Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Taça de Bolinhas é entregue ao São Paulo

April 14th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007, Flamengo, Santos, São Paulo.

Como não poderia deixar de ser, e como deveria ter sido feito em 2007 quando o São Paulo conquistou o título de Campeão Brasileiro pela 5ª vez, uma vez que entende a Justiça Brasileira que foi ele o time a primeiro atingir o requisito necessário para a posse definitiva da Taça.

A CBF poderia dá-la a outro time que não fosse o São Paulo mas estaria agindo assim de forma marginal.

Não há discussões legais a serem debatidas. O São Paulo no tocante à CBF e Justiça Brasileira é o primeiro time a conquistar 5 Campeonatos Brasileiros e o Flamengo o segundo.

Já na questão moral…

Na questão moral, a discussão corre solta ainda. Há milhares de teses bem centradas e estapafúrdias que se misturam. Dentre elas, pasmem, até mesmo uma que aceita como Campeão Brasileiro o Campeão da Copa Eugenia de João Henrique Areias.

Entre mortos e feridos, a Taça está guardada onde deveria estar. Com o clube que ostenta o título de primeiro clube a conquistar 5 vezes o Campeonato Brasileiro, muito embora não tenha sido o primeiro a ser 5 vezes campeão nacional, primazia que cabe única e exclusivamente ao Santos Futebol Clube.

PARECER DA CBF pg 1pg2pg3

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

84 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

84 Comentários para “Taça de Bolinhas é entregue ao São Paulo”

  1. Serginho Valente
    14/04/10 - 18:03

    Uma pena. Já que demoraram tanto, eu gostaria que todos se desgastassem mais com o episódio.

    Gostaria que a CBF entregasse a taça pro Flamengo, com grande festa e estardalhaço, e depois, os dois, fossem obrigados pela justiça, como fatalmente aconteceria, a devolver a taça para o seu legítimo dono.

    E se possível ainda, tendo que pedir desculpas públicas ao Sport e ao São Paulo.

    Uma pena.

    Responda a este comentário

  2. Regis
    14/04/10 - 18:07

    Como se fosse mudar alguma coisa.
    Me fala aí pq a partir de 93 a taça foi outra?
    Saudações HEXA do Mengaão meu camarada. Nada irá mudar, muito menos uma canetada ou uma taça enferrujada. Que os bambis a enfiem-na.

    Responda a este comentário

    Bender

    Como se fosse mudar alguma coisa.
    Me fala aí pq a partir de 93 a taça foi outra? [2]

    Responda a este comentário

  3. saulo
    14/04/10 - 18:10

    Está clara a retaliação da CBF com a diretoria do Flamengo ter se posicionado contra o Kléber Leite na eleição do Clube dos Treze.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Está claro que vão usar a eleição do Clube dos Treze como uma desculpa esfarrapada, e como sempre sem lógica, para justificar algo que TERIA que ser feito, mais cedo ou mais tarde.

    Uma pena (2).

    Responda a este comentário

    saulo

    São poucas pessoas que enxergam que o caso do Morumbi é muito parecida com essa atitude da CBF. Será mesmo caso a Patrícia Amorim tivesse apoiado Kléber Leite na eleição no Clube dos Treze. A atitude da maior entidade do futebol brasileiro não seria a mesma. Era bom esclarecer que a empresa Kefler, tem negócio com a mesma CBF.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O flamenguista Ricardo Teixeira, para apoiar o flamenguista Kléber Leite, prejudicar a flamenguista Patrícia Amorim, e dividir o Clube dos 13 presidido pelo flamenguista Fábio Koff resolveu “tirar” um título brasileiro do Flamengo. Claro, claro…

    Responda a este comentário

    Renato

    Você apela o tempo todo para o escárnio e para a ironia porém é bem ingênuo, ainda não sabe à quantas podem cair os homens quando brigam pelo poder, quando detém a força da manipulação e dos interêsses excusos, ou vc tb não acha que é mais um nessa massa de manobra? Ah…acredita que a CBF não fez o “Brasileiro 1987” por causa das finanças combalidas (nos anos 70 até 50 clubes disputavam) ou para evitar a entrada do Gama que ganhou uma ação judicial contra a Entidade-Mor que a obrigaria à inclusão do Gama no torneio do mesmo ano??

    Responda a este comentário

    Victor

    Dos que defendem o Flamengo como Campeão Brasileiro de 87, o Renato foi o que melhor argumentou até então, e com mais sensatez. Não sei como Saulo Kfoury jamais levantou essa questão antes. É tão plausível como qualquer outra que ele levanta.
    Renato deveria até levar esse argumento ao Ministério Público.

    Responda a este comentário

  4. rafael botafoguense
    14/04/10 - 18:14

    JUSTIÇA!

    AINDA HÁ ESPERANÇA!

    Responda a este comentário

  5. Trocando (a taça d)as bolinhas « Bola Nas Costas Iscuitantes
    14/04/10 - 18:25

    […] Trocando (a taça d)as bolinhas Taça de Bolinhas é entregue ao São Paulo […]

  6. Victor
    14/04/10 - 18:56

    A conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que INSISTEM em afirmar seus adeptos e seguidores.

    Simples, conciso e perfeito. Ainda assim, não entenderão.

    Antevejo ZILHÕES de vídeos de Saulo Kfoury pelas interwebs provando como 2+2=5 que o Mengão é Campeão Brasileiro de 1987.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O fato é que pelo Regulamento do Campeonato Brasileiro de 1987, 32 clubes participariam da 1ª divisão, divididos em duas chaves…

    Como eu sempre afirmei. Tem até o artigo (6º) do regulamento que previa o cruzamento, que insistem em dizer que não existia.

    Sem mais.

    Responda a este comentário

    saulo

    Existiu quatro módulos formadores das divisões por duas chaves de dez clubes. O próprio Flamengo cruzou contra o Atlético-MG pelas semifinais. O Sport foi campeão do módulo amarelo, o equivalente a série B. O cruzamento não estava previsto no regulamento antes da competição.

    Responda a este comentário

    Guilherme

    O equivalente a serie b??? Ta maluco ou ta fumando??? Deixa disso cara. Seja sensato.

    Responda a este comentário

    saulo

    Estou sendo sensato. Porque os melhores times estavam no módulo verde. É insano um campeão brasileiro que sequer jogou entre os melhores.

    Responda a este comentário

    Victor

    Criança, eu sei que você não vai saber responder, isto é, vai mas vai responder qualquer maluquice… mas…
    Como diabos os melhores estavam no módulo verde se dois semifinalistas (só para ficar nesses dois) não estavam nesse módulo (ah… um deles foi vice-campeão perdendo a final nos penaltys)?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Campeonato era composto por 32 times na primeira divisão, como comprovam “n” documentos já anexados nos diversos posts sobre o assunto, como comprova a decisão judicial transita em julgado, e como agora comprova o parecer jurídico aprovado com unanimidade na maior entidade oficial do futebol brasileiro.

    Se a televisão e os clubes acharam por bem, colocar os time de maior apelo numa chave e os outros em outra, problema deles.

    Agora, o que o Saulo ACHA, o que o Kfouri ACHA, ou que qualquer um ACHA, é problema de cada um.

    Responda a este comentário

    saulo

    O cruzamento ds módulos foi instituído nas competições em andamento. Isso é ilegal pelo estatuto da FIFA. Posso dar exemplo das regras do futebol: nenhuma mudança pode ser implementada durante a vigência da competição.

    Responda a este comentário

    Bender

    O que Homero ACHA, o que Serginho ACHA, é problema de cada um.

    Responda a este comentário

    saulo

    Serginho quer ser apenas do “contra” para marcar posição. Eu mesmo comentei que a penalidade do Williams existiu. O seu lado tendencioso se aflorou quando não admitiu a falta inexistente e a expulsão injusta do Juan. Fica desmoralizada qualquer análise quando não enxerga os dois lados da moeda.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não Saulo, eu não tenho porque ser do contra para marcar posição.

    O artigo 6º parágrafo 2º do Campeonato Brasileiro de 1987, determinava o cruzamento, e foi aceito por todos os times da competição. Conforme vários documentos anexados neste e em outros post. Como inclusive, atestou a justiça, em sua instância máxima.

    Você ACHA que o que foi feito foi ilegal. Baseado em…nada. Apenas na sua paixão pelo Flamengo, talvez.

    Como profundo conhecedor de regulamentos, mais até do que a própria FIFA que não viu irregularidade nenhuma no título do Sport, você deveria saber que uma mudança pode ser implementada durante a vigência da competição, se todos os participantes da mesma concordarem com isso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não preciso dizer mais nada…fugiu ao invés de responder.

    http://www.blablagol.com.br/pergunte-ao-saulo#comment-55096

    http://www.blablagol.com.br/pergunte-ao-saulo#comment-55095

    Se qualquer um pode desrespeitar regras da FIFA, não sei porque elas existem…

    Responda a este comentário

    Frank

    Eu não sou advogado e não entendo nada de leis, mas se o Sport ganhou essa causa EM TODAS as instâncias judiciais, até no Supremo Tribunal de Justiça, e a decisão é irrecorrível, deve ser porque as argumentações do Flamengo (e do Intercaldas, que perdeu a chance de tentar ser campeão ao embarcar na onda do Clube dos 13) são muito frágeis, baseadas em acordos verbais, e não em um regulamento assinado pelos clubes participantes e devidamente reconhecido em cartório.

    DURA LEX, SED LEX

    Parabéns ao Sport, agora sim o ÚNICO e incontestável campeão brasileiro de 1987…

    Responda a este comentário

  7. Yuri
    14/04/10 - 18:59

    Por mim, Flamengo e Sport dividem a taça no meio LITERALMENTE, a exemplo do que fizeram Tietê e Esperia numa decisão de REMO em São Paulo (até hoje o Tietê tem o troféu partido na metade, não sei o Esperia)… sendo assim o Ixpó tem 0,5 título brasileiro e o Fla tem 5,5 campeonatos nacionais.

    Responda a este comentário

    Yuri

    ou melhor: 5,5 títulos brasileiros, pois nacionais o Fla tem mais devido às conquistas da CB.

    Rachem aquela merda no meio e pronto, é algo de muito mais HOMBRIDADE. Sigam o exemplo do irmãozinho paulista CLUBE DE REGATAS TIETÊ, clube que também lá não tem muita dignidade, visto que o maior feito foi sujar a história do SPFC, se é que isso é possível (sujar algo inexistente).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não vejo motivo algum pra roubarem 0,5 do título de um clube que o conquistou dentro do campo e que cumpriu o regulamento.

    Responda a este comentário

    Alexandre Antonio (AlexBrasil)

    Em que parte do regulamento se previa a divisão do título do Módulo Amarelo e a interrupção da série de pênaltis alternados em 11×11?

    De fato, é injusto que se punam 2 times por descumprirem uma parte do regulamento e de perdoem outros 2 que descumpriram outra parte.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…então você concorda com o Victor, pra você não há campeão brasileiro em 1987.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Alexandre concorda comigo que não há campeão em 87, mas por outros motivos, que fique bem claro.
    Mas é legal mesmo ver que o pessoal já não aceita de forma tão cordeirinha que o campeão da Copa Eugenia seja Campeão Brasileiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Como Yuri não participou das outras discussões por aqui, segue resumidamente o que acho:
    Para mim, não houve campeão em 87 por não haver campeonato brasileiro.

    A Copa União, que foi um belo campeonato não confundam, foi a Liga dos times mais populares, e não dos melhores do País (vide BR86), portanto, não-representativo de ser campeonato brasileiro.

    O tal módulo do Sport, foi uma rataria já programada para ser um atalho, onde os times foram respaldados depois para comer o fillet mignon, pouco digno de nobreza e heroísmo como um título de campeão faz crer. Que Sport e cia entrassem na justiça para avacalhar o dos grandes antes, depois é mel na chupeta.

    Outra coisa que pouca gente entende, por viver sob a sombra da reles DICOTOMIA, é que para fins de métrica, utilizo a Copa União 87 como o campeonato brasileiro, porque simplesmente, é lá que estavam jogando os times a que me proponho acompanhar e comparar. Nada mais que isso.
    Dessa forma, ao comparar Vasco com Flamengo, eu conto o rubronegro com dois títulos a mais que o cruzmaltino dentre os campeonatos disputados por eles, apesar de entender que o Flamengo possui apenas 5 títulos de Campeão Brasileiro (e mais alguma coisa em Copa do Brasil).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu fico com o perfeito, simples e lógico parecer da CBF.

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHUhuahaUAHhuahUAHUHAUhUHAuhUAhuHAUhuHUhuAHUahuHUA

    Responda a este comentário

  8. rafael botafoguense
    14/04/10 - 19:36

    essa foto do christian com a taça de isopor da muita pena,escroteira pura !!!!!!!! ahauaHauAHUAHuaahuaahuauahauahahaAUUahuahauHAUAHA
    HAUAHAUAHHahHAUHHAHAHAUAUAHAAUuaHua
    hauahauauaHAHUhauhahaauahuahauauahauahauahau
    aksosjiasjjaiojdjsiai9aajjAAJAJUAUAUAUAUAAAUAU

    Responda a este comentário

  9. Fábulas Modernas do Futebol: O Flamengo e a Taça de Bolinhas
    15/04/10 - 11:50

    […] O Contexto contado aqui […]

  10. Glauco
    15/04/10 - 12:02

    “Entre mortos e feridos, a Taça está guardada onde deveria estar. Com o clube que ostenta o título de primeiro clube a conquistar 5 vezes o Campeonato Brasileiro, muito embora não tenha sido o primeiro a ser 5 vezes campeão nacional, primazia que cabe única e exclusivamente ao Santos Futebol Clube.”

    Trecho cabal. O Santos não precisa, definitvamente, de bolinhas. E nem acho que o Flamengo ou o São Paulo precisem também.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cuidado Glauco, não dê mole e não cutuque a onça com vara curta.
    Já vi foto do Pelé com a camisa do Flamengo. Não duvido nada que um dia bradem por aí que Pelé era do Flamengo e todos os títulos conquistados pelo Santos são do Mengão.
    Quem avisa, amigo é.

    Responda a este comentário

    Bender

    Talvez se o Sport entrar na Justiça Comum, o Tribunal de Pernambuco conceda os títulos do Santos ao poderoso Leão.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não é o Sport que tenta roubar o título dos outros. E não é o Sport que é o poderoso dessa história.

    Responda a este comentário

    Victor

    Apenas para constar.
    Pode ser que Santos e Flamengo não precisem. E nem mesmo o São Paulo.
    Mas Santos e Flamengo não tem direito. O São Paulo tem. A diferença entre Santos e Flamengo é que santistas entendem o que é direito, flamenguistas entendem o que é grito.

    ****
    Em breve aparecerão com um Parecer Jurídico de João Batista de Arruda, embasado por estudo de João Henrique Areias. Nada mais terá valor após isso.

    Responda a este comentário

    Bender

    Muita gente não entende o que é “GRITO”.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    15/04/10 - 12:39

    Em tempo, pro pessoal do Direito, Matheus…o Superior Tribunal de Justiça, pode ser chamado de “Tribunal de Pernambuco”?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu não já te expliquei isso, Serginho?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Que eu lembre, você explicou sobre o Tribunal Regional Federal, a minha pergunta é sobre o Superior Tribunal de Justiça.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah sim.

    Não. O STJ fica em Brasília.

    E está muito menos sujeito a qualquer pressão do que o TRF de Pernambuco.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Me parece ridículo chamar um tribunal em Brasília de Tribunal de Pernambuco.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu chamei ele de Tribunal de Pernambuco?

    Responda a este comentário

    Bender

    blábláblá Superior Tribunal, Justiça Comum…
    E Serginho ressuscita com a história das bolinhas.

    Responda a este comentário

  12. Bender
    15/04/10 - 16:15

    Pergunte ao Victor:
    Me fala aí pq a partir de 93 a taça foi outra? [3]

    01

    Responda a este comentário

    Victor

    – Pesquise e estude caso deseje saber as respostas. Publique se sentir confiança no seu estudo e acreditar que isso tratá valor à sociedade.
    – Escolha o local apropriado para tal publicação e adapte-se à linguagem corrente.
    Se após publicação entender que há erros, não tenha vergonha em se corrigir. Quando o próprio autor do artigo é diligente consigo próprio, a sociedade agradece.
    – Não se prenda às suas primeiras impressões. Prender-se a preconceitos de antes do estudo é dar um passo à inutilidade ou à fraude, muito embora esses preconceitos sejam úteis para guiar o início do trabalho.
    – Não se apegue à respostas de outrem por essa ser satisfatória e simpática à sua causa. Conveniência não é sinônimo de verdade
    – Tampouco se apegue à resposta de alguém por ela ser autoridade ou pelo passado de acertos. SEMPRE analise a coerência. Se o passado da pessoa for respeitável, você pode até abrir mão de alguns questinamentos menores em prol da fluência e bom andamento de processos, mas não aceite sem ligar o cérebro.

    —-
    Apesar de toda a boa-vontade que tenho de elucidar qualquer assunto que me é questionado (ou mesmo quando não questionado, mas sinto que posso ajudar), não tenho como responder isso porque não faço a menor ideia do porque (como aliás, não faço a menor ideia se mudaram ou não Taça e nem que taças foram entregues em cada ano).
    Sugiro que você procure a Ouvidoria da CBF ou de quem entrega as Taças para elucidar essa sua questão. Até porque, só ela pelo visto tem a competência para responder.
    Juro que se soubesse o motivo, publicaria aqui para ti.

    Só não tenho coragem de inventar respostas, nem ficar elocubrando sobre eventos perdidos espaçados sempre moldando-os à minha conveniência como fazem por aí. Talvez por isso uma página “Pergunte ao Victor” seria um fracasso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Como já disse pro Matheus, não sou o Victor, mas a pergunta é de fato interessante.

    Não há nenhum motivo consistente para que a taça tenha deixado de ser entregue. A CBF deveria reparar a todos os clubes que foram campeões, e que não receberam a mesma.

    Por fim, isso apenas demonstra a enorme má vontade da instituição, em cumprir o que DEVERIA ser cumprido, como deixou absolutamente claro o seu presidente.

    “Meus filhos são alucinadamente flamenguistas, mas tenho que explicar que preciso cumprir a lei.
    Para o presidente da CBF, o Flamengo é penta. Para o Ricardo Teixeira, o Flamengo é hexa”

    E ainda acham que se o Sport não estivesse 100% certo, seu título já não teria sido garfado há muito.

    Responda a este comentário

    Victor

    Serginho, neguinho mete o malho em Ricardo Teixeira. Vai ver é muito por aquele ponto que André Bona sempre levanta aqui da insistência do carismático Kfoury em fazer propaganda aberta e implacável contra o cara.

    Mas Ricardo Teixeira, é político. Dele pode se esperar que tente resolver as questões politicamente, que é a seara dele.
    Mas pelo visto, felizmente a CBF não é tão tapada quanto Saulos Kfoury tentam fazer crer, e passou a questão técnica a um técnico, isto é, um consultor jurídico que fez o parecer emitido pela entidade, acima da vontade de seu presidente.

    Não vejo problema algum o político Ricardo Teixeira ter a vontade que quiser. Pelo contrário, esse episódio pesou em favor da CBF enquanto instituição, e porque não dizer, do próprio Ricardo Teixeira.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ricardo Teixeira já demonstrou ser competente à vera. Levar o Kfouri a sério é perda de tempo.

    É fato que neste caso, o Teixeira poderia querer qualquer coisa, A CBF, o Clube dos 13, e etc. Mas aqui vai uma sugestão, juntem-se, e digam ao Sport que ele será banido do futebol brasileiro se não concordar em “dividir” seu título com o pessoal que não quis jogar bola.

    Seria a cereja do bolo, o título definitivo e definidor do Flamengo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Gestão de Teixeira:

    – 2 Copas do Mundo e 1 Vice-Campeonato
    – Zilhões de Copa América
    – Trabalhos de longo prazo com treinadores de Seleção (exceção pré-2002)
    – Adequação homeopática do calendário a algo estável
    – Fixação de forma racional, sem cortes absurdos do número de times na 1ª divisão
    – Valor de mercado do futebol brasileiros subindo exponencialmente
    – Valor de patrocínios da Seleção Brasileira sempre crescendo
    – Copa do Mundo a ser efetuada no Brasil em 2014 (que por tabela ainda deve ter pesado em favor do Rio 2016)
    – Times brasileiros invariavelmente disputando finais de Libertadores

    ****
    Nem citei o fato dos famosos Pontos Corridos, implementado e mantido na gestão de Ricardo Teixeira, porque esse modelo é discutido se positivo ou não.
    Mas cabe registrar que os Saulos Kfoury defendem a muito tempo esse modelo que a CBF vem adotando há anos.

    Detalhe que o Kfoury mais velho, adora o Giulite Coutinho como o melhor presidente da CBF, segundo ele. Bem… na época de Coutinho é que tinham aqueles campeonato todo bagunçado que Globo, C13 e Placar resolveram “faxinar” para colocar a Copa União 87, a tal salvação do futebol brasileiro.
    Curioso também, buscar entender porque diabos a Placar não defendeu ali… Os Pontos Corridos???
    De fato, eu não tenho mesmo condição de dar essas respostas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, também não vejo problema algum o político Ricardo Teixeira ter a vontade que quiser, apenas explicitei que segundo ele próprio, se ele não fosse obrigado pela lei, sua atitude poderia ser outra, o que talvez responda a questão sobre o porquê da taça não ser mais entregue.

    Responda a este comentário

    Bender

    Pois é. Não sabe. NEM EU.

    Há 20 anos que leio sobre o assunto. Ainda tenho jornais e revistas da época inclusive. Diversas opiniões e algumas divergências.

    Há 3 anos escrevi para a Ouvidoria da CBF. Fui ignorado. Insisti e recebi uma resposta. Ainda tenho o e-mail. É gigante. Provavelmente um e-mail padrão (pronto) que eles têm para responder aos chatos. Cheio de “ESTATUTO DE DEFESA DO TORCEDOR: Lei nº 10.671, de 15.05.2003.”, “INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES”, “OUVIDORIA: COMO FUNCIONA?”, “EXPEDIENTE”… umas coisas interessantes mas que não me respondem.

    Do que me enviaram de relevante (onde o cara teve que parar para digitar), faço o ctrl C aqui.

    Prezado RAFAEL BENDER ,

    1) Agradecemos sua iniciativa de pesquisar e nos enviar sua mensagem / crítica / solicitação para aperfeiçoamento das competições da CBF. Quanto a este assunto específico temos a comentar:

    1.1 A prioridade absoluta das Ouvidorias é para atender consultas sobre as competições em em andamento em 2007, e em ordem decrescente, atender consultas sobre as competições de 2006, 2005, 2004 e 2003, a partir de 15/05/2003.

    1.2 As Ouvidorias da CBF NÃO têm obrigação legal de responder sobre eventos e competições anteriores a 15/05/2003, mas o farão, sempre que possível, com boa vontade e diligência, dependendo da disponibilidade de tempo e de acesso aos arquivos.

    1.3 De qualquer modo, vou solicitar ao Gerente de MEMÓRIA E ACERVO da CBF, o diligente jornalista, pesquisador, escritor e professor de futebol Antônio Carlos Napoleão, se há disponibilidade para acessar as informações solicitadas.

    1.4 Para acelerar a solução de eventuais problemas, o Torcedor pode enviar e-mail diretamente ao Gerente Napoleão, através do canal FALE CONOSCO, no site da CBF, o qual dispõe de 13 opções de comunicação, sendo a 3ª opção dedicada à “Memória do Futebol Brasileiro”.

    1.5 Se precisar de outros documentos de outras competições anteriores a 2003, você pode enviar e-mail diretamente ao Sr. Napoleão através do site citado ou por carta – via Correios – ao seguinte endereço:

    Rua Victor Civita, 66, Bloco 1, Edifício 5, 5º andar, Condomínio Comercial RIO OFFICE PARK, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22775-040.

    Responda a este comentário

    Victor

    Prezado RAFAEL BENDER ,

    1) Agradecemos sua iniciativa de pesquisar e nos enviar sua mensagem / crítica / solicitação para aperfeiçoamento das discussões do BBG. Quanto a este assunto específico temos a comentar:

    1.1 A prioridade absoluta dos Comentários é para atender consultas sobre os assuntos em andamento em 2010 e de preferência os postados, e em ordem decrescente, atender consultas sobre artigos anteriores, além de interagir da forma mais pessoal possível com o público.

    1.2 Os Comentaristas e Autores do BBG NÃO têm obrigação legal de responder sobre indagações absurdas sobre assuntos cuja decisões estão aquém do seu entendimento, mas o farão, sempre que possível, com boa vontade e diligência, dependendo da disponibilidade de tempo e de acesso aos arquivos.

    1.3 De qualquer modo, vou solicitar ao Gerente de MEMÓRIA E ACERVO de MALUQUICE, PORRA LOUQUICE e TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO ESTAPAFÚRDIAS do BBG, o diligente comentarista, herói, craque, cabeludo e treinador de futebol do Cruzeiro do ABEL que só tomava goleada Saulo Paixão, se há disponibilidade para acessar as informações solicitadas.

    1.4 Para acelerar a solução de eventuais problemas, o Torcedor pode enviar a pergunta diretamente ao Comentarista Paixão, através do canal PERGUNTE AO SAULO, no site do BBG, o qual dispõe de 1 opção de comunicação via caixa de comentários.

    1.5 Se precisar de outros documentos de outros assuntos além-futebol, você pode enviar e-mail diretamente ao Sr. Paixão através do site citado ou por carta – entregue em mãos – ao seguinte endereço:

    Clube Marieta – Santa Rosa – Niterói, RJ aos sábados pela manhã

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahahaha… já fiz isso tudo.

    Mas então, me fala aí pq a partir de 93 a taça foi outra? [4]

    O post é seu. Vc puxou o papo.

    MALUQUICE, PORRA LOUQUICE e TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO ESTAPAFÚRDIAS há em todo lugar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pedro Bó:
    Leia o post.

    Responda a este comentário

    Bender

    Está lido Patropi. O post e seus comentários.
    Só pulo os comentários fanáticos e histéricos.

    Responda a este comentário

  13. saulo
    15/04/10 - 20:26

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1570994-9825,00-KOFF+DOCUMENTO+DO+CLUBE+DOS+FOI+ENVIADO+PELO+MENOS+CINCO+VEZES+A+CBF.html

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Este documento não tem qualquer valor legal ou moral. Não deve servir nem pra limpar bundas.

    Responda a este comentário

    Renato

    Como? Então um docto oficial, assinado pelos principais clubes do Brasil (incluindo aí o S.Paulo e o Sport)concordando que os Campeões de 1987 são Flamengo e Sport e os Vices Internacional e Guarani só serve p/limpar a bunda? Criança, quando faltam as razões, parte p/irracionalidade e para a chacota? Faz isso não…

    Responda a este comentário

    Victor

    Retifico Meus Posicionamentos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Um documento obtido por chantagem que contraria uma sentença judicial.

    Responda a este comentário

    Renato

    A assinatura do S.Paulo tb está na Ata, então este seu tão bem administrado (honestamente e financeiramente)e milionário clube tb “ESTAVA NA GAVETA”, foram manipulados e comprados pelo “URUBÚ” tb?…então, no meio de tanta desonestidade, tudo torna-se normal e admissível, oficializou-se o justo, deveras normal e previsível.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “este seu tão bem administrado (honestamente e financeiramente)e milionário clube”

    Hahahaha…só rindo…

    Responda a este comentário

    Renato

    ENQUANTO O “URUBÚ” COME AS CARNIÇAS OS OUTROS CORVOS (OU HIENAS) RIEM, CAIRAM OS CONTRA-ARGUMENTOS, C/A BARRIGA VAZIA O JEITO, AGORA, É ALIMENTAR-SE DE ILUSÃO, UTOPIAS, E RIR PARA SOBREVIVER.

    Responda a este comentário

    Renato

    É assim mesmo, quando a “carniça” acaba e o “Urubú” já está de barriga cheia às “Hienas e outros Corvos” só sobram ilusões e outras utopias p/que se alimentem (ausentam-se os fatos e contra- argumentos sólidos) e rir tb engana a fome, então aos risos as “Hienas”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu riria bem mais se meu clube fosse administrado como o São Paulo…mas pra mim apenas sobram as ilusões, utopias e o riso mesmo…Hahahahaha

    Responda a este comentário

    Renato

    Abração, serginho, somos farinha do mesmo saco, partículas de massa de manobra ao bel prazer de marginais como Ricardo Teixeira, Fábio Koff e semelhantes, porém a rota da esperança já virou o nosso destino em si-próprio e isso eles não nos tiram nem podem manipular.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Valeu cara, abração.

    Responda a este comentário

  14. COMEDOR DE VASCAINO
    16/04/10 - 11:09

    O MENGÃO É HEXA E PONTO FINAL, DA-LHE MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Responda a este comentário

  15. Renato
    16/04/10 - 20:41

    Não, de forma alguma o São Paulo é o 1º Penta do Brasileiro, o Flamengo ganhou no campo, de fato e de direito o seu 5º Brasileiro em 1987, tanto que tal fato está reconhecido por todos os maiores clubes do Brasil em Ata assinada pelos mesmos, inclusive pelo São Paulo e pelo Sport Recife, oficializando em 1997, portanto 10 anos depois, como Campeões Flamengo e Sport, Vice-Campeões Internacional e Guarany. Só não entende-se porque algo tão óbvio já não foi declarado, porque este documento não foi encaminhado à CBF, que interesses excusos moveram Fábio Koff para que escondesse por tantos anos isto do povo,estes donos do poder não se cansam nunca de brincar c/os sentimentos alheios,de nos utilizar como massa de manobra, instigando a guerra entre clubes, entre torcedores?

    Responda a este comentário

    Victor

    Renato, Muito Pertinente seu comentário.

    Responda a este comentário

  16. [ Futebol Brasileiro ] Pergunta aberta : Flamenguistas, Voces ja assaltaram quantos hoje? Pode isso Arnaldo? | Respostas - AGREGA LINK
    28/06/12 - 23:01

    […] http://www.blablagol.com.br/taca-de-boli… […]

  17. [ Futebol Brasileiro ] Pergunta aberta : Flamenguistas onde eu encomendo pra fazer uma taça de isopor como essa de vocês? | Respostas - AGREGA LINK
    28/06/12 - 23:06

    […] http://www.blablagol.com.br/taca-de-boli… […]

  18. [ Futebol Brasileiro ] Pergunta aberta : VOCÊ MULAMBO, TEM QUANTAS PASSAGENS PELA POLÍCIA? | Respostas - AGREGA LINK
    28/06/12 - 23:09

    […] http://www.blablagol.com.br/taca-de-boli… […]

Deixe seu comentário