Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Tempo de Renovar

November 10th, 2011 por | Categorias: Copa Sul-Americana, Vasco.

Dedé contra o Universitário

Obrigatório falar do Vasco e da Sulamericana. E começo com uma frase do Bona, que me chamou a atenção:

o Vasco CRIOU emoção onde não existia. E saiu vencedor.

Sem dúvida, o Universitário é um time fraco, e se o Vasco pudesse se dedicar a Sulamericana, provavelmente o confronto entre os dois seria resolvido com uma protocolar classificação cruzmaltina. Mas o Vasco não pode.

Ou não podia. As vitórias contra o Aurora e Universitário foram belíssimas (os times serem fracos não apaga isso), e ser campeão depois delas será, mais do que normalmente seria, um feito para história do clube. O Vasco criou emoção onde não existia, agora vai ter que se desdobrar para sair vencedor, nos dois torneios que disputa.

Dedé foi destaque absoluto. GIGANTE em campo, fez dois gols, deu assistência, lutou e correu muito. Correu quase tanto quanto Juninho.

O Reizinho de São Januário (foi o que mais) correu em campo, aos 36 anos, em torno de 10 km. Tem gente preconceituosa que analisa  a idade, e não o jogador. Juninho está em plena forma, se cuida, é um atleta profissional, pode ainda jogar bem mais tempo.

E é por isso que é tempo de renovar, já, os contratos de Juninho e Dedé. Dois ídolos máximos da torcida vascaína atualmente. Um com a história terminando, e outro apenas começando. Um, já histórico, e outro com todo potencial para ser.

Quanto vale um ídolo? Quanto vale um jogador de altíssimo nível, identificado com a torcida de um clube e bom profissional?

O Santos renovou com Neymar, atingindo um novo patamar no futebol brasileiro. Quanto vale o Santos hoje?

A diretoria do Vasco, antes de pensar em estádio, CT, reforços, ou qualquer outra coisa, deve renovar imediatamente com seus ídolos.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

54 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

54 Comentários para “Tempo de Renovar”

  1. Serginho Valente
    10/11/11 - 9:26

    Manchetes da imprensa carioca.

    Responda a este comentário

    Bender

    Parabéns à netvasco. Coleta de gente grande.

    Foda concorrer com a prisão do traficante mais procurado da maior favela das Américas e com a passeata/manifestação dos Royalties do petróleo (está todo mundo aqui nesse clima).

    Responda a este comentário

    Sancho

    Marca Brasil está para o Flamengo como o Marca está para o Madrid. Barbaridade…

    Escapou um detalhe ao Bender: os jornais deram mais destaque ao Neymar que ao Vasco na primeira página.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tem um outro embrulha peixe no Rio, chamado MAIS ESPORTES que é o pior.

    Quando o VAsco foi campeão da Copa do Brasil, ele escreveu na capa:

    “Só faltam: 1 mundial, 2 brasileiros, 1 copa do brasil, 10 estaduais e 27 milhoes de torcedores…”

    Dá pra ver que, pela dificuldade na matemática, o jornaleco é urubu…

    vejam o link estarrecedor datado de 09/06/2011.

    http://www.netvasco.com.br/n/93134/veja-como-a-imprensa-do-rio-de-janeiro-destacou-o-titulo-do-vasco

    Responda a este comentário

    Fernando

    Dificuldade matemática terrível mesmo. Por isso que esses caras nunca passam por Universidades.

    Responda a este comentário

    Bender

    Que burros! Esqueceram da maior quantidade de vitórias!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Esqueceram também das disputas em finais…

    Esqueceram RJ-SP…

    Esqueceram sulamericano…

    Esqueceram ou manipularam?

    Responda a este comentário

    Bender

    Escapou não. Percebi, mas só comentei os mais gritantes.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    10/11/11 - 9:46

    São Januário estava bem cheia e nervos à flor da pele.
    Sensacional Dedé EM ÊXTASE INTROSPECTIVO ao fim do jogo. Porradaria. Goleiro do time perdedor chorando.
    Lembrando o clima dos jogos do Flu em 2009.

    Tudo isso em um torneio que “não desperta interesse”.

    ****
    Vasco é igual a PM. Dá porrada em Universtário

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    “Vasco é igual a PM. Dá porrada em Universtário.” Comentário do mês! hehehehehe

    Tenho que dar o braço a morder: o Vasco jogou com raça ontem e mereceu a classificação!
    Fiquei com pena dos peruanos, que jogavam por US$250 mil para o pagamento dos salários atrasados. O transtorno deles vendo a grana escapar era visível.
    Fosse na Bundesliga, esse clube seria rebaixado até a divisão onde sua saúde financeira fosse compatível.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas é possível que o rebaixamento do Universitário aconteça.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não precisa ir muito longe, o campeonato colombiano rebaixa automaticamente o clube que atrase salários.

    Responda a este comentário

    Bender

    “não desperta interesse” – papinho furado que existe desde que a Sulamericana começou a ser disputada. Rolava papo semelhante para a Supercopa e Mercosul.

    A audiência da competição é similar ao Brasileiro, perde apenas para novela.

    2010
    Palmeiras x Goiás (SP) – 18
    http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2010/11/18/ti-ti-ti-marca-31-pontos-confira-as-audiencias-de-ontem-341738.asp
    Futebol: Palmeira x Univ. Sucre – 18
    http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2010/10/21/veja-as-principais-audiencias-de-ontem-334338.asp

    2011
    Copa Sul-Americana: São Paulo x Libertad – 21
    http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2011/10/20/confira-as-principais-audiencias-desta-quarta-feira-412298.asp
    Copa Sulamericana: Liberdad x São Paulo – 22
    http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2011/10/27/veja-as-principais-audiencias-de-ontem-413586.asp

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Hoje a Sula não desperta interesse.

    Imagina há alguns anos, quando ainda era só a Copa Conmebol

    Nem o nome ajudava…

    Responda a este comentário

  3. Bender
    10/11/11 - 9:58

    Sim. Todo time deve renovar com seus craques e ídolos da torcida, mas o Juninho não chegou nesse ano ao Vasco? O contrato era só de 1 ano?

    ****
    Grande partida. Não tem jeito. Essas emoções só em mata-mata, por isso continuo sendo a favor dos play-offs.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, só até o final do ano, e por um salário mínimo, com premiação por metas alcançadas. Chega a ser até falta de respeito com o cara.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas não foi dito pelo próprio Juninho que esta forma de pagamento (ou contrato, sei lá) foi escolhida por ele?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, e o Vasco não deveria ter aceitado, mas se aceitou, tem que tratar de renovar o quanto antes em condições que equivalham a importância dele pro clube. Ou corre o risco de perdê-lo ano que vem.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ok, entendido. Porém, de certa forma, não acredito que o Juninho resolva ir pra outro clube agora. Se fosse realmente por dinheiro, ele continuaria lá no Oriente Médio.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Sim, mas concordo com o Serginho e até o Juninho falou que não faz isso de novo.
    Fez isso pelo Vasco e pra poder ter tranquilidade. Não queria ser cobrado como um sanguessuga que veio em decadência colocar as barbas de molho fingindo jogar no Vasco.

    Agora que provou o que todo vascaíno já sabia (que ele joga pra caralho!), tem que rolar uma renovação pro ano que vem e pagando o salário mais alto do clube. Juninho é sensacional.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O fato do Juninho ter feito um contrato de um salário mínimo pressupõe também a inexistência de qualquer tipo de multa caso O JOGADOR quisesse rompê-lo. Isso tem que ficar claro também…

    Responda a este comentário

    Fernando

    Tá implicando que ele fez esse contrato pra poder sair quando quisesse? Tás de sacanagem, né?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Não.

    To dizendo o seguinte e eu mesmo já passei por isso.

    Numa empresa que trabalhei trocentos anos atrás tinha um cara que adorava contratar as pessoas sem assinar carteira. A equipe que eu liderava isso não acontecia. Na dele, 80% era assim. Na minha 100% era contratado corretamente.

    Uma vez o dono da empresa deu uma questionada nisso. Eu disse o seguinte:

    “cara, que comprometimento eu vou ter de um profissional se ele não tem sequer um vinculo formal estabelecido e respeitado? como vou cobrar esse cara? Se ele faz uma merda, ele nos manda tomar no cu e tudo certo…”

    O cara disse: é, tem razão. E ordenou ao sujeito que enquadrasse todo mundo. Não preciso nem dizer também quanto aos processos trabalhistas né… 0% em 3 anos na minha equipe.

    Tudo bem que houve um erro grosseiro, pois isso deveria ser uma politica da empresa…

    Então, cara, se alguém assina um contrato com um valor de um salário mínimo num mercado onde se ganha acima de 100 mil por mês, vc concorda que a relação torna-se frágil para ambas as partes???

    Quando Juninho quis ir a França no meio do campeonato, QUEM PODERIA COBRAR ALGUMA COISA DELE? Ele poderia dizer: “pode descontar aí do meu salário!”, não poderia????

    Lógico que Juninho não fez nada disso para mandar o Vasco se foder. Mas um contrato dessa forma também retira dele uma parte gitantesca do que seria a responsabilidade de um líder de um grupo.

    Portanto, não acho vantagem para O CLUBE firmar contrato nesses termos.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Cara, o malandro que faz merda na sua empresa pode pedir demissão e ir embora tranquilamente, do mesmo jeito. Ainda terá FGTS (sem poder sacar) e coisas assim.

    Não sei como funcionam os contratos no mundo do futebol, sei que são um pouco diferentes. Mas lesivo ao clube seria pagar um salário alto e o cara simular contusões, fingir que joga, ficar encostado como um Carlos Alberto da vida. Não é o contrato que vai fazer o cara ter responsabilidade.

    Certamente esse foi o contrato mais vantajoso que o Vasco já fez na história. Talvez nos traga um título do brasileiro.

    Acho que você tá se deixando levar pela oposição ferrenha ao Dinamite.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Não necessariamente, Fernando.

    Os contratos de trabalho podem ser por tempo indeterminado (que é o caso comum), podem ser temporários (aqueles contratos específicos de 3 meses, por exemplo) e podem ser por tempo determinado.

    Nos casos de executivos e de jogadores, cujas somas são maiores, o contrato por tempo determinado é mais usual. Há o comprometimento mínimo para a atuação do profissional estabelecido com multas para ambas as partes. Quanto maior o contrato, mais ele tende a ser por tempo determinado.

    Eu tenho um amigo próximo que trabalha na VIVO. De 2 em 2 anos, ele recebe 100 mil na conta limpo pra garantir sua permanencia por pelo menos mais 2 anos. Se ele sair antes, tem multa. Sacou? Isso é segurança para ambas as partes. É como se fosse um contrato de opção.

    Não é ESSE CONTRATO que pode nos dar o penta, mas sim o jogador JUNINHO, que é indiscutivelmente foda.

    Não estou sendo oposicionista. Aliás essa crítica, somente eu faço. Não vi ninguém fazer ainda.

    Esse contrato não é o melhor que o Vasco fez em todos os tempos. Como Juninho não é um moleque, o risco diminui. Mas um contrato com pouca responsabilidade para uma parte automaticamente torna-se com pouca responsabilidade para a outra parte.

    Como Juninho é um cara sério, e dá provas de ser idolo do clube como jamais vimos, isso é favorável, mas não exclui o caráter frágil do ponto de vista legal do contrato, sacou minha posição?

    Por exemplo: executivos ainda possuem cláusulas de confidencialidade por anos após sair de uma empresa, de não poder atuar no mesmo segmento e coisas nesse sentido.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Tudo bem, mas vc tá batendo na tecla do “sair do clube antes de terminado o contrato”. Sinceramente, um cara que se dispôs a ganhar NADA pra jogar no Vasco não ia se importar em, ganhando 300 mil, pagar 1 milhão (3 meses de salário, praticamente) pra sair do clube. E esse tipo de multa rescisória não o obrigaria a “ter ter a responsabilidade de um líder de um grupo”.

    E o contrato foi com o Juninho, que não é moleque, então foi um contrato DO CARALHO MESMO! Tudo bem que tem premiações, provavelmente altas, se ele cumprir algumas metas, mas não tira o mérito dessa diretoria.

    E eu quis dizer que você está se deixando levar pela SUA oposição ferrenha ao Dinamite, devia ter me expressado melhor. Não quis dizer que vc é Maria Vai Com as Outras não, só que falar mal desse contrato me parece implicância.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu falo mal, porque depois do objetivo dele (do contrato) atingido, ou seja, depois do Juninho provar que é competitivo, e de levar esse time do Vasco a outro patamar, ele ainda persiste.

    Seria uma atitude de respeito, e de reconhecimento, da diretoria renovar imediatamente com o Juninho. Respeito e reconhecimento que o jogador demonstrou na sua volta.

    Proatividade diretoria vascaína, proatividade.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Inclusive para deixar claro que mesmo que o vasco nao leve os titulos, a participação do Juninho mostrou-se fundamental e ele merece ser recompensado.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Concordo com vcs dois. Eu não quero defender essa diretoria que se mostra incompetente em tanta coisa, até pq o grande mérito desse contrato é do Juninho, e não do Vasco.
    Mas, quer queira, quer não, essa diretoria o trouxe de volta, já é digno de reconhecimento.

    Só que realmente tá garoteando, já era pra ter renovado com muita gente, inclusive o empréstimo de Éder Luis. E tinha q meter um contrato de 15 anos com Fágner também, joga muito!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Fernando, talvez eu não tenha sido preciso. Vou tentar com mais objetividade:

    1- Contrato baixo gera poucas responsabilidades de parte a parte. E isso o torna frágil. Torna-se simples rescindí-lo. Só por isso entendo que o contrato possui essa fragilidade. Mas é só uma ressalva. Na prática, concordo que tem sido maravilhoso para o Vasco. Só faço essa ressalva porque ela é um fator de risco para o clube.

    2- Eu acho que CONTRATO DO CARALHO é aquele em que ambos se dão bem e ficam felizes. As metas devem ser maneiras com boa remuneração. Deve ser sim. E isso é bom! Será bom pagar uma fortuna para o Juninho no caso das conquistas. É melhor que dever 2 milhoes para o Zé Mané do Carlos Alberto que não fez porra nenhuma.

    3- Não estou me deixando levar não. Apenas estou fazendo uma ressalva que eu acho crítica e que eu, como gestor, não faria exatamente dessa forma.

    Só pra pensar: se o custo fixo do contrato é baixo, as premiações devem ser muito boas. E acredito que sejam mesmo! Quem premiou Dorival Junior pelo acesso a serie A e deve mais de 2 milhoes para o CARLOS ALBERTO, tem que ter uma boa remuneração por metas para o Juninho.

    Agora vamos pensar juntos: nessa forma de contrato, acho que há um desequilíbrio pelo seguinte: imagine que o Vasco não vença os dois campeonatos. JUNINHO VAI SE FODER. Mesmo tendo sido fundamental. E se o Vasco VENCER os dois campeonatos e a premiação for gigante: o vasco vai pagar? Tá devendo CA e Dorival até hoje…

    Então esse contrato ou fica muito bom para uma parte e pesado pra outra ou fica muito bom para a outra e fica pesado para a “uma”… sacou? essa é minha ressalva.

    Mas dando tudo certo, to batendo palma!!!

    Em tempo: “Não quis dizer que vc é Maria Vai Com as Outras não”

    Tenho certeza que vc nao quis dizer isso. Nem passou pela minha cabeça. Abç.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Cara, ninguém faz contrato pensando no bom pras duas partes, tem q fazer pensando em vc mesmo e, se der pra outra parte se dar bem também, é lucro!
    E eu acho que as premiações do Juninho não devem ser baixar, então vai ser lucro pra todo mundo. Vasco bem pra cacete e Juninho com grana no bolso.

    No brasileirão, ele ganhava uma bolada só por terminar entre os 4, o que certamente vai acontecer.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara, ninguém faz contrato pensando no bom pras duas partes

    Um contrato que não for bom para todas as partes não funciona. Pelo menos não um que pressuponha parceria duradoura.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Um contrato que não for bom para todas as partes não funciona. Pelo menos não um que pressuponha parceria duradoura. [2]

    Responda a este comentário

    Fernando

    Discordo com todas as minhas forças, mas tudo bem.
    E repito: o contrato foi ótimo pro Vasco, que só tinha que pensar… no Vasco. Mesmo assim, em momento algum o Juninho saiu sacaneado. Juninho este que pensou mais no Vasco do que nele mesmo.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Só perde o Juninho para o Sport. Nenhum outro…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E pra fora do país? sabe-se lá…

    E se os caras começassem a sacanear o elenco? Se os jgoadores fossem pra favela com metralhadoras e a diretoria passasse a mão da cabeça? O cara poderia pensar: “que merda é essa: vou cair fora”.

    Responda a este comentário

    saulo

    Jogos eliminatórios são interessantes em competições curtas e paralelas. Quando disputado ao longo da temporada, demonstrou um modelo desgastante e fracassado. Era comum antes de 2003 times classificados antecipadamente colocarem reservas ou alguns titulares. Os torcedores não eram burros e os estádios ficavam vazios, porque não valiam absolutamente nada. Bem diferente dos pontos corridos, possibilita a recuperação ao longo do campeonato e emoção durante todo o ano.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A Copa do Rei, da Itália, da Inglaterra e a dos Campeões da Europa, a Libertadores, etc são torneiros fracassados?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não são torneios fracassados burrinho. Leia direito, eu disse que campeonato eliminatórios são interessantes disputados paralelamentes aos campeonato de pontos corridos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao topeirinha. Vc disse “em competições curtas e paralelas”

    “e” dá idéia de adição, tanto no português, quanto na matemática, quando falamos por exemplo de conjuntos.

    “ou” é uma conjunção que dá idéia de “opção”.

    Se numa folha de cheques estiver escrito no local da assinatura:

    “Saulo Paixão e Rafael Bender” isso signfica que OS DOIS DEVEM ASSINAR. Não se pode aceitar apenas a assinatura de 1.

    Se estiver escrito: “Saulo Paixão E/OU Rafael Bender” significa que UM DOS DOIS assinando, torna o título (cheque) válido.

    Dessa forma, como vsa. escreveu CURTO E PARALELO, e não CURTO E/OU PARALELO, vsa disse que deve satisfazer às duas condiçÕes. Libertadores, Copa dos Campeões nem Copa do Rei/Itália/Inglaterra e o caralho a quatro, jogados há trocentos anos na europa não são competições curtas.

    E outra coisa: Libertadores, Copa dos Campeões (os dois mais importantes) são paralelos a que torneio de pontos corridos???

    Responda a este comentário

    saulo

    “E outra coisa: Libertadores, Copa dos Campeões (os dois mais importantes) são paralelos a que torneio de pontos corridos???”

    Deve ter problema de memória, o Santos poupou alguns titulares no brasileiro quando disputava a fase final da Libertadores.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ah, Saulete, mas a Libertadores é organizada pela Conmebol e o Brasileiro pela CBF… Vc é doido?

    Entao se a CBF voltasse para os modelos mistos, o ideal seria que a Conmebol mudasse a Libertadores??? Maluco…

    Então se o campeonato Sergipano for por pontos corridos então ele é paralelo da Libertadores? cada maluco…

    Responda a este comentário

    alexandre

    Santa paciencia, Bona. O Saulo eh phd em copy/paste. Você nao cansa?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Os torcedores não eram burros e os estádios ficavam vazios”

    Vide 87.

    Responda a este comentário

    saulo

    A copa União foi um campeonato curto, enxuto e dava pouca margem a jogos “amistosos”.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E qual era o campeonato paralelo de pontos corridos?

    Responda a este comentário

  4. saulo
    10/11/11 - 17:33

    Vitória épica e na garra, fatos incontestáveis. Vamos lembrar, o Universitário está em nono no campeonato peruano e os seus jogadores estão cinco meses sem receber um centavo. Além disso, o time é tecnicamente limitado. A copa Sul Americana vai começar na próxima fase de fato, provavelmente contra o Universidad do Chile. Considerado o melhor time da competição.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Concordo com o Saulo. Os times principais passaram suas chaves nos confrontos com os times coadjuvantes e agora sim, começa pra valer o torneio. Antes, era praticamente amistoso. Os times até o momento, eram muito fracos mesmo. Todos eles.

    Responda a este comentário

    saulo

    Todos os times que enfrentaram o Vasco eram fracos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Todos que enfretaram Velez, LDU e Universidad também.

    Responda a este comentário

  5. Paulo Pimentel
    11/11/11 - 5:53

    Aos que têm me emocionaram em 2011 meus parabéns e, VIDA LONGA.
    1- O personagem: Loco Abreu
    2- O mestre bardo menestrel: Juca Kfouri
    3- Os cavaleiros: Neymar, Messi e CR9
    4- A egrégora: Clube de Regatas Vasco da Gama.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    18/11/11 - 8:14

    Sensacional!

    VASCO x LAU.

    Perfeito.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário