Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Sulamericana com S Maiúsculo

November 23rd, 2011 por | Categorias: Vasco.

Vasco, Fluminense e Corinthians disputam o título Brasileiro. Graças a uma saborosa coincidência, teremos no domingo um Fluminense x Vasco. Isso diminui a frustração de não haver um duelo direto com o time paulista neste momento, em que se consolida os reais postulantes ao título.

Diminui, mas não acaba. O Campeonato Brasileiro de 2011 demanda um confronto entre Vasco, ou Fluminense, e Corinthians, mas ele nunca acontecerá. Paciência. Este título será decidido contra terceiros, contra intrusos.

Mas existe a Sulamericana. Onde os melhores times do Campeonato decidem entre si, em confrontos diretos, sem a interferência de equipes sem mérito para tal.

E existe o  Vasco. Que fez uma campanha que agregou valor ao torneio, com viradas bonitas e goleadas expressivas.

E que agora irá enfrentar a LaU. Time que eliminou sistematicamente o Flamengo recentemente. O que torna o confronto ainda mais saboroso.

Na outra chave, o argentino Veléz representa os hermanos, conferindo peso a decisão, contra o fantasma tricolor, o equatoriano LDU.

Torço, evidentemente, que o Vasco vença o LaU, e vença na final o LDU. Tornando, definitivamente, esta Sulamericana histórica.

Torcedores de outros times também vão curtir estes jogos, com simpatia, ou com secador ligado. Torcedores são assim. E não há um que não sensibilize com uma verdadeira DECISÃO.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

85 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

85 Comentários para “Sulamericana com S Maiúsculo”

  1. Gaburah
    23/11/11 - 10:37

    Como se não bastasse a mídia, o próprio curintia faz força pra angariar minha antipatia…

    Tite esbanja confiança no Corinthians: ‘Sou bom pra c… de tática’
    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Tite-esbanja-confianca-Taticamente-pra_0_595740633.html

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    No domingo Jorginho, técnico do Figueirense, deu entrevista pro Esporte Espetacular. Não demonstrou tanta “confiança”, mas apareceu, disse que ia chegar a seleção como treinador, etc. Resultado: Figueirense levou uma surra do Fluminense.

    Eu acho ótimo que um treinador adversário tire o mérito dos seus jogadores e coloque em sua conta pessoal. Geralmente tem um efeito excelente no rendimento da equipe.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom Gaburah, acho que a antipatia ao Corínthians neste caso é injusta (Céus, não acredito que eu disse isto!).

    Você tem todo o direito de discordar, mas entre os técnicos é consenso de que o Tite é um estudioso de teoria tática do futebol. Assim como ele, também são Celso Roth, Dorival Júnior, Caio Júnior, Oswaldo de Oliveira, Paulo Autuori e, nos bons tempos, o Luxerley Vandemburgo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Você tem todo o direito de discordar, mas entre os técnicos é consenso de que o Tite é um estudioso de teoria tática do futebol. Assim como ele, também são Celso Roth, Dorival Júnior, Caio Júnior, Oswaldo de Oliveira, Paulo Autuori e, nos bons tempos, o Luxerley Vandemburgo.”

    Céus, não acredito que você disse isto!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Serginho, não confunda o fato do cara ser um TEÓRICO com ele ser bom técnico por causa disto. São duas coisas completamente diferentes.

    Por exemplo: Trabalho com TI e já trabalhei com vários profissionais que são ótimos teóricos, mas que não sabiam aplicar toda a teoria que eles aprenderam de forma a melhorar alguns processos aqui na Prefeitura do Rio.

    Pra matar a dúvida, basta assistir a uma palestra ou mesmo entrevista dos mesmos quando eles resolvem falar sobre o assunto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ok…e você provavelmente acha que o comentário do Gaburah tem alguma coisa a ver com o Tite ser ou não ser um “ótimo teórico”…Entendi.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, aí eu falo pela impressão que eu tenho sobre o assunto. E tudo que estudei sobre o assunto até agora mostra que o Tite é realmente um bom teórico do assunto.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    De fato:

    Tite ~ Roth ~ Geninho ~ Abelão

    Tudo uma bela droga.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Joel é um PRÁTICO do futebol e é superior PELO MENOS a 50% dessa amostragem aí.

    Difícil o cara que é teórico e consegue aplicar isso em campo. Parece meio que uma limitação do cara que estuda muito.

    Horrível dizer isso, mas na observação a impressão que passa é essa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Joel dificilmente dá entrevistas sem frisar que o jogador é quem faz ou fez a diferença. Nas poucas vezes que o fez, também acabou rodando.

    Responda a este comentário

    saulo

    Pelo contrário, Joel adora em nomear-se uma pessoa “iluminada”. Quando um jogador começa questionar, muda a fisionomia e mostra sua vaidade excessiva.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Difícil o cara que é teórico e consegue aplicar isso em campo. Parece meio que uma limitação do cara que estuda muito.

    Acho que o problema em relação a isto vem de outra coisa: As convicções (a.k.a. teimosia) do profissional. Vou usar um clube aqui pra ilustrar este tipo de situação: o Internacional. Ano passado, durante a disputa da Libertadores e do Gauchão, o Jorge Fossati escalava o Inter no 3-6-1. E quem via os jogos, via que os jogadores que o Inter tinha na época não se encaixavam naquele esquema. E ele foi abraçado às suas convicções até ser demitido (Celso Roth assumiu e escalou o Inter no 4-2-3-1 e o time melhorou a olhos vistos). Este ano, o Falcão tentou fazer o memso Inter jogar num 4-4-2 britânico (o das duas linhas em paralelo). Falhou miseravelmente na tentativa, pois os jogadores também não se adaptavam ao esquema. E em ambos os casos, os técnicos não tentaram encontrar outras soluções. Morreram abraçados às convicções táticas deles.

    Responda a este comentário

    saulo

    Joel não sabe bulhufas de futebol, suas frases feitas e pitadinhas de humor servem apenas para disfarçar sua incompetência. Ainda consegue trabalhar em grandes clubes brasileiro pelo fato de estar muito bem assessorado pelo empresário Léo Rabelo. Em troca, dá preferência em indicar jogadores do seu tutor. Se formos medir friamente seu trabalho de 31 anos, não é nada em termos de conquistas relevantes. Como um jornal sul africano o definiu muito bem: o Senhor “Ninguém”.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, você não cansa de repetir as mesmas coisas não?

    Responda a este comentário

    saulo

    Joel é sempre o mesmo na sua maneira de armar seus times e nunca consegue um título relevante.

    Responda a este comentário

    saulo

    Tite é um bom teórico e tem feito o que se espera do Corinthians, disputar o título. Sempre armou bons times enquanto teve tempo suficiente para trabalhar. Neste ponto, o presidente Andres Sanchez merece elogios, bancou a permanência do treinador mesmo depois daquela eliminação vexatória na pré-libertadores. Soube indicar jogadores em posições carêntes, teve alguns tropeços normais…mas erra às vezes em algumas substituições incompreensíveis. Mesmo com o placar empatado, insiste em tirar um atacante e reforçar o meio(geralmente opta pelo volante). Em 2010, praticamente jogou fora o título quando perdeu o Ronaldo contra o Vitória em desvantagem numérica e preferiu a entrada de um volante.

    Responda a este comentário

  2. Bender
    23/11/11 - 10:52

    “Time que eliminou sistematicamente o Flamengo recentemente.”
    Soaria melhor com “Time que elimina sistematicamente o Flamengo recentemente”, não?

    “Que fez uma campanha que agregou valor ao torneio”
    Afirmação que não “agrega” nada. Outro proselitismo meu é
    http://barecon.wordpress.com/2011/05/10/agregar-valor-ja-nao-agrega/

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não acho.

    Responda a este comentário

  3. Sulamericana com S Maiúsculo | Mesa do Futepoca | Scoop.it
    23/11/11 - 14:07

    […] Sulamericana com S Maiúsculo Vasco, Fluminense e Corinthians disputam o título Brasileiro. Graças a uma saborosa coincidência, teremos no domingo um Fluminense x Vasco. Source: http://www.blablagol.com.br […]

  4. saulo
    23/11/11 - 14:18

    O grande problema do Vasco será essa sequência, ao contrário dos bambalas da Bolívia e Peru, o Universidad do Chile é a melhor equipe da Sul Americana. Além disso, não terá o luxo de decidir em casa a segunda partida e se tiver os mesmos erros das outras fases, será eliminado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É, tem torcedor que fica satisfeito em ganhar campeonatos contra times juvenis, ou do time dele ser Rei dos “Me Engana Que Eu Gosto”.

    Eu não. Gosto é de Campeonato Épico. De jogar contra o “melhor” e vencer, ou até perder se for o caso. É o preço que se paga.

    O que você vê como “grande problema”, eu vejo como “grande oportunidade”.

    Se o Vasco “tiver os mesmos erros das outras fases” fora de casa, e os mesmos acertos dentro de casa, será campeão. Mas você jamais poderia elaborar um raciocínio tão complexo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Só alguém totalmente analfabeto em futebol realmente acha épica uma vitória contra Aurora e o Universitário de Lima. São equipes que seriam rebaixadas na sua primeira participação da série A brasileira. O Aurora nem sobreviveria na série B. Ao contrário do Universidad do Chile, uma equipe técnica e muito bem arrumada.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Também acho. Ninguém falou nada diferente disso. Estamos falando do conjunto do torneio, e das situações que aconteceram nele. Mas para entender isso, tem que se ter um visão mais ampla, mais abrangente.

    Responda a este comentário

    saulo

    Mesmo mal, o Flamengo teria enormes possibilidades de passar e chegar a semifinal contra essas bambalas da Bolívia e Peru. Não teve a mesma sorte do Vasco e foi eliminado precocemente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    nao teria porque o urubu mostrou-se INFINITAMENTE impotente diante do La U.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Flamengo é muito azarado. Na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro teve tanto azar que foi eliminado nos dois, coitado. Ainda bem que o Vasco é sortudo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Não lembrar de 2000 é impossível.

    Quando a Globo queria que o Vasco jogasse domingo – terça – quinta – sábado… pra nao atrapalhar a programação de final de ano…

    Sorte que o charuto fumou…

    Depois de tanta sacanagem nesse ano, o titulo brasileiro poderia vir em S. Januário, contra o urubu, com camisa com logo da Record. Imagina o esculacho?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Com a sula junto, logico.

    Responda a este comentário

  5. Yuri
    23/11/11 - 17:18

    O Vélez é a grande equipe de 2011 que ninguém vai ficar sabendo.

    Na época das quartas e semis da Liberta, era consenso que o melhor time do torneio era o Vélez… um pênalti chutado bisonhamente contra o Peñarol e tudo foi abaixo.

    Campeão com sobras na Argentina no Clausura, se concentrando agora na Suda, mas mata-mata ninguém sabe o que pode ocorrer e provavelmente passará batido outra vez. Ainda mais pegando o fantasma chamado LDU.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Arrisco-me a dizer que os 4 restantes da Sulamericana são de mais alto nível que os 4 da Libertadores de 2011. Ou melhor, arrisco não: tenho certeza!! Peñarol e Cerro eram ridículos!!!!!

    Responda a este comentário

    Bender

    “os 4 restantes da Sulamericana são de mais alto nível que os 4 da Libertadores de 2011”
    Falamos disso HOJE no almoço.

    Responda a este comentário

    Bender

    Ah, só pra registrar que eu discordei da afirmação como um todo por causa do Santos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nenhum dos 4 vacilou com as babas.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nenhum dos 4 vacilou com as babas. [2]

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Assim como a Sulamericana de 2008 foi mais difícil que a Libertadores daquele ano. Pena de quem chama de segundona da sulamérica (embora essa vaga pra liber finque essa ideia na cabeça povo).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O pior é que eu acho mesmo que é Segundona se comparada a Libertadores.

    Mas isso não me impede de gostar do torneio. Principalmente nesses tempos de pontos corridos, e com essa campanha específica que o Vasco está fazendo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    são os mesmos participantes, mesmo nível técnico (até melhor algumas vezes), premiação parecida. Só o fator mundial que difere.

    se for comparar com a Europa então… Liga Europa é várzea perto da Champions.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não são os mesmos. Pelo menos não são os mesmos brasileiros, e isso faz diferença.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pica será a Copa do Brasil com todo mundo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Pica será a Copa do Brasil com todo mundo, acabando na quarta-feira de uma semana de dezembro, logo depois da definição do Brasileirão.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    pô, mas aqui tem time forte pacarai perto dos outros países. Dá pra representar bem nas duas copas. Botafogo, São Paulo, Flamengo e Vasco tão longe de ser 2º escalão. O problema é como encaram o torneio.

    Responda a este comentário

    Victor

    São 4º escalão.
    Além de serem os que sobraram, ainda vão com reservas.

    Responda a este comentário

  6. André Bona
    23/11/11 - 21:20

    Como é que a besta do LR nao viu impedimento no lance da La U?

    Responda a este comentário

  7. André Bona
    23/11/11 - 21:26

    ISso que juninho fez chama-se folha seca!!!

    Responda a este comentário

    André Bona

    1 x 0! Vamos ver como se comporta La U em desvantagem…

    Responda a este comentário

    Victor

    Sou pé-quente.
    Peguei meu 1º chope no Steak e 1×0.

    Responda a este comentário

  8. André Bona
    23/11/11 - 21:37

    O vasco tem que cadenciar e armar a saída de jogo. Nao adianta ficar bicando pra frente. Tem que encaixar as jogadas. e a defesa tá dando espaço.

    Responda a este comentário

  9. André Bona
    23/11/11 - 21:38

    Canabis o nome do sujeito? kkkk…

    Responda a este comentário

  10. Lincoln
    23/11/11 - 22:46

    o vasco morreu depois dos 15 do segundo. acho ate que o empate foi lucro! jogou apenas o primeiro tempo.. jogou muito mal esse segundo tempo.
    Destaque pro Jumar. ta jogando muito!

    tiveram 2 penaltis nao marcados pro vasco.. mas o vasco nao jogou bem mesmo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    La o cocô é seco. Já era, Vasco!

    Responda a este comentário

    saulo

    O Jumar jogou bem, mas precisa levar alguns puxões de orelha do Cristóvão. As vezes pensa que é Dedé e quer driblar toda a hora na saída de bola, perdeu bolas perigosas para os atacantes do Universid.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    jumar nao perdeu uma bola hoje saulo! pare de usar drogas!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Juninho organiza o time dentro de campo. Ainda não gerencia as substituições, fazer o quê? O boneco lá no banco ficou assistindo o Vasco morto em campo até tomar o empate, para aí fazer a última substituição…

    Mas o Vasco segue vivo…Contra o River o cocô era muito mais seco…

    Responda a este comentário

    saulo

    A sequência do Vasco é extremamente desgastante e é natural o time cair de produção no segundo tempo. Não adianta reclamar agora, os clubes aceitaram esse atual calendário apertado e agora os jogadores pagam pela desorganização.
    Diferente do Vasco, o Universidad do Chile pode poupar todo o time titular e se preparar exclusivamente ao jogo da Sul Americana. Mesmo quando estava em desvantagem no placar, não deixou em nenhum momento de pressionar e buscar o gol. Além da boa técnica, a equipe sobrou fisicamente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu estranhei algumas jogadas do Juninho já no primeiro tempo. Vi ele, em três oportunidades, dar bico pra frente na bola, de primeira. Nao gostei disso.

    Mas vi ele tentando cadenciar e os Bernardo e Allan da vida aprontando correria onde não precisava.

    Os erros do Vasco foram os mesmos do jogo contra o Palmeiras e isso preocupa. O vasco fez um gol e esqueceu do jogo. Aceitou ficar na defesa. Até levar o gol.

    Me estranha também que, diante da postura, o técnico não tenha no intervalo alertado para tal fator. Era meio obvio que o vasco tomaria o gol. Só venceria por cagada.

    No final, o cansaço estava evidente. Mas nao precisava ter sido assim. No inicio do jogo, o vasco estava compacto, dando combate, tomando bola e saindo bem.

    Ao tomar o gol, renunciou o ataque e esse erro é o mais claro e óbvio que existe no futebol. Só toma gol quem não está com a bola. O vasco teve a chance de liquidar o jogo no primeiro tempo, mas não fez isso. Quando o time faz o gol, afrouxa. errado. Quando faz o gol, entendo que é o momento de maior atenção para buscar uma saída rápida e liquidar. Não adianta só dar bico.

    No final do jogo, o vasco tava todo espalhado em campo. Tinha hora que tomava ataque com poucos na defesa e quando partia para o ataque também tinham poucos no ataque. ainda assim construiu boas oportunidades, como as duas de Alecone.

    Se o vasco vai sentir o cansaço, deve matar o jogo do primeiro tempo. No segundo, coloca 2 atacantes, um em cada ponta do campo pra dar a desafogada. tomou a bola, já aciona os caras. Quero ver lateral avançar com 2 pontas plantados na linha do meio de campo, um em cada lado.

    Vacilo. como ocorreu no jogo contra o palmeiras e da mesma forma que o galo se comportou contra o gambá, o vasco, se fizer o mesmo, é melhor torcer pra ele só fazer gol no segundo tempo.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    23/11/11 - 22:59

    Em tempo, Éder Luís dificilmente faria aquele gol. E Diego Souza fez falta, seria uma boa opção para o 2º tempo.

    Responda a este comentário

  12. Bender
    23/11/11 - 23:38

    Depois dos 7 x 0 que levou do Flamengo na Mercosul 99, a LaU se reestruturou. De um tempo pra ca, é um time chato, enjoado, dificil ser batido.

    A partida de hoje foi um jogo de 2 bons times. (No recente Fla 0 x 4 LaU, foi um jogo de 1 bom time). Parabens ao Ricardo Gomes. Grande trabalho realizado.

    Apesar da vantagem chilena, a disputa esta aberta. Espero que o Bernardo seja banco e Alecsandro volte ao time titular.

    Responda a este comentário

    Bender

    Ah sim… os melhores momentos do jogo… HuhUHAuhh UHAUhUAHuHAUhUAH UHAUhUHAUHUA hUHUA hAUhuahua HUAhUAHu AHuHAUhAUhAU…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/11/placar-de-sao-januario-derrapa-no-nome-do-rival-univercidade.html

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Isso que dá deixar flamenguista trabalhar em São Januário.

    Responda a este comentário

    Bender

    inháááááá… bando de analfas

    Responda a este comentário

    Pedro

    Golpe de Marketing, o Vasco fechou uma parceria com a Universidade da Cidade.

    Jogo equilibrado. O Vasco tem totais condições de ganhar por lá. Um gol equilibra tudo e transforma qualquer empate vascaíno.

    Outro ponto: O jogo, independente do resultado, mostrou o quão patético é o futebol apresentado pelo time do Luxemburgo nos últimos meses. O Vasco conseguiu roubar a bola e fazer gol na U. em 90 minutos. O Flamengo não fez nada disso em 180.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Será que a culpa daquela partida patética foi mesmo do Luxerley?

    Responda a este comentário

    Pedro

    Só dele, não. Mas no caso do Flamengo o que me incomoda, e faz minhas críticas serem direcionadas sobretudo ao Professor, é que todos os jogadores estão rendendo abaixo do esperado ou do que já apresentaram em algum momento.

    No mínimo, se o Luxa o não é culpado demonstra total incapacidade de contornar a situação ou criar alternativas. Incompetência. Ele já está há um ano no clube.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Na boa Pedro? Quantas vezes nós vimos jogador fazendo corpo mole propositalmente só pra derrubar treinador? Pra mim, é isto que está acontecendo com o Luxerley neste momento.

    Até por quê, o time estava jogando bem melhor do que vem jogando até o meio deste ano. O time não jogava como um Barcelona, mas jogava bem.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Pode ser, não duvido. Mesmo nesse caso ele teria sua parcela de culpa, junto com a diretoria, por dois motivos: Deixou o caldo entornar, uma de suas funções é ter a confiança dos jogadores; Ele assumiu o comando do departamento de futebol, o que é Luis Augusto Veloso? (Esse cara recebe uma grana pra trabalhar)Não tem outro sujeito que possa intervir na relação entre ele e os jogadores.

    Sinceramente, o Flamengo teve pouquíssimas partidas em que o chamado ‘jogo coletivo’ mereceu destaque.

    Veja, a minha cobrança não é só dos resultados. Eu compreenderia se o Fla estivesse na posição que está mas tivesse apresentado um futebol com mais garra, no mínimo ( e isso se aplica aos jogadores)

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    É um assunto complicado. Ainda mais quando o treinador não tem respaldo da diretoria. E todos já tivemos provas de que na diretoria do Fla as coisas são muito complicadas.

    Tenho a impressão sobre este assunto que a ordem é queimar o filme do Luxerley.

    Responda a este comentário

    saulo

    Pelo contrário, o problema do Luxemburgo é ter poder demais e extrapolar as suas funções. Esqueceu há tempos de ser treinador.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nesse um ano o Flamengo evoluiu bastante.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Golpe de Marketing, o Vasco fechou uma parceria com a Universidade da Cidade.”

    Os doutores do marketing atuais do vasco são assim mesmo…

    Responda a este comentário

    Victor

    La U é freguês. Parece time argentino.

    Responda a este comentário

  13. rafael
    24/11/11 - 17:27

    Se o Vasco passar pelo Flu, leva o campeonato, é a Final pro Vasco. Duvido que o curintia vença suas duas partidas.

    Na Sulamericana, infelizmente não passa no Chile.

    Não gostaria que meu Santos tirasse o título do Vasco, por causa daquele 2 x 0 da Vila. Tenho gratidão com o time de são januario por 2004…

    Responda a este comentário

  14. rafael botafoguense
    25/11/11 - 13:51

    LDU 2a0.

    Arsenal, 5º colocado, irá para a Libertadores (não sabia que eles tinham saído da zona do promédio).

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Arsenal de Sarandí? Velho freguês do Flu… hehehehehehe

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Sim.

    Que bosta rala essa vaga… 5º colocado! Na moral… O foda que o babaca do bruxinho cagou pro torneio e bastava duas fases, ou então perder de pouco pro Vélez, para já estarmos no torneio. Fico puto com isso.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu sou o único cara do HEMISFÉRIO SUL que tem simpatia pelo Arsenal.

    Nem tudo na vida é aguante.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    você e o Grondona

    Responda a este comentário

    Yuri

    Por falar nisso galera, não deixem de votar na eleição dos 10 gols mais bonitos pela FIFA… sem dúvida o do carinha do Arsenal foi o melhor, mas o do Rooney também foi fodão, por ser clássico e tal

    http://pt.fifa.com/ballondor/puskasaward/index.html

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário