Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

STJD discrimina torcida do Flamengo

November 5th, 2008 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2008, Estrutura, Flamengo, Justiça, Torcidas Organizadas.

Ou ao menos ratifica a discriminação feita pela PM e CBF com a torcida rubro-negra.

Decidiu a CBF após consulta a PM sobre as condições de segurança no Engenhão para Botafogo x Flamengo que o jogo ocorresse no Maracanã.

Oficializando assim a marginalização da torcida do Flamengo, justificando que por motivos de segurança pública seu time não pode jogar em um estádio onde todos os demais times do País (incluindo aí a Seleção Brasileira) podem.

O blogueiro que vos escreve não concorda com a atitude da CBF e com a ratificação do STJD. Muito embora o blogueiro quase concorde com o laudo da PM.

O blogueiro concorda que há problemas de segurança. Só não concorda que eles seriam resolvidos com a mudança do João Havelange para o Mario Filho.

E não pensa o blogueiro que seja isso um problema exclusivo da torcida do Flamengo, pois afinal, já presenciei confusão e brigas envolvendo outras torcidas, e não raramente brigas em jogos de uma só torcida.

Sendo assim, o blogueiro recrimina o STJD pela discriminação à torcida do Flamengo, e lamenta pela diretoria rubro-negra e torcedores do clube deixarem passar batido tal episódio.

A mesma diretoria e torcida que manifestaram-se com toda razão contra a baixaria que cometeu a torcida do Vitória da Bahia ao estender uma faixa chamando os torcedores do Flamengo que lá residem como Vergonha do Nordeste.

Faixa lamentável da torcida do Vitória

Faixa lamentável da torcida do Vitória

Torcida que se revoltou por ser taxada como traíra no Nordeste, mas não se importa em ser tratada como marginal no Rio de Janeiro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

18 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

18 Comentários para “STJD discrimina torcida do Flamengo”

  1. Saulo
    6/11/08 - 1:11

    A posição da PM sobre a segurança da partida do Engenhão foi bastante clara. Não foi por causa discriminatória, apenas baseada na partida do Botafogo contra o Fluminense. Foi relatada muitas brigas e confusões facilitada pelas vias estreitas entorno do estádio. A ação policial deve ser preventiva e não esperar o pior acontecer.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Polyanna

    Responda a este comentário

    Victor

    HUAhauhUAhuahuhauhauha uhau AHuahuah UAHu Ahuah uA
    HAuhauhau HAu AHuahuahuahuA UAhauh UHauahuahua
    HAuhauha uahua huahuahuahuh HAUhauah uAHuahua hUA
    hUAhauh auhauhau AHuah AUhauhau HAu

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    6/11/08 - 1:14

    Como disse em outro comentário, nem o STJD, nem qualquer outra instituição responsável, pode permitir que aconteça o jogo no Engenhão, depois que a PM se declarou incapaz de conter a selvageria da torcida rubro-negra em clássicos fora do Maracanã. A menos que haja reforço da guarda nacional, ou do exército.

    Daqui, pela lógica, existem três caminhos. Ou se admite que o Engenhão é um estádio ridículo (até a Arena Petrobrás da Ilha já recebeu um Flamengo x Botafogo). Ou se admite a marginalização dos flamenguistas, referendando o relatório da PM. Ou se admite que interesses escusos motivaram essa decisão.

    Eu fico com a última. Eu consigo ver claramente que o Flamengo é beneficiado por esta decisão. O Panorama Esportivo me mostrou os benefícios que a CBF pode ter. E, hoje, falam do benefício financeiro que o Botafogo poderá ter.

    Aqui cabe um parêntese. Essa armação não foi inventada ontem. Quando isso começou, o Flamengo tinha mais de 70% de aproveitamento jogando no Maracanã, e o Botafogo (que só havia perdido 2 jogos em seu estádio) era um concorrente direto na briga por uma vaga na Libertadores. Uma vaga na Libertadores vale um bocado de grana.

    Vou agora fazer um pouco de exercício de teoria da conspiração. Que nem eu acredito muito, mas vai saber.

    O Botafogo foi prejudicado pela arbitragem nos últimos jogos, eu nem achei tanto, mas é consenso aqui no site que foi. “Saiu” da briga pela Libertadores (entre aspas porque ainda tem chances remotas). E na semana em que o clube se prepara pra jogar com o Flamengo, que “timing”, ameaçam o Bebeto com a cadeia, se não pagar salários atrasados.

    É uma coincidência danada essa, do Maracanã, lotado de rubro-negros, passar a ser apontado como única solução para o Botafogo.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    6/11/08 - 2:23

    E mais,
    Ao que parece, quem explora as placas de publicidade do Maracanã, são empresas que tem como sócio o Kléber Leite (Traffic ou Klefer). E parece também que essas empresas não atuam no Engenhão.

    Para não deixar passar em branco, Botafogo x Fluminense também correu risco de entrar na dança. Esta diretoria tricolor aliás, é pra lá de complicada.

    Além dessa tentativa, teve o caso do esquema dos ingressos na final da Libertadores, a polêmica com a Unimed, e agora no último domingo, conseguiu ter uma postura no mínimo estranha numa situação banal.

    Ora, se quisesse o vestiário teria todo direito, afinal era o mandante do jogo. Mas numa situação como a do Maracanã, com costumes sedimentados, deveria comunicar com antecedência. Apenas fechar o local com cadeado, é falta de respeito. E logo com o Roberto, que é um cara que faz questão de manter bom relacionamento com os outros clubes.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hahahahaha

    Enquanto eu ainda lia o artigo, eu já pensava em escrever aqui como resposta:
    “Que diretoria tricolor? Aquela aliada ao Eurico?”

    Nem foi preciso.
    Hahahahahahahaha

    ****

    E tem maluco que cisma com o Bebeto…

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    6/11/08 - 10:13

    Talvez pelos horríveis anos de um sistema Totalitário e de perseguição em boa parte do século XX, o Brasil hoje venera a Democracia. E realmente foi uma das grandes conquistas.

    Com isso, o povo brasileiro pôde emitir suas opiniões livremente. O problema disso é falar sobre qualquer coisa sem conhecimento da causa. E o grande problema disso é assumir a opinião própria sem fundamento como verdade absoluta.

    Hoje, as pessoas querem opinar sobre qualquer coisa. Sentem-se na obrigação de expressar aquilo que pensam mesmo sem dados. Ficam especulando sobre supostas teorias que, efetivamente, não levam a nada, quando deveriam fazer isso na Bolsa de Valores. A falta de humildade é um caso sério. Outro dia ouvi uma discussão sobre se é certo ou não o homem colonizar a Lua. Não acreditei naquilo, mas também não desliguei o rádio, queria continuar rindo.

    O título desse post é tão absurdo quanto a decisão da PM ou CBF. A inversão de valores aqui é notória. Triste ver isso. O blogueiro quer que a torcida do Flamengo vá protestar em frente ao Batalhão da Polícia Militar contra o seu laudo, ou lá na Barra da Tijuca na sede da CBF contra sua decisão, ou em frente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra sua ratificação.

    A torcida do Flamengo que me desculpe, mas o flamenguista que se sentir discriminado pela incompetência declarada da nossa eternamente despreparada Polícia, é um bobão.

    Não houve discriminação. Como disse o Sr. Arco-íris, nenhum Tribunal vai liberar um evento dado um laudo da PM dizendo não haver condições do evento ser realizado ali.

    Estou já de saco muito cheio dessa discussão. Mas fazer o quê? Ler essas besteiras é o preço que você paga pela Democracia. Eu estou disposto à pagá-lo. Ditadura nunca mais.

    Responda a este comentário

  5. ASIMOV
    13/11/08 - 22:13

    Qualquer flamenguista que tenha um mínimo de dentes sabe o que ocorre no Rio.
    Esconder o sol com peneira não ajuda nada.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    2/02/09 - 0:07

    Tem gente que vai ficar sem teto por aí…

    Responda a este comentário

  7. gilberto
    28/02/09 - 20:32

    bem, sabe o que eu acho?disso tudo…e que a diretoria do flamengo tem que mudar ,por que?o nosso querido mengao ,vem passando,por serias dificuldades,..esta e a real,e ninguem ve isso,O FLAMENGO, e time de tradiçao…um ex; e o SAO PAULO…POR QUE O FLAMENGO nao tem este porte ,nao tem porque todos que passaram pelo clube queria se dar bem,ta entendendo ne..quando tem um jogador que começa a mostrar seu talento no clube eles vendem o cara.. PO..cai na real diretor..cade os pratas da casa?cade o dinheiro da Petrobras,que investe no clube ,cade o dinheiro da venda dos jogadores,cade o sangue correndo nas veias,cade a moral??????cade o responsavel pelo clube que deixa os caras durango…cade,cade,se eu for ficar escrevendo aqui no mais profundo eu acho que ficaria a noite inteira,,vo madar um recado pra estas pessoas que tentam denegrir a imagem do flamengo escrevendo que o mengao e a vergonha do nordeste,,,,,e que a inveja e uma MERDA….SE LIGA SEU OTARIO,,,,,NAO TEM NADA PRA FAZER VA CAPINAR UM QUINTAL,,SEM MAIS SUDAÇOES RUBRO NEGRA A TODOS ….VALEUUUUUU

    Responda a este comentário

  8. Marcao
    28/02/09 - 21:50

    nao eh nenhuma novidade a torcida do flamengo ser discriminada. isso acontece desde sempre. os gritos de `silencio na favela` do arco-iris no maraca acontecem desde que eu me entendo por gente…

    o problema eh que o flamengo eh o time mais popular e isso gera as maiores invejas mesmo. no rj nem falo, mas essa ai da bahia eh uma puta de uma escrotidao.

    mas nesse caso a torcida do flamengo nao tem culpa da incompetencia da pm. pela sua popularidade o fla acaba sendo o maior rival dos demais clubes do rj e causa isso mesmo.

    SRN.

    Responda a este comentário

  9. Alexandre
    1/03/09 - 12:00

    Mais uma prova dessa discriminação é o fato do Vasco poder jogar no Engenhão contra o mandante, Botafogo.

    Responda a este comentário

  10. Rodrigo
    30/12/10 - 14:52

    Provincianismo agrário via indução de mídia é algo que envergonha qualquer povo comprometido com seus ideais.
    Deparar com um conterrâneo seu, torcendo contra os interesses esportivos regionais é algo que muitos consideram… Bizarro.
    Os alienados que vangloriam clubes de fora em detrimento aos nossos são a base que sustenta o maldito monopólio do futebol Brasileiro.
    Aqui no Paraná, essa praga já é considerada um problema de saúde pública, só que os heróis da tv dos tele-induzidos daqui, são os clubes Paulistas.

    Responda a este comentário

  11. André
    20/03/11 - 17:25

    Interessante como tentam dar camisas de times para Obama. Vou ao Maracana desde criança e escuto as torcidas Fluminense Botafogo e Vasco gritarem Ela ela ela silencio na favela. Isso não é discriminação? Agora o vasco quer assumir o primeiro clube que teve time com jogador negro. Todos sabem que foi o Bangu. Agora querem dizer que sao multiraciais, mas o que escutamos na arquibancada é outra coisa. Favela para esses times é alvo de preconceito. Vascainos esqueçam o Flamengo, aliás não tem como esquecer!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    ou ao Maracana desde criança e escuto as torcidas Fluminense Botafogo e Vasco gritarem Ela ela ela silencio na favela. Isso não é discriminação?

    Não.

    Responda a este comentário

  12. André
    20/03/11 - 18:54

    torcida sem dentes de favela. somos sim com muito orgulho agora voces querem ser os melhores. de maior torcida. torcida é a do flamengo. favelada sem dentes gay rica a maior do mundo. Podem xingar a vontade mas voces vao ter que engolir o clube que me ajudou na minha infancia pobre a nadar pela minha saude. Obama é do Mengão!!!

    Responda a este comentário

  13. Os jogões do fim de semana
    9/04/11 - 12:23

    […] enquanto o Botafogo no Engenhão recebe o Flamengo (é curioso escrever isso e lembrar das alegações de 2009, com a conivência de diretoria e torcida rubronegras, que o estádio não ofere…). Vasco e Olaria enfrentam respectivamente Cabofriense e Volta Redonda (mandos de Vasco e […]

  14. O Maracanã vai fechar
    3/10/12 - 12:12

    […] Porém, há no Rio de Janeiro um problema à vista, uma vez que a PM não dá conta de clássicos envolvendo o Flamengo no Engenhão, e nem mesmo adianta apelar para o STJD que oficializara em 2008 a marginalização da torcida rubronegra. […]

Deixe seu comentário