Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Sem Papa na Língua

July 12th, 2010 por | Categorias: Copa 2010.

Fui injusto com o Johan Cruyff, chamando-o de gagá. O fato de discordar dele em uma opinião não era motivo suficiente para isso.

E como mostra sua entrevista publicada no Globoesporte.com, o cara ainda sabe muito. Ele mostrou-se indignado com o futebol apresentado pela seleção holandesa na final da Copa do Mundo, que segundo ele desonrou a tradição do país:

Esse estilo de futebol feio, vulgar, hermético e pouco atraente pode até os deixado satisfeitos, mas eles terminaram perdendo. A Holanda jogou o antifutebol. Dois jogadores deveriam ter sido expulsos de imediato. Foram duas entradas tão duras que até eu senti a dor.

Ainda disse:

Na última quinta-feira me perguntaram: “Podemos jogar como o Inter de Milão? Podemos travar a Espanha da maneira que Mourinho eliminou o Barça?” Disse que não, de forma alguma. E disse não porque detesto esse estilo, mas também porque pensei que a Holanda não se atreveria e que não renunciaria ao seu estilo. Estava errado. É certo que eles não se colocaram colados à sua área, mas também não quiseram a bola e, lamentavelmente, tristemente, jogaram muito sujo.

E  por fim criticou a arbitragem:

Ele não só deixou de expulsar dois holandeses (inclusive Robben mereceu o segundo cartão amarelo) como ainda olhou para outro lado nos momentos em que deveria mostrar-se presente. Uma final de um Copa do Mundo merece uma grande arbitragem e, sobretudo, merece um árbitro que se atreva a fazer tudo o que implica ser juiz.

Repito aqui o que venho dizendo, a Holanda foi o time mais execrável da Copa, e não venceria o Brasil se não contasse com a clara influência da arbitragem a seu favor no andamento do jogo. Um roubo descarado, que se repetiu em todos os jogos seguintes da “Laranja”.

Porém, nem assim, este time vergonhoso conseguiu ser campeão. Obrigado Espanha!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

15 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

15 Comentários para “Sem Papa na Língua”

  1. Victor
    12/07/10 - 20:55

    Trago para cá parte de meu comentário lá naquele post:

    Eu respeito a opinião de Cruyff.
    Até porque ele foi técnico também no Barcelona e conseguiu montar um time vencedor que jogava bonito.
    O fato de respeitar e até concordar com grande parte só não quer dizer que eu dê grandes importâncias, ou que o próprio Cruyff tenha dado maior importância ao que disse.
    Com Brasil x Holanda na pauta, devem ter pedido sua opinião e ele não pipocou.

    Pelo visto ele dava maior importância ao que dizia.

    ****
    Os veículos de massa demoraram a tocar no ponto da violência holandesa (sobre facilitação por parte da arbitragem jamais tocaram). Quando se contrapuseram ao time, foi tendo em vista um tal “futebol frio e pragmático” e não o violento e ladrão.
    Preocupados em vilanizar Dunga, a partida contra o Brasil passou em branco para essa turma, como no jogo contra o Uruguai a coisa foi mais sútil, a grande mídia só abriu os olhos quando não dava mais para negar o óbvio.

    Mas felizmente, parece que a turma que opina anda mais ruidosa, e no que vi pela internet e no bate-papo, o senso comum desde a partida contra o Brasil era que a Holanda era nojenta, tanto que foi para semi e final carregando antipatia geral. E não pelo fato de simplesmente ter vencido o Brasil como a França em 2006, mas pela forma como venceu e como joga.
    Torcer para a Holanda era o mesmo que desejar grande sucesso para Cleisson.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para constar:
    Não estava nem aí para a Espanha ganhar. Não achei nada demais o time. Preferia a Alemanha.
    Mas queria bastante que a Holanda perdesse.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida o futebol mais vistoso foi o da Alemanha. Mas até por isso, acho o vencedor time espanhol excelente. Botou a fortíssima seleção alemã no bolso, jogando bola.

    Ainda foi o time que cometeu menos faltas na Copa.

    Responda a este comentário

  2. Yuri
    12/07/10 - 20:58

    -Cryuff, quanto vc pagaria para ver um jogo da Holanda???

    CINCO REAL prá fazer caridade…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Cruyff é gagá. Frescurento. Vai jogar vôlei, que não tem contato físico.

    Responda a este comentário

  3. Douglas
    12/07/10 - 23:24

    Eu também acho Cruyff um pé no saco. Sempre foi arrogante. Um sujeito que tem o ego maior do que o do Maradona.

    Responda a este comentário

  4. Bender
    13/07/10 - 12:17

    É muita pretensão mesmo você chamar alguém de gagá.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ele conhece do assunto, Bender.

    Dá um desconto.

    Responda a este comentário

  5. saulo
    13/07/10 - 12:20

    Cruyff tem toda a razão de criticar a seleção holandesa na final. Alguns jogadores abusaram da violência muito em função da frouxidão da arbitragem daquele soprador de apito. Mesmo assim, teve boas oportunidades de vencer a partida. Houve erros técnicos em ambas partes: duas penalidades e uma falta do Puyol não marcada sobre o Robben quando estava na frente da grande área. Além da falta, deveria ser expulso.
    Em relação a arbitragem, infelizmente vamos continuar assistir essas cenas lamentáveis. A FIFA depende do apoio político para manter Blatter muito anos a frente na presidência. O voto é unitário, ou seja, Ilhas Fiji tem o mesmo peso do Brasil nas urnas. E veremos em 2014 árbitros desses países inexpressivos no mundo da bola.

    Responda a este comentário

  6. thiago botafogo
    13/07/10 - 12:28

    Concordo com o post, o time Holandês foi treinado para desestabilizar seus adversários com jogadas mais ríspidas e com as performances teatrais de seus jogadores principalmente as de Robben, conseguiram com o Brasil, mas não foi o que determinou a derrota do Brasil, muito menos a arbitragem. A Espanha provou que não.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não acho que a Espanha tenha provado algo ao contrário, já que apesar de dominar amplamente a partida, quase também foi derrotada injustamente, sendo salva pela competência de seu goleiro, e pela incompetência do ridículo Robben. Além de só ter definido o jogo aos 10 minutos do 2º tempo da prorrogação.

    Esse timeco holandês jamais poderia ter chegado a uma final de Copa. E só chegou graças a arbitragem. Em condições normais, teria levado uma goleada do time do Dunga.

    Responda a este comentário

  7. rafael botafoguense
    13/07/10 - 14:06

    numa final entre holanda e espanha o Cruyff deve dar o pontapé inicial,comer a Sofia e a Máxima e erguer o troféu depois.

    mas acho vacilo ele esculachar o próprio time assim. mas enfim,ele nem liga mais,só que erguer as chinelas e apreciar um bom futebol. o que não acontece todo dia,por isso deve estar bolado assim.

    Responda a este comentário

  8. Glauco
    13/07/10 - 17:58

    Só é preciso lembrar que, em termos de arbitragem, a Espanha também foi beneficiada na partida em que tomou sufoco do Chile (que jogou a maior parte do tempo com um a menos, uma expulsão absurdamente injusta do Estrada), um gol irregular marcado a seu favor contra Portugal, um pênalti mandrake no jogo contra o Paraguai quando houve também uma invasão grotesca de meio time vermelho no pênalti perdido por Cardozo. E o pior ataque de um campeão em Copas do Mundo não tem como ser louvado pelo futebol “bonito” e “ofensivo” com toquezinhos pro lado mais que entediantes. Ou alguém se lembra de um lance espanhol que vá ficar na memória como os do Forlán, por exemplo. Não, né…

    Mas, a bem da verdade, quase todo campeão e/ou finalista de Copa tem uma mãozinha da arbitragem. Se puxarmos pela memória, tem cada lance do Brasil de 2002 que é pra corar qualquer um. Em suma, também preferia a Alemanha.

    Responda a este comentário

  9. Joel
    14/07/10 - 19:56

    Espanha foi beneficiada na arbitragem tudo a Copa. Na ultima partida o arbitragem foi “em contra” do Espanha para ter boa apariencia e fazer a holanda ficar mau. Mesmo assim holanda jamais jogo com esse sistema de jogo antes. esta notícia apareceu a 24 horas do copa mais está no espanhol ou no inglés. perdão por meu mau portuguese.
    inglés
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-1278706/FA-chief-Lord-Triesman-Spain-bid-bribe-World-Cup-referees.html
    espanhol
    http://ecodiario.eleconomista.es/futbol/noticias/2148263/05/10/Quiere-Espana-comprar-partidos-del-Mundial-de-Sudafrica.html

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário