Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Revolta desnecessária

September 22nd, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Cruzeiro, Palmeiras.
Marias fricoteiras

Marias fricoteiras

O Brasil é o país do futebol. É clichê, mas é uma verdade comprovada. Então, por isso, certas coisas pequenas ganham dimensões absurdas na terra tupiniquim. Umas são sadias. Outras, nem tanto.

Ontem, por exemplo, saiu na mídia que o cruzeirense Kleber participou de uma festa organizada por membros da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras. O jogador, que estava de folga, confirmou sua ida à tal confraternização palmeirense.

Poucas horas depois destas notícias serem divulgadas, começou a chuva de tolices proferidas por torcedores e afins. Aquele velho julgamento, tão constante no meio da nossa sociedade rodeada de hipócritas e ignorantes.

E como se não bastasse a vozearia epidêmica de ontem, cerca de 60 membros da Máfia Azul, torcida organizada cruzeirense, hoje, se dirigiram à Toca da Raposa, exigindo a saída de Kleber e, pasmem, alegando que o Gladiador teria desrespeitado o Cruzeiro e sua torcida com tal atitude.

Acho isso tudo um exagero. Jogador de futebol também tem vida social. Ir pra boate, mesmo de folga, não é legal para um atleta. Agora, ir à uma festa rever amigos/torcedores de outro time é motivo para tanto protesto e cobrança? Não dá nem pra afirmar que a extensa torcida do Cruzeiro pede a saída do jogador, visto que somente 60 protestantes estiveram no local.

Aliás, por que membro de torcida organizada se intitula mais torcedor, mais macho, mais importante que os outros? O que os difere? Se temos tanta violência em estádios brasileiros, isso se dá ao Ibope fornecido pelos clubes às organizadas. Ganham ingresso, desconto e outras regalias. Por quê?

Aqui, se faz muito barulho pra pouco e dão muito Ibope pra nada.

Palhaçada.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

31 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

31 Comentários para “Revolta desnecessária”

  1. Lincoln
    22/09/09 - 19:32

    Novos blogueiros? seja bem vindo.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    22/09/09 - 20:42

    Em um ambiente normal, a revolta é desnecessária.
    Mas Kleber, se convive nesse metiê de torcidas organizadas, deveria saber que assim seria a reação da facção criminosa cruzeirense.
    Também acho bobagem neguinho vir cagar regra de que não pode isso ou aquilo. Até porque, não é a primeira vez que o cara fala da torcida do Palmeiras. Falou inclusive, quando estava no auge na Libertadores.

    Mas hoje em dia, os caras tem empresários, assessores de imprensa, etcetera. Ele que se vire porque esse comportamento da parte barulhenta da torcida era previsível.

    ****
    Kleber tem um contrato longo pela frente no Cruzeiro. E pelo disse-me-disse, não é muito interesse dele ficar pelo clube em 2010, quando o Cruzeiro provavelmente verá a Libertadores pela TV.
    Mais uma negociação, é grana que entra para o empresário, etcetera.
    Aqui, pelo visto, vale mais a notícia por trás da notícia.

    Responda a este comentário

  3. Renan Canuto
    22/09/09 - 20:54

    Obrigado, Lincoln.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pergunta: cê é vascaíno, tô certo?

    Responda a este comentário

  4. Alexandre
    22/09/09 - 21:18

    Então Renan, relembre o caso da professora dançando o “Todo Enfiado”.
    Ele era para ter evitado esse tipo de cena, apesar de eu concordar com o que disse, mas estamos no Brasil e torcedores aqui não aceitam isso em hipótese alguma!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Torcedores quem, Cara-pálida? Eu aceito qualquer jogador que tenha atitudes profissionais no meu time, independente pra qual clube ele torça.

    O que não dá pra aceitar é essa hipocrisia.

    Responda a este comentário

  5. Matheus
    22/09/09 - 22:50

    Bom, Renan, bem vindo e fico feliz pelo post, já que eu estava programando um post sobre isso pra quando chegasse da facul. Vou me abster de criar um post, deixando aqui a minha visão, como cruzeirense, de toda essa palhaçada.

    Penso o seguinte: pra começo de conversa, quem, naquela aglomeração de 60 pessoas, não lhe parece um marginal? A Máfia Azul nunca ditou a opinião do resto da torcida cruzeirense. Porém, o caso do Kléber tem outro lado. Sou fã incondicional do mesmo, mas ele, em função da alta carga de jogos, não tem atuado tão bem, o que deixa quase toda torcida cruzeirense meio revoltada, sem razão diga-se de passagem. Mas sei também que, durante vários jogos, ele foi o Cruzeiro quase que sozinho, principalmente depois das saídas do Wagner e do Ramires. Além disso, ele sempre vestiu a camisa do Cruzeiro com muita vontade, chegando até a afirmar que estava muito triste porque não poderia jogar contra o Palmeiras no 1º turno, já que iria cumprir suspensão. Ora, eu nunca tive motivos pra duvidar do profissionalismo e crescente admiração do Kléber pelo Cruzeiro. Na verdade, até me surpreendeu. Além disso, muitos dos que protestam hoje, esquecem que o Kléber inclusive é casado com uma cruzeirense (tudo bem, pode não ter muita coisa a ver, mas ela deve falar no ouvido dele de vez em quando). Aí vem um bando de desocupados – porque, pra tá na porta da Toca 2 às 10 da manhã, só pode ser desocupado – ditar que o Kléber tem que sair do Cruzeiro porque desrespeitou a torcida? QUE TORCIDA, CARA-PÁLIDA?

    O cara tem culpa se a Máfia Azul tem “rixinha” com a Mancha Verde? Porque a Mancha Verde é coligada da Galoucura, um torcedor do Palmeiras não pode jogar no Cruzeiro? Muito me surpreende essa posição da Máfia Azul, que mesmo depois de ouvir um cala-boca do Guilherme, atacante do Galo na semi-final do Brasileiro de 99, cantou o nome dele a altos brados quando o mesmo jogou no Cruzeiro.

    E quem é a Máfia Azul ou qualquer outra torcida organizada pra falar quem está ou não acima do Cruzeiro ou de qualquer clube? É ela, na verdade, que se acha acima do clube, querendo ditar quem entra e sai do time, quem é negociado ou não.

    Amor pela camisa é muito bonito e tudo mais. Mas quase não existe hoje. E não é pelo fato de que os jogadores são falsos. É pelo fato de que isso é impossível no mercado do futebol atual. Os jogadores têm que ser profissionais e ponto. Se um ou outro tem amor à camisa, sempre foi torcedor, melhor ainda. No mais, se o Kléber estiver jogando com vontade, sem dar margem de dúvidas, foda-se a opção clubística dele. Ele sempre manifestou a vontade de permanecer no Cruzeiro, mas, infeliz com algumas declarações de torcedores dessa mesma corja, já cogitou a hipótese de sair. Por mim, vai ser mais um jogador que o Cruzeiro perde por causa de bobagens de torcedores/marginais. O cara tá de folga, foi liberado pelo médico do Cruzeiro, e nêgo quer vim dar opinião? Vá pra porra, né?

    Enquanto esses bandos que se proclamam torcidas organizadas – existem algumas que tem ótimas intenções e, até por isso, são bastante seletivas como a TFC, no caso do Cruzeiro – estão cada vez mais jogando o futebol brasileiro pra baixo.

    Como você bem disse, é uma palhaçada!

    Responda a este comentário

  6. Matheus
    22/09/09 - 22:52

    Só mais uma coisa, meu querido.

    Eu evito, e acho que a todos aqui também, fazer galhofas com torcedores de times rivais nos post’s. Por exemplo, não chamo os atleticanos de cachorrada. Maria fricoteira, até por Maria ser um apelido que a torcida do Galo chama os cruzeirenses, não ficou muito legal.

    Abração.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    22/09/09 - 22:57

    Em tempo,
    a legenda da foto não foi colocada pelo Renan, e sim pelo tendencioso editor que na dúvida sempre ofende as torcidas organizadas

    Responda a este comentário

    Matheus

    Então coloca bando de desocupados.

    Maria fricoteira é sacanagem.

    Responda a este comentário

  8. saulo
    22/09/09 - 23:10

    O Kléber foi muito ingênuo.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Pode ser, Saulo. Vagner Love, por exemplo, defendeu Kleber, mas disse que não agiria como ele. Eu acho que a imprensa se mete demais na vida social dos jogadores. E não é porque as organizadas repudiam tais atitudes que eles devem se privar dessas coisas. Kleber pode até ter sido ingênuo, mas, mais do que isso, foi autêntico.

    Responda a este comentário

  9. Matheus
    22/09/09 - 23:23

    Aliás, o Cruzeiro tá na pauta, hein?

    Responda a este comentário

    Victor

    Tá foda.
    E o pior é que estou com um post lá no rascunho.
    Mas vou até abortar porque tá demais.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pô bixo, eu me segurei pra não ler antes de você publicar. Então deixa eu ler antes de você deletar.

    Cabei de ler aqui. Tá bem legal o texto. E é importante ressaltar uma coisa que talvez vocês não saibam. A Globo é a responsável pela manutenção do site do Cruzeiro. Qualquer semelhança entre o Globoesporte e o site não é mera coincidência.

    Responda a este comentário

  10. saulo
    22/09/09 - 23:36

    Além de ser ingênio, nessas horas um jogador desse porte deveria ter uma assessoria de imprensa. Caso tivesse, não faria uma cagada dessas. As torcidas organizadas são escudos de bandidos e “moedas de troca” política. São poucas diretorias que travam uma “guerra” aberta diante dessas facções. Em tese,não seria nada demais o Kléber aceitar a homenagem da torcida organizada do Palmeiras. O problema são esses conflitos entre essas organizadas das quai nunca se combateu efetivamente.

    Responda a este comentário

  11. Renan Canuto
    22/09/09 - 23:39

    Matheus, a leganda não foi colocada por mim, como o Victor já explicou.

    Concordo com sua visão sobre o Kleber. Agorinha, estava ouvindo a Rádio Globo e até o Gilsom Ricardo estava repudiando a atitude do Kleber, chegando a alegar que o jogador está visivelmente insatisfeito no time celeste. Será mesmo? Não creio.

    Em tempo: sabem quantos gols fez o Gladiador na temporada? 23 gols em 35 partidas. E ainda o querem fora do time? Ah, claro, Thiago Heleno e Soares são melhores. Tá explicado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!

    THIAGO HELENO, T. RIBEIRO, SOARES!!!

    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Há!
    Isso ai me lembra a malandragem do Kaká, que usou a implicância da torcida do próprio São Paulo na negociação para sair do time.

    Responda a este comentário

  12. Renan Canuto
    22/09/09 - 23:45

    Não custa deixar de lembrar: falam tanto que O Kleber quer sair da Toca da Raposa. O próprio jogador, no Arena SporTV, revelou que recusou proposta do Liverpool. Será que ele ama tanto o Palmeiras assim pra recusar tudo, com a intenção de voltar pra SP?

    Responda a este comentário

  13. Rafael
    23/09/09 - 9:38

    Dessa história toda desnecessária, só fica uma lição: TUDO (absolutamente qualquer coisa) que vem hoje de torcida organizada é repugnante.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A menos claro, que seja um chefe histórico de uma facção rubro-negra chamando o Zico de mentiroso. Aí é relevante.

    Responda a este comentário

  14. Serginho Valente
    23/09/09 - 10:35

    Esse Kléber é um “novo Edmundo” com menos futebol. Não tem mercado na Europa porque é desequilibrado, como o outro, e vai ficar rodando por aqui fazendo suas merdas, sendo importante em algumas fases, em alguns times, e prejudicial em outras e outros.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Até nisso vou ter que discordar de você, Serginho. Acho Kleber muito bom atacante. Tem muita garra, habilidade e faz muitos gols. Pena que seu temperamente é curto e, por isso, ele é constantemente expulso. E ele tem mercado na Europa, sim, visto que recebeu proposta do Liverpool e outros times considerados medianos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não disse que ele é ruim. É um bom atacante.

    Se o Liverpool realmente quisesse o Kléber, você acha que ele já não estaria lá? Ingenuidade…

    Times medianos sempre arriscam levando jogadores bichados ou indisciplinados, o Kléber inclusive já esteve em um desses, e fracassou.

    Responda a este comentário

  15. Cruzeiro x Palmeiras – Pré-Jogo
    23/09/09 - 18:38

    […] meio à polêmica sobre o Gladiador, Cruzeiro e Palmeiras fecham a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro às 21:50h de hoje, no Gigante […]

  16. Diego Souza, o Chato
    20/10/09 - 23:52

    […] as saídas de Valdívia e do ídolo cruzeirense de 2009, Diego Souza caiu nas graças da torcida verde auxiliado por um espírito aguerrido e um certo […]

Deixe seu comentário