Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Renato Maurício Prado em: O lencinho de Dapieve

March 15th, 2010 por | Categorias: Botafogo, Flamengo.

Vídeo postado por Rafael Botafoguense

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

2 Comentários para “Renato Maurício Prado em: O lencinho de Dapieve”

  1. O Estagiário
    15/03/10 - 15:12

    Serginho Valente reply on March 5th, 2010 15:58:
    SENSACIONAL. Mostra com clareza as coisas como são.

    ****

    Serginho Valente reply on March 5th, 2010 15:59:
    Em tempo, desta vez o RMP foi absolutamente sincero.

    ****

    Matheus reply on March 5th, 2010 17:10:
    Arthur Dapieve ainda destroi o RMP quando manda o “acostume-se com essa empáfia rubro-negra”.

    ****

    Yuri reply on March 5th, 2010 16:03:
    PUTALAMERDA!!!!!

    “eu não vi esse CIDADÃO fazer nada de milagroso pela seleção brasileira, portanto não compactuo com isso…”

    OUCH!!!!!!!!!!!!!! NO RIM!

    ****

    Serginho Valente reply on March 5th, 2010 16:07:
    Gastamos vários teclados falando essas coisas aqui no Blá Blá Gol.

    ****

    Victor reply on March 5th, 2010 16:14:
    Segue um pouco:
    http://www.blablagol.com.br/tag/renato-mauricio-prado

    Há muito mais coisa só que mal arquivada.

    ****

    Paulo Pimentel reply on March 5th, 2010 20:42:
    Enorme Victor.
    Aquele texto que escrevi em um momento de raiva absoluta deste elemento pernicioso não podia ser resgatado em melhor momento.
    O cidadão RMP é completamente nocivo, asqueroso, nojento, purgante e …. flamenguista fanático.
    É o Papa da histeria que tanto mal faz a este estado.
    Sinceramente, 1000 Euricos, 2000 Montenegros, 3000 Schwartz nem 2 Marcios Bragas fariam tanto mal a sociedade.

    ****

    André Bona reply on March 6th, 2010 0:23:
    O grande problema deste senhor é que ele faz a propaganda velada. É um rato que impõe suas preferências (ou frustrações) pessoais, de maneira sutil, sabedor da responsabilidade que possui, pois tem um canal aberto para se comunicar com as massas.

    Além disso, uma figura asquerosa dessa, mancha a imagem do próprio clube, repetindo inverdades como a história dos 6 titulos e etc.

    Se este senhor trata o seu trabalho como o quintal da sua casa, vá lá, é até um problema dele. ou seria. Mas se o seu diretor, superior que seja, e mesmo a casa que o alimenta, permitem tal comportamento, então somos levados a concordar que trata-se de um pensamento harmônico e até mesmo padrão dentro dessa emissora.

    Seria muito mais bonito para o urubu, um cara como o RMP, por exemplo, dizer que o urubu é penta, nao aumentar as coisas e etc.

    O que ele faz, no fim das contas, é queimar o filme de um clube. Que, como um guerreiro incansável contra essa instituição que sou, até assim, admito ter seu valor, INDEPENDENTE DE RESULTADOS. Mas qdo esse tipo de comportamento torna-se prática comum e deslavada, infelizmente, não há como ficar indiferente e ver a instituição, que se vale desse oba oba, para levar vantagem.

    RMP, eu desejo sinceramente que vc morra. Pq nao acredito mais que vc tenha capacidade de aprender em sua vida e nem agregar nada a ninguém.

    Depois vem dizer que a fla-press é invenção…

    ****
    André Bona reply on March 6th, 2010 0:27:

    Por sujeitos como esse, que amigos, conhecidos e parentes, nao entram na minha casa com camisa do urubu. Nem de clube nenhum. Sao sempre todos bem vindos. Mas qdo colocamos uma camisa de clube, na minha visão xiita, estamos demonstrando pertencer a um grupo de pessoas. Estamos demonstrando o que nos representa. entao, como torcedores, realmente, eu entendo que é um uniforme de guerra. Por isso, nao entram mesmo. nao aceito a representação desse comportamento manifestado em minha residencia.

    radical? pode ser.

    Mas nao entra nao. graças a pessoas como esse aí.

    ****

    Matheus reply on March 6th, 2010 0:39:
    Cara, sério. Eu não sei de quem eu tenho mais medo.

    Se do RMP ou de você.

    Vai se tratar, mermão.

    ****

    André Bona reply on March 6th, 2010 0:48:
    kkkk… flw…

    a diferença é que digo o que penso. digo o que acho. na tora. melhor botar pra fora do que ficar ruminando isso. fala sério, vc, no seu intimo, concorda com isso.

    sobre a terapia, por incrivel que pareça, eu já fiz e tive alta. nao conheço ninguem que tenha ido na terapia até ter alta. só eu mesmo. normalmente desistem antes ou ficam lá anos e anos… entao, relaxa.

    me deixa louco nao ser verdadeiro comigo mesmo, nos meus pensamentos. isso sim, seria o fim, pra mim. e expor o que penso é isso. ser verdadeiro. lógico que dói nos ouvidinhos mais puros. mas é fato.

    ****

    Matheus reply on March 6th, 2010 0:51:
    Velho, o RMP é um bosta e tudo mais. Eu concordo com você em 90% do que cê escreveu.

    Mas no dia que cê quiser aparecer, faço questão que venha com a camisa do seu time. Qué isso, velho? Noiar com isso?

    Pára. Já deu, cara.

    ****

    André Bona reply on March 6th, 2010 0:56:
    rapaz, nao vou na casa de ninguem com camisa do vasco. a nao ser que o dono da casa seja vascaino… pois acho a mesma coisa. portanto, seria incoerencia.

    logico que torcedores de times simpaticos, como vc, podem vir sim… vai até confundir com a camisa do Vitória Futebol Clube (avante alvi-anil, pra mim vc é o maior do Brasil…)

    ****

    André Bona reply on March 6th, 2010 0:50:
    Mas eu acho que vc deve ter mais medo dele, com certeza. Eu sou isso que falo. ele, é rato. camuflado. tipo uma arma química e biológica…

    ****

    Matheus reply on March 6th, 2010 0:52:
    É. Depois dessa, o cara pode me jurar de pé junto que não torce pra ninguém que ainda acho ele um dos mais fanáticos rubro-negros.

    ****

    André Bona reply on March 6th, 2010 0:57:
    Esse cara, se vc chegar perto dele, ele fica teu amigo pra tentar comer sua mulher… vai por mim. Isso é FDP com força.

    ****

    rafael botafoguense reply on March 6th, 2010 2:42:
    hahaahahahahah que papo engraçado.

    ****

    Paulo Pimentel reply on March 6th, 2010 8:55:
    André,
    Desse jeito vc tá igualzinho a quem critica.
    Encarar futebol como paixão, guerra, ideologia é doença sem um pingo de sensatez inclusa.
    Ter seu time, torcer, comemorar uma vitória ou se decepcionar com as derrotas fazem parte de um contexto cultural brasileiro. É normal. Mas isso que o RMP e vc nos apresentam, convenhamos, é o que os sensatos tentam combater.
    Trazer o incoveniente da manipulação que a mídia traz a tona é nosso dever.
    Vivi isso na minha juventude, ainda dentro da ditadura.
    É asqueroso vc ver uma verdade vilipendiada por baba ovos asquerosos, concordo, mas chutar o balde como vc faz é a oposição que concorda com a situação.
    Esse vídeo só comprova tudo o que temos falado neste site e figuras como o Bender e Saulo não entendem, mas atitudes como a sua complicam as coisas pois tendem a parecer como se fosse ruim assim pois não é o seu clube que está levando vantagem.
    Chega de hipocrisia. Para se falar mal de RMP também tem que falar mal de Eurico.
    Tente se espelhar em um vascaíno, como vc, mas que pensa 180 graus em um sentido oposto.
    Acho que o Serginho, aqui do site, é o melhor exemplo de sensatez clubística que se pode ter.

    ****

    André Bona reply on March 6th, 2010 11:17:
    Paulo, obrigado pelo feedback. Agradeço.

    Algumas ponderações sobre seus pertinentes comentários:

    1- Eu sou torcedor. Meu ciclo de influencia, é infinitamente menor que o do RMP, portanto nao há porque comparar a minha posição com a dele. Concorda? Eu, como torcedor, me reservo ao direto de ser radical ou não, apaixonado ou não, etc. Por isso me chamo torcedor, e pago uma merreca pro meu clube todo mês, e moro a 500 km dele. Tem racionalidade nisso? Inclusive, as minhas idéias são propagadas aqui, e em muitos poucos outros lugares. Enfim, vcs são os azarados da vez… rs…

    2- Falar mal de RMP e de Eurico, é completamente diferente. Um é parte de um clube. Dentro do clube. Vc sabe de que clube e ele defende os interesses desse clube. A função dele é essa. Nao existe nada escondido. É aquilo e pronto. Um dirigente do Cruzeiro, nao vai defender interesses do atletico paranaense, etc. O outro, é difusor de idéias. Só que idéias que ele deseja, conforme sua conveniencia, de maneira camuflada, como um rato. o Euricao, é o euricão. Como ele mesmo disse uma vez. Perguntaram: Eurico, como deputado, que projetos vc apresentou do ponto de vista social? Ele disse: “se vc pegar minha campanha, verá que eu me propus a ser deputado para defender os interesses do vasco. Dessa forma, quem me elegeu votou em mim por isso. Eu nao me propus a fazer esse tipo de projeto. Existem outros deputados com essa missão. A minha é essa. Fui eleito pra isso!” Então, é um fato. Nao tem nada escondido. É a verdade. Se o cara erra e acerta, tudo bem, todos nós passamos por isso. Mas dissimulado ele nunca foi.

    3- Eu nao quero que ninguem se espelhe em mim. Nao tenho essa pretenção. Apenas vou falar como apaixonado pelo Vasco. Veja, que raríssimas as vezes, falo de algo que nao se refere ao Vasco. Ou as vezes fico atormentando o Matheus, e outros aí… mas enfim… o assunto que me interessa de fato, é o Vasco. E nao o time. O time também, mas nao só ele, e sim o clube como um todo. Nao leio muitas noticias esportivas do vasco. só algumas. mas leio tudo o que posso sobre as brigas politicas. gosto disso.

    Enfim, é a minha forma de ser vasco.

    ****

    Paulo Pimentel reply on March 6th, 2010 13:25:
    André,
    Não critico o Eurico pelo bem que ele fez ao clube.
    Critico pela visão geral antidesportiva que ele priorizava.
    Nossa diferença fundamental, e também a minha diferença para qualquer outro torcedor exaltado e que eu nunca coloco a paixão pelo meu clube acima do apreço que tenho pelo esporte.
    Tive a sorte de ser um esportista disputando torneios pelo meu clube de coração, o Botafogo de Futebol e Regatas. É realmente um prazer imenso.
    Mas nunca compactuaria com algo que representasse um desmerecimento ou desvalorização de agremiação adversária.
    Fazer esporte, saudar o que de mais belo tem na atitude física e mental é meu maior prazer.
    O Botafogo, não é política, não é doença, não é religião, não é fanatismo.
    O Botafogo para mim é prazer.

    ****

    Rodrigo “Gabão” reply on March 10th, 2010 23:17:
    Você só fala sobre o Vasco? É o único assunto que te interessa? Então por que há um monte de comentários em seu nome, como por exemplo, nesse assunto?

    ****

    André Bona reply on March 10th, 2010 23:26:
    Porque esse link a que vc se refere, sobre esse clube aí, é exatamente sobre o Vasco. sobre tudo o que o Vasco nunca deve ser.

    ****

    Serginho Valente reply on March 6th, 2010 12:35:
    Valeu Paulo. Obrigado pelo elogio.

    André, tudo mundo sabe que clube o RMP defende, e que ele inclusive tem interesses políticos dentro desse clube, apoiando ou sabotando grupos de poder de acordo com as convicções dele. Quem o lê, tem que levar isso em consideração para tirar qualquer coisa que preste dali.

    E é assim também em qualquer outro lugar, no Vasco inclusive. É sempre bom, independente do que a própria pessoa diz, termos nosso próprio discernimento.

    Assim como Eurico, o RMP não esconde de ninguém o que ele é.

    ****

    Paulo Pimentel reply on March 6th, 2010 13:14:
    Serginho,
    Acho que aí eu tenho que tender para o argumento do André.
    O RMP não é dirigente.
    Age, como o André diz:
    “…fazendo a propaganda velada. É um rato que impõe suas preferências (ou frustrações) pessoais, de maneira sutil, sabedor da responsabilidade que possui, pois tem um canal aberto para se comunicar com as massas.”
    O RMP pode até ter interesse no Gigante, mas sua função como jornalista é apenas informar.
    Não sou utópico a ponto de exigir que um cara tenha que ser 100% isento ao comentar, mas o RMP é sórdido quando não declara abertamente que a imprensa comemorar o aniversário do Zico é uma conduta de marketing flamenguístico absurda.
    Ele não está ali para isso, a não ser que o Editor concorde com isso. E se esse não o tira é porque também concorda, ou até pactua.
    E subindo a escada de poder chegamos, obviamente aos donos do Sistema Globo.
    Ser flamenguista é do direito de todos, mas impor isso sorrateiramente como vemos é Orweliano.
    Acho, Serginho, perfeitas as suas críticas ao Eurico.
    Acho, que se tivessem flamenguistas decentes eles também as fariam à série de barbaridades que se comentem em nome desta histeria coletiva.
    Flamenguistas que estão de acordo são coniventes e fanáticos.
    Flamenguistas que são indiferentes e só sentam a bunda pra torcer são acomodados.
    Flamenguistas que sabem disso tudo, não concordam e não se manifestam são oniventes interesseiros covardes.

    ****

    Paulo Pimentel reply on March 6th, 2010 13:18:
    Que fique claro para as louras e flamenguistas oligofrênicos que prezo a figura do Galinho e acho importantíssimas as homenagens a ele.
    Mas essa história de aniversário é muito imbecil pra concordar.

    ****

    Serginho Valente reply on March 6th, 2010 14:08:
    Eu entendi Paulo, é que não consigo achar que o RMP faça qualquer coisa “velada”. Pra mim é descarado.

    Somente alguém muito desavisado pode achar que alguma coisa ali é imparcial ou séria. Seria como algum incauto que passasse por aqui e lesse que o Eurico não é dissimulado e acreditasse.

    Ou então o sujeito gosta do RMP, como o André gosta do Eurico, e acredita e dá valor ao que ele diz. Mas isso é uma escolha e ninguém é engabelado quando a faz.

    ****

    André Bona reply on March 6th, 2010 14:19:
    Ressalvada a diferença que um é dirigente e outro nao.

    ****

    Paulo Pimentel reply on March 7th, 2010 9:16:
    Sabermos das condutas do RMP é uma coisa.
    Isso não quer dizer que minha filha, ou seus amigos, de 18 anos vão saber quando ler.
    É também assustador saber que o RMP não é só coluna. O cara participa de programa de rádio, tv, internet e ainda tem funções editoriais no sistema.
    Ele age de dentro em uma empresa que tem papel fundamental na existência do próprio futebol brasileiro.
    Isso é assustador!!
    Não é para ser engolido placidamente, assim como não engolimos ontem o garçom nos tirar da mesa onde estávamos para colocar outro grupo que, como nós, não tinha reservado mesa.

    ****

    Paulo Pimentel reply on March 7th, 2010 9:30:
    Eu iniciei minha vida de debatedor na internet com alunos do Prof. Olavo de Carvalho.
    Ele é um jornalista que se diz filósofo e ministra aulas no Rio.
    Como sou um apaixonado pela filosofia iniciei logo um debate sobre São Tomás de Aquino, por preferência dos alunos do Olavo.
    Num determinado momento percebi que eles eram completamente fanatizados pelo Mestre.
    Entravam em questões polêmicas de forma assustadora e criavam situações extremamente constrangedoras ao grupo de discussão.
    Em um dado momento o próprio Olavo de Carvalho veio debater e, para começar a conversa, ameaçou quem o contra argumentava de processos judiciais (isso sem que houvesse tal tipo de calúnias).
    Este filósofo acabou virando colunista do Globo, Época e ganhava espaço em debates televisivos.
    Era, na verdade, um dominicano reacionário rancoroso e rabujento que chegou a comentar que o 11 de setembro era um projeto russo para desestabilizar o capitalismo. Ou que as FARC sustentavam e apoiavam o governo Lula.
    Como um cara hediondo desses chega a ser colunista de um jornal como o Globo?
    Porque este sistema de informações tem o direito de influenciar a vida e a moral das pessoas e não deve ser combatido?
    Porque nenhuma novela da Globo tem pastor protestante celebrando casamentos, batizados ou mostrando importância às suas comunidades?
    Serginho, temos sim o dever de denunciar abusos que este e outros meios de comunicação nos impõem. E é dever dos esclarecidos também participar do processo de formação de opinião, ou pelo menos tentar modular este.

    ****

    Serginho Valente reply on March 7th, 2010 15:26:
    Claro Paulo, com isso concordo totalmente. Inclusive, até quando o André denuncia algo sobre o Dinamite acho válido.

    ****

    Serginho Valente reply on March 7th, 2010 15:40:
    Concordo, mas o que quero dizer é que iguais ao RMP, existem outros tantos. E que sua filha, e os amigos dela, assim como muitos outros, até aqui do site, precisam ter cuidado ao receber uma informação. Se não sabem nada sobre o RMP, por exemplo, não devem tomar o que ele diz como verdade absoluta.

    Repito, não vejo por parte dele, o menor esforço em não parecer o idiota que ele é. Acho o Juca Kfouri bem pior neste sentido, que teima em parecer um bastião de virtudes e está longe disso.

    ****

    André Bona reply on March 7th, 2010 22:07:
    O Juca Kfuri é o rato-mor. tanto é que RMP fala no programa dele na CBN. Farinha do mesmo saco.

    E oo clichêzinho?: “tomando chá de cadeira pela queda do Ricardo Teixeira”… “tomando suco de açaí., esperando Nuzman sair…” E os caras fizeram o que fizeram na década de 90 e agora… a seleçao brasileira é um produto fantástico e o outro trouxe pan, olimpiada, etc…

    reparem que o comentário desse otário é pessoal. ele nao discorda das idéias. Ele discorda da pessoa. Um babaca. Interesseiro. Por isso, suas matérias são, igualmente as do RMP, montadas de invenções e interesses.

    ****

    rafael botafoguense reply on March 5th, 2010 16:14:
    RMP:compra lenço pra final..

    AD:o flamengo é franco favorito

    RMP:o flamengo nem tá na final.

    HAHAHAAHAHAHAHAH em 5 segundos o cara se contradiz claramente,coisa de quem foi esculachado e não tem mais argumentos.

    sem contar aquelas risadas altas,pra tentar se manter superior,e esconder a cara de bunda constrangida que ele tava.

    ****

    Victor reply on March 5th, 2010 16:18:
    Hauheuaheuaheuaeha

    Eu ouvi aquelas risadas da mesma forma como leio muitos comentários por aqui.
    Igualzinho.
    Só que a parada é que ele não estava nem um pouco constrangido. Ele realmente pensa daquela forma. Essa que é a dificuldade de discutir com “Eles”. Não é de maldade. É fé mesmo.
    O foda é alguém levar a coluna do cara no jornal à sério e tentar convencer que aquilo presta.

    hahauehauehauehau

    ****

    rafael botafoguense reply on March 5th, 2010 16:27:
    to ligado que ele pensa assim.

    só que ele não esperva que o dapieve fosse esperto,e o fatalizasse ele naquela parte do:” e o chororô é nosso”,

    ali ele fudeu o mulambo,pois jogou fora a maior artimanha de um flamenguista contra um botafoguense,o famigerado chororô,aí ele já fica meio tonto,lançando argumentos sem noção como do aniversário do garrincha,que nada tem a ver com o tratamento da torcida com o ídolo…

    enfim,foi estuprado ao vivo esse fdp do rmp.

    ****

    Victor reply on March 5th, 2010 16:11:
    VOZ DE PATO FANHO: “Era mais um motivo para você saber o aniversário dele”
    CAREQUINHA SIMPLES E DIRETO: “Não. O mais importante era o que ele fazia dentro de campo.”

    OUCH!!!!!!!!!!!!!! NO RIM! [2]

    ****

    rafael botafoguense reply on March 5th, 2010 16:20:
    AR:o zico não jogou mais que o garrincha não né?…

    RMP: bla,bla,bla … estamos aqui há 10 minutos,o programa tá atrasado…

    YOU LOSE!

    CONTINUE…5…4…3..

    ****

    Zarga reply on March 5th, 2010 17:09:
    Eu tenho vergonha de ter um cara como esse torcendo pelo meu time.

    ****

    Paulo Pimentel reply on March 5th, 2010 20:47:
    E o pior é que essa babaquice de mitificar o Galinho é uma baita sacanagem com outros grandes flamenguistas.
    Porque Zico é messias e Zizinho não? Ou Adílio, ou Junior.
    Então comemora aniversário de todo mundo.
    Fico imaginando se o Zico tivesse conquistado 2 copas, fosse considerado o melhor jogador do mundo em sua época e, tivesse jogado 1 copa sem Pelé e ganhado.
    Flanático ia comemorar até peido.

    ****

    Paulo Pimentel reply on March 6th, 2010 10:03:
    Usando o ctrl f no post do Neto sobre os melhores das copas. http://blogdoneto.blog.uol.com.br/ . Publicado em 04/03/2010
    Achei um dado interessante.
    Foram 742 comentários, escalando a sua seleção de todos os tempos.
    Os mais citados foram Garrincha e Zico, em grande parte por estarem ausentes. Foram mais citados até do que Pelé.
    Resultados abaixo:
    garrincha – 307
    zico – 276

    Responda a este comentário

  2. Renato Maurício Prado em: O aniversário de Nilton Santos
    18/05/10 - 22:21

    […] O senhor se manifestou em recente Redação Sportv sobre a não comemoração dos alvinegros do aniv…. […]

Deixe seu comentário