Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Renê Simões Tem Razão. Nada mudou.

August 19th, 2011 por | Categorias: Futebol.

Há um ano Renê Simões chamou Neymar de monstro. No mau sentido da palavra. Hoje o treinador reafirmou o que disse:

Eu falei o que falei naquela época como educador, como profissional de futebol. Meu pai conta histórias da Copa do Mundo de 1950 que são de cortar o coração. As pessoas chorando na rua, sem querer voltar para casa. E, para que isso não aconteça em 2014, o Neymar precisa estar na sua plenitude. Não acho que ele tenha mudado, mas as pessoas que tratam dele estão o orientando melhor

Realmente, nada mudou, Neymar continua jogando cada vez melhor, com excelente ambiente no Santos e na Seleção. E Renê Simões depois de 33 anos sem fazer nada relevante como treinador de futebol,   faz mais um  trabalho medíocre, desta vez no Bahia (onde só jogam santos). Já o desempenho do cara como educador, não tenho nenhuma referência pra analisar.

 

Estátua do Neymar, segundo Renê.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

167 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

167 Comentários para “Renê Simões Tem Razão. Nada mudou.”

  1. João Deiró
    19/08/11 - 13:25

    Quanto ao “cada vez melhor”, há controvérsias…

    Responda a este comentário

    Douglas

    [2]

    Detalhe: acho que o Santos já deve estar arrependido por não ter vendido Ganso, “o craque mais falado do que jogado” – lembrou a crônica falando de Ricardinho às vésperas da Copa 2002.

    Detalhe 2: estou adorando visitar os fóruns de torcedores santistas e notar que muitos já questionam a capacidade de Muricy. HUhauhauhauhauhau. Quem nunca teve seu time de coração sob o comando de “o melhor técnico do Brasil” não tem autoridade moral para dizer que conhece o trabalho do cara. Libertadores? Agradeçam a Neymar. Brasileiro 2010? Agradeçam a Conca. HUhauhauhauhauhaua. Se bobear, o técnico que “dá” Brasileirões a torto e a direito não dura até o fim do ano. UhuahuahuahuahuuHAHHAHA.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom é o Renê Simões que ganhou UM Estadual baiano e uma série B.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Convivência demais com o Saulo. Tem alguma linha acima defendendo Renê? Acho que não…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tem alguma linha acima dizendo que você defendeu?

    Responda a este comentário

    Douglas

    Spoiler.

    Responda a este comentário

    rafael

    Cansei de falar que o Ganso é o craque dos comentaristas Coll…pra mim, quem joga bola é o Neymar. Alias fui na Vila quarta ver meu time perder de novo e quem é o unico que destoa e sempre brilha? o garoto da 11.
    Vendo o santos jogar de cabeça baixa nesses ultimos jogos bateu uma afliçao de um sofrimento desnecessario no fim do campeonato para fugir do Z4…nao precisava ser assim.

    Responda a este comentário

    Bender

    Acho Neymar muito melhor que o Ganso. Mas discordo na parte do cara ser “craque dos comentaristas”. Ganso é bom jogador. Só não é isso tudo que dizem. Tento sempre abstrair os exageros.
    Já vi excelentes jogos dele. É um cara que tem bom passe, arma bem o jogo e finaliza bem tb. O grande problema parece ser mesmo as contusões. Se novo já está bichado, não dá para confiar.

    Responda a este comentário

    saulo

    O problema do Ganso foi terem acelerado rápido demais sua recuperação. Dentre as causas: a necessidade de contar com sua presença na final da libertadores e a sua participação sem ritmo de jogo na Copa América.

    Responda a este comentário

  2. Yuri
    19/08/11 - 13:26

    Ele perdeu a classificação de Costa Rica no último segundo das Eliminatórias… por isso HONDURAS disputou a Copa de 2010.

    Como ele já havia classificado a Jamaica em 1998, num feito digno de Bora Milutinovic, se conseguisse mais uma seria elevado a MITO.

    Acho que ele foi muito foda ano passado, pois salvou o “insalvável” Atlético Goianiense. Lembra que a essa altura do campeonato, o Dragão tava em ÚLTIMO, e devido à pouca tradição do clube, todo mundo achava que já era. Mas NÃO CAIU.

    Responda a este comentário

  3. Jorge Caldas
    19/08/11 - 13:40

    Depende do q se considera relevante. Q eu me lembre, ele comandou o Coritiba numa Série B e o recolocou na Série A, só não lembro o ano. Pena q só é valorizado como “treinador-tampão”.

    Quanto ao “cada vez melhor”, há controvérsias… [2]

    Responda a este comentário

  4. saulo
    19/08/11 - 15:01

    Renê Simões ficou muito tempo em seleções de base e no exterior. Serginho sequer tem conhecimento e embasamento necessário para criticar o treinador. Quando o Ricardo Gomes foi contratado, o autor do post afirmou categoricamente que “É uma bosta”. Provou o contrário, pegou uma equipe em baixa, soube indicar reforços, mudou radicalmente a maneira de jogar e colaborou ao título inédito da Copa do Brasil. Agora o Vasco faz a melhor campanha na Era dos pontos corridos e caso seja campeão, vai repetir as mesmas bobagens.
    Renê Simões fez um belissimo trabalho na seleção olímpica feminina em Atlanta. Encontrou uma equipe desfigurada, muitas jogadoras sem clube, corrigiu erros primários de fundamentos… e mesmo assim conseguiu uma prata. Agora no Bahia, todos falavam que seria rebaixado antes mesmo do campeonato, queimou à língua de muitas pessoas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Vasco ganhou a Copa do Brasil apesar do Ricardo Gomes. Aliás, esse time do Vasco deve ser um dos melhores da história do clube, pra ser tão competitivo sem treinador.

    “um belissimo trabalho na seleção olímpica feminina”

    Huahauhauhaujhauhauahuaha….

    O Bahia será rebaixado.

    Responda a este comentário

    saulo

    Deveria abrir uma casa exotérica, caso realmente o Bahia seja rebaixado.

    Responda a este comentário

    Miguel Mascarenhas

    Concordo que o autor do post não deva ter conhecimento pra falar do Renê, caso contrário não menosprezaria um bom técnico desta forma. Aliás, ñ seria o primeiro assunto que ele demonstra desconhecimento, pelo q leio aqui.

    Mas concordo plenamente com ele quando se refere sobre o Ricardo Gomes, pq ele é, sim, um treinador muito fraco. Ganhar a copa do brasil jogando mal, contra CAP, Avaí e Coxa, não é nada de extraordinário, e ter o melhor time do Vasco na era dos pontos corridos, quando temos como comparação os times do Eurico não significa NADA. O Vasco com o Gomes é um time retranqueiro e sem nenhum padrão tático ofensivo. Muito aquém do que poderia apresentar, ao meu ver.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O “bom técnico” fez alguma coisa relevante em algum grande time? Ou algum bom trabalho em uma seleção principal de algum país protagonista do futebol? Nada.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu acho que MIguel MAscarenhas é um fake do Saulo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Então é um fake muito burro. Nunca questionei a competência do Ricardo Gomes, pelo contrário. Sempre elogiei desde quando assumiu o clube e o Vasco faz a melhor campanha da era dos pontos corridos. Mesmo assim, tem pessoas que fecham seus olhos ou não entendem de futebol.

    Responda a este comentário

    Miguel Mascarenhas

    Não entender de futebol é querer colocar o Ricardo Gomes como bom treinador pelo fato de ter feito a melhor campanha do Vasco em pontos corridos.

    Aliás, usar tal argumentação é de uma burrice extrema, além de ser um tiro no pé por parte dos que criticam Eurico Miranda e usam sua gestão como principal motivo pro mal momento nos últimos anos.

    Afinal, se ele só montou timecos (o que não deixa de ser verdade) em sua gestão, que engloba praticamente 70% dos campeonatos de pontos corridos que o Vasco disputou, sendo que 2008 nem precisa falar, 2009 foi série B e ano passado um momento de transição, é mais do que OBRIGAÇÃO dessa equipe ter a melhor campanha do clube em competições com tal regulamento, vide que tem o melhor elenco DISPARADO de 2003 pra cá.

    Espero ter ajudado na compreensão de tal fato, apesar de achar que se você ainda não tinha percebido isso, é porque deve precisar de uns desenhos pra que entenda e eu não sou talentoso em tal arte.

    Responda a este comentário

    saulo

    Realmente houve um momento de transição de um clube regresso da série B, não seria tão rápida a ascensão nas primeiras colocações em 2010. Além do fato de alguns reforços terem vindo durante a janela de transferência.
    Em 2011, era claro e evidênte as rusgas e o descontentamento dos jogadores ao treinador PC Gusmão. Uma reação para lá de vergonhosa e um corpo mole explícito em campo. A vinda do Ricardo Gomes foi importante para unir o grupo, mudar a configuração tática( saiu de um esquema de três volantes e mudou para um lonsango de dois armadores). Além dos reforços bem selecionados as carências no time e no elenco, fundamentais na conquista da Copa do Brasil. E mesmo com a vaga assegurada, o Vasco continua na briga pelo título e mostra a força do seu elenco.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ricardo Gomes SÓ tem o mérito de ter um bom ambiente com os jogadores, coisa que pode acontecer com qualquer técnico, inclusive com técnicos muito ruins.

    No mais, escala mal, substitui mal, não dá padrão de jogo ao time, dorme durante os jogos…etc.

    Qualquer um com o mínimo de conhecimento de futebol carioca, sabe que o responsável pela montagem de elenco do Vasco é o Rodrigo Caetano. Ricardo Gomes não tem nada com isso.

    Gomes e Simões, são sérios e gente boa, mas são técnicos de futebol inexpressivos. Muito fracos.

    Responda a este comentário

    saulo

    É óbvio que o Ricardo Gomes tem a ver com a escolha e a montagem do elenco. Realmente não fez isso, mas teve sua participação ao lado do Rodrigo Caetano e a comissão técnica.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, o Ricardo Gomes foi contratado as pressas fora de qualquer planejamento.

    Responda a este comentário

    saulo

    Vamos considerar o fraco nível técnico do estadual, a maioria dos jogos é uma pré-temporada de luxo.

    Responda a este comentário

  5. saulo
    19/08/11 - 15:01

    Títulos
    Seleção Brasileira Sul-Americano Sub-17: 1988
    Sul-Americano Sub-20: 1988
    Al-Rayyan Liga do Qatar: 1990
    Seleção Jamaicana Copa do Caribe de Seleções: 1998
    Seleção de Trinidad & Tobago Copa do Caribe de Seleções: 2001
    Seleção Brasileira Feminina Olimpíadas: 2004 (Medalha de prata)
    Vitória Campeonato Baiano: 2005
    Seleção Iraniana Jogos Asiáticos: 1997 (Medalha de bronze)
    Coritiba Campeonato Brasileiro Série B: 2007

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Exatamente, NADA relevante.

    Responda a este comentário

    saulo

    Muito mais que um treinador narigudo do qual tanto estima.

    Responda a este comentário

  6. Fernando
    19/08/11 - 15:54

    É, eu tô mais com o Renê nessa aí…

    Responda a este comentário

  7. Bender
    19/08/11 - 15:58

    “Meu pai conta histórias da Copa do Mundo de 1950 […] E, para que isso não aconteça em 2014, o Neymar precisa estar na sua plenitude […]
    Vejo que hoje ele é o grande nome do futebol brasileiro. Não tenho dúvida de que será o nome da nossa Copa”

    Sim, arrependeu-se.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    19/08/11 - 16:15

    João e Jorge, o que vocês acharam da última partida de Neymar contra o Flamengo?

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Ele soube se aproveitar da m… de defesa q o Flamengo tem e fez o q quis.

    Pelo Santos joga bem na maioria das vezes. Mas pelo escrete principal da “amarelada” não tem feito a diferença. É por esse ponto q digo q há controvérsias.

    Responda a este comentário

    Victor

    Irônico um rubronegro fazer essa avaliação

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Do Neymar ou da defesa?

    Responda a este comentário

    Victor

    De um jogador ir bem na maioria das vezes em seu clube mas amarelar na Seleção.

    Responda a este comentário

    Bender

    E porque seria “irônico” um rubronegro fazer a observação?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Foi uma grande partida, sem dúvida.

    Mas analisando-se o desempenho dele em todos os jogos, está muito longe de um “melhor do mundo jogando em território nacional”, como a neypress quer fazer crer.

    Pra mim, é bom jogador sim, mas ainda precisa provar muita coisa.

    Responda a este comentário

    Bender

    Dentre essa “muita coisa”, cite uma que o Neymar precise provar.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Regularidade, pra começo de conversa. Já viu ele jogar cinco boas partidas consecutivas, descontando jogos contra Mirassol, Guará, etc? Eu não.

    Poder de decidir partidas. Veja a situação atual do Santos, de que adianta ter Neymer e ficar entre os cinco últimos do campeonato?

    Etc

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Veja a situação atual do Santos, Campeão da Libertadores.

    Responda a este comentário

    Victor

    … e dicampeão paulista 2010/11, e campeão da CB 2010.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Entendo seu argumento, mas você está tentando seguir a fórmula errada, jovem. Pra grande maioria, o que vale é o resultado final. Ignora-se por completo a forma como se chegou a este resultao final.

    Vai por mim, nem vale a pena manter a discussão…

    Responda a este comentário

    Bender

    “Ignora-se por completo a forma como se chegou a este resultao final.”

    Ainda bem que não é de mim que vc está falando. Certo dia escrevi um post de título sem sequer mencionar o título
    http://www.blablagol.com.br/a-definicao-de-um-time-de-futebol-13765

    Caso o Santos não ganhasse a Libertadores na grande final contra o Peñarol, minha opinião sobre o jogador Neymar não seria diferente.

    Deiró,
    “regularidade”? Conta outra. “Poder” de decidir partidas? Não vejo ninguém no Brasil com maior capacidade de finalização que o Neymar.

    Tenho a impressão que o fracasso da seleção na Copa América está diretamente ligado ao questionamento sobre o Neymar. Acho que exatamente vcs estão ignorando por completo a forma como se chegou ao resultado, seja ele qual for.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Tava fazendo uma resposta enorme aqui, mas apaguei sem querer.

    Em suma, acho Neymer uma grande promessa, pode vir a se tornar um dos grandes. Destaque para PROMESSA e PODE. Hoje, é apenas um bom jogador, assim como Thiago Neves, Conca, Diego (do Wolfsburg), etc.

    Acho, ainda, que ele é um babaca e se acha muito mais do que é.

    Esta minha opinião.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tava fazendo uma resposta enorme aqui, mas apaguei sem querer.

    Bemvindo ao meu clube.

    Responda a este comentário

    Bender

    Acho o Kleber um babaca, mas isso não interfere na minha percepção dele como jogador. Acho um bom atacante.
    Neymar já deixou de ser promessa há algum tempo, mesmo com 19 anos. Já é realidade. Esse é o diferencial. O quanto ele se acha ou o que dizem dele, não interessa.

    Responda a este comentário

    saulo

    O mesmo caso Edmundo, se dependesse do caráter, estaria morto de fome.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    o caráter se modifica com a experiencia. ninguem deve ser rotulado como alguma coisa de forma que essa coisa seja vista como cristalizada.

    Edmundo dos ultimos anos nem de longe lembra o Edmundo do inicio de carreira.

    Acho covardia sua colocação. Mas tem sentido: o cara gostava de sacolar o urubu…

    Responda a este comentário

    saulo

    Edmundo foi um grande jogador, nunca questionei seu talento. O seu problema sempre foi extra-campo.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Discordo. Para o cara deixar de ser promessa, significa dizer que ele fará diferença onde quer que esteja.

    Nada me convence que Neymer definitivamente causará impacto na Europa, como Robinho não fez, por exemplo.

    Nem na seleção ele faz diferença…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [2]

    E digo mais: na final da Libertadores também não fez.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Na final, realmente ele não fez. Mas houveram outros jogos (após o “Melhor técnico do Brasil” ter assumido o time) onde ele fez a diferença.

    E diferença suficiente pra dar este título pro Santos. Na minha opinião, a torcida do Santos deve pôr este título na conta do Neymar.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    http://www.blablagol.com.br/penarol-x-santos-primeiro-jogo-da-finalissima-libertadores-2011-13947

    Vitória e título incontestável do Santos.

    Arouca, Danilo e Ganso mataram o jogo. Neymar fez um gol contando com a colaboração do Sosa e imprensa enche a boca: “Neymar brilha”.

    Pois é.

    Responda a este comentário

    Bender

    Deiró,
    não estou conseguindo pescar seu conceito. O que vc achou do Sávio, habilidoso atacante que surgiu no Fla na segunda metade nos 90’s? Uma “promessa” que não foi, um jogador que atendeu suas expectativas, uma decepção, um bom negócio…?
    Promessa hoje pra mim é o Adryan do Flamengo, vulgo Maria Gadu. Quem assistiu o mundial sub-17 verificou a habilidade do camisa 10 da seleção. Não sei sequer se ele se tornará jogador profissional.

    Gaburah,
    quem fez mesmo gol na final da Libertadores?

    Vcs ficam de pinimba com o Neymar sabe-se lá porque. Pura picuinha. Eu juro que não entendo. Talvez se o cara tivesse surgido no Flamengo ou Botafogo, Deiró e Gaburah, respectivamente, teriam mais boa vontade. Fala sério…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Vcs ficam de pinimba com o Neymar sabe-se lá porque.

    Não diria pinimba. Acho que o correto seria receio. Digo isso por que, até agora ele não mostrou na seleção o potencial que apresenta no Santos. Talvez, cumprir mais algumas etapas antes de ir pra seleção principal desse a ele a maturidade necessária. Um possível exemplo? Deixá-lo disputar este mundial sub-20 e convocá-lo para a seleção principal após o término do campeonato.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu vejo os jogos de Santos e da Seleção e acho que mostrou na Seleção o mesmo futebol que mostra no Santos.
    O time que é uma merda.

    Responda a este comentário

    Victor

    Vcs ficam de pinimba com o Neymar sabe-se lá porque. Pura picuinha. Eu juro que não entendo

    Eu também não. Se até a picuinha com Robinho eu não entendo, imagina com Neymar.

    MENTIRA. Entendo sim hehehe. Nutri ódio irracional por diversos grandes, sendo o mais emblemático deles Rivaldo Garça

    Responda a este comentário

    Matheus

    Rivaldo Garça joga muito, eu que o diga.

    Ficava puto de neguinho bradar aos 4 ventos que “…Rivaldo só joga no Barcelona.” (?!?!?!?!?!?!?!?!)

    Daí veio a Copa de 2002 e o cara, praticamente, destruiu tudo que viu pela frente.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahahaha…Era bom cornertar o Garça, ele ia lá e resolvia.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Sávio foi um bom jogador, ponto.

    Não é pinimba, só não acho justificável toda essa badalação de “melhor do mundo” que ele recebe. Ele pode chegar a esse nível? Claro, mas está muito longe ainda.

    É um bom jogador, decisivo para seu time, mas que ainda não provou poder jogar em um nível de dificuldade/pressão mais altos.

    Quanto ao Robinho, a mesma coisa. É um bom jogador, mas pra mim não está entre os 50 melhores do mundo e nem entre os 22 melhores brasileiros.

    Por exemplo, acho o Lucas do SPFW tão bom quanto o Neymar, mas não se fala a metade sobre ele, porque será? Será porque não usa um topete ridículo, pq não comemora gols desrespeitando os adversários, pq não diz por aí que é foda?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [2], MUITO [2]

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    [3], MUITO [3]

    Com uma ressalva: lembrem-se de que Neymar é uma criança. Nao esperem um comportamento diferente.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Neymar tá nessa aí do futebol brasileiro profissional a quanto tempo?

    E o Lucas?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Será que esta sua pergunta não corrobora o argumento do João?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não. Neymar estourou no profissional ano passado. De lá pra cá, o Santos foi dicampeão paulista, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores e fez campanha bastante razoável no Brasileiro.

    Em todas as competições o nome do time foi Neymar. Lucas não é nome do time do São Paulo (que tem um Rivaldo velho, mas não tem um Ganso ou qualquer outro jogador desse nível), não ganhou nada ainda pelo clube e pode, muito bem, demonstrar irregularidade. Neymar, por outro lado, nunca foi irregular.

    Além disso, Neymar sempre conviveu nos holofotes do Brasil. E não só como o “novo melhor do Mundo”. Muitas vezes foi achincalhado por atitudes (erradas, inclusive), disseram um monte da índole do moleque, ele pegou a bola, botou debaixo do braço e foi jogar mais ainda do que jogava.

    Neymar é craque e, se estivesse na Europa, era concorrente direto a melhor do Mundo hoje.

    Não me venham falar de Seleção porque tem muito neguinho aqui que fala que ele não ganhou nada na Seleção Brasileira, mas que fica exaltando o Messi que na Seleção Argentina ainda fez menos.

    Responda a este comentário

    saulo

    Neymar seria um dos melhores na Europa se fosse titular. No Real Madrid seria reserva de luxo e o Mourinho não abriria mão do seu estilo defensivo em prol do jogador.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ai ai, agora esqueceu Joel e vai discutir Mourinho.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O galvao bueno sabe o que se passa até na cabeça do mourinho.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    A capa do GE.com de hoje (“Peixinho, pura ousadia e alegria”) só prova meu ponto.

    Neymídia é bom jogador, mas acho que é melhor ainda como objeto de marketing.

    Seleção não é parâmetro pra ninguém, pois depende-se dos companheiros.

    Acho o Messi genial também, mas reconheço que jogar ao lado dos outros 10 do Barça deve ser fácil. Mas ainda assim, 53 gols em 55 jogos são um fortíssimo argumento. 12 gols em 13 jogos da UCL também.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu acho que o problema do Neymar é a histeria que se forma em torno dele. Ele, como profissional, é excelente. E dificilmente nao entregará os resultados que tanto se espera dele. Aliás, já está entregando…

    Sobre o Savio, uma ressalva: nao surgiu no urubu. Surgiu na base da Desportiva Ferroviaria-ES.

    Responda a este comentário

    Bender

    Aham… Como o Romário não surgiu no Vasco, mas no Olaria.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    É verdade. Romario surgiu no olaria. claro.

    Mencionei o Savio por se tratar de um capixaba. que inclusive, encerrou a carreira na propria desportiva pouco tempo atrás.

    Responda a este comentário

    Bender

    É sempre bom relembrar.
    Grande OLARIA! Revelou o craque gênio da grande área.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao precisa relembrar. O Romario surgiu no Olaria e o Vasco foi decisivo para sua projeção mundial e por isso o cara meteu mais gols pelo vasco na sua carreira, estreou profissionalmente pelo vasco e encerrou a carreira pelo vasco, fazendo mais de mil gols e quase que o milésimo foi na sua fuça…

    E nao precisa relembrar também, porque nao vou mentir. Ao contrario de vc. Que mais uma vez tentou faze-lo ao atribui ao urubu o surgimento do savio.

    Responda a este comentário

    Bender

    “fazendo mais de mil gols”
    x
    “nao vou mentir”

    Hahahaha…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Deiró, bom jogador é o T. Neves.

    Neymar é craque de bola.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    IMHO, pode ser, ainda não é.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    19/08/11 - 16:19

    Há um ano, Renê Simões ambicionava preservar um jovem, hoje, joga a responsabilidade sobre a felicidade ou tristeza da “Nação” sobre o mesmo jovem. É mole?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É…deve ser a corrente pedagógica que o educador Renê segue.

    Responda a este comentário

  10. Douglas
    19/08/11 - 20:22

    Se não me engano, nas últimas 12 partidas, os times que contaram com Neymar não saíram com vitória. Essa é do DATAKibeloko.

    Responda a este comentário

  11. Gaburah
    20/08/11 - 7:52

    Quanto ao “cada vez melhor”, há controvérsias… [3]

    *****

    Eu não sei. Gosto do Renê mas concordo que ele não é um técnico que faça a diferença. É um cara com perfil motivador, inteligente, um estudioso do futebol. Mas não é um cara que prima pelas inovações táticas.

    É um técnico bom nessas situações: salvar times em situação complicada (ou pelo menos fazer campanhas menos ridículas), times de pouca/média expressão com elencos medianos pra fazer campanhas razoáveis, coisas assim. Se pega um time de ponta, só Deus sabe o que poderia fazer.

    *****

    O problema do Bahia (especificamente) não é Renê. Me arrisco a dizer que – com as peças raras que andam por lá – a vaca só não foi (ainda) pro brejo justamente por causa dele.

    Responda a este comentário

    Victor

    O problema do Bahia (especificamente) não é Renê. Me arrisco a dizer que – com as peças raras que andam por lá – a vaca só não foi (ainda) pro brejo justamente por causa dele

    Responda a este comentário

    saulo

    Um treinador que consegue pegar um elenco de jogadores problemáticos tem seus méritos em render mais que o esperado.

    Responda a este comentário

  12. Andre Bona
    20/08/11 - 20:12

    Sei não. Gosto do René. Como gosto do Gomes. Se são os melhores, claro que não. Mas acho que são aparentemente pessoas sérias. Dessa forma, eu contrataria para dirigir o time de futebol de um clube sob minha gestão.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu achei legal o Renê Simões como técnico do Fluminense.
    Só não dá para querer comparar com um Muricy, Luxemburgo ou Portaluppi. Mas no naipe do Abel ele está. Até preferiria.

    Responda a este comentário

    Victor

    Em tempo: É torcedor declarado do Flu, o que conta pontos, ao menos no meu modo de ver.

    Responda a este comentário

  13. Frank
    21/08/11 - 12:31

    Sinceramente, para mim o Neymar está deslumbradinho… o cara é craque sim, mas tá se achando a última bolacha do pacote… nesse ritmo, vai terminar igual a seu ídolo Robinho “Arantes do Nascimento”, jogando em algum timinho da Inglaterra e enganando alguns incautos que ainda consideram suas pedaladas infrutíferas importantes para a selenike…

    Responda a este comentário

    rafael

    Frank, o Robinho ta jogando e bem no MIlan, na seleçao tbém tem feito bons jogos. Pra mim ele deixou de ser um jogador de finalizacao como era no Santos e passou a um bom servidor, fez muito bem esse papel na segunda passagem pela Vila.
    O Neymar é muito mais completo, mas ainda tem chão pela frente…

    Responda a este comentário

  14. rafael
    21/08/11 - 16:31

    Ta faltando um artigo sobre o titulo da Sub-20, entáo ja adianto meu comentario aqui:

    Bom jogo de futebol, me prendeu na poltrona num sabadáo a noite. O Oscar mesmo antes de fazer o segundo gol já tava voando em campo, seguro, consciente e organizandor das jogadas (ta numa fase melhor do que o Ganso).
    O volante Fernando tbém é ótimo jogador q faz de tudo na meia cancha, marca, rouba, repoe, segura, gira…enfim…é um volante completo que promete.
    O goleiro Gabriel tbém joga muito e salvou o Brasil na prorrogacao, fora os penaltis contra a espanha.
    O tal do coutinho é uma decepçao, se acha craque e passa longe disso, foi muito mal na final.
    Os demais sempre muito regulares, gostei bastante dessa geraçao.
    Com uma pitada de Neymar e Lucas, temos uma grande safra para levar a medalha de ouro em Londres.
    Só nao pode o Mano estragar esse trabalho do Ney Franco…chamando andré santos, ralf, elias, e outros curintianos sem bola no pé.
    Parabéns seleçao sub-20, penta campeã com todo merecimento

    Responda a este comentário

  15. Andre Bona
    22/08/11 - 0:04

    Robinho é uma merda! Sempre foi e sempre será. Teve um lapso em 2002. Mais nada. Vive daquele ano até hoje.

    Responda a este comentário

  16. rafael
    22/08/11 - 15:20

    André, na minha opnião, o Robinho é um jogador inteligente e rapido, não um gênio, pecou ao sair antes da hora do Brasil e depois fazer a cagada de ir para a inglaterra.
    Jogou muita bola no Brasil, não só no lapso das pedaladas de 2002, mas fez bonito em 2003, qdo o Santos foi vice brasileiro e vice da Libertadores, contra os imbativeis times do Cruzeiro e do Boca daquele ano. Em 2004 foi decisivo na conquista do Brasileirão, mesmo com os problemas de sequestro da mãe no final do mesmo ano.
    Na volta, em 2010, formou um ataque impressionate ao lado de Neymar e André na conquista do Paulista e da Copa do Brasil.
    Finalizando menos, ele ajudou e muito Neymar e Ganso a brilharem como atores principais naquele elenco.
    Gostaria muito de ter um jogador de merda como esse no meu time.

    Responda a este comentário

    saulo

    Rafael,
    André Bona não entende bulhufas de futebol. Na cabeça dele, Zico nunca foi gênio porque jogou no Flamengo. Concordo contigo, Robinho é um grande jogador e falta a ele regularidade. Em função do talento extraordinário do Neymar, não vejo mais como titular na seleção. Ambos tem caraterísticas parecidas e jogam na mesma faixa de campo. Preferia um meia característico no seu lugar ao lado do Ganso, o Thiago Neves poderia ser testado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Um grande jogador a quem falta regularidade = uma enganação que faz um joguinho bom de vez em quando, mas que, no fundo no fundo, não presta.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Robinho não joga algumas partidas boas, ele tem suas fases. Joga bem uma temporada e some outra.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E isto é característica de grande jogador? Até por quê, se não me falha a memória, a última grande temporada que Robinho jogou alguma coisa foi em 2004.

    E em que ano estamos mesmo?

    Responda a este comentário

    saulo

    Robinho fez uma boa temporada neste ano no Milan.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Neste ano? Ou seria neste fim de temporada? E de certa forma, mesmo isso corrobora o que eu disse.

    Responda a este comentário

    rafael

    De qq forma, eu queria no meu time…pra mim, que já o vi atuar muitas e muitas vezes…joga muito.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O Robinho da época do Santos (primeira passagem) é bom jogador. Esse que foi pra Europa, não é…

    Responda a este comentário

    Bender

    Deveria ter sido titular na Copa de 2006. Foi o nome do Brasil na conquista de uma Copa América e Copa das Cofederações dessas aí. Além de ter ido bem com a seleção do Dunga até o 1º tempo do jogo contra a Holanda em 2010.

    Não é nenhuma sumidade, mas está longe, muuuuuuuuito longe de ser merda.

    Responda a este comentário

  17. Serginho Valente
    22/08/11 - 18:09

    Renê é muito eficiente. Jóbson não durou nem 6 meses. Grande pedagogo.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/08/diretoria-do-bahia-define-futuro-de-jobson-nesta-segunda-feira.html

    Responda a este comentário

    saulo

    Renê Simões não é babá e nem dono de jogador. O Jóbson tem problemas extra-campo largamente conhecido desde os tempos do Botafogo e Galo. Quem é xucro não sabe que um clube tem vários profissionais e uma estrutura administrativa acima do treinador.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Um treinador que consegue pegar um elenco de jogadores problemáticos tem seus méritos em render mais que o esperado.”

    Responda a este comentário

    saulo

    Esqueceu do Souza, Carlos Alberto, Júnior…todos esses estão em boa fase no Bahia. Fica difícil uma pessoa da qual limita-se apenas assistir jogos do Vasco. Ou deixe de comentar sobre assunto do qual desconhece.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Esqueceu do Souza, Carlos Alberto, Júnior…todos esses estão em boa fase no Bahia.”

    Huahuahuahuahuahuahauhauha…

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu gostaria de ver Jóbson no ataque da Seleção. Não vi no Atlético, mas no Botafogo e no Bahia ele jogou (joga) muito. Além de ser um atacante de fato imprevisível. É um jogador REALMENTE diferenciado.
    Pelo Bahia, sempre que pegou um time de um blablagoliano, mostrou serviço. Sempre citado positivamente como um destaque.

    Se fosse para ligar o clichê moralista, diria que ao falharem com Jóbson, Botafogo, Atlético Mineiro e Bahia fizeram um “mal ao futebol brasileiro”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida um desperdício. Mas não dá pra colocar a conta toda nos clubes. A índole do sujeito também deve ser considerada.

    Agora, Renê Simões indicou a contratação, disse que daria jeito no cara. Deveria ter hombridade e pedir pra sair também.

    Responda a este comentário

    Victor

    Claro. Só puxei para o clichê para me fazer entender no vocabulário da rapaziada moralista. É lógico que os clubes levam em conta outros aspectos além do futebol do cara, inclusive o quanto o cara prejudica o futebol dos outros e atrapalha o dia-a-dia do time (acho que mais isso que a índole na questão de ser “boa” ou “má” pessoa como entendemos).

    Responda a este comentário

    saulo

    É muita pretensão e arrogância criticar a suspensão do Jóbson no Bahia. Quem está de fora, não sabe realmente a situação do jogador e o clima diante da comissão técnica, jogadores e dirigentes. O Renê Simões não vai sozinho mudar seu atleta, precisa de esforço pessoal do próprio e mais responsabilidade profissional.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Lamentável a punição aplicada pelo Bahia ao Jóbson. Esse afastamento agrava o tratamento de qualquer cidadão. Cansei de ouvir chavões moralistas, “ele precisar da exemplo”. Ele não vai ser seminarista ou vai morar no convento. O melhor remédio era deixar exercer sua profissão. Marginalizá-lo vai em desencontro a própria tendência mundial de descriminalizar o usuário.”

    Responda a este comentário

    saulo

    Burrinho xucro, o fato do Jóbson recentemente ter problemas relacionados a droga, não o absolve ou dá passe livre para cometer atos anti-profissionais no clube. Isso é válido a qualquer atleta. Seja crente ou abstêmio.

    Responda a este comentário

    saulo

    Sempre questionei o critério de punição extremamente rigoroso relativo a drogas ilícitas. O conceito do doping é justamente é melhorar o desempenho do atleta de maneira a bular as regras naturais do esporte. Não foi o caso do Jóbson, pelo contrário, crack prejudica o desempenho e a saúde a curto prazo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahahaha…Entendi, Jóbson não deve ser punido se usar crack. Usar crack não é um ato “anti-profissional”

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Serginho, nessa fico parcialmente com o Saulo.

    O caso do atleta usar crack nao possui finalidade de melhoria de desempenho. Dever ser tratado de forma punitiva/educativa com participação efetiva do clube a que está vinculado. Nao acho que usar crack seja uma conduta anti-profissional. Acho que é uma conduta auto-destrutiva e os mecanismos de atenção ao caso devem ser adequados.

    Responda a este comentário

    saulo

    Perfeito André, Serginho é burro demais. Não sabe separar a vida fora de campo e profissional.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    André, eu acredito que enquanto um sujeito usar crack, ou cocaína, JAMAIS poderá ser um esportista profissional.

    Se você ou Saulo citarem um viciado que jogue bola profissionalmente, que nunca se atrase e cumpra todos os seus compromissos mudo de opinião.

    Em tempo, eu sou a favor da punição do Bahia. Mas acho que o Renê, que bancou a contratação deveria ser demitido junto.

    OBS: Cocaína melhora o desempenho de atletas no curto prazo, é doping, e isso é comprovado.

    Responda a este comentário

    saulo

    Cocaína melhora o desempenho se um atleta for burro o suficiente e levar consigo no vestiário para consumir. Ninguém faz isso, porque tem um enorme aparato policial em eventos esportivos de grandes proporções e repórteres envolvidos. Não é o caso, muito menos do crack: uma droga devastadora e auto-destrutiva.
    No caso do Jóbson, o fato de ter problemas recentes de uso de drogas não é a causa da sua falta de compromisso profissional, apenas ressalta suas atitudes. Posso citar o ex-atleta de cristo Marcelinho Carioca: mesmo com todo aquele discurso religioso, cometeu atos de indisciplina na concentração do Corinthians e nunca foram citados casos de consumo de drogas por ele. O que a minha pessoa e André questionamos é um cidadão ser impedido de exercer sua profissão porque se autodestruiu. A atitude da Globo em relação ao Casagrande foi um belo exemplo, pagou o tratamento e em nenhum momento deixou de prestar assistência. O Brasil e muitos países, seguem a tendência mundial em descriminalizar os usuários de drogas ilícitas. Bem diferente, o esporte parece estar desantenado a realidade da qual convive. Ao invés de expor o ser humano e a família do Jóbson em público, deveria ser prontamente orientado e ajudado pelo clube. Uma punição da FIFA seria uma atitude hipócrita e mesquinha. Logo a entidade tão desmoralizada e sempre conivente com a violência dentro e fora de campo.
    Treinador indica ou recebe uma lista de possíveis reforços ao clube. Quem contrata e aprova são os dirigentes responsáveis pelo setor financeiro. A responsabilidade da vinda do Jóbson é compartilhada e era sabido que seria uma contratação de risco. Não sabemos exatamente qual era o limite dos atos indisciplinares do jogador a ponto de alguém de fora criticar tal atitude. Os clubes costumam ao máximo abafar problemas internos e este caso deve ter chegado ao limite a ponto de tomar uma atitude extrema, mesmo sabendo da grande perda técnica ao elenco do Bahia. Culpar Renê Simões pelo episódio é ignorância e absoluta falta de informação.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Rene nao tem responsabilidade sobre o uso de droga do sujeito. Mas concordo tb com o Serginho de que se ele indica, ele está sendo avalista da contratação.

    Responda a este comentário

    saulo

    A ideia errada do Serginho é responsabilizar tudo nas costas do Renê Simões. O afastamento do Jóbson foi decidido em conjunto com o treinador, o supervisor e o presidente do clube. Pela lógica, os três deveriam sair também.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, eu me sentiria extremamente desconfortável em indicar um profissional para uma empresa em que eu trabalhe e esse cara virar um viciado em crack. Eu colocaria meu cargo a disposição.

    Responda a este comentário

    saulo

    Crack como qualquer droga legal ou ilícita é problema de saúde pública. Não escolhe classe social, escolaridade… não tem nenhum relacionamente com o caráter e a competência profissional do cidadão. Casagrande é considerado o melhor comentarista de futebol, nem por isso foi considerado marginal ou bandido por ter sido dependênte de cocaína. Não existem informações nos bastidores sobre desconforto em trabalhar com ele. Isso é uma posição preconceituosa e da maioria da sociedade autoritária, conservadora e extremamente hieraquizada como o próprio Roberto da Matta sempre afirmou.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas é um problema grave que o profissional que indicou pode ter causado ao clube.

    Responda a este comentário

    saulo

    O ponto central da discórdia da dispensa do Jóbson foi sua falta de responsabilidade no cumprimento dos horários de treinos e concentração. Segundo a versão oficial.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Coisa que acontece com todo viciado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Até com maconheiro, quiçá com crack.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, então faz assim: contrata um usuário de crack pra trabalhar pra você e a gente conversa.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não generalize, o Jóbson conquistou seu espaço pelo seu talento. A droga foi uma consequência da sua falta de preparo diante da fama.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, deixa de ser socialista-moralista-humanista de merda.

    O cara entra na droga é porque quer, fora alguns casos muito específicos. Falta de preparo diante da fama é o meu pau de óculos. 1 time grande, 1 médio e 1 pequeno deram todas as chances pro cara se regenerar, mas ele prefere cair na quizumba e usar drogas sim, porque eu sei que ele usava aqui em BH.

    Vai-te a merda. Tá com dó dos “subjulgados pela sociedade que usam drogas pra fugir da miséria e matam um ou mais pra roubar e financiar o tráfico?” Leva pra casa e cuida. Não fica fazendo esse mimimi todo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eu não sei se o Jóbson usava droga em BH. Não é fácil alguém se livrar e retomar a vida. Que ele não teve preparo para ter estrutura e viver uma vida pública é evidente. Não apenas ele, como outros passagem essa experiência. Posso citar o caso do ex-jogador Marinho: ponta direita, muita fama, mulheres, bebidas…e precisou ser ajudado no Bangu e vive atualmente como treinador na divisões de base do clube. O próprio admite se estivesse mais estrutura emocional, não jogaria a oportunidade que teve fora.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Eu não sei se o Jóbson usava droga em BH…”

    Isso todos já perceberam. Todos perceberam também qe vc nao sabe isso e mais um monte de coisas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se realmente tivesse usado, saíria no exame antidoping. Dizer que “ouviu dizer” ou “falar” isso em BH é achismo e especulação.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, pega aí o histórico de jogos dele pelo Galo e a data que ele se apresentou ao clube.

    Você vai ver um grande intervalo em determinada parte de tempo. Toda sexta-feira, no Galo, rolava anti-doping pro jogo do fim de semana. O Jóbson não passava em nenhum.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Ninguém faz isso, porque tem um enorme aparato policial em eventos esportivos de grandes proporções e repórteres envolvidos”

    Huhauhauhauhauahuahuahuahuaha…Se toda vez que um jogador de futebol faz cocô, conta com “enorme aparato policial” está explicada a falta de segurança no país.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Serginho, eu acho que nao acharemos um usuario de crack como jogador profissional. Mas nao acharemos em atividade profissional nenhuma.

    Acho que o crack é uma doença. E deve ser tratada como tal. Obviamente, o jogador nao terá condições de fazer mais nada no período que nao seja se tratar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida.

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    23/08/11 - 10:48

    Já que saiu o assunto aqui, lá vai.

    Excelente Dossiê Jobson: http://t.co/Elbpf6C

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah se o Botafogo perde a disputa pro Flamengo…Tirou o jogador do destino natural dele..

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ah se o Botafogo perde a disputa pro Flamengo…Tirou o jogador do destino natural dele.. [2]

    Responda a este comentário

  19. Bender
    26/08/11 - 10:06

    Quem é Lucas? [2]

    x

    [3], MUITO [3]

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sentido: Não trabalhamos.

    Responda a este comentário

    Daniel

    kkk… E Bender, ainda acha o Andre coerente?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quando o assunto NÃO é Flamengo, ele TENDE a ser coerente. rs…

    Responda a este comentário

    Bender

    todo mundo dá suas escorregadas. Acontece. Ainda mais quando o assunto é fora do escopo que naturalmente debate.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mal intencionado, eu falava desse trecho:

    “Quanto ao Robinho, a mesma coisa. É um bom jogador, mas pra mim não está entre os 50 melhores do mundo e nem entre os 22 melhores brasileiros.”

    Sua estratégia cinica é colocar sempre em cheque a minha “credibilidade” no debate. a sua estratégia é hilária.

    bobo alegre…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E também sobre a parte do Neymar, que completou o meu comentário dando pistas para os minimamente inteligentes decifrarem…

    Responda a este comentário

    Victor

    Sua estratégia cinica é colocar sempre em cheque a minha “credibilidade” no debate. a sua estratégia é hilária.

    Bona, eu não diria que ESTA estratégia seja hilária ou ridícula. É ridícula quando feita gratuitamente.
    Porém, não em todas as situações. Volta e meia eu utilizo quando meu debatedor é dissimulado, ou quando demonstra ignorância mas posta-se freqüentemente arrogante.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Victor, eu acho hilária quando especificamente o Bender a usa especficamente comigo.

    Como já desmascarei suas mentiras algumas vezes (o caso RMP x Eurico foi o mais emblemático), ele tem essa necessidade.

    Mas já vi que tem um grupinho de adeptos… Acredito que mais por inocencia.

    Na minha visao, se o debate fosse uma corrida de automoveis, o Bender seria o cara que tentaria sabotar o meu carro, colocar pregos na pista, esvaziar meu pneu… faria um esforço tremendo para fugir do confronto direto.

    A compulsão dele é jogar armadilhas… o tempo todo faz isso… É um comportamento parecido com aquele sujeito que quer ficar seu amigo pra comer sua mulher…

    Só que ele se fode. Na maioria. As vezes, como ele faz um campo minado, eu piso em uma ou em outra… Mas isso aí é não é da cabeça dele nao. é o comportamento que lhe foi ensinado pela mídia com relação à cadeia de mentiras que envolve um torcedor do clube que ele torce.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não tenho nenhuma estratégia meu caro.
    Sou um mero “observador”.
    Quando vc concorda “MUITO e MUITO” com um comentário que diz que o Lucas é tão bom quanto Neymar e logo depois há um outro com “Quem é Lucas”, não entendo.

    Sua credibilidade não precisa ser colocada em cheque. Seus próprios argumentos o fazem por si. Tem uma galera que frequenta o site que já percebeu. E não são 1, 2 ou 3. Tu fica achando que é um grupinho de adeptos, que são inocentes… claro, o problema é sempre dos outros. Eu estou sempre certo, né mermo?

    Quem está na “trincheira” é vc. Quem se utiliza de “estratégias” é vc. Quem tem “compulsão por armadilhas” é vc. Quem caminha num “campo minado” é vc. Como eu disse, pura paranóia.

    Mídia mídia mídia mídia mídia e mídia.
    Flamengo Flamengo Flamengo Flamengo e Flamengo.
    BÚ!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bender,

    Quando vc concorda “MUITO e MUITO” – falhei em nao ter sido totalmente explicito. Apenas isso. A falha em nao ter explicitado, nao me torna contraditorio.

    “Tem uma galera que frequenta o site que já percebeu.” – Ja que vc fala pela “galera” entao diga os nomes.

    No mais, ide-vos a merda, Bender.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha, brigas a parte entre você e o Bender, geralmente quando se põe aquele tipo de resposta “Quem é Lucas? [2]” ou “[3], MUITO [3]”, a pessoa está concordando com TUDO o que foi dito. Pelo menos, é o que se convenciona nos foruns de internet.

    Se você queria dizer que concordava em partes, que elaborasse melhor a sua resposta. Evitaria a confusão.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Alexandre,

    Concordo que falhei em nao ter sido totalmente explicito. Apenas isso. A falha em nao ter explicitado, nao me torna contraditorio.

    Responda a este comentário

    Bender

    Era só corrigir e ponto. Mas veio com mimimi mal intencionado de costume. Tentando rotular de forma leviana não só o interlocutor, mas os outros que classificou como “grupinho de adeptos”. Essa é a sua, estas na trincheira, agirá sempre postando-se dessa forma arrogante.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bender,

    Quem quis supostamente flagrar um equivoco foi vc. eu me defendi realmente de dentro de minha trincheira.

    Vc deveria ao menos admitir que realmente faz um esforço tremendo para atacar a credibilidade de minhas colocações e evidenciar fatos como esse. E as vezes usa termos como usou: “uma galera aí”. Isso é a historia que o Paulo escreveu no Open bar

    “Problemas acontecem quando o sarro vira notícia e lugar comum. E o líder do Ibope acha tudo muito normal.”

    Poderia ter perguntado se era isso mesmo se realmente tivesse tido boa intenção com sua pergunta.

    Mas deixa pra lá. Vou tentar erguer uma bandeira branca com vc, porque o meu intuito nao é te atacar. Nunca foi e nunca será esse.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bona, usei até uma brincadeira mais acima confirmando que você não é sempre incoerente. Mas neste caso em questão, acabou sendo.

    E pra mim, foi como o Bender disse, foi só uma escorregada, como muitos outrso aqui já fizeram. E nada pra pôr a credibilidade de alguém em duvida.

    P.S.: Acho que não é preciso explicar que o que eu disse no segundo parágrafo não se aplica ao Saulo. Certo? rs…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Alexandre, tá limpo.

    Abç.

    Responda a este comentário

  20. Serginho Valente
    2/09/11 - 14:09

    Pois é, nada mudou MESMO.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/09/bahia-oficializa-demissao-de-rene-simoes.html

    Responda a este comentário

  21. Victor
    17/09/11 - 8:59

    Como diria Carlos Cereto, se saiu no Lance, é notícia velha:
    http://www.lancenet.com.br/minuto/critica-monstro-Neymar-criado_0_554344792.html

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O alerta de René de fato serviu pra alguma coisa.

    Responda a este comentário

  22. Phelipe Henrique
    19/04/12 - 23:20

    Não importa se o René Simões foi um técnico mediocre, ele é um grande educador vocês já viram a carta que ele mandou para o Neymar depois daquele incidente, ele falou coisas impressionantes… Talvez Neymar amadureceu tanto por causa daquilo, ele ainda falou no final; “Não faça seu filho lembrar de você apenas como um grande jogador, mais como um grande homem”, realmente em categorias de base como ele está trabalhando agora ele seria espetacular para educar esses jogadores por ai de hoje em dia, que pensa que a carreira de jogador de futebol é só curtição, dinheiro, fama…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário