Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Sai ou Fica

December 6th, 2011 por | Categorias: Futebol.

Flamengo e Traffic em rota de colisão. O motivo, claro, é RIO. O dentuço deve ter sido o pior negócio da história da empresa do Hawilla.

Os valores obtidos pelo clube da Gávea ficaram bem abaixo dos ambicionados, e o maior foi feito pelo Ronaldo, numa furada de olho na parceira do rubro-negro.

Com isso, estão atrasados quatro meses de salários do Ronaldinho, num total de R$ 3 milhões.

A pergunta é se a Justiça do Trabalho vai entender que essa dívida é da Traffic. Afinal, quem é o empregador do atleta?

Rogério Ceni entrega o Punheta de Ouro para RIO

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

24 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

24 Comentários para “Sai ou Fica”

  1. Andre Bona
    6/12/11 - 20:12

    To achando que essa historia vai ser igual punheta com pau mole… vai demorar uma eternidade pra resolver, até porque, duvido que tenha clube interessado no cidadão.

    Enfim, o urubu ficou com o pepino na mão.

    Responda a este comentário

  2. alexandre
    7/12/11 - 2:05

    Essa furada de olho… Bem q o Luxembergo avisou pra sair da frente. Parabens ao R10 e ao framengo pelo premio Armando Umabronha 2011.

    Responda a este comentário

  3. Luis Carlos Cacau
    7/12/11 - 8:16

    Deu no q eu já havia comentado furo n’agua fui e sou contra atitudes como dos Diregentes que se utilizão do cargo prometem e não cumpre nada meu Flamengo jogava bem quando derrepente parou de jogar e passou à jogar nas ultimas partidas recuando à bola isso alem de ser ridiculo é imoral quero q se crie novos talentos e que honrre este que não é um simples manto mais sim é o Manto Sagrado do qual tem que ser respeitado fiquei contente é verdade por estar na libertadores mais me envergonho pela partida ruim de uma final onde o juis teve sua parte errando por não ter marcado o penalti onde até um cego podeia ver ao centir aquele puxão na camisa do atacante Ká entre nos uma vergonha. Parabenizo ao elenco do Vasco sua Diretoria seu Tecnico em fim À todos pelo trabalho desempenhado neste campionato. Agora só precisamos de MORALIDADE para os proxímos campionatos À todos os torcedores de todos os times jantemonos para exigir MORALIDADE junto à imprenssa,jogadores e os Clubes. Sem mais para o momento S´tenho à dezejar à todos um FELIZ NATAL E NO ANO DE 2012 TENHAMOS TODOS MUITA PROSPERIDADE Ass; Luis CAcau

    Responda a este comentário

  4. João Deiró
    7/12/11 - 9:56

    O que me impressiona nessa história da Traffic é terem assinado o contrato sem ter patrocínios alinhavados. E muita ingenuidade mesmo…

    Outra coisa que me chama a atenção é o fato de que o contrato em si não foi assinado, apenas um memorando de intenções. Claro que esse já vincula, mas ainda assim é impressionante.

    Acho que eu nunca teria colhão pra trabalhar no Jurídico de um clube. Os caras são forçados a fazer tudo nas coxas…

    Responda a este comentário

  5. Bender
    7/12/11 - 10:31

    “Os valores obtidos pelo clube da Gávea ficaram bem abaixo dos ambicionados”
    Tem algo concreto ou foi chute?

    Lembro de no início ter vendido bastante mas, por volta do meio do ano, tinha gente reclamando que não havia produtos suficientes relacionados ao Ronaldinho.

    Acabei de citar no outro post o termo “submundo do futebol”. Não sei qual é o retorno para a Traffic desses R$ 750 mil mensais (3 milhões/4) que paga ao R10. É provável que tenha outros patrocinadores, TV e direitos quaisquer nessa miscelânea toda. Ou mesmo negociatas debaixo dos panos.

    Mas que a Traffic sabia que o Ronaldinho no Flamengo seria foco o tempo todo isso sabia. Vigilância eterna. Qualquer night, cachorra, video, faltas, atrasos (de qq coisa), seriam explorados pela mídia, flaflapress na veia.

    Agora, à princípio não vejo com bons olhos essa postura do dirigente de bradar “caga logo ou sai da moita”. Não é assim que a bola rola.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “No documento firmado em janeiro, a empresa receberia percentual em todos os contratos de patrocínio do uniforme do clube a partir de R$ 30 milhões. Mas o acerto com a Procter & Gamble, de R$ 6,6 milhões por quatro meses, foi feito em agosto sem participação da Traffic. “

    Responda a este comentário

    Bender

    “partir de R$ 30 milhões” x “acerto com a Procter & Gamble, de R$ 6,6 milhões”.

    Bom… Sabe-se lá o que está no “memorando que sustenta o negócio”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “documento firmado em janeiro, a empresa receberia percentual em todos os contratos de patrocínio do uniforme do clube a partir de R$ 30 milhões”

    Pelo que eu saiba, nenhum patrocínio na camisa do Flamengo chegou perto disso. Logo, os valores obtidos pelo clube da Gávea ficaram bem abaixo dos ambicionados.

    Independente do que está no “memorando que sustenta o negócio”.

    Responda a este comentário

    Bender

    Dentro do contexto da matéria do GE está ok. Mas para não me basear somente por ela, fui nos sites do Flamengo e Traffic. Nada achei mais concreto sobre o assunto.
    Agora, a gigante Traffic que atua diretamente no mercado do futebol tinha pretensão de ganhar um % dos contratos de patrocínio, a partir de R$ 30 milhões, no uniforme do Flamengo.
    Cabem as suposições…
    Alguma vez o Flamengo teve um contrato de R$ 30 milhões? Algum clube no Brasil já teve? Será que com apenas a contratação do Ronaldinho a Traffic estimou que o clube conseguiria isso? Especula-se que a Procter & Gamble já sinalizou uma proposta de continuar em 2012 por… R$ 18 milhões!
    Ou de repente os tais “a partir de R$ 30 milhões” seja a soma dos BMG (manga), Tim (número), Brasil Brokers (logo menor)… Depende do que está no “memorando que sustenta o negócio”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, e com todas essas considerações, os valores obtidos pelo clube da Gávea ficaram bem abaixo dos ambicionados.

    Responda a este comentário

    Bender

    ok

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “O departamento de marketing do Flamengo esperava, inicialmente, obter um total de R$ 35 milhões com os patrocínios em seu uniforme, mas o valor foi sendo reduzido conforme se passavam os meses e os contratos não eram fechados. Se concretizasse o plano inicial, a Traffic poderia ter recuperado cerca de R$ 8 milhões de investimento somente em 2011.”

    http://esporte.ig.com.br/futebol/com-traffic-pessimista-flamengo-ja-ensaia-plano-b-por-r10/n1597398566024.html

    Responda a este comentário

  6. Victor
    7/12/11 - 14:30

    Ronaldinho é um zero à esquerda em termos de imagem. Quer dizer, de longe, em outro País, ainda vai. Mas de perto é um inútil. Carisma zero, mesmo entre esses lixos que jogam bola.
    Sei lá se minha visão cáustica já não me permite avaliar, porém nem mesmo flamenguistas sinto dando muita bola para essa porra. Nem de raiva.

    Vai ver por isso o ideal seja o Flamengo mesmo. Lugar onde do Rio de Janeiro ele pode vender sua imagem para o resto do País.

    Sorte que até 2014 dá tempo dele rodar da Seleção.

    Responda a este comentário

  7. Mensagens de Natal
    7/12/11 - 14:47

    Entrega punheta de ouro UDUSDHAUDASUdhASUDHsa

    Responda a este comentário

  8. Macedus (Flamengo sempre)
    7/12/11 - 15:33

    #FATO# Adriano gordo, com o pé queimado e chapado deu mais retorno que este cidadão.

    E com direito a “cagar” para a tal festa da CBF.

    SRN

    Responda a este comentário

    Saulo

    A última boa passagem do Adriano foi durante o segundo semestre de 2009. Depois voltou aquela rotina de contusões, excesso de peso e falta nos treinos. Seu talento é indiscutível e qualquer clube deveria fazer um contrato de risco quando quiser realmente ter retorno. O própria diretoria do Corinthians quer repensar essa permanência em 2012.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas deu mais retorno de $ que o Gaucho jogando.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Adriano gordo e Ronaldo hipopótamo…

    Acho que podemos concluir de verdade que a diferença no retorno obtido não está no jogador, mas sim no clube envolvido.

    Responda a este comentário

    Bender

    R10 x Imperador
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/12/r10-alavanca-venda-de-camisas-do-fla-mas-ainda-perde-para-adriano.html

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas essa comparação de venda de camisa entre R10 e Adriano é injusta!

    Lógico que a maior torcida compra mais…

    Responda a este comentário

  9. Pedro
    7/12/11 - 19:01

    Se o Ronaldinho Gaúcho não dá o retorno de Marketing esperado a culpa não é dele. A diretoria do Flamengo vem se mostrando incompetente e sem nenhuma sensibilidade para tratar de tudo relacionado à imagem do futebol do clube.

    30 anos da Libertadores – Nenhuma nota ou evento.

    Sócrates, curta passagem pelo Fla, morre – nenhuma nota, faixa e nem de luto o clube entra.

    Outro ponto: Se a idéia é contar com o cara por 3 anos não acho que o Gaúcho deva ser execrado pelo ano que passou, nem pelos resultados nem pelo retorno de imagem.

    No campo, esse ano foi melhor do que 2010.

    Fora de campo, eu queria saber se até que ponto a traffic não superestimou o retorno mais imediato.

    Responda a este comentário

    Bender

    No campo, esse ano foi melhor do que 2010

    Acho isso não somente no campo. Vou ver se consigo escrever ainda hoje sobre o assunto.

    Responda a este comentário

  10. Saulo
    10/12/11 - 20:39

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Reuniao-definir-parceria-Fla-Traffic_0_605939558.html

    Responda a este comentário

  11. bruno
    20/12/11 - 9:01

    o barcelona não inventou uma nova forma só se entruduziu o bom futebol do futsal espanhol para o campo! eu mesmo que amo futebol sempre quis jogar nesse estilo do barça e sempre desejei isso,mas sempre que eu queria ensinar aos meus solegas eles debochavam de mim!eu empre percebi q o q tem q correr é a bola que quem ta marcado tem q aproximar e puxar a marcação e abrir espaços para se entrudizur quem esta livre ou em melhor condição de se projetar nas costas da marcação! mas sempre me chamavam de tecnico e maluco achando que jogar e corre pra cima todo mundo ou todo mundo ficar parado fixo! isso não é novidade que o barcelona esta fazendo! isso é o futebol para quem realmente entende e sabe! e são poucos que tem esse intendimento do futebol!a ponto de acharem que estamos errados!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário