Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Surra

November 12th, 2008 por | Categorias: Futebol.

“Mas o time é fraco e não pode se esquecer disso, pra não se complicar outra vez.”

Sempre que um time como esse do Vasco, entrar num jogo disperso como entrou contra o Atlético-MG, vai levar pancada. Tem que correr em dobro, jogar como se fosse o jogo da vida, senão já era.

As razões de mais uma surra são mais do que conhecidas. Mas mesmo assim, talvez por falta de opção, elas se repetiram durante o campeonato.

O Vasco não pode jogar sem três zagueiros e dois cabeças-de-área.
O Vasco não pode jogar com Edmundo e Leandro Amaral desde o início. Ainda mais quando o Edmundo joga “cansado” e reclamando de dores antes da partida começar.

Aliás, Odvan foi responsável direto pela derrota. Como pôde o experiente zagueiro vascaíno deixar Leandro Amaral entrar em campo? Inaceitável.

Leandro Amaral não cumpre sua palavra, é mascarado, traíra e apenas um jogador razoável, hoje foi horroroso. O Vasco devia antecipar as férias dele, desejar boa sorte e seguir sua vida. Como estou cansado de dizer, ele não faz falta nenhuma.

O Renato cismou com o Leandro Bonfim. O cara tem boa técnica, mas não corre, não marca e passa boa parte do tempo que está em campo sumido. Não pode jogar num time tão frágil quanto o do Vasco. Preferia ver o Pedrinho jogar.

É bom o Vasco não se abater, e procurar retomar o espírito de luta (que até apareceu um pouco no final da partida), pois não tem outra opção. Desanimar agora é degola na certa.

O Atlético melhorou no campeonato, e a explicação são os garotos que botou pra jogar. O time é outro. Bem diferente da galinha morta que era no 1º turno. Apesar de, evidentemente, não ser ainda lá essas coisas.

Em tempo, péssima arbitragem.

Jonílson deveria ter sido expulso aos 30 min. de jogo, numa falta desclassificante, depois de errar bisonhamente uma saída de bola. E ainda deveria ter sido expulso (levando o 2º amarelo) quando cometeu um penalti. Assim como o goleiro Rafael também poderia ser expulso (era último homem e era clara chance de gol).

Fora isso, várias faltas claras não marcadas e carrinhos perigosos distribuídos livremente pelo time do Atlético.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

17 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

17 Comentários para “Surra”

  1. Saulo
    13/11/08 - 1:02

    O Vasco não entrou “disperso”, apenas voltou a sua rotina normal. O Atlético vem em uma fase de ascensão na competição e possui um time mais qualidade em relação a equipe vascaína. Continuo achar injustas as críticas em relação ao Leandro Amaral. Além do seu time não ajudar, “carrega” seus companheiros nas “costas”. Concordo em não escalar o Edmundo desde o início fora de casa. Não tem mais a mesma vitalidade e a velocidade para puxar contra-ataques. Porém o Renato não tinha nenhum jogador com características parecidas para o jogo. A suspensão do Alex Teixeira atrapalhou todos os seus planos. E o Leandro Bonfim foi escalado na fogueira mesmo sem estar em condições físicas plênas.Foi uma tentativa de melhorar o passe do meio campo. Agora a situação é dramática e dificilmente vai escapar. Precisa fazer sete pontos em três jogos.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    O Leandro Amaral teve pelo menos 3 chances CLARAS de gol (em uma delas deu um chute constrangedor pra lateral), além do penalti. Defender o cara depois de ontem só pode mesmo ser tarefa para um Herói!

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    13/11/08 - 8:49

    Eu achei um jogão.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Tb achei uma partidaça do Atlético. O time é fraco, mas envolveu o Vasco com tranquilidade. Achei melhor até do que o 3×0 no Flamengo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Felizmente não vi os 3×0 no Maracanã. Mas vi o Galo 1×1 Fla no 1º turno, onde o Flamengo, ainda com Marcinho, não soube ganhar do horroroso time mineiro. É realmente outro time agora. Melhorou muito. Acho que a saída do Pet e entrada daquele moleque (camisa 10 de ontem) deve ser um dos maiores fatores dessa melhora.

    Áh… achei a arbitragem ruim, o cara não marcou um monte de faltas que realmente aconteceram e deixou de dar alguns cartões, mas os 3 pênaltis marcados foram claros. A bola passou mas o jogador foi derrubado.

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    13/11/08 - 11:53

    Edmundo ontem foi bem marcado. o treinador foi inteligente. sabe que a bola sempre passa nele e que ele esta lento. quando a bola chega nele, o time esta avançando pra que o ed passe a bola, se chegam 2 marcadores rapidos como ontem no cara, ele pode acertar uma bola ou outra, mas na grande maioria das vezes, edmundo vai ser desarmado e o atletico pode encaixar um contra ataque rapido.. e foi exatamente o que aconteceu … ai ele tira o zagueiro e coloca L.Bonfim, que tem a mesma caracteristica que falei do edmundo…cadencia a bola e espera d+ no meio. depois tira o ed e coloca um zagueiro.. ou seja ficou tudo na mesma. mas o renato nao tinha muitas opçoes de banco mesmo.

    Responda a este comentário

  4. Dudu
    13/11/08 - 12:35

    O Galo mostrou limitações. Era só o Vasco ter um mínimo de organização na defesa e um pouco mais de sorte/competência pra finalizar.

    Matheus e Wagner muito mal. Edmundo, idem. Falar agora que o Bonfim poderia jogar, é cômodo demais. Edmundo vinha jogando bem, mesmo começando os jogos.

    Enfim…

    Flu vencer Lusa em casa, normal.
    SPFC vencer Figueira em casa, normal.
    Cruzeiro vencer o Náutico fora, normal, tb.

    O Vasco pode perfeitamente continuar fora da zona da degola ainda nessa rodada.

    Responda a este comentário

  5. Pablo Martinez
    13/11/08 - 14:57

    Como é ruim de bola esse Matheus!
    Juro que nunca vi uma partida boa dele, e olha que eu vejo todos os jogos do vasco…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara, ele jogou mal, assim como o time praticamente todo. Mas eu não acho ele ruim assim não. Neste time do Vasco, é titular com sobras.
    No jogo contra o Goiás, por exemplo, achei ele o melhor em campo.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    e ja começa pablo a implicar com os jogadores revelados pelo vasco

    Responda a este comentário

  6. Victor
    13/11/08 - 16:33

    O Vasco tem alguma coisa que faz várias das derrotas do time serem a coisa mais bizonha do campeonato.
    Quem tirar por esses jogos não imagina que esse time ganhe de qualquer outro (vide o jogo contra o Ipatinga no Ipatingão).

    Mas o campeonato já chega no fim e bem ou mal, o Vasco está ainda acima da Linha da ZR.

    Há um tanto de rodadas, eu imaginava que o Fluminense tinha mais condições de escapar que o Vasco, até porque as derrotas do Flu não eram assim tão “caóticas” e o time não jogava tão mal.
    Mas acontece que nessa altura com 30 e varadas jogos, o que importa mesmo é que cada derrota foram 0 pontos. Vexaminosas ou “jogando bem”.

    Faltando 4 (3 no caso vascaíno) jogos para o fim, acho que não dá mais para neguinho ficar fazendo projeções de onde vai tirar ponto e de onde vai perder.
    Até porque, é nessa hora que os jogadores estão nervosos.

    Sei lá. O Vasco tomou um passeio do Galo, mas não acharia de “outro mundo” que ganhasse do São Paulo em São Januário.
    Afinal, que vascaíno ou santista não lembra da vitória contra o Atlético-PR em 2004?

    Responda a este comentário

  7. Vitor
    13/11/08 - 20:54

    O Vasco é um time imprevisível. Faz ótimos jogos e com a mesma escalação se perde em campo e leva uma goleada… O jeito é torcer para que os próximos 3 jogos sejam do primeiro time…

    Leandro Amaral já está com a cabeça fora do Vasco. Está fazendo corpo mole. O pênalti foi uma clara mensagem de sua insatisfação. O Vasco deveria fazer valer seu direito de prendê-lo por mais 4 meses que o Dinamite já abriu mão), só pra sacanear esse fdp. Não tá jogando nada (fez 1 bom jogo contra o Sport, e ainda foi responsável pelo gol de empate). Nunca engoli esse traíra. Já vai tarde.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vitor, o problema de sacanear ele fazendo valer o contrato, é que essa brincadeira custa R$100 mil por mês. Não vale à pena, deixa ele ir ganhar R$200 mil no Mengão.

    Responda a este comentário

  8. Vitor
    13/11/08 - 20:55

    O Vasco pode muito bem ganhar do Sampa. Ganhou do Patético em 2004 quando todos consideravam derrota certa. Mas tem que jogar com vergonha na cara e com raça, senão… Vide o jogo de ontem, em que o time passeou e tomou de 4…

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    14/11/08 - 12:13

    Faltando 3 jogos pra acabar o campeonato, finalmente resolveram ler o Blá Blá Gol:

    Responda a este comentário

  10. Saulo
    14/11/08 - 16:23

    Era tão óbvio que sequer precisaria ler o Blablagol.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pena que ninguém no Vasco enxerga como tu

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário