Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Sobre Brasil 0x0 Argentina

June 19th, 2008 por | Categorias: Eliminatórias Copa 2010, Futebol, Seleção Brasileira.

– Uma pena Anderson ter se machucado. Ele não tinha feito nada em campo, mas eu estava curioso e acho que daria caldo, porque acho que ele chegaria à frente na dose certa. De qualquer forma, eu não entendo muito por que cargas d’água cismam em deixar o Anderson lá atrás. A Europa fez mal a ele. Porém, dos males o menor. Ele fantasiado de cabeça-de-área, significa menos um cabeça-de-bagre em campo.

– Diego entrou no lugar de Anderson. Não apareceu para o jogo. Não “deu certo”. Não sabia onde jogar. Não é culpa dele. Anderson estava jogando atrás da linha de meio-campo. Diego entrou e ali não ficou, naturalmente, pois não joga por ali. Julio Baptista não recuou e bagunçou o que já não funcionava direito. Parecia na pelada quando machuca alguém e entra o cara da primeira de-fora.

– Julio Baptista não recuou quando entrou Diego, e não seria justo que o fizesse. Foi o destaque do Brasil (positivo). De longe o melhor do time. Estava bem no jogo, chamando a responsabilidade como deve fazer um camisa 10 de Seleção. Mas por aí, dá para ver a complicação. Quando Julio Baptista é a estrela solitária da equipe, não fica complicado explicar porque o time não faz gol.

– No 1º tempo (mais precisamente antes da contusão de Anderson), Robinho parecia que iria jogar bola junto com Julio Baptista. Apenas parecia. Além de se apagar em campo, ainda garoteou em não cair quando puxado por Abbondanzieri.

– Adriano e Luis Fabiano necas de pitibiriba também. Adriano enganou ao mesmo tempo que Robinho, e Luis Fabiano conseguiu entrar mais incisivo que Adriano, só que sem muito perigo, efetividade. Cumpriu seu papel e só. O suficiente para não ser execrado.

– Execrado como deve ser Gilberto Silva. Ridículo. Como errou passes, domínios, fundamentos básicos durante o jogo.

– Juan também foi muito mal. É impressão minha ou ele está mesmo pesadão?

– Eu não vou execrar os laterais. Neste time de pelada, que acham que jogam defensores e atacantes, como esperar que eles participem do ataque? Eles não erraram na frente porque na frente não estiveram. Como um time que joga com Gilberto Silva, Mineiro e coloca o Anderson lá atrás se dá ao luxo de não contar com seus laterais participando efetivamente no ataque?

Pare o Mundo que Eu Quero Descer! Que substituição foi essa de Daniel Alves no lugar de Diego. Não que Diego não pudesse ser substituído, estava mal mesmo. Mas essa aí não me deixa espaço para comentar. Tenho de dormir antes para ver se clareio as idéias para entender essa porra.

– Ter convicções que não venham a dar certo, dimensionar errado a necessidade de ser defensivo ou ofensivo são coisas que todo técnico por melhor ou pior que seja estão sujeitos. Só que não tem condições que um técnico deixe em campo alguém que conseguiu dar uma aula de erros em todos os fundamentos do futebol como Gilberto Silva, e inventa uma substituição que além de tresloucada não leva esperança alguma, por menor que seja de dar certo não tem condições de ocupar o cargo que ocupa. Como Felipão está fora, continuo votando em Autuori ou Gus Hiddink.

– Messi foi o melhor na Argentina que também não foi bem.

– Riquelme não jogou pedrinhas. Se este é o Riquelme que joga na Europa, está explicado o porquê dele estar sempre no Boca.

Again. Anderson de volante. Julio Baptista com a 10. Europeu avacalha com tudo mesmo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

17 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

17 Comentários para “Sobre Brasil 0x0 Argentina”

  1. Serginho Valente
    19/06/08 - 5:14

    Eu acho o Dunga muito fraco. A sorte dele foi ter pego a Argentina em casa, se fosse a Bolívia em La Paz era o fim do seu estágio.

    Mas a verdade é que o Brasil hoje não tem nenhum craque em atividade (Kaká está fora), e mais do que isso, tem um time apenas mediano.

    Acho que qualquer treinador teria dificuldade em armar a equipe. A exceção é o Renato Gaúcho que já demonstrou ser eficiente com qualquer tipo de elenco.

    PS:

    Alguém mais se aborrece com esse negócio do Galvão em colocar o Careca no nível do Ronaldo e do Romário?

    O Careca, no máximo, deveria ser gândula do Romário, ou namorada do Ronaldo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Deus salve a SporTV. Eu não ouvi essas coisas.

    Careca foi bom pra caramba.

    Mas bem abaixo de Romário e Ronaldo.
    Aliás, bem abaixo de Bebeto também.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Poisé, Bebeto foi craque, acho q foi esquecido muito rapidamente por todos.
    O Chico Anysio já falou q Romário não ganhou sozinho a Copa de 94, foi Romário + Taffarel + Bebeto. Eu concordo (apesar de ser difícil concordar com o Chico em milhões de outras coisas).

    Responda a este comentário

    Rafael

    Romário + Taffarel + Bebeto + Branco

    Chico Anysio apesar de ser vascaíno e comediante é coerente. Bom pelo menos era.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    19/06/08 - 7:58

    Tentei reler o post hoje de manhã.
    Não consegui.

    Chato que nem o jogo.

    Responda a este comentário

  3. Marcelão
    19/06/08 - 8:56

    Só um parentese, eu detesto o Galvão, mas ele nunca quis comparar Careca com Romario ou Ronaldo, apenas ele fala que na final da decada de 80 inicio de 90 todos sabiam quem era o camisa nove da seleção, que era o Carecone, depois, na decada de 90 todo mundo sabia quem era o matador do Brasil, o baixinho e no final da decada de 90 o centro-avante que qualquer criança sabia era o Ronaldo. Só isso, ele nunca quis comparar ninguém, mas o Careca foi um excelente centro-avante, pode perguntar pro Maradona.

    Quanto ao jogo, fica realmente dificil hoje em dia lembrar de jogadores brasileiros “fora-de-serie”, mais dificil deve ser pra um treinador pegar um monte de jogador em final de temporada e colocar pra jogar, talvez tenha faltado visão, poderia ter levado um time que estivesse jogando no Brasil, mesclado com alguns poucos destaques “europeus”. Eu não gosto nem desgosto do Dunga como treinador, aliás, pra mim ele não é treinador, mas acho injusto essa pressão que a imprensa está colocando (no embalo vem o torcedor)em cima dele por conta de 2 tropeços, 1 em um jogo que não valia nada e ninguem queria jogar, e outro sim, mas foi uma derrota, isso é normal no futebol. Mas como no Brasil tudo é LOBBY, acho que o tempo do Dunga está se esgotando, não sei por vontade de quem. Mas que é foda julgar o trabalho de um cara que só joga de 3 em 3 meses, por enquanto tinha ganhado tudo e só pq perdeu 1 jogo (com jogadores em férias e alguns deles reservas), isso é.

    Serginho… RENATO GAUCHO???? menos menos

    Responda a este comentário

  4. Zargarotinho
    19/06/08 - 9:25

    RENATO GAUCHO???? menos menos [2]

    Cara, não culpo os europeus por mudar nossos jogadores de posição. Até porque não são eles que escalam a seleção. O Anderson joga de volante no Manchester e foi campeao da Champions League. Quer maior prova de sucesso que isso? Tá certo que não é regra, mas eles acertam bastante nisso. Já o Júlio Baptista chegou a ser centroavante no Sevilha, aí é piada de mau gosto mesmo…

    Concordo que o Juan tenha ido mal no jogo. Mas é muito por culpa do meio campo e dos laterias que não faziam a

    marcação. Aí o zagueiro fica vendido, não tem jeito. Já o Diego, ah, Diego…o cara tem todas as oportunidades pra se destacar e nada. É impressionante como ele NUNCA tenha feito um bom jogo na seleção. Pra mim, tá se confirmando como um ótimo jogador de clube.

    As substituições foram piadas mais ridículas ainda. Trocar Luís Fabiano por Adriano não ia mudar nada. A bola não chegava mesmo. Já o Daniel Alves pelo Diego (que merecia sair) foi a gota d´água. Foi ele fazer o sinal da cruz e entrar pra eu apertar o OFF do controle remoto.

    P.S. – O que foi a torcida mandando “Ei Dunga, vai tomar no…” em rede nacional. O operador de áudio deve ter ficado maluco.

    P.S. 2 – Procura-se um técnico de verdade.

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    19/06/08 - 10:02

    eu acho que esse video vai ajudar a galera a esquecer a pelada:

    Responda a este comentário

  6. Lincoln
    19/06/08 - 10:13

    RENATO GAUCHO???? menos menos [3]

    Autuori ou Vanderlei Luxenburgo HOJE na seleção (já que não temos mais Scolari).

    Victor.. Gus Hiddink?? hauhuahuauha acho o cara foda, mas ele só gosta de pegar seleção fraca, minúscula e inexpressiva… ih.. acho que voce tem razao entao!

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    19/06/08 - 10:24

    RENATO GAUCHO???? menos menos [4]

    não são eles (os europeus) que escalam a seleção [2]

    Victor, o post foi chato, mas com esse jogo não tinha muita saída.

    Mesmo caduco, velho, chato… Galvão ainda é o melhor narrador.

    Marcelão,

    Serginho não escuta bem. Ninguém colocou “o Careca no nível do Ronaldo e do Romário”. Vc explicou perfeitamente o que Galvão disse.

    Mas eu discordo de vc com relação ao Dunga. Acho justíssima a pressão no Dunga. A possibilidade de ser o 5º colocado na América do Sul é uma situação ridícula. Tudo bem, o time é ruim e qq técnico teria dificuldades. Mas não tem jeito, 5º lugar em 10 participantes na AMÉRICA DO SUL? O cara é o técnico, vai sofrer pressão. É justo.

    ****

    Juan foi mal mesmo e o Lúcio também.

    Júlio Batista foi o melhor do Brasil. O que mostra que a atuação do time não foi boa mesmo. E perdeu o gol mais feito do jogo.

    Adriano exagerando na “vontade” e meio perdido.

    Robinho fez 2 jogadas no primeiro tempo que poderiam decidir o jogo. Depois sumiu no segundo. Muito pouco pro Robinho.

    Eu não acredito no Diego.

    No futebol de hoje, precisamos de laterais que apóiem o jogo todo.

    O que é Mineiro e Gilberto Silva errando tudo que tentam?

    Messi foi o melhor do jogo, mas a Argentina tb não foi bem no geral. Fazendo o tempo passar em qq cobrança de falta, lateral e até na volta para o 2º tempo, o time parecia satisfeito com o 0x0.

    ****

    Excelente a torcida mineira.

    Responda a este comentário

  8. Saulo
    19/06/08 - 10:29

    O maior erro do Dunga foi escalar vários jogadores reservas em seus clubes na Europa e alguns fora da sua posição ( o Gilberto joga de meia no Herta Berlim ). O Mineiro, Josué estão em péssima fase desde sua ida ao exterior. Gilberto Silva não é titular há mais de um ano e está complemente fora do ritmo. Seleção é momento e se o passado prevalece-se, Kléberson seria titular. Seleção é momento e poderia ser aproveitado o Alex ( Fenerbach ), Hernanes e o Ramires. São jogadores em ótima fase e poderia dar a categoria, habilidade e toque que não existem pelo meio. Não culpo o Diego, muitas vezes sem ajuda dos seus companheiros do meio, ficava sozinho com três marcadores argentinos.
    Em relação à defesa, lamentável as atuações dos laterais. O Maicon não joga absolutamente nada. Não tem habilidade, não sabe cruzar, não é inteligência e pensa que é craque. No jogo tentou várias vezes driblar e sempre foi desarmado. Não tem conciência das suas limitações. O Gilberto ao contrário, é habilidoso e muito técnico, porém não joga na lateral desde à última copa e não vai a linha de fundo. No campeonato alemão sempre atua com um meia esquerda bem avançado sem a preocupação de fazer à cobertura pelo setor defensivo. Dunga deveria dar mais chances ao Kléber, Juan, Léo Moura e Daniel Alves. A zaga nem se fala, Lúcio não tem mais condições de vestir a amarelinha. Muito fraco tecnicamente, lento e violênto. No Brasil tem jogadores melhores na sua posição. O Juan parece fora de forma devido as contusões na Roma e com mais ritimo vai ser imprecindível.
    A seleção argentina foi superior e mais organizada taticamente durante quase toda a partida. O Riquelme jogou abaixo do esperado e o Messi foi disparado o melhor em campo. Apenas sente falta de um jogador mais novo que o Zanetti e um centroavante mais técnico. Apenas não entendo a ausência do Conca. Seria uma ótima opção para dar “sombra ao Riquelme” e velocidade ao meio.

    Responda a este comentário

  9. Zargarotinho
    19/06/08 - 10:48

    Futebol é muito engraçado. Li os comentários no Olé e os argentinos estão revoltados. Muitos dizem que Riquelme joga um jogo e 3 medíocres, que ninguém tem a raça do Simeone (e quantidade de faltas), que o Messi não é tudo isso…tem de tudo! Escolhi o comentário abaixo pra colocar aqui:

    Enviado por: Andres

    09:29
    19.JUN.08
    De que nos reimos? Al peor brasil de la historia no pudimos ganarle. No hubo situaciones claras salvo el mano a mano de messi que la mando al carajo. La defensa sigue rifando pelotazos. Tenemos un burro peor que dunga en nuestro banco

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    19/06/08 - 15:50

    Tenho alguns nomes para a seleção brasileira: Paulo Autuori (ou qualquer outro que tenha peito pra mandar a CBF e qualquer empresário se fuder), André Lima, Leandro Guerreiro e Thiago Silva.
    Mas como sei que nenhum deles vai ser ouvido (principalmente o qualquer outro que tenha peito pra mandar a CBF e qualquer empresário se fuder), então não me resta alternativa a não ser continuar torcendo contra.

    Responda a este comentário

  11. Saulo
    19/06/08 - 16:48

    André Lima e Leandro Guerreio são jogadores de clube.

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    19/06/08 - 17:40

    Melhores que Anderson, Josué, Mineiro, Gilberto Silva, Luís Fabiano, Maicon eles são.
    Os dois só jogaram em clube até agora, mas com certeza uma convocação daria um upgrade no futebol dos dois. Leandro Guerreiro é craque. Vocês ainda vão me dar razão.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Q isso, Anderson joga muito!!!
    Eu queria ver o Hernanes na seleção, acho que é outro que joga muito bem…

    Responda a este comentário

  13. Lincoln
    19/06/08 - 21:14

    CUCA PRA SELEÇÂO! ahuahuhua

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário