

    Botafogo é muito avacalhado. Tem mais torcida que o Fluminense, teve melhor média como mandante, melhor como visitante e passou maior parte do campeonato a frente do tricolor. Lógico que esse último aspecto contribuiu pra essa superioridade mediática, já que a diferença de torcida é pequena, mas se o desempenho influi (Vasco na frente do Fla) por que recebemos menos cota de TV e temos menos jogos transmitidos?

    A tabela Taça GB explica. Botafogo terá só um jogo transmitido assim como o Fla e Vasco. O inacreditável Time de Guerreiros terá três. Levando em conta os jogos de Libertadores no meio de semana, chegamos a conclusão que quase não veremos o Botafogo pintar na telinha durante o 1º semestre de 2012 e que o Fluzão é queridinho.

    http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/Campeonatos2012/Carioca/Tabelatcguanabara12.asp

    Responda a este comentário

    Saulo

    A tv transmite de acordo com suas previsões de audiência e retorno publicitário. Não é à toa dar preferências as maiores torcidas(Flamengo e Vasco). Nenhuma empresa é uma instituição de caridade.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    antes de responder você costuma ler os comentários?

    Responda a este comentário

    Bender

    2 motivos para minha torcida pro Flamengo passar pelo Potosi e chegar na fase de grupos da Liberta. O 1º é o óbvio. O segundo é que será maneiro fazer esse acompanhamento com 3 cariocas na Liberta concomitante com o estadual.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A participação dos três clubes cariocas vão dar a verdadeira razão a pouca importância dos estaduais. O Flamengo, Vasco e Fluminense darão o luxo de rechear seus times de jogadores reservas e juniores contra os times pequenos. Justamente a falta de união dos mesmos em combater esse inchaço, a falta de qualidade técnica da competição, o aumento dos prejuízos, a falta de interesse do público a cada ano e a falta de tempo de preparação adequada da pré-temporada. Em resumo, a FERJ e as outras federações tem feito de tudo para esgotar esse modelo para lá de ultrapassado e desgastado.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bla, bla, bla…

    O cara não cansa mesmo de repetir a mesma ladainha sempre…

    Responda a este comentário

  3. Victor
    8/12/11 - 18:48

    A CU 87 preconizava SORTEIO para decidir o jogo transmitido para a rede.
    Esse aspecto Eugenistas negligenciam quando defendem a Copa Eugenia…

    Bem… Esse levantamento (digo, os resultados desse levantamento) atribui peso favorável aos argumentos pontocorridistas se lá atrás esses tivessem argumentado com decência e não com proselitismo babaca.

    Pontos Corridos é Novela das 22. Resta a TV mostrar o que seu público escroto quer ver e o que seus anunciantes vão pagar.
    O pior é que ela (a TV) tem de fazer isso, mas nada indica que goste (MENTIRA. Tanto gosta que passa filme para São Paulo quando time de lá é eliminado)

    Foda-se. PFC é o futuro inequívoco para os pequenos (faz todo sentido a alcunha para Bota e Flu diante dos números postados). Pollianesticamente alegro-me de não ter de aturar Faustão e propagandas da Claro.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Outro ponto interessante que negligenciam ao comentar da CU87, é sobre o regulamento da própria CU.

    Dizia lá, segundo informações tricolores, que caso um time conquistasse o primeiro e segundo turno, o segundo classificado seria o segundo colocado também no somatório geral. E neste caso, não seria o urubu, mas sim o Gremio.

    NO regulamento da CBF, dizia que se classificaria o segundo colocado do turno. Que seria o urubu. E quem passou? urubu… por qual regulamento? CBF… vai entender…

    Responda a este comentário

  4. Yuri
    8/12/11 - 19:40

    A quantidade de transmissões não é linear com a QUERIDISSE do time.

    A Record ofereceu televisionar 19 jogos do Corinthians, mas sabiamente este dispensou e agora eles ficaram butthurt.

    Responda a este comentário

  5. Andre Bona
    8/12/11 - 20:49

    Tá provado o puxasaquismo.

    E lá vem alguns de novo com essa história de “mercado”. Isso que se pratica no futebol, não é mercado. É selvageria. É anti-mercado.

    Responda a este comentário

  6. Andre Bona
    8/12/11 - 20:59

    Outro ponto interessante é o seguinte: se a o C-13 existe para negociar COTAS DE TV, é outro absurdo. Ele deveria existir para negociar CESSÃO DE DIREITOS. Diferente.

    Aqui vai um elogio à COPA UNIÃO: se ele fecha também o patrocínio de camisa para TODOS OS CLUBES, como feito em 1987, o retorno publicitário do patrocinador está garantido em qualquer circunstancia. E assim abre-se caminho para a divisão igualitária da distribuição dos jogos. Se ele se organizasse para negociar também os anuncios dentro dos estádios (isso seria mais dificil, mas nao impossível), também daria no mesmo para o anunciante.

    Esse drible de negociar DIRETO não faz muito sentido. O que a GLobo comprou foi o direito de transmitir o time. Mas sem o direito pela COMPETIçÃO? Tá bom… Então a Embratel pode transmitir o Bruno Senna pela TV dela.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas pedir organização e seriedade é pedir demais no futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

  7. Andre Bona
    8/12/11 - 21:05

    O correto mesmo seria ter transmitido o mesmo numero de todos os times.

    O entendível, seria transmitir mais do Vasco, depois da Unimed, depois do Urubu e por ultimo do botafogo. Se bem que, não dá pra saber. A conta seria mais complexa uma vez que unimed e botafogo ficaram um certo prazo considerável na frente do urubu.

    A última possibilidade seria transmitir pela preferência/necessidade. Que foi a escolhida.

    Roberto Dinamite sabia dessas quantidades. Por isso fez esse contrato lesivo ao clube. Foi tudo resolvido com tapinha nas costas.

    Responda a este comentário

  8. Bender
    9/12/11 - 9:19

    Anotava um pouco antes as 4 ou 5 rodadas que viriam. Fazia pelo local do jogo e horário, e depois confirmava. O único jogo que errei e tive que acertar foi o da penúltima rodada.
    Tenho quase CERTEZA que essa transmissão da rodada 37 mudou pelo desempenho dos times. Não muda muito, mas se ficasse como tinha previsto a distribuição seria relativamente mais equilibrada
    Botafogo 6
    Flamengo 14
    Fluminense 6
    Vasco 14

    Responda a este comentário

    Victor

    Tenho quase CERTEZA que essa transmissão da rodada 37 mudou pelo desempenho dos times.

    Nem só de imposições vive a TV com relação aos jogos. Ela também tem restrições que os Saulos não fazem ideia.
    Uma delas é não poder transmitir jogos para a praça, com exceção de um número limitado por ano, creio que 10 (li em algum lugar no começo do ano, mas não vou procurar para confirmar, mas podem ter certeza que é um número nessa OG). Só não sei se engloba todo o campeonato, eu acho que sim (se fossem 10 para cada praça, seria muito).

    Com isso, a TV vai deixando esses jogos para o final, para não correr o risco de deixar de transmtir jogos de fato importantes, como era esse clássico em relação ao default Inter x Fla.
    Eu nem sabia que tinha passado na TV Globo já que fui para casa de minha mãe ver. Achei legal que tenha passado.

    Nesse ano, na última rodada do 1° turno já rolara jogos para as praças.

    Deve ter ficado próximo de 10 mesmo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Se conseguir, vou verificar isso tb.

    Responda a este comentário

  9. Fazer Facebook
    9/12/11 - 14:14

    hahahah futebol é fd…. por isso não curto, ta tudo errado!!!

    Responda a este comentário

  10. TimePress – 1ºsem/2012
    28/05/12 - 15:07

    […] aqui verifica-se que existe um padrão seguido. Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá […]

Deixe seu comentário