Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Santo André e Santos enterraram os ‘coveiros de véspera’

April 25th, 2010 por | Categorias: Campeonato Paulista 2010, Santo André, Santos.

Fariseu

Cansados de cornetar times e jogadores, a nova moda é decretar qual campeonato presta ou não, antes do campeonato. A pouco cotada final do Campeonato Paulista entre Santos e Santo André mostra que a corneta morreu de véspera.

Quem se dignificou a colocar o rabo no sofá e sossegado assistiu a 90 minutos de futebol, recebeu 90 minutos de bom futebol dignos de uma final de campeonato entre times brasileiros.

Apesar do deboche prévio, a partida mostrou claramente não haver nenhuma discrepância entre o futebol dos dois times e as posições que se encontraram no Campeonato Paulista. Se outro grande não chegou, azar o deles e não do campeonato. Campeonato esse onde depois de muito tempo alguma marca foi deixada.

No Campeonato Paulista 2010 surgiu o furor em relação à convocação de um jogador de 17 anos para a Seleção Brasileira em Copa do Mundo. Gols deste Campeonato Paulista e da Copa do Brasil eclipsaram qualquer tentativa de ressucitar-se fantasmas de 2006. Quem presenciou, vivenciou neste campeonato um ponto notável na curva. Entre 2006 e 2010 a História não foi escrita em Brasileiros e Libertadores, ela está sendo escrita em dois campeonatos que chatos gostam de matar de véspera. Se fuderam.

——————

Sempre há uma 2ª chance. Domingo que vem Santos e Santo André dão fim a essa história. O badalado Peixe está com as duas mãos na Taça pelo resultado favorável e pelo seu próprio time. O que não impede de ambas equipes colocarem a cereja no bolo e presentearem o espectador com mais um ótimo jogo de futebol.

Quem sabe os chatos que marretam antes do acontecido não se inspirem por times com tantas referências a santos e não mudem de postura como o próprio santo que dá nome ao Estado.

——————

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

39 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

39 Comentários para “Santo André e Santos enterraram os ‘coveiros de véspera’”

  1. Matheus
    25/04/10 - 22:26

    Baita jogo!!! Valeu a pena.

    Só não foi melhor pela torcida ensandecida do Luciano Do Valle pelo Santos.

    Mas como me coloquei no sofá pra ver bom futebol, fui brindado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Curioso que o Santos atacou bem mesmo com André no lugar de Neymar.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    santo André!

    acabei vendo esse jogo,e não o grenal.Foi legal,santo andré tem um time maneiro achei que seria mó fácil pro santos e nem foi.

    o yuri foi lá na torcida andreense. Tô no aguardo da transmissão de sua vivência acá.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    embora tenha perdido 2 gols do santos por afazeres gastronômicos.

    Responda a este comentário

    Frank

    Isso aí Rafael… tu não assistiu o Grenal e acabamos ganhando de 2 x 0 lá no Beira-Rio…

    Tu tá proibido de assistir Grenal então…

    haauahauahau

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ahahahahHAHHAHHAHAHAahaha pó dexá.

    agora faça o seu trabalho e vença o fluminense! hehehe

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Qual é, Rafael? O Fluminense precisa muito mais dessa Copa do Brasil do que o Grêmio! rs…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    rivalidade>>>>>>>necessidade

    Responda a este comentário

    Frank

    O Grêmio também precisa MUITO dessa Copa do Brasil… o clube está praticamente FALIDO, e mesmo assim está investindo o que não tem para tentar ganhar alguma coisa (quem anda contratando o Muriçoca deve ter grana sobrando, Alexandre)… se não ganharmos nada novamente, a casa cai…

    Desde 2001 que estamos na fila… precisamos desse título para fechar essa DÉCADA MALDITA e termos esperança nas próximas temporadas…

    Responda a este comentário

    Victor

    quem anda contratando o Muriçoca deve ter grana sobrando
    Ninguém estranharia se eu dissesse que há gente (e muita) que vive em casa sem saneamento mas tem toda a gama de aparelhos eletrônicos, TV a cabo e parará-pão-duro.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Frank, se você soubesse realmente dos problemas do Fluminense, não diria uma coisa dessas. Ainda digo que o Grêmio anda numa situação financeira muito melhor do que a do Fluminense, pois o Grêmio pelo menos tem um plano sério para quitação de dívidas e o segue a risca. O Fluminense nem isso. Não é a toa que todo ano aparece uma notícia de que algo foi penhorado para pagamento de dívidas…

    Responda a este comentário

    Frank

    Mas então o Flu anda comendo mortadela e arrotando CAVIAR hein… O Muriçoca é um dos técnicos mais caros do país… deve ser o PAITROCINADOR então né…

    Agora, olhando atentamente a tabela da Copinha, percebo que TODOS, menos o Santos (principalmente pelas dancinhas ESCROTAS) merecem ganhá-la:

    Vasco x Vitória
    É o clássico do fim do dicionário… o título da Copinha podia ressuscitar o Vasco, que faz tempo não ganha nada de importante, e para o Vitória então, seria histórico… aliás, pelo que eu sei, é o único clube vice-campeão da série A à série C…

    Palmeiras x Atlético-GO
    O Palmeiras ainda sofre os efeitos da broxada do ano passado… precisa ganhar alguma coisa desesperadamente, nem que seja campeonato de futebol de botão… Já para o Atlético de Goiás (o qual, até o ano passado, nem lembrava que existia), o improvável título seria lembrado até o ano 3000…

    Santos x Atlético-MG
    O Santos é o único que merece levar uma sova, se não do Galo, pelo menos do Santo André… essa babação de ovo da grande mídia bobona, feia e má já encheu o saco. Podem voltar a falar das SURUBAS do Flamengo, por favor… Já o Galo, coitado, deve ter ganhado o seu primeiro e último título nacional em 1971 (se não for, alguém me corrija)… esse tá merecendo há 40 anos ganhar algo importante…

    Fluminense x Grêmio
    O Flu, segundo os relatos de vocês, não tem grana e tá muito pior que o Palmeiras, pois sente os efeitos da broxada de 2008 AINDA HOJE… não é exagero, é só uma constatação… Já o meu Grêmio, coitado, voltou da segunda divisão só Deus sabe como, e depois só acumulou VICES, ao ponto de chegar a competir com o Vasco nesse quesito…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A coisa funciona mais ou menos por aí, Frank. Geralmente, as coisas funcionam bem no Fluminense quando todas as vontades do “Dono” do Fluminense (a.k.a. Celso Barros) são atendidas…

    Responda a este comentário

    Victor

    Esse aqui é o Fluminense.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Se bem Victor, que esse caso Dalton ainda está muito estranho e mal explicado. Tá parecendo até aquele caso do São Paulo com os garotos Diogo e Oscar. Não que os “responsáveis” no Fluminense sejam santos. Porém, 98% dos empresários de jogadores também não o são.

    Ainda tem muita coisa podre a ser descoberta neste caso…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    globoesporte hj copiou meu trocadilho do santo André.

    glenda safada!

    Responda a este comentário

  2. Marcus Oliveira
    25/04/10 - 22:57

    Alguém sabe porque o André tava no banco?

    O ataque não é Andre, Robinho e Neymar?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Dorival deve ter entrado com uma formação diferente. Tanto que o Wesley usava a 9, apesar de não ser atacante.

    E, mesmo não sendo atacante, guardou os 2 que deram a vitória ao Peixe.

    Acho que a mudança teve menos efeito do que o papo no vestiário.

    Esse sim deve ter alterado o ritmo do Santos.

    Responda a este comentário

    saulo

    André ficou novamente no banco. Dorival forçosamente por causa da contução do Neymar, entrou com o jogador.

    Responda a este comentário

  3. Ana Paula
    26/04/10 - 9:51

    Muito bom jogo! Adorei ter visto! Esse futebol dá para acompanhar, porque tem jogada bonita, um monte de gol bem feito… iradoooo

    Responda a este comentário

  4. Alexandre N.
    26/04/10 - 11:01

    E a propósito, até que esse título antecipado do Botafogo serviu pra alguma coisa! Só ontem pude acompanhar o primeiro jogo da final do campeonato gaucho e do mineiro.

    Em relação ao Ipatinga x Atlético, vitória muito suada do Galo. E neste jogo houveram dois lances que foram a síntese deste jogo: Uma defesa em que o goleiro do Ipatinga defendeu uma cabeçada a queima roupa do Tardelli com o rosto e o terceiro gol do Galo. Como foi que o Muriqui fez aquilo?

    Já sobre o Gre-Nal… Outro jogaço! Ontem eu pude descobrir como o William Magrão faz falta pro time do Grêmio. O garoto está em todas as posições! Ataca e defende muito bem. Só achei uma coisa estranha no jogo de ontem. Em um determinado momento do segundo tempo, o Fossati pôs em campo Walter, Edu, Alecsandro e o Kleber Pereira. E a partir daí, eu não consegui entender como ficou o esquema tático do Inter.

    Responda a este comentário

  5. Marcos André Lessa
    26/04/10 - 11:28

    Se o campeonato paulista foi a ocasião para o Santos desabrochar, méritos do Santos, e não do campeonato. Os meninos da Vila é q fizeram q a chatice tivesse graça. Dizer que a história não foi escrita em Brasileiros e Libertadores é forçar a barra…

    Responda a este comentário

    Victor

    A história para o torcedor dos clubes envolvidos que se destacaram e só. Quem não é São Paulo e Flamengo andou para os Brasileiros.
    Quem não é Inter, São Paulo, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro o mesmo para a Libertadores. E mesmo quem torce para esses times, ligaram para uma ou duas.

    Não houve um jogador que desabrochasse nessas competições.

    Nesse período o que de mais impactante gerou o Brasileiro e a Libertadores: Hernanes?
    Pfiu.

    Elas são a mesma porcaria que qualquer campeonato. É só futebol. Aproveite o momento e curta.
    A fórmula do campeonato não é a garantia do sucesso ou fracasso. O que importa é o envolvimento. Ainda mais em um País que não consegue 50% de ocupação de estádios entre os times de 1ª divisão.

    Responda a este comentário

    Marcos André Lessa

    Que blogueiro malcriado…

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… nem é. Apenas formula suas teorias e se apega demasiadamente à elas.

    Na última quarta (feriado) assisti ao jogo do Flamengo na fase de grupos da Libertadores numa rua cheia de bares da minha cidade com diversas telas de TVs de plasma e LCD. A quantidade de interessados rubro-negros na partida era praticamente a mesma de não rubro-negros.

    Responda a este comentário

    Victor

    Apenas formula suas teorias e se apega demasiadamente à elas

    Pelo contrário. Se vejo furo nelas, descarto sem constrangimento, como por exemplo, achar que o Flamengo foi o campeão de 87 por jogar com os “melhores times do Brasil”, que o círculo virtuoso de títulos vultuosos tem relação direta, inequívoca e preponderante com aumento de torcida e receita, e que em um campeonato de pontos corridos todos os jogos são importantes.

    Esses exemplos eu lembro e são emblemáticos. Devem haver outros.
    Fora do futebol, então, há milhares.

    Responda a este comentário

    Bender

    Puxa vida… o Guarani não estava em 87…
    Em 84 quem não estava era o Juventus. Para o Victor, sem constrangimento, o Fluminense acaba de perder um título nacional por não ter jogado contra os “melhores times do Brasil”, mas com o 7º colocado do Estadual do RJ.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehehe…engraçadão.

    Responda a este comentário

    Victor

    Disclaimer: Isso é opinião sua.

    Responda a este comentário

  6. saulo
    26/04/10 - 18:06

    Foi evidente a superioridade técnica do Santos na segunda etapa. O Santo André conseguiu superar em campo apenas enquanto apostou na correria e forte marcação. Não dá para manter esse ritmo alucinado o tempo todo e fica difícil vencer na técnica.

    Responda a este comentário

  7. Bender
    26/04/10 - 18:17

    Jogão.

    Responda a este comentário

  8. Raphael Zarko
    26/04/10 - 19:48

    Se o Santo André endureceu contra os meninos, o Vasco pode perfeitamente penetrar…

    Desculpem o baixo nível…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    me lembrou, em cima da hora, da reprise do rock bola!

    valeu!

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    26/04/10 - 22:32

    Assisti a 1ª partida da final do Campeonato Cearense, Fortaleza x Ceará. Bela partida por sinal. Depois, vou ver se consigo fazer um post.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    27/04/10 - 14:52

    Boteco da Lusa – Raspas e restos me interessam

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acho o Estadual uma bela porcaria. Mas ganhar quase sempre é melhor que perder, claro.

    Responda a este comentário

  11. Barcelona 1×0 Internazionale: joguinho vagabundo
    28/04/10 - 19:11

    […] Quem comprou na alta pela expectativa de jogão ficou no prejú. O meu foi amortizado pelo lucro do domingo. […]

Deixe seu comentário