Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Ronaldinho pode ir para o Fluminense

January 7th, 2011 por | Categorias: Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Observatório, Palmeiras.

Eu ainda não recebo propostas de 1 milhão por mês. Devo receber um dia, e ir além, oferecer isso a terceiros, mas não é o caso hoje. Desta forma, não sou ainda indicado para cagar regra de como Ronaldinho e seu irmão Assis devam negociar seus contratos. Mas como nessa indústria opineira futebolística ter respaldo é o que menos importa, darei meu pitaco.

Ronaldinho e Assis acenam para torcida do Flamengo no Rio de Janeiro

Apesar da extensa cobertura sobre o assunto diante da mobilização que o Gaúcho consegue, as informações não são melhores que uma negociação envolvendo Josiel, por exemplo. A diferença é que elas são repetidas a todo momento, especulações e possibilidades elevadas a status de notícia. À princípio tudo “pode.

Se Ronaldinho não for mesmo para o Fluminense como se especula, o Blá blá Gol terá errado menos que outros veículos de mídia maiores que errarão pelo menos 3 palpites.

De qualquer forma, as não-notícias vem sendo dadas em exaustão com grande cobertura, em função da demanda de interesse nas negociações e não há como negar que as equipes de reportagem estão cumprindo seu papel dentro das limitações de sigilo que Assis e Ronaldinho impõem (alguém pode confirmar se a grafia é essa?).

Imposições essa naturais em uma negociação com múltiplos interessados que jogam a regra do jogo. Imposições que sabe-se lá porque cargas d’água, andam aborrecendo formadores de opinião mídia à fora.

Gente que anda de saco cheio da “novela” Ronaldinho, gente que diz que Ronaldinho por não definir logo seu futuro irá se queimar com as demais torcidas do Brasil (fazendo parecer que todos os adversários poderiam idolatrar Ronaldinho só por ele declarar sua decisão rapidamente E atropelando etapas), gente que considera que dinheiro não é mais importante para Ronaldinho, gente que acredita que ouvir propostas é fazer leilão, gente que acha ruim leiloar uma mercadoria única, desejada e valorizada e por aí vai.

Ronaldinho, Deco e Marquinho

Só não vi gente analisar como Ronaldinho se encaixaria nos times especulados. Com quem jogaria e quem sairia para que ele jogasse. Vai ver porque essa “gente” só entende de opinar sobre comportamento e como disse, cagar regra.

No Fluminense, que é o local que apurei que Ronaldinho pode jogar, o melhor lugar para ele é disputando posição com Deco, na reserva de Marquinho, uma vez que o reserva do Abnegado Conca é o próprio Conca.

E no Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Corinthians? Alguma luz? Alguém viu qualquer análise dos especialistas por aí ou só clamor por respeito às torcidas?

O BBG tem em seus comentaristas e leitores abalizados torcedores desses quatro times. Alguém disposto a inferir como o time mudaria com Ronaldinho, ou mesmo se manifestar se quer ou não a presença do cidadão em suas fileiras?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

18 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

18 Comentários para “Ronaldinho pode ir para o Fluminense”

  1. Victor
    7/01/11 - 9:58

    http://futebosta-antifutebol.blogspot.com/2011/01/globo-news-interrompe-reportagem-para.html

    Responda a este comentário

  2. Eduardo
    7/01/11 - 10:03

    Comcordo com o ponto de vista do texto, porém acho que esses ultimos dias foram transformados em espetaculo pelo Assis, em um momento inoportuno, antes de qualquer definicao. Acho que por isso fica a impressao de que eles estao jogando lenha na fogueira pra elevar os valores da negociacao, e nesse momento a etica de negociacao pode ser questionada. A coletiva de ontem foi meio sem nocao, por exemplo.
    Parabens pelo blog.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eduardo, o Assis está na dele, negociando como um EMPRESÁRIO que ele é, buscando se cercar de um leque de opções.
    É uma concorrência, não há espetáculo.

    Como o assunto traz interesse, neguinho torra a paciência do cara para falar o que ele não quer falar publicamente, por dois motivos:
    1) Ele não vai entregar o ouro ao bandido. É lógico que a incerteza força os interessados em subir a proposta
    2) Ainda que tudo esteja acertado com alguém, enquanto não estiver assinado nada está concretizado, e um falastrão pode colocar tudo a perder, vide Felipão no Flamengo.

    A lembrar: Paty Amorim foi cornetada, com razão, por ter dado com a língua nos dentes. Tudo que Assis não está fazendo, apesar de estar se mostrando educado e solicito ainda que não esteja dizendo a informação tão desejada que os jornalistas querem de bandeja ao invés de correrem atrás.

    Um passo concreto das negociações era a liberação do Milan. Diante do burburinho e interesse, nada mais justo que Assis oficializar esse passo oficial. Essa é a única notícia até agora, e foi dada de maneira democrática e oficial por Assis direto para todos os órgãos de imprensa e população. Nada poderia ser mais bem feito que isso.
    Neguinho deve estar puto por não conseguir a informação de pé de ouvido e exclusiva.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ah sim… grato, pelo elogio!

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    7/01/11 - 10:19

    Eu queria Ronaldinho no Vasco. O clube precisa de algo que mexa de maneira relevante com ele. E Ronaldinho é uma marca forte mundialmente.

    Apesar de ter sérias dúvidas sobre se ele será mesmo decisivo em campo, e mesmo se conseguirá jogar futebol, com as regalias que certamente terá, onde estiver.

    Em tempo, R$1 milhão por mês é um bom preço face ao enorme retorno de marketing.

    Em tempo 2, clubes como o Vasco, sem nenhum patrocínio decente há tempos, ficam cada vez mais alijados de contratações de impacto. É fundamental quebrar o ciclo.

    Em tempo 3, quanto o clube da colina gasta com Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto?

    Responda a este comentário

    Victor

    Serginho, o Ronaldinho tem um detalhe que o diferencia de Ronaldo Fenômeno e Fred. Ele entra em campo:

    O jogador foi a referência do Milan na última temporada. Jogou 44 vezes (40 como titular) e marcou 15 gols, sendo vice-artilheiro do clube rossonero no campeonato italiano. Só havia jogado mais vezes em 2005/06, ano em que comandou o Barcelona na conquista do campeonato espanhol e da Liga dos Campeões.

    http://blogdemarcelomachado.blogspot.com/2011/01/ronaldinho-ainda-pode-ser-decisivo-e.html

    Para o Milan e para as pretensões de um grande europeu, não deve ser o suficiente, mas para um time brasileiro é.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A questão é quanto tempo ele ainda entrará em campo aqui no Brasil, já que tem Candongueiro sábados e domingos.

    Responda a este comentário

  4. Bender
    7/01/11 - 10:32

    Hoje no Bom Dia Brasil o comentarista falou algo do tipo que é requerido no post. Chegou à conclusão que o clube que mais usufruiria do Ronaldinho seria o Palmeiras. Colocou na conta a falta de títulos no ano passado e de opções do time. Pensei na hora ser o mesmo perfil do Flamengo.

    Eu tento ficar o mais off possível desse papo todo. É tudo muuuuuuuito chato. NÃO ACRESCENTA NADA. Fiquei sabendo hoje de manhã, no mesmo jornal, da tal coletiva. Que ridículo os torcedores na entrada do Copa. Vai arrumar o que fazer!

    Eu acho que o próprio marketing espontâneo que o dentuço traz já seria lucrativo para o time que ele vestir a camisa.

    Responda a este comentário

  5. Macedus (Flamengo sempre ...)
    7/01/11 - 10:55

    Para mim o “o dono daquele belo sorriso volta ao Olimpico” …

    Quanto ao Flamengo e de onde o “cabra” jogaria alí, digamos que diante do futebol apresentado em 2010 o “Ronald de Pelotas” poderia jogar no gol, na zaga, lateral, meio de campo e ataque … e talvez até sobraria uma vaga caso o Luxa não estivesse muito afim em algum jogo … rsrs

    SRN rumo a qualquer coisa esse ano …

    Responda a este comentário

    Bender

    O grande armador do Flamengo em 2010 foi o cabeça-de-área Renato Abreu em sua pior fase (pelo menos no clube).
    Do jeito que as coisas acontecem no Flamengo da Patricinha, nem Ronaldinho nem Thiago Neves virão. E periga a gente perder Diego Maurício.

    Responda a este comentário

    saulo

    O fato das negociações com o atacante Maikon Leite estarem bem avançadas, reforça a precaução da diretoria do Flamengo em contar com a perda do Diego Maurício. Tecnicamente, o jogador do Atlético-PR é melhor e mais amadurecido. O jogador do Flamengo ainda é uma promessa e precisa ser lapidado.
    O caso do Thiago Neves está resolvido pela metade, os salários e a vontade do jogador é vestir a camisa do Flamengo. O grande problema é a compensação financeira pretendida pelo clube árabe. Tecnicamente ainda é um jogador em ascensão e precisa aparecer para conquistar espaço na seleção. Tem futebol e grandes chances diante da carência de meias criativos no futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    7/01/11 - 14:23

    Imagens
    http://globoesporte.globo.com/futebol/fotos/2011/01/fotos-ronaldinho-gaucho-no-copacabana-palace.html

    Responda a este comentário

  7. Sancho
    7/01/11 - 14:51

    No Grêmio, é complicado armar um lugar para ele SEM MEXER MUITO NO TIME QUE FUNCIONOU NO SEGUNDO TURNO DO BRASILEIRO.

    O time que termiou o Brasileiro era: Victor; Gabriel, Paulão, R. Marques e F. Santos; Rochembach, Adílson, Douglas e Lúcio; Jonas e A. Lima. Um provável time, hoje sem Ronaldo, seria esse, apenas trocando o F. Santos por outro lateral: Neuton ou Gílson.

    Se o Ronaldinho vier, com uma semana de atraso na Pré-Temporada (começará treinando em separado!), provavelmente só estrearia em Montevidéu, em 26/01. Até lá, Renato teria que pensar um lugar para ele. Por enquato, o principal palpite é que Renato traria Lúcio para a lateral, e colocaria Douglas e Ronaldo juntos na meia. Um time absurdamente ofensivo, com dois laterais apoiadores e dois meias “tocadores de piano”. Loucura! Acho que nem o time do “Quarteto Santástico” era assim, mas pode ser uma boa loucura…

    Dito isso, acho que Ronaldo acrescentaria futebol para qualquer clube brasileiro.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Claro, uma variação do mesmo tema seria jogar com três atacantes: Ronaldo e Jonas na movimentação; e André na referência. Continuaria insano.

    Responda a este comentário

  8. Eduardo
    7/01/11 - 16:48

    Entao, continuando com a vaca fria.heheheh
    Se for comparar os comportamentos de imprensa, Assis e clubesm acho que os clubes, de maneira geral estao se comportando, surprendentimente bem.
    Assis pra mim esta exagerando um pouco em nao considerar as peculiaridades dessa disputa (quase uma gincana entre 3 gigantes do nosso futebol). Acho que ele poderia simplesmente so se pronunciar quando estiver acertado com alguem, e evitava esse disse me disse. Nao chego a condena-lom ja q nao sou agente de um dos maiores jogadores do mundo, entao nao conheco as nuances desse tipo de negociacao, mas ja q a opiniao eh livre,eu faria diferente.hehehe
    Por ultimo, novamente concordo com vc, vejo q a maior confusao vem do desespero dos veiculos de comunicacao por qualquer noticia sobre o assunto,desse dessespero sao publicados detalhes insgnificantes como sendo noticias. Lamentavel

    Responda a este comentário

    Bender

    Os veículos de comunição fazem o seu papel. Se o trabalho é bom ou ruim é outro papo. A encheção de saco ocorre porque muita gente compra o barulho. Retardado até faz plantão em porta de hotel pra nada.

    Assis está atuando bem. Olhando para o próprio bolso. Está cuidando do seu ativo como eu faço com minha conta bancária – valorizando. Se os clubes tivessem um dono – que sentiria no bolso – talvez a gestão dos times fosse mais eficiente.

    Responda a este comentário

  9. bruno
    7/01/11 - 18:43

    poder ele pode ir até pro corinthians da amazonia
    + soh vai se pagar +

    Aê galera começou um novo blog sobre futebol no dia 01/01/2011
    Companhia do Futebol o link é:

    http://www.ciadofutebol.blogspot.com

    achei que gostariam de saber.

    Responda a este comentário

  10. Frank
    8/01/11 - 20:26

    Como jogada de marketing, o Ronaldinho era espetacular…

    Como jogador, acho que já era…

    O Grêmio, por estar quase falido, precisava da grana das camisetas e dos patrocinadores que o dentuço traria… mas para o campo, precisa de um bom zagueiro e um bom meia, e não de um cara que passaria as madrugadas na Tia Carmen (um “clubinho” daqui)…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário