Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Supremacia Rubro-Negra

May 5th, 2008 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2008, Flamengo, Futebol.

recordista.JPGO problema de ver o jogo com o pessoal é que o quê vou escrever sobre o jogo já disse ontem durante a transmissão da partida. Vai ficar um pouco repetitivo para alguns, mas…

Podemos resumir o 1º tempo em 2 gols ridículos. O que o Íbson não fez e o que o Bruno levou. O Íbson não joga bem desde o final do brasileiro do ano passado. Fez uma Taça Guanabara apenas razoável e não existiu na Taça Rio nem na Libertadores até agora. A cobrança nele é justificada pela capacidade que ele já mostrou ter. A vaia da torcida ontem foi perfeita, ninguém é intocável.

Um chute do Cristian para a boa defesa do Renan e alguns impedimentos mal marcados e fim do ruim 1º tempo, que foi no nível do primeiro jogo da final.

Vem o 2º tempo e o jogo melhora, e muito. Obina e Tardelli entram no intervalo. E eles foram os nomes do jogo. Sem um banco a altura do time, Cuca não teve muito o quê fazer. A impressão que tenho é que quando Lúcio Flávio não joga bem, o time do Botafogo cai muito. O Túlio, endeusado por muitos alvinegros, de novo, não jogou nada. Eu acho que nunca vi esse Túlio jogar bem. Eu desconfio dele tanto na qualidade de bom jogador quanto do caráter.

Com Toró jogando muito bem e Jaílton não comprometendo, o Flamengo foi muito superior na segunda etapa. Antes mesmo da justa expulsão do Renato Silva, o Flamengo já poderia ter uma vantagem mais folgada, mas Marcinho (na trave), Obina (pra fora) e Tardelli (seria o golaço da final) perderam. Leo Moura e Juan se alternam, no último jogo pela Libertadores, Leo tinha sido melhor, ontem foi o Juan. Tardelli já mostrou que tem qualidade e saber jogar, e Obina fez o quê um cara com estrela (apesar das limitações) tem que fazer. Por fim, poderia ser até mais, mas achei o 3×1 justo.

Flamengo BI CAMPEÃO CARIOCA 2007/2008 com todo merecimento.

Joel

torcida_joel.jpeg

Na volta para o 2º tempo, eu mesmo pensei: “porra, tirou 2 homens do meio-campo e colocou 2 atacantes”. Joel deu sorte do gol de empate sair logo no início do 2º tempo? Pode ser. Mas o que não podemos dizer é que ele não foi ousado. Já há alguns jogos que não vejo aquele Joel retranqueiro. Ele não poderia sair nesse momento no qual o time está disputando o título mais importante do ano. E a torcida do Flamengo reconhece isso.

Supremacia

Todos. Imprensa, torcedores, jogadores, presidente do Flamengo… absolutamente todos dizendo que depois de mais de 100 anos finalmente o Fluminense não está mais sozinho no total de títulos cariocas, que agora há o empate em 30 x 30…

Estão todos, pelo menos por enquanto, equivocados. Os tricolores contam com o “título” de 2002. Para quem não lembra, o estadual de 2002 não existiu. Nesse ano foi o auge da tentativa de ressuscitar o Torneio Rio-São Paulo e o estadual ficou relegado, ganhando o sensato apelido de CAIXÃO-2002. De novo, ninguém viu esse título, parece que os juniores que disputaram. Foi tão inexistente que algum time pequeno entrou na justiça pois se sentiu injustiçado e, oficialmente, a Federação de Futebol do Rio não reconhece ninguém como campeão de 2002.

Talvez um dia, o Fluminense conquiste no tapetão o 30º título carioca, mas pra mim, só quando ganhar mais uma vez um estadual.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

64 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

64 Comentários para “Supremacia Rubro-Negra”

  1. Victor
    5/05/08 - 12:19

    Joel deu sorte do gol de empate sair logo no início do 2º tempo? Pode ser. Mas o que não podemos dizer é que ele não foi ousado.

    Mérito do cara.

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    5/05/08 - 12:31

    HUAhuHAUhuaHUAHuaHUA…

    Putz… esqueci disso.

    Responda a este comentário

  3. Robinson
    5/05/08 - 12:51

    Aí também não força, Bender…

    Vai querer entrar então no mérito do penta, da taça das bolinhas…

    Tava indo tão bem… um comentário de torcedor, mas analisando a partida como quem viu o futebol.

    Aí, vai cair numa provocação tão besta como essa?

    Comemora, e não enche o saco, maluco!!!!!!

    Responda a este comentário

  4. Lucas Porto
    5/05/08 - 13:53

    No dia 09/06/2002, em partidas válidas pelo Campeonato Estadual, o Vasco perdeu para o Botafogo em São Januário. Os times foram à campo com as seguintes escalações:

    Vasco – Hélton, Bruno Leite, Wescley, João Carlos, Jorginho (Michel), Ricardo Bóvio, Rodrigo Souto, Léo Lima, João Paulo, Cadu e Souza
    Técnico : Evaristo De Macedo

    Botafogo – Kleber, Gilmar, Neizão, Romeu, Cicinho, Fabiano, Almir, Esquerdinha, Leonardo Inácio, Ademilson e Dodô
    Técnico : Abel Braga

    No mesmo dia, no Maracanã, o Flamengo precisava de um empate contra o Fluminense para ir às semi-finais e manter vivo o sonho do tetra. Tomou um sacode. 4×1. E as escalações foram as seguintes:

    Flamengo: Júlio César; Alessandro, Flávio, Fernando e Athirson; Evandro, Jorginho, Beto e Felipe Mello; Andrezinho e Leandro Machado.
    Técnico: Lula Pereira.

    Fluminense: Murilo, Flávio, Régis, Maurício Fernandes e Rodolfo (Junior César); Marcão, Roberto Brum, Fernando Diniz e Marco Brito; Agnaldo e Magno Alves.
    Técnico: Robertinho.

    Parecem times reservas? Juniores? Não, né? Então tá.
    Como disse o cara no comentário anterior: “comemora, e não enche o saco”.
    E como dizia o Galvão Bueno para os adversários do Senna: “chegar até chega, quero ver passar”.

    Abraços, parabéns pelo título, e Saudações Tricolores!!

    Lucas Porto

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    5/05/08 - 14:22

    realmente foi desnecessaria a ultima parte do post bender. foi pra se vingar porque ninguem reconhece o quinto titulo brasileiro do flamengo? aaa perdao.. muita gente reconhece de fato.. toda a torcida do flamengo.. e por ser “maioria” entao deveria ser considerado como tal :)

    Responda a este comentário

  6. Fabinho
    5/05/08 - 14:48

    É, o Bender quis desabafar alguma coisa mesmo.
    Se ele acha que o título subjúdice não vale, ele tá dizendo que 1987… e os dois Cariocas de 79?…. Deixa pra lá.

    Agora, eles têm todo o direito de comemorar. Primeiro, porque o Flamengo foi o melhor time do Estadual.

    Segundo, porque assim como o Ronaldo já demonstrou, até o ano que vem TODO FLAMENGUISTA É BI. Hauauauau.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    5/05/08 - 15:12

    Se ele acha que o título subjúdice não vale, ele tá dizendo que 1987…

    Fabinho acabou escorregando na casca de banana que ele jogou.
    Ele vai dizer que não é a questão de estar sob júdice que para ele não vale. Vai comentar que não considera porque ninguém viu, foi disputada com times de reservas e juniores (?) e que não lembra de comemoração no Chalé.
    Vai dizer que inclusive citou no artigo que mesmo que a FFERJ (que em 2008 é presidida pelo ex-presidente do Bangu) reconheça o título, ele não o faz.

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    5/05/08 - 15:26

    Robinson, não se trata de provocação.
    Fabinho, não estou desabafanco nada.
    Lucas, seu comentário não vale sem a fonte (dando uma de Victor).

    Lincoln, não foi desnecessária não.
    Acho uma discussão extremamente válida e não sei porque nunca foi abordada aqui. Como diz o Victor, ainda não vi na imprensa comum a abordagem do tema dessa forma.

    Responda a este comentário

  9. Saulo
    5/05/08 - 15:38

    Agora de volta à realidade com o início do campeonato brasileiro, todos os times precisam de reforços para esta competição. Cansei de ver equipes ganharem estaduais e depois fazerem péssima campanhas nos campeonantos nacionais. O Botafogo precisa de mais reforços porque tem um elenco muito limitado. O Flamengo precisa contratar jogadores de criação, pagou caro em deixar o Joel escolher os jogadores para este ano com muitos volantes.

    Responda a este comentário

  10. Rafael
    5/05/08 - 15:44

    Ops.. já falaram por aí sim…
    Um rápido “campeonato caixão 2002” no google e já encontro uma matéria do início desse ano.

    Grande campeonato! Ninguém viu, ninguém lembra.

    “O regulamento era favorável aos quatro grandes cariocas, que já estavam classificados automaticamente para o octogonal final. Com times de juniores e alguns reservas, os grandes disputaram os dois primeiros turnos, vencidos pelo Americano.”

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    5/05/08 - 15:48

    Putz… então a alegação do Bangu é válida e o Fluminense teve que roubar mesmo pra ganhar o Caixão dos reservas juniores??

    Vou parar de pesquisar sobre isso, cada vez piora mais.

    Responda a este comentário

  12. Lincoln
    5/05/08 - 15:49

    cara.. eu pagaria facilmente a entrada pra assitir Saulo e Joel Santana lutarem num ringue de boxe

    Responda a este comentário

  13. Rafael
    5/05/08 - 15:53

    HuahUAHUhau… se puder usar o nariz, o Saulo tá perdido.

    ****

    Victor, não tem casca de banana nenhuma. Mas o Chalé ontem ficou cheião.

    Responda a este comentário

  14. Marcelão
    5/05/08 - 15:54

    Boa LUCAS,

    assino em baixo!

    e Parabéns ao Flamengo, fez a tática perfeita pra levar o campeonato. Se aplicou um pouco na Taça GB, ganhou vaga na Final, e na final já viu. Tinha 66% de chance de ser campeão, porque pegaria Vasco, Botafogo ou Fluminense, como o último não conseguiu se classificar devido ao medo de seu treinador, o Fla tinha 99% de chace de ser BI, assim como o seu torcedor mais representativo do momento.

    Brincadeiras a parte, o Fla mereceu mesmo esse título, e ano que vêm vamos para o tira-teima

    Responda a este comentário

  15. Lucas Porto
    5/05/08 - 15:56

    As escalações do primeiro jogo forem retiradas do site NetVasco , as do Fla-Flu foram retiradas do site do Jornal do Brasil.

    Agora vale?

    Responda a este comentário

  16. Victor
    5/05/08 - 15:57

    Rafael,
    Eu nunca disse que um comentário não vale sem a fonte. Digo que se for citar fonte para uma discussão, é de bom tom que se mastigue o máximo possível para facilitar a vida de quem está discustindo ou mesmo acompanhando.
    A informação do Lucas é válida sim.
    É bem completa e passível de ser verificada ou falseada.
    Estão as datas dos jogos, inclusive.

    É chato ter de procurar a veracidade da informação, mas não deixa de ser válida. Até porque há a possibilidade de que você encontre outras escalações, o que aí sim desqualificaria por completo o comentário do Lucas.
    Facilitaria bastante se tivesse a fonte, mas não pode ser descartada.
    Ainda mais quando a intenção é contradizer uma informação citada anteriormente de que o campeonato fora disputado por reservas e juniores pelos grandes (eu tenho de cabeça que pelo menos o Fluminense disputou as finais com titulares). Fica a certeza que o seu raciocínio de lógica é baseado em impressões que você tem e não por fatos.

    Exercícios de lógica sobre premissas falsas são que não valem.

    Responda a este comentário

  17. Rodrigo Ramos
    5/05/08 - 16:26

    VALEU MENGÃO!!! VALEU OBINA!!! VALEU JOEL!!! BICAMPEÃO!!!!

    Muitos consideravam o Botafogo o melhor time do campeonato, outros tantos achavam o Fluminense, mas acho que o melhor time (veja bem, não estou falando de valores individuais) do campeonato, foi mesmo o flamengo. O elenco se mostrou versátil, unido e objetivo. Um grupo de qualidade de razoável a boa que na mão de um bom gerente (Joel) atingiu um ótimo nível.

    Além disso, acho que o botafogo entrou com mais raiva do flamengo do que vontade de vencer e por isso não jogou bem… O Túlio estava fora de controle e pensei que não terminaria o jogo, ainda mais depois da cotovelada no Christian.

    Acho que querer contestar o título do Fluminense num tá com nada… Mesmo bangunçado, se houve competição, alguém teria de sair compeão em 2002. Se o Flamengo manter o rítmo de títulos passa a frente em breve e sem precisar de discutir.
    Que estrela tem o Obina, heim! O Tardeli desequilibrou… Vcs viram como o alessandro (acho q era ele)ficou pra tras na arrancada do Tardeli no último gol?

    Juan esculachou na jogada do gol do Tardeli.

    Vai dar saudade do Joel, está com o time na mão… Também vai dar saudade do preparador físico que vem fazendo um excelente trabalho… após a Libertadores ele vai se juntar ao Joel no comando da África do Sul.

    Concordo com o Victor… O Bruno tem futuro na seleção… Acho que rola um lance de por um mês ele num ter idade pra ir a Pequim… Uma pena!

    A torcida foi um show à parte: “mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar… dá a chupeta, dá a chupeta, dá chupeta pro bebê não chorar!” HUAHuHUHAuhUAhuHAuihAU DEMAIS!!!!

    Responda a este comentário

  18. Fernando
    5/05/08 - 17:00

    Só eu tive a impressão de q Leandro Guerreiro não jogou porra nenhuma??? Achei q ele comprometeu legal o time do Botafogo.

    Mas dessa vez o Flamengo foi campeão, sem contestação. Na minha opinião tem uma mancha nessa conquista q foi a final da guanabara, mas enfim… Nesses dois últimos jogos foi superior e contou com a estrela de Obina e Joel (como é cagão esse Obina!! hehehe)

    Tardelli deve fazer muita merda nos treinos mesmo pra não ser titular…

    Parabéns ao Flamengo… é bi… finalmente saiu do armário!!

    Responda a este comentário

  19. Rafael
    5/05/08 - 17:24

    “É bem completa e passível de ser verificada ou falseada.”

    Como vc mesmo disse é chato ficar procurando, não sou eu que vou fazer. Uma rápida pesquisa já fedeu o bastante pra mim. Eu nem sabia desse negócio do Bangu. Quanto mais mexer mais piora. Deixa pra lá.

    O quê eu lembro já está no post e confirmado no link que coloquei do Globo. O campeonato foi disputado pelos reservas e juniores sim. O quê eu não lembrava era que o Americano (que não tem nada com isso) ganhou os 2 turnos e nem assim foi o virtual campeão. E tb não lembrava que o Flu colocou os titulares para a grande final.

    Lembro de estar na casa do Serginho (BB1) com a galera bebendo cerveja e jogando qq jogo. Queríamos ver a tal decisão do Caixão 2002, mas não passava em lugar nenhum. Serginho acabou achando uma rádio que transmitia, mas ninguém nem quis escutar.

    Rodrigo,
    meu objetivo era apenas colocar esse assunto em pauta e não “contestar” título de ninguém. Não sou eu que faço isso aqui. Desmerecer títulos dos outros é coisa do arco-íris.

    Responda a este comentário

  20. Rafael
    5/05/08 - 17:41

    O Obina é ruim mas realmente tem estrela. O mais marcante é que ganhou a simpatia da torcida, que reconhece que ele não é super craque.

    Mas um dos principais nomes do campeonato foi Tardelli. Entrou e decidiu na Taça GB e fez o mesmo ontem.

    Fernando,
    Não cabe o seu chororô alheio.
    Essa “mancha” que vc se refere já foi discutida e esgotada aqui, e vimos que ela não existe. Ficar insistindo na polêmica marcação acertada do juiz é demais.

    Responda a este comentário

  21. Victor
    5/05/08 - 17:46

    http://www.blablagol.com.br/tag/taca-guanabara-2008/

    Responda a este comentário

  22. Zargarotinho
    5/05/08 - 17:46

    O que o Saulo falou é verdade. Ganhar o Estadual já enganou muito a diretoria e a torcida do Flamengo. Mas acredito que desta vez o time (leia-se elenco) é melhor do que os últimos. Começa o Brasileiro entre os principais do país e, provavelmente, briga pela Sulamericana ou Libertadores.

    Concordo tb com o Fernando. O Leandro Guerreiro parecia de ressaca. Pesadão e perdendo todas as jogadas. No lance do Juan, ele deixou o rubro-negro entrar na área com muita facilidade. Parecia a minha marcação na pelada.

    Xará, boa lembrança: o Ronaldo Torres (preparador físico) fez com o que o time sobrasse nessa parte. Excelente trabalho!

    Responda a este comentário

  23. Rafael
    5/05/08 - 17:53

    O Leandro Guerreiro não foi aquele que ficou maior tempão parado? Se não me engano só voltou na decisão da Taça Rio. Tá fora de forma. Acho que o lance foi mais mérito do Juan mesmo. Leandro preferiu não fazer o pênalti.

    ****

    O foco agora é Libertadores e nada mais.

    Responda a este comentário

  24. paulo affonso
    5/05/08 - 18:01

    Eu só desmereço o que é pra ser desmerecido.
    Ontem por exemplo só há o que parabenizar. Uma virada espetacular em cima de um rival antigo e tinhoso só pode ser motivo de festa.
    Inclusive devido a pressão que havia contra.
    Acho que foi uma vitória heróica e merecia uma estátua no Maraca.
    Lógico que estou falando do time de juniores do Flu…

    Responda a este comentário

  25. paulo affonso
    5/05/08 - 18:08

    Rafael,
    Brincadeiras a parte, parabéns pela conquista de ontem.
    E mais
    Da série, as babaquices que se faz com a camisa rubronegra.
    Vejam no youtube o voyer de camisa rubronegra rindo com a alegria alheia (é só digitar happy sex turtle).
    Tentei colocar ontem mas a proteção a pornografia não permitiu.

    Responda a este comentário

  26. Rafael
    5/05/08 - 18:10

    HUAhuAHUhAUa.. muito bom Paulo!

    Só que vc errou. O time de juniores do Flu não virou, mas empatou um jogo que perdia e foi campeão.
    Eu acho esse título do Flu mais válido que 2002.

    O dia que eu conseguir ver os vídeos, vou ter que tirar umas 5 horas.

    Responda a este comentário

  27. Rafael
    5/05/08 - 18:35

    Putz… agora nem fui pesquisar nada. Fui ler alguma coisa sobre o novo técnico do Flamengo quando me deparo com a primeira página do site do Globo Esporte.

    A matéria é bem parecida com a de janeiro.

    O Blá blá Gol falou antes, amigo.

    Responda a este comentário

  28. Rafael
    5/05/08 - 18:38

    HAUhuAHUAUhahAU

    Chora Vascaíno
    O Sonho Acabou
    O Vice Agora
    É o Fogooo

    Responda a este comentário

  29. paulo affonso
    5/05/08 - 19:18

    Esse negócio de ficar enumerando fraudes alheias não é sério. Todo mundo sabe que os tres metralhas do Rio sempre manipularam resultados e campeonatos.

    Responda a este comentário

  30. Antonio Ramalho
    5/05/08 - 19:39

    NÃO COMENTEI ANTES PQ O NÍVEL ALCÓOLICO DO MEU SANGUE CAIU PARA 57% SÓ AGORA.
    TUDO DO BELO JOGO JÁ FOI FALADO… ENTÃO SÓ ME RESTA DIZER UMA COISA… SE ESTÃO DIZENDO QUE SOMOS BI ATÉ O PRÓXIMO ANO, O BOTAFOGO SERÁ BI – VICE POR UM ANO TB.

    ABRAÇO A TODOS.

    P.S – ALGUÉM VIU O WELLINGTON PAULISTA ONTEM??? SE OBINA É MELHOR OU NÃO DO QUE O ETO’O NÃO SEI, MAS SEI QUE GOLS EM DECISÕES ISSO ELE SABE FAZER.

    Responda a este comentário

  31. Lucas Porto
    5/05/08 - 19:44

    As escalações do primeiro jogo forem retiradas do site NetVasco , as do Fla-Flu foram retiradas do site do Jornal do Brasil.

    Agora vale?

    Nota do Moderador: Este comentário tinha sido enviado antes, porém por ter ido parar na caixa anti-spam, só foi liberado agora. Por isso, que estou republicando-o, utilizando o nome do autor.

    Responda a este comentário

  32. Victor
    5/05/08 - 19:50

    Por falar em preparado físico e Obina, reparam que o baiano está magro?

    Responda a este comentário

  33. Gaburah
    5/05/08 - 21:24

    Não tive saco pra ler tudo não.
    *****
    Parabéns de verdade a Bender, Saulo, Zarga. Deve realmente ser muito bom torcer para um time que não amarela e entrega títulos de bandeja, ainda que este time seja o framengo.
    *****
    Prevaleceu a malandragem, a experiência e a ESTRELA do Joel sobre o pé-frio do Cuca (enfim entendo aquele comentário do Paulo Affonso).
    O que não dá pra entender é qualquer sentimento de ingratidão em relação ao Natalino. Muito menos ao Cuca.
    Os framenguistas amam o Cuca, e torcem para que ele continue no Botafogo pois assim o tricampeonato está garantido desde já.
    *****
    Não tenho mais saco para aturar o Cuca.
    Claro que o time amarelou, isso até o Saulo conseguiu perceber.
    O que não dá pra entender é como aquela besta me entra com o Leandro Guerreiro, MAIS UMA VEZ, cobrindo a ala esquerda mesmo tendo se saído tão mal naS partidaS anterioreS. Mais uma vez pergunto porquê não entrou com o Eduardo logo de cara??
    E por que diabos a anta me coloca o Edson no lugar do Túlio PERDENDO POR DOIS A UM?!?. Tava querendo o quê? GARANTIR A MERDA DO RESULTADO?!? PERDENDO? NINGUÉM AVISOU AO TAPIR QUE NEM UM A ZERO GARANTIA O BOTAFOGO?!? Sério mesmo, é demais pra mim. A vontade que tenho é desistir de torcer para o Botafogo enquanto esse treinador estiver por lá. Sabe porquê? PORQUE NÃO ADIANTA DE MERDA NENHUMA!
    Taí o time com o futebol mais bonito do Rio de Janeiro! Taí o “carrossel”! Taí a seleção do Wellington (tinha que ser paulista mesmo)! Taí Jorge Henry – um cai-cai irritante! (me espanta como nenhuma alma esclarecida dentro do Botafogo chegou e falou pro cara parar com essa palhaçada, que nem a mãe dele marcaria mais qualquer coisa a favor dele).
    Pra mim chega. Estou de saco cheio. Dois anos nessa merda. Vou parar por aqui pra não quebrar a minha devida cara na Copa do Brasil (onde provavelmente seremos eliminados por qualquer time ridículo) ou no Campeonato Brasileiro, onde o Cuca com certeza se contentará com um honroso 17º lugar.
    Foda-se.

    Responda a este comentário

  34. Lincoln
    5/05/08 - 21:44

    Claro que o time amarelou, isso até o Saulo conseguiu perceber. [2]

    ahuhauhauhuhauhuhuhauha

    Responda a este comentário

  35. Victor
    5/05/08 - 23:09

    Eu acho o contrário sobre o Botafogo. Não acho que tenha amarelado em hipótese alguma.
    Sem sacanagem, parem para pensar um pouquinho, tanto os botafoguenses quanto os demais torcedores.
    Dêem uma lida no nome dos jogadores do Botafogo.
    São jogadores que se destacam neste time do Botafogo. Nenhum deles é um nome que alguém fale: “fulano bem que podia ter uma chancezinha na Seleção“.
    Um time que os jogadores que saíram do time não se acertaram em outros clubes (não incluam Dodô machucado) e jogadores que chegaram também não eram badalados (talvez o Wellington fosse o que tivesse o melhor histórico).
    O jogador cerebral do time, Lúcio Flávio, é alguém que ficou no quase. Ele talvez seja um daqueles limitantes superiores para quem quer jogar no exterior.

    Eu não sei quem é ou como joga o lateral esquerdo reserva do Botafogo. Por isso nem vou dizer se o Cuca errou (embora eu ache que é muito esquisito um time não ter um reserva para cada posição no elenco) em improvisar um jogador na posição.
    Só que não vi nisso algo que fosse um diferencial tão grande para impedir que o Flamengo ganhasse os dois jogos.

    Ao contrário de amarelar, acho que o Botafogo chegou bem longe. Não que tenha sido uma posição impossível, mas teve competência para passar por duas vezes com autoridade por um time mais caro e badalado que é o Fluminense, além de ter sido um adversário de respeito para outro time igualmente caro e badalado que é o Flamengo.

    Imagino que isto se deva a como o Cuca treina essa equipe e dá liga a esses jogadores que poucos gostariam de ver como titulares em seus times. Só que como dito antes, é na conta do chá.

    Se pegar o Inter na Copa do Brasil, vai ter de se superar novamente contra um time mais badalado. Novamente não será amarelar cso perca, mas terá de focar muito neste confronto. Contra os demais, acho que se mantiver o padrão do estadual, o Botafogo ganha de todos, apesar das limitações.

    Responda a este comentário

  36. Lucas Porto
    6/05/08 - 9:12

    O campeonato de 2002 está sob júdice, isso não se discute. O que não se pode é afirmar que ele foi disputado por reservas e juniores, quando as escalações provam o contrário. O campeonato tinha 2 turnos na primeira fase, que classificariam para um octogonal decisivo. Pelo regulamento, os três Grandes e o Botafogo estavam classificados para o octogonal final independente dos resultados obtidos nos dois turnos. Por estarem disputando o Rio-SP, os já classificados optaram por jogar, enquanto não fazia diferença, com times de reservas e juniores. Na hora que era pra valer, todos os times colocaram força máxima em campo, e o Fluminense conquistou o título.
    Na semi-final contra o Bangu, um dos piores e mais chatos jogos que vi na vida, o goleiro banguense Eduardo (se não me falha a memória) foi pra área no final da partida e fez um gol de cabeça, que o juiz anulou com a alegação de que a bola fora tocada com a mão. Choro legítimo, embróglio judicial não. O campeonato foi ganho com um gol “roubado”? Aham! E daí? Quantos não foram?!

    O que acontece é que o “Caixão” foi boicotado pelas Organizações Globo, ou seja: sem jogo na tv aberta, sem SporTV, sem PPV, e com a cobertura no jornal de maior circulação do estado bem abaixo do que é de praxe. Aí, um bando de “maria-vai-com-as-outras” fica repetindo que o campeonato não valeu por isso ou aquilo. Não viu o Carioca de 2002? Prestasse mais atenção!

    Só pra fechar, o título de 2002 deu ao Fluminense o BI dos centenários!

    Abraços!

    Responda a este comentário

  37. Gaburah
    6/05/08 - 9:30

    Eximo o Renato Silva de qualquer responsabilidade na derrota. Não fez a menor diferença para o Botafogo jogar com um a menos no segundo tempo. O framengo jogou o primeiro tempo inteiro com um a menos e ate que se saiu bem.
    Continuo dizendo que se o Botafogo não tem elenco, peças de reposição, reservas e o cacete, muito é por culpa do técnico porque ele é quem devia ter batido o pé e imposto as contratações necessárias.
    Eu quero saber do que adianta o time ter 11 titulares e um goleiro, três zagueiros e dois cabeças-de-área no banco. Será que o técnico não viu isso? Em nenhum jogo?
    2007 não serviu de exemplo??

    Responda a este comentário

  38. Victor
    6/05/08 - 9:42

    Agora vai ter banco.

    HAuhauhUAHuhHAU
    HAUhauhuAHuhAUh
    HAuhauhauhUAhuh
    HAUhauhUAhUahuh
    HAuhuHAUhUAhuah

    Responda a este comentário

  39. Rafael
    6/05/08 - 11:02

    Lucas Porto,

    Grande NetVasco! Excelente.

    Eu não lembro desse campeonato. Grande time do Flamengo! Flávio, Evandro, Jorginho, Andrezinho… isso será sempre time reserva. Não lembro nem se Pet, Edilson, Reinaldo, Tuta… ainda estavam no time nesse campeonato. Acho que sim, e não sei pq não jogaram o Fla-Flu decisivo. Aliás, qual foi o público desse Fla-Flu decisivo no Maraca??? Qual foi o público na final?

    “Não viu o Carioca de 2002? Prestasse mais atenção!”

    Vc não deve ter lido meus comentários acima no qual digo que tentei ver o campeonato e não consegui.

    A culpa é da Globo? HUAhuAHAUHua… beleza, ainda bem que os dirigentes estão fora dessa.

    Questionam o título brasileiro do Flamengo de 1987 e ficam berrando que o Flu tem 30 estaduais sem querer prestar atenção nos acontecimentos, e nas características dos casos.

    Cara, como já disse aqui nesse post não vou discutir mais o Caixão 2002, é me rebaixar demais.

    Responda a este comentário

  40. Rafael
    6/05/08 - 11:09

    Que isso Gaburah! Calma rapaz, Carlos Alberto vem aí… hehe…

    Tirando a brincadeira, isso é normal mesmo. Ficar irritado depois de uma derrota numa decisão de campeonato na qual seu time não jogou nada é compreensível. Mas passa.

    No próximo jogo da Copa do Brasil vc vai estar na telinha vibrando com o seu time no caso de resultado positivo.

    Só acho que Victor está certo dessa vez. O Botafogo fez o quê pode. “Amarelou”? Não acho. Fla e Flu tinham os melhores times (elenco) mesmo. E o Bota esculachou o tricolete 3 vezes.

    O Cuca é bom técnico.

    Responda a este comentário

  41. Gaburah
    6/05/08 - 12:21

    Seja como for, a freguesia está estabelecida.

    Responda a este comentário

  42. Zargarotinho
    6/05/08 - 13:24

    Para Ferj, Fla ultrapassa Flu em títulos

    O que me chamou a atenção nessa tabela da FERJ nem é o ano de 2002, é a quantidade de vices de um certo time…hehehehe.

    Responda a este comentário

  43. Rafael
    6/05/08 - 13:51

    A freguesia está estabelecida desde o Zico. Acho que vc tem que parar pra pensar que há pouco tempo o Botafogo estava no módulo amarelo e sem nenhuma perspectiva. Hoje está de certa forma estruturado (não que seja uma maravilha) e disputando títulos. Chegou nas 3 últimas decisões do Estadual.

    Responda a este comentário

  44. Gaburah
    6/05/08 - 17:58

    E não levou nenhuma.
    Deixa a raiva passar que pode ser que eu volte a pensar direito. Agora não dá.

    Responda a este comentário

  45. Saulo
    6/05/08 - 18:45

    Gaburah é fanático e sua paixão às vezes beira a irracionalidade. Ontem mesmo conversei com alguns treinadores na festa da premiação do Estadual e eles ressaltaram a falta de um elenco com mais opções ao Cuca. O Botafogo jogou sem um lateral esquerdo propriamente dito, porque simplesmente não tinha um reserva para o Triguinho. O meia esquerda Zé Carlos foi improvisado nesse setor. Na primeira etapa com apenas um atacante, esse problema não foi percebido porque o Flamengo foi escalado com quatro volantes, um meia atacante e um centroavante completamente isolado. O Léo Moura não tinha com quem fazer as jogadas pelas pontas. Durante esse papo informal, alguns técnicos disseram que Joel mexeu mal(concordei) porque colocou sem o menor critério Obina e Tardelli e continuou com muitos atacantes e sem meias armadores. Deu certo porque sem lateral especialista, Marcinho e Tardelli deitaram e rolaram naquele lado. O Léo Moura praticamente guardou posição para fazer a cobertura. Cuca ainda foi obrigado a escalar Lúcio Flávio porque também não tem reserva para ele. Um treinador mesmo concordou comigo que o Flamengo não tem armador no elenco e disse que o Caio Júnior foi uma excelênte opção para indicar melhores meias.

    Responda a este comentário

  46. Victor
    6/05/08 - 19:27
    Saulo e Alfredo Sampaio

    Responda a este comentário

  47. Gaburah
    6/05/08 - 19:46

    Ontem mesmo conversei com alguns treinadores na festa da premiação do Estadual e eles ressaltaram a falta de um elenco com mais opções ao Cuca.

    Isso é pra tirar onda ou é sério? Porque desconheço alguém que precisasse despencar pra uma festa de premiação só pra perceber isso, o ÓBVIO. Que o Botafogo não tem elenco EU digo desde o fim do Campeonato Brasileiro 2007!
    E se não tem elenco, desconheço maior culpado do que o próprio Cuca que era quem devia indicar os reforços e preferencialmente os nomes para as posições, isso se ele conseguisse identificar as posições que o Botafogo não tem ninguém – pois pra ele acho que só existem jogadores versáteis de meio-campo que podem ser improvisados. Quer alguém versátil, ÓTIMO. Arruma dois, três assim.
    O resto faz o básico, que já é bem difícil de ser feito.
    Foda é ter que aturar os 11 jogadores tendo que jogar nas 11 posições.

    Gaburah é fanático e sua paixão às vezes beira a irracionalidade.

    Eu não vou nem me dar ao trabalho de responder isso. O sonho do Saulo era conseguir dizer uma frase assim um dia.

    Responda a este comentário

  48. Saulo
    6/05/08 - 20:03

    Improvisar não é tão fácil como pensa. O Cuca pediu os reforços de acordo com o orçamento da diretoria alvinegra. Se fosse para trazer melhores jogadores, ele faria sem hesitação. Ser versátil no futebol não é jogar em várias posições. Pelé foi o mais versátil porque era um jogador completo em todos os fundamentos. O treinador deu um bom padrão de jogo, mas não pode fazer milagre porque não entra em campo. Ontem o prêmio foi muito justo porque nem sempre o melhor técnico é o da equipe campeã. E a diretoria sabe o valor do Cuca e vai reforçar o elenco para o campeonato brasileiro. Quero ver se o Botafogo vence a Copa do Brasil e vão chamar de “pé-frio”???

    Responda a este comentário

  49. Rafael
    7/05/08 - 10:44

    “E não levou nenhuma.”

    Como não Gaburah? Quem é o campeão carioca de 2006???

    Gaburah é fanático e sua paixão às vezes beira a irracionalidade. [2]

    Responda a este comentário

  50. Victor
    7/05/08 - 10:49

    Gaburah é fanático e sua paixão às vezes beira a irracionalidade. [1]

    Responda a este comentário

  51. Rafael
    7/05/08 - 11:08

    Victor também não sabe quem ganhou o Carioca de 2006.

    Responda a este comentário

  52. Vitor
    7/05/08 - 15:45

    Não li tudo, então não sei se alguém lembrou:

    Ambos têm 29 títulos…

    O Caixão 2002 não valeu (e ainda está “sub judice”)

    E o Flamengo têm 2 títulos computados, vencidos no mesmo ano!!! Nem adianta reclamar, qualquer campeonato tem uma só disputa por ano…

    Responda a este comentário

  53. Rafael
    7/05/08 - 15:54

    hehe… o arco-íris sempre tentando…

    Responda a este comentário

  54. Gaburah
    7/05/08 - 16:16

    O campeão estadual do Rio de janeiro em 2006 foi o Cuca?
    Que eu me lembre o técnico era o Carlos Roberto.
    Gaburah é fanático e sua paixão às vezes beira a irracionalidade. [2]

    Responda a este comentário

  55. Saulo
    7/05/08 - 17:09

    Faltou a foto com Júnior.

    Responda a este comentário

  56. Rafael
    7/05/08 - 17:34

    Quando eu disse que “estava na 2ª divisão e hoje está estruturado, disputando títulos e chegou nas 3 últimas decisões do Estadual”, estava me referindo ao Botafogo e não ao Cuca. Não é preciso ser muito inteligente para perceber isso.

    Nesse caso Gaburah, vc foi mesmo irracional movido pela sua paixão. Mas isso não é crime nenhum.

    Responda a este comentário

  57. Serginho Valente
    7/05/08 - 18:23

    Iaaauuuuu!!!!!

    Responda a este comentário

  58. paulo affonso
    7/05/08 - 19:44

    Gaburah,
    Vc tem suas razões, mas acho que aquele time do Botafogo era muito limitado no ano passado e ainda o é este ano. Nenhum deles tinha grandes status de estrela quando vieram e dos que sairam não vingou ninguém.
    Acho que o Cuca pede reforços, mas o orçamento é curto e ele indica quem ele conhece. Alguns encaixam outros não. Tenho certeza que com o time do São Paulo na mão ele ia arrebentar.
    Agora, se o problema é o pé-frio, vamos entupir o Engenhão de figas, patuás, pés de coelho, banho de arruda…
    E mais,
    Recebi com alegria a notícia de que todas as sugestões que fiz ao Bota no Open Bar, sobre a disputa dos clássicos no Engenhão, foi aceita.
    Agora vamos ter casa de verdade pra jogar partida importante. E isso é uma diferença do cacete. Nos últimos 2 anos disputamos o Estadual na casa do Adversário.

    Responda a este comentário

  59. Gaburah
    7/05/08 - 21:44

    Quando eu disse que “estava na 2ª divisão e hoje está estruturado, disputando títulos e chegou nas 3 últimas decisões do Estadual”, estava me referindo ao Botafogo e não ao Cuca. Não é preciso ser muito inteligente para perceber isso.

    Eu sou pelo menos um pouco inteligente e não percebi isso.
    Quem é o botafoguense e quem é o framenguista aqui afinal?

    Responda a este comentário

  60. Gaburah
    7/05/08 - 21:46

    Improvisar não é tão fácil como pensa.

    Quem tem que ouvir isso é o Cuca.

    Responda a este comentário

  61. Serginho Valente
    7/05/08 - 21:57

    Saulo & Júnior

    Responda a este comentário

  62. Vitor
    8/05/08 - 0:06

    VALEU AMÉRICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CHUPA FLAMENGOOOOOO…. TÚ É UM CAGALHÃO
    SÓ TEM TRAVEEEECOOOO… TOMOU NO SEU CUZAO…
    CHUPA FLAMENGO…. É HORA DE ACORDAR….

    Responda a este comentário

  63. Rafael
    8/05/08 - 11:03

    “Eu sou pelo menos um pouco inteligente e não percebi isso.”

    Então é cego mesmo.

    “Quem é o botafoguense e quem é o framenguista aqui afinal?”

    Lamentável.

    Responda a este comentário

  64. 31x FLAMENGO
    4/05/09 - 19:32

    […] Como disse ano passado, a hegemonia já estava conquistada, pelo menos temporariamente, até o Caixão-2002 ser definido (se um dia for). Mas de todo caso, imprensa e o povo ignoram o fato. […]

Deixe seu comentário