Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Tem espaço para mais times no Campeonato Fluminense

February 17th, 2012 por | Categorias: Campeonato Carioca 2012.

No Grupo do Resende os três postulantes dependem só de si. O único que terá refresco é justamente o que menos êxito teve contra os adversários mais fracos.

O Botafogo joga contra o Macaé no Claudio Moacyr onde o time mandante que poucas oportunidades teve de jogar não roeu a corda jamais. Pedreira.

Já o líder do grupo, que ficaria com a faca e o queijo na mão precisando de um empate com retrospecto de 100% no Trabalhador, teve o mando invertido indo jogar no Raulino de Oliveira.

Esse Estadual deveria ser chamado de “Me Engana Que Eu Deixo”.

Showmália

O grupo do Boavista tem o Vasco consagrado como líder de olho no MURDOCÃO.A vitória do time de Dr. Bruno  contra o Vasco, também com mando invertido fora de Bacaxá mantém na Taça Guanabara a equipe dentro de sua meta de disputar pelo menos uma final de turno. Correm por fora o homeless Fluminense e os confrontantes Volta Redonda e Friburguense.

8 times em 16, sendo 7 desses com riscos. Nada mal para um campeonato alegado inchado.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

20 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

20 Comentários para “Tem espaço para mais times no Campeonato Fluminense”

  1. Serginho Valente
    17/02/12 - 9:14

    E o Vasco consagrado como líder, também terá seu mando invertido nas finais.

    Por enquanto, a coisa mais interessante de assistir no Campeonato Fluminense é a arbitragem operando o Unimed FC.

    Tenho duas teorias conspiratórias:

    1- Depois de aliciar profissionais de todos os seus pares, os mesmos se reuniram em conluio com os mandatários do certame para pedirem a cabeça do Tricolor (com lantejoulas, claro) numa bandeja. Principalmente depois de ter desagradado sobremaneira o “Mais Querido” global, “roubando-lhe” seu funcionário mais efetivo.

    2- Não seria a primeira vez que um “Pica das Galáxias” passa por “privações” para camuflar o que vai acontecer na hora da decisão. De repente, o “prejudicado” das Laranjeiras (isso poderia ser título das Brasileiras) já tem acertado o título Estadual.

    Eu fico com a 2. A conferir.

    Responda a este comentário

    Victor

    Estou no celular e não vou achar, mas peço linkar qualquer comentário conspiratório ao postzinho do livreto d’O Globo

    Responda a este comentário

    Victor

    O Vasco é um gigante que tem força para pleitear seu mando. Não joga em seu estádio porque não quer. Nunca quis.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Exatamente. É tão grande, que poderia inclusive, sem necessidade, aumentar seu estádio apenas para calar a boca dos outros, com historicamente costumava fazer. Mas a mediocridade que se apossou do clube pós-Calçada (até então, o Vasco realmente mandava seus jogos no Maracanã) continua.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ou poderia ao menos não fazer ouvidos de mercador para poder jogar contra o Flamengo no Engenhão ao invés de São Januário na derradeira do Brasileirão…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É ainda pior, além de ser medíocre, achar que todo mundo também é.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    17/02/12 - 13:19

    Em tempo, mais uma vez estou muitíssimo tentado a desistir de ser sócio do Vasco. Como eu posso dar meu dinheiro para neguinho jogar fora, por pura cabacice e incompetência, os milhões de moedas investidas, e que o clube ainda ganharia, com o Bernardo? Não é possível isso…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    O pior é que ainda tem muita gente que fica putinha com o jogador.

    Porra, se não pagaram, tem mais é que processar mesmo. E isto serve pra ele, pro Alex Silva, pro Ronaldinho e pra qualquer outro.

    Imagina se deixam de me pagar… Nem apareceria pra trabalhar…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É uma vergonha. O clube que não aprende isso tem mais é que se fuder mesmo.

    Agora, não fico puto com o Bernardo, mas que ele poderia ter feito isso de outra forma, poderia. Até para benefício próprio, resguardando a imagem dele.

    Deveria ter notificado o clube, dando um pequeno prazo para que se regularizasse a situação, para aí então entrar na justiça.

    Ao agir “por baixo dos panos”, ele deu margem para que o chamem de ingrato, mercenário, e etc.

    Responda a este comentário

    André Bona

    A possibilidade grande nesse caso, é que o cara recebeu uma proposta maneira e tá tentando usar o artifício para conseguir assiná-la.

    Serginho tem razão quando diz que o cara deveria ter notificado o clube concedendo prazo para regularização, no entanto, parece-me que isso não passou pela sua cabeça, uma vez que a intenção não parece ser resolver, mas sim, obter a “liberdade”.

    Outra situação muito delicada que acabou sendo criada foi a seguinte: e os outros jogadores e funcionários? e o vasco? vai quitar as dividas com o garoto e deixar todo o elenco atrasado? Se fizer isso, corre risco do racha total e de uma enxurrada de ações similares.

    O momento é crítico e não envolve apenas diretoria e Bernardo. agora, envolve TODO MUNDO e a postura da diretoria nessa hora, será decisiva.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Fluminense tomou nabo com o (esqueci o nome). Um zagueiro bom do time de 2009 que fez o mesmo e foi para o Inter. Machucou-se e sumiu. Acho que já até mandaram embora do Colorado.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O tal zagueiro era o Dalton. Não foi demitido AINDA do Inter. Mas até agora só foi aproveitado pelo time B do Inter.

    Responda a este comentário

  3. Yuri
    18/02/12 - 2:19

    Isso vale pro Brasileirão. Proselitistas ano após ano surpreendem-se (se tivessem conhecimento matemático não agiriam assim) pelo campeão se decidir na última rodada e todos os jogos “servirem” para alguma coisa na última rodada. O que diga-se, vai contra o que a própria mídia kfouriana propaga, pois se todas as rodadas são de igual valor, argumento notório de ponto-corridistas, POR QUE DIABOS ENALTECER a situação “geográfica” da tabela só na última rodada?

    Mas voltando à vaca fria… a probabilidade e o número imenso de rebaixados diretos, mais o grande número de vagas na Libertadores e o IMENSO número de classificados para Sulamericana, porém com os mesmos 20 clubes que reinam nos maiores campeonatos nacionais do mundo, criam a situação sui generis de SEMPRE na última rodada quase todo jogo definir algo. Mas lógico porra, com 7362783 vagas e 326732 rebaixados, estranho seria se NÃO houvesse uma última rodada com 9 ou 10 jogos valendo algo!!!

    Isso não denota uma perfeição no sistema, muito pelo contrário. O fato de haver uns 13 clubes com o destino sendo definido no final só denota, SIM, uma ALEATORIEDADE e SORTE na definição dos rebaixados e classificados. Portanto, o Brasileirão mostra-se completamente elitista e enxugado com 20 clubes, de modo que deve ser INCHADO para diminuição do fator RANDOM na vida dos times e menor CONTESTABILIDADE nos fatores título e rebaixamento.

    O time do cruzeiro em 2003 era bom? Era. Mas ele será eternamente usado como exemplo de campeão incontestável (O SPFC de 2007, mesmo jogando contra as probabilidades e conseguindo a façanha de definir o título antes do campeonato acabar, é ignorado) não pela fodeza dele – ou alguém acha que foi o melhor time existente? – mas sim, pois disputou um justo e menos elitizado campeonato de 46 rodadas, conseguindo assim abrir vantagem.

    Deixo para os fãs de Excel, fazer uma extrapolação, desconsiderando os 4 últimos de 2003, para saber em que rodada o Cruzeiro definiria o título se fossem só 20 clubes. Pode ser até que faltando mais rodadas que o SPFC em 2007 (pois afinal o CRU foi o campeão com mais média de pontos por jogo), mas isso não é o importante. O importante é mostrar como a diminuição do fator aleatoriedade, num campeonato de 46 jogos, incutiu na mente dos espectadores e comentaristas uma sensação de justiça.

    Havendo tal INCHAÇO, o aleatório brasileirão, que continua tendo os títulos definidos nos últimos 90 minutos como ERA no mata-mata, porém desta vez só com GRANDES protagonizando, dificilmente chegaria em seu final com 50% dos jogos servindo para algo, deixando realmente bem claro o vencedor e os perdedores.

    O ideal seria chegar na última rodada com 0% de jogos úteis.

    Tô cansado, paro aqui, foda-se, já deu, quem entendeu entendeu, quem não vá à merda. Calma Victor, isso vai virar post, mas não agora (leitores fluminenses ressacados e cagando na folia, estaduais rolando). Será melhorado e publicado no início ou término do próximo Brasileirão.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sábado de carnaval. Vai se tratar.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Acordei 21:00, dormir não dá.

    Não tem essa de férias, carnaval… prá mim só existe FUTEBA. SEM FUTEBA, SEM VIDA.

    Responda a este comentário

    Victor

    Um é maluco que escreveu. Outro porque leu. E o terceiro porque está ainda comentando.

    Só tem tan-tan. Só tem tan-tan. Só tem tan-tan (SOARES e MILANI)

    Responda a este comentário

    André Bona

    Yuri, acompanho integralmente seu raciocínio.

    Responda a este comentário

  4. André Bona
    18/02/12 - 20:12

    Vasco, o último honrado do futebol:

    Vasco classificou o Flu de duas formas

    1) Vencendo Boa Vista
    2) Cedendo São Januário

    Caraleo… é 100% honrado esse meu time… PQP!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário