Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

“Sim, salabim! O encanto teve seu fim (?)”

September 9th, 2011 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2011, Flamengo.

Inacreditável! Com a derrota de hoje, lá se vão sete rodadas sem vencer, tendo conquistado apenas 3 dentre 21 pontos disputados. Se antes a diferença de pontuação para o líder “curíntia” era de apenas um ponto e ocupava a vice-liderança, quando muito o terceiro lugar, hoje já é de 7 pontos a diferença, ocupando um insosso quinto lugar (hoje mais perto da zona da Sulamiranda do que da disputa pelas cabeças). Engraçado é saber de várias coisas que aconteceram desde a última vitória, no já longínquo dia 06 de agosto (onde começou a pasmaceira de “Jael, o Cruel” no minguado 1 a 0 sobre o Coxa). Tipo o corte escroto do Willians, a convocação do Dentuço, a demissão do Pai Mariola

Como dizem q sete é conta de mentiroso, espero que aqui se encerre esta série negativa rubro-negra e q volte às coisas normais ao seu fim. Mas, para isso, é imprescíndivel lembrar do “jogo dos sete erros” :

1º – 14/08 – Figueirense 2 X 2 Flamengo – Goleiro só deve sair na boa

O Flamengo vinha jogando bem, fez 2 a 0 na casa do adversário… Mas aí Felipe deu uma senhora aula de como um goleiro não deve sair do gol. Claro que, como sempre, a zaga deu aquela força, mas goleiro que se preza só deve sair do gol quando pode fazer a diferença. E não é possível q nada tenha aprendido com o Julio César na última Copa…

2° – 18/08 – Flamengo 1 X 4 Atlético-GO – Olha a ambição…

Esse dragão...

Time que quer chegar à liderança tem que contar com a sorte. Mas deve ter o mínimo de competência. E foi justo esta que faltou ao Flamengo. Como sempre, menosprezou um time inferior, mas arrumado, e não viu a cor da bola jogando sob seus domínios. Resultado: fim da invencibilidade de mais de cem dias, e com goleada ainda por cima. Além do mais, é sempre mais fácil por a culpa na ausência do Dentuço, na volta de contusão do Thiago Neves (que esqueceu seu futebol nesse período)…

3º – 21/08 – Internacional 2 X 2 Flamengo – Centroavante quando tem chance tem que matar o jogo.

Enquanto você para na esquina...

Ah, que falta faz um centroavante que preste… No começo do jogo, parecia que a sorte mudaria para o Deivid. Parecia. Apesar de ter deixado sua marca, desperdiçou uma grande chance pro Fla matar o jogo, quando já vencia por 2 a 1. E o final, todos já sabemos. Empate com sabor de derrota, mesmo o jogo tendo sido fora de casa.

... Eu vou passando com minha bicicletinha.

4º – 28/08 – Flamengo 0 X 0 Vasco – “Zagueiro-zagueiro” sabe a hora de dar chutão

É chover no molhado reclamar da zaga (se assim pode ser chamada) rubro-negra. Mas não fosse a asneira do Welinton ao dar a bola de presente ao Diego Souza e fazer a respectiva falta que culminou em sua expulsão (pra alegria de vários rubro-negros, eu incluso), o Flamengo poderia ter uma chance de JOGAR aquele jogo. Sorte nossa que o Felipe se mancou dos erros contra o Figueirense e se tornou o paredão necessário para aquele momento.

5° – 31/08 – Avaí 3 X 2 Flamengo – Zaga leve pra jogar contra atacantes rápidos

Jogar fora de casa é sinal de risco duplo. Ainda mais quando seu adversário tem um meio-campista habilidoso, que jogava livre (enquanto o melhor dos seus tinha a marcação de dois ou três e o segundo melhor estava, como nos últimos jogos, apagado) e um ataque rápido, que ganhava todas as bolas na corrida dos seus zagueiros. Só podia dar no que deu, com o Avaí, que o Flamengo goleou na estreia do campeonato em casa por 5 a 0, vencer jogando em casa e dar a quina sem vitórias.

6° – 04/09 – Flamengo 1 X 3 Bahia – Que coisa feia…

Enfrentar um adversário da zona de rebaixamento não tem sido boa coisa para o Fla. Tomado pelo espírito de Robin Hood, o beneficiado da vez acabou sendo o Bahia, que acabava de enfrentar uma crise criada pela demissão de Renê Simões. Com Welinton barrado por Luxemburgo, coube a Angelim (ou Argelim, como dizem por aí) e Gustavo (vulgo Geladeira) entregar a paçoca ao time de renegados da camisa tricolor. Assim, o Bahia se torna o primeiro time eugenista a vencer o Fla. Mas aí o Dentuço não tava lá, fazer o quê…

Pior é que ninguém sabe (ainda) quem foi que peidou no sábado…

Será que adianta?

7º – 08/09 – Corinthians 2 X 1 Flamengo – Uma andorinha não faz verão

O “curíntia” veio com tudo pra cima do Fla, já que os Bâmbis lhes haviam tomado a liderança da tabela e o bacalhau lhe tomava o posto de vice com os resultados correntes. Mas eis que num lampejo próximo do final da primeira etapa o Dentuço lança uma boa bola pra Thiago Neves (♫ cadê você, cadê você… ♫), que chuta pra boa defesa de Julio César. No escanteio originado, após 3 tentativas, o Dentuço manda a bola que, resvalada, pediu ao Deivid para mandá-la de encontro às redes (só assim pra ele fazer…). E ele (Dentuço) se mostrou a melhor saída para o Fla, mas, como dizia a velha música, “uma andorinha voando sozinha não faz verão”. Daí o jogo voltou à sua normalidade, com os gambás pressionando e, contando com a colaboração da velha e boa camarada zaga do Fla, Liedson confirma a fama de ex-rubro-negro e marca duas vezes, devolvendo a liderança ao seu time.

Bem, o próximo jogo é contra o Atlético-PR, mais um time da zona de rebaixamento que enfrentaremos em casa (mal sinal, dados os últimos retrospectos). Só nos resta torcer pra história ser diferente e que o “encanto” volte. Caso contrário, será chato ter que achar um oitavo erro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

42 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

42 Comentários para ““Sim, salabim! O encanto teve seu fim (?)””

  1. Vinícius
    9/09/11 - 2:46

    chora mulambo chora hahahaha

    Responda a este comentário

  2. Andre Bona
    9/09/11 - 6:42

    Bom, nao foi um jogo disputando a liderança cabeça a cabeça. Mas talvez tenha sido cabeça-calcanhar…

    Responda a este comentário

  3. Julio Bastos
    9/09/11 - 8:23

    Já dizia o Muricy: “a bola pune!”

    No caso do time do ‘pofexô’, a falta dela! Que venham as piadinhas…triste, cabisbaixo e sem vontade de cantar uma bela canção…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Pois é, JB. Só nos restam as melancólicas, tal qual linkada..

    Responda a este comentário

  4. Alexandre N.
    9/09/11 - 8:58

    Por favor, Flamengo. Dê uma forcinha pra que a justiça assim seja feita. Ganhe do Patético do Paraná. A segunda divisão o aguarda a bastante tempo.

    Responda a este comentário

  5. Frank
    9/09/11 - 9:12

    Putz, a Dentuçodependência chegou ao ápice nesse jogo…

    No jogo com o Grêmio no Olímpico, quando o Mário Fernandes quebrar as duas pernas desse traíra e a torcida terminar de linchá-lo, o Flamengo vai ficar órfão…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Pior q, hoje, infelizmente há essa dependência. Mas basta o Thiago Neves e Leo Moura recuperarem seus estilos de jogo q a mesma acaba. Só q isso está muito longe de acontecer…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mágoa: Trabalhamos. E com força! hehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Bender

    dor-de-cotovelo

    Responda a este comentário

    Frank

    Pior cara, e enquanto isso, no bairro ao lado daqui de POA, o Damião (melhor centroavante brasileiro em atividade) faz juras de amor ao Inter e diz que não quer sair tão cedo…

    Já os ídolos formados no Olímpico são do naipe desse rapaz e de seu irmão leiloeiro… algum gremista deve ter grudado CHICLETE na cabeleira de Jesus, só pode ser…

    Responda a este comentário

    Victor

    Inter está preparando MAIS uma geração para brilhar lá na frente.

    Responda a este comentário

    Bender

    Nao é exclusividade gremista. Logo vc vera Damiao, certamente um dos melhores centroavantes por aqui, em outro time.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    9/09/11 - 10:44

    Grande Jorge, camarada de time!
    Nem nos tempos de Zico a parada era molezinha (só foi no mundial contra o Liverppol, base da seleção inglesa e em final contra o Vice da Gama).
    Futebol é essa porra mesmo. Ainda mais no Brasil, onde as forças não são centralizadas como nos países europeus.

    Não vou nem ao céu com a 2ª colocação que o time ocupava com 1 ponto atrás do líder, nem ao inferno com a 5ª colocação e 7 pontos atrás. Estou, de certa forma, depois de 8 anos, aprendendo a acompanhar esse tipo de campeonato.
    A parada é estar no bolo do 1º pelotão lá nas rodadas derradeiras. Em 2009, o Flamengo tinha 9 pontos de desvantagem pro líder Palmeiras. No jogo Porco 0 x 2 golaços Pet, o Fla diminuiu a vantagem para 6 pontos. Tal jogo ocorreu, se não me falha a memória, na 30ª rodada!
    Muita água vai passar debaixo dessa ponte. O destino natural do Flamengo é o cume. Porém, apenas a inércia não nos levará até lá. É necessário o trabalho. Se o Luxa resistir à pressão da flapress acho que o caminho está bem traçado.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Pois é, Bender. Mas fica difícil, pra mim, acreditar em algo diferente. Hoje, acho q nem na Libertadores chegaremos. Pq me vem na mente o ocorrido com o Luxemburgo no ano passado, como o galo. Ele montou o time como quis, foi campeão estadual, estava nas cabeças no ínicio do campeonato e, quando começou a perder, foi só declínio. Isso está me deixando pessimista quanto a rumos melhores no campeonato.

    Mas quero, mais do que nunca, estar redondamente enganado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Caldas,
    Hoje, eu so acho que o Flamengo tem que somar pontos para la nas rodadas finais estar no bolo do 1 pelotao.
    Isso é altamente factivel e acontecera.

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    “O destino natural do Flamengo é o cume.”
    Apoiado! Só o cume interessa! (Porra Bender!gggggggggggggggggggggggggggggggg)

    Pior foi o discurso do ‘pofexô’ no final do jogo, jogando a batata para os jogadores, como se ele não tivesse responsabilidade em ter deixado no banco um zagueiro mas experiente mesmo que em baixa, em ter escalado um volante que não jogava a 4 meses que toma amarelo no 1º tempo e ainda permanece em campo com risco de tomar o 2º amarelo…enfim, a soberba ronda novamente o comando técnico do time com o pensamento que ganha na hora que quiser e que R10 resolve tudo sozinho. Não é assim que funciona!

    Meus poderes mediúnicos me dizem que diante do Atlético/PR, vai peidar, de novo!

    Responda a este comentário

    Bender

    “Só o cume interessa!”

    HAUHAUHAUHAUHAUHUAHAUHUAHAUHUAHUAAUAHAUUAHUAHUA…

    Responda a este comentário

  7. Macedus
    9/09/11 - 11:36

    Sinceramente eu não vejo força neste Flamengo para tentar uma possível arrancada como ocorreu em 2009, se tivemos um primeiro turno concistente onde se não empolgavamos pelo menos ficamos alí grudados na primeira colocação.

    Agora o time parece ter perdido de vez o rumo, sim, muita coisa ainda pode acontecer mas vendo os jogos e como certos jogadores se comportam em campo a coisa fica muito complicada.

    A zaga é uma bosta e não tem infeliz que entre alí que consiga segurar a onda, talvez com o “porrador” Ayrton voltando a coisa melhore um pouco. (vagabundo vai pensar duas vezes antes de botar a perna na frente dele rs)

    O meio parece travado com TH7 fazendo não sei o que no jogo.

    E o ataque não pode viver a sombra do dentuço, ele pode descidir um jogo aqui e outro alí mas não o campeonato todo.

    Se em 2009 estavamos a 9 pontos do lider “Porquinho” tinhamos um time muito mais equilibrado que este “bondinho” de 2011.

    Agora POR FAVOR BOTAFOGO E VASCO DA GAMA, se não der para a dupla FRA/FRU que os senhores ganhem esta porra para mantermos a taça em praias cariocas ok.

    SRPretas

    Responda a este comentário

    Saulo

    A volta do Aírton seria muito bem vinda se fosse na zaga. O próprio fez muito bem essa função em 2009 e já está acostumado ao confronto direto com os atacantes. Não adianta escalar três volantes a fim de proteger a defesa e o meio campo não ter capacidade de manter a posse de bola. Ronaldinho Gaúcho ficou praticamente isolado e sem um jogador na aproximação. O Thiago Neves além da má fase, não teve outro jogador na armação para dividir suas tarefas de criação. E o Deivid, com exceção da bola parada, precisou buscar a bola na lateral e no meio campo. Nem Adriano em plena forma daria trabalho ao Corinthians.

    Responda a este comentário

    Bender

    POR FAVOR paulistas, se nao der pro Flamengo ganhar essa joça, que levem o titulo para a praia Tiete.

    Responda a este comentário

  8. Fernando
    9/09/11 - 12:34

    Belo post, Jorge.

    Nunca achei que o Flamengo tinha esse time todo, em especial a zaga é uma mãe mesmo. Jurava que não tinham um time nem pra parte de cima da tabela. Mas os resultados mostravam que eu estava enganado.

    Não que os novos resultados mostrem que eu estava certo, mas realmente acho que o início foi além do esperado pelo time. Também não é pra ter uma série de 7 jogos sem vitórias, o Flamengo tem mais time que isso.

    Ah, o empate contra o Inter teve sabor de derrota, mesmo na casa deles, pq o Inter tava com um homem a menos durante boa parte da partida. Eu sei que você sabe disso, é que um desavisado poderia achar que é prepotência sua dizer que empatar com o Inter na casa deles tem sabor de derrota, mas, nas circunstâncias, realmente não dava pro Flamengo ter deixado esse empate acontecer. Ainda mais com o golaço que foi!

    Responda a este comentário

    Saulo

    A zaga do Flamengo é péssima e pesada. Luxemburgo tem grande responsabilidade em não ter solicitado melhores jogadores da posição no mercado. Teve tempo suficiente, ao contrário da maioria dos treinador. Além disso, desprezou Adriano e nos bastidores se diz a mesma coisa do André. Fora que paparam uma mosca com o Borges, sempre considerei um grande goleador, apesar do pouco cartaz dado pela imprensa dita “especializada”.

    Responda a este comentário

  9. Yuri
    9/09/11 - 12:37

    Uma coisa eu notei, a torcida pelo menos do Corinthians tratou a partida feito um clássico, uma decisão. Fiquei surpreso com a vibração e os 35000 pagantes (público máximo, todos os bilhetes vendidos).

    O clima de aniversário deixou o estádio muito bonito… É DISSO QUE EU ME ORGULHO PORRA!!!

    Aquela camisa branca com shorts negros… porra, isso é lindo, é muita sobriedade, mas o “tcham” da parada foram os TRAPOS com rostos de ex-jogadores… PUTA MERDA que coisa linda!!

    Vendo o Corinthians jogando na pressão, com seu uniforme lindo e os trapos de jogadores ali na parte das numeradas foi sensacional, dá um orgulho demais.

    Eu AMO stencil-art de rostos de pessoas. É muito lindo. O meu sonho é um dia ser uma foto (busto é pedir demais) desse jeito(pode ser colorida, eu deixo) Só a cabeça erguida, olhando pro horizonte, com olhar de desafio, disposto a enfrentar tudo. Só isso que eu queria. Pago um pau. São essas coisas que me deixam orgulhoso de meu time (um dos meus sonhos é ver uma camisa quadriculada do Corinthians, tipo bandeira de Fórmula 1, aí ninguém segura meu orgulho).

    Devo confessar que quando vi o BUSTO de Yuri Gagarin desse jeito, cairam lágrimas dos meus olhos.

    Aqueles rostos foram o melhor do jogo. Sem mais. Às vezes eu me pergunto porque fui torcer para esse time, sofrer tanto. Mas aí vejo um uniforme completamente PRETO e faz sentido.

    *****************************************

    Mas tudo acaba aqui. Próximo jogo contra o time de Xerxes na PÉRSIA. A frequência baseballiana do Brasileirão não permite maiores elocubrações.

    Responda a este comentário

    RB

    sua a torcida é boaça no quesito alento incondicional, melhor daqui. Mas os festejos estilo decisão foram paiosos demais. Decisão porra nenhuma! Senti vergonha daquele muleque chorando.

    Responda a este comentário

    Yuri

    é que é foda mexer com grandes energias. Somos a maior egrégora do país, o torço fica incontrolável, tipo uma Genki Dama, sei lá… daí dá umas coisa paia mesmo

    Responda a este comentário

  10. rafael
    9/09/11 - 13:16

    O Problema foi que o Flamengo achou que estava arrebentando a boca do balão depois que venceu meu Santos na Vila. Subiram no salto e se acharam os craques do Brasileirão…só não perceberam que todos que vieram atrás tbém venceram o Peixe ressacado.
    Porém, como disse o Bender, isso não muda quase nada. O campeonato mais longo do mundo reserva muitas reviravoltas nas últimas rodadas e esse sobe e desce ainda será sina de vários clubes.
    Aquele que tiver fôlego oara engrenar uma boa fase nas últimas 7 rodadas (a partir da rodada 32) é que leva o caneca. Não vejo o corinthians mantendo oxigênio até lá, aliás, prevejo já nas próximas duas artidas a queda para terceira ou quarta colocação e por ali fica.
    Ainda aposto no Vasco, com sua regularidade dentro e fora de casa para chegar mais inteiro na reta final.

    Responda a este comentário

    Bender

    Outro dia estava comentando com maluco la do trabalho e disse que o Fla entrou com o tal salto alto contra o Atletico GO mesmo. O cara retrucou que nao era salto, era “ruindade”. Bom… concordo em parte (=alguns jogadores)

    Responda a este comentário

  11. rafael botafoguense
    9/09/11 - 14:36

    que paraguaiada hein, mengão?

    Responda a este comentário

  12. Andre Bona
    9/09/11 - 19:39

    Bom, esse link aqui, pelo que to recebendo no email, eu nao devo nem me atrever a falar nada…

    Conversa que eu não entendo, minhoca lá!

    Responda a este comentário

  13. Victor
    10/09/11 - 0:55

    Segundo o maior especialista em odiar Ronaldinho Gaúcho, Douglas Bicuda FC, o período coincide com a bonança de Enganaldinho e má-fase de Thiago Neves.

    Responda a este comentário

    Douglas

    E, de fato, é verdade. A EnganaldinhoPRESS só estava esperando o dentuço sair da letargia para bradar a volta de seu futebol “jenial”. Coisa que de fato não aconteceu. Jogou boas partidas e fez alguns gols (não todos eles) na base do “tô cagado”.

    Quem segurava o time do Fla era Thiago Neves. Na trinca de jogos dificílima, contra Santos, Cruzeiro e Grêmio, TN foi – DE MUITO LONGE – o melhor jogador do Fla. Mesmo no jogo contra o Santos, em que a EnganaldinhoPRESS alardeou a volta do “Ronaldinho é Ronaldinho”, Thiago Neves foi tão importante quanto. Foi uma sacanagem colocá-lo como coadjuvante daquele jogo.

    Está bem claro aí, a queda do Flamengo coincide com a má fase de Thiago Neves e com pseudo “canto do cisne” de Enganaldinho – que, tirando dois aninhos no Barça – JAMAIS conseguiu ser decisivo quando colocado como líder de alguma equipe.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sem querer puxar sardinha pro meu lado (mas, puxando!), sinceramente, acho que a contribuição de Juninho para o Vasco é muito mais consistente que a de ambos os jogadores.

    Pesa a idade.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Puta que pariu: Senna em primeiro lá no inicio de uma das partes e Galvão: “ver Senna com Lotus preta com dourando no numero 1 é muito especial.”

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    galvao torcendo para Senna em detrimento de rubinho na disputa final para entrar no Q-10.

    “olha como mergulhou, a vontade… com apetite…”

    “será uma grande façanha” (ficar atrás do companheiro!!!)

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Rapaz o dinheiro do Eike tá fazendo a Lotus andar… rs…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    POrra escrevi tudo no post errado!

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Não só a do Thiago, mas à irregularidade de outras peças importantes, como Léo Moura e Willians (q nunca foi o “craque” q muitos pintam, mas jogava com seriedade).

    Responda a este comentário

  14. Serginho Valente
    13/09/11 - 13:53

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Fazer o quê… Prova de que o gás soltado era eficiente, já que todos os que estavam atrás já passaram… hehehe

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário