Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Semifinais da Taça Rio 2010

April 4th, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2010, Flamengo, Fluminense, Vasco.

O máximo de “susto” aos grandes para não fazerem essa semifinal aconteceu com o Vasco da Gama por alguns minutos contra o Duque de Caixas, em jogo que vencia por 3×1 e viu o adversário empatar em 3×3 ainda com mais de 25 minutos para se jogar.

Debaixo de forte chuva em Volta Redonda, a equipe cruzmaltina exerceu a blitz em busca da classificação que aquela altura estava com o América. Apesar da pressão, o Duque de Caxias fazia de tudo para não levar o 4º gol. Quando finalmente os vascaínos passava por Getúlio Vargas, algum zagueiro se metia entre a bola e o gol, até que aos 32 minutos Dodô se redime de chance perdida anteriormente e com calma coloca o Vasco à frente no placar em definitivo.

Terminada a fase de grupos, as semi-finais deste campeonato onde a isonomia voltou a ir para o cacete com os pequenos tendo seus mandos neutralizados (literalmente) contra os grandes ficaram sendo:

  • Botafogo x Fluminense
  • Flamengo x Vasco

O que faz valer boa parte da premissa de Joel Santana e deixa assim, nesse momento as seguintes probabilidades de título estadual:

  • Botafogo – 62,5%
  • Flamengo –  12,5%
  • Fluminense – 12,5%
  • Vasco – 12,5%
Qual será a final da Taça Rio 2010?
View Results

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

197 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

197 Comentários para “Semifinais da Taça Rio 2010”

  1. rafael botafoguense
    4/04/10 - 21:09

    o símbolo mais bonito do mundo leva a taça pra vitrine.

    campeão direto!

    papai joel sabe o que fazer.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se o simbolo a que vc se refere é um simbolo que poderia ter sido feito por uma criança de 3 anos, de tao primário, realmente o campeao será o joel.

    Já se falarmos realmente do simbolo mais bonito, mais trabalhado e que conta uma historia inteira somente nele… entendo que o time da colina será o campeao com o pé nas costas…

    Em tempos de Vasco de Dinamite (na presidencia), o melhor mesmo é ficar somente na superficie… no futebol…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    hahaahahaha.

    símbolo do botafogo é o mais irado do mundo!

    sem papagaiada,sem firulas.

    simples,prático…imponente,forte,místico.

    O emblema da estrela d’alva que recebia os remadores ao amanhecer,no fim do século XIX,e guia os bravos seguidores do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS para toda a eternidade.

    Responda a este comentário

  2. André Bona
    4/04/10 - 21:13

    Vasco será o campeão. A participaçao rubro-negra termina na proxima curva.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    4/04/10 - 21:36

    Nenhuma surpresa diante da falta de competitividade e emoção de mais um campeonato previsível. Agora vamos ter alguma atratividade.

    Responda a este comentário

    Victor

    O competitivo Paulistão está conseguindo ser mais atrativo que o Carioca?

    Responda a este comentário

    André Bona

    O paulistao é o simbolo do profissionalismo no futebol… clube-empresa! Sejam bem vindos! E como exemplo maior, temos o nosso grande Gremio Prudente que mudou de cidade por razoes financeiras… é mole? se a moda pegue, cruzeiro e galo vao perder o recalque se trocar sede para o RJ…

    Por falar em estadual… o cruzeiro ontem provou que o nivel da libertadores é equivalente ao campeonato mineiro…

    Responda a este comentário

    Victor

    Aliás, alguém sabe porque o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates, mas faz a segunda partida fora de casa?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Victor, o Cruzeiro faz as duas partidas fora de casa…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    também num entendi.

    o tupi tem melhor campanha que o ipatinga e vai jogar a segunda em casa.

    mas num campeonato de 12 times onde 8 se classificam tudo é possível.

    DALE CARIJÓ!

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Rafael, você é contra a fórmula??

    Digo isso porque você mora no interior de Minas e sabe que esse campeonato é a única chance que esses clubes “pequenos” têm de aparecer na grande mídia.

    Muita gente fala que deveriam se classificar apenas 2 times, e você tem dúvida do que aconteceria? Cruzeiro e Atlético na final (90% das vezes) e os clubes do interior de férias o resto da temporada. Só essa fórmula, aparentemente absurda, permite que o Uberaba (8º Lugar) venha ao Mineirão e dê o calor que deu no Cruzeiro. Imagino que lá em Uberaba devem estar numa ansiedade grande pro jogo, campo cheio, etc… Isso vai permitir que o Uberaba forme um time melhor no próximo ano, aumenta as cotas de patrocínio da camisa e diminua um pouco o abismo.

    Cruzeiro e Atlético que fiquem bem espertos. Não seria nada anormal o Uberaba vencer o Cruzeiro em seu campo e o América bater o Atlético em Ipatinga. Seria um campeonato inesquecível para o interior.

    Diante das dificuldades do nosso Estado, talvez essa seja a melhor forma de organizar o campeonato.

    Muito diferente do RJ que já tem uma fórmula consagrada e aos menos 4 grandes clubes.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    tem que classificar 4 que nem uns anos atrás.valoriza mto mais o campeonato.

    desse jeito já tinha times classificados faltando 3/4 rodadas,aí fica chato.

    também pensei nisso,seria maneiro os 2 grandes fora.

    imagina o tupi campeão ahahahahahah!

    ademilson terá estátua do municipal.

    Responda a este comentário

    Yuri

    também pensei nisso,seria maneiro os 2 grandes fora

    Principalmente pros milhões de mineiros que torcem para times de fora…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    pois é.

    hahahaha.

    Responda a este comentário

    Matheus

    A-hã. A torcida dos de fora somada é igual à do Galo.

    As torcidas de fora a do Galo são iguais a do Cruzeiro.

    Realmente, MILHÕES!

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Foi escolha do clube jogar primeiro em casa.

    Vai ter um festival de axé aqui em BH, Axé Brasil e será realizado no Mineirão. Se o Cruzeiro escolhesse jogar em casa a segunda partida teria que ir pra outra cidade por falta de campo.

    O Atlético que será mandatário da proxima partida contra o América terá que jogar em Ipatinga.

    Alias, BH tá problemática, o Mineirão será fechado no meio do ano e os clubes não terão estádio para jogar na capital, enquanto a reforma do Independencia não for concluída.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    show de axé>>>>>campeonato mineiro.

    PQP,é o fim!

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    As datas destas porcarias já estão definidas desde o ano passado, muito antes de se organizar o campeonato

    De qualquer forma é complicado, música da pior qualidade e ainda acaba com o campo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pediu pra jogar fora de casa por causa da programação da Libertadores.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Mas teria tido a opçao de jogar no Mineirao? Nao. Pq evento de baiano em Bh é mais importante que jogo do Cruzeiro…

    Responda a este comentário

    saulo

    O campeonato paulista sofre críticas semelhantes ao carioca: inchaço e muitos confrontos contra clube pequenos. Diferente do Rio de Janeiro, os clubes do interior paulista tem boa estrutura e alguns estão na série B do brasileiro. Posso citar clubes tradicionais: Guarani, Ponte Preta, São Caetano, Paulista… e a Portuguêsa da capital.
    Em relação ao Grêmio Prudente, é um time de prefeitura. Esse foi um dos motivos da mudança de sede. Não tem nenhuma estrutura ou condições para se manter pelas suas próprias pernas.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Entao vc está me dizendo que um time de prefeitura, sem estrutura ou condiçoes de se manter, consegue chegar na primeira divisao do campeonato nacional?

    Responda a este comentário

    saulo

    Estou dizendo que o Barueri para jogar uma série A precisa de ajuda da prefeitura. Não tem condições e um mínimo de torcida para encher estádios e ter cotas de tv e placas para custear um time competitivo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Entao vc está dizendo que uma prefeitura consegue chegar na serie A de um campeonato brasileiro, onde supostamente, conseguiriam estruturas com trabalhos de longo prazo, campos de treinamentos ultra profissionais e modernos… é isso?

    Responda a este comentário

    saulo

    O Barueri teve ajuda da prefeitura desde a sua criação. É claro que os investimentos são menores nas séries C e B. O fato de não ter tradição e torcida, inviabiliza um clube jogar na série A sem essa ajuda. O próprio São Caetano desde quando perder ajuda da prefeitura, nunca mais voltou a elite do futebol.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Se o Vasco foi tetra Brasileiro sem isso, por que o Grêmio Prudente não pode?

    Responda a este comentário

    Victor

    [mode bla bla bla estrutura vencedora ON]
    Ao menos, o Vasco poderá jogar na cidade dele durante o Brasileiro…
    [mode bla bla bla estrutura vencedora OFF]

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tem mais cara de comentário do Karlitus. Hehehehe.

    ****

    Bom, é verdade.

    Mas cairia por terra se tivesse a vantagem e não pudesse jogar em São Janú.

    O problema é que nem a vantagem ele tem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Esse é do Victor mesmo.
    Aliás, já antevejo chuvas e trovoadas quando André Bona voltar.
    Como explicar que um time “blá blá blá blá blá blá blá blá estrutura blá blá blá blá 3 maiores do País blá blá blá blá ciclo virtuoso blá blá blá” conseguirá se manter tão acima dos demais sem um estádio para jogar na própria cidade?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sei não.

    Agora é que são elas. Mas em setembro, se Deus permitir, o glorioso Horto vai tá pronto.

    Aí vai ser aquelas canchas de 30000 pessoas enfiadas no cangote do outro time.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O que eu queria chamar atençao é que as “verdades” propagadas mais uma vez nao se comprovam.

    E o maior exemplo disso, é a ascenção do Cruzeiro com o inicio da lei pelé e a ascençao do urubu após decidir dar o calote geral.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Enfim… quem nada produz, hoje, leva vantagem…

    Responda a este comentário

    saulo

    Porque o Vasco tem uma grande torcida: consequentemente tem interesse maior dos patrocinadores e interesse da tv.

    Responda a este comentário

    isael santana domingos

    Torcida enooooooooorme!!!!!!!!.Se dependece de torcida o bacalhau tava frito!

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bom, se estrutura é fundamental, entao o fato do cruzeiro ter demorado 33 anos pra ganhar 1 deve dizer alguma coisa…

    Responda a este comentário

  4. O Mata-Mata Mineiro
    4/04/10 - 23:13

    […] Por Marcus Oliveira (com ligeiras adaptações do original) […]

  5. Gaburah
    5/04/10 - 10:08

    Queria muito que o Botafogo pegasse o framengo nas semifinais. Não deu. Tenho fé que o Vasco vai encontrar força pra eliminar o urubu.

    Sobre Fluminense e Botafogo, vou torcer feito louco. O tricolete é o time mais arrumado entre os grandes e por isso pode puxar nosso tapete. Fred joga?

    Palpite para a final? Botafogo X Vasco.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Hehehehe, se a final da TR for Flamengo x Botafogo o que vai ter de chororô preventivo não vai ser brincadeira.

    Sinceramente, depois do calor que tomou do Caxias acho difícil o Vasco resistir ao Império do Amor. Contudo, o futebol é uma caixinha de surpresas, hehe, e temo pelos efeitos de um mau resultado no meio de semana pela Libertadores.

    De mais a mais, é hora do Andrade mostrar se tem o grupo na mão mesmo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Caso Carlos Alberto volte ao time, o Vasco vai equilibrar a partida. Atualmente ao lado do Philipe Coutinho, são os únicos que realmente fazem a diferença e dão inspiração a falta de criatividade do meio campo. Com a ausência de um deles, o time fica capenga.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Qual meio campo do Flamengo é criativo e “dá inspiração”? O reserva Pet?
    Com Carlos Alberto ou sem Carlos Alberto o time do Vasco é melhor que o do Flamengo. E só não é favorito porque joga fora de casa.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Dão inspiração ao meio campo do futebol brasileiro, né??
    Pelo amor de Deus, falar que o meio de campo do Vasco não é criativo é sacanagem, quando os dois meias titulares são Carlos Alberto e Coutinho. Aliás, quem são os meias tirando os dois? Quem não dá criatividade ao meio campo??? Jefferson, que só jogou duas partidas? Ah tá…

    Em tempo, acho que dá Vasco, mas o time do Flamengo é melhor que o do Vasco. Exceto o meio de campo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Assim como sem o Kaká na seleção, o meio campo do Vasco fica acéfalo sem esses dois jogadores citados. O time do Flamengo é melhor no conjunto, sua defesa e o ataque são incomparavelmente melhores. O meio do Flamengo tem mais entrosamento e bons jogadores. O Kléberson é um grande jogador em má fase e o Vinícius Pacheco é apenas bom. E a volta do Maldonado, dará mais qualidade a saída de bola e a cobertura do setor. E o goleiro nem se fala, Bruno ao lado do Victor do Grêmio, são os melhores em atividade no Brasil.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Flamengo tem um excelente ataque, e um grande goleiro. E só. O meio de campo e a defesa rubro-negra são umas bostas.

    Responda a este comentário

    Bender

    HAUHUAHUHahHUAhHAhuHAhHAuHAUHuAUHUAUH…

    Responda a este comentário

    saulo

    Então vamos discutir isso depois da partida.

    Responda a este comentário

    Matheus

    IAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

    Responda a este comentário

    Bender

    Sauleta,
    A parada a véra pro Flamengo é quarta-feira. Domingo é bônus-track.

    Responda a este comentário

    saulo

    Estadual serve apenas como preparação para o campeonato brasileiro. A comissão técnica e a diretoria fazem muito bem em priorizar a libertadores. Trata-se da competição mais importante do continente com vaga direta ao mundial da FIFA ao vencedor. Um tetra do carioca não terá muita importãncia. Apenas não deve jogar com time reserva durante o brasileirão como fizeram o Cruzeiro e o Fluminense.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Na partida de domingo não tem favorito. O Vasco é melhor, mas joga fora de casa.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao. O Vasco é melhor, pior nao importa. O Vasco vai ganhar. Pq é o Vasco. A camisa sozinha vai fazer isso! E a urubuzada treme qdo ve a cruz de malta. (espero que nao joguem com aquela cruz bicha da camisa 3)

    OU QUEM NAO SE LEMBRA QUE NO DIA POSTERIOR A VITORIA DE DAVI SOBRE GOLIAS (DAVI É O URUBU!) NO RETURNO, O POST AQUI DO BLA BLA GOL, FEITO POR URUBU, DESTACAVA COMO HERÓI DA PARTIDA O GOLEIRO????

    Responda a este comentário

    André Bona

    Depois da partida nao teremos discussao. Teremos apenas suas justificativas esfarrapadas. ou se vc tiver muita sorte, tipo ganhar na loteria, vai colocar aqui novamente que Bruno foi o nome do jogo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Exato! (4)

    Hoje você tá perfeito, hein?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ver o seu exato 4 vezes me confunde.

    Das tres, uma:

    1- Ou vc ta me zuando…

    2- Ou vc nao me entendeu…

    3- Ou eu mesmo nao sei o que disse…

    kkkkk

    Responda a este comentário

    André Bona

    Victor, por gentileza, pode me ajudar a interpretar o que eu disse nos 4 “exatos” do Matheus?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Sem brincadeira, Serginho, falar que o time do Vasco é melhor que o do Flamengo é sacanagem, falta de critério. Na melhor das hipóteses, descartado o Um Amor de Império, é similar, vide:

    Bruno >= Fernando Prass
    Léo Moura >> Elder Granja/Fagner
    Álvaro/David >> Fernando/Gian
    Fabrício = Thiago Martinelli
    Juan >= Márcio Careca
    Maldonado >> Nilton
    Willians >> Leo Gago
    Kleberson (na fase atual) <= Carlos Alberto
    Vinicius Pacheco <>> Dodô
    Adriano >>> Elton

    Andrade >> Gaúcho

    Vai dizer que não queria praticamente qualquer jogador do Flamengo no elenco do Vasco? De vocês, só queria Philippe e Elton (como reserva)…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Ficou errado!!

    Era assim:

    Vinicius <>> Dodô

    Responda a este comentário

    João Deiró

    OK, me desculpem, mas o site não quer deixar eu dizer que o Philippe é melhor que o Vinicius…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Concordo que no papel o time do urubu seja melhor. Mas o Vasco vai vencer assim mesmo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem olhar por nome, pelo papel, mas pelo que estão jogando:

    Bruno = Fernando Prass
    Léo Moura = Fagner
    Álvaro/David = Fernando
    Fabrício = Thiago Martinelli
    Juan = Márcio Careca
    Toró (Maldonado mal está jogando) < Rafael Carioca/Nilton Willians < Leo Gago Kleberson (na fase atual) < Souza Vinicius Pacheco < Carlos Alberto Vágner Love < Coutinho Adriano > Dodô/Elton

    ou

    Vinicius Pacheco < Coutinho Vágner Love > Élton

    Flamenguistas acham seu time superior baseados numa equipe que tinha um Kléberson jogando em alto nível, e num Pet soberbo. O Pet é quem tornava o Flamengo uma grande equipe. Isso não tem sido mais assim.

    E também não sabem nada de seus adversários, não conhecem os outros times.

    Andrade = Gaúcho – Andrade é um lixo. Se o Gaúcho for muito ruim, vai ser igual ao Andrade. Mas os dois são muito melhores que o Mancini.

    Vai dizer que não queria praticamente qualquer jogador do Flamengo no elenco do Vasco? Sem dúvida nenhuma, NÃO. O único que queria é o Adriano.

    Responda a este comentário

    saulo

    Sua avaliação não é nada tendenciosa, vamos revisar: Bruno> Fernando Prass
    Léo Moura > Fagner
    Álvaro/David > Fernando
    Fabrício > Thiago Martinelli
    Juan > Márcio Careca
    Toró (Maldonado mal está jogando) > Rafael Carioca/Nilton
    Willians = Leo Gago
    Kleberson (na fase atual) > Souza
    Vinicius Pacheco < Carlos Alberto
    Vágner Love Dodô/Elton

    ou

    Vinicius Pacheco Élton

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A sua avaliação, claro, é totalmente imparcial.

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAhuahuaAHUAHUHUAHuhauhUAHUHUAHUHAuHAUHUAHUAH… sensacional Saulo e Deiró caindo na conversa histérica fanática sergiliana.

    O Flamengo é bem melhor time que o Vasco.

    O Vasco tem chance domingo? Claro. Além de se tratar de um clássico, é apenas 1 jogo. Mesmo se não tivesse Coutinho ou Casalbé poderia pegar o CRF num dia ruim, dar uma cagada, ou mesmo jogar bem e vencer.
    Mas vascaíno fanático é assim mesmo (talvez tb ocorra com outros torcedores), vence bem o Flu e a histeria toma conta, mesmo suando pra se classificar na Taça Rio. Não vejo como problema. O problema é se perder, começar com a balela de “jogou fora de casa”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Só um imbecil acha que as chances do Vasco contra o Flamengo no Maracanã são as mesmas que em São Januário.

    Reafirmo, o Flamengo sem Pet é uma bosta, pior que Vasco e Fluminense.

    É engraçado que eu só sou fanático quando acho que o Flamengo está mal, quando falo que está bem, não sou.

    Tirando o Flamengo x Botafogo do primeiro turno, todos os “dias” do CRF neste ano foram ruins.

    Em tempo, como gastar o dedo à toa, escrever e não dizer porra nenhuma:

    “O Vasco tem chance domingo? Claro. Além de se tratar de um clássico, é apenas 1 jogo. Mesmo se não tivesse Coutinho ou Casalbé poderia pegar o CRF num dia ruim, dar uma cagada, ou mesmo jogar bem e vencer.”

    Responda a este comentário

    Bender

    Só um imbecil, fanático e histérico acha que Flamengo x Vasco numa decisão estadual não deve ser no Maracanã.

    O Flamengo sem Pet tem a melhor campanha da Taça Rio: melhor aproveitamento, melhor ataque e melhor defesa. Vc gritar que esse time é uma bosta e afirmar que é pior que Flu ou Vasco só pode ser fanatismo, torcida e histeria (esses 3 fatores somados). Se não for, então o caso é mais sério. Vc tem problemas mesmo. E não vou discutir. Isso sim seria gastar dedo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu também não consigo elocubrar demais para me convencer que o Flamengo não seja o time a ser batido.
    Flamengo vem em céu de brigadeiro.

    E é muita diferença para o time ter o ataque que o Flamengo tem.
    Não é necessário pegar emprestado, por exemplo, Toró e Willians para ajudarem o ataque.
    Eu vejo em jogos do Vasco, que para mim continua a mesma coisa com Gaúcho e Mancini (tanto que até contra Fla e Flu o time teve atuação similar apesar de resultados diferentes) que volta e meia Nilton e Léo Gago sejam destaques ofensivos.
    Apesar de muito potencial e de dar enorme trabalho para o time adversário, o Vasco tem o “fardo” de um atacante que não chuta direito que é Philippe Coutinho (não é demérito exclusivo vascaíno, mas não tem comparação nem de perto com os especialistas rubronegros). Tanto que gera essa relação de amor e ódio com Dodô (que fez os gols que classificaram o Vasco na Taça Rio) ou ter Elton de titular (coisa que nem deveria ser contestada em São Januário).
    O forte do Vasco para os clássicos é a imprevisibilidade de Casalberto que tem conseguido jogar bem sem ficar com aquele cotovelo maluco. O 19 sim faz o que imagina-se de Coutinho que também não faz o jogo acontecer.

    Só que no Flamengo, o time funciona de forma muito mais discreta e com menos sobressaltos. Parece que tem um patamar mínimo no Flamengo que não tem no Vasco.

    ****
    O Fluminense parece ter o mesmo patamar mínimo do Flamengo, aliás, patamar até mais elevado tendo em vista não só a facilidade de vencer, como de impor o jogo contra pequenos e médios (estou englobando o final do ano passado). O foda é que o que vemos do Fluminense parece ser também quase o seu máximo. Parece que não tem uma folga. O time é muito cabacento na hora de decidir. Continuo achando que Cuca deveria ir lá para as cabines. Deve ser ele ali perto dos jogadores que passa agouro de derrota.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Eu vejo em jogos do Vasco, que para mim continua a mesma coisa com Gaúcho e Mancini (tanto que até contra Fla e Flu o time teve atuação similar apesar de resultados diferentes) que volta e meia Nilton e Léo Gago sejam destaques ofensivos.”

    Exclusivamente no jogo contra o Flamengo o time não boicotou o Mancini. A diferença do Vasco com Mancini, para o Vasco sem Mancini é abissal.

    O meio de campo do Vasco é forte. Este meio de campo do Flamengo, sem Pet, com Kléberson em má fase, e Maldonado a meia bomba, é fraco.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em alguma hora eu disse que o jogo não deva ser no Maracanã? Conversar com analfabeto é foda.

    Não estou “gritando” que o Flamengo é uma bosta, estou dizendo isto, porque acho isto.

    Vi muitos jogos bons do Vasco, e mais ainda do Fluminense. TODOS os jogos que vi do Flamengo, exceto contra o Botafogo, o rubro-negro foi muito mal.

    Problema tem quem acha alguma coisa, e desmerece a opinião dos outros, tendo assistido uma ou duas partidas.

    A “dificuldade” na classificação do Vasco na Taça Rio se deve ao boicote ao Mancini. Apenas isso.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao precisa gritar que o urubu é uma bosta. Pq ele é uma bosta. Mesmo que tenha um time razoável, um time de craques, ou um time de bostas, o urubu é, sempre foi e sempre será uma bosta. Sao sinonimos.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Concordo plenamente, não estou dizendo que o time do Vasco é uma maravilha, mas só enfrentou dificuldades para se classificar por causa do boicote ao Mancini.

    Responda a este comentário

    Bender

    “nhenhenhém imbecil… bóbóbó analfabeto…”
    As alcunhas denotam o propósito do debatedor.

    “Na partida de domingo não tem favorito. O Vasco é melhor, mas joga fora de casa.”

    Depois fala de gastar dedo. Se o Vasco ganhar foi porque o Vasco é melhor. Se perder foi porque um jogo decisivo entre Flamengo e Vasco foi no Maracanã. Ridículo.
    Geralmente um jogo tem favorito sim. E nesse é o Flamengo, atual triCampeão Carioca e atual campeão brasileiro. O que Serginho, do alto dos seus 78 anos de futebol ainda não entendeu, é que favoritismo em clássico não conta muita coisa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ao Analfa 01:

    “As alcunhas denotam o propósito do debatedor”…é só ver quem SEMPRE começa ofendendo a pessoa, e não debatendo as idéias.

    “caindo na conversa histérica fanática sergiliana”, para mim, um sujeito fanático, é um imbecil.

    Eu sou fanático quando falo mal do Flamengo. Quando falo bem do mesmo, ou do Fluminense, ou do Botafogo, e canso de fazer isso, não sou. Tranqüilo.

    Mas repito, só um imbecil acha que as chances do Vasco contra o Flamengo no Maracanã são as mesmas que em São Januário. Alguém discorda desta afirmação?

    E se as chances do Vasco não são as mesmas, jogar apenas no Maracanã, com a torcida do Flamengo em peso, que faz a diferença (alguém também discorda disso?), beneficia qual time? Me parece que o Vasco é que não é.

    Mas acho mesmo Vasco e Fluminense os melhores times do Estadual. O time do Flamengo não é o mesmo que foi campeão Brasileiro, me parece inclusive que alguns flamenguistas já falaram isso aqui no site. E nem o Vasco também é o mesmo do ano passado.

    Pra mim, há clássicos com favoritos, e clássicos sem favoritos. Não acho que Vasco x Flamengo tenha favorito, mas acho o Fluminense favorito sobre o Botafogo.

    Logo, não fico em cima do muro dizendo que tudo pode acontecer, acho que o Flu estará na final.

    Responda a este comentário

    Bender

    Puta que Pariu! Se ofendeu sendo chamado de fanático! HAUHUAHUHAUHAUHaAHUAUHuHAUhUHAuhUAHAUUHUUAH…
    Vc ACHA que Fanático = Idiota? Problema seu. Vai estudar.
    Semanticamente vc é fanático sim. Queira ou não. Se quiser me chamar de fanático tb, talvez vc até tenha razão em alguns momentos. Imbecis definitivamente não somos.

    Vc é fanático falando do Flamengo. Mal consegue analisar os números. Aliás, nem olha, ignora-os. É “uma bosta” e ponto. Bota, Flu e até Vasco não parecem mexer tanto assim com seus brios. Nesse post vc comprova o anti-Fla.

    Vai continuar com a balela de “jogar no Maracanã” dizendo que “só um idiota e blablabla São Januário…”. ACORDA PORRA! Quem colocou essa opção esdrúxula foi vc. Isso não está em questão. As finais são no Maracanã desde que ele existe. Foi feito pra isso. Pára com esse chororô ridículo. Faz que nem Joel e ganha a porra do jogo.

    “Logo, não fico em cima do muro … acho que o Flu estará na final”
    AHUAHUAHUAHUHAUUAUAHAUHUAHUAUAHHAUHUAH
    Depois eu que sou o analfabeto.

    Serginho exige que seus adversários se posicionem

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Desisto. Vai aprender a ler.

    Responda a este comentário

    André Bona

    A questao nao é se o Vasco tem chance. A questao é se o urubu tera chance.

    Nos teremos o golpe de misericordia pra desferir e calar aquele narrador patético chamado Luis Roberto.

    Responda a este comentário

    saulo

    Na boa, só você mesma para dizer uma impropriedade dessas sobre o Pet. Tecnimente seu futebol é indiscutível, o questionamento sempre girou tem torno da forma física. O fato de não estar no Vasco, não dá para falar essas barbaridades. Eu mesmo elogio um jogador de outra equipe sem complexo de inferioridade e critico do meu time.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Alguém falou mal do Pet? É inacreditável…

    Responda a este comentário

    saulo

    Você mesmo quando afirmou sem nenhuma base que ele é uma bosta. Daqui a pouco vai dizer que o Nílton é craque.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ao 02:

    NUNCA disse que o Pet é uma bosta. Muito pelo contrário. A ausência dele é que torna o Flamengo uma bosta.

    O Nilton não é craque, mas é um bom jogador.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    5/04/10 - 12:24

    A final deveria ser entre Fla e Bota. É a maior rivalidade do RJ hoje.
    Para o Botafogo é a chance de ser campeão carioca direto em cima do maior rival e mostrar que a vitória na Taça GB não foi ao acaso como alguns dizem. Se perder tem mais uma chance na final para tentar expurgar de vez essa sina vascaína.
    Para o Flamengo é a chance de repetir o ano passado tento que jogar 3 vezes contra o alvi-negro para ser campeão e conquistar o tetra. Eu vou ficar me divertindo com a rubronegrada explicando o tal “penta-tri”.

    ****

    Palpite: a final será entre Fla x Flu. E quem passar leva o carioca.

    Responda a este comentário

  7. Daniel
    5/04/10 - 19:06

    Se o estadual fosse de pontos corridos o Mengao ja seria o campeao.

    Responda a este comentário

  8. Flávio
    5/04/10 - 21:37

    Bender, Bender, subestimando o Natalino….
    Dificilmente cometerá equívocos crassos como no jogo contra o Santa Cruz.
    Acho que o Fluminense passa agora, mas não sei se ganhará a decisão em 2 jogos.
    Já contra o Flamengo, o Botafogo tem te tentar matar o campeonato ganhando a taça rio, lembrando que agora, podemos ir aos penaltys com uma confiança um pouco maior, pois temos o Jeferson..

    Responda a este comentário

    Bender

    Não subestimei ninguém. É complicado bater o time do Joel. A parada está equilibrada entre os 4. Mas favoritismo existe. O que não quer dizer muita coisa (como já disse acima). Na Taça GB apontei Fla-Flu na final. Não rolou, mas pelo que vi, continuo na mesma aposta para a Taça Rio.

    Responda a este comentário

  9. Leandro
    5/04/10 - 23:01

    Já ri bastante com alguns comentários deste post … rsrsrs :-)

    A verdade é que o time do Vasco é MUITO ruim … deixar o Duque de Caxias empatar uma partida após estar vencendo por 3×1 é BRINCADEIRA … o que o torcedor pode esperar de um time desse ???

    O Botafogo chegou na final do campeonato depois de dar muita sorte no jogo contra o Flamengo, na semi-final da Taça Guanabara.

    Portanto acho que a final da Taça Rio vai ser entre o Flamengo vs Fluminense, o eterno FLA X FLU e o vencedor levará de quebra o estadual.

    O Botafogo terá que se contentar com o TETRA-VICE ;-)

    Responda a este comentário

    saulo

    Não chega a ser ruim o time titular do Vasco, o elenco carece de reposição. O Carlos Alberto não tem reserva a altura. Fora a qualidade sofrível da zaga. Nenhum deles inspira a menor confiança. São um bando de beques de roça. Espero que o Nílton não seja absolvido para poupar as canelas do Vágner Love e Adriano. Mesmo que a sua expulsão contra o Duque de Caxias tenha sido injusta. Além disso, o Jeferson é um jogador muito irregular: alterna boas e más atuações. Caso recupere da contusão, seria uma boa opção jogar ao lado do Carlos Alberto na criação.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Belo senso de justiça, sobre o Nilton, hein…
    Espero que a ampla (ou light) corte a luz da sua casa, mesmo você tendo pago a conta, pra que não comente mais esses despautérios aqui no blog.

    Brincadeira, seus comentários são atrações à parte por aqui…

    PS: Falar mal do time do Vasco e elogiar o Jefferson… sério?? Jefferson??? Você já viu algum jogo do Vasco ou é só amigo do Mancini mesmo??

    Responda a este comentário

    saulo

    Não sou amigo do Mancini. Era bom esclarecer que as partidas das quais o Vasco caiu de produção, foi justamente nas ausências de Carlos Alberto e até mesmo do Philipe Coutinho. A influência do treinador em campo é muito questionada. Considero em torno de 15%, o resto é o reflexo da qualidade do time.
    Em relação ao Nílton, reafirmo, é um jogador extremamente violento. Todas as partidas entra para quebrar. Está na minhas lista dos mais botinudos. A sua expulsão contra o Duque de Caxias foi mesmo injusta. Apenas não gostaria de ver um jogador desses em campo. Chega ser um desrespeito e falta de ética um jogador ou treinador que manda arrebentar um colega de profissão. São poucos treinadores que reclamam abertamente do excesso de faltas no futebol.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não chega a ser ruim o time titular do Flamengo, o elenco carece de reposição. O Adriano não tem reserva a altura. Fora a qualidade sofrível da zaga. Nenhum deles inspira a menor confiança. São um bando de beques de roça. Espero que o Toró não jogue para poupar as canelas do Coutinho e Carlos Alberto. Além disso, o Kleberson, o Léo Moura, e o Juan, são jogadores muito irregulares: alternam boas e más atuações. Caso recupere da contusão, Maldonado seria uma boa opção jogar ao lado do Willians na marcação.

    Responda a este comentário

    Victor

    Huaheuaheuaheuaheau
    HAuheauehuaheuaheuae
    HAUheuaehuaheauheaue
    HAUehauehuaheauheauhe

    Responda a este comentário

    André Bona

    Muito bom! kkkk

    Responda a este comentário

    saulo

    Caso o time do Vasco fosse essa maravilha como mesmo afirma, deveria ter sido o último campeão brasileiro da série A em 2009. Essa é praticamente a base de uma equipe da qual se classificou para a elite do futebol brasileiro de 2010. Com apenas alguns reforços. Poderia dizer que o Vágner é um promissor lateral e o Carlos Alberto seria o nome do time ao lado do Philipe Coutinho.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Alguém alguma vez disse que o time do Vasco é uma maravilha?

    Responda a este comentário

    saulo

    Longe de ser um timaço, para ser melhor que o Flamengo, o Vasco precisa ser uma maravilha pelo quadro recente saído da série B.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O vasco nao precisa ser timaço para vencer o urubu. basta entrar em campo. Nao foi a toa que o “timaço” do urubu, campeao do mundo em 81, caiu no estadual de 82 para o Gigante da Colina.

    Quem manda nessa porra é o Vasco!

    Responda a este comentário

    Karlitus

    Vê quem impediu o CBL de ser tetracampeão brasileiro de fato, direito e semântica.

    Responda a este comentário

    André Bona

    CBL?

    Responda a este comentário

    Karlitus

    Clube da Beira da Lagoa

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ah sim! NEsse quesito o urubu é infalivel.

    Impediu o Galo em 81… (via apito)
    Impediu o Santos em 83… (via apito)
    Felizmente nao impediu o sport em 87…
    Impediu o Bota em 92 (ainda que com mortos no dia do jogo)
    Impediu supostamente o SPFC em 2009…

    Mas nesse ultimo caso, eu daria os méritos pela façanha ao Gremio e ao Corinthians. Sem eles, o urubu nao ficaria nem no G4.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    mendonça entortando o leovegildo ahahaha.

    CBL[roberto porto]

    merece o crédito por criar tão belo apodo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pergunta:

    Como qualquer time que joga a Série B pode ser campeão da Série A no mesmo ano?

    Responda a este comentário

    Bender

    Já tivemos exemplo disso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ainda não vi nenhum caso. Porém o Grêmio quando subiu, foi terceiro lugar com Mano Menezes. Bem diferente do Vasco, soube montar um elenco competitivo e teve paciência com o treinador para manter o planejamento.

    Responda a este comentário

    André Bona

    ACHO que o Sao Caetano em 2000 poderia ter conseguido isso. Mas como o Vasco nao se recusou a jogar contra ele (como fizeram em 87), ele nao conseguiu isso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não vi Vasco x Duque de Caxias. Mas pelo que vi nos melhores momentos, em nenhum momento o Vasco deixou de ser amplamente superior, e a dificuldade foi totalmente circunstancial.

    Uma falta cobrada excepcionalmente e um erro da defesa causaram o empate. Prass não estava num bom dia, o Getúlio estava muito bem. Além da forte chuva durante o jogo.

    Enfim, o contorno dramático da partida se deveu basicamente ao período do boicote. Nada mais.

    Responda a este comentário

  10. rafael botafoguense
    6/04/10 - 1:17

    quero muito essa taça rio! é a redenção do botafogo,a retomada do poder,retorno da alegria dos torcedores.

    já foi provado que papel,time melhor, essas porras aí,não importam! na hora é coração e tripa!

    o time é um lixo,mas TEM que vencer! NÃO pode falhar.

    VAMOS FOGÃO,TÁ CHEGANDO A HORA! Mostre o seu poder,a tua gana de vitória,o teu poder de reação.quero bradar aos ventos o teu nome! bater no peito,vestir tua camisa e me sentir campeão.

    nunca,nada,foi fácil pra ti.Mas agora,depois de tanto revés,chegou o momento do GLORIOSO bicar o filho da puta do azar pra casa do caralho!

    É O SEU MOMENTO,PISE NAS ADVERSIDADES,E TRAGA O TROFÉU PRA CASA!

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Retomada do poder? Ouvi isso?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    não,vc leu.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Hueahueahueahuae, muito bom!!
    Se não der Vasco, torço pro fogão…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    aaaaaeeeeeeeeeee!!!!

    TÁ CHEGANDO A HORA !!!!!

    ponga los huevos alvinegro!

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Até agora, los huevos non foran pongados…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Los huevos chegaron con un frango…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    NUM FALEI.

    esse botafogo tá caminhando nos huevos y corazon,acho maneiro isso.

    o time é tosco,mas vai levando,tem camisa pra levar,basta botar os bagos na mesa!

    Responda a este comentário

  11. Zé Fogão
    6/04/10 - 14:06

    CARLOS ALBERTO – Único jogador que pode resolver sozinho um jogo no Rio de Janeiro. Adriano e Fred jogam muito na frente, Não participam tanto do jogo. Todos os outros jogadores não são do mesmo nível.

    A Taça Rio, agora, é Copa do Mundo. Por isso, tudo pode acontecer… e eu acho o Vasco forte sim.

    FLAMENGO – Melhor elenco. Franco Favorito… Mas ficou pelo caminho na TG… É Copa do Mundo.

    FLUMINENSE – Vai sentir a falta do Maicon… Fred volta 100%?… Conca é irregular como um sinal de trânsito…. Como é Copa do Mundo, tudo pode acontecer…

    BOTAFOGO – Azarão. Zebra. Pior elenco disparado, inclusive se comparado ao Vasco, pois não temos um Carlos Alberto no time…Mas, amigos, quem botou a faixa no peito na TG, hein?

    Na boa? 25% de chance para cada um.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *****

    FATOS:

    1. Botafogo: Azarão. Zebra.[2] O pior elenco, a pior defesa, o pior meio de campo (LF machucado, Edno titular, Caio banco); o quati nas costas dos três vices seguidos (o que deve estar incomodando muito à essa altura); mas tem Joel;

    2. Vasco: Casalberto e o traíra-mor ODEIAM o Botafogo e SEMPRE JOGAM PRA CARALHO contra o alvinegro;

    3. framengo: time bom no papel, mas tenho fé que esbarra na própria empáfia. O Fogão já está na final, mas se vascaíno ou tricolor fosse, estaria ofendido com toda essa marra de ‘já estamos na final’ que a mulambada canta aos quatro ventos. Chegou ao cúmulo de um dirigente aparecer na tv dando entrevista e dizendo que ‘os próximos 40 dias serão puxados para o framengo. Tem o jogo fora pela Libertadores e na volta a final do Carioca’. Na boa, vai tomar no meio desse cu, teu filho da puta

    4. Fluminense: time irregular, mas o mais redondo. Fred fora e o fator-Cuca – sempre presente quando menos se espera.

    *****

    No geral, todos estão equilibrados – arriscando ligeira vantagem para o tricolor. O adversário que mais me preocupa porém ainda é o Vasco, pois o time da goleada parece estar de volta e os citados lá em cima sempre fazem diferença contra o Botafogo.

    Mas foda-se. Não tenho medo de ninguém. Que venha qualquer um.

    Minha vontade mesmo era ver o Botafogo eliminar o framengo na semi. Não deu. Foda-se, que venha qualquer um.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Putz, Gaburah.

    Pensa bem. Ganhar do Flamengo e ser campeão direto?

    Dá pra fazer e ainda zuar os caras por muito tempo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu ia gostar mais de eliminá-lo duas vezes seguidas. Mas é como você disse, ainda está em tempo.

    Responda a este comentário

    Gabi

    concordo com o Matheus.. a boa será ganhar do Flamengo na final da Taça Rio e sermos campeões diretos em cima deles! Seria bom demaaaais!

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bom vai ser ganhar do Botafogo na final da Taça Rio, e nos 2 jogos finais do Estadual. 3 confrontos. Vai ser bom para o Vasco.

    Ganhar do Urubu na semi, é café pequeno. O tricolete entao… coitado… Deveria jogar no campeonato mineiro, já que no brasileiro do ano passado, esculachou os dois no mineirão…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Só o Tricolor das Laranjeiras mermo pra desbancar o BI-CAMPEÃO CARIOCA em pleno Mineirão!

    (Cansei de postar o link. Procurem aí)

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sonho meu… sonho meu… é torcer por um time do RJ, sonho meu…

    Sonho meu… sonho meu… é querer que meu time mude para o Rj, sonho meu…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Exato mais uma vez.

    Tava demorando, hein?

    Responda a este comentário

    Victor

    3. Antes fosse só isso.
    Nada demais arrogância e colocar a cara à tapa. Eu por exemplo, sempre fico constrangido e envergonhado quando não elimino os exércitos de Lincoln no War (ainda que esse não seja meu objetivo primordial).
    Pior é o modus operandi RMP de evitar o contra-ataque que a dupra já adotou: “blá blá blá blá importantíssima 1ª fase de Libertadores blá blá blá tetra do Estadual não vale nada blá blá blá”.
    Risco zero. Sacaneia-se e tira chinfra na vitória, desdenha-se na derrota.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    “Sacaneia-se e tira chinfra na vitória, desdenha-se na derrota.”

    exato. por isso tem que vazar logo. cota de títulos injustos já deu.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Já no domingo senhores… sorte deles o jogo nao caiu na páscoa… isso traz algumas lembranças… ainda que lá se vão 10 anos…

    Naquele jogo, eu estava em Saquarema no feriado e resolvi esticar até o RJ para visitar S.Janu. Chegando perto da hora do jogo, amarelei e resolvi pegar a estrada de volta, por covardia. temendo ir ao maraca e ver o vasco perder…

    Chovia muito na 101. Na volta pra Vitória, nao dava pra ver porra nenhuma e o rádio, mal pegava… e eu tentando ouvir… primeiro gol da mulambada… e depois, um a um, gol a gol… o vasco foi construindo o domingo de páscoa mais inesquecivel… boa lembrança…

    Dessa vez, o chocolate vai ser atrasado, mas vem, como sempre veio qdo a empáfia assume o lugar do trabalho (o que ocorre sempre!) na gávea.

    Responda a este comentário

    Bender

    O tetra estadual vale pra caralho!
    E o bi da Libertadores vale MUUUUUUITO mais. É até esquisito comparar.

    Responda a este comentário

    Bender

    Quando vascaíno diz que o Fla é uma bosta e que vai dar um chocolate no próximo jogo, isso é caracterizado como “confiança” ou “determinação”. Qdo rubro-negro o faz, vira “empáfia” ou “arrogância”.

    Bem típico.

    Responda a este comentário

    André Bona

    No meu caso, pode chamar do que quiser. Aceito se chamar de arrogante também. Nao dou a minima para a opiniao urubu… ela é poluída por nascença, por conveniência e por osmose. O urubu é urubu pelo fato de ver muitos urubus… ou seja, ele nao tem razao de ser… é um maria vai com as outras… por essência.

    Responda a este comentário

    Bender

    Nao dou a minima para a opiniao Bonista… ela é poluída por nascença, por conveniência e por osmose. Ele nao tem razao de ser… é um maria vai com Euricos… por essência.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Maria vai com Euricos… kkkk

    Obrigado pelo elogio. Eu nao merecia tanto…

    Responda a este comentário

  12. Flávio
    7/04/10 - 10:56

    Fluminense é amplamente favorito. Melhor time, entrosamento, peças de reposição e zaga sólida enfrentarão um time arruinado pela eliminação da copa do brasil e sem 2 peças (lúcio flávio e sandro silva) do já limitado elenco.

    Lamentalvelmente teremos de fazer dois jogos de final.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Muito sólida essa zaga. Mas só contra os times pequenos. Quando importou…

    Fla-Flu: primeiro tempo, 3 a 1 Flu. Segundo tempo, 4 gols sofridos, Fla 5 a 3 no final.

    Flu-Vasco: após um primeiro tempo sem gols, no fim deu Vasco 3 a 0.

    Concordo que o time do Fluminense esteja arrumado (goleiro, meio e ataque), mas dizer q essa zaga é sólida é como dizer q a zaga do Fla é a melhor do Campeonato, mesmo tendo sofrido aquele caminhão de gols na Taça GB. Concordo que tenham um bom goleiro, o Rafael. Mas a zaga não é a melhor dos times cariocas.

    Sem falar q no comando do Botafogo tem o Joel. E q favoritismo não ganha jogo, principalmente em clássicos. Vide o Fla vs. Bota e o Flu vs. Vasco da Taça GB.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Concordo que o maior destaque do botafogo, o melhor de todos, o grande trunfo na manga, é o Joel.

    Na verdade, é só o que o Botafogo tem. Posso até concordar que isso pode ser suficiente, mas Joel é TUDO que o Botafogo tem.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    caio,oi.

    herrera,hola.

    loco,yehaaaa.

    Responda a este comentário

  13. Victor
    7/04/10 - 12:02

    zaga sólida

    Eu não contaria com isso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Puxa, o Vasco podia atravessar essa aí…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sérgio, o tricolor é o clube que quer virar o Vasco e nao o contrário…

    Leandro Amaral…
    Conca…
    Rafael…
    Camisa com faixa diagonal…
    Jogar em S. Janu…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    faixa diagonal já foi usada por lá antes do vasco sonhar em ter futebol.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    mas atravessar contratação é com eles mesmo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Porém, prezado amigo, embora a faixa diagonal no escrete cruzmaltino de futebol tenha vindo posteriormente, os remadores do clube sempre a usaram. E se o vasco data de 1898 e o tricolete de 1902, podemos concluir que…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    aí é que tá.

    eram esportes diferentes,sem rivalidades entre os clubes e tal.

    só que aí o vasco foi pro campo e consagrou a faixa,tornando o modelo do flu ‘imitação’ já que ele parou de ser usado e voltou nessa onda retrô.

    acho que ninguém copiou ninguém.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao to dizendo que o tricolete copiou o Vasco. Trata-se apenas de mais um indicio de vontade de ser o Vasco que ampara a provocação emocional torcedora.

    Mas tem um erro grave na sua afirmação: eram esportes diferentes, sem rivalidades? O remo era o esporte do RJ. O principal. E de maior rivalidade.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    não.digo que não tinha rivalidade em relação a flu e vasco.

    um não tinha departamento no remo e outro no futebol,eram ‘estranhos’ um pro outro.

    to ligado que o remo era fodão naquela época.Até serve de teoria pro tamanho da torcida do vasco e do fla,pois já eram populares como clubes de remo.Antes do futebol tomar o espaço de ‘esporte’ mais importante do país.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Seguindo sua linha de raciocinio, se o remo era o fodão, o vasco tinha a hegemonia no esporte e foi fundado na zona norte, quem vc diria, naquela época, possuir a maior torcida?

    posteriormente, as conquistas dentro de campo sempre foram mais significativas ao longo do tempo, pelo escrete vascaino, entre elas o sulamericando de 48 e o torneio de paris de 57. E depois, o brasileiro de 74. Sendo assim, é dificil me fazer crer que efetivamente o Vasco nao tivesse a maior torcida do RJ por dominar o cenário em todo esse período, até os anos 80…

    Como isso teria se transformado? Essa é a minha pergunta…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    o flamengo também era bom no remo.E segundo o mário filho, ganhou adeptos por treinar num local aberto onde todos passavam,e paravam pra ver.Sem contar que foi o clube de zona sul que aceitou primeiro não-brancos.o que o populariza mesmo antes de 1980.

    mas daí a saber quem era maior é mto difícil.

    o fluminense foi o berço do futebol no rio e sempre foi hegemônico durante o século passado,em títulos estaduais.Gamhou a taça de prata, copa rio e um tetra.

    o botafogo jogando a ‘pedreira’ em 1912,uma liga paralela,devido ao incidentes de 1911,obteve rendas superiores as da liga ‘principal’ provando ser a maior torcida do rio,segundo os autores do livro da história do américa.além de ter tido craques como: heleno,nilton,didi,garrincha,jairzinho,que de 1936 a 74 jogaram no clube.Primeiro título nacional do futebol carioca,tetra estadual.

    eu não entendo como o fla consegue ter tanta torcida a mais,ele não é superior pra isso.Deve ter ganho mta gente com a era zico e o título mundial.

    Responda a este comentário

    Victor

    rafael,
    a maior torcida no Rio nunca foi a do Flamengo. Nem antes, nem depois de 80.
    A grande torcida carioca é dos que não gostam de futebol e não tem time.

    Responda a este comentário

    Bender

    No Estado do Rio de Janeiro, o Flamengo é o primeiro colocado com quase três vezes o percentual obtido pelo segundo colocado. São 46% que declaram torcer para o rubro-negro, ante 16% que torcem para o Vasco. Botafogo e Fluminense atingem 9%, cada.

    http://datafolha.folha.uol.com.br/po/ver_po.php?session=538

    Responda a este comentário

    André Bona

    Essa torcida, é aquela mesma que vira 3 x a favor do vasco, se medida entre 97 e 2000.

    Responda a este comentário

    Bender

    Muito bom comentário xará sofredor.
    A teoria que mais me agrada para explicar o tamanho da torcida rubro-negra é essa dos caras treinarem com o povão.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu sou fã do Rafael Botafoguense.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pois somos 2, sabe?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    hahahaahaahauah..é nóis!

    Responda a este comentário

    Bender

    O Vasco ainda usa a faixa diagonal?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Serginho… o Vasco está caminhando para o rebaixamento das cotas no C-13…

    Responda a este comentário

  14. André Bona
    7/04/10 - 23:38

    Putz… campeonato paulista na TV… que desgraça… pelada pura.

    Responda a este comentário

  15. André Bona
    7/04/10 - 23:38

    Putz… campeonato paulista na TV… que desgraça… pelada pura. Um absurdo passar isso aqui pro ES. Melhor botar um filme velho aí, tipo karatê Kid…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Putz… campeonato paulista na TV… que desgraça… pelada pura. Um absurdo passar isso aqui pra SC. Melhor botar um filme velho aí, tipo karatê Kid…

    Responda a este comentário

    Bender

    karatê Kid, um tira da pesada, de volta para o futuro… e todos com 3 opções cada.
    Pro RJ passou um filme nacional que até dizem que é bom, mas eu segui um antigo conselho da MTV: “Desliga essa TV e vai ler um livro”.

    Responda a este comentário

  16. Victor
    9/04/10 - 15:55

    Estou torcendo para o Vasco passar do Flamengo na semifinal.
    Quero ter a chance de ir na final da Taça Rio e em eventuais finais do Estadual.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    SE houver outro finalista, será o Fluminense.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    acho que o botafogo ganha,papo sério mesmo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Mesmo com o sucesso anterior do Botafogo, neste momento, o favoritismo do Fluminense é maior. Mesmo em má fase, Lúcio Flávio fará falta. Joel na sua habitual covardia, vai escalar o volante Túlio Souza. Tradução: três zagueiros e mais um trio de volantes marcadores. Alguns mais desavisados vão me dizer: “Ah, os laterais vão ter mais liberdade…” e esses chavões batidos. Em tese, o problema é combinar com o adversário. O Cuca vai marcar essa jogada e o meio campo acéfalo alvinegro não terá recursos para ajudar o ataque. Será um sonho Natalino da meúica medícre.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Saulo Bueno… entao vc sabe o que o Cuca está pensando???

    Responda a este comentário

    saulo

    Não precisa fazer muito esforço com esse meio campo medíocre armado pelo Joel. Qualquer um sabe: Edno, longe de ser uma maravilha, joga muito mais que o fora de forma Túlio Souza.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Todo mundo sabe…”

    E o que o Joel vai fazer?

    Responda a este comentário

    saulo

    Ele vai escalar o Túlio Souza, isso saiu nos jornais. Sempre costuma escalar um time mais defensivo quando perde um meia de criação.

    Responda a este comentário

    André Bona

    E aquilo que o Cuca pensou que vc disse tb saiu nos jornais?

    Responda a este comentário

    André Bona

    E o que vc achou da reportagem do Globo.com de dar as estatisticas do goleiro Bruno nas cobranças de penaltis?

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Carioca/0,,MUL1562747-9835,00.html

    Responda a este comentário

    saulo

    Espero que não precise chegar disputa de penalidades.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Levo mais fé no Túlio Souza fora de forma que nesse Edno enganador.

    Mas isso nem vem ao caso: o maior desfalque do Botafogo para este jogo atende pelo nome de Sandro Silva. Sem esse cara, não adiantaria Lucio Flávio a 200%.

    Uma coisa é certa: vai ser um jogo de fortíssimas emoções para os botafoguenses. Vou começar a beber hoje.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sinceramente nao acho que será dificil nem para o Botafogo nem para o Vasco.

    Entro all-in na final Botafogo x Vasco.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    final bota e vasco de novo seria irado demais!!!!!

    Responda a este comentário

    André Bona

    SerÁ mesmo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    e o botafogo campeão direto!

    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao pense assim, senao vai sofrer desnecessariamente…

    Responda a este comentário

  17. Victor
    9/04/10 - 17:24

    Nesse momento, o grau de confiança é o seguinte:

    Enquete Blá blá Gol (188 votos):
    Botafogo 53% x 47% Fluminense
    Flamengo 54% x 46% Vasco

    Site de Apostas:
    Botafogo 49% x 51% Fluminense
    Flamengo 56% x 44% Vasco

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Victor, meu caro, de onde vc tirou esses dados? Se possível, poste o link, pois não é isso q vejo nesses comentários. Principalmente no que cabe ao Flamengo e Vasco.

    Responda a este comentário

    Victor

    Jorge, no final do post tem uma enquete sobre qual será a final.
    Se você pegar o total de votos de cada time e dividir pelo número total de votos da enquete dará o percentual (para ficar em números como coloquei acima, multiplique por 100). Agora que digito tem 192 votos.
    Foi uma pseudo-malandragem perguntar qual será a final, pois com essa única resposta conseguimos separar os percentuais dos dois jogos :-)

    ****
    O outro eu fui no Sportingbet (esse link deve expirar assim que o jogo acabar)
    Nesse caso aqui, tomei a liberdade de dividir igualmente a porção do empate para cada time.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Obrigado pela informação Victor. Mas a parte da explicação de cálculo percentual foi um tanto desnecessária. O próprio nome diz: PER-CENTUAL. Fora esse detalhe, a informação confere. Não havia visto a enquete.

    Abraços e boa sorte nas semifinais e, quem sabe, nas finais.

    Responda a este comentário

    Victor

    Beleza Jorge, não subestimo a inteligência de ninguém. Como tive de explicar, preferi deixar bem mastigadinho porque não há como precisar o grau de instrução de quem está lendo.
    Não me surpreenderia que tenha gente que ainda nem tenha estudado na escola esse conceito, apesar de sempre ver os números.
    E pelo que leio na imprensa, não me surpreenderia que tenha gente trabalhando nela que também não tenha estudado apesar de cagar esses números à torto e à direito.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Pois é, Victor. E eu bem o sei. Consideremo-nos num grupo de minimamente instruídos. Havia me esquecido do detalhe de que nem todos sabem descrever etimologicamente. Não esquenta, é coisa de “ex-estudante de Letras que se apóia até demais na gramática.” E esse sou eu, que fique bem claro.

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    10/04/10 - 21:09

    Botafogo 3X2 Fluminense, com gol polêmico do Botafogo. Árbitro nervoso, errou feio para os dois lados.

    Joel acaba de derrotar o melhor time do Campeonato Carioca 2010. E que bom para o Saulo que foi assim, senão ele ia entrar em abstinência sexual voluntária durante uns 6 meses de tantos orgasmos que ia ter caso o Natalino perdesse com 5 volantes em campo.

    A verdade é que se tivesse mantido a equipe do primeiro tempo, o Botafogo ia tomar outro sacode vexatório do Fluminense.

    Que venha o Vasco.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Botafogo melhorou na segunda etapa porque Joel sacou dois volantes no intervalo. O fato de ter entrado Edno e Caio, deu um salto de qualidade. O Fluminense deu mole e perdeu uma grande oportunidade de fechar o caixão. O time caiu junto com a queda de rendimento do Fred. Aliás, está muito longe da sua condição física ideal. Segundo tempo se arrastou em campo.
    Nota lamentável da partida foi o terceiro gol do Botafogo, impedimento escandaloso do Herrera. Longe de absolver a falha grotesca do goleiro Rafael. Esse erro do árbitro assistente, interferiu diretamente no resultado. Deveria levar um gancho.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Do pênalti você não fala nada?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Resultado justo.

    O Fluminense se desesperou no segundo tempo e só sabia jogar bola(mal) na área.

    Não sei quem inventou que Mariano é bom jogador, o cara não dá um passe de dois metros…

    Diguinho me surpreendeu, boa partida…

    Apesar de rubro-negro, reconheço que o momento está melhor pros cruzmaltinos (viram a foto do time em alta??). Sem Adriano, com Andrade perdido na escalação, acho que amanhã não será um bom dia.

    Abs

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    dale dale dale fogo,dale dale dale fogo…dale dale dale fooogooo SEREMOS CAMPEÕES !!!!!!

    hahaha carai,o botafogo foi mto lixo no 1º tempo,parecia o jogo da taça rio:time arruma um gol do nada e toma a virada de forma justa,quase fácil.

    já tava meio que conformado com a eliminação,mas no 2º tempo entra o poder que emana da estrela solitária personificado nas imagens de caio e edno que entraram como 2 tarados buscando a gostosa da pelota…e assim veio mais uma vitória sobre o flu,em jogos decisivos.

    antônio carlos = tricolor

    botafogo final = rotina

    “o flu já está na final”[/cuca-beludo FAIL]

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A zaga do Botafogo é uma das coisas mais pavorosas que já vi na vida.

    Responda a este comentário

  19. Flávio
    11/04/10 - 9:39

    Antonio Carlos é triste!!!!!!!!! Estava no Atlético-Go, depois de ter sido dispensado pelo “Delegado” quando assumiu o Furacão ano passado e o Botafogo ressuscita essa figura e o alça à condição de titular absoluto.

    Sandro Silva esteve irreconhecível!!!!!!!!!
    Alessandro errou tudo, mas como no final ele consegue desarmar alguém , bate no peito e contagia a galera, “ganha mais uns 3 anos de contrato” a cada lance desses.
    Eventualmente contra o Flamengo, que joga e deixa jogar, seria melhor colocar o Somália na direita, já que vinha sendo o jogador mais regular.

    Fahel jogou bem. Deu um carrinho providencial tirando a bola dos pés do jogador do Flu na cara do gol.

    Aos trancos e barrancos chegamos. O desfecho esse ano pode ser outro, pois temos as estrelas do Joel e do Caio.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Antônio Carlos é triste.
    Fábio Ferreira é triste.
    Danny Morais é triste.
    Edson desapareceu.
    Wellington é risível.

    Não temos zaga, aliás já há muitos anos.

    Fora de brincadeira, Boca-de-Aratéia e Lapa é uma zaga muito mais confiável do que qualquer combinação entre essas peças que estão no Botafogo.

    *****

    Também achei Fahel e Alessandro (pela raça) bem. Porém, Somália na direita já.

    Marcelo Cordeiro não pode ficar fora desse time.

    Sandro Silva jogou mal por causa do esquema com 5 volantes.

    Caio é o Caio, mas está entrando naquela fase perigosa. Está visivelmente preocupado com seu rendimento, e agora tá pegando a mania do ‘cai-cai’ (ou seria ‘Caio-Caio’?). Quando resolveu jogar, destruiu a zaga tricolor (literalmente) e o jogo. É hora (mais do que nunca) de saber amparar o jogador pra que não vire mais uma promessa não cumprida.

    Herrera esteve mal, mas ele e o ‘Loco’ são titulares absolutos pela inteligência e pela raça.

    Edno me irrita.

    Jefferson me preocupa.

    Responda a este comentário

  20. Alguma surpresa? Fla 2 x 1 Vasco
    13/04/10 - 11:23

    […] Flamengo x Botafogo na decisão da Taça Rio (surpresa?) comentei há 1 semana: Para o Botafogo é a chance de ser campeão carioca direto em cima do maior rival e mostrar que a […]

  21. Alaor
    20/05/10 - 9:21

    É hoje que Merdão vai me dar mais uma alegria – UNIVERSIDADE 4 x 0!!!!!!!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário