Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

René Simões é o cara. Sempre foi

September 16th, 2010 por | Categorias: Atlético-GO, Campeonato Brasileiro 2010, Santos.

René Simões é uma das figuras do futebol que mais tem coisas a dizer, e que diz.

Não sei dizer se é de fato bom técnico, mas foi um prazer como torcedor o período em que ele dirigiu o Fluminense.

Com uma carreira consolidada inclusive na formação de jovens, René Simões não se furtou em comentar sobre mais uma pirracinha de Neymar.

Não demora muito, Dorival cai (ou será derrubado). O peso do patrimônio falará mais alto.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

37 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

37 Comentários para “René Simões é o cara. Sempre foi”

  1. Victor
    16/09/10 - 0:23

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2010/09/dorival-junior-admite-problema-serio-e-promete-punicao-neymar.html

    É um problema difícil, grave, sério e que vai exigir de todos nós um esforço. Em todos os momentos em que sentimos um ato de indisciplina, não importa se com Neymar ou um menino da base, punimos. Gosto muito dele, mas aconteceu um fato novo. Vamos ter de agir da mesma forma

    Não era para ele bater o pênalti. Ponto. Daqui a dois, três ou quatro jogos, quando acharmos devido, ele volta a bater. Determinei que o Marcel cobrasse porque o Neymar vem de uma sequência de erros em penalidades. Além disso, nos treinos ele também não tem demonstrado um bom aproveitamento

    Plenamente justificável a ordem. Outro dia alguém até comentou que Neymar dava tanta sorte que os penaltys que ele estava perdendo não estavam influindo nos resultados.
    Para Dorival, o que interessa é que ele estava perdendo os penaltys.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    16/09/10 - 8:37

    E com certeza lê o BláBláGol. A opinião dele bate com a de muita gente aqui.

    Responda a este comentário

  3. Alexandre N.
    16/09/10 - 8:48

    E tem como discordar do que o Renê Simões disse? Mas, como ele mesmo disse, parece que “irreverência” se tornou um sinônimo pra falta de educação. Tanto no convívio com as pessoas, quanto no tratamento a outros profissionais durante as partidas…

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    16/09/10 - 10:05

    Eu mandava Dorival embora, perdeu o comando, já era. E quem bate boca gritando com jogador em campo, perdeu o comando.

    Multava e, principalmente, suspendia o Neymar até o dia 29/09. Isso seria fundamental.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Tendo em vista todo o histórico de problemas dos jogadores do Santos, acho que o Dorival é o menos culpado. Afinal de contas, ele está tentando administrar uma confusão que não cabe a ele sozinho administrar.

    Trocando em miudos: Ele está sozinho tentando controlar uma garotada e a diretoria, que deveria ajudar o ténico, vive aceitando os mandos e desmandos destes garotos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então ele deveria pedir demissão.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Se ele não o fez ainda, é por que acha que ainda consegue fazer alguma coisa. Isto é o que eu deduzo. E ele já deu provas de ser profissional o suficiente pra saber quando chega a hora de pedir o boné dele…

    Responda a este comentário

    Victor

    Vê se alguém tira chinfra com Joel.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nem o “Loco” foi tão louco assim.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    16/09/10 - 11:43

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2010/09/abatido-dorival-junior-afirma-que-jamais-havia-sido-tao-desrespeitado.html

    e

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2010/09/cai-blindagem-e-neymar-agora-e-criticado-por-seus-companheiros.html

    Segue a contagem dos dias para a queda de Dorival.

    A principal estrela da companhia está desamparada também pelos companheiros. O racional seria ele baixar a bola, o que vai acontecer em um primeiro momento, mas com 18 anos, o ressentimento vai ficar, ainda mais quando Marcel der uma canelada na bola dentro de campo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    “…ainda mais quando Marcel der uma canelada na bola dentro de campo.”

    O que não demora um jogo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se Dorival sair, o Santos não chega nem entre os 8. Mesmo que fique, vai penar pra conseguir a Libertadores.
    Podem cobrar.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não vou te cobrar por que concordo com você. rs…

    Responda a este comentário

  6. Bender
    16/09/10 - 12:14

    Foda o vídeo do Rene falando! Contundente. O cara [2]
    Eu vi os lances do Neymar. Exagerou mesmo. Deve tá putão que não foi pra Europa.

    Responda a este comentário

  7. Manna
    16/09/10 - 12:34

    eu ia escrever um post sobre isso, Victor.

    Rene resumiu o que penso e tenho visto nos ultimos jogos do peixe. Fico pensando: educacao, em parte, cabe à familia. No caso do futebol, o clube (incluindo tecnico, dirigentes, jogadores, torcedores…) tb têm responsabilidade sobre a má educacao dos seus jogadores, nesse caso educacao do bebe Neymar. Portanto, os santistas devem parar de ser complacente com as criancices, manhas e burradas do Neymar, seja atraves de suspensao, multa ou outra forma!

    Responda a este comentário

    Victor

    Mana, a discussão não se encerra neste post. Fique à vontade de escrever e me mandar que eu publico. Quis publicar logo sem maiores reflexões porque vi ao vivo o René Simões soltando os cachorros e não queria perder o bonde do momento.

    Eu acho que o caso tem INÚMERAS visões distintas. Uma delas na parte disciplinar e onde observamos a parte prejudicial do comportamento de Neymar, tendo em vista à falta de respeito e como ele atrapalha seu time e seu técnico e tudo mais que cerca a questão.
    Em outra porém, colocando-nos apenas como observadores, é evidente que Neymar é um fora de série. Por incrível que pareça, o que se aplica para nós, medíocres, não necessariamente se aplica a ele, astro em sua categoria.

    De um lado tendemos a querer moldá-lo, pensando como educadores e analistas de comportamentos padrões com pequenas nuâncias em prol de um comportamento voltado para o consumo através dos bons exemplos de conduta e profissionalismo (sic), mas do outro esquecemos do nosso lado espectador de meros observadores da História.
    Sabe-se lá, Neymar pode ser genial e genioso, coisas que costumam andar juntas. Pode ser um Heleno de Freitas, um Edmundo, um Romário, um Tyson ou coisa parecida.

    Podemos até pensar que ninguém tem culpa pontual, e sim circunstancial. Talvez, o mercado brasileiro não esteja mais propício em segurar Neymar. Não em termos de condições financeiras, mas de competitividade.
    O futebol brasileiro pode ser peixe pequeno para Neymar. Pode ter dado no saco dele, novo e muito mais talentoso, jogar contra e com essa turma que aqui está. E especialmente, se submeter às mesmas exigências que medíocres que não jogam um décimo que ele joga (e ele sabe disso).

    O Santos, na minha opinião deve tomar alguma providência, claro. Mas pode ser que nada possa fazer. Apenas remar com a maré.

    Responda a este comentário

  8. Saulo
    16/09/10 - 14:58

    Renê Simões é um grande treinador e um dos profissionais mais capacitados do futebol brasileiro. Mais uma vez fugiu das mesmices dos seus colegas e tocou na ferida: os precoces craques do Brasil são mimados e os dirigentes passam a mão na cabeça. Faltam treinos, aprontam… e não acontece nada.

    Responda a este comentário

  9. Robinson
    16/09/10 - 16:37

    O fato do nosso querido Mario Bros. ter falado sobre o assunto em defesa do seu colega Dorival é um sintoma da gravidade da situação. Acho inclusive totalmente descabido cogitar a demissão do técnico santista. Isso seria confirmar a tese dos idiotas invulneráveis do futebol.

    Esse Neymar é um molequinho, demonstra isso desde aquele chapéu no adversário com o jogo parado. Na entrevista, ainda disse que era o seu “estilo ousado”.

    Se eu fosse da diretoria do Santos, raspava aquela crista desse galinho de briga. Tem que colocar esse molequinho no seu devido lugar. O que ele vem fazendo é falta de educação e desvio de caráter. Sorte dele ser jogador de futebol, onde isso é tolerado se o cara fizer meia dúzia de gols. Em qualquer empresa com um mínimo de respeito e decência, ele não passaria mais pela porta nem que fosse para fazer faxina.

    Esse molequinho milionário já passou de todos os limites. Ele pensa que não pode ser substituído, criticado, questionado, tem que bater todos os pênaltis, pode não jogar nada quando quiser, que não pode levar faltas – mas todas as suas cambalhotas devem ser consideradas faltas-, pode falar a merda que vier à cabeça e ainda assim deve ser adulado ao final de cada partida. Todo mundo chamando ele de craque.

    Quer saber? Ele deu foi muita sorte de não ter ido para a Inglaterra. Com essa marra toda, duvido que um daqueles brutamontes desdentados – ruins de bola e bons de porrada, tão psicopatas que foram expulsos do time de rugby – não tivesse um prazer imenso em quebrar ele no meio.

    Esse molequinho é muito bobo mesmo. Mal sabe ele que a mesma imprensa que cria o “gênio” Neymar venderá a mesma quantidade de jornais se for para anunciar a sua decadência.

    A imprensa que o idolatra só está dando corda para esse molequinho desequilibrado se enforcar.

    No Brasil, é muito fácil encontrar outro para pôr no lugar.

    Muito triste ver como alguém tão talentoso pode se acabar por não ter base de caráter. Ou um pinguinho de juízo.

    Responda a este comentário

    Victor

    No Brasil, é muito fácil encontrar outro para pôr no lugar.

    Elo fraco na argumentação.
    Não é fácil nem no Mundo, quiçá no Brasil.

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    16/09/10 - 17:30

    Eu acho é o que Santos devia mandar o Neymar pra São Januário.

    Responda a este comentário

  11. Alexandre N.
    17/09/10 - 13:03

    Continuando o assunto:

    http://www.lancenet.com.br/santos/noticias/10-09-17/828144.stm?futebol-no-vestiario-neymar-desrespeitou-dorival-e-auxiliar

    Responda a este comentário

    Victor

    O Santos deveria começar a fazer testes preventivos antidopping.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E já não o fazem?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Todos os clubes fazem esse exame.

    Responda a este comentário

  12. Gilmar Jorge Vieira
    17/09/10 - 15:07

    (Cala a boca Rene) quem é voçe para dizer que o Santos ta criando um monstro,só se for mostro da bola. É difícil acreditar que muitos cronistas do esporte concordem com a bobagem, idiotice que o Rene disse, o Neymar pode até ser mal educado mas mostro é de um absurdo, o Santos deveria entrar com uma ação de danos morais Contra esse individuo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Poderia, por que não? Aproveitava e entrava também contra Mano Menezes.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não existe coisa mais incrível e divertida do que estes parquedistas que aparecem por aqui…

    Victor, não sei nem por que você se deu ao trabalho de responder a alguém que escreve “você” com cedilha…

    Responda a este comentário

    Victor

    Ora. O comentário é pertinente com a discussão que eu mesmo propus ao publicar o post. Por que não responderia?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tirando a ação por danos morais, eu concordo com o resto.

    Responda a este comentário

    Bender

    O Santos deveria fazer 2 coisas. Agradecer ao Renê e negociar o Neymar com algum bamba da Europa.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Neymar ir embora é um processo irreversível. O Santos apenas vai faturar mais.

    Responda a este comentário

  13. Matheus Laboissière
    17/09/10 - 17:21

    É, realmente o Renê Simões falou o que todo mundo quer falar, mas não tem coragem! Alguém tinha que falar, né?

    Responda a este comentário

  14. Deixando o coração de lado e dissertando sobre o Flamengo…
    24/07/12 - 15:37

    […] comandar o elenco com pulso forte (Haja visto que sua saída do Santos foi forçada após o mesmo tentar dar uma lição no Neymar que, assim como R10 fazia no Flamengo, manda e desmanda no […]

Deixe seu comentário