Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Saudades da Eau Rouge!!!

September 16th, 2007 por | Categorias: Fórmula-1.

Depois de ficar um ano de fora do calendário da F1, a pista de Spa-Francorchamps voltou a receber os carros da categoria. Com algumas modificações no traçado e estranhamente sem chuva (lá dificilmente não chove), mas com a Eau Rouge de sempre. A curva considerada a mais desafiadora da categoria foi o palco da única emoção entre os quatro pilotos que largaram na frente e chegaram nas mesmas posições em que largaram: Räikkönen, Massa, Alonso e Hamilton. Quem cochilou na largada perdeu o ataque de Hamilton ao bicampeão, que ‘discretamente’ deixou para seu inimigo íntimo a área de escape como a única alternativa para ultrapassagem. Ao ficar para trás, Alonso se recuperou e retomou a posição em plena Eau Rouge, passando como um foguete pelo inglês onde nunca se supôs caberem dois carros ao mesmo tempo!!!! E acabou aí mesmo.

Destaque para Robert Kubica. Classificou-se em quinto, mas recebeu uma punição por troca de motor e largou em décimo-quarto. Foi combativo do início ao fim e realizou várias ultrapassagens, chegando na nona colocação embutido no câmbio de Heikki Kovalainen. Este parece ter se firmado, e após o começo de ano terrível botou o Fisichella no bolso e provavelmente aposentará o italiano.

A hora da verdade do mundial de pilotos está chegando, e Lewis Hamilton está vendo Fernando Alonso bem de perto agora. A diferença caiu para dois pontos e com três corridas restantes, Alonso está muito confiante e vai ser difícil tirar dele o tricampeonato. E mesmo que fique com o vice-campeonato no final, o Robinho já entrará em 2008 como figurinha carimbada e candidatíssimo ao título, principalmente se for confirmada a saída de Alonso da McLaren, situação em que ele se tornaria a estrela principal do time.

Na Ferrari, Räikkönen abriu sete pontos de vantagem para Massa, e parece que nenhum dos dois vai vender barato a terceira posição na temporada. Já está em andamento aquele velho jogo de quem será o primeiro piloto dos vermelhos para o ano que vem.

Barrichello??? Sofre. Décimo-terceiro. E torce para acabar o ano. Ainda tem alguma lenhazinha para queimar na categoria, mas se a Honda não lhe der um carro que preste na próxima temporada, acho que ele não se sujeitaria a outra via-crúcis dessas e chuta o balde antes do fim do ano.

McLarengate: o epílogo

Caso encerrado e um pito de cem milhões de dólares. A espionagem na Fórmula 1 é tão antiga quanto o volante e as rodas. Todo mundo fotografa, põe escuta, dá uma espiadinha passando pelos carros dos concorrentes. Mecânicos e engenheiros trocam de times e carregam dentro do crânio informações top-secret e que ninguém descobriu como apagar, ainda. A diferença é que dessa vez, os bananas de pijamas Mike Coughlan e Nigel Stepney (ex-McLaren e ex-Ferrari, respectivamente) foram pegos no pulo. A investigação concluiu que apesar de ter sim alguns segredinhos da Ferrari, o time inglês não teria obtido reais vantagens através desse conhecimento ilegal. A cifra da multa dói para qualquer um, visto que é maior que o orçamento das equipes nanincas da categoria. A través da perda de pontos da McLaren no Campeonato de Construtores, a Ferrari faturou o prêmio de consolação e começa a pensar no ano que vem. Com os pilotos não sendo punidos, a disputa se mantém onde ela deve acontecer, que é na pista. Que vença o melhor, e com algum show, se possível.

E, por favor não se esqueça, se você tiver setecentas páginas de documentos que normalmente não deveriam estar em suas mãos, não peça para a sua esposa tirar xerox ali na esquina. Fim de caso.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

4 Comentários para “Saudades da Eau Rouge!!!”

  1. Victor Pimentel
    16/09/07 - 22:16

    O Bang ontem foi fernético.
    Pergunta se acordei para ver a corrida!

    Por mais correto que fosse punir os pilotos da McLaren, isso acabaria com o campeonato de 2007.

    Eliminar a McLaren do campeonato de 2008, acabaria com o de 2008 também.

    Mas… e deixar sem punição? Desmoralizaria totalmente a Fórmula-1.

    E a punição ficou barato para a McLaren. E caro para a Fórmula-1.

    A FIA agora vai contar com memória curta de quem acompanha e tentar deixar cicatrizando o corte feito.

    Espionagem, dopping, maracutaia, armação… acho que o melhor a fazer para acompanhar esporte é usar a pílula azul* da Matrix e nem passar perto do noticiário.

    *não faço idéia se é a azul ou a vermelha que faz o cara não tomar conhecimento da Matrix. Usei a azul como a que te deixa alienado.

    Responda a este comentário

  2. Robinson
    16/09/07 - 22:51

    Eu achei que no final das contas ficou de bom tamanho. A espionagem é algo corriqueiro, e que só tomou essa proporção porque como existiam provas, a Ferrari botou a boca no mundo. Só para tirar uma lasca do sucesso na temporada da McLaren. Se a equipe inglesa tivesse realmente copiado o carro da Ferrari, provavelmente teria sofrido mais quebras… Sua dupla de pilotos também foi muito superior à ferrarista. Lógico que dá uma vontade, até certo ponto politicamente correta, de botar a McLaren na fogueira por ter “maculado a reputação” da categoria. Não é bem assim. Não pense você que o Jean Todt não ouve alguns passarinhos cantando coisas sobre os concorrentes. Se não aparecesse o calhamaço de papel, estaria tudo normal. Como apareceu, a McLaren foi “repreendida” e que siga o show. Qualquer coisa além disso prejudicaria o espetáculo que a Fórmula 1 se propõe a ser. E vida que segue.

    Responda a este comentário

  3. Robinson
    16/09/07 - 22:52

    O próximo Bang! eu tô dentro!!!!!

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    17/09/07 - 9:36

    No próximo Bang, favor colocar no open bar, antes das 17 hs de sexta-feira.

    Só um surdo pra acreditar que a McLaren não estaria em 2008.

    Acertou Victor:
    “you take the blue pill and stay in wonderland” – Morpheus.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário