Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

SOFÁ-CAMA

April 12th, 2007 por | Categorias: Futebol.

Bender – Muito bom! Libertadores, Copa do Brasil e, agora, até o Estadual. A torcida do Vasco vai precisar de um sofá de vários lugares. Pega logo um sofá-cama!!!

Resumo do jogo? O Vasco fez 2 gols em bobeadas do Botafogo, mas a defesa do Vasco mostrou sua força e deixou o Botafogo virar ainda no primeiro tempo. Depois de 4×3, o segundo tempo morno era previsível, mesmo assim o Vasco empatou. O juiz tentou estragar o jogo, mas só atrapalhou.

Durante o jogo, com o Botafogo melhor em campo, pensei no futuro próximo, e achei que seria melhor o Fla pegar o Vasco na final (ficaria mais fácil, dado a melhor qualidade do Botafogo e o recente histórico de finais do Fla contra o Vasco).

Mas não dá. Torcer pro Vasco, mesmo sendo melhor pro Fla (e mesmo com Romário!), não consegue-se. Agora o Fla tem pela frente o Botafogo na final do estadual, na mesma época das oitavas da Libertadores.

Romário chorou. E a festa do gol mil na Nuth fica pra próxima.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

6 Comentários para “SOFÁ-CAMA”

  1. Anonymous
    12/04/07 - 15:32

    Um jogo disputado,emocionante e com muitos gols.Apenas lamentar as duas expulsões equivocadas do árbitro e a saída da revelação Guilherme feita por Renato Gaúcho.Mais uma vez o Vasco fica no meio do caminho nos penaltes.Será que não houve treinamento? Ou o Vasco estava autosufiente da sua vitória e com o gol do Romário antes da partida?
    Agora o Vasco vai ter que planejar bem as contratações para o brasileiro e não fazer o time passar maus agouros na zona de rebaixamento.
    O Botafogo…eu deixo o comentário para o próximo dia…

    Responda a este comentário

  2. Victor Pimentel
    12/04/07 - 12:58

    Acho que o negócio é voltar a jogar contra o time dos trocadores.Parece que os "imparciais" editores do Blá Blá Gol ficaram presos no trânsito…É a sina. Se a maior freguesia da história de clássicos é mesmo a do Botafogo em relação ao Vasco, pelo menos em decisões é ao contrário.O Botafogo desfila sobre o rival (1948, 1968, 1990, 1997, duas vezes e 2007) e só perdeu uma (1965)

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    12/04/07 - 16:04

    Não serei tão grosseiro esta semana, pq as declarações do Romário também não foram tão infelizes quanto as que precederam a penúltima partida contra o Botafogo. Bem, o certo seria eu não comentar nada, já que a lei da mordaça imperou e o baixote também não pôde abrir o bico. Serei, então, genérico.Pontos altos do jogo:1. a maturidade do Botafogo em superar duas bobeadas colossais que quase custaram caro;2. a cabeçada espírita de Alan Kardec no 4º gol do Vasco;3. o esporro categórico do Renato Gaúcho no André Dias após a expulsão;4. a raça de um tal de Luciano Almeida; e5. claro, a classificação mais do que merecida do Botafogo.Pontos baixos (aliás, bota baixo nisso):1. pra quem teve o desgosto assim como eu de ouvir a locução do Galvão Bueno, criatura que já beira a insanidade com comentários estúpidos e perguntas imbecis ("Será que o Renato Gaúcho vai tirar o Romário e colocar o André Dias?" – com o Vasco PERDENDO o jogo por 4×3 e com TRÊS ZAGUEIROS em campo; "Foi desse lado do campo que Pelé fez o gol 1000 aos 34 do segundo tempo" – umas 45 vezes ao longo do segundo tempo; "Faltou um milímetro para o gol 1000 do Romário!!" – umas 87 vezes ao longo do jogo; "Gol do VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASCOOO!!" – a cada gol do cruzmaltino; "Gol do Botafogo" – a cada gol do alvinegro);2. a palhaçada que se tornou a invasão do campo pela imprensa antes e depois do jogo, e ficou a impressão de que a partida só começa quando a imprensa deixa;3. aquele pedaço de esparadrapo no supercílio do tal de Renato do Vasco, que coisa esquisita…;4. mais uma partida do gol 1000 do Romário;5. Galvão Bueno.

    Responda a este comentário

  4. Victor Pimentel
    12/04/07 - 17:55

    Foi nesse estádio em um jogo com o Botafogo que Pelé jogou pela primeira vez contra Garrincha no Maracanã, amigo.

    Responda a este comentário

  5. Flávio
    12/04/07 - 19:49

    Mais do que nunca o bordão "clássico é clássico" fez-se presente ontem.Confesso que antes do jogo estava um pouco receoso, comportamento impensável nos últimos 3 anos indo a jogos contra o Vasco. A atmosfera conspirava a favor do clube da colina, principalmente com o sorteio (?) do dublê de policial federal-juiz para soprar o apito.Para quem não se lembra, ele apitou aquele fatídico jogo entre Botafogo x Fluminense pela Sul-Americana, validando um gol do Marcão aos 48 do segundo tempo, em impedimento, que nos retirou a classificação.Ao contrário do primeiro confronto, achei que o Renato a princípio fez certo ao escalar 3 zagueiros e o Abedi, como ala, vide o poderio ofensivo do Botafogo, a necessidade do Vasco em vencer e a ausência de lateral-esquerdo fixo do alvinegro.Só não imaginava que ele deixaria o Romário isolado na frente…Bom, como já bem ressaltado, o Vasco abriu a contagem numa falha do Juninho, que deveria deixar a bola com o Julio Cesar.No segundo gol, o Morais fez falta no Túlio, sem falar que o árbitro (?) já tinha atrapalhado o nosso guerreiro antes, posicionando-se à sua frente.Não gosto muito de falar em arbitragem, porém torna-se inevitável não tecer algumas considerações sobre o tema.As expulsões foram equivocadas. A do Túlio, nem falta foi. O aNDRÉ Dias só saiu de campo muito mais pela "compensação".Se o carrinho do Túlio na bola e depois tocando no adversário foi falta, o árbitro(?) deveria ter marcado penalty no Jorge Henrique, pois o zagueiro do Vasco adotou o mesmo procedimento do volante alvinegro.Tenho minhas dúvidas se não fosse no Romário, ele não assinalaria a penalidade…Por falar nisso, a banda no Dodô dispensa maiores delongas. Mais um não marcado!Por final, o quarto gol do vasco surgiu em um toque de mão do Juca, ocorre que foi involuntário, seu braço estava colado ao corpo.Por fim, fez-se justiça com a vitória alvinegra. O time é melhor e mais organizado, mas apresentou falhas que precisam ser corrigidas em uma eventual final contra o Flamengo.No mais, foi um jogão e concordo com a maioria que reputa o clássico de ontem como a melhor partida do ano.Tão imprevisível que as duas torcidas cantavam ao mesmo tempo o samba da Viradouro, em versão adaptada, cujo cântico alvinegro , de arrepiar, após o quarto gol, é digno de destaque: "Sou Botafogo e vou cantar, com muito orgulho, com muito amor, esse jogo vai virar, eu quero ser o vencedor"! E foi.Que venha o Flamengo!

    Responda a este comentário

  6. ronaldo
    13/04/07 - 9:32

    A cachorrada tem antes que passar pelo Cabo Frio pra pegar o Mengão!!!Romário acabooouuuu, acaboooouuu!!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário