Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Taekwondo

July 20th, 2007 por | Categorias: Artes Marciais.

Judo e Karate são as artes marciais esportivas (sim, existe uma diferença meus caros!) que mais me empolgam em jogos Panamericanos e Olimpíadas. Mas o Blá Blá Gol tem que registrar, com um pedido de desculpas pelo atraso, o desempenho da galera da luta coreana da pernada. Aliás, o Taekwondo é um assunto para o qual desde já abrimos espaço para algum comentário mais técnico do nosso amigo praticante e canabrava Uchôa.

11bb.jpg

Claro, o destaque como não poderia deixar de ser, foi o atleta, lutador e músico de sucesso Seu Jorge, AKA Diogo Silva, que quebrou a urucubaca da delegação brasileira, ganhou a primeira medalha de ouro do Brasil nos jogos derrotando um peruano babaca e marrento na final (ganhar é bom, mas ganhar de péla-saco é maneiro pra caraca – e com sobras!) e ainda descolou um bico num filme engraçadão com o Bill Murray.

Pena a Natália Falavignia não ter chegado no ponto mais alto do pódio, mas sem dúvida está no caminho certo. O lance é focar nas Olimpíadas, onde a parada é MUITO mais séria.

Além do ouro de Diogo e da prata de Natália, o taekwondo do Brasil ainda ganhou uma prata com Márcio Ferreira e um bronze com Leonardo Santos no Pan-Americano. Os resultados são uma continuação de outras boas exibições em competições internacionais, como os quarto lugares dos próprios Diogo e Natália na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Parabéns rapaziada!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

18 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

18 Comentários para “Taekwondo”

  1. Gaburah
    21/07/07 - 0:33

    Aliás, o nome do filme é “A vida marinha com Steve Zissou”, e é baseado na relação do Victor com seus estagiários.

    Responda a este comentário

  2. Saulo
    21/07/07 - 1:03

    Apenas o caratê não é esporte olímpico,apenas no panamericano é disputado.Isso porque existem milhões de confederações do mundo inteiro e nõa existe um consenso em relação a aceitação da categoria de peso.

    Responda a este comentário

  3. Victor Pimentel
    21/07/07 - 3:58

    Eu não entendo chongas de Taekwondo, mas não tem como não torcer por esses dois malucos aí.
    Quando eles conseguiram seus quartos lugares em Atenas, lá no finalzinho das Olimpíadas, desceram a marreta em federação, falta de apoio (e não falavam em patrocínio) e o escambau.
    Tudo o que esses conseguiram, foi por esforço próprio mesmo.
    Fato é que se ganham medalha, aparece muita gente querendo gozar com o dos outros.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    21/07/07 - 7:44

    E repetiram a dose, plha só:
    (Do jornal A Tarde)

    As quatro medalhas conquistadas em oito provas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro representam a esperança de tempos melhores para o taekwondo brasileiro. Todos os medalhistas do país se reuniram nesta terça-feira, dia do encerramento da modalidade nos Jogos, para reclamar da falta de dinheiro e apoio.

    O campeão pan-americano Diogo Silva, que investiu do próprio bolso cinco mil reais para competir na Europa antes do Pan, foi o responsável por iniciar as reclamações, que ganharam o reforço da ex-campeã mundial e medalha de prata no Rio, Natália Falavigna.

    “Esse resultado foi mais que o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) imaginava e que a imprensa também, mostramos que nós temos lutadores que podem brigar e brilhar mundo afora, falta um pouquinho mais de investimento e apoio para que possamos ter o trabalho consolidado”, disse Natália a jornalistas após a derrota para a mexicana campeã do mundo, Rosario Espinoza, na final da categoria acima de 67 quilos.

    Depois de conquistar a medalha de ouro ao derrotar o peruano Peter López, no domingo, Diogo abriu o verbo contra a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), afirmando que “o presidente sempre olhou os atletas como uma segunda opção”.

    Apesar do apelo, Natália é quem tem situação melhor entre os quatro medalhistas, por ter obtido um patrocínio da Bombril com duração até o Pan. Se o acordo não for renovado, entretanto, a lutadora terá que se virar com os 600 reais dados pela CBTKD.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    21/07/07 - 7:45

    Se não me engano, nas Olimpíadas o Karate já é esporte de exibição.

    Responda a este comentário

  6. Alberto Melo
    21/07/07 - 12:21

    Os argentinos Perderam de forma HUMILHANTE a copa América.
    Sabem qual a reação deles ?

    RACISMO:

    Vejam no Blog de Messi :
    http://www.lionelmessi.org/index.php?itemid=654

    Responda a este comentário

  7. Victor Pimentel
    21/07/07 - 12:41

    O Blog é sobre o Messi, e não do Messi.

    Responda a este comentário

  8. Victor Pimentel
    21/07/07 - 12:43

    Em tempo… o que isso tem a ver com Taekwondo?

    Responda a este comentário

  9. Victor Pimentel
    21/07/07 - 12:43

    Lincoln fazendo escola.

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    21/07/07 - 16:03

    Sou favorável a que comentários completamente alheios ao proposto pelo post sejam sumariamente apagados.
    Ou nego posta no lugar certo, ou já era. É até uma maneira de atualizar o que foi escrito, e nem tem a desculpa de não saber, porque esse quadrinho aqui do lado informa.

    Responda a este comentário

  11. Victor Pimentel
    22/07/07 - 13:28

    A política qua passei para o estagiário é a seguinte:
    Se for alguém que escreva pela primeira vez no blog, ou alguém não reincidente, deixa o comentário, mas deixa aviso para procurar o assunto correspondente.
    Não dá para ser muito rigoroso às vezes, pois nem todos se familiarizam com essas funcionalidades do blog como a barrinha de comentários recentes do lado, e muitas vezes escrevem suas opiniões no post mais atual, até por ser uma tradição que as discussões acontecem nos artigos mais recentes mesmo.
    Porém, quem é reincidente, ou então, caso o estagiário perceba a pura intenção de panfletagem… MODERAÇÃO.

    Responda a este comentário

  12. Rodrigo Uchoa
    22/07/07 - 23:46

    Fui assistir as lutas de taekwondo em dois dias, domingo dia 15 e terça dia 17.
    Gostei da organização. Da arena. Só não gostei de só ter lanche do bobs pra comer.
    A arbitragem foi bastante questionada pela grande mídia, porém, ao meu ver, foi bastante razoável. Quem era melhor tecnicamente, ganhou. Quem era bom, mas na hora amarelou, perdeu.
    A confederação brasileira, CBTKD, é um assunto complicado. Quando não sofre de má administração, sofre de falta de grana crônica, como está sofrendo agora com o fechamento dos bingos.
    Um dos diretores me informou semana passada que a sala estava sem luz, cortaram a energia elétrica.
    Fica o meus parabéns para os atletas brasileiros pelo esforço hercúleo, gratificado com bons resultados.
    E os parabéns pro Rio/ Brasil, por estar conseguindo fazer competições de alto nível nesse Panamericano.

    Responda a este comentário

  13. Rafael
    23/07/07 - 9:27

    Eu acho que nada deveria ser apagado. Se o cara comentou um assunto que nada tem a ver com o post, só lamento. Vc ainda tem varias opções, ignorar, responder, avisar que está no post errado, vaiar (úhhh… hehe) xingar (dentro dos limites),……………..

    Responda a este comentário

  14. Blá blá Gol » Blog Archive » Partiu pro Karate!
    25/07/07 - 22:13

    […] começaram hoje as competições de Karate no Pan Rio 2007. Depois dos belíssimos desempenhos do Taekwondo e do Judo nos jogos, eis que chega a hora da arte criada por Gishin Funakoshi Sensei (e contra a […]

  15. gilson
    30/10/07 - 14:29

    Assisti as lutas de Taekwondo e karatê pela net e isso me permitiu ver a primeira medalha de ouro conquistada pelo Brasil no pan. Que foi de taekwondo! Fiquei muito feliz pois pratiquei esta modalidade por dois anos, chegando até a faixa verde. Talvez um dia volte para ver se chegou na preta.

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    30/10/07 - 15:12

    Bacana, Gilson. Também achei o maior barato ver a primeira medalha de ouro do Brasil no Pan ser conquistada por um cara que parece ser tão gente boa, como aquele maluco Seu Jorge.
    Que bom que você tem essa vontade de retornar aos treinos, pois no Taekwondo, assim como no Karate e no Aikido e outras artes marciais, o aprendizado nunca se esgota. É realmente um caminho para toda a vida.

    Responda a este comentário

  17. Victor
    30/10/07 - 15:55

    Da rapaziada, quem já pegou a preta foi Uchôa.

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    30/10/07 - 16:44

    Ivanzão também…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário