Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Seleção do Brasileirão

November 24th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Futebol.
Esse decidiu alguns jogos

Esse decidiu alguns jogos

Saíram os três finalistas de cada posição do campeonato, segundo jornalistas e jogadores. Acho que é o ano mais discutível de todos, já que teve muita gente que jogou bem 4 jogos e já foi considerado entre os melhores. Bom, pra quem quiser fazer a sua seleção baseada nos finalistas, aí vão os indicados:

Goleiro

Bruno (Flamengo)
Marcos (Palmeiras)
Victor (Grêmio)

Lateral-direito

Jonathan (Cruzeiro)
Léo Moura (Flamengo)
Vítor (Goiás)

Zagueiro pela direita

André Dias (São Paulo)
Chicão (Corinthians)
Danilo (Palmeiras)

Zagueiro pela esquerda

Miranda (São Paulo)
Réver (Grêmio)
Ronaldo Angelim (Flamengo)

Lateral-esquerdo

Armero (Palmeiras)
Júlio César (Goiás)
Kléber (Internacional)

Volante pela direita

Hernanes (São Paulo)
Pierre (Palmeiras)
Willians (Flamengo)

Volante pela esquerda

Guiñazu (Internacional)
Maldonado (Flamengo)
Sandro (Internacional)

Meia-direita

Cleiton Xavier (Palmeiras)
Diego Souza (Palmeiras)
Souza (Grêmio)

Meia-esquerda

Conca (Fluminense)
Marcelinho Paraíba (Coritiba)
Petkovic (Flamengo)

Primeiro atacante

Diego Tardelli (Atlético-MG)
Fernandinho (Barueri)
Fred (Fluminense)

Segundo atacante

Adriano (Flamengo)
Iarley (Goiás)
Ronaldo (Corinthians)

Treinador

Andrade (Flamengo)
Celso Roth (Atlético-MG)
Silas (Avaí)

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

99 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

99 Comentários para “Seleção do Brasileirão”

  1. Zargarotinho
    24/11/09 - 13:29

    A minha é:

    Victor (Grêmio)
    Jonathan (Cruzeiro)
    Danilo (Palmeiras)
    Miranda (São Paulo)
    Júlio César (Goiás)
    Hernanes (São Paulo)
    Maldonado (Flamengo)
    Diego Souza (Palmeiras)
    Conca (Fluminense)
    Diego Tardelli (Atlético-MG)
    Adriano (Flamengo)

    Treinador
    Silas (Avaí)

    Responda a este comentário

  2. Victor
    24/11/09 - 13:43

    No 4-4-2:

    Fábio (CRU)
    Jonathan (CRU)
    Não Sei
    Não Sei
    Julio Cesar (GOI)
    Pierre (PAL)
    Marquinhos (AVA)
    Conca (FLU)
    Não Sei Marcelinho Paraiba (COR)
    Adriano (FLA)
    Diego Tardeli (AMG)

    ****
    Escalei minha Seleção para prestigiar, mas quero aproveitar a deixa para ressaltar essa questão escrota de como as coisas da Globo tomam o ar oficial.
    E consequentemente, acabam passando por “verdade”.
    Não é à toa que estão acontecendo exageros para os dois lados na discussão do tópico anterior.

    Neste caso, a bem da verdade, é por acaso “oficial” uma vez que conta com o aval da CBF, mas a revista Placar faz sua apuração há quase 30 anos com a Bola de Prata.

    E nós tentamos fazer uma esse ano:
    http://www.blablagol.com.br/o-craque-do-campeonato-triagem/

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Ih cara, nem me liguei que esse link era para o craque. Foi mal!! Po, é mais jogo até apagar esse post então. Coloquei porque vi que era novidade, mas achei muitos indicados nada a ver…

    Responda a este comentário

    Victor

    Apaga não!!! O negócio é discutir mesmo.
    Eu vou linkar esse no outro, como os indicados pelo Globoesporte, até porque do meu modo de ver, uma boa forma é confrontar esses vários tipos de eleição.

    O fato de eu negar a “veracidade oficial” dele, não quer dizer que seja ruim.

    Responda a este comentário

    Victor

    ainda mais que eu reclamei de forma meio utópica, porque sei que o que a galera vai votar é nesse aqui. A gente pode chiar, mas não dá para remar contra a maré.

    Responda a este comentário

    Bender

    Por mim, no BlablaGol apaga-se apenas preconceitos e pornografias desmedidos.

    ****
    ****
    ****

    Bem… ãããhhh…. Pornografias desmedidas… É… tudo bem, apaga-se tb.

    Responda a este comentário

  3. Matheus
    24/11/09 - 13:58

    No meu caso, baseado na pré-seleção:

    Victor (Grêmio)
    Jonathan (Cruzeiro)
    Danilo (Palmeiras)
    Réver (Grêmio)
    Júlio César (Goiás)
    Hernanes (São Paulo)
    Guiñazú (Inter)
    Cleiton Xavier (Palmeiras)
    Marcelinho Paraíba (Coritiba)
    Tardelli (Galo)
    Adriano (Flamengo)

    Técnico:
    Silas

    *****

    Mas uma pré-seleção coxinha essa. Deixar Bruno e não o Fábio no gol, Diego Renan fora para entrar o Kléber (que não jogou nada pelo Inter), Pet no lugar de Marquinhos e Ronaldo Angelim e Léo Moura é sacanagem. Na boa mesmo. E acho o A.B. muito melhor que Andrade e Roth. A volta do Cruzeiro, da Z4 para quase o G4 foi muito mais por méritos dele. Diferente de Andrade, que se apoiou no bom meio de campo formado por Maldonado, Williams e Pet, além do Adriano resolvendo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ficou meio Saulo-Type esse meu último parágrafo.

    Até me assustei depois que li.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    [E acho o A.B. muito melhor que Andrade e Roth.] 2

    Pra mim essa é a falha mais escandalosa.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    E eu continuo querendo saber: who the hell is Marquinhos?

    O cara jogou mais que o Pet e o Conca e nunca ouvi falar? Weird…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mais que o Pet ele jogou. Com o Conca é pau a pau.

    E você só vai saber dele se assistir aos jogos do Avaí. Se a imprensa male male fala dos grandes de fora do Rio e SP, imagina do modesto Avaí. Complicado, né?

    Responda a este comentário

    Victor

    Jogou mais que Pet e Conca (o argentino foi abnegado na fase negra tricolor, mas não brilhou)

    Para maiores informações pergunte aqui:
    http://chuletaavaiana.blogspot.com/

    Responda a este comentário

    Victor

    Com um time muito pior, Roth vem fazendo campanha semelhante a de Adilson Baptista. Neste campeoanto ele é melhor.

    Não sei se no geral ele o é. Antes era ruim, mas as campanhas com times pouco badalados nos dois últimos anos me farão ter mais cuidado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Time titular do Cruzeiro só começou a jogar no meio do ano. Se foi falha de planejamento, é um outro problema.

    Mas com um time titular o Cruzeiro tirou 15 pontos do Galo. Isso pra mim não é campanha bem melhor.

    Responda a este comentário

  4. Bender
    24/11/09 - 14:11

    Victor – Grêmio
    Leo Moura
    Álvaro
    Miranda – SPFW
    Júlio César – Goiás
    Willians
    Guiñazu – Inter
    Hernanes – SPFW
    Pet
    Tardelli – Galo
    Adriano

    Andrade

    Responda a este comentário

    Bender

    Revelação: Jobson.

    Responda a este comentário

    Matheus

    JÓBSON?

    AH NÃO! Gosto é igual braço mermo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Acho cedo pra dizer isso, mas realmente não seria injustiça.
    Também gostei muito daquele moleque do São Paulo que fez o ataque com o Washington contra o Botafogo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Revelação: Diego Renan, Williams ou Ganso.

    Marlos só jogou bem contra o Botafogo e o Cruzeiro.

    Jóbson já jogou um Brasileiro, não?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Por qual equipe?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Brasiliense.

    Mas ainda assim, já tinha aparecido.

    Segue a história do queridão:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI4117674-EI13759,00-Conheca o bad boy botafoguense que acabou com o Sao Paulo.html

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Brasiliense em 2005?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho que não. Ele teria 17 anos.

    Acho que ele jogou a 2ª divisão.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ué, então pode ser considerado revelação sim.
    Até porque tem só 21 anos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bom, nos campeonatos que eu jogava, revelação só podia ser quem jogava pela primeira vez.

    Mas considere-se portanto. Ainda acho Williams, Diego Renan e Ganso mais revelações. Até pelo número de jogos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não sei se já jogou. Não sei de onde veio. Não sei sua idade.
    Nunca tinha ouvido falar. Entrou pra jogar e me surpreendeu nas partidas que assisti do Botafogo. Revelação do campeonato pra mim. Não sei qual é o espanto.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Com o Williams jogando no seu time e você não sabe o espanto. Beleza.

    Responda a este comentário

    Bender

    Willians não foi revelação pra mim. Está inclusive na minha seleção do campeonato (Atenção: todos os jogadores que não coloquei o time são do Flamengo).
    Jobson eu não conhecia.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    24/11/09 - 14:16

    Harley (GOI) – Jefferson (BOT) correndo por fora – os três da lista só pode ser sacanagem
    Não tem
    Não tem
    Não tem
    Kléber (INT)
    Leandro Guerreiro (BOT)
    Marquinhos (AVA)
    Conca (FLU)
    Marcelinho Paraiba (CTB)
    Adriano (FLA)
    Diego Tardeli (AMG)

    Técnico: Silas (AVA)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Juiz: Gaciba

    Responda a este comentário

    Matheus

    Juiz: Evandro Rogério ROMAN!

    Responda a este comentário

    Alexandre

    E é ele q vai apitar o jogo do Império do Mal.

    Responda a este comentário

    Victor

    Juiz: Simon, que novamente acertou um lance em que as câmeras da TV só confirmaram seu acerto depois.
    E ainda tem personalidade de dizer que se a TV não vê direito, problema dela.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    [2]

    Responda a este comentário

    Matheus

    O que?

    Eu não vi isso. Foi falta do Obina?

    Responda a este comentário

    Victor

    foi

    Responda a este comentário

    Bender

    Sinceramente, não sei. Fiquei na dúvida.

    Mas pra melhor árbitro voto nulo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Já não bastasse a treta do Tardelli ano passado.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    24/11/09 - 14:31

    Hoje de manhã finalmente comprei pilhas para meu mp3 e vim para o trabalho escutando as rádios de notícias CBN e Bandnews, o que eu não fazia há alguns meses.

    Milton Neves continua piada. Não escutar seus comentários é melhor. Insiste nessa onda de ser polêmico. Hoje ele disse que houve mala branca pro Goiás contra o Flamengo.

    A bicha do José Simão vale mais a pena escutar.
    Nesse papo de mala pra cá mala pra lá, ele disse que o melhor jogador do campeonato é o TED.
    O mais engraçado é ele e o Boechat caindo na gargalhada por nada.

    Responda a este comentário

  7. João Deiró
    24/11/09 - 14:39

    Vamos lá, tentando ser imparcial:

    Victor (Grêmio) – fiquei impressionado no 1o Fla x Grêmio
    Vítor (Goiás) – bléh
    Danilo (Palmeiras) – bléh
    Réver (Grêmio) – joga muito
    Júlio César (Goiás) – tb acho que o tal Diego Renan merecia, mas…
    Willians (Flamengo) – sério, poderia ser a revelação do campeonato…
    Guiñazu (Internacional) – simplesmente foda
    Cleiton Xavier (Palmeiras) – sinceramente, tinha opções melhores…
    Petkovic (Flamengo) – o cara tirou sozinho uma diferença de 11 pontos, só isso
    Fred (Fluminense) – se ele é primeiro atacante, realmente é o melhor. Facepalm pra mim!
    Adriano (Flamengo) – O artilheiro…

    Treinador
    Silas (Avaí) – tirou leite de pedra

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    24/11/09 - 14:45

    RONALDO?!?!?!

    ANDRADE!?!?!? Só se for como volante…

    Agora, CELSO ROTH?!?!?!?

    Não dá pra mim não…

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    24/11/09 - 14:57

    Harlei,
    Jonathan , André Dias, Miranda, Júlio César,
    Pierre, Hernanes, Cleiton Xavier, Pet,
    Tardelli e Adriano, tá me ouvindo?

    Treinador: Ricardo Gomes.

    Responda a este comentário

  10. Flávio
    24/11/09 - 15:05

    Cara, não é possível. Todo ano é a mesma ladainha com Léo Moura, Kleber e Bruno. Pelo amor de Deus. Se fossem tão regulares assim, já estavam pré-convocados para a Copa.

    Discordo de boa parte dos indicados, principalmente na injustiça em relação ao Leandro Guerreiro e o Jeferson (este ainda tem a desculpa de ter entrado há apenas umas 10 rodadas)..

    Victor
    Vitor
    Danilo
    Réver
    Júlio César
    Hernanes (tinha de concorrer como terceiro homem do meio)
    Guinazu
    Cleiton Xavier (mais útil que o Diego Souza)
    Marcelinho Paraíba
    Tardeli
    Adriano
    Técnico: Silas

    Responda a este comentário

    Bender

    Os pré-convocados para a Copa estão na Europa.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    24/11/09 - 15:07

    Diretoria: Palmeiras

    Responda a este comentário

  12. saulo
    24/11/09 - 15:23

    Victor (Grêmio)
    Jonathan (Cruzeiro)
    Álvaro (Flamengo)
    Miranda (São Paulo)
    Júlio César (Goiás)
    Hernanes (São Paulo)
    Maldonado (Flamengo)
    Pet (Flamengo)
    Conca (Fluminense)
    Diego Tardelli (Atlético-MG)
    Adriano (Flamengo)

    Treinador
    Silas (Avaí)

    Responda a este comentário

    Victor

    Tem jogador aí com tão pouco jogo.
    Acho que o saulo não deve achar que todos os jogos do campeonato de Pomtos Corridos são importantes…

    Responda a este comentário

    saulo

    O Pet em tão pouco tempo, conseguiu ser muito mais jogador que os outros.

    Responda a este comentário

  13. André Monnerat
    24/11/09 - 15:55

    Nem olhei os finalistas, mas já andava pensando na minha seleção.

    Seria Victor, Miranda, André Dias e Réver; Jonathan, Maldonado, Diego Souza, Petkovic e Jorge Wagner; Adriano e Diego Tardelli. Técnico: Andrade.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se eu fosse colocar alguém do São Paulo, seria o Jorge Wagner que sem o Muricy passou a aparecer mais para o jogo.

    Responda a este comentário

  14. thiago felix dos santos
    24/11/09 - 16:49

    Olá pessoal, na minha ótica;

    GOL – Jeferson (BOT)
    LAT – Jonatas (CRU)
    LAT – Julio Cesar (GOI)
    ZAG – Andre Dias (SPO)
    ZAG – Miranda (SPO)
    MEI – Maldonado (FLA)
    MEI – Marcelinho Paraíba (COR)
    MEI – Giuliano (INT)
    MEI – Diego Souza (PAL)
    ATA – Diego Tardeli (AMG)
    ATA – Adriano (FLA)

    TEC: Adílson Batista (CRU)

    Responda a este comentário

  15. thiago felix dos santos
    24/11/09 - 16:52

    Percebi que a dupla de ataque com mais votos neste post é Diego e Adriano.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Só não é unanimidade porque “toda unanimidade é burra.” (RODRIGUES, Nelson)

    Responda a este comentário

    thiago felix dos santos

    é mesmo….kkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

    thiago felix dos santos

    é mesmo….rararararr

    Responda a este comentário

  16. Zargarotinho
    24/11/09 - 17:33

    Melhor torcida: Grêmio, que chamou Ronaldo de viúvo quando o traveco morreu…hahahaha.

    Responda a este comentário

  17. rafael botafoguense
    24/11/09 - 18:04

    não pode ser sério,o jefferson está fora disso ai na moral.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Jeferson??? Tão de sacabagem…

    Victor e Fábio, na minha opinião seriam os melhores goleiros. Talvez uma leve vantagem por conta de uns 2 ou 3 gols esquisitos que o Fábio levou.

    Só escutei falar de Jobson no ultimo mes e o campeonato começou tem muito tempo.

    Revelação?? O poderoso ataque do Avaí, hehehe. Não passa jogo sem fazer 2 ou 3. Muriqui, Marquinhos e cia.. Se tivesse defesa campeonava.

    Abs.

    Mais tarde escalo minha seleção, sem ciclotimia

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    jóbson concordo jogou pouco tempo,fez 3 partidas sensacionais(goiás,atlético e são paulo)de resto foi horrivel,tanto que foi pro banco.

    já o jefferson é inadmissivel não estar concorrendo,como deveria ser o vencedor, o cara fez defesas absurdas e teve falha zero no pouco tempo em que jogou no brasileiro,e devido a isso se o botafogo escapar ele terá grande parcela o que conta muito,é mais ou menos parecido com o fred,no periodo que jogou decidiu(o jefferson evitou)mais que atacantes que jogaram o ano todo.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Falou tudo… no pouco tempo que jogou. O campeonato brasileiro é pontos corridos, temos que acostumar com isso; vale a constância. São 38 jogos e o craque, destaque, tem que ser o jogador mais regular, ou você acha que esses 44 pontos que o Botafogo tem foram conquistados mes passado? O trem tá andando tem muito tempo.

    Se o Morrinhão tivesse começado em Outubro o craque era o Fred sem dúvida nenhuma, só não é porque jogou menos da metade do campeonato.

    Mesmo caso do Pet, joga muito, cracasso de bola, mas não é o destaque do campeonato porque jogou pouco. Se não me engano o primeiro jogo relevante do Pet foi exatamente contra o Goiás, no primeiro turno, saiu do banco e fez um golasso ( O indigesto Goiás venceu, no final). Só que o primeiro turno já estava acabando e o Flamengo já tinha muitos dos pontos que hoje o habilita para disputar o título.

    Talvez o Diego Souza tenha sido o melho jogador do campeonato por mais tempo seguido, mas a queda de rendimento no final foi espantosa. A fase era tão boa que mesmo não jogando nada ainda é lembrado nos indicados

    Pra mim, o craque do inicio (primeiro turno):Leandro Domingues.

    O destque do meio(rss): Diego Souza.

    Craque do segundo turno: Pet.

    Craque na hora do funil: Fred.

    Melhores jogadores do campeonato todo, constante, etc…: Marquinhos (Avaí) e Mortadelli (Cocotas). Embora este último venha pipocando bem na reta final.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    continuo descordando,o fred nos ultimos jogos foi MUITO mais importante que victor simões por exemplo,que jogou o brasileiro todo.

    o jefferson depois chegou no botafogo diminuiu mto o numero de gols sofridos e não falhou,o que já o torna mais importante que os 50 goleiros que passaram pelo botafogo nos ultimos anos.

    ”os 44 pontos do botafogo foram conquistados no mês passado”

    e desses pontos quem foi o fodão que levou o time nas costas? NINGUÉM!

    estamos falando de atuações individuais,e de sua influência na equipe,não de constância.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bem… acho que eu sentado no sofá torcendo pelo Fluminense devo ter sido mais importante para o Botafogo que o Victor Simões.

    A Saga de Victor Simões no Blá blá Gol:
    Fase Figueirense
    Fase Botafogo

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Eu não disse que o Jeferson não foi importante na campanha do Botafogo. Nos cruzeirenses conhecemos ele desde muito novo e sabemos que tem qualidade. Foi jogado numa fogueira aqui certa vez, falhou em alguns lances e infelizmente queimou-se. No microsistema do Botafogo o Jeferson é o melhor goleiro, mas no macro, no campeonato todo, não vejo ele como indicado porque jogou pouco, foi só isso que eu disse.

    Outro engano, não falei que o melhor jogador do campeonato é o que mais jogou, seria uma idiotice. O melhor jogador do campeonato é o mais constante, e isso só se adquire jogando várias partidas, não adianta matar a pau em 5, 6.

    Comparar Fred com Victor Simões é sacanagem. O certo seria comparar Fred com Marquinhos, Tardelli, Adriano. Aí ele perde não por qualidade mas pela pouca colaboração durante TODO o campeonato.

    Por último, constância é um dos critérios mais importantes pra se avaliar um craque. Não vi o Pelé jogar mas o que escuto falar é o seguinte:

    – “tá vendo essas 2, 3 jogadas geniais que os craques de hoje em dia fazem em um jogo?
    e
    O Plé fazia 15.

    Por isso foi o melhor jogador individualemente, era constante.

    Se o Fred tivesse feito isso tudo no campeonato todo era o craque, mas não fez, muito em função de contusão.

    Viver de lampejos é bobagem, o craque é constante. O Vitor simoes é constante também… constatemente ruim.

    Abs.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se não me engano o primeiro jogo relevante do Pet foi exatamente contra o Goiás, no primeiro turno, saiu do banco e fez um golasso ( O indigesto Goiás venceu, no final).

    Foi sim

    ****
    Nota: o Palmeiras caiu exatamente quando Pierre saiu do time. O que pode não passar de mera coincidência. Mas se ele volta agora e o time é campeão, eu voto nele como craque do campeonato.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Foi no que pensei hoje, chefe. Porra, muitos falaram da falta que o Cleiton Xavier faz, mas meu primo palmeirense já tinha avisado: “agora que o leão de chácara saiu, vai ser osso”.

    Não deu outra.

    Mas eu sou mais favorável à Bola de Prata por isso. Po, o cara pode ser fundamental. Mas não consigo eleger ele como melhor do campeonato se ele disputou menos da metade do campeonato. Não que seja o caso do Pierre, mas é o de muitos aqui.

    ******

    Rafael, comparar Fred e Victor Simões é palhaçada, né? O Fred, pra mim, chega a ser decepção, apesar da contusão que sofreu. Demorou demais a engrenar. Parece que pensou: “Pô, foda-se. Vou jogar o que sei e resolver pra esses caras. Tão me enxendo demais.” Mas ainda assim, demorou. Por isso, pra mim, o craque do Fluminense é o Conca que segurou a barra sozinho. Ou pelo menos, era o único que pensava.

    E o Kieza também funcionou bastante bem perto do resto.

    ******

    Leandro Domingues é outro cara esquecido. Jogou muito bem no Vitória esse ano.

    ******

    Pra te falar a verdade, tem tempo que não vejo um incontestável. O último foi Tevez. O penúltimo, Alex.

    Responda a este comentário

    Victor

    Alguém sabe qual jogador marcou mais pontos?
    Em um campeonato que se diz premiar a regularidade, nada mais coerente que o melhor do campeonato seja aquele quem marcou mais pontos.
    Simples assim.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Daí, quase sempre, vão ser os goleiros.

    Responda a este comentário

    Bender

    Foi não.
    Um jogo antes Pet entrou contra o Náutico no Maracanã para jogar o 2º tempo. Não chegou a fazer gol, mas mudou a cara do jogo com as boas jogadas que fez.
    O Flamengo acabou empatando com Leo Moura qdo ele xingou todo mundo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    fred com victor simões foi a comparação de extremos,1 jogo do fred(que jogou menos jogos) já o credencia a ser melhor que o victor(que jogou um monte de jogos) no brasileiro todo,isso que quis dizer.

    Responda a este comentário

    Bender

    Fala xará!
    Cara, não soa muito bem pra mim “fulano não pode ser o craque do campeonato porque jogou pouco” (em termos quantitativos).

    Responda a este comentário

    Matheus

    ????

    Cê quer dizer que um jogador pode jogar muito bem 5 jogos e ser o craque do campeonato de 38 rodadas?

    Foi isso?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    se ele jogar mais em 5 jogos do que o cara que jogou 38 rodadas e não produziu nada,sim!

    por isso o exemplo chulo do fred/victor.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Okz, mas ambos tão com uma visão um tanto quanto clubística da coisa. Ora, eu posso falar aqui que, a partir de um determinado momento, Wellington Paulista resolveu muito pro Cruzeiro. Mas como tem vários jogadores que resolveram durante mais tempo, não posso colocar entre os craques.

    O Victor Simões(!) não conta. Num exemplo bem menos chulo, Obina mandou muito melhor que ele. Mas, pra mim, por exemplo, o Fernandinho foi mais efetivo que o Fred. Jogou durante mais tempo, num time pior e fez muitos gols.

    Bender, vou responder a sua duma vez aqui. Qualitativamente, ele fez alguns dos melhores jogos do campeonato. Mas pergunta pra um Santista que viu 2002 quem jogou melhor, Diego ou Robinho? O Robinho decidiu a final, mas o craque do Santos naquele ano foi o Diego. Tanto que no jogo mais difícil, o São Paulo nas oitavas, ele arrumou um salseiro e resolveu o jogo.

    Mas acho o seguinte: é impressionante como fazem falta para Flamenguistas e Botafoguenses jogadores que apareceram agora e que são dos seus times. Eu, pelos jogos que vi do Botafogo, acho que o André Lima jogou melhor que o Jobson, por exemplo. E não vi ninguém chorar a falta dele.

    *****

    E aproveito pra fazer justiça: Leonardo Silva é bem melhor que Angelim, Chicão e André Dias. MUITO melhor.

    Responda a este comentário

    Victor

    E aproveito pra fazer justiça: Leonardo Silva é bem melhor que Angelim, Chicão e André Dias. MUITO melhor.

    Longe de ser melhor que Angelim e Chicão.
    André Dias eu não vi muito jogar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Como longe? O Angelim sempre foi beneficiado pela companhia do Fábio Luciano ou do Álvaro.

    O Leonardo Silva é o contrário. Ele segura a barra de outros pernas de pau.

    E o Chicão não é tão bom quanto pintam. Longe disso. Talvez o melhor dos 3 que citei seja o próprio André Dias. Não gosto, mas confesso que é um tipo de zagueiro eficiente.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Angelim sempre foi beneficiado pela companhia do Fábio Luciano ou do Álvaro.

    No Fortaleza também?

    E o Chicão não é tão bom quanto pintam.

    Eu não acompanhei ele neste Brasileirão, mas foi ótimo na Copa do Brasil. Da mesma forma como No Figueirense

    André Dias pouco vi jogar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ora, Léo Silva foi ótimo no Brasileiro e na Libertadores e tem um post falando muito bem dele no Vitória pelo Lédio Carmona.

    Na boa, eu nunca tinha ouvido falar do Angelim antes do Flamengo. E lembro que quando o Fábio Luciano saiu, foi um Deus nos acuda. Se muitos flamenguistas elegeram o Álvaro (tudo bem que um deles foi o Saulo), é porque foi ele que ajudou depois que o Xerife saiu.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu não incluiria o Jobson em seleção alguma. “Revelação” pra mim é um balaio de gatos onde nêgo joga tudo quanto é cara nova que fez alguma diferença no campeonato.
    Daí não ter chorado a ausência do André Lima (que como você bem disse fez muito mais diferença do que o Jobson para o Botafogo) e citei o neo-capetinha.
    Pra mim são duas coisas totalmente distintas.

    Responda a este comentário

    Bender

    Pet jogou mais de 1 turno quantitativamente.
    Qualitativamente está entre os melhores do campeonato.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Nem tanto ao céu nem tanto ao mar. Depois de ler o brilhante artigo do Tostão vou mudar o termo e craque para destaque. O destaque do campeonato não é quem jogou mais, é o equilibrio entre participação e qualidade.

    Fred e Pet tem muita qualidade, mas não tem a participação.

    Conclusão: Fred e Pet são craques mas não são destques neste nacional. (interpretando o brilhante conceito de Tostão).

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    é isso que eu to dizendo bender,por isso defendo que o jefferson devia estar na disputa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Jefferson não foi melhor que Victor, Fábio e Marcos. Daí já não merecia entrar.

    Também não foi melhor que Magrão do Sport e Eduardo Martini do Avaí. Pra você ter uma ideia.

    Responda a este comentário

    Victor

    Você garante isso?

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Brasileirao/Armando_Nogueira/0,,17230,00.html

    Responda a este comentário

    Matheus

    A variável Jogos tem importância fundamental nesse cálculo, né? E você há de convir comigo que é mais difícil um jogador manter a mesma média de grandes atuações durante todo um campeonato do apenas 13 rodadas. Ou você acha que o Correa jogou mais que o Hernanes?

    Esse Gledson é outro cara bom.

    ****

    E, por fim, a gente pode discutir aqui a tendência da imprensa e dos torcedores de levar em consideração quem faz a diferença hoje e não no começo do campeonato. Num campeonato em que todos jogos valem a mesma coisa, esse tipo de ótica é falha.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    não acho,o jefferson mudou o rumo de uma equipe,fez a diferença.

    não adianta eu não vi o marcos o victor e o fábio em ação,mas não acredito que tenham sido tão incriveis e decisisvos.

    Responda a este comentário

    thiago felix dos santos

    Olá pessoal,
    acho que precisamos definir o conceito craque.

    Pra vocês, craque é quem;

    1 – Decide o rumo de um time no campeonato, seja pra título ou fuga do rebaixamento.
    Vide Fred, Jefferson, Pet, Adriano, Maldonado.

    2 – Aquele jogador regular, que jogou quase todas as partidas.
    Vide Leandro Guerreiro, Marquinhos, Willians, Guinazu, Diego Souza e por aí vai.

    3 – Os artilheiros e líderes que jogaram de 50% do campeonato.
    Vide Adriano, Tardeli, Roger, Val Baiano, Roger, Paulo Baier, Felipe(GOI), Gilmar(NAU), Washignton, Marcelinho Paraíba, Alecssandro, Jonas, W. Paulisteroy e lá vai fumaça…

    4 – Ou craque é o habilidoso e genial que tb decidiu alguns jogos.
    Vide Fernandinho, Pet, Giuliano, Neymar, Souza, Jobson, Kleber(CRU).

    Percebi que há muitas divergências talvez por causa (também) do conceito craque.

    Eu montei minha seleção levando em consideração (na minha ótica) os 11 jogadores que foram mais importantes em momentos mais importantes, ou seja, se não fosse por eles o seu time não se safaria ou chegaria.

    GOL – Jéferson (BOT)
    Eu acho o Victor o melhor goleiro do Brasil atualmente junto com Fábio, mas nenhum dos 2 foram tão cruciais quanto o Jefferson. Victor não levou o grêmio a lugar algum e Fábio idem. Jefferson está livrando o botafogo, se livrar merece então!vixi!!

    LAT – Jonatas (CRU)
    LAT – Julio Cesar (GOI)
    ZAG – Andre Dias (SPO)
    ZAG – Miranda (SPO)
    MEI – Maldonado (FLA)
    MEI – Marcelinho Paraíba (COR)
    MEI – Giuliano (INT)
    MEI – Diego Souza (PAL)
    ATA – Diego Tardeli (AMG)
    ATA – Adriano (FLA)
    TEC: Adílson Batista (CRU) / Silas (AVAÍ)

    fui….rs

    Responda a este comentário

    Matheus

    Craque, pra todos esses aí, é um pouco demais.

    Eu sou da opinião de que o jogador pra ser alguma-coisa-do-Brasileiro tem que jogar bem durante um período longo desse campeonato. Ser regular também não quer dizer muita coisa.

    O cara pode ser muito bom e o time ser uma merda e ele não vai conseguir se livrar. Não é o caso do Jeferson e do Botafogo que, como já dito milhares de vezes aqui, não tem time pra tá sofrendo dessa maneira. Por outro lado, o cara pode ser triste, ser bem acompanhado, o time tá bem e muita gente acabar achando que ele joga mais do que joga (vide Angelim e Augusto Recife em 2003).

    Responda a este comentário

  18. saulo
    24/11/09 - 19:55

    Agora só falta o Simon: http://www.lancenet.com.br/noticias/09-11-24/658580.stm

    Responda a este comentário

  19. Marcus Oliveira
    24/11/09 - 22:35

    Fábio (pensei melhor, conjunto da obra supera o victor, rs)
    Jonathan (CRU)- Nada demais, muito em função da falta de opções
    Danilo (SEP) Bom, nada demais.
    Rever (GRE)Muito bom.
    Julio Cesar (GOI). E pensar que já passou pelo Cruzeiro e ninguem nem notou.
    Guinazu (INT)Corre muito. Tem essa de volante pela esquerda ou direita não, desloca o campo todo. Impressionante, reparem que o sujeito tá em todas.
    Marquinhos (AVA)- Jogou muita bola, e pensar que já passou pelo CAM totalmente despercebido. Prova de que futebol é momento ou então o Ava ensinou ele a jogar bola.
    Diego Souza (PAL) – Pelo conjunto, não pelo final
    Pet (FLA)- Pela segunda perna
    Tardelli (CAM) – Embora pipoque nas decisões
    Adriano (FLA) – Tá jogando no Brasil por acidente, o lugar dele é na Europa.

    Responda a este comentário

  20. Flávio
    25/11/09 - 6:14

    Pierre? Cara, ele é horroroso, além de ser desleal e bater o jogo todo.
    Não sei porque a imprensa paulista morre de amores por ele.

    Nesse estilozinho dele, sou muito mais o Guinazu.

    Responda a este comentário

  21. Tostão é craque
    25/11/09 - 10:51

    […] falando de craque do campeonato e surgem diversas definições, comparações, suposições, descrições, exposições, […]

  22. Paulo Pimentel
    26/11/09 - 22:22

    Melhor jogo: Flu e Bota no 2º turno.
    Melhor jogada: chute de canela do Rui pra fora
    Melhor cachorro quente: Engenhão
    Melhor torcida: Raphael
    Melhor estacionamento: Norte Shopping
    Melhor socorrista: Germano, o motoficinaboy

    Responda a este comentário

  23. Daniel
    27/11/09 - 15:32

    Victor (Gremio)
    Jonathan (Cruzeiro)
    Alvaro (Flamengo)
    Miranda (São Paulo)
    Julio Cesar (Goias)
    Hernanes (Sao Paulo)
    Maldonado (Flamengo)
    Jorge Wagner (Sao Paulo)
    Pet (Flamengo)
    Diego Tardelli (Atletico-MG)
    Adriano (Flamengo)

    Treinador
    Silas (Avai)

    Responda a este comentário

  24. saulo
    27/11/09 - 16:09

    Para o menor pior árbitro, escolho Sandro Ricci.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário