Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Rodada quente (e não é a de Doha)

July 30th, 2008 por | Categorias: Futebol.
Boa tradutora

Boa tradutora

Essa rodada do meio de semana será fundamental (como a maioria delas) para os times cariocas (e não cariocas também).

Não vejo as notícias do Flamengo com muita animação. O Clube contrata vários “inhos” que são excelentes jogadores da segunda divisão, série B ou módulo amarelo. Nada contra os nomes dos caras, mas esses terão que mostrar muito serviço para jogarem no time. As inéditas vaias para Obina no último jogo do time mostrou que a paciência acabou.

E para completar, o Flamengo é o carioca que tem a tarefa mais complicada hoje. O jogo no Palestra contra o time do Luxa é o jogo da rodada. O Porco ganhou todas lá nesse campeonato, apenas empatando uma partida. É o melhor desempenho em casa.

O Vasco amanheceu com os muros de São Januário pichados. Os alvos foram Eurico, Lopes e… Roberto (!?!?!?!). Ou seja, contra todo mundo. Parece que até os torcedores estão meio perdidos. Ainda não sabem quem apoiar ou não, o quê é situação ou oposição… Os torcedores ainda saem na porrada pelas divergências de opinião. Mas a maioria é a favor do Roberto, que terá muito trabalho para colocar a Nau vascaína no rumo certo.

De qualquer forma o Vasco joga amanhã em casa contra o fraco time do Galo. É a chance de um início de uma recuperação.

O Fluminense está acertando com Everton Santos (???). Branco está na Europa tentando trazer um monte de jogador de nível mais baixo dos que o Flu pode perder com a tal janela. Sem ter muito o quê fazer, Renato agora se diz um “novo técnico”. Acho melhor parar de brincar. O jogo contra a Lusa hoje no Canindé é vital.

Pelos últimos resultados podemos considerar o Botafogo como o carioca em melhor momento no campeonato. Parece que a chegada do Ney Franco deu uma cadenciada ao time, mas ainda é preciso uma regularidade nas próximas partidas. O Botafogo contratou bem dentro do possível. Carlos Alberto e Gil são bons jogadores. Não entendi porque Lúcio Flávio ficou no banco no último jogo. Considero a vitória sobre o Goiás em casa quase uma obrigação para o time crescer.

Como o Grêmio joga contra o Coritiba no Couto Pereira, a rodada pode ser excelente para o Cruzeiro, que pega o Náutico em BH, e pode sair líder dessa 16ª rodada. São Paulo também vem crescendo na competição e pega o fraco Figueira.

Bem mesmo está o Joel Santana. Alheio à tudo isso, foi para a África enganar uns trouxas, ganhar em 30 meses o quê não ganhou em 30 anos e agora tem a companhia da filha do Tita, que trabalha como tradutora para o narigudo cachaceiro rico.

Hehehe...

Hehehe...

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

17 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

17 Comentários para “Rodada quente (e não é a de Doha)”

  1. Rafael
    30/07/08 - 17:56

    Esqueci. Aqui está o link com a entrevista do Globo com a tradutora Desiree (belo nome).

    Responda a este comentário

  2. Victor
    30/07/08 - 18:32

    Aposto que o Saulo vai falar mal…

    Responda a este comentário

  3. Saulo
    30/07/08 - 18:35

    Sem dúvida vai ser uma rodada quente e decisiva para todos os clubes. Diga-se de passagem que os quatro grandes clubes do Rio vivem situações bem distintas. O Vasco e o Fluminense lutam para saírem pela briga pelo rebaixamento. A equipe cruzmaltina tem perspectivas mais sombrias devido sua péssima situação financeira encontrada pela atual diretoria. É revoltante essa situação, mas falta compreensão da torcida diante do caos deixado pela gestão Eurico Miranda. Não justifica qualquer pichação. Chega ao ponto do Roberto Dinamite não mandar o Antônio Lopes embora pela alta multa de 400 mil assinada na gestão anterior. Se der sorte, continua na primeira.
    Em relação ao Fluminense, tem uma equipe mais qualificada,mas precisa de reforços. As saídas do Cícero e Gabriel enfraqueceram o elenco, fora a convocação dos Thiagos Neves e Silva para a olimpiada. Provavelmente eles darão adeus.
    O Flamengo também precisa de meias criativos como o próprio Caio Júnior afirmou. Sem Renato Augusto, ficou sem um meia de ligação que encaixava muito bem no início do campeonato. Precisa aguardar logo a vinda do Felipe e acertar com o Paraná com o Evérton. Vandinho é uma esperança, ainda é uma incognita na série A. Pelo menos deve ser melhor que o Obina.
    Botafogo tem elenco apenas para disputar uma Sul Americana. Não vejo mais ambições diante das suas limitações.

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    30/07/08 - 18:37

    Joel não sabe o que faz na África do Sul. Contestado pela imprensa e torcida local, não deve durar muito. Retranqueiro até a alma contra as mais fracas seleções africanas.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    30/07/08 - 19:16

    Caramba…com essa tradutora eu até pagava pra ser treinador da África…

    Responda a este comentário

  6. Victor
    30/07/08 - 20:21

    Os mesmos que dizem que enxame de bandeiras da LDU pela cidade, camisas Fla-Boca, Fla-Manchester, Fla-Madrid, Taça de Bolinhas, etc, são coisas que não existem e se existem foram manifestações individuais que nada representam o sentimento rubro-negro são os que dizem quando um torcedor que parou de receber ingressos de graça picha o muro de São Januário é a Torcida Cruz-Mazltina.

    Eu não fico saindo à caça, mas até onde eu entendo, há enorme compreensão da torcida cruz-maltina com Roberto Dinamite.

    Ao menos para mim, a sensação é bem diferente dos tempos do Eurico, que só quem tem o rabo preso apoiava.
    Não duvido nada que as pichações tenham vindo dos mesmos.

    Esses estão longe de serem torcedores do Vasco. Colocam a política acima do clube e pior, do próprio senso de ridículo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Patéticas e ridículas as primeiras linhas do seu comentário. PATÉTICAS!!! Uma tentativa de ataque direto sem nenhum senso de nada. Parece até que a culpa das pichações foi minha.

    “Não duvido nada que as pichações tenham vindo dos mesmos.”

    Depois ainda coloca em dúvida o próprio argumento no qual não tem certeza.

    Presta atenção no que diz rapaz. A maioria das pichações foram CONTRA o Eurico.

    Parece até que vc concorda com os vândalos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu ia responder,
    Mas acho que quem deve fazer isso são os seus professores de português do 1º e 2º grau.
    A culpa é deles.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Fica falando merda, fica falando o que não sabe… dá nisso.

    Vai comprar a camisa da Fla-Boca vai…

    Responda a este comentário

  7. Vitor
    30/07/08 - 20:35

    O Vasco estã na merda por culpa das atitudes tresloucadas de um Eurico esclerosado nos ultimos 7 anos. Fato.

    Roberto tem minha incondicional compreensão, independente da situacao do time. Esse ano vai ser sofrido, mas o Vasco tem time pra nao cair (time porco, mas tem).

    Responda a este comentário

    Rafael

    Taí um comentário bem mais sensato.

    Acredito que o Vitor, mesmo contra o Eurico, não concorde com pichações.

    Responda a este comentário

  8. Zargarotinho
    31/07/08 - 10:15

    Dá pena do Roberto. Um cara sério tentando resolver um mar de sujeiras. Aliás, não sei se vocês notaram, mas o Eurico é conhecido por nunca fazer um contrato por escrito com os treinadores. Mas dessa vez, provavelmente por saber que iria sair, fez um contrato com o Lopes e colocou a multa recisória de 400 mil reais. Esse é o exemplo clássico “fdp”.

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    31/07/08 - 10:41

    “minha incondicional compreensão” – Jamais, isso não existe.

    Primeiro. Absurda atitude dos vândalos que destroem patrimônio do clube que dizem amar. Em qualquer situação isso é deplorável, nesta é muito pior.

    Segundo, lógico que o grupo que entrou não é responsável por esta situação. Mas precisa ser duramente cobrado sim.

    Ora, durante a campanha deles, foi amplamente utilizada a situação de penúria em que o Vasco se encontra, então não foi uma surpresa.

    Durante a campanha, disseram que haveria fila de investidores no clube no dia seguinte a eleição, e etc. Sabendo que a situação era crítica, entrar sem nenhuma carta na manga, sem nenhum plano emergencial, sem nenhum preparo, é no mínimo ingenuidade.

    Ficou claro de uma vez, o “amor” do Eurico pelo Vasco se resumia ao poder, e a grana. Pouco antes de sair, vendeu a maior promessa vascaína, se desfez de vários juniores, e incluiu uma multa rescisória absurda no contrato do Antônio Lopes.

    Eurico conseguiu jogar na privada qualquer sentimento de gratidão por qualquer coisa que ele já tenha feito. Fica pra história, definitivamente, como o maior vilão do clube.

    Agora, me espanta a falta de atitude de quem entrou, em investigar, procurar esclarecer onde mais o clube foi prejudicado e tentar alguma reparação.

    Em tempo, minhas críticas a atual administração não devem ser interpretadas como falta de apoio. Pretendo sériamente me tornar sócio, tão logo seja iniciada a prometida campanha pra aumentar o quadro social.

    Mas que estou decepcionado com esse começo, estou.

    Responda a este comentário

  10. Rafael
    31/07/08 - 12:52

    Serginho, eu entendo sua posição. Mas vc está querendo muito resultado em muito pouco tempo.

    Não há como alguém chegar numa casa tão arruinada e arrumar tudo em 1 mês. Não há como cobrar “duramente” o grupo que acabou de entrar lá.

    Os caras encontraram muito mais do que sabiam durante a campanha. Com Eurico, sempre haverá surpresas. O caso da valorização das Debêntures da Vale pra mim foi espantoso demais.

    “disseram que haveria fila de investidores no clube no dia seguinte a eleição”

    Eu acho ingênuo quem acreditou nisso. Claro que não iria acontecer. Vc se refere ao tal “plano emergencial“, “carta na manga” como uma mágica.

    Não quero ser aqui um profeta do apocalipse para o Vasco, mas a situação do Clube é calamitosa sim. Eurico fez bastante estrago. Além de vender os jogadores e colocar a tal multa pro Lopes, ainda renovou por mais 1 ano seu programa de rádio pago com dinheiro do Clube, antecipou as verbas de patrocínio e até parte da receita da transmissão dos jogos. Sabe-se lá pra quê.

    A nova Diretoria encontrou saldo negativo em conta corrente e o Clube se utilizando de grande parte que tem disponível em crédito no cheque especial, onde os juros são muito altos.

    Com tudo isso, o Vasco apresentou lucro de R$ 25 milhões no Balanço de 2007. O CRC-RJ (Conselho Regional de Contabilidade) está investigando e mais coisa podre pode sair disso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, não cobrei nenhum resultado. Estou cobrando ação.

    Se fizeram falsas promessas, devem ser cobrados duramente sim.

    Todo mundo sabia que a situação do Vasco era essa, a diretoria atual, falava de todas essas dívidas durante a campanha. Dizer que foram pegos de surpresa agora é fanfarronice.

    Planejamento, e meios pra executá-lo não são “mágicas”, é o princípio básico de uma boa administração.

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    31/07/08 - 18:05

    Lembra daquela história que para construir leva-se uma vida inteira e para destruir tudo basta 1 segundo?

    A oposição, agora situação (eu tb já estou confuso), não tem esse planejamento mágico que vc quer. Acho que ninguém teria.

    Não sei se eles foram pegos de surpresa ou não, mas com certeza não sabiam de tudo. Acredito que ainda não sabem de tudo. Acho que muita coisa podre ainda vai sair desse buraco.

    Responda a este comentário

  12. Qual o gol mais bonito?
    30/07/10 - 7:01

    […] Bebeto e Tita encantaram Brasil e mundo afora com seus belos gols e belas […]

Deixe seu comentário