Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Santos 2X0 Botafogo – Não é o fim do mundo

October 19th, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2011, Santos.

Falar o quê se Caio Junior optou por escalar a mesma equipe que jogou pacas e venceu o curintias?

O que se pode dizer é que sem Renato Oito de Ouro, o meio-campo do Botafogo desestabiliza. Se o jogador estivesse em campo, talvez a história tivesse sido contada de maneira diferente.

Sobrou em campo no primeiro tempo...

Mas não foi. A noite foi da equipe santista e de Muricy, que mesmo com três volantes e um zagueiro na lateral-esquerda dominaram totalmente as ações da partida. A coisa foi tão dramática no primeiro tempo que cheguei a temer pelo pior. Antônio Carlos, Fábio Ferreira, CortêZ e Bruno Thiago protagonizaram cenas dignas de comédia pastelão. Em cima deles Neymar, Arouca e Borges fizeram tudo o que queriam e mais um pouco. A coisa só melhorou quando Sirius Black and White acertadamente tirou Bruno Thiago (facilmente envolvido por Neymar) e lançou Léo na volância. O camisa 16 foi o melhor jogador do Botafogo em campo. Entrou com personalidade e soube manter a tranquilidade e não cair na pilha de Neyminho quando este começou a passar pé em cima da bola, dar chutinhos no ar e coisa e tal, ainda lá pelos 30 minutos do primeiro tempo.

O que só reforça minha impressão: Neymar é muito habilidoso, pode desequilibrar sim. Mas não tem cabeça nenhuma. Assim que começou a ficar mais preocupado em aparecer do que em jogar, o rendimento caiu.

... e deixou Fábio Ferreira e Antônio Carlos em estado de choque.

No ataque Felipe MenezzzZZZzzzes não funcionou, talvez por ter que contar a seu lado com um Euquesou abaixo da crítica. Falam em Maldição do Mano, e ela deve existir mesmo… depois que voltaram da selecinha, tanto o camisa 9 quanto CortêZ não estão jogando RIGOROSAMENTE NADA. O Mago também abusou do preciosismo, arriscando vários chutes inócuos de fora da área. E o Loco nem viu a cor da bola.

Nas sábias palavras de rafael botafoguense:

Botafogo trabalha mal em evidência. Já esperava.

É fato. Expectativa demais não combina com a mística botafoguense.

Continuamos nos 52 pontos, APENAS DOIS ATRÁS DO LÍDER. Faltam 20.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

72 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

72 Comentários para “Santos 2X0 Botafogo – Não é o fim do mundo”

  1. Gaburah
    19/10/11 - 21:50

    Os gols:

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    19/10/11 - 21:53

    [Via @FogoEterno]
    Caro Caio Junior. Acho que você percebeu que acabou sua cota de ‘Bem, Amigos’ e outros obas-obas. Agora trabalhe direito. Ou Vá pro Qatar.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não chego a tanto.

    Mas que tenho ABOMINAÇÃO quando essas porras de programas ficam enchendo a bola do time, isso sempre tive.

    Responda a este comentário

    saulo

    Algumas pessoas não percebem, o programa Bem Amigos é uma total babação a qualquer convidado. Principalmente quando o mala do Galvão Bueno apresenta e fala pelos cotovelos.
    Em relação ao FogoEterno, parece ser mais um idiota e boçal passional pertencente a torcida organizada. Tem pessoas que mal sabem enxergam além do seu próprio umbigo e não tem noção da abrangência do trabalho do qual vem sendo feito pela comissão técnica comandada pelo Caio Júnior. Antes de mais nada, o Santos é uma grande equipe e não foi campeã à toa na Liberadores. Jogar na Vila Belmiro não é fácil e o Neymar é um jogador impossível de marcar em vários momentos da partida. Sem esquecer do fantástico centroavante Borges.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Algumas pessoas não percebem, o programa Bem Amigos é uma total babação a qualquer convidado. [2]

    Mas alguém não percebe isso? aquilo é tudo, menos programa esportivo…

    Responda a este comentário

    saulo

    A ESPN é um dos poucos canais esportivos que faz jornalismo independente.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Se tirar o Juca de lá fica mais perto dessa meta.

    Responda a este comentário

    thiago

    Ir contra a maré não quer dizer ser independente.

    Responda a este comentário

    saulo

    É o caso do Record quando dá espaço ao Eurico.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    kkk…

    engraçado o saulo democrático só gosta de ouvir uma parte. Por isso que suas opiniões são formadas dessa forma…

    Responda a este comentário

    saulo

    A Record é oportunista e dá espaço quando convém a seus interesses. Se tivesse vencido a concorrência e exclusividade nas transmissões do futebol, o Ricardo Teixeira seria tratado como um Rei. Essa colher de chá ao Eurico não foi de graça, não vai criticar seu ídolo em troca.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    eu nao sei do que vc está falando. a ultima noticia de eurico na record, que eu me lembre, foi pra acusá-lo naquela historinha da carocinha da arbitragem do rio, que ele mandava tudo e o vasco nunca era campeao… kkk…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ir contra a maré muitas vezes quer dizer: quero pra mim a possibilidade de ter o controle. Por isso critico a maré… rs…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Na boa, alguém pode contratar um professor de português pro saulo? Tá ficando cada dia mais difícil entender o q ele escreve…

    Responda a este comentário

  3. Ana Paula
    19/10/11 - 22:08

    Só um comentário: Neymar!!! Haha

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button Cleber Machado

    Responda a este comentário

  4. thiago
    19/10/11 - 22:13

    Pensei que o pássaro fosse o Fabio Ferreira.

    Minha linha de raciocínio considerando as circustâncias (contusões, momento, hierarquia,etc) segue esta linha para volância; Renato, Mattos, Zen, Somália, Léo e Bruno T. Pq ora bolas CJ escala o BT voltando de contusão?

    Elkerson é jogador pra jogar vindo de trás pelo meio, não como ponta!

    Felipe Menezes é mais lento que o nosso imortal Lucio F.

    Com essa zaga aeh, sei não.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Essa porra de zaga me tira o sono desde o ano passado.

    INADMISSÍVEL Gustavo ser banco pra Fábio Ferreira…

    Responda a este comentário

    thiago

    Só o Quero-Quero que conseguiu marcar o Neymar.

    Todo o sistema defensivo do bota é uma mãe,só cercam, não combatem, não são competitivos, fora de casa tomam pau, exceção feita no jogo contra o corintia. Parece que estão cansados.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quero-Quero e Léo, destaques na marcação do Topete.

    Todo o sistema defensivo do bota é uma mãe,só cercam, não combatem, não são competitivos, fora de casa tomam pau, exceção feita no jogo contra o corintia. Parece que estão cansados. [2], com louvor.

    Não fazem cobertura, se desesperam em bolas altas, saem dois ou três em cima do mesmo jogador e deixam outro(s) livre(s)… Desde 2010.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Acho q, nesse caso, com o Zen vcs não poderiam contar, já q ele está com a sub-20 no Pan…

    Aliás, o q houve com o Somália, q há tempos não se houve falar nele?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Geladeira.

    Mas jogando o que jogou, Léo se mostrou a melhor opção entre os volantes reservas. Na minha opinião, claro.

    Responda a este comentário

  5. rafael botafoguense
    19/10/11 - 22:19

    Botafogo sem Renato fede. Impressionante! Um ídolo invisível.

    faltou o Alessandro nessa lista negra, ae!

    destaque foi a torcida… Puro alento até com 2a0. Peixe frio tekerematá. Faixinha de campeão de 95 no estádio… se fosse do nosso lado era chororô retrô, pra eles é protesto ou provocação malemolente (alternative version do comentário do YURI (!!!)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tenho CERTEZA que vai ser foda pra conseguir ingresso para a Missão: Ressacada

    Responda a este comentário

    thiago

    se nao me engano gaburah, seu retrospecto na ressacada não é animador: 1 derrota e 1 empate?
    #zoando

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Uma vitória no Orlando Scarpelli.
    Um empate na Ressacada.

    Responda a este comentário

    thiago

    hehe…esqueci do Figueira.

    Pra jogar em terrenos desse tipo (vide Serra Dourada, Barradão, Aflitos, Scarpelli, Ressacada, etc) tem que jogar no padrão Joel Santana; um monte do meio de campo e um gol de contra-ataque ou de bola parada.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Na boa, bicho.

    Jogar recuado contra o Avaí seria assinar o adeus à briga.

    Responda a este comentário

    thiago

    É pq com a pressão da torcida o time da casa costuma sufocar no início. Queria o time mais compactado, aguerrido, com raça; que marcasse bem e saísse rápido para o contra-ataque.

    Jogar na ressacada, principalmente, nunca foi tarefa fácil. Quando ganhamos, ganhamos na raça e com placares apertados.

    Espero que nossa zaga esteja num dia feliz e William esteja num péssimo dia.
    :(

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas continua sendo o Avaí.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    É o mais eficaz.

    Mas há quem não concorde com isso…

    Responda a este comentário

  6. Julio Bastos
    19/10/11 - 22:59

    Xerox, realmente o resultado não foi de todo ruim. Perder na Vila é um resultado normal, na minha opinião. O problema é que pular na frente do pelotão nessa altura do campeonato seria excelente para o bostafogo. Para o Flamengo e o Fluminense foi bom, mas nessa reta final, cada um têm que fazer seu dever de casa e vencer seus jogos.
    Concordo com Rafael Botafoguense que o bostafogo trabalha mal em evidência. Pra desestabilizar o time é só encher a bola dele! hehehe
    Se conseguir ir na Ressacada, vê se tira foto de lá.
    Abçs

    Responda a este comentário

  7. André Bona
    19/10/11 - 23:17

    Eu nao tava secando o Botafogo. Se vier a ser campeão, terá apresentado futebol para isso.

    Mas a rampa ficou puxada. Ainda mais nas contas do gaburah. 20 pontos em 24 possíveis: aproveitamento de quase 90% nas ultimas 8 rodadas… puxado… 6 vitorias e 1 empate. foda hein?

    Mas acho que essa conta está superestimada. Não acho que o campeão vai ter 72 pontos. acho que 70 e olhe lá…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Caio Junior jura que com 67 campeona.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    19/10/11 - 23:32

    Naquele jogo contra o Flamengo que Neymar arrebentou, chegou um momento em que a auto-suficiência se apossou do craque. E insistiu no erro por mais que tivesse feito chover, a ponto de ter dado tempo de Willians ter sido destaque em sua marcação.
    Às vezes Neymar deixa um pouco a impressão de cavalo paraguaio dentro de uma mesma partida.
    (Só faço a ressalva que o nível de exigência que temos dele acaba sendo muito alto, ainda mais em uma partida em que ele começa com tudo)

    Responda a este comentário

  9. Leandro
    19/10/11 - 23:34

    A diferença é que o Santos teve Neymar e Borges, que fazem a diferença, mas o Corinthians não teve Ralf, coisa que deu vida fácil às avançadas do Botafogo, e também não teve Emerson nem Liedson, razão pela qual o time encurralou no segundo tempo mas não conseguiu balançar as redes.
    A vitória de quarta passada foi mentirosa, e a derrota de hoje devolve o Botafogo à sua realidade. Nem uma perfeita porcaria, nem a oitava maravilha do planeta.
    Portanto, ainda que tenha demorado uma semana p/ cair a ficha, recomendo irem devagar com o andor que o santo é de barro, cariocada.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Na minha ótica a vitoria do Botafogo sobre o gambá foi maiúscula e incontestável com show de futebol no primeiro tempo com direito a “decarte” de um gol.

    O time do Corinthians, na minha ótica, destoa dos 5 líderes. Pra mim, é o mais fraco incontestavelmente.

    Até o urubu é melhor, não fosse o oba-oba característico, poderia realmente chegar. Mas acontece com o urubu o mesmo que acontece com Lewis Hamilton segundo galvão bueno: “empresário do show bizz dá nisso.”

    Responda a este comentário

    André Bona

    Muita fumaça…

    Responda a este comentário

    Leandro

    O Corinthians vem liderando desde maio, com pequenas interrupções. Contra números não há argumentos.
    A única coisa que destoa neste campeonato é a recente e, provavelmente, efêmera chegada do pelotão carioca.
    Se o time que lidera há mais de vinte rodadas vai ser campeão não se sabe, graças às variáveis feliz e infelizmente existentes no Brasileirão, como nunca antes na história do futebol mundial. Mas que é o único que vem fazendo por merecer, mesmo com as costumeiras garfadas da arbitragem (vide penalidade para o Cruzeiro no domingo), isso merecia.
    Só em futebol não há merecimento. Isso não tem nada a ver com merecimento.

    Responda a este comentário

    thiago

    Cada um se apega ao argumento que lhe convém, fato é que o merecedor do título será aquele que somar mais pontos após a última rodada. E tenho dito!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “as costumeiras garfadas da arbitragem”

    o cara só pode estar brincando. Alias, gambá = urubu. Roubam tanto a favor que quando erram uma ou outra contra, ficam reclamando, porque estão acostumados ao favorecimento.

    “fato é que o merecedor do título será aquele que somar mais pontos após a última rodada”

    Na tabela da CBF ou na tabela que tenta corrigir os erros de arbitragem?

    http://www.placarreal.com.br/

    Urubu: lider do favorecimento
    Gambá: 5o. mais favorecido

    Porco: mais prejudicado
    Vasco: 5o. mais prejudicado

    Responda a este comentário

    Leandro

    Cada um se apega à tabela que lhe convém.
    E o merecedor do título pode não ser, necessariamente, aquele que somar mais pontos após a última rodada.
    Vide o campeonato do ano passado, onde tivemos um campeão e um vice absolutamente ilegítimos. Coisa que forçou, inclusive, a mudança da tabela a partir deste ano, com clássicos estaduais na última rodada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mudaram à toa, não?
    Porque parece que nesse ano São Paulo e Palmeiras resolveram fazer o mesmo com maior antecedência…

    Responda a este comentário

    Leandro

    Sugiro assistir aos VTs dos jogos do ano passado e dos jogos deste ano p/ ver a brutal diferença de comportamento dos times. Não tem como usar os jogos deste ano como argumento.
    Sugiro também assistir ao VT de Cruzeiro e Palmeiras na última rodada do ano passado, pois este também foi uma baita entregada, embora poucos tenham posto atenção nele.
    Quanto a 2009, sugiro o mesmo: Veja o VT do jogo de Campinas. Veja a bola na trave flamenguista quando o jogo ainda estava 0x0, veja a torcida do Corinthians incentivando o time a vencer (ao contrário do que ocorreu nas entregadas do ano seguinte) e veja que a penalidade que o Flamengo converteu e que gerou toda a polêmica aconteceu aos 48 do 2º tempo de um jogo que já marcava 1×0 para o time carioca.
    A verdade é que a imprensalona anticorinthiana “usou” a balela do jogo de 2009 para encorajar as entregadas de 2010, que ocorreram com ampla participação e incentivo de dirigentes, torcedores e até de ditos jornalistas.
    Trata-se de uma mancha eterna no campeonato de 2010, e esta mancha não há argumento tricolor ou cruzeirense que consiga refutar.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ah sim, nem vamos falar entao da mancha eterna de 2005, vamos?

    Responda a este comentário

    André Bona

    E do ano retrasado também…

    Teve time campeão com 2 entregas absurdas nas duas ultimas rodadas. Sem as entregas, nem pra libertadores o suposto time iria…

    Responda a este comentário

    thiago

    Todo ano tem isso, se tornou algo normal. Então quem somar mais pontos após a última rodada é o merecedor! Se nos outros anos houveram entregas, não seria justo neste ano não ter.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    NEsse ponto eu concordo com vc. Depois que urubu venceu ajudado, começaram a dificultar… Deixe todos os times ganharem o seu facilitado primeiro né…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Somando as arbitragens com as entregas, eu diria o contrário: dificilmente o que for campeão ao final terá sido o melhor.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Portanto, ainda que tenha demorado uma trinta rodadas p/ cair a ficha, recomendo ir devagar com o andor que o santo é de barro, curintiano.

    Se tem um time que está jogando futebol de campeão com personalidade, esse time não é o curintias.

    É o Vasco.

    E tentar desmerecer as campanhas do times do Rio de Janeiro é mera birrinha bairrista. Qual time de São Paulo está jogando melhor que Vasco, Botafogo e Fluminense?

    Os cinco primeiros estão equilibrados, reconhecer isso não dói.

    É cada uma…

    Responda a este comentário

    Leandro

    O Vasco foi facilmente derrotado no Pacaembu e foi completamente encurralado pelo time reserva do Coringão no recente jogo de São Januário.
    Lógico que a mídia hostil ao Corinthians não falou nada a respeito, mas além de ter encurralado o “time que está jogando futebol de campeão com personalidade”, este time ainda cometeu dois pênaltis escandalosos no primeiro tempo.

    Responda a este comentário

    thiago

    “mídia hostil ao Corinthians”?
    A mídia só chupa o ovo do corintia,
    ligue sua tv a partir das 11:30 nos canais abertos.
    O que foi aquele impedimento mal marcado contra o Botafogo?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    No jogo de S. Januário o curinthians escapou de tomar um vareio no primeiro tempo, em momento algum esteve a frente do marcador. No final teve chances, mas o vasco poderia ter liquidado o jogo completamente.

    Só porque atacou mais no segundo tempo, tentando empatar e depois com a possibilidade da vitoria nao quer dizer absolutamente nada.

    Responda a este comentário

  10. Andre Bona
    20/10/11 - 1:09

    Aliás que 100% dos lances capitais dos jogos do urubu, lhe favoreceram… impressionante!

    Nenhum placar foi ajustado ao seu favor. Todos os erros capitais lhe foram favoráveis…

    Uma puta coincidência… sem duvidas.

    Responda a este comentário

  11. thiago
    20/10/11 - 1:28

    Já pensaram, os 4 grandes na libertadores, como ficaria o carioca ano que vem?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Da mesma forma. Os clubes jogam carioca e libertadores ou carioca e copa do brasil.

    Responda a este comentário

  12. thiago
    20/10/11 - 8:21

    Eu quis dizer em importância, um pequeno talvez tenha mais chances de campeonar.

    Responda a este comentário

  13. rafael
    20/10/11 - 9:25

    Gaburah, neymar joga mesmo muita bola e vc tem razão em criticar suas firulas, isso algumas vezes irrita até mesmo os santistas. Pq sempre acaba dando “gás” extra ao adversário.
    Mas as vezes penso se isso não pode ser apenas algo que incomoda nosso paradigma de que futebol não pode ser descontraído, e acabamos levando esse esporte a sério demais, não sei, sinceramente é algo pra se pensar. Quem sabe uma postura diferente das pessoas e dos atletas em relação a essa visão “carrancuda” de um esporte, que nada mais é do que um esporte. Como tal, deve ter sim competitividade, objetividade, mas pq não descontração, arte, abstração? Talvez esse lado lúdico seria uma salvação para a paz no futebol?
    Neymar podera influenciar muitos tantos novos talentos e quem sabe iniciar uma nova ordem mundial contra a violência, truculência e a chatice.
    Como disse, é um exercicio de abstração e mudança do paradigma atual…nada facil de imaginar para muitas pessoas.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Acho que a crítica em relação a firula é a efetividade dela. Por exemplo, uma firula feita numa jogada de ataque tendo como objetivo o gol (como aquelas pedaladas do Robinho na final do Brasileiro de 2002) é menos passível de crítica do que uma firula feita na lateral do campo, em que o objetivo é só “jogar pra galera”.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Minha opinião é bem por aí. E também entendo o que o rafael santista quer dizer.

    Túlio fazia firula na hora de comemorar gol. Viola também. Romário fazia firulas que davam requintes de crueldade aos dribles. E a produtividade de nenhum desses caía enquanto faziam isso. Eram jogadores que se mantinham desequilibrando e ainda quebravam essa visão carrancuda do esporte (o que sinceramente não é o meu caso).

    A firula era um tempero, um plus, nunca o objetivo.

    Com Neyminho não vejo isso, da mesma forma que não vejo em Enganaldinho e Robinho. Esses valorizam mais a presepada do que a objetividade da jogada.

    Se o rafael diz que isso irrita até mesmo a alguns santistas, então não posso estar tão enganado assim.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu acho que, com a bola em jogo, na defesa, no ataque no meio campo, ONDE FOR, a firula é livre.

    Desde que se mantenha a bola em jogo… Ficou bravo? Vai tomar a bola ué? segurar o tempo fazendo firula é recurso. Cabe ao provocado nao agir como animal usando esse pretexto para (como sempre) partir pra porrada diante da iminente derrota.

    Quem pratica, deve saber dos riscos que corre. pode fazer firula e tomar um gol. E aí, vai ter que aguentar.

    Quando era moleque, nao lembro dessa viadagem de condenar o driblador, o cara que faz firula não. Muito pelo contrário.

    O que tem que ver é o seguinte: lembra daquela coissa horrorosa que, obviamente não vingou, o tal do “foca” do Cruzeiro? como a jogada dele nao servia pra nada, a firula nao tinha o menor sentido a nao ser prejudicar a si mesmo e ao time.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bona, você falou a mesma coisa que eu falei… rs

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    ë que eu acho maneira a firula na lateral do campo pra jogar pra galera… acho louvável… rs…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Aí voltamos ao quesito efetividade. Se é pra tomar tempo, concordo. Mas, e se não for?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E no caso do Neyminho, definitivamente não é.

    É improdutivo, atrasa o time e pode motivar o adversário (como bem observado pelo rafael santista).

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Fazer firula vencendo o jogo, sempre ganha tempo e tira o adversário do sério. O que é muito bom!

    Além de tornar inesquecível para a torcida vencedora o eventual chocolate…

    Se isso vai gerar motivação no adversário, é meramente o risco que o praticante da firula corre. Mais irado ainda é quando corre o risco e depois fala na entrevista: “eu fiz porque nosso time é muito melhor mesmo e eu sabia que iriamos ganhar. foi muito fácil!” Acho maneiro!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    e fazer firula perdendo o jogo, igualmente, demonstra uma ironia acima de qualquer critica.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Neymar influenciar a juventude contra a violência? Tenho medo de uma juventude influenciada por Neymar. Já me basta os péssimos cortes de cabelo, não gostaria de ver uma criançada simulando penaltis no racha do fraldinha, tirando a autoridade dos pais na frente de todo mundo (vide caso Dorival), perdendo o respeito pelos amigos e tentando irritá-los (vide chapéu com bola parada, p. ex.)etc etc etc.

    Muito medo de quem se espelha em Neymar pra qualquer coisa, inclusive unicamente para jogar futebol.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Basta que a juventude seja educada para perceber que esse rapaz tem bola, mas o comportamento é de pop-star. E produto de marketing. Isso ensinado, se o cara estiver ao lado do seu filho num avião, ou num lugar assim, seu filho vai cagar e andar para o sujeito. Que é o que deve ser feito.

    Responda a este comentário

  14. rafael
    21/10/11 - 19:04

    Ah pessoal, sinto um rancor enorme nas palavras de muita gente aqui. Não vejo por esse lado e acho que pouca gente me entendeu de verdade.
    Essa fissura doentia pela efetividade, pela objetividade é que me deixa com a pulga atrás da orelha…esse é o paradigma a ser reconsiderado na questão. É como dizer para um cara que tá transando para ele agilizar, deixar de firulas, ser objetivo e gozar logo…Onde fica o prazer da jogada, do drible, da graça, da provocação, do improviso, do olé, da finta, da rebolada, do chapéu….enfim….essa Ejaculação Precoce Futebolística é que me intriga…
    Outros comentários sobre o neymar, são apenas hipócrisias carregadas de falso moralismo pra boi dormir….é aquele cara que joga a lata de cerveja pra fora do carro enquanto reclama da politica no país.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Ejaculação Precoce Futebolística”

    Perfeito. concordo com tudo.

    Mudando o foco, mas dentro da quebra de paradigma, acho ainda que valeria a pena muito também, reconsiderar o senso comum sobre Fair Play. O caso Kleber contra o urubu foi emblemático.

    O esporte reúne dois adversários. trata-se de uma “batalha esportiva”. Senhores, o objetivo de quem entra em campo, quadra, piscina e etc é, sem dúvida nenhuma, DESTRUIR ESPORTIVAMENTE o adversário. Para isso usam-se múltiplas técnicas, inclusive as psicológicas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E lembrem-se: quem permite a humilhação é quem se sente humilhado.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário