Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Ronaldo estréia no Corinthians

March 5th, 2009 por | Categorias: Copa do Brasil 2009, Corinthians.
Ronaldo feliz com estreia

Ronaldo feliz com estreia

2º Tempo:

22′ – Ronaldo entra em campo.

28′ – A câmera dá um close no Fenômeno e o Brasil inteiro torce. Torce para que ele não tenha um enfarto ao vivo.

31′ – Ronaldo percorre enorme distância de 20m e fica sem forças para xingar Douglas.

46′ – Ronaldo tenta driblar ganhando velocidade com sua inércia de caminhão na banguela.

48′ – Denilson cai sozinho e sem bola para deixar amigo à vontade.

51′ – Fenômeno tenta comer um microfone mas fere seu olho maior que a barriga.

Outros artigos que levam a sério a estreia do Fenômeno:

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

37 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

37 Comentários para “Ronaldo estréia no Corinthians”

  1. Serginho Valente
    5/03/09 - 8:49

    Constrangedor. Achei que iam esperar ele adquirir pelo menos um mínimo de condicionamento. Talvez ele devesse fazer uma lipo, sei lá. Daquele jeito outras contusões são uma questão de minutos.

    ***

    Mudando de assunto, que bagunça o Cuca fez no time do Flamengo? Léo Moura no meio e Kléberson na ala esquerda? Contra o Arimatéia qualquer coisa vai, mas acho melhor a diretoria e o treinador já irem pensando na próxima opção.

    Responda a este comentário

  2. Zargarotinho
    5/03/09 - 9:36

    Ontem o jogo do Corinthians parecia a pelada de fim de ano do Zico: cheio de ex-jogador…hehehe. Foi constrangedor mesmo.

    Sobre o Cuca, também achei muito bizarra a escalação. O pior é que ficaram enaltecendo o Kleberson como melhor do jogo, corre o risco do Cuca fazer isso mais vezes. E o Léo Moura no meio é desculpa pra não tirá-lo do time. O Everton Silva parece ser um bom lateral e vem mostrando muito mais raça e vontade. Enfim, agora começaram as bizarrices que o Cuca adorava fazer…tipo Jorge Henrique na lateral esquerda.

    Uma coisa que queria destacar da rodada de ontem foi a segunda vitória do Sport. Quando venceram o Colo Colo no Chile, a imprensa, principalmente a paulista, falou que o time era fraco e o Sport fez o dever de casa. Quando chegou a vez do Palmeiras, em casa, levou uma piaba dos chilenos. Foi lindo. Agora os pernambucanos provaram mais uma vez que não vieram pra ficar na primeira fase. Já o Palmeiras precisa vencer todos os jogos…

    Responda a este comentário

    Saulo

    Ontem o time do Flamengo praticamente não foi testado. Esse Ivinhuma é muito fraco para ser parâmetro de qualquer time da série A ou B do brasileirão. Teve algumas boas passagens pelo lado direito com o revezamento entre Léo Moura e Éverton Santos. Isso confundiu bastante a marcação do time adversário. O problema é saber se isso vai funcionar com um clube grande. E o Cuca voltou a insistir com três volantes. A saída de bola da defesa para o meio campo continua muito lenta. Áírton e Toró não tem categoria para isso. Josiel mesmo sem marcar, foi decisivo em três gols. Se a saída do Marcelinho Paraíba for confirmada, a diretoria vai precisar contratar outro atacante no seu lugar. Não dá para contar com Max em uma possível titularidade. Conseguiu marcar um golaço ontem porque era um timeco. E o Kléberson na lateral não existe. Era melhor escalar o Egídio no início.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Vc devia se informar melhor, Saulo. O Egídio nem viajou com a delegação. Pra ser escalado, só se rolasse teletransporte. Mas concordo coma escalação absurda.

    Po, Josiel decisivo é sacanagem, né?! O cruzamento que ele fez para o primeiro gol foi digno de Marieta. Se enrolou total com a bola…além disso, perdeu dois gols feitos. Ele é muito fraco. O fato é que o Flamengo não tem camisa 9.

    Pra fechar: Ivinhuma? Não seria Ivinhema?

    Responda a este comentário

  3. Victor
    5/03/09 - 9:53

    É o estilo Cuca finalmente sendo imposto ao rubro-negro.

    ****

    Se o Colo-Colo for mesmo o “sparring”, o Palmeiras está fudido.
    porque subentende-se que LDU e Sport ganham os pontos contra eles jogando em casa.

    Responda a este comentário

  4. Zargarotinho
    5/03/09 - 10:15

    O Ronaldo tá pronto pra jogar….no Marieta FC!

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    5/03/09 - 10:41

    Constrangedor ver Ronaldo nessas condições físicas. Dá para entender o lado financeiro para promover o Corinthians. Nunca uma partida desde a volta do Romário ao Brasil houve tanto reboliço. O problema é saber como alguém com tanto tempo no futebol profissional não consegue perder aquela pança. Jogar no peso ideal é o mínimo que possa exigir de um atleta de alto nível. Entendo sua inatividade e a falta de ritmo. Se os preparadores e nutricionistas do clube não resolverem esse problema…era melhor levar no doutor Hollywood fazer uma lipospiração.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    5/03/09 - 10:46

    Resenha brilhante, Victor.
    Foda é testemunhar essa forçada de barra esmagadora da imprensa querendo convencer a gente de que o Ronaldo já está praticamente 100%.
    Alguém lembra da reportagem onde o próprio perguntava aos companheiros se a barriga “já estava de tanquinho”? Que bizarro isso…
    O que eu vi: um gordo dar um pique de 20m e, esbaforido, quase roxo, levar um close da câmera.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    5/03/09 - 11:04

    Quanto ao Ronaldo, constrangedor [4]. Mas lembro que outros ídolos que tive fizeram papel semelhante forçando a barra pra jogar quando não tinham mais condições.

    ****

    O Flamengo parece um bando. O time não tem um padrão de jogo definido. Também não entendi os caras enaltecendo o Kléberson, não fez nada demais no jogo. O próprio Zé Roberto que fez 2 gols não jogou tão bem assim. Josiel é quase um Obina, só um pouco pior. O Everton Silva poderia substituir o Juan Chinelinho na lateral esquerda e o Cuca poderia deixar o Leo Moura na direita, que foi por onde ele jogou ontem de qq jeito. Quanto ao Juan, pra mim é tipo o Paraíba, bom jogador, mas se não tá afim, é melhor vazar logo. Fábio Luciano tá meio maluco, ontem fez uma falta forte e recebeu um justo cartão amarelo por isso. O zagueiro Wellington não comprometeu. Sem o Angelim poderia formar uma jovem zaga com Thiago Sales.

    ****

    O Sport tá mandando bem mesmo. Victor deve deve estar muito feliz com a sorte que a CBF deu de um time “de ponta” ter ganho a Copa do Brasil. Mas o que continua chamando atenção negativamente é o gramado da Ilha do Retiro. Os pernambucanos deveriam er vergonha na cara e mandar arrumar aquilo lá. Até Ivinhema e Itumbiara tem um gramado descente.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Apesar do Zico e do Romário terem feito isso, não acho que dê pra comparar. Eu pelo menos não lembro de algo tão ridículo quanto Ronaldo em campo ontem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu lembro, Serginho.
    Ronaldo na estréia do Brasil na Copa de 2006.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Josiel é pior que Obina??? Gostaria de entender se realmente alguém em sã conciência possa afirmar isso????? Alguém poderia me dizer quantos gols o gordinho fez em 2009????

    Responda a este comentário

    Rafael

    Eu disse que eles são quase iguais. A única ‘diferençazinha’ é que Obina consegue dominar algumas poucas bolas. Josiel não.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Até agora não vi nenhum domínio de bola do Obina. O Josiel é mais rápido e tem muito mais facilidade em tabelar e preparar as jogadas. Aliás, o goleiro Ivinhema fez um boa defesa após uma tabela entre Josiel e Léo Moura(impensável com Obina).

    Responda a este comentário

    Victor

    O Sport tá mandando bem mesmo. Victor deve deve estar muito feliz com a sorte que a CBF deu de um time “de ponta” ter ganho a Copa do Brasil.

    Isto pode ser ironia (sic) e aí não preciso explicar, ou você pode realmente acreditar nisso e eu não conseguiria explicar.
    Em qualquer uma das hipóteses, o resultado prático para mim é o mesmo. Não perderei tempo discutindo isso.
    A não ser que… outra pessoa (que não seja o John) venha a questionar, o que me levará a crer que não fui claro o suficiente quando escrevi sobre o assunto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Aproveitando que tocaram no assunto, aposto que o Sport não vai a lugar nenhum. E apesar da rateada os classificados no grupo serão LDU e Palmeiras.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Se “não vai a lugar nenhum” é não ser campeão, então eu tb acho. Mas o Sport passa da primeira fase sim e pode fazer uma boa campanha. É difícil jogar nos buracos da Ilha do Retiro, só eles sabem.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Ironia? Sei lá, pode ser. Mas não precisa explicar não. Quando vc tentou explicar como chamou aquele Fluminense campeão da Copa do Brasil 2007 de “time top” eu já não entendi mesmo.

    Responda a este comentário

    anderson paiva

    rafl:
    “Até Ivinhema e Itumbiara tem um gramado deCente.”

    Responda a este comentário

  8. Matheus Caldas
    5/03/09 - 11:21

    Josiel é quase um Obina, só um pouco pior. (2)

    E eu ainda tenho que ouvir do Lédio Carmona que a jogada do 1º gol foi muito boa. Pra mim foi a mais absoluta CAGADA, como a gente diz aqui. Se fosse um zagueiro pouca coisa melhor, tinha tomado a bola fácil.

    ****

    E o Kléber, hein?

    Dois jogos na Libertadores e dois vermelhos. Que beleza!

    Responda a este comentário

    Saulo

    A jogada foi boa sim,mas o cruzamento foi equivocado. Posso estar desculpando o Josiel,mas ninguém fez o comentário do gramado. O campo é simplesmente horroroso. Cheio de buracos e falhas. Atrapalha muito o domínio e o toque de bola de ambas as equipes.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Ele errou a jogada que tentou fazer, mas o zagueiro era fraco demais. Depois errou o cruzamento, mas Leo Moura foi esperto e fez o gol. Ele não fez nada ontem, como na maioria dos jogos. Só faz gol geralmente quando a bola já está debaixo da trave.

    Vamos ver se o Josiel cala minha boca nos próximos jogos, mas acho difícil.

    Responda a este comentário

    Victor

    E o pior é que esse Kléber joga bola.
    Edmundo 2?

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Isso que eu ia falar. Ele parece ser da escola do Edmundo, Junior Baiano, Serginho Chulapa…é só olhar torto pra criança, que ele mete a porrada. Pior é que tem bola.

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    5/03/09 - 11:26

    Agora uma coisa ninguém pode negar, o Ronaldo é realmente um batedor de recordes.

    Quando ninguém mais imaginava que ele fosse capaz, o Fenômeno bateu mais um. Superou o Zárate e o Juca Baleia como jogador mais pesado do futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

    Matheus Caldas

    Ronaldo, o Cabañas brasileiro.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Isso é ofensa ao próprio Cabanãs: Ele sempre está em atividade e é artilheiro.

    Responda a este comentário

    Matheus Caldas

    Verdade.Mas se o Gordo emagrecer uns 23 kg e ficar do tamanho do Cabañas ou do Obina (o eterno “Queeeeeeeeee desagradáááááável!”) os outros times terão um belo motivo pra se preocupar com o Curintia.

    Responda a este comentário

  10. Rafael
    6/03/09 - 18:08

    HAhaUHUAHhuAHUa… Juca mandou bem.

    Douglas, expulso da história

    Douglas perdeu a chance de entrar para a história do futebol.

    Se ele passasse aquela bola para Ronaldo fazer seu gol na noite de sua volta ao futebol, todos falariam de Douglas.

    Mas, não.

    Ele mesmo quis fazer o terceiro gol corintiano.

    Amanhã, ninguém se lembrará de que Chicão e André Santos fizeram os dois gols.

    Como não se lembrariam de um eventual terceiro gol de Douglas ou de quem quer que seja, com exceção de um gol de Ronaldo.

    Douglas fez que nem aquele cara que não passou a bola para Pelé marcar seu gol no jogo da Seleção Brasileira que comemorou os 50 anos do Rei.

    Como é que ele se chamava mesmo?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Eu vi o jogo dos 50 anos do Rei. Pelé saiu ainda no 1º tempo e deu uma volta olímpica. O Brasil perdeu por 3×1 ou 2×1, o gol brasileiro foi do Neto de falta. Mas não lembro quem foi o cara que não passou pro Pelé.

    Responda a este comentário

    Victor

    Rinaldo.
    Se tivesse passado nem eu saberia.
    Só que no caso, entrou pela história pejorativamente.

    Douglas não entrou para história, mas evitou que Ronaldo passasse por um constrangimento ainda maior.
    Ponto para o camisa 10 corinthiano.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “constrangimento ainda maior”

    Não acho mesmo.

    A única coisa que poderia tornar o constrangimento maior seria algo do tipo o cara passar mal e ter que sair de maca.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    PQP…to dizendo…agora o cara “expulsa” alguém da história porque não deu um passe num jogo já ganho da 1ª rodada da Copa do Brasil. E ainda comparam aquilo ao Pelé jogando com 50 anos…é dose…

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    6/03/09 - 18:12

    Only one Ronaldo.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1031463-9842,00-MANCHESTER+UNITED+LANCA+CAMISA+PROVOCATIVA+AOS+RONALDOS+BRASILEIROS.html

    E tem que aguentar essa.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário