Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Sol na moleira

October 20th, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Fluminense, Futebol.

Ocasionalmente, um jogo não precisa ser decisivo ou mesmo emocionante para que seja bom de se ver, como foi o caso de Vitória 2×2 Fluminense.

Preencheu bem o horário de tarde de domingo, um jogo agradável com os dois times jogando bem.

Não sei até que ponto uma atitude do árbitro contribui para o bom jogo ou não, que foi de interromper a partida por alguns minutos (2 ou 3) na metade de cada tempo, para os jogadores beberem uma água, refrescarem a cabeça.

Por certo, nenhuma das equipes reclamou disso, muito menos os esbaforidos jogaodres ávidos por água gelada mesmo que fosse para jogar na cabeça.

Ficou só estranho que 2 minutos de acréscimo ao fim do 1º tempo e 3 ao fim do 2º fez parecer que o tempo de descanso não foi acrescido ao jogo.

****

Situação curiosa, um país que tem como uma de suas justificativas para não adequar-se ao calendário europeu, nosso verão de rachar catedrais, ter inúmeros jogos marcados com Sol à pino na moleira de jogadores e espectadores.

e ai

Futebol 16h no verão? Só na praia.

Foto por carolinebittencourt no Flickr

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “Sol na moleira”

  1. Serginho Valente
    21/10/08 - 1:51

    Jogo interessante mesmo, muitas chances de gol, e os ataques sempre levando vantagem sobre as defesas.

    Um absurdo mesmo colocar jogo no sol de verão às 15h. Mas os principais culpados são os jogadores, que deixam. E não só isso, aquele gramado do Barradão está um lixo.

    Em tempo, o Cruzeiro foi o destaque da rodada, em todos os sentidos.

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    21/10/08 - 9:04

    Quando cheguei pra ver o clássico comentei com Serginho: “Foi muito bom jogo essa preliminar”. Só não esperava que o jogo principal fosse tão ruim.

    Tb achei aquele gramado horroroso. Pq os gramados lá no Nordeste são tão ruins? Quem fiscaliza isso?

    Atitude maneira do juiz. Nem sei se tem alguma coisa na regra falando disso. Mas nesse caso, deve prevalecer o bom senso. Mas a atuação ficou prejudicada pelo assalto ao Flu no último minuto de jogo com a “mão na bola” dentro da área.

    Essa do Cruzeiro é show demais. Uma das melhores.

    Responda a este comentário

  3. Saulo
    21/10/08 - 10:37

    Gostaria de ver qual vai ser a atitude da CBF e o Clube dos Treze quando algum jogador tiver grave problema de desidratação. A submissão a Rede Globo extrapola o bom senso e arrisca a vida dos jogadores. Consequentemente, atrapalha o espetáculo quando se aproxima o verão nesta reta decisiva. Por causa dos seus interesses(leia-se programa do Faustão), os desprovidos de canal fechado, são obrigados a aturar comentários do Sérgio Noronha e as bobagens do Galvão Bueno. E nem precisamos dizer que o futebol das quartas virou “Altas Horas”. Fez de tudo para espantar o torcedor. Por força da novela Global, é obrigado a chegar em casa do meio da semana pela madrugada e acordar cedo para trabalhar. É claro que os estádios ficam vazios, apenas em casos de partidas decisiva ficam lotados.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Infelizmente a saude financeira dos clubes só não estão pior por conta da ajuda das cotas da rede globo, por isso ela manda e desmanda em todo mundo.

    Lembro da época que tinha clássico no maraca às 17h horas (sua arquitetura foi feita pra isso, se repararem, a sombra do estadio coloca as quatro linhas na sombra exatamente às 17h), mas isso já faz mais de 10 anos!

    Mas isso não é só no Brasil, é em todos os lugares do mundo, só pra lembrar que uma Oitava de Final de Libertadores de America foi disputada às 19h de uma terça feira por que era o horario de transmissão da FOX Sport, falar oq?!

    Responda a este comentário

  4. O tempo técnico
    27/01/10 - 19:54

    […] Ignorei os alvinegros na primeira rodada. E vi os multicores daquele meu jeito de não notar detalhes (tá lá em cima – torcedor sensato. Quem quer detalhe compre jornal). De qualquer forma, percebi a quebrada no jogo do Fluminense com o tal tempo técnico, que passou meio no deixa pra lá porque achei ser pelo calor. Não era novidade. […]

Deixe seu comentário