Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

SPFC ou Inter no Mundial

August 4th, 2010 por | Categorias: Libertadores 2010.

Apenas convidado

Depois do empate em 1 x 1 no México, o Chivas surpreendeu e ganhou da equipe chilena La U fora de casa por 2 x 0, se classificando para a final da Libertadores.

Aconteceu o que todo mundo sempre alertou. Quem ganhar a outra semifinal (disputada entre as equipes brasileiras), já estará no mundial de clubes, independente de conquistar a Libertadores.

Passa a impressão que os times do México jogam a Libertadores como se fosse uma Sulamericana, apenas para angariar fundos. Mas pela qualidade dos times de lá (além de alguns grandes da América do Sul serem obrigados a se enfrentar antes) isso iria ocorrer.

O México é um grande mercado. Na América Latina só fica atrás do Brasil em termos de PIB. A transmissão dos jogos pra lá deve valer uma baba. Mas chega uma hora que devem ser impostos limites para o âmbito esportivo. Como a moralista Fifa também leva o seu, dá de ombros para as “regras” da Conmebol.

Pessoalmente, torço pro Chivas levar essa. Espero mesmo que se torne campeão da Libertadores 2010 e a América do Sul não tenha um representante campeão em Abu Dhabi. É difícil, mas de repente essa porra ridícula salta aos olhos da imprensa internacional ou causa algum reboliço.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

55 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

55 Comentários para “SPFC ou Inter no Mundial”

  1. Yuri
    4/08/10 - 11:38

    Também torço pro Chivas levar essa. Em 2001 o Cruz Azul ficou a uma cobrança de pênalti para ser campeão da Liberta, em plena La Bombonera. Vamo Chivas, e aí algum brasileiro disputa o Mundial sem conquistar a Libertadores, algo que eu CONHEÇO BEM.

    Responda a este comentário

    Daniel

    Situacoes diferentes de 2000 para 2010.
    Em 2000 houve um mundial inventado. Em 2010 nao.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Inventado por quem regula todo o futebol mundial.

    Se é assim, INVENTARAM a Copa do Mundo em 1930, também. E decidiram que a sede seria no Uruguay por ter vencido as OLIMPÍADAS de 1928, o que foi uma invenção, também.

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    4/08/10 - 12:05

    Rapaz, pra mim, o problema dessasituação está nas Confederações. Talvez, se resolvesse criar uma confederação única que represente as três Américas a frescura acabaria.

    Responda a este comentário

    Bender

    Falamos disso quando conversamos sobre o tema. Deve existir uma série de outros fatores para não unificar de vez. A Conmebol querer a maior fatia do bolo deve ser uma das primeiras.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Aí vira várzea. O bom da Conmebo(sta)l é justamente ter eliminatórias muito disputadas, sem jogos fáceis, sem Azerbaijão, sem Ilhas Cayman, sem SOMÁLIA, sem TIBET. Se unificar, vai ter BRASIL X BAHAMAS em Eliminatórias, vira muita várzea.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Você reclama da várzea… Mas jogos contra Bolívia (fora da altitude) e Peru são o quê?

    Responda a este comentário

    Bender

    Concordo com Yuri.
    Iria aumentar muito esses joguinhos que dão sono nas eliminatórias.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Menos várzea que BELIZE, com certeza é.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sem contar que numa dessas ideias de GÊNIO, vai que os caras unificam tudo, até a Copa do continente.

    Já imaginou o Cruzeiro ou o Flu indo jogar contra um time do Alaska?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha, você resolveu usar o exemplo mais improvável pra coisa (hehehehe…). É um ponto de vista válido, mas nada que uma fórmula de campeonato bem feita possa resolver.

    Responda a este comentário

    Bender

    Para o futebol (Fifa) a Oceania fica na Ásia.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Isso corrobora meu pensamento.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Oceania é Ásia e CAZAQUISTÃO é Europa.

    Responda a este comentário

    Bender

    Às vezes até Israel é Europa.

    Responda a este comentário

    Yuri

    E é. Pros árabes não colocarem DINAMITE NA BOLA quando eles fossem jogar FORA DE CASA.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pior é a Turquia onde metade do país joga nos campeonatos da Europa e outra metade nos campeonatos da Ásia, se não me engano.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não, o país todo joga pela Europa.

    Um caso foda é o do SIBIR NOVOSIBIRSK, time russo da SIBÉRIA que tá jogando a Liga Europa (e venceram o primeiro jogo). Muito foda. Amanhã é o jogo de volta, vamos ver no que dá.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Acho que a coisa não funciona bem assim não. A Austrália pediu a Fifa a permissão para participar das eliminatórias asiáticas como forma de melhorar o futebol praticado por eles.

    Tanto que a Nova Zelândia ainda continua vinculada à Federação da Oceania, que conseguiu a ida pra Copa por ter disputado a respecagem contra o quinto colocado das eliminatórias da Ásia.

    Pra não haver dúvidas:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Confedera%C3%A7%C3%A3o_de_Futebol_da_Oceania
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_Neozelandesa_de_Futebol

    Responda a este comentário

    Victor

    Mentira.
    Fato que a Austrália pediu para mudar porque sabia que não tinha cacife para disputar Eliminatórias contra PASTON

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA…

    Realmente você tem toda razão. rs…

    Responda a este comentário

    saulo

    Isso não vai acontecer porque aquela direção da Conmebol não quer largar o osso.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    4/08/10 - 15:19

    Acho que a FIFA está na dela. Faz seu torneio com um de cada confederação.
    A CONMEBOL é que devia tirar o olho grande e tirar esses mexicanos. Ou então, deixa disputar como os outros.
    A vitória do Chivas ontem quebrou o brinquedo. O time que vencer amanhã já tira um peso enorme das costas.

    ****
    Eu ainda acho que o Brasil, por ser um País continente pela extensão geográfica e pelo número de times com alto nível que possui, além de ser uma potência história como Seleção, deveria barganhar vaga direta para o Mundial da FIFA.
    Faria uma baita Copa do Brasil. Jogaria a Libertadores que nem os mexicanos, sem direito à vaga no Mundial, ou nem jogaria Libertadores.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    4/08/10 - 15:34

    Até agora não vi nenhum comentário á respeito, mas lembro que dentre todas as minhas amarguras pela derrota contra a LDU, estava também que aquilo servia como título, vaga no Mundial e… vaga na Libertadores do ano seguinte.

    Alguém sabe se Inter ou SPFC perderem para o Chivas, terá vaga na Libertadores 2011?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A vaga pro próximo ano é do vencedor do campeonato, não importando de qual país seja. A grande merda agora é essa vaga pro campeão da Sulamericana. O país que for campeão desta competição perde automaticamente uma das vagas para o próximo ano.

    Com isso, de acordo com o alinhamento planetário e da conjunção astral correta, é possível que este campeonato brasileiro dê duas ou três vagas para a competição.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ldu que perdeu a suruba pro tokio hj.

    libertadores é foda. cê disputa mundial,recopa,liberta que vem…pqp,vamo fogão!

    Responda a este comentário

  5. Victor
    4/08/10 - 15:40

    Para constar:
    O jogo foi irado e eletrizante. Série de bolas de La U no travessão no primeiro tempo quando corria atrás do empate.

    Montillo jogou bem e deve dar um caldo melhor no Cruzeiro que Guérron.

    O auge da partida foi o vira-latinha que entrou em campo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Até eu dou um caldo melhor que o Guerrón.

    MENTIRA!!!

    ELE É EL MEJOR DEL MUNDO!!!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Matheus, larga essa ilusão, rapaz…

    Ele conseguiu ser anulado pelo André Luis, o zagueiro mais rápido que uma tartaruga de 100 anos!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Uai, que que tem?

    Tem gente que acha o Obina craque!

    Tem gente que queria o ‘Loco’ Abreu como melhor da Copa.

    Você ama o Marquinho!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    cachorrinho mto foda! entrou no campo pra pedir CARINHO hahahaha.

    na copa de 62 teve um também que invadiu. deve ter um canil lá por perto.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Essas histórias de bicho são foda. Um cara que conheci, que morou em Recife disse uma vez que num Náutico x Sport, um TIMBU invadiu o campo, daí o jogador do Sport MATOU-O com um PISÃO… a torcida quase invadiu o campo… huahuaha, deve ter sido foda.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    vídeos fodas sobre animais campeiros:

    cachorros
    http://www.youtube.com/watch?v=D4k_uQlAY0s

    urubu
    http://www.youtube.com/watch?v=seTAi29-dGQ

    esquilo

    Responda a este comentário

    Yuri

    Outro vídeo de animal em campo:

    Responda a este comentário

  6. rafael botafoguense
    4/08/10 - 18:18

    por mais triste que seja, essa é nova tendência. os times mexicanos são bem mais ricos que os sulamericanos,o próprio chivas lançou um novo estádio sinistro agora. nessa década só em 2004, 2007 e 2009 não tivemos pelo menos um mexicano na semi. nem um copeirão resiste a intromição da bufunfa futbolera.que diga peñarola,indesigente,olimputo.. etc tal e coisa.

    masssssss…com o fim da era boca-copero-bombonera-assombrosa-sangre-azulyoro e como mexicanos são peidorreiros (ou roubados) em terras de Bolívar e San Martín a liberta voltará ao seu curso traçado a partir de 92: parar no bolso dos brazucas. com intromissões esporádicas.

    Responda a este comentário

    Yuri

    penaDOY…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    isso que eles disseram quando contratamos o goleiro deles.

    Responda a este comentário

  7. saulo
    4/08/10 - 18:31

    Acho improvável, mas essa vaga automática aos mexicanos poderia mudar o critério. Seria mais interessante o campeão e o vice da Concacaf para disputa da libertadores. Assim a FIFA poderia dar duas vagas(campeão e vice) no mundial. Muitos não sabem, nos últimos anos o Pumas nunca disputou porque foi campeão do torneio continental.

    Responda a este comentário

  8. Zé Fogão
    5/08/10 - 8:51

    Eu Acho que seria muito bom que as CONCACAF E CONMEBOL se unificassem, para melhorar o nível do futebol na CONCACAF e trazer o México de verdade para as competições daqui.

    Lembrando que o México jogou a última Copa América, hein?

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    5/08/10 - 10:30

    Não tem problema nenhum. Só tem problema para quem acha normal não cumprir regulamento, não disputar finais de campeonato e se declarar campeão…

    A Libertadores já começou com todos os seus participantes sabendo e concordando com esta possibilidade. Os mexicanos, que são os que efetivamente poderiam reclamar alguma coisa, concordaram com isso, então não tem problema.

    Isso não esvazia nada, nem tira pressão de jogo nenhum, quem fala isso não sabe o que é ganhar uma Libertadores. Valendo vaga no Mundial ou não.

    E mais, os times mexicanos só acrescentam à Libertadores, que fica mais disputada, não tem porque retirá-los da competição. E a vaga do Mundial deles é concedida pela CONCACAF, não pela CONMEBOL, que dá sua vaga a um SUL AMERICANO, evidentemente.

    É estranho para algumas pessoas, mas um Campeonato MUNDIAL, pressupõe times de todas as partes do mundo. Ainda bem que a FIFA tem consciência disso. Se dependesse de algumas pessoas a Copa do Mundo seria composta por uns 10 times no máximo, e reduzida a uma Copa Intercontinental Europa x América do Sul.

    Responda a este comentário

    Bender

    Só tem problema para quem acha normal não cumprir regulamento, não disputar finais de campeonato e se declarar campeão… e dar volta olímpica sem poder… e roubar taça sem ser o campeão…

    Responda a este comentário

    Victor

    Post

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Acha mesmo que vale? A discussão já está neste…

    Responda a este comentário

    Victor

    O blog não é só de discussão.
    Esta aí uma conceituação bem interessante, e que não se vê por aí, concordando-se ou não.

    Fica destacado o ponto que Bender levantou, e este, por que não?. Lembrando que só leu este comentário quem porventura tenha chegado até aqui nos comentários, e claro, depois que você comentou.

    Eu só ajeitaria para diferenciar de uma resposta direta e provocação para uma conceituação formal. Ainda linkaria a ideia do Bender.
    Levamos a discussão para os holofotes. (sem contar que facilitaria muito mais no futuro para pesquisa e links)

    Problema algum em fazer isso. Pelo contrário. Poupa trabalho. Afinal, onde pensa-se melhor é aqui nos comentários mesmos.

    ****
    Para os que já leram, fica com ares de post requentado se olharem com má-vontade. Com boa-vontade, fica-se a sensação que foram privilegiados com a ideia em primeira-mão. WIN-WIN

    Responda a este comentário

    Bender

    Tiraria os extremos (nos sentidos denotativo e conotativo). Ou seja, eliminaria as baboseiras do 1º e último parágrafo (completamente desnecessários).

    Ficaria só com a meiuca contrapondo esse post daqui (com link inclusive).

    Responda a este comentário

  10. Cumpra-se
    5/08/10 - 17:11

    […] Mundial Interclubes pode contar com um time que não seja campeão do torneio que dá acesso a ele…E […]

  11. Victor
    5/08/10 - 22:30

    Pato Abbondanzieri, louco, condição sine qua non para vencer Libertadores, era o titular.
    Chegou Celso Roth e efetivou Renan como titular.

    Isso explica muita coisa.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário