Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Sobre a fraude Ronaldo

March 10th, 2009 por | Categorias: Futebol.

Como a discussão se estendeu muito, resolvi fazer esse novo post, com minhas considerações até pra, se for o caso, ser melhor criticado. Ontem estava incrivelmente mau-humorado, e isso acabou por vezes me fazendo parecer mais confuso do que de costume em algumas opiniões. Dito isso, vamos lá:

Eu nunca quis dizer que houve apenas um motivo para a derrota, ou vitória, em qualquer Copa. Sempre levo em conta vários fatores. Evidentemente, uns com mais, outros com menos, relevância.

Como estávamos falando do Ronaldo, coloquei que a obrigatoriedade de sua escalação custou duas Copas do Mundo. Isso não significa que as atuações do Zidane não entrem também nesses custos, assim como também outros fatores, como treinos festeiros, corte do Romário, etc.

Aliás, pra mim, Romário quando jogava, mesmo sem estar 100%, fazia toda diferença, assim como pra vocês Ronaldo com 300 kg faz. Questão de opinião. O que me irrita profundamente, é o protecionismo que dão ao Ronaldo. Que se sem dúvida foi um excelente jogador, está longe de ser o exemplo que tentam vender.

Retornando ao jogo do domingo, é só ver as imagens. Se fosse um jogo eliminatório, apenas como exemplo, quando o Ronaldo recebeu a bola que chutou na trave, já teria sofrido uma falta de cara. E o zagueiro a sua frente daria também combate, ao invés de recuar para dentro de sua área.

Vejam os lances, todos eles em que o Ronaldo participa, reparem na marcação, todo marcador guarda uma distância esquisita dele. Só não vê quem não quer, e não me venham com essa de temor, o Ronaldo se inspira alguma coisa nos atletas em campo só pode ser condescendência, pelo seu passado.

Condescendência, essa talvez possa até ser a explicação pro comportamento do Palmeiras. Num jogo à vera não seria assim. Repito, o jogo não valia grandes coisas, o empate era bom para os dois, e os dois fizeram uma promoção conjunta para o clássico. Inclusive com patrocínios específicos para ele.

Por fim, pra ser bem claro. HOJE, eu não acredito na recuperação do Ronaldo. Se me obrigassem a apostar, apostaria que ele está tomando estimulantes ilegais para ter resistência ou perder peso. Vide Maradona.

Acho o comportamento fora de campo dele totalmente incompatível com o de um jogador profissional, sendo muito pior quando se leva em conta seus problemas com o peso e com as contusões.

Fato, foi um craque, jogou muita bola, foi importantíssimo na Copa de 2002 e tem lugar garantido entre os grandes do futebol. Mas, a menos que mude seu comportamento, acabou sim.

PS:

48h discutindo um gol “consentido”, num jogo que não valia nada, feito por um gordo que pouco me importa.

E isso tudo porque estou de saco cheio das várias formas de manipulação da sociedade brasileira, da boçalidade da mesma, e de quase todo resto desse país que só não é inteiramente medíocre porque é bonito pra caralho, tem mulher gostosa à vera, futebol, cerveja e carnaval.

Como diz, o filósofo e goleador Saulo,

Encerrar a conta.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

77 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

77 Comentários para “Sobre a fraude Ronaldo”

  1. Matheus Caldas
    10/03/09 - 14:33

    Eu espero que ele se recupere, sinceramente.

    Mas pra encerrar, concordo no que tange à atenção insana que a mídia, principalmente a Globo, dá a ele. Acho que passa do aceitável, apesar de eu não ter lido ou assistido nada dos lugares em que sabia que o assunto só seria o gol de cabeça do Gordito.

    Acho que os caras não batiam de frente porque: 1º – o Ronaldo, por estar pesado, ganha muito no corpo-a-corpo. O volante ali, não me lembro quem, tenta até dar uma segurada, mas se o cara é bem maior que você, dificulta. 2º – Serginho, você, como boleiro que eu imagino que é, frente a frente com “El Gordito” entraria “seco”, como diz o pessoal aqui em Minas? Porque cara que tem habilidade não perde isso. Num espaço minúsculo, pouca diferença faz se você tá gordo. Um drible ali, ele tá dentro da área e pronto.

    Acho que ele tem muito talento e pode voltar a jogar. Eu espero de coração isso. Porque o Ronaldo, assim como o Romário, que foi, como eu já disse antes, o jogador mais genial que eu vi, me dão vontade de ver um jogo, não importa se seja Corinthians x Sei-lá-o-que-de-Brodowsky, coisa rara hoje em dia. Mas sei que muita coisa tem que mudar na cabeça dele pra voltar a ser o R9.

    Acho que o brasileiro é manipulável e manipulado, mas eu tenho a consciência tranquila de que não sou desse tipo. No quesito Ronaldo, defendo as minhas opiniões baseado no que vi ele atuando e do que ele é capaz. Eu sempre tive mais atenção por ele ter nascido no Cruzeiro, então sempre gostei de ver os jogos dele.

    Pra encerrar a conta. Pouco me importa o que ele faz fora de campo. Eu sei que ele não é nenhum santo, muito longe disso, como a Globo quer mostrar. Mas tem gente que não quer saber, na verdade a maioria acha que ele é um exemplo e boa. Não adianta ficar puto pelos outros, Serginho.

    Responda a este comentário

    Victor

    O pior é que eu também adoraria que ele estivesse fininho e jogando bola. Até porque sou tradicionalista. Gosto do craque fazendo gol e não de Adriano Magrão.
    Mas isso não está acontecendo e duvido muito que vá acontecer.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    10/03/09 - 14:34

    Além do que…
    Ronaldo é hoje uma estrela global² (tanto no aspecto de relevância mundial, como no aspecto de ser apenas mais um dos astros da Rede Globo como Antonio Fagundes, Vera Fischer, Faustão, Dudu Nobre ou Diego Alemão) e ela está inserido dentro do pacote do “evento” futebol, que é apenas mais uma das atrações da Globo.
    EU, particularmente, não vejo nada demais nisso. Aliás, é justamente dessa forma que eu acho que o futebol deveria ser encarado. O problema é que essa diferenciação não fica clara na cabeça da matutada.
    Alguém tem dúvidas que se daqui a duas semanas, Ronaldo no estágio físico atual for jogar pela Seleção, não irá dar um gás fenomenal em audiência e visibilidade na mesma?
    Da mesma forma que a F-1 tem um upgrade quando tem brasileiro na parada?
    Ou como até boxe esteve em voga quando criaram um ídAlo brasileiro?

    Não consigo crer que alguém leve à sério, em termos de cogitar que este gordalhão, que foi sim um dos principais responsáveis pela vergonha de 2006 com a mesma atitude que tem agora junto com o gordalhinho gaúcho, seja um jogador de alto rendimento.

    E tudo muito conveniente neste jogo Go, Visa.
    Logotipo para Palmeiras x Corinthians, Palmeiras na liderança 47 pontos na frente com 19 jogos a menos, farra dos patrocinadores (exclusivos para este jogo). Uma festa. Eu acho duro de acreditar que tenha sido um jogo limpo.

    Go, Visa.

    Responda a este comentário

    Matheus Caldas

    Sabe o que me entristece nessa merda toda? É que eu, como apaixonado que sou por futebol, que faço do Mineirão quase uma 3ª casa (a república é a 2ª), que pago pra ver os jogos e me sinto eufórico quando meu time ganha e depressivo quando ele perde, que xingo o juiz, a mãe do juiz, o treineiro, o perna-de-pau, mas exalto os caras que fazem o meu time ser o que é hoje, tenho que, de vez em quando, dar uma de cego e tentar não ver que o futebol pode ser nada mais nada menos que um negócio pré-arranjado.

    Porque dá pra acreditar em tudo que vocês disseram sobre o jogo ser mais ou menos arranjado. Dá pra acreditar até, num lapso de conspiração, que o Brasil vendeu a Copa de 98. Mas se eu começar a pensar assim, vou jogar tudo pro alto. Largar de ir ao estádio, parar de ler sobre o assunto, tratar meu time, que hoje só está abaixo da minha família, como uma coisa indiferente. E isso eu não quero.

    Até que me provem o contrário, portanto, eu prefiro pensar que o que vai ser do Ronaldo só vai acontecer em função das atitudes dele. Se ele quiser, volta a ser O cara. Se não, vai ser o ex-jogador em atividade. Prefiro pensar que ele meteu aquela bola no travessão num momento de genialidade e capricho do que num combate mequetrefe que o Sandro Silva (ou seja lá quem for aquele volante) deu nele “porque não era pra chegar duro no Gordo”.

    EU, particularmente, penso o seguinte: o futebol, com a monopolia de transmissões da Globo, só tem a perder. E sempre ficamos nessa maré de achar que se a Globo quis isso, a Nike quis aquilo, a Visa quis aquilo outro.

    Acho que ele hoje não é um jogador de alto rendimento. Nem de médio, pra ser sincero. Mas eu só torço pra que seja novamente. Porque na última vez que isso aconteceu, nós fomos penta

    Responda a este comentário

    Victor

    Minha visão é por aí também.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    10/03/09 - 15:06

    Para os que desejam se aprofundar um pouco mais sobre a fraude Ronaldo, segue um post do Futepoca:
    O “marketing viral” e a Nike.
    Posso atestar a veracidade do conteúdo porque o Blá blá Gol recebeu o mesmo e-mail e teve a mesma reação do Futepoca: simplesmente não responder.

    A crítica feita na época pelo Futepoca focava até mesmo mais a forma como a mídia passava a informação, seja agindo de boa-fé impulsionada pela admiração e torcida ao ídolo, seja por uma prostituição barata acreditando em uma promessa de relacionamento “comercial” com uma agência.
    No entanto, mesmo que o foco não fosse a forçada de barra na recuperação do Ronaldo (na época, acredito que no Milan), o post é pertinente para trazer um pouco à luz, o Modus Operandi de muitas “opiniões” propaladas.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Tem que ser muito ingênuo pra acreditar numa coisa dessas.

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    10/03/09 - 15:51

    O fato do Ronaldo ter todo esse rebuliço mesmo fora de forma e com uma conclusão aparentemente simples, é absolutamente normal. Em tempos de carência de grandes ídolos no futebol brasileiro, o retorno de um atleta com dois títulos mundiais e vindo recentemente da última copa é motivo de notícia. Infelizmente não temos condições de competir com a Europa para manter por muito tempo os ídolos. Com o agravamento da crise financeira dos clubes por motivos diversos(má administração, crise financeira…), cada vez mais jogadores promissores(Keirrisson…) vão sair. Qualquer análise sobre a total recuperação é muito prematura. Apenas vamos saber realmente no brasileirão.

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    10/03/09 - 16:25

    ronaldo é foda. o cara é noticia. é quem nem beckham. pro clube é um puta investimento. o corinthians foi falado ontem no mundo inteiro, só pq o zagueiro marcou ele errado e ele fez um gol bobo de cabeça.
    até aqui ele esta tendo ibope!
    2 copas nao é pouca merda.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    10/03/09 - 17:03

    Mau-humor. Tá explicado.
    Quando eu estou de mau-humor vou pescar.

    ****

    Quanto ao post

    “Ronaldo é uma fraude”

    PQP!!! E PQP de novo!

    Aproveita que o mau-humor passou e, ao invés de tentar justificar a pérola, assume que falou merda. Não é vergonha nenhuma, é demonstração de crescimente e maturidade.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    10/03/09 - 17:25

    Salva de palmas para o comentário do Maestro.

    Responda a este comentário

  8. Matheus Caldas
    10/03/09 - 17:34

    Maestro é o Saulo?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    nao, sou eu.

    Responda a este comentário

    Matheus Caldas

    Ah soh!

    Prazer.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Bom… só repetindo, Maestro é o Lincoln que com 2 linhas resumiu perfeitamente tudo que estamos discutindo no comentário 29910.

    Seu maior problema é ser torcedor do Vice da Gama, apesar de…

    http://www.blablagol.com.br/apresentacao-de-fred-no-fluminense/

    HAUhuaHuahuhaa… foi mal Lincoln, mas esse post ficou muito bom!

    Responda a este comentário

  9. André Nogueira
    10/03/09 - 20:01

    Caro,
    O Palmeiras tomou gols tão ridículos qto esse do Ronaldo em outros jogos.
    Basta rever o último jogo contra o Colo-Colo para perceber que a defesa deles além de não ser combativa é extremamente lenta, mesmo na bélica Libertadores.
    Ronaldo aproveitou essa fraqueza e tem o mérito, assim como tiveram Barrios, Torres e González. Veja o 1º gol, de Barrios, e analise a combatividade do Palmeiras.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah sim, a defesa do líder isolado do Campeonato Paulista não é combativa e extremamente lenta.
    Ok, acredito em você.

    Finalmente está explicado. O Ronaldo, realmente merece todas as honras, não é qualquer um que faz um gol numa defesa sem combatividade e extremamente lenta.
    Parabéns a ele, que conseguiu atingir o nível dos grandes Barrios, Torres e González. Que orgulho pro povo brasileiro.

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    10/03/09 - 21:12

    Não falo mais nada por enquanto. Até porque não tenho mesmo a menor simpatia por ele, e já extravasei meu descontentamento com a irritante e insistente babação de ovo.

    Quem quiser acreditar em Papai Noel, coelhinho da Páscoa, Palmeiras x Corinthians, Ronaldo magrinho, limpo, e sendo útil em campo na Copa de 3023 que acredite.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Seria complicado mesmo espacar imune de 20 anos de Eurico.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não esquece o Eurico hein? Ele deve ter feito alguma coisa que te marcou bem lá no fundo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    ???

    Refiro-me às características de arrogante e dono da verdade do nefando, que vc está mostrando aqui que tb possui.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah sim, por eu emitir minha opinião estou me mostrando arrogante e dono da verdade, e você por emitir a sua é legal e democrático…lógico. É isso mesmo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Maluco, vc chegou a cogitar aqui a hipótese de que Obina seria melhor que Ronaldo (?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!??)

    Se essa é realmente sua opinião, e vc acredita nisso, não falo mais nada.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rafael, isso que você faz, com regularidade, é uma enorme escrotidão. E daqui do site, é o único a fazer.

    Pegar uma frase, ou uma idéia, e retirá-la do contexto apenas para embasar seus conceitos, ou enxovalhar o autor das mesmas. Isso é lamentável.

    Eu até já apaguei comentários seus, mas não adianta. Você, talvez, nem deva fazer por mal e, nesse caso, devia ter mais cuidado.

    Eu realmente acho, e disse, que SE o Obina CONSEGUISSE ficar em forma, ele seria melhor do que o Ronaldo HOJE, com 150kg.

    Da mesma forma que, HOJE, prefiro ter o Pimpão do que o Pelé no meu time.

    Não posso ter essa opinião? Depois eu que sou arrogante e dono da verdade.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Único? Só lembrando rápido:

    Vc já me sacaneou por eu ter dito que um jogo do Flamengo seria “sensacional”. Vc já sacaneou o Saulo por ele ter dito que o “Maradonna estaria frito”.

    Em ambas as ocasiões extraiu a ideia do contexto, não para embasar seu conceito (se fosse isso seria até aceitável), mas para tentar ridularizar o outro.

    Se vc não percebeu ainda, eu quando quero embasar algum comentário meu, uso fatos ou números.

    O fato de vc apagar comentários é uma atitude idiota. Eu já vi aqui comentários até com fundo preconceituoso e, apesar de achar isso INACEITÁVEL, não apaguei.

    O meu comentário “vc chegou a cogitar aqui a hipótese de que Obina seria melhor que Ronaldo” é real, fato e aconteceu. E está exatamente dentro do contexto que vc colocou para quem acompanha a discussão, no caso eu, vc e Victor.

    Pode sim. Pode e deve. Vc pode ter qualquer opinião e eu tb que é: insinuar que Obina poderia ser melhor que Ronaldo é brabo demais, é forçar muito a barra.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Agora tive certeza do grau da sua dificuldade. Como imaginei, você tem dificuldades de discernir alguns níveis de raciocínio. Não faz de propósito, é uma questão de incapacidade mesmo.

    Só tem uma coisa que não dá pra deixar passar. Você me chamar de preconceituoso.

    Como se chamar flamenguista de favelado, vascaíno de português, tricolor de bicha, e etc. fosse algo além das brincadeiras das torcidas que já vem de muito tempo.

    Acho que talvez o preconceito que você enxerga nos “comentários até com fundo preconceituoso” não esteja nos comentários, mas na cabeça de quem os lê.

    De qualquer jeito, perdi qualquer consideração para com seus comentários aqui. Por mim, não fazem mais a menor diferença.

    Só gostaria que, se você puder, fosse um pouco mais cuidadoso ao citar frases ou idéias minhas, que você evidentemente não compreende.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… “Você me chamar de preconceituoso”

    O que eu disse foi:

    “Eu já vi aqui comentários até com fundo preconceituoso”

    Nada com relação à vc. Eu mesmo já brinquei diversas vezes com outros torcedores.

    Depois eu que tenho “dificuldades de discernir alguns níveis de raciocínio”. Vc não consegue o básico!

    “perdi qualquer consideração para com seus comentários aqui” – nossa. Rugas de preocupação.

    Responda a este comentário

    Victor

    Porra Bender,
    Vira o disco.

    Para de perder tempo brincando de desacreditar os demais (E quando for inevitável fazer, faça melhor).

    Responda a este comentário

    Rafael

    “Vira o disco”? Até parece que sou eu mesmo.

    Eu não brinco de desacreditar ninguém. Não faço isso.

    Apenas acho que Ronaldo não é uma fraude, nunca foi. Foi apenas um dos melhores atacantes do mundo.

    “faça melhor” – mais um dono da verdade.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O engraçado é que do mesmo jeito que acham que eu disse que o Obina é melhor que o Ronaldo, eu disse que o Pimpão é melhor que o Pelé. E isto não provocou nenhuma reação…por que será?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não cara, não foi do mesmo jeito.

    Ah sim, claro, para jogar no meu time HOJE eu prefiro Josiel que Guarrincha.

    Ridícula afirmação.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “E aliás, ele com 200 quilos não é melhor que o Pimpão, T. Ribeiro e D. Tardelli, e se o Obina não tivesse 150, também seria melhor…já o Josiel…”

    É mais construtivo debater com a porta do meu quarto…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… HUAhuAHUhauhAUHAUh…

    Sua porta deve ser mais inteligente que vc.

    Responda a este comentário

  11. Eduardo
    11/03/09 - 12:52

    Eu acho que tem neguinho que precisa ir tomar um maracujina.

    Responda a este comentário

  12. André Nogueira
    11/03/09 - 13:39

    Serginho Valente,
    Exatamente, o que eu disse vc repetiu com outras palavras, mas com um tom de escárnio. Fiz um comentário pontual, sem exageros e citei um fato.
    O trio de ataque do Colo-Colo, equipe em crise, esculhambou com a fraca defesa do “lider isolado do Campeonato Paulista”. É líder por só ter pego baba, até então, e um ataque de boa qualidade. É assunto constante em São Paulo, mesmo nas vitórias, a deficiência do setor defensivo do Palmeiras. O ataque salva a defesa. A defesa do Corinthianstambém anda capenga.
    Apesar de corinthiano, não tenho nenhuma razão para defender Ronaldo, mas várias para cobrá-lo. Fui contra sua contratação, não por ele, mas pela obscuridade da negociação e da fumaça publicitária/eleitoreira criada pela diretoria. Esperava um time austero, mais pé no chão após a volta para a 1ª divisão.
    Respeito seus argumentos, embora discorde de alguns deles, e tomei a liberdade de entrar em seu blog, e opinar com o intuito de mostrar a história por outro prisma.
    Tostão publicou um ótimo texto hj na Folha de São Paulo, sem o ufanismo de outros jornalistas. Se puder, leia.
    Abraço!

    Responda a este comentário

    Rafael

    Liga não cara, Serginho tá de mau humor.

    Aliás, eu (flamenguista) inclusive, não queria Ronaldo no Flamengo HOJE.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    André Nogueira, peço desculpas, li seu comentário de uma maneira diferente do seu intuito ao escrever. Talvez por ter perdido meu tempo debatendo um monte de bobagens e distorções do que eu disse. Acabei achando que você estava tentando também fazer um elogio descabido.

    É muita gente que acha que só porque alguém jogou muita bola um dia, não pode receber criticas, tem que ser endeusado, e todos devem fechar os olhos pra realidade.

    Ante meus argumentos, ninguém apresentou uma negativa, ou alternativa, justificada. Foi só Ronaldo é ótimo, foi ótimo, Ronaldo não é fraude, Ronaldo gordo é melhor que Fulano, quem não gosta do Ronaldo não entende de futebol…e por aí vai.

    Uma grata surpresa seu comentário. É importante saber que mais pessoas pensam por si mesmo, e não vão junto com massa cega.

    Vou inclusive prestar mais atenção a defesa do Palmeiras, mas pelo que vi durante o jogo, a marcação, seja lá por qual motivo, foi mais frouxa no Ronaldo.

    PS: Não tive acesso a coluna do Tostão, mas muito me interessa poder vê-la. Se você tiver como mandar o link, agradeceria.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tem de ser assinante Folha ou Uol.

    Para quem for:
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk1103200920.htm

    Em tempo: eu também não consegui ler.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É…também não…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não é possível que vc levou 3 dias (sem o uso de hipérbole) para perceber que no gol do Ronaldo houve falha na marcação, sem ter sido uma conspiração a favor do Gordo.

    Quem disse que Ronaldo não pode receber críticas ou tem que ser endeusado? Quem???

    “ninguém apresentou uma negativa, ou alternativa, justificada” – todos colocaram. Nesse e no outro post. Inclusive com vários links e outras opiniões. Nas quais não vi em nenhuma a discussão sobre a culpa do Ronaldo sobre 98 e 2006. Vc não deve ter lido.

    “É importante saber que mais pessoas pensam por si mesmo, e não vão junto com massa cega.” – siga sua própria afirmativa, saia da massa cega e pergunta pra sua porta qual é o significado da palavra fraude.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não dá para exigir aquela velocidade e arrancada do Ronaldo dos velhos tempos. Ele sabe disso e compensa com sua técnica e ótima colocação. Soube exatamente a hora e o tempo de bola para finalizar com precisão. Como mesmo afirmei, não dá para fazer qualquer prognóstico sobre sua sequência de jogos. Ficou muito tempo parado e parece melhor que todos esperavam. Apenas fica uma pergunta no ar: os fisioterapeutas e preparadores brasileiros são muito competêntes ou Ronaldo estava saturado e desmotivado depois de jogar tantos anos na Europa?

    Responda a este comentário

  13. Matheus Caldas
    11/03/09 - 14:06

    A discussão já ultrapassou o limite do aceitável.

    Responda a este comentário

  14. Asimov
    11/03/09 - 17:37

    Quem leu a VEJA essa semana e as maracutais da política brasileira não devia ficar chocado com o Ronaldo. Isso é fichinha.

    Responda a este comentário

    Rafael

    É o que eu sempre digo.

    Cobram tanto o Ronaldo pelas coletivas, que ele fingiu ser atingido pelo microfone, que só dá entrevista pra Globo e blablabla… e esquecem de cobrar o Lula. Nosso presidente em 7 anos de mandato deu apenas 1 coletiva num esquema muito escroto de pergunta única por repórter.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Na verdade não estou chocado, estou puto e de saco cheio. A Veja desta semana é bastante responsável por isso.

    Responda a este comentário

  15. Rafael
    11/03/09 - 17:59

    Não é essa, mas vale.

    Tostão

    “Não foi surpresa a belíssima atuação de Ronaldo. Sempre que ele entrar em campo, gordo ou não, fora de forma ou não, poderá realizar alguns lances excepcionais. No Milan, ele teve também alguns ótimos momentos.

    Isso é uma coisa. Surpresa será ver Ronaldo jogando bem, com regularidade, muitas partidas seguidas e sem contusões. Isso não acontece há muito tempo. Tomara que consiga. Sua recuperação física realizada no Brasil é um fator positivo. Nisso, estamos à frente dos europeus. Já em outras questões científicas, humanas e sociais, estamos muito atrás. O Brasil é o país dos contrastes.”

    No final Tostão tb fala do novo global. Será que é a Globo que paga seu salário?

    http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/tostao/#

    Responda a este comentário

  16. André Nogueira
    12/03/09 - 12:57

    Sérginho,

    Segue coluna completa do Tostão:
    —————————————————————————
    TOSTÃO

    Nova estrela global

    —————————————————————————
    O ser humano prefere negar ou distorcer os fatos a aceitar a dura realidade. No futebol, mais ainda
    —————————————————————————

    A REALIDADE é, às vezes, dura. Mais fácil é negá-la ou distorcê-la. O ser humano adora se enganar. No futebol, mais ainda.
    Se Fred jogar no Fluminense como fez no Cruzeiro, estará entre os melhores centroavantes que atuam no Brasil, mesmo não sendo um craque. É um fazedor de gols. Isso é uma coisa. Outra é dizer que ele não teve chances no Lyon. Teve muitas e não conseguiu ser titular. Fracassou.
    O Botafogo, com uma equipe modesta, armou um bom conjunto. Ney Franco sabe fazer isso. O time ganhou o primeiro turno, a Taça Guanabara, e comemorou como se fosse um grande título, como é tradição no Rio. Isso é um fato. Outro é dizer que a vitória foi consequência de um grande planejamento. Além de seus méritos, o Botafogo venceu porque os grandes estavam mal e os pequenos são muito ruins.
    Com o atual time, o Botafogo não tem chance de ficar entre os quatro primeiros no Brasileirão.
    Para um jogador ser contratado por uma grande equipe e de muita tradição, ele necessita jogar bem. Isso parece óbvio. No futebol, nem tanto.
    Vi o lateral e zagueiro Marcão atuar dezenas de vezes pelo Atlético-PR e pelo Inter e a única qualidade técnica que mostrou foi fazer alguns gols de cabeça em jogadas de bola parada. Mesmo assim, foi contratado como um grande reforço para o Palmeiras.
    Quando vejo Marcão jogar, lembro-me do argentino Heinze, pelo porte físico, pelas mesmas posições em que jogam, pelas boas jogadas aéreas e pela falta de talento. Mesmo assim, o lateral Marcelo, titular do Brasil, é seu reserva no Real Madrid.
    Bastou o Palmeiras ser líder do Paulistão e ganhar de fracos adversários -o Santos também estava mal- para o treinador Vanderlei Luxemburgo voltar a ser um mago, para compararem o time atual com os grandes da história do clube e para pedirem Keirrison na equipe titular da seleção brasileira. Hoje, há outros atacantes na frente dele.
    A ilusão terminou após duas derrotas seguidas na Taça Libertadores e o empate contra o Corinthians. O time do Palmeiras é apenas bom, comum e igual a muitas outras equipes brasileiras.
    Não foi surpresa a belíssima atuação de Ronaldo. Sempre que ele entrar em campo, gordo ou não, fora de forma ou não, poderá realizar alguns lances excepcionais. No Milan, ele teve também alguns ótimos momentos.
    Isso é uma coisa. Surpresa será ver Ronaldo jogando bem, com regularidade, muitas partidas seguidas e sem contusões. Isso não acontece há muito tempo. Tomara que consiga. Sua recuperação física realizada no Brasil é um fator positivo. Nisso, estamos à frente dos europeus. Em outras questões científicas, humanas e sociais, estamos muito atrás. O Brasil é o país dos contrastes.
    Quando terminou a partida, Ronaldo não quis falar no gramado. Mas foi só aparecer o repórter da Globo para ele dar entrevista, fora as inúmeras exclusivas que tem concedido à emissora. É a nova estrela global. Muitos jogadores e treinadores famosos fazem o mesmo. Em uma Copa do Mundo, essa preferência atinge níveis absurdos. Esse comportamento dos atletas e treinadores é um desrespeito com outros jornalistas.”

    Abraço.

    P.S.: Ontem ele foi bem marcado, mas conseguiu escapar e marcar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Valeu cara! O Tostão é craque mesmo, excelente coluna.

    Abraço.

    P.S.: Hehehe, pois é. Ontem eu só vi o lance do gol. Fica difícil comentar muito, mas foi um belo gol.

    Responda a este comentário

  17. André Nogueira
    12/03/09 - 14:21

    hehe

    Qdo puder visite nosso blog

    comfelelimao.blogspot.com

    Abraço!

    Responda a este comentário

  18. Victor
    13/03/09 - 14:47

    http://www.futepoca.com.br/2009/03/ronaldo-gordo-escorrega-na-banana.html

    Responda a este comentário

  19. Serginho Valente
    13/03/09 - 23:04

    FRAAAAAUUUUUUUUUDDDDDDDDDDDDEEEEEEEEEEEEE!

    Responda a este comentário

  20. Victor
    5/05/09 - 8:07

    “Eu Acreditôô”

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não vi nenhum jogo do Paulistão, mas geralmente o craque do campeonato vem do time campeão. E quem vota nessas enquetes?

    Responda a este comentário

  21. Victor
    15/05/09 - 12:27

    Valeu Silvio!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Acho que vai ser interessante observar se isso vai, ou não, influenciar no “momento” do Ronaldo. Nem sabia que ele tinha acertado com o Silvio.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nem penso tanto nisso.

    Torço mesmo é que esfrie um pouco esse negócio de Ronaldo no ataque da Seleção.
    Babação de ovo para ele no Corinthians é problema do Corinthians. O trash para mim é 2010.

    Responda a este comentário

  22. Victor
    20/05/09 - 18:18

    Ronaldo em 2010: Com aval da Globo, apesar do SBT.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bixo, sempre viajo nas metáforas do Paulo César Vasconcellos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    No domingo, O Globo publicou entrevista de página inteira do Ronaldo, não mudou nada mesmo.
    E quando eu disse – influenciar no “momento” do Ronaldo – isso incluía basicamente o “clamor” pela sua convocação.

    Responda a este comentário

  23. Victor
    13/10/09 - 19:47

    Preparador físico promete: Ronaldo estará melhor em 2010

    Responda a este comentário

    Matheus

    O melhor é ver que o cara precisa de 1 ano pra entrar em forma.

    Responda a este comentário

    Victor

    Isso em uma ótica otimista, não?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Das mais. Acho engraçado todo mundo achar isso normal.

    O cara foi bem demais em determinados jogos e tudo mais.

    Mas não tá nem entre os 5 melhores atacantes do país hoje.

    Hehehe.

    Responda a este comentário

  24. Victor
    21/10/09 - 14:38

    Medo

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não tem porque…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Só me faltava essa.

    Responda a este comentário

    Victor

    A saber:
    Em via de regra, eu gosto da forma de pensar de Gilmar Ferreira.
    Talvez por isso o medo.

    Responda a este comentário

  25. Fanatico
    16/11/09 - 16:15

    Pelo amor de deus. Que texto ridiculo. Acha que deixaram ele chutar na trave e fazer o gol de cabeca por causa dos patrocinadores ? As pessoas o protegem porque dao valor ao que ele representa e fez pelo nosso pais. Mas a grande maioria nao valoriza, mas tem depois a cara de pau de “chorar” em final de copa dizendo “esse cara eh meu idolo! o pra isso! que exemplo de superacao!” … Rebanho de hipocritas. Critiquem hoje, mas ano que vem se ele for convocado e mais uma vez meter 2 gols na final e se tornar um jogador talvez mais importante que o proprio Pele… CONTINUEM CRITICANDO… sejam HOMENS e mantenham suas opinioes e pontos de vista. Eu acredito e acreditarei ate o dia da convocacao.. porque eu sou Brasileiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Meu caro Fanático,
    Especular sobre algo que pode não acontecer é mole.

    Você banca a convocação e grande atuação dele? Topa colocar 3 engradados de Brahma (que é a cerveja que patrocina o cara) se ele for convocado e não fizer porra nenhuma na Copa?

    Não bancará nada. Não banca nem que Ronaldo fará alguma coisa pelo Corinthians, muito menos pela Seleção Brasileira.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Falou um anônimo que não tem nem coragem de mostrar quem é.

    “porque eu sou Brasileiro”…hauhauhauahuahuahuahauhauhauha…deve ser é namorado do gordo..

    “um jogador talvez mais importante que o proprio Pele”….hauhauahuahuauahauhauha…huahauhauhauhauhauhauhauaha

    Responda a este comentário

  26. Victor
    2/03/10 - 10:45

    Dunga não convoca Ronaldo Fenômeno com medo da baleia atacar o treinador! – José Simão (via @pastasuspensa)

    Responda a este comentário

  27. Serginho Valente
    2/03/10 - 11:00

    RONALDO NA RESERVA!

    Especialista explica que provavelmente ele entrou numa fria.

    Responda a este comentário

  28. Victor
    11/11/10 - 10:35

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHuahHAu Ahu HAuhUAhUAh AHuHUAhUAhu AHuHAuHAUhAU

    Responda a este comentário

  29. Blá blá Gol saúda Ronaldinho no Flamengo
    11/01/11 - 0:56

    […] pois no campo das imagens não importa o resultado desportivo que seja apresentado. Tal qual Ronaldo e em menor escala Fred, o impacto da contratação de Ronaldinho Sulista por parte do Flamengo já […]

Deixe seu comentário