Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

SP 2×0 Fla. Só salvo a torcida

September 15th, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Flamengo, Futebol, Musas.

A torcida do Flamengo compareceu em bom número ao Morumbi praticamente dividindo a arquibancada com a torcida são-paulina. Não adiantou o apoio.

Ellen Roche - ilustre torcedora do tricolor paulista

Apesar do 1º tempo equilibrado, o São Paulo foi melhor como um todo e mereceu a vitória. Hernanes foi o melhor da partida. Incrivelmente, o meia tricolor teve liberdade para trabalhar a bola e soube levar o São Paulo à vitória.

Apesar do meio-campo com a maioria de cabeças-de-área, o Flamengo foi mal na marcação. E também, obviamente, não criava. Mesmo assim teve as melhores chances de abrir o placar na primeira etapa, mas aí apareceu bem Rogério Ceni, salvando chute do Marcelinho Paraíba, lento, porém o melhor do time carioca.

Milhouse demorou para substituir Josiel e Ibson. No intervalo ainda disse ao repóter da Globo que iria esperar os 15 primeiros minutos do 2º tempo pois o Flamengo iria “pressionar” e ele ia ver como seria a postura do time. Porra! Teve 45 minutos e não percebeu?

O número irritante de passes errados confirmava o time fraco que o Flamengo tem. Lá pelos 40 minutos do 2º tempo, a Globo mostra o placar de faltas. São Paulo quase 30 e Flamengo 8. Nem falta, um recurso do jogo, esse time faz. Sempre que o Flamengo vinha com alguma possibilidade e o meio campo do São Paulo não roubava a bola, surgia a falta. Só o Jorge Wagner deu umas 2 entradas para cartão amarelo.

Como o segundo gol do São Paulo aconteceu no início do 2º tempo, o Flamengo partiu pra cima todo destrambelhado e levava sufoco nos contra-ataques. Bruno evitou uma derrota maior, mas também não alivio o goleiro rubro-negro pois ele poderia ter cortado o cruzamento no 2º gol, quando o são-paulino subiu livre entre os zagueiros que ficaram olhando.

Não tem jeito, quando Leo Moura e Juan não jogam bem (talvez por serem bem marcados), o time não anda. Éverton, Vandinho (que perdeu um gol na cara sem marcação), Framboesa… os reforços do time só decepcionam. Até que me prove (a)o contrário, essas contratações do Flamengo foram equivocadas. O Josiel é o Dimba e o Souza da vez. Será que ano que vem o Flamengo vai atrás do Kléber do Santos?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

9 Comentários para “SP 2×0 Fla. Só salvo a torcida”

  1. Glauco
    15/09/08 - 12:51

    Gostei da sugestão de levar o Kléber do Santos. A Vila Belmiro está de portas abertas.

    Responda a este comentário

    John

    NÃOOOOO… hehe…

    Mas pelo andar, é bem provável.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    15/09/08 - 13:02

    O Kléber, atacante do Santos, joga muita bola.
    Perde gol aos borbotões, mas joga fácil.

    Responda a este comentário

    John

    “Um Josiel melhorado” ??

    Responda a este comentário

  3. Zargarotinho
    15/09/08 - 15:26

    Também acho o Kleber Pereira muito bom atacante. Souza, Dimba e Josiel são piadas de mal gosto.

    Ontem o time do Flamengo foi mal e o Caio Jr ainda pior. Demorou a mexer e continua usando um time defensivo mesmo com reforços. É complicado para o Éverton jogar sozinho na armação. O Kleberson, que tem bom passe, estava muito mal e não ajudava. Ibson, pra variar, esteve muito mal e ainda ficou putinha quando saiu. Babaca! Ver o Everton tentar jogar e não conseguir, me lembra o Thiago Neves (com as devidas proporções, óbvio) jogando sem o Conca. Depois da entrada de outro bom jogador, a armação do Flu melhorou 500%. Acho que o Sambueza deveria ser titular e dividir esta função. Vai abrir espaço até para os laterais. Marcelinho Paraíba também merece um companheiro à altura…

    A tentativa de cabeçada do Vandinho seria muito zoada no Marieta…medíocre! No lance do segundo gol, o Jaílton…ah, deixa pra lá.

    Responda a este comentário

    John

    Ainda não vi nada demais nesse Kleber Pereira.

    Pra tentar contemporizar, Íbson disse que foi direto pro vestiário pq estava meio gripado. Babacão mesmo, poderia mandar aquela de “ninguém gosta de ser substituído”, mas veio com desculpinha. Jogou porra nenhuma!

    Caio Jr. mandou mal demais ontem.

    Vandinho deve ser pior que o Josiel. Que gol ridículo…

    Pois é… até esqueci de falar do Jailton, mas.. ah, deixa pra lá.

    Responda a este comentário

  4. Glauco
    15/09/08 - 16:39

    Opa, peraí. Achei que o Kléber “pretendido” era o lateral-esquerdo. O Pereira é bola, por mais estranho que seu estilo pareça. Consegue se desmarcar com facilidade e tem certa técnica também pra dar um passe ou outro mais interessante. Marca dois gols a cada três jogos desde o ano passado, mesmo passando por alguns períodos de jejum. Como no Brasil não tem ninguém muito melhor (sou mais ele que o Jô), prefiro que ele fique no Santos. A oferta é pelo lateral-esquerdo, acho que o Flamengo pode levar e improvisar no ataque…

    Responda a este comentário

    Victor

    Sem dúvida é uma característica mesmo do cara essa de conseguir sempre se desmarcar.
    Claro que ele jogo na iminência do impedimento.
    No jogo contra o Fluminense, eu perdi as contas.

    Mas quem tem de jogar na segurança á zagueiro. Ataccante tem de ficar no limite mesmo. 1 gol basta.
    Quem tem de manter média de acerto é jogador de basquete.

    ****

    Garanto que nenhum santista deve querer ele fora do time, mas que ele deve deixá-los malucos com a penca de gols perdidos, isso deve.

    ****

    O próprio Kleber, lateral, diz por aí que atravessa má-fase. Nessa hora que o Dunga o convoca.
    Deve ser para devoler o sorriso ao rosto do atleta…

    Responda a este comentário

    John

    Cara, só vi mesmo Santos 2 x 2 Flamengo, na Vila. Acho que os 2 gols santistas foram marcados pelo Kléber. Achei ele meio trombador, sem muita técnica, mas pro baixo nível desse nosso campeonato ele é bom jogador (o Flamengo tem Obina!!!).

    De qq jeito, 1 jogo é muito pouco. Não posso opinar muito. Sei que o cara é artilheiro.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário