Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Renato Mauricio Prado e Adriano em: “Havia um Luxemburgo no meu caminho”

March 14th, 2012 por | Categorias: Flamengo, Observatório.

Há um ano, Renato Maurício Prado blablablaleava prós e contras sobre Adriano sintetizando que o risco deveria ser corrido quando Vanderlei Luxemburgo rechaçara por completo sem delongas a volta do ídolo rubronegro ao time.

Na ocasião, o colunista desafiava/espezinhava  o orgulhoso Luxa a usar seu talento para domar o Imperador, que teria volta bem encaminhada e articulada por uma política hábil Patricia Amorim.

Na Gávea, a turma que prefere não se arriscar novamente com Adriano é capitaneada por Vanderlei Luxemburgo, que reconhece as qualidades técnicas do jogador, mas teme que seu comportamento antiprofissional possa contaminar o grupo, como, de fato, aconteceu após o título brasileiro de 2009.
Em conversas privadas, ele e outros que são contrários ao regresso do artilheiro admitem o receio de que sua chegada possa influenciar negativamente a postura de Ronaldinho Gaúcho — outro boêmio assumido mas que, apesar dos hábitos, não se atrasa nem deixa de comparecer a treinos e jogos.
Do outro lado, a turma que é favorável ao retorno do Imperador, argumenta que ele cairia como uma luva num time que, embora tenha ganho o primeiro título que disputou (o da Taça Guanabara), ainda ressente-se, nitidamente, da falta de um centroavante típico, um goleador de verdade. Como Adriano, em seus melhores momentos.

Mas não haverá como agradar gregos e troianos?
Política hábil, talvez a presidenta Patrícia Amorim seja capaz de costurar uma solução intermediária. Que poderia passar pela confecção de um rígido contrato de risco, resguardando o clube, através de multas draconianas (inclusive a rescisória), em casos (bem possíveis) de reincidência nas atitudes antiprofissionais.
Se Adriano aceitar tais condições, urge uma conversa franca com o elenco, para deixar claríssimo que o regresso do Imperador não significará, em hipótese alguma, uma retomada da tolerância àquela postura condenável do primeiro semestre de 2010, o auge do badalado e malfadado Império do Amor.
Feitas todas estas costuras e tomadas todos estes cuidados, talvez valha a pena tentar. Mas com um pé (bem) atrás, sempre alerta e o botão de ejetar o assento imperial ao alcance da mão.

RODADA DE FOGO. Vanderlei não se orgulha de sua “malandragem” no trato com os jogadores? Conseguir que Adriano se comporte com um décimo do profissionalismo que tinha Zico já seria um feito e tanto. E, neste caso, os resultados podem compensar. Paga pra ver ou pede mesa, Luxa?

Um ano depois, sem a presença de Luxemburgo na Gávea, e ok, com Vagner Love no ataque junto a Deivid, Patricia Amorim de política hábil passou a amadora demoagoga. Sem lero-lero o amadurecido colunista setencia insanidade na contratação do ídolo rubronegro mesmo sobre um contrato de risco, e põe risco nisso…

 Numa atitude amadorística e demagógica, a presidenta Patricia Amorim resolveu ouvir as torcidas organizadas sobe a possível volta de Adriano ao Flamengo.

Não faz o menor sentido. Se o clube não tivesse contratado Vágner Love e ainda estivesse precisando desesperadamente de um artilheiro, ainda poderia-se imaginar a possibilidade de um contrato de risco – e põe risco nisso…

No quadro atual, é loucura. A menos que Patricia esteja disposta a juntar o Imperador ao Dentuço e abrir logo uma casa de pagode e funk..

Inháááááá. Candongueiro

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

17 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

17 Comentários para “Renato Mauricio Prado e Adriano em: “Havia um Luxemburgo no meu caminho””

  1. Rafaela - Tudo em Foco
    14/03/12 - 13:04

    Incrível como as pessoas mudam de opinião. Acho que a contratação do Adriano não era um bom negócio no ano passado e não é um bom negócio agora. Ele é um bom jogador e já contribuiu muito para o futebol. Ganhou o apelido de “Imperador” por um motivo bem claro. No entanto, já faz algum tempo que não rende tudo o que deveria e que não mostra o mesmo futebol de anos anteriores. Uma pena. O Adriano tem estrutura física para jogar e também tem habilidade nos pés, mas está fora de forma e não parece se esforçar muito para melhorar. Na verdade, está no fim da carreira, nos meses derradeiros.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu acho que para o Flamengo, Adriano era uma boa ano passado e é uma boa esse ano.

    Responda a este comentário

  2. Bender
    14/03/12 - 14:06

    Porra, já perguntei aqui. Ninguém respondeu. Pergunto de novo. Alguém sabe por que Luxa saiu do Flamengo?

    ****
    Victor, tu tá lendo muito RMP.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Alguém sabe por que Luxa saiu do Flamengo?

    Por que bateu de frente com o Dono do Flamengo (a.k.a. Ronaldinho Gaucho), querendo que o Dono do clube fosse mais profissional e responsável. Então, como sempre, a corda arrebenta do lado mais fraco…

    Responda a este comentário

    Bender

    Caso tivesse efetivamente um DONO, seria bem provável que tais abusos não acontecessem no Clube.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, a história até agora mostrou que o Flamengo é um clube que tem donos por temporada. Alguns bons, outros não tão assim. Já passaram pelo cargo Zico, Renato Gaucho, Romário (mais de uma vez), Petkovic, Edilson, Adriano…

    Responda a este comentário

    saulo

    Não apenas o Ronaldinho, a esmagadora do jogadores não aturavam mais Luxemburgo. Eram constantes seus gritos, humilhações a frente dos mais jovens sobre em ter títulos brasileiros… e os resultados foram pífios desde 2005. Foram muitas indicações equivocadas, excesso de poder, falta de padrão de jogo(mesmo tendo um tempo mais que o necessário), demissões de profissionais da comissão técnica, desavenças com a maioria da diretoria…pensava que era presidente do clube.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E o Victor ainda disse que você começou a frequentar curso de língua portuguesa. Das duas, uma: Ou devo dizer que Victor é um grande mentiroso, ou que você está jogando dinheiro fora, caso esteja pagando pelo tal curso.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    kkkkk… boa…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não deu pra resistir… rs

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Deu pra perceber o drama. Meus olhos doem quando vejo algo do tipo.

    Responda a este comentário

  3. Bender
    14/03/12 - 16:12

    http://globoesporte.globo.com/
    14 março 2012
    16:10

    Responda a este comentário

  4. Bender
    14/03/12 - 16:59

    Hahaha… Cada vez que clico lá no GE tem uma parada nova. Imagino a situação dos caras.

    http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2012/03/14/adriano-no-rio/

    Responda a este comentário

  5. Abila
    3/05/12 - 14:54

    Pobre de quem espera coerência dos renatos Maurícios prados da vida…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário