Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O Vasco jogou mal. Muito mal

May 21st, 2008 por | Categorias: Futebol, Vasco.

Ótima vantagem para o Sport

O Vasco jogou mal. Muito mal.

O time do Sport parecia um monte de coelhos no cio. Em todas as bolas tinham sempre o dobro de jogadores do Sport em relação ao do Vasco, tanto na defesa, quanto no ataque. Anotei alguns lances com os minutos, mas sinceramente não vale nem a pena. O time do Sport foi inteligente, mas não foi muito. Era pra ter metido uma chinelada de 5 e soterrado o Vasco.

O resultado em São Januário não é impossível… pelo contrário, é bem possível.

Pra isso o time tem que jogar muito melhor e, na minha opinião, o Antonio Lopes tem que acertar o meio de campo. Morais foi irritante no primeiro tempo pela quantidade de erros, mas se levarmos em consideração que era o único que tentava, então não dá pra criticar. Leandro Amaral não jogou nada. Edmundo só aparecia nas faltas e em passes errados. O melhor do time do Vasco foi o Tiago.

O time do Sport é um time BBB (bom, bonito e barato), que joga direitinho e no erro do adversário. Fez dois gols em infelicidades vascaínas (gol contra, e um chute inacreditavel, apos rebote idiota). Administrou bem o jogo com os 3 atacantes: Enilton esquerda, L.Machado meio e C.Bala na direita, e um meio de campo que marcava no campo adversário, tomando todas as bolas da sobra. Por mais incrível que pareça, até Sandro Goiano jogou bem desmarcando e com bons passes e jogadas.

Discordo do comentário do Vitor dizendo que o Vasco mereceu o golzinho. Não mereceu, o gol anulado foi bem anulado, e na verdade, eles deveriam ter feito mais gols. Temos que nos dar por felizes de ter sido só 2×0 e ainda termos chance de ganhar de 3 em São Januário.

 

LEIA OUTRAS VISÕES:

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

54 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

54 Comentários para “O Vasco jogou mal. Muito mal”

  1. Lincoln
    21/05/08 - 21:39

    vou ficar em frente a tv com o eee e se for relevante vou comentar =)

    Responda a este comentário

  2. Lincoln
    21/05/08 - 21:40

    acabei de saber que o meu Eee foi confiscado para utilização pela minha chefe durante o jogo para estudar… vou anotar no bloquinho e nos intervalos eu escrevo

    Responda a este comentário

  3. Vitor
    21/05/08 - 23:37

    Tô vendo o jogo pela internet… O placar justo até agora, aos 35 do 2º, seria de 2 x 1… O Vasco melhorou muito…

    Responda a este comentário

  4. Zargarotinho
    22/05/08 - 0:40

    Não vi nada sobre o jogo, nem os gols. Mas pelo jeito o Sport provou que jogar na Ilha tá realmente complicado.

    Responda a este comentário

  5. Dudu
    22/05/08 - 2:34

    Lopes é mt burro.

    3 zagueiros. Todos muito distantes do meio. Falhas de posicionamento. No segundo gol, eles tavam tão recuados, que chegaram atrasados na entrada da área.

    No intervalo, Lopes tira um ala e bota um atacante. Pra quê? Primeiro jogo, primeiro tempo… pra quê o desespero? Jogou mal pra kct, poderia ter tomado mais.

    Edmundo e Morais me irritando, não acertando nada e Edmundo com essa menina de achar que sabe bater falta.
    Outra: Lopes mexeu no intervalo. Era pra ter percebido até no máximo 15 min que num deu certo e mexer novamente… só mexeu aos 30 mais ou menos e aos 40.

    Vai se fuder pra lá!

    Responda a este comentário

  6. Fernando
    22/05/08 - 2:43

    Atuação pífia de Wagner Diniz… tomou um esporro muito merecido do Tiago por ficar andando na linha de fundo ao invés de correr pra marcar… além de permitir q o cara q era pra ser marcado por ele fizesse um cruzamento, não se deu nem ao trabalho de correr pra linha dos outros zagueiros pro passe seguinte sair em impedimento…

    Ridículo também Morais, displicente, perdendo chance clara de gol tentando chutar (ou cruzar?) direto bola q poderia ter parado e puxado pro pé direito (já q chuta com os dois pés, era gol certo) ou tocado pra Edmundo ou Leandro Amaral no início do jogo… Achou q tava fácil e quis deixar o dele…

    Cadê o meio-campo do Vasco??? Tem q botar só dois zagueiros, ensinar q Wagner e Madson não são atacantes, TEM Q VOLTAR PRA MARCAR (O Madson até tentou) e botar mais um meia… O Vasco não teve meio-de-campo nesse jogo… O único meia era Leandro Amaral, q voltou o tempo inteiro… Morais alternava entre volante (qnd vinha buscar o jogo) e atacante (qnd ficava parado lá na frente, conversando com Wagner Diniz enquanto o Sport ganhava todas as sobras no meio).

    Eu posso estar super-estimando o garoto, mas Pablo TEM QUE SER TITULAR. Ele entrou no finalzinho e fez uma inversão de jogo perfeita, daquelas q Leandro Bonfim tentou o jogo inteiro (era a tática do Vasco tentar lançamentos, já q não tinha meio-de-campo). Era pra ele ter entrado no lugar de Madson, e não Jean… essa substituição foi uma maluquice q eu não entendi nada… Jean jogou de lateral mesmo no fim das contas.

    Sei que não to escrevendo nada com nada, deve estar difícil de ler isso aqui, mas escrever puto é assim mesmo… é o que vem na hora…

    Ah… E sem Eduardo na partida de volta, vai ser mais complicado ainda…

    Responda a este comentário

  7. Fernando
    22/05/08 - 2:45

    Ah, e eu não salvo Tiago também não… Ele sai muito mal em cruzamento… ou melhor, geralmente nem sai, parece q tá com medo!!

    Responda a este comentário

  8. Victor
    22/05/08 - 2:50

    Pelo que estou lendo aqui, feliz do vascaíno que não tem TV à cabo e pode ver o jogo do Fluminense

    Responda a este comentário

  9. Fernando
    22/05/08 - 3:03

    Posso até dizer aqui jogador por jogador:

    Tiago – razoável, sai mal do gol mas fez boas defesas e deu esporros q era pra dar mesmo

    Eduardo – Nem tão bom como sempre, mas acima da média vascaína na partida

    Rodrigo Antônio – pior que Eduardo, melhor q Jorge Luis

    Jorge Luis – horroroso como quase sempre

    Wagner Diniz – acha q é atacante, não marcou nada e não criou nada

    Madson – Marcou um pouquinho e não criou nada

    Jonílson – Horroroso, mas muito em função do atacante q ele tava marcando o levar pra lateral, deixando o meio livre… culpa do Antonio Lopes q não percebeu e corrigiu seu posicionamento, aí nem dá pra culpar tanto o cara
    Leandro Bonfim – Tentou criar, mas como toda sobra de bola era do Sport, teve mais é q marcar, o q não é o forte dele… no fim das contas, jogou muito mal também

    Morais – Muita correria e pouca objetividade (Copy & Paste de todos meus comentários sobre ele em jogos importantes).

    Leandro Amaral – Tentou voltar pra ajudar, mas não faz milagre

    Edmundo – sem culpa no cartório.

    Jean – Como lateral?? Melhorou um pouco o ataque, mas na hora de voltar pra marcar foi um desastre.

    Pablo – Tenho fé q se entrasse antes, ou tivesse jogado o jogo todo (no lugar de Madson, Wagner Diniz, Leandro Bonfim ou até do Morais) o Vasco tinha metido unzinho, com aqueles bons chutes de longe q ele sabe dar… principalmente pq o campo era ruim, difícil fazer o toque de bola do vasco fluir, e tava chovendo o que favorece o chute de meia distância.

    Minha solução?? Sacar o Madson e botar um dos 3 zagueiros pra cobrir a lateral esquerda no campo defensivo. Colocar o Alex Teixeira pra atuar pela esquerda no campo ofensivo (ou até mesmo o Jean como tentou Lopes, mas prefiro Teixeira). E colocar Pablo no lugar de Leandro Bonfim ou Wagner Diniz. Ou fazer do jeito que Lopes vem fazendo, Leandro Bonfim no 1o tempo e Pablo no 2o. Mas os dois volantes, quem quer que fossem, teriam que preencher o meio campo, e não serem arrastados pra lateral permitindo a supremacia do time adversário. Aí acho q dá pra fazer a bola chegar mais em Leandro Amaral e Edmundo, que dão conta do recado.

    To indo viajar agora e não vou poder entrar na discussão direito, então deixo meus comentários aí… Abraços!

    Responda a este comentário

  10. Lincoln
    22/05/08 - 8:30

    eu acho que tem que tirar um dos 3 zagueiros e voltar para um tradicional 442 com mais um cabeça de área. a diferença que irá posicionar melhor esse outro cabeça de area. Os 3 zagueiros jogam em linha e longe do meio de campo sim. é preciso de mais jogador no meio de campo pra deixar essa parte do campo mais competitiva.

    Responda a este comentário

  11. Dudu
    22/05/08 - 12:31

    Concordo com quase tudo que o Fernando disse, mas acho que Edmundo tem culpa sim. Errou tudo, e cisma com essa porra de que é batedor de falta.

    Responda a este comentário

  12. Pablo Martinez
    22/05/08 - 13:31

    Sim, foi um péssimo jogo. É compreensível e necessária essa indignação.
    No entanto, é preciso ter calma.
    O vasco está soberano em são januário, a torcida vai comparecer e a equipe tem plenas condições de passar pelo Sport, e vai passar.

    O fato é que enquanto o vasco tive essa zaga fraca e o morais como principal armador, sempre sofreremos muito.

    O menino Pablo é habilidoso demais, me lembra o garoto guilherme que despontou na lateral esquerda e que com algumas boas partidas já tinha sido vendido para fazer caixa… (uma pena uma administração assim). Pablo tem que ser titular.

    Morais tem que acordar e jogar bola.
    Vi a cena de Luis Alberto dando esporro em Thiago Neves.
    Já sei que alguns sensíveis vão protestar e reclamar da atitude (Lincoln com certeza vai). Mas futebol é isso ai. Morais desaparece dos jogos. O vasco nunca brilha por causa de Morais. Quando o time vai bem, ele acompanha o grupo. Nunca vi o time mal e Morais se destacar. É um enganador e sempre foi. Minha implicância com a inefetividade desse jogador vem de muito tempo. Ainda bem que o resto da torcida começa a se irritar com ele.

    Pior que sempre tenho que ouvir: ele é o mais habilidoso, o mais importante do meio. Mais importante nada! Inclusive nesses bons jogos do vasco, quem está salvando na armação é L. Amaral e Edmundo. Isso mesmo. Percebam que toda jogada importante de ataque um dos dois tem que voltar para ajudar na criação.
    L. Bonfim tá jogando mais recuado, para melhorar a saída de bola que vai para Morais e pronto, desastre.

    O vasco precisava de um cara para dar uns tapas no morais para acordar.

    Mas próxima quarta-feira, o caldeirão vai ferver e vamos para a final.

    Responda a este comentário

  13. Serginho Valente
    22/05/08 - 14:03

    Vi o jogo com algumas diferenças em relação ao que o pessoal escreveu.

    Primeiro, o Sport jogou mal e ofereceu várias oportunidades pro Vasco até mesmo ganhar a partida. O problema é que o Vasco conseguiu jogar muito pior.

    O Antônio Lopes foi péssimo no jogo, substituiu mal e não consertou o posicionamento do time, que jogou errado o tempo inteiro.

    Achei o Wagner Diniz o melhor em campo pelo Vasco, o problema é que não tinha ninguém pra jogar com ele. Normalmente as principais jogadas do Vasco saem pela direita, ontem inexplicavelmente deixaram o Diniz abandonado por ali.

    A defesa é inacreditável, como é ruim. O Jorge Luiz dá nojo, como joga mal. Sem o menos pior Eduardo, a difícil missão do Vasco fica quase impossível, porque com certeza o Vasco vai tomar gol na partida de volta.

    O Tiago é uma bosta. Perdi a paciência com ele. No 1º gol, a única coisa que o cara do Sport poderia fazer era cruzar a bola. Por que então ele não se posicionou pra sair e cortar o cruzamento? Ainda mais sabendo que sua zaga é horrível…

    O 2º gol foi quase da intermediária, o chute foi forte, mas de muito longe, se fosse o único gol que ele tivesse tomado de longa distância, até relevaria, mas não, quando não é gol, ele rebate a bola pro meio da área perigosamente. O drama no gol vascaíno, pra mim, continua.

    Madson…triste o torcedor que tem de comentar um jogador deste no seu time. Não acerta nada. Horroroso, não marca, não apóia, não chuta…Muito ruim mesmo. E a situação piora porque tem pelo menos dois jogadores, muito, mas muito mesmo, melhores do que ele que podem atuar na posição, Pablo (que tem que ser titular, não importa a posição, eu o colocaria na zaga) e Carlinhos.

    Jonílson, L. Bonfim, Jean e Edmundo, ficaram perdidos na massa disforme que foi o time do Vasco ontem. Até porque…

    Leandro Amaral….que atuação foi aquela? Muito, mas muito, abaixo da crítica. Parecia estar de sacanagem. O Sport deve ter dado um trocado pra ele jogar assim. Errou tudo de maneira grotesca, finalizações na arquibancada, passes totalmente errados e ainda por cima deu uma furada na defesa que quase proporcionou o 3º do Sport.

    Morais….precisa falar algo? Fez o que faz sempre, atrapalha o time nos jogos importantes. Eu odeio o Morais. ALEX TEIXEIRA JÁ!

    Responda a este comentário

  14. Lincoln
    22/05/08 - 14:18

    e o pior de tudo é que estamos falando de um time na SEMIFINAL de um campeonato nacional! (nao existem contra argumentos a essa minha afirmação. foda-se que é uma copa do brasil vazia sem os 5 ou 6 melhores times do ultimo brasileiro. é um campeonato nacional que dá vaga para a libertadores).
    será que foi realmente sorte do vasco chegar até aqui sem ter enfrentado nenhum time decente, e “só agora” estar mostrando que o time é muito fraco.

    Responda a este comentário

  15. Serginho Valente
    22/05/08 - 14:51

    Lincoln, a Copa do Brasil é um torneio que tem uma certa importância, justamente porque dá vaga pra Libertadores, mas “timaços” como Criciúma, Santo André e Paulista já ganharam…

    Eu considero o Vasco fraco, simplesmente, porque não tem defesa. E ao invés de contratar zagueiros que resolvam o problema, a diretoria fica trazendo Itumbiaras, Zés Ninguém, Valmires etc…tem mais é que se fuder mesmo.

    O Vasco tem garotos excelentes lá, Pablo, Souza, Alex Teixeira…tem que botar os caras pra jogar. E trazer reforços de verdade, pra onde o time precisa. Com essa zaga é quase impossível ganhar alguma coisa.

    Mas também não vamos correr risco de rebaixamento, hoje sem reforços, vamos ficar numa confortável 10ª posição.

    Até quando? Eu não agüento mais…

    Responda a este comentário

  16. Victor
    22/05/08 - 18:39

    Sim, Lincoln. Foi realmente sorte.
    O que não é nada de anormal nessa competição desde que os times da Libertadores pararam de disputá-la.
    O Vasco saiu do caminho dos times mais fortes como Inter, Grêmio e Palmeiras para pegar até agora, ninguém.
    Isto não é demérito algum ao Vasco.

    Você não participou de uma discussão nossa à respeito de times que vão para a Libertadores via Copa do Brasil (nesse formato sem os melhores times) que é muito legal de ser relida agora em 2008.

    Vou colocar a CBF como uma entidade interessada em indicar os melhores times (o que não faço idéia se é erdade). Nesta discussão, eu defendia que a CBF deu uma sorte danada que o classificado para a Libertadores pela Copa do Brasil 2007 foi o Fluminense, que em virtude da continuidade da temporada 2007 mostrou-se um time TOP (eu escrevi isso no fim do ano).
    Mas o time era ruim quando a conquistou, como acontecera nos três anos anteriores com Flamengo, Paulista e Santo André.

    Eu mantenho a minha opinião, de que a Copa do Brasil pode levar para a Libertadores, um time aquém dos melhores do País, como vinha sendo regra até o Fluminense quebrá-la neste ano.

    ****

    O interessante é que quando eu levantei a questão de que o Fluminense era um time TOP para disputar a Libertadores, embasado não pela camisa da equipe ou pelo título de uma reles Copa do Brasil, mas sim pelo seu desempenho no pesado Brasilerão, fui chamado de arrogante pelos flameguistas, uma vez que disse que o time que o Flamengo se incluia no rol dos timecos que foram para a Libertadores via Copa do Brasil, uma vez que esse timeco passou 2006 lutando para não ser rebaixado.

    A passagem mais legal da discussão foi essa, onde eu comento:

    Esse ano, por mero acaso, o Campeão da Copa do Brasil é um dos melhores times do Brasil. Mas não dá para a CBF contar sempre com essa sorte de um time TOP ir para a Libertadores via Copa do Brasil.
    Vide os exemplos dos três anos anteriores.

    E Bender responde:

    “Mas não dá para a CBF contar sempre com essa sorte de um time TOP ir para a Libertadores via Copa do Brasil.”
    Vamos guardar essa frase.
    “Vide os exemplos dos três anos anteriores”
    E flamenguista que não sabe contar.

    Ainda bem que Bender guardou a frase, porque deve estar usando bastante…

    ****

    Se o Vasco por ventura (não há nada que 0 desabone a tal feito) vier a ser campeão, vai ler de mim o mesmo aviso que fiz quando o Flamengo foi campeão em 2006, não entendido pelos flamenguistas e re-explicado com outras palavras, e quando o Fluminense ganhou a Copa do Brasil de forma ruim em 2007.
    O Fluminense seguiu a cartilha.

    Acho que Botafogo e Corinthians não se deslumbrariam com uma conquista de Copa do Brasil, pois acho que estes tem seu ano de 2008 planejado, mudariam apenas um poucos os planos em virtude de uma Libertadores em 2009. Já Vasco e Sport, teriam de mudar mais coisas, meio que mudar seus rumos (se bem que acho que o Sport também não terá muito o que fazer).

    Responda a este comentário

  17. Serginho Valente
    22/05/08 - 19:02

    Victor, só não concordo com que o Corinthians não se deslumbraria. Até porque acho que o Corinthians já está meio deslumbrado. Acho o “planejamento” corinthiano muito estranho. E aposto no naufrágio do time na Segundona.

    A Libertadores é uma pedra e tanto no sapato dos corinthianos.

    De resto, assino em baixo.

    Responda a este comentário

  18. Saulo
    22/05/08 - 19:23

    Como afirmei anteriormente a partida, o Vasco não tinha sido testado contra uma equipe mais forte e organizada. Enquanto ganhava partidas contra equipes mais fracas, os defeitos e as limitações do elenco eram mascarados. Ontem foi a demonstração da fragilidade do time e o erro gravíssimo em escalar três zagueiros em um time que carece de qualidade nesse setor. Continuo a afirmar que a tônica do Edmundo será a irregularidade e não rendeu o sufuciente porque não tem mais a velocidade e o vigor físico para puxar os contra-ataques. Achei um erro em escalar Jean na segunda etapa. O Sport aproveitou a vantagem do placar e esperou o Vasco no seu setor defensivo para aproveitar os espaços. Jean não serve para jogar para furar retranca pelo motivo de não ter habilidade e ser péssimo finalizador. Sua correria serve para puxar contragolpes. Alex Teixeria seria melhor opção pela sua velocidade e habilidade.

    Responda a este comentário

  19. Anna Flávia
    22/05/08 - 19:44

    Sorte do Vasco ainda ter o jogo em casa.

    Responda a este comentário

  20. Victor
    22/05/08 - 19:57

    Eu acho que dos grandes que cairam, o Corinthians é o que está passando com menos turbulência.

    Se não foi brilhante no Paulistão, não foi deprimente, e não muito diferente do Santos, ou tão atrás do São Paulo.

    É o único que vem bem na Copa do Brasil e começou a Segundona com duas vitórias em dois jogos.

    Investiu no Mano e conseguiu um contratão de patrocínio com a Medial.
    Tenho certeza que o time montado no começo do ano foi para a Segundona e vai com ele independente de ganhar ou perder a Copa do Brasil, onde é franco atirador.
    Goste-se ou não do planejamento, tudo leva a crer que não será mudado, pois até agora apresenta resultados satisfatórios.

    Responda a este comentário

  21. Vitor
    23/05/08 - 0:16

    Putz Serginho, valeu, finalmente alguém viu o mesmo jogo que eu…

    O Sport achou 2 gols em uma cabeçada sem direção que desviou na zaga (deprimente…) e em um chute perfeito (cadê o rebote!!!). Teve outras chances? Teve, mas principalmente no segundo tempo, sumiu, só teve uma grande chance, numa cabeçada que o Tiago pegou bem.

    O Vasco foi melhor no segundo tempo, pelo volume de jogo. Só que com 2 gols de vantagem e não tendo levado nenhum (Morais perdeu um gol feito no início, pqp) o Sport se postou bem na defesa e ficou exclusivamente no contra-ataque. O Vasco tentou, mas batia na parede pernambucana… De grande chance mesmo, só uma em que Leandro driblou o goleiro mas ficou sem ângulo e a bola saiu.

    Mérito do Sport, que jogou com mais inteligência. Lopes fez certo em colocar Jean. Com o time adversário retrancado, o único modo era numa jogada rápida, numa tabela feita com agilidade e não prendendo a bola (o que faria o Alex) ou com bolas na área (Alan). Novamente mérito do Sport, que se defendeu muito bem.

    O Vasco falhou nas (poucas) chances que teve, e não conseguiu transformar a posse de bola em gol no 2º tempo. Paciência, no futebol o que conta é efetividade… Vide a final da Champions, onde o Chelsea foi muito melhor e perdeu nos pênaltis…

    Nota: que campo horroroso… aqui os caras vão encontrar um tapete…

    ————————————————————————————-

    Lugar de vascaíno quarta é em São Januário. Dane-se trabalho, mulher e dinheiro. Chego cedo ao CALDEIRÃO pra comer um PODRÃO, tomar um LATÃO e ver a classificação do VASCÃO!!!

    OBS: segunda vou comprar ingresso. Quem quiser me dá a grana até domingo à noite. O jogo parece que vai ser 21:40, então quarta saio de Niterói umas 18:30 no máximo, vou de carro, a princípio sozinho… Quem quiser carona liga.

    Abraços!

    Responda a este comentário

  22. paulo affonso
    23/05/08 - 0:51

    Com frete ou sem?

    Responda a este comentário

  23. Victor
    23/05/08 - 3:01

    Eu até iria. Mas quarta é dia de jogo contra o Boca.

    Eu detesto essa merda, mas sempre quis falar:
    “Quarta o Fluminense é o Brasil”

    HAuHAUhUAhUAhUAhuHA uhauAHUHA
    HAuhauh AuhAuhauhauhUAhuhaUha

    Responda a este comentário

  24. lincoln
    23/05/08 - 3:20

    essa eu nao posso ir vitor

    Responda a este comentário

  25. Vitor
    23/05/08 - 9:09

    O frete pode ser um latão…

    Flu x Boca? Realmente fica difícil… “O Flu é o Brasil na Libertadores amigo!” hauhauhauahuahuahuaha a fanfarronice de sempre da globo…

    Beleza Lili, não dá, não dá…

    Responda a este comentário

  26. Victor
    23/05/08 - 9:59

    HAuhauHuahUAhua

    Responda a este comentário

  27. Serginho Valente
    23/05/08 - 10:08

    Vitor, ainda não resolvi se vou.

    ####

    Eu acho que o “planejamento” corinthiano se resumiu a contratar desesperadamente, gastaram uma fortuna pra montar um time fraco. Esses dias no Corinthians Total da Bandeirantes, falaram que talvez tivessem que vender o André Santos pra pagar salário atrasado…ainda aposto que o naufrágio é questão de tempo.

    Responda a este comentário

  28. Dudu
    23/05/08 - 10:09

    Estarei presente no Engenheco Domingo e em SJ Quarta.

    Vamo que vamo, 4×1, eu acredito.

    Responda a este comentário

  29. Rafael
    23/05/08 - 12:24

    Ainda bem que, como previsto, eu não vi esse jogo.

    ****

    A única coisa boa do comentário do Victor foi lembrar disso > Título do post do Victor quando o FLA foi campeão da Copa do Brasil:

    “Bola pra frente”. Sem nenhuma imagem.

    Título do post do Victor quando o FLU foi campeão da Copa do Brasil:

    “Fluminense campeão da Copa do Brasil 2007”. Pipoca com camisa do Flu.

    Imparcialidade a parte, Victor é muito fanfarrônico com seus links acima.

    Victor em “Fluminense campeão da Copa do Brasil 2007”:

    “Fluminense deve sentar-se com a Unimed, seu patrocinador, e já traçar o ano de 2007 com vistas na Libertadores de 2008. Que pensem grande e montem um time de verdade, e não de primadonas.”

    Logo depois, ainda sem as contratações, Victor:

    “Mas não dá para a CBF contar sempre com essa sorte de um time TOP ir para a Libertadores via Copa do Brasil.”

    Ou seja, não sabemos o que Victor realmente achava daquele time do Fluminense.

    Não Victor, não “guardei” tal frase, nem lembrava disso, mas é melhor esperar mais um pouco pra zuar.

    Obviamente dei uma zoada em “sorte de um time TOP”, mas o Fluminense mandou bem depois disso. Montou um time descente. Digo isso desde o início do ano. É o único time do Brasil com 2 armadores, além do Arouca, excelente zaga e ótimos atacantes.

    Victor não deve ter percebido meu comentário na época.

    Bender: “Acho o time do Fla tão ruim quanto o do Vasco. O Bi da Copa do Brasil veio pelos motivos acima. O Fla tem que se esforçar pra escapar do rebaixamento, o que já será um grande feito. Não há condições para brigar pelo hexa brasileiro com esse time, e se não houver reforços, a eliminação na 1ª fase da Libertadores é certa.”

    O resultado? Naquele ano, o Fla brigou contra o rebaixamento e conseguiu escapar, e se não foi eliminado na 1ª fase da Libertadores, perdeu nas oitavas para o Defensor.

    É a cegueira do arco-íris… ever, and forever.

    Responda a este comentário

  30. Victor
    23/05/08 - 12:36

    “Fluminense deve sentar-se com a Unimed, seu patrocinador, e já traçar o ano de 2007 com vistas na Libertadores de 2008. Que pensem grande e montem um time de verdade, e não de primadonas.”

    Logo depois, ainda sem as contratações, Victor:

    “Mas não dá para a CBF contar sempre com essa sorte de um time TOP ir para a Libertadores via Copa do Brasil.”

    Ou seja, não sabemos o que Victor realmente achava daquele time do Fluminense.

    Obviamente dei uma zoada em “sorte de um time TOP”, mas o Fluminense mandou bem depois disso. Montou um time descente. Digo isso desde o início do ano. É o único time do Brasil com 2 armadores, além do Arouca, excelente zaga e ótimos atacantes.

    Achava o time do Fluminense uma merda, que ganhou uma Copa do Brasil fraca.
    Durante o Brasileiro o time melhorou bastante. Talvez por ter tido tranquilidade de já estar classificado e contado com isso para Renato ir fazendo experiências (ele testou 3-5-2, jogar com 2 atacantes, 3 atacantes, 1 atacante…) até dar um padrão de jogo decente para a equipe. O time passou a ser outro com a saída de Carlos Alberto e efetivação de Thiago Neves e até mesmo indicando no meio do campeonato que via que o ataque era fraco. Uma primeira tentativa foi a contratação de Somália.

    Quando comentei, o time já era TOP, provavelmente pelos motivos expostos acima. Acontece que foi “sorte” mesmo, porque no ano anterior o time vencedor não fez isso. Preferiu abrir franquia do Ipatinga na praia…

    ****

    Aí é que está. Então qual meu erro de contagem se Paulista, Santo André e Flamengo do fim de 2006 eram times da rabeira?

    Se o Vasco ganhar a Copa do Brasil e manitver essa linha de planejamento, será mais um a ter apenas a “sorte” de ganhar a Copa do Brasil.

    Acho isso até do Botafogo e do Sport, mas não sei até que ponto o orçamento e captação de rescursos dessas equipes possam mudar muita coisa no que já foi traçado para o fim de 2008.
    E bem ou mal, Sport e Botafogo já tem times mais arrumados para suas pretensões.

    Responda a este comentário

  31. Rafael
    23/05/08 - 12:55

    Quando vc soltou “a sorte do time TOP”, o Fluminense não era nem sombra do time que é hoje, ou do time que começou na Libertadores no início desse ano. Estava muito mais pro time que ganhou a Copa do Brasil. Mas eu entendo isso, euforia é assim mesmo. Crime nenhum.

    Se vc acha que Paulista e Santo André têm o mesmo nível de patrocínio de Fla e Flu, então vc contou certo.

    A diferença é que o Flu fez certo e o Fla abriu uma filial do Ipatinga.

    ****

    Todos os 4 das semi da Copa do Brasil hoje são fracos para uma Libertadores. Apenas o Botafogo tem um time mais ou menos montado. Mas o que ganhar precisará de reforços. Muitos reforços.

    Responda a este comentário

  32. paulo affonso
    23/05/08 - 12:58

    Victor,
    Vc é meu ídolo em termos de comentários lógicos e imparciais, mas acho que vc tem valorizado demais a campanha do Flu no brasileirão do ano passado. O Flu foi competente sim, mas não acho que foi uma bela campanha não, apesar de ter sido o quarto. Mostrou alguma competência e principalmente calma (talvez por estar já classificado). Assisti a vários jogos do ano passado, principalmente aqueles contra o Bota e, sinceramente, não vi nenhum algo mais naquele time. Acho que o 4º lugar valeu mais como apoio psicológico pra este ano.
    Se não tivessem melhorado a equipe com as contratações, não sei não.

    Responda a este comentário

  33. paulo affonso
    23/05/08 - 12:59

    E talvez eu possa até ser parcial, mas o Bota do ano passado era infinitamente melhor que o Flu. Seu problema foi a emoção.

    Responda a este comentário

  34. Rafael
    23/05/08 - 13:07

    Não está não Paulo. O Botafogo era o melhor ano passado mesmo. Perdeu o carioca pela emoção mesmo e pelo duelo nos pênaltis entre Bruno x Max.

    O time do Flu é outro com as contratações. Nesse caso a grana da Unimed fez bem e o Flu soube contratar. Trouxe quem quis: Dodô, Washington, Liminar Amaral, Conca, Gustavo Neri… manteve o Arouca, TN, o “monstro”.

    Responda a este comentário

  35. Serginho Valente
    23/05/08 - 13:24

    Porra, se o Vasco por um milagre, ganha a Copa do Brasil e não se reforça pra Libertadores, vai ser ridículo, acho que sai sem nenhum ponto.

    Responda a este comentário

  36. Victor
    23/05/08 - 14:12

    Paulinho,
    acho que o Flu acabou “chegando” na 4ª posição meio como quem não quer nada mesmo.
    Muito por incopetência de Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo.

    Eu não supervalorizo a campanha do Brasileiro do Fluminense de forma alguma, uma vez que em nenhum momento o time deu menção de disputar o título. Era uma competição meio autista para o tricolor.
    Mas de qualquer forma, a 4ª colocação em um campeonato de 38 rodadas, ainda mais vindo de um começo de ano sofrível, serve para mostrar que tinha bastante coisa desse trabalho no Brasileiro a ser aproveitado.
    Quando digo TOP, é que neste ano, o clube que veio da Copa do Brasil, não é um estranho no ninho. Um time que penou nas vésperas no Campeonato Brasileiro anterior. Bem ou mal, foi um dos 4 melhores do Brasil no campeonato de regularidade.

    ****

    Pode até ser, que o pífio futebol do Flu na Copa do Brasil decorresse na verdade de um início de trabalho. O investimento do Fluminense para esta Libertadores não começou em 2008, e sim no início de 2007, quando o Fluminense trouxe 17 novos reforços. Fez um novo time.
    Entre eles, Carlos Alberto, Diego, Cícero e Soares.
    Vendo hoje, é muito provável que a Copa do Brasil tivesse sido um início do trabalho, algo que possa ser análogo ao Palmeiras esse ano, que foi eliminado da Copa do Brasil, como o então frágil Flu poderia ter sido.
    Não foi à toa que vários desses 17 não vingaram no time, e talvez sim, com a sorte da conquista (alguém aqui acha que o Fluminense jogava um futebol incontestavelmente melhor que qualquer outro na época, incluindo aí o Atlético-PR e Figueirense?) as coisas foram melhorando no Brasileiro, que terminou com o time com ótima base e mais ainda, apontando onde o Fluminense deveria se reforçar.

    Peguemos os jogadores-bases do elenco do Fluminense hoje:

    Fernando Henrique, Gabriel, Luis Alberto, Thiago Silva, Roger, Junior Cesar, Arouca, Ygor, Mauricio, Cícero, Conca, Thiago Neves, David, Tartá, Washington, Dodô e Alan.

    Desses aí, a zaga é do ano passado. Um volante mudou. Fabinho rodou, entrou Ygor.
    Conca entrou no meio campo, mas no lugar do Cícero que acabou sendo deslocado para o ataque.
    O Dodô e Liminar Amaral provavelmente seriam titulares desse time, mas pelos problemas que tiveram, não foram, então não pode-se contar com eles.

    Efetivamente, entraram no time, Ygor, Conca e Washington.
    A ótima zaga do Fluminense já era ótima no Brasileirão de 38 rodadas, a 2ª menos vazada. Thiago Neves, já era o Thiago Neves no Brasileirão (aliás, parece que ele foi mais Thiago Neves lá que está sendo agora).
    Maurício e Tartá já eram os reservas que entravam bem no Brasileirão do ano passado (mais o Maurício que o Tartá).
    Quem melhorou e ganhou espaço foi Cícero, e Gabriel que na verdade chegou no final e entrou quando Carlinhos se machucara.

    De posse do Brasileirão, o Flu decidiu que era o ataque que tinha de ser mexido. E lá que foi feita a limpa saindo Alex Dias, Jean, Soares, etc, etc. Ficando apenas o Somália que sabia-se não jogaria Libertadores.

    ****

    Eu acho complicado comentar o Botafogo.
    Quando o time perdia para o Corinthians no 1º tempo, e com o Timão jogando melhor, fiquei pensando no caso da derrota, na pressão que seria sobre o Cuca. Aí me fez lembrar do ano passado o time do Botafogo, dos jogadores que sairam e dos que entraram e o time manteve o padrão.
    Pensei o seguinte:
    Se o Botafogo perde, iam começar a cogitar que seria hora de renovar os ares saindo o Cuca para um novo início de trabalho, mas penso que esse time do Botafogo seria uma merda sem o Cuca.
    Penso hoje, que se o Botafogo consegue seus brilhos, deve-se ao Cuca. Mas embora tenha um treinador que parece ser muito foda, falta mesmo qualidade ao elenco.
    O time do ano passado, para mim era melhor, com Zé Roberto, Juninho e Dodô. Com esses caras em fase inspirada, o Botafogo podia ter ganho aquela Copa do Brasil. A comparação com o Fluminense pode ficar muito por esse momento, mas olhando naquela visão que levantei anteriormente, podiamos estar comparando um time no auge com um time se formando cheio de problemas (mais um motivo para a sorte da CBF no Fluminense ter ganho a Copa do Brasil).

    Há de se ver os resultados do Fluminense contra os times mais fortes no Brasileiro. Esses também foram bons, como contra o São Paulo, por exemplo. Vitória do Flu no Morumbi e empate no Maracanã em dia festivo para o Fluminense.
    Flamengo perdeu para o Flu, o Santos acho que perdeu também.

    Talvez o Botafogo tenha atingido seu limite em um momento de maior visibilidade e relevância (gol 1000 do Romário e fases finais da Copa do Brasil), mas pode ser que esse limite do Botafogo não fosse maior que o do Fluminense, até por conta do potencial das 20 contratações de 2007 (Gabriel, Somália e Jean vieram depois) que se deu em um momento meio irrelevante no fim do Brasileiro (uma vez que o Fluminense não aspirava a nada e não tinha foco da mídia como o Flamengo brigando pela sua vaga na Libertadores ou o próprio Botafogo com suas tragédias e dramas pessoais), e que depois foi potencializado com as contratações de 2008, onde as partidas contra Arsenal e São Paulo possam ser amostras pontuais desse potencial do Flu e a campanha do Brasileirão 2007 amostra geral de qualifidade mínima alta do elenco.

    Responda a este comentário

  37. paulo affonso
    23/05/08 - 15:32

    Rodou, rodou e voltou ao mesmo lugar. Sem as contratações o Flu não ia a lugar nenhum na Libertadores.
    Quanto ao Flamengo de 2006 que saiu da Libertadores em 2007 e o de 2007 que dançou em 08 o problema foi o mesmo. Soberba. Contra o Defensor lá e América aqui.
    O Flamengo era disparado o melhor nestes dois confrontos.

    Responda a este comentário

  38. Rafael
    23/05/08 - 15:43

    Alguma vez vcs viram o Victor aceitar a opinião de alguém aqui no blog? Algum comentário do tipo: “Putz cara… é mesmo, vc tem razão”.

    Abre o olho mané! O time do Flu hoje (Libertadores) é muito diferente do ano passado (Copa do Brasil). O Fluminense investiu bem, investiu certo, fez boas contratações. Tem que ficar repetindo o óbvio aqui?

    A Unimed conseguiu trazer quem o Flu pediu (acho que só teve um gringo que não veio, mas não lembro quem). Sem falar que a manutenção dos Thiagos e Arouca (cotadaos para saírem no final do 2007) também foram boas (e certas) “aquisições”.

    Responda a este comentário

  39. Rafael
    23/05/08 - 15:56

    HUAHuhaUHAUhaU… eu disse isso aqui outro dia.

    [modo ironia ON para Serginho não apagar esse comentário]

    Passando os olhos agora pelos comentários eu concordo com a afirmativa em:

    Serginho Valente May 22nd, 2008 at 14:51
    “Eu considero o Vasco fraco, etc…tem mais é que se fuder mesmo.”

    [modo ironia OFF para Serginho não apagar esse comentário]

    Responda a este comentário

  40. paulo affonso
    23/05/08 - 17:44

    Eu acho que esse negócio de apagar comentário deve ser brincadeira. Isso não pode ser sério.

    Responda a este comentário

  41. Serginho Valente
    23/05/08 - 18:09

    É sério sim. O Rafael foi avisado que eu faria isso e continuou colocando o que ele pensa, o que ele acha, como sendo opinião minha.

    Como não tenho mais paciência, estou velho mesmo, pra os intermináveis debates sem nenhuma produtividade, apenas pra eu provar que não penso da maneira que ele diz que eu penso, vou apagar sim.

    Os autores do site tem no mínimo que respeitar opiniões alheias.

    Não me aborrece nem um pouco quando alguém discorda do que eu digo. Me chateia, mas eu tenho que respeitar, quando alguém não acredita no que eu digo.

    Agora, pra mim, é insuportável alguém dizer que eu penso de um jeito, de maneira totalmente leviana, sem argumentos ou provas, e eu ter que ficar retificando, e explicando que não penso assim.

    Um exemplo básico, de uma história que se repete sempre aqui no site:

    Se falam: “O Serginho acha o Eurico um Santo, e aprovou o jeito como ele lidou com o Juninho.”

    Porra, nunca achei, e nunca aprovei. O cara fala isso sem a menor cerimônia, e eu tenho que ficar respondendo, dizendo que é mentira? Coloca algum link dizendo quando eu disse, ou pelo menos dizendo o porquê acha isso. Mas não, ou eu corro atrás pra dizer que não penso assim, ou as pessoas ficam achando que eu penso.

    Agora, se o cara chega e fala: “Pra mim Serginho gosta do Eurico.” Foda-se, opinião dele. Ou, repito, pelo menos diz o porquê acha isso.

    Isso ocorreu várias vezes. Minha paciência acabou.

    Responda a este comentário

  42. Victor
    23/05/08 - 18:37

    Paulinho,
    Com certeza as contratações de 2008 foram fundamentais para o Fluminense chegar onde chegou e se colocar como um dos favoritos da Libertadores (tanto que elas brilharam nos jogos citados por mim contra Arsenal e São Paulo).
    Mas acho muito forte desassociar com o time do fim do ano passado.
    E falando sério. É querer demais que eu coloque Arouca, Thiago Silva e Thiago Neves como “contratações” para a Libertadores.

    ***
    Eu não penso isso hoje exclusivamente.
    Escrevi isso no fim do ano passado, antes das contratações:
    2007 – Quem subiu, quem desceu (December 30th, 2007) 0 O Flu estava na parte QUEM SUBIU:

    Fluminense: Começou o ano abaixo das expectativas mas venceu a Copa do Brasil voltando a disputar a Libertadores. Isso por si só não seria o “Quem Sobe” tricolor, mas sua participação no Brasileirão o credencia a tanto, pois o time conseguiu ótima colocação e montar uma base para 2008.

    E no começo desta ano no primeiro jogo do Flu na temporada:
    Quem resolveu foi o time de 2007 (January 20th, 2008)

    Responda a este comentário

  43. paulo affonso
    24/05/08 - 10:00

    Victor,
    Humildade e determinação.
    É o que o Flu precisa no próximo jogo e na final.
    Serginho,
    Quanto aos comentários apagados, lamentável.
    Se o seu oponente é intransigente, inflexível, polemizador e acima de tudo caluniador a sua resposta deve ser o silêncio.
    Todos sabemos do que ele é capaz.
    Apagar comentários abre precedente sério.
    No site do Botafogo tem um cara assim. Todos já conhecem ele, mas o cara é aposentado do BC e tem tempo sobrando pra ficar escrevendo bobagens.
    Agora ele inventou um sobrinho imaginário pra ele ficar conversando (com ele mesmo).
    Este tipo de coisa é inevitável em debates abertos.

    Responda a este comentário

  44. Rafael
    26/05/08 - 9:45

    Serginho, vc é um velho mesmo. De idade, alma e espírito.

    “Os autores do site tem no mínimo que respeitar opiniões alheias.”

    O único que não respeitou alguém aqui foi vc, com sua atitude escrota e ridícula, sem nenhum bom senso. Mandou MUITO mal. Mas, como já disse, foda-se, caguei pra isso.

    Responda a este comentário

  45. Rafael
    26/05/08 - 9:46

    Victor, a manutenção desses 3 foram fundamentais para o Flu em 2008, se vc não acha isso, blz.

    Responda a este comentário

    Victor

    Victor, a manutenção desses 3 foram fundamentais para o Flu em 2008, se vc não acha isso, blz.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu acho que não tem condições de colocá-los como “contratações”.
    É exatamente isto que eu coloco em minhas considerações. A base do Brasileiro de 2007.
    Não entendi o porque está colocado como oposição ao meu argumento, uma vez que é isto que eu defendo.

    Responda a este comentário

  46. Rafael
    26/05/08 - 9:46

    Paulo,

    O único que foi caluniado aqui fui eu. Por vc, Victor e Serginho. E quando perguntei (a)onde estava escrito tal calúnia, ou quando eu supostamente disse tal calúnia, ou em que momento (até mesmo fora blablagol) eu pelo menos insinuei tal calúnia, fui repondido sempre com o silência ou com frases como “não vou dizer não“.

    Lamentável demais isso. Mas mesmo assim eu não apaguei nada.

    Responda a este comentário

    Victor

    O único que foi caluniado aqui fui eu. Por vc, Victor e Serginho.

    Cara-pálida, a única coisa escrita por mim aqui, basicamente é uma opinião minha sobre a consideração do Lincoln à respeito de um semi-finalista de Copa do Brasil. Tudo decorre dela e fica exclusivamente em torno dessas idéias.

    Responda a este comentário

  47. Lincoln
    26/05/08 - 9:51

    Victor, vamos considerar a opção de fechamento de tópicos. Esse aqui virou uma discussao inutil faz tempo e mudou o foco.

    Responda a este comentário

    Victor

    De forma alguma.
    Acabei de contar, e poucos comentários passam por defesas da moral e da honra ou ataques às mesmas.
    No mais, há uma discussão há respeito da força da Copa do Brasil, da excessão que no meu ponto de vista foi sorte ano passado e critérios para serem definidos o que são ou não contratações do Fluminense para a Libertadores 2008.
    Aliás, aguardo sua opinião sobre os longos comentários que fiz baseado em seu questionamento (que não sei se retórico ou não) referentes a times que disputam a Copa do Brasil.

    Lixo mesmo, menos de 5%.
    Se descambar… aí sim a gente fecha.

    Responda a este comentário

  48. Rafael
    26/05/08 - 10:22

    Victor,

    Certa vez vc disse que eu renegava, renunciava (ou algo parecido) o passado dos outros times.

    Eu enfatizei muito que vc estava errado, debatemos e ninguém apagou nada.

    Só isso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ficou parecendo que estava se falando desse tópico aqui em específico.

    Responda a este comentário

  49. wesley
    5/05/10 - 20:45

    Eu sou torcedor vascaino e acho q o vasco ta uma vergonha!Tem que faser uma limpa no time e começar a contratar.Se continuar assim ano q vem é série b de novo.O primeiro que tem que manda embora é aquele paulinho.Ele é muito ruin,só fais falta e não joga naaadddaaa.Ele é jogador de série c.Aquele robinho e aquele dedé sao outros que tem que ir embora.E não sei por que o vasco só ta jogando com a camisa reserva agora!nada a ver isso sempre jogo com a branca que é titular e agora tao enventando coisa!!Assim não da néh!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário