Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Síndrome de Estocolmo

May 31st, 2008 por | Categorias: Vasco.

Vasco na merdaO Vasco não só está há muito tempo sem ganhar títulos, como está há muito tempo sem ao menos disputá-lo.

Quando ao menos chega longe em uma das competições “Me Engana Que Eu Gosto”, chega humilde sem favoritismo.

Quadro estranho para os torcedores da nova geração vascaína que desde 1988 viam o Vasco como a potência futebolística do Rio.

Mesmo campeão em 87, foi em 88 que o Vasco se impôs no cenário nacional com a virada sobre o Fluminense, tanto no campeonato quanto no jogo final, na Taça Rio, que abriu caminho para aquele time ser bi-campeão estadual derrotando um decadente Flamengo.

Encerrava-se aí, o predomínio que a dupla Fla-Flu houvera conquistado nos anos 80. Hegemonia vascaína que a campanha da Copa União 88 fez confirmar. Um timaço, favorito absoluto, eliminado precocemente nas oitavas depois de 1ª fase esmagadora, mas com azar de enfrentar um timeco que fazia clássico. Eliminado pelo fraco Fluminense (que tombou depois frente ao Bahia de Bobô). Este era o Vasco de Geovani e Romário.

Em 89 o Vasco monta um time novo para o Brasileiro. Mais forte ainda. Dessa vez com Bebeto como estrela maior, além de contar com Mazinho remanescente do time anterior. Desta vez, campeão inapelável.

O time fica meio em stand-by nos anos seguintes. Forte, mas não avassalador, para entrar em 92, desta vez com Edmundo, como uma potência no Brasileiro. Novamente favorito, foi suplantado pelos clássicos contra um surpreendente Flamengo, que acabara campeão neste ano.

Mas de qualquer forma, em 92 o Vasco iniciou mais uma série de time mais forte do Rio, levantando o tri-campeonato 92/93/94.

95 não foi um bom ano para o Vasco e em 96 parecia que acabaria a pojança cruz-maltina quando Antonio Lopes assumiu o time que ia mal no Brasileiro. Subiu vários jogadores da base e deixou o trabalho arrumadinho para 97.

O time não começou esta temporada bem, mas já ao final do Carioca, chegou para disputar o título com o favorito Botafogo. Conseguiu se dar bem em na primeira partida da decisão, mas acabou perdendo o título. Porém, lembro que nestes dois jogos, o Vasco jogou com uma vontade impressionante (tanto que conseguiu vencer o jogo da reboladinha que davam certo como do Botafogo).

E aí recomeça uma nova era iluminada do Vasco. O Brasileiro de 97.

Tudo indicava que o Palmeiras de Felipão seria o time, mas já no andamento do Campeonato, o Vasco do desacreditado Edmundo, Evair, Mauro Galvão e cia já mostrava ares de favorito. E em um campeonaro fantástico e impecável, este Vasco conquista o título garantindo presença na Libertadores com um timaço.

E Libertadores vencida pelo Vasco e segue o time massacrando os adversários no Rio e como potência Nacional.

Preocupado com o Mundial, perde para o Vitória no Brasileiro e mais tarde o Mundial.

99 não foi um bom ano, mas novo time montado em 2000, e timaço. Time que chega no fim do ano ganhando mais um Brasileiro e Mercosul em jogo histórico contra Palmeiras. Este time já com Romário, que afastara Edmundo.

Depois disso, o Vasco começou a virar sombra deste passado recente. Talvez pelo esforço feito para montar o time de 2000 e parceira desastrosa com Nations Bank, o Vasco tenha desmoronado.

Mas aos olhos de quem acompanha o futebol, isto demorou a ser sentido, já que alguns anos sem ganhar são normais.

Só que desde então, o Vasco não monta mais times fortes, e os adversários desacostumaram-se a temê-lo. Há alguns anos, nem mesmo no Estado o Vasco é favorito a alguma coisa. Os vascaínos estranham séries de vitória do Botafogo, e já não entram tão confiantes de vitória sobre o Fluminense.

Para piorar esta situação, alguns jogadores envelhecidos do passado recente brilhante do Vasco, Romário e Edmundo, alternavam-se pelo time desfrutando de seu passado e de suas dívidas a receber do clube para mandar e desmandar. Colocar e tirar treinadores. Tudo com a complacência do eterno presidente Eurico Miranda.

E desde o início deste processo, lembro de Fernando Calazans citar em sua coluna que o Vasco era um time que estava se habituando ao 16º lugar. Textos estes que geraram perseguição ao colunista por parte dos vascaínos. Eu mesmo, por mais que percebe-se que era verdade, achava também que era algo passageiro, pela imagem vitoriosa que tinha do Vasco descrita acima.

Quando em 2006 o time aprontou um brilhareco com Renato de técnico, o orgulho voltou à tona e lembro do mesmo Calazans comentando sobre e-mails enfurecidos de vascaínos com orgulho à flor da pele exigindo retratação (sic) do colunista agora que o Vasco voltava às cabeças.

2007 veio e mostrou que 2006 não passou de brilhareco. 2007 é o ano que escancara as portas para os objetivos do comando vascaíno. Foi o ano em que um time que em um passado recente traçava projetos de ser campeão mundial, jogou em função de um gol de um jogador.

Qualquer respeito que eu tinha pelo Vasco, foi por água abaixo. E isto veio em um momento positivo para os rivais, inclusive para o Botafogo, que não contava nem com recursos de patrocínio como Flamengo e Fluminense.

O Vasco está sequestrado por essa turma. Eurico, Edmundo, Romário e cia. Essa turma que está usando o Vasco para colocar seus nomes acima do clube. Não há uma política clara para que o clube volte a ser respeitado.

E muito chateia-me quando torcedores do Vasco, talvez em desespero pela merda de momento que passa o Vasco, seguram-se a qualquer resultado bunda como ser vice da Copa do Brasil, 6º colocado em um Brasileiro perdendo vaga na Libertadores para o Paraná, 4 vezes seguidas semi-finalista de turno no Estadual. Fazendo disso uma tábua de salvação. Apoio psicológico.

É uma pena ver vsacaínos afeiçoados a seus sequestradores, quando o sentimento deveria ser este.

Já espero pedradas dos vascaínos, mas sugiro que ao invés de apedrejar a mim ou Calazans quando este se queixa deste Vasco que se habituou a ser 16º colocado , que procurem um psicólogo para ajudá-los a livrarem-se desta Síndrome de Estocolmo.

É possível (e é a única forma mesmo) que este Vasco retome seu caminho, mas tem de limar de vez o que atrapalha.

Dizer apenas que a defesa do Vasco é uma merda e que isso que tem de melhorar não funciona. É tapar o Sol com a peneira. A defesa do Vasco é um problema pontual. Não adianta ajeitá-la se o problema maior persistir (cabe aos vascaínos identidicarem este problema qual é…).

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

42 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

42 Comentários para “Síndrome de Estocolmo”

  1. Lincoln
    31/05/08 - 9:48

    não jogo pedra nãp. concordo com praticamente tudo.

    Talvez seja dificil ler partes como:

    “Qualquer respeito que eu tinha pelo Vasco, foi por água abaixo. E isto veio em um momento positivo para os rivais, inclusive para o Botafogo, que não contava nem com recursos de patrocínio como Flamengo e Fluminense.”

    ou

    “E muito chateia-me quando torcedores do Vasco, talvez em desespero pela merda de momento que passa o Vasco, seguram-se a qualquer resultado bunda como ser vice da Copa do Brasil, 6º colocado em um Brasileiro perdendo vaga na Libertadores para o Paraná, 4 vezes seguidas semi-finalista de turno no Estadual. Fazendo disso uma tábua de salvação. Apoio psicológico.”

    mas talvez voce tenha razão.

    Assinado embaixo.

    Responda a este comentário

  2. Vitor
    31/05/08 - 11:47

    O problema do Vasco tem nome e sobrenome: Eurico Miranda. Como presidente tem sido uma nulidade, presunçoso, incompetente e ultrapassado.

    Há 5 anos reclamo muito da situação do Vasco, e nem de longe me considero satisfeito com a situação do clube. Mas para mudar a política interna só mesmo sendo sócio e votando. Protestos em sites e passeatas não vão resolver, como não resolvem nada quanto à política nacional.

    Tenho confiança de que a situação mudará com a saída do Eurico. Uma nova diretoria, de ídolos do clube como Roberto (e não com os mesmos mulambos de sempre, agora do MUV), será a solução.

    A situação do Vasco no futebol é ruim, embora nunca tenha sido desesperadora, ao contrário do que pregam as maritacas de plantão… Até porque dois dos times citados, Fluminense e Botafogo, estiveram no inferno e se reergueram (não creio que o Vasco chegará a esse extremo).

    Mas deixo claro que na minha opinião posições intermediárias nos campeonatos são um desastre para o CR Vasco da Gama. A mundança política é necessária para colocar o clube de volta no bom caminho das vitórias.

    No mais, um belo texto, parabéns ao tricolor Pimentel Nunes…

    Responda a este comentário

  3. Vitor
    31/05/08 - 12:10

    Festa da torcida na quarta… Sensacional!!!

    http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/52355.shtml

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    31/05/08 - 13:08

    Eu também assino.

    O maior problema do Vasco é realmente a incapacidade de gerar recursos e falta de planejamento.

    Por exemplo, se a diretoria chegasse e apresentasse um projeto do tipo, vamos ficar sem investimentos em grandes atletas por tantos anos, mas vamos entregar no ano tal um São Januário com 50 mil lugares. Ou nem isso, no ano tal, teremos zerado nossas dívidas e retomaremos um forte e sustentável investimento…sei lá.

    Mesmo assim, eu ainda acharia ruim. Acho que o ideal, é manter um time forte, capaz de gerar resultados que aumentem as receitas. Mantendo sempre um superávit fiscal. Acho isso perfeitamente possível.

    O que pode atrapalhar? A imagem do presidente do clube. Ora, se o Eurico ama tanto o Vasco como diz, deveria pelo menos abrir mão da vaidade de ser presidente. Um outro nome na presidência daria uma renovada, e aumentaria a credibilidade vascaína no mercado.

    Pra isso, ele não precisaria nem abdicar do poder em São Januário. Em vários clubes, como Cruzeiro e Inter, por exemplo, trocam-se os nomes, mas o poder permanece com o mesmo “grupo”.

    Mas nem a isso o cara se dispõe, resta torcer pra vascaínos mais esclarecidos e que tenham condições, cada vez mais, comprem títulos de sócio.

    Responda a este comentário

  5. Antônio Ramalho
    31/05/08 - 19:09

    Acho que só melhora com a saída do ridículo do Eurico.

    Responda a este comentário

  6. felipe
    31/05/08 - 20:08

    Realmente é impressionante como o Vasco caiu.

    No fim dos anos 90 só dava Vasco e sua torcida crescia numa proporção monstruosa.

    Mas eu acho que se mudarem o comando, com a saída de Eurico, o Vasco vai voltar muito, mas muito forte. Digo isso porque o Vasco tem uma puta marca e uma torcida bem maior que os rivais fluminense e botafogo. Torcida essa que está há muito tempo carente e que, com certeza, no primeiro sopro de reação vai vir de bicho e alimentar o clube.

    Por enquanto, basta aos vascaínos apenas comprar uma fábrica de toalhs para secar os rivais. Aliás, para secar o FLUZÂO!!!

    Rs

    Responda a este comentário

  7. Saulo
    31/05/08 - 20:31

    Falta tudo. Precisa se reforçar para não cair.

    Responda a este comentário

  8. Lincoln
    31/05/08 - 21:17

    cala a boca saulo. deixa de ser ridiculo.

    Felipe.. nao estou torcendo contra o flu. acho que o flu vai ser campeao e estou torcendo por ele. so nao irei no maracanã na semi nem na final pra emprestar minha sorte, porque ai seria d+! uhaauhuhauhauh

    Fui hj em sao januario e o vasco NAO jogou bem. Jogou mal, mas jogou o suficiente pra vencer o gremio.

    Madson me irritou mto defensivamente. ele NAO pode ser LATERAL. ele tem que ser meia, e ao meu ver, no lugar de Morais.

    Kardec é bizonho. jogou nada. Nao da pra ser titular. Se não é Edmundo, tem que ser o Jean, que jogou MUITO mais. Kardec é opção desesperada de chuverinho qndo precisar.. fora isso JEAN no time.

    Morais entrou em campo? sinceramente nao sei.

    O time do vasco é fraco. Vitor Cot acha que o Vasco pode disputar libertadores. eu acho que NAO. o time do Vasco vai disputar vaga na mercosul e vai ficar ali por volta do décimo de novo. Mas cair? Fala sério. O time não é tão fraco assim… e isso nao vai acontecer. O Flamengo que tem que abrir o olho.. se vender realmente Juan, Leo Moura, Fabio Luciano e Bruno amigo.. vcs perigam.

    Eu cansei dessa parada de ficar aturando e segurando meus comentarios em relação ao de Saulo a pedidos… Tu ta precisando se reciclar lá naqueles teus cursos de futebol Saulo,… pq tu anda falando só merda.

    Responda a este comentário

  9. Lincoln
    31/05/08 - 21:19

    Os outros jogadores do Vasco não federam, nem cheiraram.
    Unico comentário válido pro jogo é que Jean não pode ficar fora do time. Ao meu ver até no lugar do Morais, quando Edmundo não jogar, e na lateral esquerda tem que ser o Valmir ou até o Pablo e não o Madson.

    Responda a este comentário

  10. Vitor
    1/06/08 - 2:25

    Saulo entende tanto de futebol que acha Jean um merda que não sabe fazer gols…

    Ou seja, das duas uma:

    a) Ou ainda vive em 2001 (quando Jean ainda estava em início de carreira);
    b) Ou tem a convicção de que um jogador não pode evoluir no futebol, só valendo o que fez no período em que jogou no flamengo.

    EM TEMPO: JEAN ENTROU HOJE NO JOGO DO VASCO CONTRA O GRÊMIO (EU ESTAVA LÁ), ONDE AQUELE PERDIA POR UM A ZERO. DEU OUTRA CARA AO TIME (DE NOVO), COM HABILIDADE E VELOCIDADE. AH, E FEZ DOIS GOLS, AMBOS EM CHUTES CERTEIROS.

    ———————————————————————————

    Sobre o jogo, fora o Jean (melhor do time), gostei do Leandro Amaral e do Mádson, mais ainda depois de tomar o lugar do Morais na armação (mas concordo que o setor esquerdo ficou desguarnecido).

    ———————————————————————————

    Devo corrigir o que Lincoln disse sobre minha opinião:

    O Vasco atual não tem time para libertadores, mas certamente tem time para ficar entre os dez (o que não é nenhum orgulho). Não há chances de cair.

    Mas ressalvo que o campeonato brasileiro tem OITO MESES de duração, por isso acho extremamente precoce apontar favoritos (o que só irá acontecer depois da metade do certame). Diversas variáveis devem ser consideradas, para o bem ou para o mal, como a abertura da janela de trensferências no mercado europeu, eventuais contusões de jogadores, trocas de técnicos, contratações, etc…

    Dentro desse quadro, acho que, mantendo a base atual e trazendo alguns reforços de qualidade (talvez a parte mais difícil), qualquer time do Rio, inclusive o Vasco, tem chances de uma vaga na Libertadores. Com times piores do que o atual o Vasco ficou em 5º em 2006 e chegou a 3º no primeiro turno de 2007.

    O futuro dirá…

    Responda a este comentário

  11. Vitor
    1/06/08 - 2:28

    De resto, o time foi muito mal no primeiro tempo, melhorando bastante no segundo.

    Ah, e Landú fez sua estréia, apagadinha…

    Responda a este comentário

  12. Vitor
    1/06/08 - 2:36

    Aliás, quem quiser conferir os gols:

    Filmagem atrás do gol

    Responda a este comentário

  13. Dudu
    1/06/08 - 13:18

    O Vasco tá meio pequeno, e isso é foda mesmo.

    Concordo com quase tudo, só discordo de você falar do Calazans. Ele é um merda, só fala besitera. Se presta a falar de futebol, mas por várias vezes na ESPN teve que disfarçar qd era óbvio que ele não viu os jogos que lhe eram perguntados.

    Se acha acima do bem e do mal e tenta viver de nome, falando mal de tudo e de todos.

    Responda a este comentário

  14. Saulo
    1/06/08 - 15:11

    O Jean continua sendo um péssimo finalizador. Ele pode ter feito dois gols ontem,mas vai ficar meses sem marcar. Nesse aspecto continua devendo muito. Como o bom e velho ditado: “todo mundo tem o seu dia de rei”.

    Responda a este comentário

  15. Vitor
    1/06/08 - 21:48

    Mais um golaço do péssimo finalizador Jean…

    http://www.youtube.com/watch?v=BK2eD78RA6o

    Agora um de oportunismo:

    http://www.youtube.com/watch?v=H5xGoO3mhC8&feature=related

    Com tantos dias de rei, saulo já pode mandar fazer a coroa e beijar o cetro…

    —————————————————————————-

    Plagiando Romário: Saulo calado é um poeta…

    Responda a este comentário

  16. Saulo
    1/06/08 - 22:30

    Um atacante que faz gols a cada dois ou três meses pode ser um bom finalizador???

    Responda a este comentário

  17. Victor
    1/06/08 - 22:45

    Um atacante que faz gols a cada dois ou três meses pode ser um bom finalizador??? [2]

    Responda a este comentário

  18. Lincoln
    1/06/08 - 22:52

    jean não é um bom finalizador. essa nao é a questão principal. ele é um jogador importante para esse time do vasco e tem que ser titular.

    Responda a este comentário

  19. Lincoln
    1/06/08 - 22:53

    pra finalizar o vasco tem edmundo(pra penalti nao) e leandro amaral.

    Responda a este comentário

  20. Fernando
    1/06/08 - 23:58

    Jean deve ter uma das maiores médias de gols por partida no ano, em todo Brasil. O cara não joga sempre, e quase sempre que entra faz gol.
    Vcs estão é desinformados mesmo. Ele não é craque, mas está muito bem no Vasco, obrigado. De atacantes não precisamos (precisamos de um presidente que não mande escalar Alan Kardec).
    O Vasco não precisa se reforçar pra não cair. Precisa se reforçar pra ser campeão Brasileiro.
    Não há chance desse time ser rebaixado! Não gosto de fazer esse tipo de declaração, mas já que o Saulo bate tanto nessa tecla, tenho que me juntar ao Vitor e protestar…

    Lincoln, finalmente vc está vendo que o futebol de Morais no Vasco é enganador!! Nada contra o talento dele, ele sabe tocar na bola… mas falta muita objetividade e inteligência… se ele tivesse um maestro no meio, distribuindo, como um Riquelme ou um Juninho, pra ele compensar no fôlego, até acho q poderia desencantar… mas atualmente, prefiro Alex Teixeira e acho que ainda dá pro Morais render alguns euros pro Vasco trazer um zagueiro competente.

    Responda a este comentário

  21. Lincoln
    2/06/08 - 0:16

    eu estava conversando com vitor isso no jogo. morais está mascarado, acha que é mais jogador do que é, e está sozinho na armação. Bonfim distribui muito bem a bola, mas raramente é criativo e agressivo. Em jogos principais, invariavelmente Morais e Wagner Diniz recebem marcações individuais, praticamente eliminando a jogada forte pela direita. E contra o grêmio, foi possivel reparar que o gremio utiliza uma jogada semelhante a do W.Diniz-Morais, ficando bem claro que é uma jogada do Roth. Uma jogada que o Roth tenha criado não pode ser a principal jogada ofensiva do time do Vasco, ainda mais contra o próprio Roth.

    Responda a este comentário

  22. Fabinho
    2/06/08 - 2:20

    Eu passei a transição infância/adolescência vendo o Vasco ser o melhor time do Rio. Quando a sorte não lhe faltava, os resultados ratificavam que era o melhor do Brasil. Era o clube organizado, equilibrado.

    Só que o(s) dirigente(s) que a torcida exaltava pelo sucesso vascaíno foram o motivo da queda. Na verdade, o dirigente, no singular mesmo, porque o Calçada sempre foi figurante. O cara (Eurico) é tão complicado que o grande Vasco da Gama ficou um bom tempo com a camisa sem patrocínio. Empresa nenhuma queria associar a marca ao cara e muito menos negociar com ele.

    As caravelas cruzmaltinas vêm navegando em mediocridade, mas um clube desse tamanhão tem toda a condição de se recuperar. Olha o Fluminense aí de exemplo.

    Responda a este comentário

  23. Vitor
    2/06/08 - 10:31

    O que me irrita é ver gente que não acompanha o Vasco e fica falando merda…

    Me irrita mais ainda um vascaíno que cai na pilha e diz a mesma coisa!!!

    Jean não é craque, não vai para a seleção, não vai ser artilheiro do Brasileiro, etc… Mas deixar de notar a evolução MONSTRUOSA do cara no futebol, não é apenas rivalidade futebolística ou desinformação, é burrice!!!

    Fernando disse o que eu queria: pra um reserva, a média do Jean é impressionante. Quase sempre que entra faz gols.

    E dizer que o cara não é um bom finalizador, bom, as imagens falam por si… Lincoln foi ao jogo comigo sábado, o Vasco acertou 2 chutes a gol… Se o Jean não sabe chutar o resto do time então… Desse jeito vou ter que concordar com uma possível queda…

    O mais triste é ver o estereótipo em cima do cara… Ele não pode evoluir, jogar bem, que fica sempre marcado por um passado ruim… Mas repito: Jean jogou mal em Fla e Flu, mas joga bem (e muito) no Vasco. Mas não adianta ficar me repetindo, porque tem um monte de gente aqui que gosta de opinar de orelhada… Não assiste os jogos e fala merda…

    Responda a este comentário

    Victor

    Com a palavra, Jean:

    Realmente não sou de finalizar e sim de fazer as jogadas, mas atacante vive de gols, então é claro que vou trabalhar mais nesse fundamento

    (ao chegar no Fluminense)

    Com Romário eu vou aprender a fazer mais gols. Sei que é uma deficiência minha, mas o Baixinho poderá me ajudar bastante

    (ao voltar ao Vasco)

    ****

    Essas declarações são meio caminho andado para resolver o problema. Está identificado um problema e o próprio jogador reconhece. O que facilita focar no treinamento.
    Se ele anda chutando melhor, parece* que o treinamento pode estar surtindo efeito.

    ****

    *Para efeitos estatísticos, o número de jogos não permite se dizer muita coisa sobre a evolução de Jean. Nem na Teoria das Pequenas Amostras dá para acochambrar.
    Prefiro esperar ele entrar em 20 jogos então para rever minha opinião (e do próprio jogador) à respeito da sua deficiência nas finalizações
    Isso para não entrar no mérito da série histórica do atacante…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    qual vascaino caiu na pilha?? eu?? heuauaehuhaeuh
    jean não é bom finalizador. ele melhorou fato.
    ele é mto mais importante pela movimentação, dedicação, opção de jogadas do
    que pra colocar a bola pra dentro e não acho isso nenhum desmérito. pelo contrario =)

    Responda a este comentário

  24. Rafael
    2/06/08 - 10:58

    Nem Zico, nem Roberto, nem Romário.

    Só Jean fez 3 gols numa final de Carioca.

    Responda a este comentário

  25. Vitor
    2/06/08 - 12:42

    Jean sobre conselhos de Edmundo sobre finalizações (tirando chutes de pênalti):

    “– Venho treinando muito isso, não é? Nas concentrações o Edmundo sempre me orienta e vem me ajudando muito. Por isso dediquei um dos gols do jogo a ele também”

    Quem lembra do Jean do Flamengo, no início de carreira, não pode negar a evolução do cara.

    Não vejo porque não se pode aferir a evolução do jogador pelo número de gols marcados mesmo não sendo titular (até porque ele joga quase todos as partidas). A sequência de jogos como titular ajuda, claro, mas a evolução é óbvia.

    ———————————————————–

    haauhauauahuahuahua Bender engraçaralho pra cadinho…

    Responda a este comentário

    Victor

    Pode-se aferir a evolução do jogador pelo número de gols marcados mesmo não sendo titular.

    Mas para ter valor estatístico deve haver um universo maior de amostras.

    Responda a este comentário

  26. Rafael
    2/06/08 - 14:46

    Jean sempre foi bom jogador. Não é craque e dificilmente chegará à seleção brasileira, mas sempre que entrou em campo pelo Flamengo mostrou disposição, vontade e velocidade. Não tinha um bom chute. Se está mesmo melhorando nesse fundamento, crescerá muito e ajudará o Vasco. Mérito do cara.

    Hehehe… pois é Vitor… fato é fato. Nunca ninguém fez 3 gols numa final de Carioca a não ser o Jean.

    ****

    Quanto ao post, eu concordo com a maioria. Mas só para constar, até quem possui esse sentimento, utiliza-se de desculpas como essa.

    É mais sério. A coisa é mais enraizada.

    Responda a este comentário

  27. Vitor
    2/06/08 - 16:51

    Obrigado Bender pela análise sobre o Jean. É isso mesmo, só que o cara melhorou muito nas finalizações desde que deixou a Gávea há SEIS ANOS. Não é craque, mas é bom jogador.

    ———————————————————————–

    http://www.mylogosport.com/vasco/Fuchsia/SAULO%20PAIX%C3O%20AMA%20EURIC%C3O

    Responda a este comentário

  28. Saulo
    2/06/08 - 19:03

    Jean sempre foi um jogador limitadíssimo. Tem pouca habilidade, não tem visão de jogo e apenas corre muito. E continua sem saber finalizar. Alguma vez na vida pode fazer dois gols. Nunca vai ser titular porque todo mundo vai perceber que não joga nada. Me lembrem qual time conseguiu se firmar sem esquentar o banco????

    Responda a este comentário

  29. Vitor
    3/06/08 - 9:57

    Meu Deus, desisto… O cara não vê um jogo do maluco há 7 anos e insiste em opinar… Bom mesmo é o Tardelli ou o Paulo Sérgio…

    Responda a este comentário

  30. Lincoln
    3/06/08 - 10:02

    Dizem que é louco

    Responda a este comentário

  31. Rafael
    3/06/08 - 10:43

    Saulo,

    Uma coisa que existe na vida, inegavelmente, é a evolução. Há até teorias ou ciências (Biologia) que dizem que a evolução é um distúrbio, mas aí é outra discussão.

    Que a evolução existe, existe mesmo. Jean pode ter melhorado o chute sim. Até Serginho fala mal do Eurico hoje em dia.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se formos considerar dois grandes axiomas do futebol ao pé da letra:
    1) Jean está em evolução
    2) O Vasco é vice.

    Isto nos leva a crer que a próxima final de estadual envolvendo o Vasco de Jean, garantirá um placar mínimo de 4×5.

    Responda a este comentário

  32. Rafael
    3/06/08 - 10:54

    Hehe… e Jean será o autor dos 4 gols do time da colina, batendo seu próprio recorde.

    Responda a este comentário

  33. Saulo
    3/06/08 - 11:34

    Quatro gols para Jean, talvez contra um timeco semi-amador com uma goleada de 10. A melhor novidade é a decisão tardia da remarcação da eleição no clube.

    Responda a este comentário

  34. Rafael
    3/06/08 - 11:46

    Ditador só sai do poder por uma revolução ou morto. Depois da era Eurico, os vascaínos ainda têm uma era Euriquinho para enfrentar.

    Responda a este comentário

  35. Saulo
    3/06/08 - 11:51

    http://www.lancenet.com.br/clubes/VASCO/noticias/08-06-02/305125.stm?vasco-tera-30-dias-para-realizar-novas-eleicoes

    Responda a este comentário

  36. Aprenda, Velho Babaca
    27/01/10 - 16:09

    […] 1º de dezembro de 1988, o timaço do Vasco enfiou uma piaba no Botafogo, há 20 anos na fila, pela Copa União e a gandula caiu no choro […]

  37. O Vasco não é Carlos Alberto
    8/08/10 - 21:54

    […] feliz dele não jogar a próxima partida. Eu que já vi grandes craques que passaram pelo Vasco não consigo ver a torcida cruzmaltina apoiando-se neste limitado jogador (sem condições de dizer […]

  38. Victor
    11/02/11 - 11:20

    Da infância até a fantasia – por Raphael Zarko, Yougol.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário