Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

ROUBOLA – OS JOGOS MAIS ROUBADOS

May 17th, 2013 por | Categorias: Copa dos Campeões 2008/2009, Corinthians, Cruzeiro, Libertadores 2013, Miscelânia, Palmeiras.

Chelsea 1 x 1 Barcelona (2009) – O jogo que consagrou o telecoteco. O jogo que colocou Guardiola e seus pupilos como sendo a força a ser batida até o ano de 2013, quando o Bayern meteu um 7 x 0 no agregado e botou o pau na mesa. Tudo começou aqui, num jogo onde o Chelsea reclamou de seis, eu disse SEIS PÊNALTIS não-marcados.

Consolo: Chelsea primeiro campeão europeu e de Europa League/Copa UEFA consecutivamente na história.

Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras (2009) – Um dos dias de fúria que a internet me viu protagonizar. Minha reação nas redes sociais, mais nomeadamente num blog futebolero que está bem hypado ultimamente é um estandarte do Yuri dos tempos áureos, vale a pena conferir o link. Também pudera: tal qual o blablagoliano Matheus informou, segundo Lélio Gustavo da Rádio Itatiaia foram SEEEEEETE PÊNALTIS não marcados. Para mim, foram quatro.

Consolo: Muricy não levou o Palmeiras nem à Libertadores aquele ano.

Cruzeiro 1 x 3 Ipatinga (2010) – O vídeo do jogo nunca vai fazer jus ao lance, porém o final dele dá DICAS de como foi tendenciosa a arbitragem, que conseguiu expulsar 2 ipatinguenses após um 0 x 3. Porém outras fontes e a minha memória irão. A coisa mais roubada do Universo foi o primeiro tempo que o Ipatinga empatou por 0 x 0, com vários impedimentos dados em perigo de gol e pênaltis ignorados. No segundo tempo o Tigre continou o ritmo forte e meteu 0 x 3, incontestáveis. O árbitro ainda expulsou 2 do IFC após isso.

O chilique justo dos dirigentes foi tão grande que o Ipatinga, mesmo finalista, ameaçou abandonar o torneio. Blefe na caruda, como um time DEFUNTO iria recusar o dinheiro de uma final. Na decisão, o Atlético não correu riscos e venceu com certa tranquilidade.

Consolo: o time nem existe mais (pelo menos não nessa cidade).

Corinthians 1 x 1 Boca Juniors (2013) – Aqui só entra cachorro GRANDE. Não é joguinho de de 1 ou 2 pênaltis, não. Tem de ser um erro quádruplo, quíntuplo, sêxtuplo e como no caso do Cruzeiro em 2009, SÉTUPLO. E o fatídico jogo de ontem correspondeu às expectativas. O time de Pq. São Jorge necessitava reverter um 1 x 0 e foi com tudo para a dura missão. Só não contava com DOIS GOLS LEGAIS ANULADOS, DOIS PÊNALTIS NÃO MARCADOS e uma EXPULSÃO claríssima aos 8 do primeiro tempo perdoada, que obrigaria o fraco de bola porém forte de bastidores Boca Juniors a jogar o jogo todo com 10. Num roubo reconhecido por este, esse, aquele, aquele outro e mais um monte de gente com CARÁTER, bem capaz que com 10 ainda
dariam um jeito de serem levados ao colo.

Consolo: o time não perdeu e mantém sua invencibilidade em casa em jogos de Libertadores que data de 2006.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

103 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

103 Comentários para “ROUBOLA – OS JOGOS MAIS ROUBADOS”

  1. André
    17/05/13 - 22:00

    O chôro é livre.

    O disfarce com outros jogos não funcionou.

    E nao foram 2 gols mal anulados. Foi 1. O do segundo tempo, teve falta no goleiro.

    Gambá reclamar de arbitragem é muito divertido!

    CHORA YURI!

    Responda a este comentário

    André

    A revolta gambasística e urubística nesses casos se justifica, portanto.

    O apito apita TANTO a favor, que quando bate de forma invertida, os mimadinhos esperneiam até com os porta-vozes globais…

    Gambá na América = Tuna-Luso no Brasil.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Vou falar a real pois ainda tenho um pingo de consideração, Bona:

    – Gambá? Tu já chega xingando a mim e a meu time, não tem como debater. Não vou permitir isso, pelo menos em posts meus.

    Aliás, está um saco seu ataque initerrupto ao meu time. Tá um saco chegar em TODO SANTO TÓPICO do BBG e ver isso aí, torna a tarefa de ler as coisas por aqui INSUPORTÁVEL. Até outros notaram.

    Por isso o BBG perde tanta gente boa com o tempo. Campo de batalha tem aos montes, esse espaço é único.

    Fica teus posts aí. Mas moral comigo tu já perdeste. Se não importava isso, tudo bem.

    Responda a este comentário

    André

    Porra gambá nao é o apelido da sua torcida caraleo?

    Responda a este comentário

    André

    Yuri, o sucesso RECENTE (antes de 5 anos atrás, era PORRA NENHUMA) é fabricado. É a minha opinião.

    Hoje tavam enchendo a boca com o saco do Tite novamente. mas entendi na propria matéria: segundo JORNAS ele dá entrevistas de uma hora e atende a todos com muita “educação”. Enfim, filho de JORNAS. Da laia de Ayrton Senna da Silva.

    Cara, se vc se chateou pelos meus ataques ao SEU TIME, ok. Nao posso fazer nada. Por que fiz mesmo e acho uma bosta fabricada. Nao em tamanho de torcida. Mas em utopia. É o flamengo de SP. Sem qualquer dúvida. Mesma desgraça.

    Mas vc tem, com certeza, toda a clareza de que nao fiz nenhuma ataque a você.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Da torcida pejorativamente é, porém do time de jeito nenhum, nem em xingamento, nem pejorativamente. Nunca vi alguém chamando o time assim fora daqui do BBG.

    O fato é que considero xingamento e como sou o ÚNICO representante torcedor deste time considero isso um ataque direto a mim (quem mais lê os comentários do blog? ninguém). Só eu (que tenho que aguentar) leio essa merda. Não só por isso, também pela já citada insistência ininterrupta no assunto. Haja.

    Adeus!!

    Responda a este comentário

    André

    Não é um ataque direto nem indireto a você. Não é ataque a você. Não é sequer um ataque ao time, se olhar mais além. É um ataque ao modus operandi vigente.

    Vai me desculpar, mas acho que vc tá sob efeito da eliminação.

    Sempre entendi “gambá” como “urubu”, como “bambi”, como o que quer que seja.

    Cara, entenda como quiser. Eu acho vc um cara muito inteligente e sagaz e já falei isso algumas dúzias de vezes.

    Se tomou as dores que não são sequer suas, só lamento.

    Responda a este comentário

    Victor

    Caralho.
    Não posso tirar um final de semana de folga que começam a se esbofetear e trocar arranhões. Depois falam dos torcedores do Fluminense. PQP.

    Estou com sono. Amanhã comento.

    Responda a este comentário

    Victor

    Quando eu era mais inclinado a um estilo de administração mais voltado ao ABSOLUTISMO, buscava coibir a indicação de clubismo em posts. Contudo, eu não implicava com agressões óbvias e escancaradas, mas era xiita com as manifestações en passant. Ao meu ver, um “Pó de arroz é tudo viado” no título era menos perigoso que um “Saudações Celestes” ao final do post (ou um pior que era usar a 1ª pessoa do plural para se referir a um time). Achava que a agressão direcionada colocava o do autor na reta enquanto o clubismo aceitável e incorporado era balizado pelo blog como um todo, que no fim das contas é coletivo.

    Entendendo que “vendemos” o blog para torcedores (e não-torcedores) de qualquer espécie, pensava ser um estelionato de tempo da pessoa produzir um texto voltado para uma torcida específica quando outras o leriam.

    Da mesma forma que não gosto da exaltação en passant, também me irrita essa depreciação. Só que acho que aqui vai muito de estilo além-futebol. Como criador de conteúdo, sinto-me idiota replicando trocadilhos que estão na boca do povo. Se todo mundo sabe para mim já é passado, incapacidade intelectual de criação, é replicador. Some-se que eu gosto de futebol e gosto dos times mesmo quando torço contra. Posso odiá-los momentaneamente, mas respeito os times. Dessa forma, entendo que o ganho em gerar empatia com um idiota por chamar os times de Gaylo, Gambá, Bambi, Framengo, Bosta e por aí vai quando o objetivo não é a agressão explícita é irrisório perante a vergonha que eu sentiria por me passar por idiota perante os bons e por mim mesmo quando relesse no futuro o que escrevi.

    E engraçado é que quando discutia “pessoalmente”, e fazia isso muito, esses termos pouco surgiam. Pela internet que notei a massificação dos mesmos na retórica futebolera.

    Quando Yuri fala que o BBG é único, creio que tem muito a ver com essa coisa simples que é o uso do vocabulário normal, não internetizado. Confesso que não consigo manter 3 posts de conversa em outros lugares quando abusam de Bambis, Flores, Marias e afins. Não é que isso me ofenda, mas é que sei que pelo vocabulário e pelo clubismo aí incutido, as ideias não vão evoluir, não vão andar e pouco ganho terei. É meu preconceito funcionando no intuito de poupar minha energia.

    Com o passar do tempo fui abandonando a verve Absolutista no BBG porque além de não haver a necessidade porque pouco saia em posts, que é minha maior preocupação como administrador, também penso que limita a evolução. Embrenhando-me nos comentários, também já entendia que tais termos poderiam fazer parte do vocabulário de comentaristas. Nos comentários o cara responde por si, o que fez com que com olhos de administrador do blog nunca me incomodasse.

    O que eu faço como comentarista aqui embaixo é limitar como em outros blogues minha energia nas discussões. Não é do meu interesse reproduzir discussões de facebook por aqui. Isso eu faço por lá, sabedor que estou dialogando e implicando com SAULOS com um desvio padrão. Deu trabalho criar, cultivar E ATRAIR cérebros para essa porra.

    Quando começam muito de Bosta para cá e Gambá para lá, já vejo se o que acompanha interessa muito. Se não for MUITO interessante, pulo fora e vou gastar meu tempo planilhando tabelas com Sancho.

    ****

    Só que, nove foras esse testamento e eu não gostar dos termos, não me parece que sejam uma agressão direta a algum comentarista. Eu até acho que a repetição se dê muito em função de existir um comentarista ativo torcedor do time no blog, que vai ler, que vai se emputecer e que vai interagir, mas não parece nem um pouco uma agressão pessoal. Fiz-me claro?

    ****
    Talvez o que exemplifique abaixo não seja muito coerente com que escrevi acima, mas foda-se. É o que dá fazer a organização das ideias em tempo real com a digitação.

    Quando alcunham o Fluminense de Unimed por aqui, ignoro. Se estiver dentro de um post sobre negócios, patrocínio, MP, clube, lavagem de dinheiro eu leio, faço juízo de valor sobre o que é racional, sobre o que é haterismo e comento. Se estiver em um post sobre um jogo eu trato como Fluminense e abstraio. Mas nunca senti que alguma vez tenha sido usado o termo Unimed tendo Victor (ou Robinson, ou Nardoni) como alvo específico. Fica naquele negócio lá do princípio… acho a repetição da crítica algo efadonho, que obriga a separar o que é correto e o que é exagero do outro comentarista e tal, mas não fica me parecendo um ataque pessoal, mesmo que saiba que o outro espere que um Tricolor leia.

    É diferente quando eu comento alguma coisa em posts que o Jorge Santana abre lá no Cruzeiro.org sobre a rodada do Brasileiro que envolve o Fluminense e vem qualquer um por lá e responde diretamente sobre o meu comentário que eu devo série B, que meu time é do Eixo. Acho de um burrismo estonteante.

    ****

    Bona é chato pra caralho. É tão chato, mas tão chato que não torce nem por um time, mas por um grupo de oposição à disputa do controle da sauna de um clube que ele nem frequenta. É uma posição deveras privilegiada para a arte discussionera porque ele colhe os bônus torcidais quando o time ganha e é o primeiro a comemorar quando o time perde, quase um jornalista da ESPN perante à Seleção Brasileira ou Saulo quando Joel está no Flamengo.

    Está batendo pacas na tecla do apito pró-Corinthians, mas também exalta fortemente esse mesmo clube no cenário Eugenista. Bona é um dos defensores que o Corinthians é o único com condições de almejar ser grande no País (ok, ele faz com o intuito de bater no Flamengo, mas faz).

    Só que eu identifico com JUCA que algumas pessoas não se movem pelo clubismo, mas podem fazer pelas suas ideias, ou pior, pelas suas projeções. Desde que Bona bate na apito pró-Corinthians, nunca houve uma reação por aqui a essa ideia. Desta forma, eu avalio mesmo que o Bona não considera estocadas na arbitragem pró-Corinthians um ataque ao Yuri. Na cabeça do Bona, Yuri ≠ Corinthians.

    O mesmo não acontece com Flamengo, Saulo e Bender. Não tenho dúvidas que quando Bona porra o Flamengo e RMP aqui no blog, diversa vezes ele está batendo também em Saulo e Bender. Para Bona, Flamengo e RMP = Saulo e Bender.

    Responda a este comentário

    saulo

    A mesma coisa digo quando o critico o Eurico, ele realmente pensa que ataco sua preferência clubística. A visão míope de ver críticas sobre o prisma maniqueísta da dualidade entre euriquistas e fãs do presidente Roberto Dinamite. Entendo tanto um quando o outro viraram farinha do mesmo saco.

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, nada a ver.

    A questão aí é filosófica. E não se trata de uma visão dualista com Eurico e o Banana.

    Vc acha que são farinha do mesmo saco, pois foca nas pessoas e iguala ambos num raciocínio de que “ambos foram ruins”.

    Primeiro que não concordo com isso. E segundo que vc pode errar sob princípios que eu acredito ou errar sob princípios que eu NAO acredito.

    Responda a este comentário

    André

    Do seu comentário, faço algumas pequenas anotações:

    Bona é chato pra caralho. É tão chato, mas tão chato

    Isso aí é a mais pura verdade. E digo mais, me esforço pra isso. Acho divertido torrar a paciência até no limite. Provocar, provocar, provocar… Gosto de um tipo de humor “corrosivo”, mas sinceramente, me divirto com as reações. E não é algo pessoal.

    Quem pega pilha, merece intensificação da ofensiva. Matheus normalmente entra nisso aí. Ele pega pilha e fica divertido e eu encho o saco propositalmente e me divirto. É um prazer sexual! Yuri pegou uma pilha que eu joguei sem perceber. Daí minhas pitadas de ironia extremistas foram a minha reação corrosiva natural e divertidíssima.

    E fico feliz qdo alguém escreve: “charo pra caralho” porque é isso mesmo.

    que não torce nem por um time, mas por um grupo de oposição à disputa do controle da sauna de um clube que ele nem frequenta.

    Isso aí é mentira. Torço pelo clube e por um conceito dele. Representando, HOJE, por um grupo que acompanho desde 2001. Nao frequento o clube, é verdade. Nao moro perto dele. Mas preciso ser um sócio assim do que um sócio-torcedor. Me sinto participando. E isso me agrada.

    porque ele colhe os bônus torcidais quando o time ganha e é o primeiro a comemorar quando o time perde

    Eu nao torço NUNCA para o Vasco perder. ISso aí tb é mentira. Mas acho que as derrotas atuais são fruto da merda administrativa. Então eu já espero por elas e, infelizmente, elas confirmam minha tese.

    (ok, ele faz com o intuito de bater no Flamengo, mas faz).

    Não. Embora isso esteja incluído. Eu apenas faço isso pra mostrar aquela história de eugenismo conveniente. O cara torce para o 12º clube de torcida, por exemplo, e vem arrotar de eugenista. O mesmo que vc mesmo comentou sobre o cara do Internacional criticar a distribuição de cotas, mas nao querer dividir no RS igualmente.

    Na cabeça do Bona, Yuri ≠ Corinthians.

    Ah, isso é a mais absoluta verdade. Inclusive causou-me surpresa a reação intempestiva do guri.

    Continuo achando que ele tá puto com a eliminação de uma forma que não está acostumado a experimentar.

    Mas acho que ele foi tão ofensivo na parada, que ficou ruim até dele se desculpar comigo, que acho que deveria, justamente porque NUNCA me dirigi ofensivamente a ele. Sou ofensivo com putaria, seja no gambá ou no vasco. E me deixa puto quando nego vem colocar Andres de fodão, Tite de super-fodão e etc. Pra mim, dois merdas.

    Não tenho dúvidas que quando Bona porra o Flamengo e RMP aqui no blog, diversa vezes ele está batendo também em Saulo e Bender. Para Bona, Flamengo e RMP = Saulo e Bender.

    O Bender é muito bom de sair nos “tapas”. Ele rebate. É irônico, as vezes irrita. Isso é bom. Mas sempre dá pra colocar umas paradas maneiras com ele, tipo “bolinhas ninja”. Ele se ajusta a algumas sacaneadas clássicas. E eu troco emails com ele, o cara é maneiro mesmo. Essa é minha impressão.

    Serginho é cascudo demais. Qdo quero levar adiante com ele, pego mais leve, pq ele nao roda legal no porradeiro.

    O SAULO consegue ser eu. Me tira do sério. Mas não faz de propósito como faço. É por topeirice mesmo.

    Aliás, Saulo é a putinha do Nardoni. Tenho que pedir licença a ele pra atacar.

    Ainda assim, quero dizer (lá vem o lado italiano bicha emocional) que acho todos maneiros pra caralho e tenho vontade de conhecer todos, tomar umas e ficar zuando geral. Vai rolar. Levar minha mulher pra gente tomar umas até tarde em família, com as respectivas. Acho que vai ser legal qdo rolar.

    Nunca é pessoal. E nunca será. Aliás, sou assim, chato e corrosivo, com as pessoas que acho maneiras. Trata-se de uma zuação eterna. Nada além disso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “pra gente tomar umas até tarde em família”

    Pra gente beber umas até cedo, do dia seguinte, é melhor.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ziraldinho?

    Responda a este comentário

    André

    Cara, chega uma hora que o meu indice de insuportabilidade atinge níveis estratosféricos… se sou chato aqui, sóbrio, no limite da madrugada, chapado, esquece.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehehe…bons tempos…É assim que se bebe..

    Responda a este comentário

    Victor

    Gosto tão pouco do burrismo travestido de clubismo que nem fóruns exclusivamente tricolores consigo participar. Somente em um único perco meu tempo debatendo até porque só tem DUAS pessoas, eu e o dono do blog.

    Pelo menos não é qualquer tricolor. É o vice-presidente de marketing do clube. Maneiro ter a consciência tranquila de quem cuida da imagem do Fluminense sabe que há quem deseje ver o Fluminense se posicionando como um time da aristocracia

    Responda a este comentário

    Matheus

    Welcome to my life.

    Hehehehehehe.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Seu sumiço não é coincidência.

    Responda a este comentário

    André

    Que nada. o sumiço do comedor de queijo se deve a fase do cruzeiro. Esse é um comportamento típico cruzeirense, mas tão típico que tem leitor aí de MG que pode comprovar minha observação.

    De toda forma, apesar da motivação quase que sexual que sinto de provocar esse comedor de queijo, ele não se comporta como uma sardinha. Ele se comporta como um Marlin Azul: um peixe grande, briguento, incansável que não se rende nem fodendo.

    E eu, continuo sendo o tubarão branco, o aligator. É bom demais!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bona e suas metáforas. Hehehehehe.

    Aí, André, se o problema fosse fase, eu deveria tá escrevendo.

    Responda a este comentário

    André

    Bom, a fase não é tão ruim mais. Mas o seu benchmarking, o Galo, resolveu andar. Aí que tá o perigo.

    Tenho certeza que o motivo não é a sardinhagem. Ou é? Não creio não…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Foi não. Foi um mundaréu de coisa que aconteceu. Acho que acontece com todo mundo, então.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara… acompanho o PHD e estou impressionado com o otimismo que abraça o cruzeirense desde o início do ano. O que mudou de 31 de dezembro de 2012 para 1 de janeiro de 2013?

    No único campeonato disputado até então, o Cruzeiro ficou em último lugar entre os Eugenistas.

    A empolgação está inflada por:
    (1) reabertura do Mineirão
    (2) contratações
    (3) programa de sócios

    Até agora, a impressão que fica é com a alegria do primeiro mês de correção anual de salário corroído pela inflação.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sei lá, cara. Mudança de mentalidade.

    O que eu sinto, como cruzeirense, é que a torcida resolveu abraçar o clube. Com força. Vai passar perrengue e tudo mais? Pode ser. Mas essa final foi sintomática no que tange ao modo como a torcida e o time se comportam.

    Acho que isso até assustou os outros por aqui. Se o Cruzeiro ganhasse esse Mineiro, eliminaria o galo na Libertadores, pra você ter ideia. Hahahahaha.

    Mas é isso. É um comportamento que eu tenho achado legal, até porque tem ajudado o time, dentro e fora de campo. Vamo ver o que vai dar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cuidado com o Diego Souza.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tem um carinha que tá fazendo sombra pra ele, Ricardo Goulart.

    Diego Souza tava mal já no começo do ano, daquele jeito dele, Goulart entrou em dois jogos, destruiu, tomou a titularidade.

    Daí o “Sono” voltou a jogar. Estamos de olho.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Esse Ricardo Goulart não era aquele que jogou no Atlético-MG?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não, não.

    Inter, Goiás e Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Bender

    Yuri, como te disse há uns dias, Bona é muito chato, e chato pra caralho sempre com as mesmas chatices e nem se dá conta disso. E depois da confirmação por parte dele mesmo da chatura exacerbada, repara na passagem

    “Yuri pegou uma pilha que eu joguei sem perceber.”

    Mas o chato de plantão é honesto. E mais que isso, é gente fina. Já não é a primeira vez que ele diz por aqui que “nunca é pessoal”. E eu acredito nisso. Minha crítica ao aporrinhador mór é que ele pensa que detém algum tipo de “monopólio da verdade”. É muito cansativo e não-agregador gastar energia com isso. É o mesmo que discutir com os barbudinhos.

    Mas eu to aprendendo a lidar com isso. Utilizo as ignoradas como ferramenta. Quando vejo algo do tipo “mimimi a transmissão não disse sobre os sinalizadores na Vila…” eu já passo batido. Nesse caso especificamente eu assistia a partida quando os caras comentaram o que Bona disse que eles não haviam comentado. Vira um daqueles links mágicos do Saulo que nem clico mais.
    “O SAULO consegue ser eu.”. Faz sentido.

    Mas se aporrinhar com a alcunha “gambá” não rola. Porém vc já disse que tem outros problemas off-BBG na parada. Então pra mim já está bom. Toca o barco e vida que segue.

    Ninguém tem obrigação de responder comentários e tal. O foda é que para quem participa com frequência (não paraquedista) acaba fazendo parte do processo responder os comments direcionados diretamente à vc. E isso quando vc está sem tempo ou aporrinhado com outras coisas, acaba ficando mesmo como um martírio.

    Eu estou com sérias restrições de tempo devido à troca da gerência no trabalho, mercado merda em 2013, tudo traduz em pressão aqui. Tá foda. Além de outros problemas (quem não tem?). Então, relaxa, e quando não puder, ignora mesmo. Nem lê.

    Responda a este comentário

    Andre

    é que ele pensa que detém algum tipo de “monopólio da verdade”.

    Não. eu quero ter o monopólio da chatice. É maneiro.

    Responda a este comentário

    Andre

    mas gostaria de ver o vídeo da vila onde o cara menciona os sinalizadores vinculando-os a torcida arremessadora. gostaria mesmo. apenas vi menção aos sinalizadores, que foram atirados, por “coincidência” abaixo das arquibancadas onde estavam os gambás que, por outra coincidência estavam com sinalizadores acessos…

    Responda a este comentário

  2. Rafael Aguiar
    17/05/13 - 22:00

    Que piada, amigo. Cadê Brasiliense x Corinthians e Corinthians x Inter aqui? Esse post nasceu só pra fazer média, é?

    Responda a este comentário

    saulo

    Cadê os roubos do Marcelo Resende na final do brasileirão de 1995??? Pelé era muito próximo a diretoria santista e estava as turras com Ricardo Teixeira.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu tenho duas certezas:

    1. framenguista devia passar longe de um post chamado Roubola – Os Jogos Mais Roubados, mas como se trata de uma figura que não tem o mínimo de discernimento, deve ter entrado aqui achando que era uma Ode à História Rubro-Negrista.

    2. Algum botafoguense comeu a olhota do saulo enquanto criança. Freud explica esse carinho todo ao time da MÃE do menino aí.

    *****

    Enfim, eu tenho consideração por quem lê o BBG e não pode viver à mercê dessas mentiras vomitadas a esmo, sob o risco do inadvertido leitor (sem saber que o saulo é o AWAY NILZER DO BLÁ BLÁ GOL (e não estou exagerando)) tomar qualquer idiotice dessas como verdade.

    EM NOME DESTE LEITOR, portanto, sobre 95, só coloco imagens:

    Responda a este comentário

    André

    ai véio. dá pra chamar isso de roubo? erro tudo bem, mas roubo, dá nao.

    Responda a este comentário

    saulo

    Bem tendenciosos os vídeos. Esqueceram de colocar o gol pessimamente anulado do Marcelo Passos e a posição era legal. O segundo jogo deveria ser Santos 1 x 0 Botafogo.
    Gaburah é uma mula passional e corneteira, o Sidrack Marinho se precipitou e marcou logo a falta. Não foi um erro, a falta existiu e não teria como corrigir a vantagem.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    saulo, procura o botafoguense que te enrabou e converse com ele.

    Eu não discutiria com o Away Nilzer. Por extensão, não discuto contigo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Procure o jogo Botafogo X Atlético no Maracanã Copa do Brasil, o Simon roubou descaradamente e deixou de marcar um penalidade no último minuto.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tem certeza que quer falar de roubo, seu escroto?

    Responda a este comentário

    saulo

    Segundo suas afirmações, o Botafogo nunca é roubado e é sempre prejudicado. Isso é desculpa de perdedor.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Coloca aqui alguma dessas Segundo suas afirmações, o Botafogo nunca é roubado e é sempre prejudicado (sic), seu débil mental. Coloca que eu quero ver.

    Responda a este comentário

    saulo

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vai comentar esse roubo escancarado?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    VAI APRENDER A LER, BURRO.

    Responda a este comentário

    saulo

    Vai comentar o roubo, mula.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sacanagem comparar o Saulo com o Gil Brother. O cara é maluco, mas mesmo assim ainda é coerente com a maluquice dele. Coisa que não acontece com o Saulo…

    Responda a este comentário

  3. Alexandre N.
    17/05/13 - 23:00

    Boca x Fluminense nas oitavas da Libertadores do ano passado poderia entrar nesta lista também. Um pênalti não marcado logo no início do jogo, a expulsão absurda do Carlinhos no primeiro tempo do jogo, a conivência com a violência dos jogadores do Boca…

    Eu ainda acho que a Libertadores deste ano pode começar uma tendência. A tendência de “equilibrar” o torneio por meio da arbitragem.

    Responda a este comentário

  4. Alexandre N.
    17/05/13 - 23:07

    E este Barcelona x Chelsea foi realmente MUITO ABSURDO. E foi realmente o início de uma série de outros jogos onde o Barcelona foi muito ajudado pela arbitragem.

    Responda a este comentário

    Yuri

    6 pênaltis foi foda… mas teve UM lance que o Barça se fodeu nesse jogo. Teve um expulso por falta em situação clara de gol que o cara nem encostou.

    Mas claro é nada perto da meia-dúzia de penais.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    18/05/13 - 9:26

    Ainda acho que os maiores roubos não tem pênaltis não marcados, expulsões, nem nada mais descarado. São feitos na moita, com inversões de faltas, cartões amarelos exagerados, diferenças de tratamentos, lances duvidosos todos para o mesmo time.

    Mas vez por outra acontecem esses descarados, como o de Corinthians x Boca, e Atlético x Flamengo…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, eu achei bem feito o assalto aos corinthianos, por motivos óbvios:

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    E ainda tem isso…

    Corinthians campeão…

    Responda a este comentário

    saulo

    E ninguém comenta o esquema do Vasco:http://www.youtube.com/watch?v=4Nzeae-oueI

    Responda a este comentário

    Andre

    Saulo, se o eurico fazia em defesa do vasco, eu acho que ta correto. Veja que a pergunta foi sobre “eurico dizia que um arbitro so prejudicava o vasco 1 vez…” ele nao disse:”eurico escalava o arbitro para beneficia-lo”. A resposta do juizinho de merda ainda alega que “por isso a arbitragem no rj caiu”. Ue, nao entendi. Caiu porque o cara nao permitia que os roubos se repetissem? Bom, de toda forma que fique claro que acho escroto juiz roubar em toda circunstancia. Contra ou a favor do vasco.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eurico nunca fez defesa do Vasco, era tudo em prol dos seus interesses políticos. Para se ter uma ideia, já conheci um ex-árbitro e me disse que era comum seu ídolo entrar no vestiário da arbitragem durante o intervalo. Ele ficou na geladeira durante um bom tempo, porque se recusava justamente a receber dirigente e sentir pressionado.

    Responda a este comentário

    André

    Eurico nunca fez defesa do Vasco, era tudo em prol dos seus interesses políticos.

    Então tá bom.

    Para se ter uma ideia, já conheci um ex-árbitro e me disse que era comum seu ídolo entrar no vestiário da arbitragem durante o intervalo.

    Qual o nome do sujeito? E em quais jogos houve isso?

    Responda a este comentário

    saulo

    Tenho razões em não dar nome aos bois, mas é comum tal atitude da cúpula da Ferj. Recentemente a ESPN fez uma reportagem sobre a manipulações da escolha nos sorteios e até indicações suspeitos ao quadro da CBF. E um árbitro encerrou a carreira quando Elias Duba invadiu o vestiário, ele o expulsou e nunca mais apitou uma partida.

    Responda a este comentário

    André

    Rabuja, essa aí do lance de impedimento, eu me lembro do dia do jogo de assistir o lance e fiquei estarrecido como os caras que estavam transmitindo comentaram muito rapidamente. Caraleo. Esse lance aí só veio a tona pra quem nao viu o jogo, pelo youtube. Quem nao se ligou nisso, nunca nem viu repercussão.

    Imagine se fosse contra o gambá… Aliás, gambá nao pode. Sei lá de que chamo essa desgraça agora.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ninguém sabe exatamente o que os jogadores do Atlético disseram ao árbitro e a atitude do cai cai já seria atualmente motivo suficiente da perda automática dos pontos. O Cruzeiro deu um ponto final a essa palhaçada, foi o último a passar impune dessa atitude lamentável.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hauhauahuahuaha…boa!

    Responda a este comentário

    Robinson

    Lapidar, Serginho…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Victor deu um exemplo, Brasil x Holanda da última Copa. Uma arbitragem absolutamente tendenciosa, que influiu diretamente no resultado da partida, e 99% da população mundial nem notou.

    O lance que o André comentou acima no Vasco x Corinthians, do impedimento no mundial, também não causou nenhuma comoção na torcida do Vasco. Esse lance pode parecer um erro isolado. Mas se você olha os outros lances, todos favoráveis ao mesmo time, já não fica mais um erro descarado, porém inocente, não existem tantas coincidências.

    Já vi juízes operarem o Vasco dezenas de vezes, sem quase ninguém notar. Já vi também ajudarem o Vasco da mesma forma.

    É muito simples. Um cara faz uma falta e leva um amarelo. Logo depois, um cara do outro time faz uma falta igual, e nem bronca leva. Negozinho inverte um lateral, aqui, passa uma bronca em outro ali, enquanto fala educado com o adversário. Em qualquer lance duvidoso, só um time é beneficiado, e pronto…

    Um time sente quando está sendo roubado, e não é qualquer um que aguenta isso sem perder as estribeiras, aí o juiz não precisa dar penalti nenhum, não precisa fazer nada descarado. É só esperar o descontrole natural e finalizar a partida.

    O Saulo vomitou aí que ninguém sabe o que os jogadores do Atlético falaram pro Wright, mas alguém sabe o que o Wright falava para os jogadores do Atlético?

    Dá uma olhada em como ele falava com o Geovani, com o Vasco e como falava com os flamenguistas…

    Responda a este comentário

    saulo

    Serginho realmente não sabe distinguir as singularidades e o clima envolvido em cada partida. O Wright não iria agir da mesma maneira se tivesse sem os microfones e seria óbvio seu maior controle na hora de medir suas palavras em campo. E aquele confronto da Libertadores já era um clima deliberadamente pesado antes mesmo de começar. Ofensa ao árbitro é passível de expulsão e fica difícil provar com toda essa distância entre o campo e as linhas onde se localizam os auxiliares e os repórteres. Tudo o que foi dito ficou na palavra de um contra o outro, o resto é especulação.

    Responda a este comentário

    saulo

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O cara mesmo confessa.

    Diz que a partir de um determinado momento, quem batesse seria expulso. Quando um atleticano bateu, expulsou, e quando um flamenguista bateu deu amarelo.

    Roubo mais óbvio não há, e agora com réu confesso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Huahauhauhauha….

    Responda a este comentário

  6. André
    18/05/13 - 16:19

    Sinceramente me surpreendi com o ataque de histerismo do Yuri. De Corinthianos, de uma forma geral, acho até normal. Mimados que são. MAs sempre falei que Yuri era ponto fora da curva.

    Porra nenhuma.

    Responda a este comentário

  7. André
    19/05/13 - 18:10

    Titulo do GAMBÀ

    Será que teremos post ROUBOLA ou os dois penais nao marcados agora não tem importância?

    Ou será que o Alessandro (tadinho dele, tomou pau do Neymar o jogo todo), que tomou um amarelo no início e cansou de fazer faltas no moicano e não tomou o segundo?

    Ou será que o sinalizador (de NOVO?) lançado pelos GAMBÁS foi mencionado como mero acaso por conta desses globoidiotas? A parada caiu embaixo da torcida do gambá, que tava com vários acesos e os caras nem mencionaram quem teria jogado.

    Mas o sujeito foi preso, afinal, segundo o Terra.

    tú és o orgulho, dos falcatruas do Brasil

    Quero ver COJONES pra fazer post ROUBOULA agora!

    Em tempo: Durval não ultrapassou o América-MG. Mas seguem ambos na liderança da fodeza.

    Galo comeu a raposa.

    Responda a este comentário

    André

    Agora já nao sei se deixo o comentário nesse post ou no do campeonato paulista. talvez caiba nos dois.

    Responda a este comentário

    saulo

    André mira demais na arbitragem e esquece das questões técnicas. O Santos não tem esquema tático, depende das jogadas individuais do Neymar e insiste nas bolas alçadas o tempo todo. Chegava ao ponto do Muricybol chutar a bola na área várias vezes atrás da linha do meio campo ou bem longe da linha de fundo. E o único gol do Santos saiu dessa repetição cansativa.

    Responda a este comentário

    André

    Eu miro na arbitragem quando há sequencia. Aí, entendo que deixa de ser acaso.

    De toda forma, concordo que o Santos jogou dessa forma, especialmente no final do jogo. Mas jogou bem melhor que no confronto anterior. E Neymar idem.

    O problema do Santos também é que o elenco me parece fraco.

    Responda a este comentário

    saulo

    O elenco do Santos não é tão fraco quanto dizem, poderia ser bem melhor se tivesse alternativas de jogadas. Muricy deveria mudar de esporte e arriscar a NFL: a defesa dá chutão de kicker ou se limitam a tocar lateralmente aos meias ou laterais. E a sequencia é conseguir cruzamento de qualquer jeito, não importando se sai perto ou bem longe da linha de fundo. Por isso o Montillo e qualquer outro jogador mais criativo não vai render. A diretoria deveria aproveitar e procurar um treinador mais afeito ao toque de bola no mercado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Galo campeonou no assalto também.

    Mas não comentaram. Ontem foi foda. Prova de que esse time do galo não é essa cocada toda. Primeiro tempo 2×0 e o time só segurando pra matar no fim. Aí o Vuaden inventa um pênalti.

    Sem contar que Pagodinho e Réver são os dois jogadores mais protegidos do Brasil.

    Responda a este comentário

    André

    É. nao vi nada do jogo, apenas as bolinhas douradas. Mas 2 x 0 ainda assim nao seria do Galo? Ou o assalto foi naquele esquema de inversões no meio de campo (esse é o mais irritante)?

    Responda a este comentário

    Matheus

    2×0 do galo, ainda.

    Parada é que o Cruzeiro controlava o jogo e o Vuaden marcou um pênalti pro galo aos 33 do segundo tempo e matou a esperança. Aí foi coisa de cai-cai durante o resto do jogo e não rolou.

    Responda a este comentário

    saulo

    Matheus chora demais e não parece ter visto um certo desinteresse natural dos jogadores do Atlético no primeiro tempo. Era uma missão quase impossível virar aquele placar e a dificuldades aumentavam em função do alto risco de tomar um bola e o título estar praticamente nas mãos.
    As penalidades foram muito bem marcadas, poderia até ser polêmica a terceira no Luan. Vendo o lance várias vezes tive muitas dúvidas e é muito fácil criticar alguém sem os mesmos recursos. Por incrível que pareça, o Leandro Vuaden foi tecnicamente perfeito.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não foi isso o que aconteceu, o Réver foi soberano e mostrou muita segurança na zaga. Se continuar desse jeito, Dedé vai perder de vez qualquer possibilidade na seleção. E o Ronaldinho estava no primeiro tempo igualzinho aos outros companheiros, sem interesse em função da vantagem considerável.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Réver é uma mentira, só que menor que Ronaldinho

    Responda a este comentário

    saulo

    Deixe de lado sua rivalidade regional, o Rever é o melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, vc pode até estar certo.

    Mas quantos jogos do Galo vc assistiu esse ano?

    Responda a este comentário

    saulo

    Assisti os jogos da libertadores e a final contra o Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Você pode considera-lo assim.

    Isso não quer dizer sequer que ele é bom. E eu não considero.

    Neguinho solta a pilha de que Réver é clássico, categoria no trato da bola e lá blá gol.

    Toda vez que o cara não dá chutão, ele se complica. Fraco.

    Responda a este comentário

  8. Robinson
    19/05/13 - 22:11

    frase que ouvi ontem na fila da padaria : “os corintianos (e o corinthians) provaram do veneno que muitos times sofreram contra o próprio corinthians, especialmente nos últimos anos”.

    erro por erro, ficaram elas por elas. na minha opinião, o corinthians deveria ter sido suspenso da competição por conta da morte do menino na bolívia. (vamos combinar que uma partida com estádio vazio e não poder levar torcedores como visitante não fez qualquer cosquinha… hoje, lá estavam corintianos lançando sinalizadores no estádio de novo).

    ainda mais que o tite, sendo sincero ou não, disse que trocaria o título pela vida do menino. aconteceu, não da melhor forma, mas aconteceu.

    Responda a este comentário

    André

    e o pior é que jogaram de novo uma porra de sinalizador… dessa vez dentro do campo…

    impunidade… mas como era contra, nenhuma palavra de crítica.

    Responda a este comentário

    Robinson

    É engraçado como falar do corinthians é tabu. Até a desbocada da piovani sacaneou o time no twitter (não sei o que ela disse, mas pelo nível dela, dá pra ter ideia…) e, em atitude inédita na sua vida, pediu desculpas.

    Qualquer comentário sobre a eliminação deve estar sofrendo censura. Até agora não ouvi ninguém falar em levar a camisa do inacreditável fc pro pato.

    Responda a este comentário

    André

    Claro que é tabu. Vc falar mal de corinthiano é falar mal de Deus. Por isso A. Senna era corinthiano, vai ver.

    Dessa história toda, uma descoberta me causou espanto: não imaginava que gambá era algo pejorativo. Mas sempre entendi “urubu” como pejorativo. Interessante que os “urubus” acham o apelido bonito!

    Até Fausto Silva se manifestou sobre isso ontem:

    “Estou feliz porque tenho que ficar feliz aqui na frente!”

    Não pode falar mal de Corinthians, nem do Senna, nem do Lula. É foda. Nego se dói todo.

    Cago montanhas. Instintivamente, me sinto Palestra por essas bandas. Graças a Deus. É muito melhor realmente vencer contra todos… Qq semelhança com o gigante da colina, não é mera coincidência.

    Responda a este comentário

  9. Matheus
    20/05/13 - 9:45

    Um erro + um erro não é igual a um acerto.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Foi o que eu disse… mas… só sei que foi assim.

    Eu preferia que tudo fosse feito da forma correta: uma punição do tamanho da ação. Até porque só ser eliminado da competição não passa a borracha sobre o que aconteceu, e nem como o porta-voz do bando de loucos fala na tv, não ajuda a melhorar o futebol.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    20/05/13 - 12:33

    O jogo mais roubado que me vem a mente, provavelmente porque foi contra mim, por ser recente e por eu ter postado é Brasil 1×2 Holanda em 2010, com requintes de crueldade no 1º tempo onde o Brasil venceu por apenas 1×0, mas saquei que não é desse tipo de roubo sofisticado que o post fala.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sei não. Acredito até que este Brasil x Holanda se encaixa nesta mesma categoria de roubo. Diria que esta parece ser uma nova categoria, a interferência para se evitar a criação de um status quo.

    Por exemplo: No caso da seleção brasileira roubaram para evitar que o Brasil fosse campeão, afinal de contas, a seleção do Dunga foi campeã da Copa América, ficou em primeiro colocado nas eliminatórias pra Copa de 2010 e foi campeã da Copa das Confederações. Já pensou o que aconteceria se a seleção brasileira fosse campeã da Copa? Já a roubalheira no jogo do Corínhthians, eu diria mais: O Corínthians foi vítima também. Afinal de contas, os seis clubes brasileiros passaram para o mata-mata do torneio. Então, se analisar jogo a jogo, houve interferência da arbitragem no jogo de ida do Palmeiras, no jogo de ida do Fluminense e interferência no jogo de volta do Corínthians. Há quem diga que estou procurando teorias conspiratórias, mas as coincidências são realmente grandes.

    Responda a este comentário

    André

    Porra, se nego flagrou sacanagem fera na europa, aqui ia rolar só uma edilsada? fala sério.

    E nego criticando a troca do arbitro da partida final do paulista. Putz! ninguém disse que o cara era ladrão e nem que ia favorecer alguém. Apenas que havia conflito de interesse, o que procede. Correta a substituição.

    E aí o mimadinho vai lá e se aposenta. Porra, não fode. O futebol é muito viciado. é pior que jogar 21 em las vegas. vc sabe que vai perder sempre. e quando ganhar, nego vai te enfiar a porrada.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    20/05/13 - 19:14

    Coréia do Sul x Espanha na Copa de 2002 (e ainda mete um bônus pela partida anterior dos coreanos contra a Itália)

    Responda a este comentário

    André

    Teve um jogo acho que Austrália e Itália nessa copa que deram uma mãozinha pra azurra tb.

    To lembrando que tava vendendo alguma desgraça em algum lugar no meio da rua e parei pra ver o finalzinho… 2006? 2002? nao lembro direito. acho que 2006, por conta do horário.

    Responda a este comentário

    André

    Teve tb aquela seleçãozinha brazuca de 86 que se deu bem no primeiro jogo contra a Espanha, jogando de calções brancos, se me lembro bem.

    Responda a este comentário

    André

    Achei aqui o jogo com penal mandrake aos 47 do segundo pra Azurra:

    Responda a este comentário

    Victor

    Foi na Copa de 2006. Eu fiquei com 3 jogos na cabeça de roubalheira para postar. Um foi esse que postei, outro foi Brasil 2×0 Bélgica na mesma Copa e o terceiro esse daí onde era para a Austrália ter passado adiante.
    Na época pareceu uma compensação pela garfada da Coréia em 2002.

    Um dia espero rever Alemanha x França de 82 para ver se foi roubalheira ou o lance do Schumacher no Battiston foi isolado (tenho impressão que Schumacher deu porrada e inibiu mais gente). Não será sacrifício rever o jogaço de qualquer forma.

    Responda a este comentário

  12. Flávio
    24/05/13 - 8:29

    Seguindo a linha do Saulo, é só procurar os erros do Márcio Rezende de Freitas na primeira final da Copa do Brasil de 99, em Caxias do Sul.
    O cara anulou 2 gols legais do Botafogo!!!!!!!!!! e entregou a vitória e a vantagem ao Juventude (2×1)

    Ninguém citou a desgraçada daquela bandeirinha (me recuso a falar o nome dela) no Botafogo 3 x1 Figueirense?

    Responda a este comentário

    saulo

    A Ana Paula Oliveira não interferiu naquele resultado. Ela errou um impedimento a favor e contra o Botafogo. A comissão de arbitragem aceitou as pressões da diretoria alvinegra chorona e nunca mais bandeirou.

    Responda a este comentário

  13. Bender
    5/06/13 - 11:46

    Assim de prima, o jogo que me deixou mais puto foi Boca x Fla pelas quartas da Liberta no início dos 90’s. Putaria o que fizeram. Ali, eu já entendi a “magia” da Bombonera.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário