Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Red Bull leva a segunda, com Webber

August 30th, 2012 por | Categorias: Fórmula-1 2012.

Webber e seu belo troféu, pensando em desdizer o que já foi dito??

Nada como uma corrida após a outra… Mark Webber proferiu suas costumeiras abobrinhas durante a semana, quando externou sua preocupação com o “excesso de vencedores” na atual temporada. Mas como a pole position caiu no seu colo pela estúpida e questionável punição a Michael Schumacher e o australiano conseguiu sua vitória segunda vitória nas ruas do Principado, provavelmente ele já deve ter outra visão sobre o assunto. Sábio é o homem que muda de opinião com facilidade, não é Mark?

A corrida foi uma mistura de sentimentos conflitantes. Mesmo com as escassas ultrapassagens em pista, afinal Mônaco é Mônaco, era a constante ameaça da chuva – que no final das contas, não veio – o fator que prendia a atenção dos telespectadores. A cada volta um ou outro piloto se tornava favorito, dependendo da estratégia de cada um. No fim, Webber cruzou a linha de chegada puxando um trenzinho no qual os quatro primeiros colocados passaram com separados por um intervalo de 1.3 segundos. Em seguida vieram Nico Rosberg, Fernando Alonso – agora líder absoluto do campeonato e com a Ferrari em franca recuperação – e Sebastian Vettel. O atual número 1 cumpriu uma tática arriscada de fazer apenas uma parada nos boxes. Quase acertou o pulo do gato, mas como a chuva não caiu, a quarta posição depois de largar em décimo foi um bom resultado, que o manteve no encalço de Alonso na classificação.

Siganme los buenos!!!!

Esse fim de semana não deixou boas recordações para alguns pilotos. Schumacher perdeu o direito à posição de honra no grid, levou uma bordoada de Romain Grosjean logo na largada e fazia uma boa corrida até que a Mercedes o deixou a pé. Pastor Maldonado, após a bela vitória em Barcelona, perdeu dez posições no grid culpado por um incidente com Sergio Pérez nos treinos livres e completou a zica com uma batida na primeira volta. Já o mexicano – que levava uma bela homenagem em seu capacete para Roberto Bolaños, o criador dos personagens ídolos de toda uma geração: Chaves e Chapolin Colorado – não contou com a astúcia que caracterizava o paladino da justiça. Toques, barbeiragens, punições… foi um final de semana digno de Seu Madruga.

Felipe Massa chegou em sexto. Se o resultado não soa tão animador, o desempenho do brasileiro durante os treinos e a corrida foi digno de elogios, vindos inclusive da cúpula da Ferrari. No mínimo, ele conseguiu arrefecer o bombardeio de críticas que vem sofrendo, ao menos até a próxima corrida. O fato é que a Ferrari reage no campeonato, e Massa correspondeu. Falta saber, caso ocorra uma possível situação em que ele esteja à frente de Alonso, o líder do campeonato, principalmente disputando uma vitória, se a equipe será capaz de repetir o famoso Fernando is faster than you. Se pretendem, era melhor tornar logo o brasileiro um gerente de concessionária em Maranello, com foto no quadro de funcionário do mês e poupá-lo de tamanho linxamento moral. Ninguém pode recuperar a própria confiança sabendo que corre o risco de ter que engolir um sapo dessa magnitude.

Kimi homenageou James Hunt, "the shunt", um dos maiores playboys que já estiveram na F1. Tudo a ver!!!

Bruno Senna foi discretíssimo durante todas as atividades. Só conseguiu arrancar um ponto com o décimo lugar porque a Toro Rosso tentou redescobrir a pólvora e estragou as chances de Jean-Éric Vergne, então sétimo, marcar seus pontinhos. Eles calçaram o francês com compostos para chuva intermediária no que deveria ser seu único pit. Teve que parar de novo, pagou mico e saiu chupando dedo. Equipe pequena é assim mesmo. Arriscaram tudo e se deram mal dessa vez, mas se a chuva caísse naquela hora, nesse exato momento estaríamos discutindo sobre a surreal lógica dos milagres.

Casco del Fodón de las Astúrias. Olho nele...

Chegamos então à sexta corrida com o total de seis vencedores de cinco equipes diferentes, e isso é muito bom. Sim, existem opiniões contrárias, mas se querem saber, daqui do meu sofá a temporada está espetacular. Nada melhor do que não fazer ideia de qual carro se adaptará melhor à próxima pista, quem se dará melhor com os pneus, qual talento sobressairá em função das variáveis. Todas essas respostas só serão conhecidas ao final de cada GP. A ausência de um conjunto carro-motor-piloto dominante faz com que todos os pilotos corram agressivamente e, ao mesmo tempo, valorizem cada ponto garantido pensando no final do campeonato. E tão cedo não se saberá quem será o campeão.  Para quem gosta de competição, o imprevisível é muito melhor do que o previsível. Loving every minute.

 

Enquanto isso em Indianápolis…

Rubens Barrichello fez a sua estreia em circuitos ovais com uma razoável 11ª posição.  O esperado duelo entre Ganassi e Penske não aconteceu, e a prova acabou vendo a dobradinha da Ganassi com Dario Franchitti e Scott Dixon. As intromissões de Tony Kanaan, o terceiro, e Takuma Sato deram emoção ao final da corrida, quando o japonês foi com tudo para tentar assumir a ponta e acabou conferindo o quão duro é o muro de Indianápolis. Hélio Castroneves terminou em décimo e Bia Figueiredo em 23º lugar, dez voltas atrás dos líderes.

Bull terrier ganassiano

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

67 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

67 Comentários para “Red Bull leva a segunda, com Webber”

  1. André Bona
    30/05/12 - 17:41

    Disseram que Bruno fez uma corrida “sólida”.

    Eu acho que poderíamos contar qtas vezes o retardado narrador cita o nome Ayrton Senna em cada corrida.

    Pow, Robinson, tem que rolar post de Indy e Nascar tb, hein? Sua habilidade precisa contemplar essas modalidades…

    Responda a este comentário

    Robinson

    A corrida do Bruno Senna foi fraquinha mesmo. Quando ele vai bem, a gente fala bem; se ele vai mal, a gente não tem a menor obrigação de dizer que ele foi ‘sólido’. Foi ruim e ponto. Não fosse a trapalhada da Toro Rosso, Bruno teria chegado em um ‘sólido’ 11º lugar sem marcar nenhum ‘sólido’ pontinho.

    Sobre o tio Senna, acho o seguinte: se toda a Grá-Bretanha chorasse até hoje a perda inestimável e irreparável de Jim Clark lá em 1968, impondo um peso insuportável como uma maldição a cada um de seus filhos que tentam a sorte no automobilismo, provavelmente nunca mais fariam um campeão sequer. É assim que a mídia brasileira faz. Não deixam sequer o cara descansar em paz.

    Para ser sincero, odeio quando me dizem aquele chavão “gostava de ver F1 na época do Ayrton Senna, mas depois…” Depois o quê??? Ele passou, morreu, acabou, e o esporte continuou lá. Aliás, a F1 é um esporte, não um palanque para brasileiro se consagrar. Brasileiro pode perder também, e não há nada de ruim nisso.

    Cara, eu tenho até vontade,mas eu queria ter mais tempo para acompanhar todas as categorias… fica difícil porque, por agora, eu mal conheço alguns nomes e alguns circuitos da Nascar. Mas é um plano para o futuro… quem sabe??

    Responda a este comentário

    André Bona

    “gostava de ver F1 na época do Ayrton Senna, mas depois…”

    Isso é coisa de quem não gosta do esporte. Se Senna virasse jogador de volei (aliás, ele tinha o perfil), o cara ia acompanhar volei. Se jogasse cricket, idem.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Cara, mas acho que é por essa bandeira Senna que o esporte sobrevive na TV aberta pacheca. É o único onde o Brasil é lixo e segue sendo transmitido religiosamente. Talvez pelos fãs que arrebatou na época e/ou pela ânsia de ver surgir um cara que eles possam alçar a categoria de mito, como fizeram com o Pelé e Ayrton. Creio mais na segunda.

    Responda a este comentário

    André Bona

    RB eu acho que é porque nao sabem vender o esporte. Aí vendem o Messias. Parece que nós, latinos, adoramos um Messias pras coisas… Sempre um salvador da Patria, Collor, Lula, etc… Nos esportes, na tv, em tudo mais.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Desde Jesus é assim, haha!

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao acho que vendem o messias na nascar, na nba, nem em porra nenhuma nos EUA. acho que vendem o esporte. Mas posso estar errado…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Vendem o campeonato e sobre tudo os playoffs.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Lá vendem tudo, e bem.

    Responda a este comentário

    Bender

    Creio mais na primeira. Fittipaldi, Piquet, Senna = legado.

    Duvido que não tenha demanda = duvido que a Globo não fature com a F1. Se não desse retorno penso que a emissora não hesitaria em tirar da programação. Como todo produto, deve ter seus ciclos, mas com certeza existe retorno.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Mais ou menos Bender.

    Claro que a Globo fatura. Mas ela fatura mais com o povo na esperança de que massas e brunos sejam o novo a.senna. Ela só precisa de uma referencia. E depois é tentar igualar todos a essa referencia. Mercadologicamente é mais fácil do que estabelecer 3 referências.

    Responda a este comentário

    Bender

    Claro que um brasileiro nas cabeças ajuda muito. Como é sabido, brasileiro não gosta de esportes, gosta de ganhar. Atrai a atenção. Aumenta a demanda. Aumenta quanto o anunciante vai pagar.
    Por isso sempre tentam elevar os brazucas, qq um, até Rubinho, mas hoje os que estão lá são o Massa e o Senna. É o que fomenta o produto. Por isso eles torcem, aumenta o ganho. Eu também torço para que a empresa que trabalho ser ainda mais lucrativa.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu nao tenho nada contra elevar a grana. Apenas penso que qdo se atrela o interesse a presença ou não de brasileiros, passa-se a se conviver com um resultado instável.

    Nao temos pilotos italianos esse ano, por exemplo. E esses cenários podem ocorrer… e aí?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    No Tênis ela desistiu do novo Guga. Depois que o Messias parou o esporte foi chutado. O que fazem com o Bellucci, principalmente na ESPN, na esperança de um novo ídolo é vacilação. Esculacham o cara direto.

    Responda a este comentário

    André Bona

    De toda forma, pra popularizar o tenis, é difícil. O jogo demora, por isso não tem como ser exibido em tv aberta. é destinado a um publico essencialmente abastado. Eu acho dificil, apesar da gugamania, conseguirem transformar o tenis numa farofa mineira na praia.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Com certeza. Mas na época do Guga passava, acho até que a insistência nesse esporte na TV fechada (já reparou? Passam tudo!) vem da segunda questão, a dos mitos, aguardam um novo Guga para explorar e por isso batem tanto no Bellucci.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Muitos só acompanham quando tem brasileiro bem (eu), os que acompanham independente de sucesso nativo são os fãs da modalidade.

    No futebol a maioria gosta da seleção e do campeonato brasileiro para ver seu time, e é isso que ela passa. Quem quer ver o campeonato inteiro, futebol europeu e jogos de outras seleções que assine. E é óbvio que existe demanda, ela faz de cuzonice. Com a F1 ela contemporiza.

    Concluo que para a Globo: F1 >>>>> Futebol.

    Responda a este comentário

  2. André Bona
    30/05/12 - 18:38

    A Nascar e a Indy, com os carros amarelos, impedem que algum líder se isole na frente. Então sempre tem pega.

    Quanto a posição da BIA, não sei se na Indy é assim, mas na Nascar, TODOS os pilotos pontuam. 1 ponto a mais um do outro de acordo com a posição. Tem piloto que quebra o carro todo, conserta e depois de 15 minutos volta… e continua rodando pra ganhar seu pontinho e contar com o abandono de outro… interessante, pq nao rola igual F1 que o cara qq coisinha vai pros boxes.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Houve época em que os pilotos de F1 que abandonavam as provas as vezes voltavam à corrida para poder fazer alguns testes durante as próprias corridas. A Bia Figueiredo só forçou a barra por que ela sempre respeitou os patrocinadores dela. Por isso sempre que pode, volta.

    Responda a este comentário

    Robinson

    É. Na Indy quem larga, pontua. E esse expediente de voltar à pista após várias voltas depois de recolher o carro ao box era comum na F1 também. Não sei por que não se faz mais isso.

    A Bia teve muitos problemas nas 500 milhas, mas o fato de chegar ao final é uma conquista. Ela é uma batalhadora, e eu torço muito para que ela tenha a oportunidade de correr uma temporada completa.

    Responda a este comentário

  3. Yuri
    30/05/12 - 19:32

    Foi muito maneira a corrida em Indianápolis, COMO SEMPRE. Torci pelo Marco Andretti, 2006 está na memória e doi até em mim… perdeu A corrida, pois Indianapolis vale tanto quanto um campeonato em status, na RETA. Nem foi na última curva, foi na RETA mesmo. Mas foi histórico.

    Ano passado Hildebrand bateu na última curva… talvez ambos nunca mais possam chegar perto de vencer, nem mesmo o experiente Tony Kanaan, que fez um corridaaaço, conseguiu vencer em Indiana (e antes da corrida disse que prefere isso que um título).

    Responda a este comentário

    André Bona

    Viu a Nascar nesse fds, Yuri?

    As duas corridas (Nation no sabado e Sprint no domingo) foram muito boas.

    Velho, aquele Brad Kezelowski é um pilotásso. Venceu na Nationwide no sábado e foi mto bem no domingo. Acho que acabou em sexto. Já to me familiarizando com algumas figuras: Kyle Busch, Harvick, e outros caras…

    Responda a este comentário

    André Bona

    DAnica PAtrick, tadinha, tomando ferro direto.

    Responda a este comentário

    Yuri

    o que a danica tem de patrocinador, que seria melhor empregado em outros pilotos, é uma enormidade… mas é assim que funciona nos EUA, quem tem patrocínio corre, que não se fode.

    claro que sempre é assim, mas lá, se um piloto tem apelo, ele fatalmente consegue algo mesmo não sendo bom. Muita publicidade.

    os narradores da Fox Sports não são de cair nessa e já falam logo: Danica nunca vai vencer uma corrida. Posição de coragem dizer isso, pois algumas provas de NASCAR são bem imprevisíveis.

    não que eu torça contra… (mentira torço sim, sou mais a Bia e a Simona de Silvestro) mas tem muito piloto que SUA demais na Nationwide para “subir” para a Sprint, mesmo sendo campeão não sobe. E às vezes quem nem vai tão bem, sobe (não só ela, tem vários assim)

    Responda a este comentário

    Yuri

    Bona, você viu na Nationwide o LEWIS HAMILTON DA NASCAR? hahahaha… é um jovem negro que muitos dizem ter bastante potencial, esqueci o nome dele, foi a primeira corrida dele na Nationwide.

    o roteiro é bem parecido com o do hamilton, piloto bem jovem, negro, de destaque logo na primeira corrida…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao vi essa historia do Lewis Nascariano nao.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Nessas horas bate até uma saudade da Milka Duno… rs

    Responda a este comentário

    Robinson

    Noooossa… Milka Duno é pesado… kkkkkkkkk…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Claro que não por sua habilidade na condução dos carros… rs

    Responda a este comentário

    André Bona

    Pelo menos na Nascar, ninguem imagina que seja diferente. a regra é clara. tem patrocinio ta dentro. ISso é muito claro, mas é em tudo. Nos autodromos, e em tudo que cerca o evento e TODOS os eventos esportivos americanos. Logo, se a cultura é essa, não dá pra se sentir estuprado, pois não existem galvões inventando esse tipo de merda.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Com certeza, os autódromos são particulares, jogue de acordo com o jogo, se não conseguir atrair os carros, bota a viola no saco e simbora!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Você viu a do Keselowski quando tava em bandeira amarela, ele em primeiro, atrás do carro e eis que ele FINGIU ir pros boxes? Foi sensacional!!! Ele fez que foi e não foi, hahaha… muito fera.

    Responda a este comentário

    Robinson

    O meu maior interesse na Nascar hoje em dia é acompanhar o que o Nelsinho Piquet vai conseguir nesse mundo totalmente desbravado para os brasileiros.

    Vocês que estão acompanhando… a quantas anda??

    Responda a este comentário

    André Bona

    Mr. Robinson, meu interesse tb veio com Nelsinho. O moleque tem andando muito bem. Antes da ultima corrida ele estava em 5o. no campeonato, o que é uma puta posição! Ele tá guiando realmente bem e ganhando experiencia.

    Ocorre que pra entender essa porra vc tem que acabar conhecendo melhor, pra nao ficar igual a um jumento torcendo achando que o cara tá na ponta e vem uma bandeira amarela e o cara vai pra 20o. Enfim… é muito louco. Por isso, tenho acompanhando alguma coisa da Nationwide e da Sprint Cup também. Sinceramente, acho a Truck mais maneira. Corridas de pick-up devem ser legais de pilotar, o carro deve querer sair de traseira direto.

    Nelsinho na ultima prova, vinha bem, mas infelizmente, encontrou o muro e comprometeu a prova. Mas é muita prova. Acho que ele acabada bem esse ano. O pessoal da Fox acha que ele deve ir pra Nationwide ano que vem.

    Responda a este comentário

    Robinson

    A gente tem uma mania engraçada de rotular certas coisas como ‘coisa de americano’, papagaiada, apelo nacionalista, exibição da força aérea e demonstração de apoio aos ‘meninos’ que defendem os interesses do país em guerras pelo mundo… mas na verdade eles sabem muito bem a receita de um bom espetáculo, tornar a fronteira entre esporte e entretenimento praticamente invisível. A Indy 500 é um grande exemplo, o Superball, os playoffs da NBA, e a Nascar também é assim.

    Estou seriamente inclinado a dar uma olhada com mais carinho na Nascar. Mas para isso eu preciso resolver a implicância tremenda que eu tenho com a quantidade de toques deliberados que os pilotos dão uns nos outros, muitas vezes causando interrupções na corrida e às vezes acabando com o trabalho de alguém que escalou o pelotão dá vigésima posiição para terceiro, justamente quando você estava começando a torcer pelo cara, essas coisas.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Estou seriamente inclinado a dar uma olhada com mais carinho na Nascar.

    Faça isso! Eu enfrentei todos os mesmos sentimentos. Mas um Piquet me levou, casualmente, a enxergar tudo de outra forma.

    Não sei se vc reparou que o Indianápolis explodiu naquela relargada do Tony, quando ele pulou de 5o. pra 1o., na penúltima bandeira amarela da prova… nego tava cagando se era brazuca, se era americano. Nego tava delirando com o espetáculo.

    E só pra ilustrar: a média de público da liga americana de futebol (SOCCER!) é de 17 mil presentes por jogo. A do Brasil é 14 mil.

    Sou obrigado a concordar com PVC: independente do modelo (pontos corridos ou não) é preciso que tenha um definido e que se consiga “vender” o produto. Engraçado que nessa ótica, o mesmo vale para os estaduais.

    E tem uma burrice nas contas desses caras que é a seguinte: eles pegam a média. A média vai ter um vasco x corinthians com 26 mil, um náutico x guarani com 2 mil e deu os 14 mil. A pergunta é: se eles polarizam, como vão aumentar a média? a média só vai aumentar se o náutico x guarani aumentar. o gambá x vasco já tem o apelo necessário. E eles ficam querendo matar quem não faz parte do top tv deles.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Essa foi na Nationwide né? Rapaz, nao to lembrado nao. Lembro dos caras falando disso na hora, mas nem olhei direito. Vi que ele ganhou com muita autoridade na Nationwide. E fez uma bela corrida na Sprint Cup.

    Responda a este comentário

  4. André Bona
    30/05/12 - 23:57

    Outro aspecto maneiro da Nascar é que o cara pode correr nas 3 categorias sem problemas, mas só pontua em uma. E na corrida que ele disputa em categoria diferente da que ele pontua, o sistema é assim: vamos supor que o cara chegue em primeiro. Ele não pontua. Mas o segundo, pontua como SEGUNDO. Interessante isso tb.

    Responda a este comentário

  5. alexandre
    1/06/12 - 22:09

    deixando o principado de fantasia (monaco) pra tras e voltando ao mundo real…

    http://www.cbc.ca/news/canada/montreal/story/2012/05/30/montreal-f1-info-hacked.html?cmp=rss

    ecclestone deveria ter aguardado o anonymous.

    Responda a este comentário

  6. alexandre
    8/06/12 - 1:24

    A maneira como a imprensa brasileira não esta cobrindo os acontecimentos em Montreal e Quebec é um insulto a minha inteligência.
    Porfavor, Mr. Robinson, use este espaço para pautar essa imprensa nojenta e fale sobre o q está occorendo por lá em seu próximo post.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O que está acontecendo lá?

    Responda a este comentário

    Bender

    “Queime, Bernie, queime”

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/06/policia-prende-manifestantes-perto-de-festa-de-lancamento-do-gp-do-canada.html

    Virou moda protestar em corridas de F1.

    Responda a este comentário

    alexandre

    demorou, mas chegou.
    bbg quase pautou a imprensa incomepetente.

    e bender, eles estão protestando desde pelo menos novembro de 2011 com o #OccupyCanada e se não me engano, desde março 2012 com o #ggi (greve geral ilimitada). portanto a moda de protestar veio bem antes da #F1asco q é o circo de Ernie, queime, Ernie.

    Responda a este comentário

    André Bona

    alexandre, os protestos referem-se a que mesmo?

    o que a F1 causou que gerou tanta revolta?

    Responda a este comentário

    alexandre

    #ggi e #manifencours – as razões mais concretas são:
    1) aumento do custo de ensino
    2) Emenda 78, q proibe protestos e greve

    já #occupycanada as razões são diversas mas podemos dzr q tem haver com corrupção corporativa/governamental (relações “viciadas” entre grandes bancos e governos).

    Responda a este comentário

    alexandre

    o governo passa leis abusivas simplesmente para proteger investimentos feitos em mega eventos esportivos.
    então foda-se a F1.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Entao, na verdade, o alvo é o governo, certo?

    Responda a este comentário

    alexandre

    podemos dzr q sim. mas acho dificil o cidadão bem informado separar o gp do bahrain com o gp de monteal. Cada conflito tem sua dimensão, no entanto existem vários paralelos (censura, repressão do estado, direitos cerceados, etc)
    Acho q a F1 sofrerá durante mto anos a ira de tais pessoas. Isso sem contar com anonymous (q não esquece ou perdoa).

    Responda a este comentário

    alexandre

    #WIN
    Aviso – Escola Nacional de Polícia de Quebec – Greve geral de pessoal da Escola Nacional de Polícia du Québec

    Nicolet, QC, 07 de junho de 2012 / PRNewswire-FirstCall / – Diante da inércia do empregador à mesa de negociações, o pessoal da École Nationale de polícia du Québec (ÉNPQ), representada pelo Serviço Público da União paraestatal e Quebec (SFPQ), anuncia desencadeando uma greve geral após 20 horas de quinta-feira, 7 de junho

    http://www.newswire.ca/fr/story/989319/avis-de-convocation-ecole-nationale-de-police-du-quebec-greve-generale-illimitee-du-personnel-de-l-ecole-nationale-de-police-du-quebec
    Amanhã de manhã, 08 de junho, os funcionários eo pessoal vai elaborar piquetes ao redor da entrada principal do ÉNPQ em Nicolet.

    Os 200 trabalhadores da Polícia Ecole Nationale Quebec pretende significar o sentido de estabelecer a urgência de negociar de boa fé para chegar a um acordo antes do recesso de verão. Sem um contrato para mais de um ano, membros do sindicato acham que a greve se tornou o último meio de ação para mover o empregador.

    Responda a este comentário

    alexandre

    só me dei conta agora:
    “burn, bernie, burn” é trocadilho com Disco Inferno

    Responda a este comentário

    Bender

    “a moda de protestar veio bem antes da #F1”

    Che,
    Concordo. Todo dia tem alguém protestando contra alguma coisa em algum lugar do mundo. Parece que esse aí é devido ao aumento do custo do ensino por lá. Deve até ser “justo”. O que eu não consigo encontrar é uma interseção entre tal protesto e a F1.
    De qualquer forma, apesar de não ter comentado, acompanhei o debate no post do Bahrein. Nem preciso entrar no mérito do assunto. Já sei como esse papo vai desenrolar e onde vai chegar. Abraços.

    Responda a este comentário

    alexandre

    Não, não, Bender. Há lugares q estão livres de protestos communs e corriqueiros q vc tanto vê por aí. Por exemplo: Monaco é um mar de tranquilidade e de embarcações de luxo.
    Já a Síria é um banho de sangue ignorado pelo mundo inteiro. Palestina só ignora quem quer ignorar. Bahrein vc sabe como é né? Agora tb sabe algo sobre o Canada.
    Sobre a interseção, vou desenhar pra vc: A F1 recebe do Canada para fazer a corrida lá. O Canada cria regras draconianas (#Bill78)anti-protestos logo antes da realização da corrida no Canada. O povo protesta contra a F1 com o objetivo de chamar a atenção do mundo a problemas sociais e economicos por lá.
    (Vc não tem q ser um cientista de foguete para entender isso, ou tem?)

    Responda a este comentário

    Bender

    Trate Monaco como um condominio. Poderia até citar outros um pouco maiores.

    Ja fez alguma doaçao cara? Contribua para um mundo melhor. Faça sua parte. Lavanta a bunda da internet e va doar seu tempo com crianças num orfanato. Va fazer algum trabalho voluntario e/ou social. Eu e minha esposa ja fizemos essas que citei. Mas fiz porque eu quis. Nao posso cobrar tal postura de quem nao quer fazer.

    So que nesse exato momento nao estou interessado no nivel de preços do ensino no Canada. No dia que eu for fazer minha especializaçao por la, talvez pense nisso.
    A FIA nao é instituiçao filantropica. Ela disponibiliza um produto e ganha por isso. Vc consome se quiser. Deu conjunto vazio no seu exemplo de interseçao.

    Pobre faz protesto, rico tb, branco, preto, comunista, capitalista… todos fazem protesto. John Lennon fez protestos. Ele doou seu tempo para pedir paz, mas nao era nenhum “lider de movimento pacifista e nao enche o meu saco”.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu acho que podem até encher o seu saco e tomar seu tempo.
    Foda é tomarem o de Robínson…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Victor, minha sugestão: crie um post: “Proteste aqui” e deixe o cara se manifestar. Pronto. Servirá de alguma coisa, ficará num post exclusivo e quem quiser debater, debate.

    Responda a este comentário

    Victor

    Outra sugestão é o cara criar o blog dele sobre protestos e fazer a cobertura dos mesmos.

    Aliás, sem ironias, taí um grande filão. Essa turma cheia de ideologias vazias na cabeça é hiper-consumista, além de topar consumir produtos mais caros com a mesma finalidade que outros ou mesmo sem finalidade alguma apenas por vir carregados de valores subjetivos. Veja como a Warner fica satisfeita pela publicidade gratuita e consumo daquela máscara do V de Vendetta cujos royalties lhe pertencem.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Heheheh…

    Mal percebem quantas grifes famosas e multinacionais criam camisas com “alternative slogans” pra vender a rodo… rs… e vendem! Gisele como garota propaganda e etc.

    Nas passeatas (e passarelas) da vida, são várias e várias camisetas assim, produzidas na china com mão de obra escrava, tênis Nike e etc.

    Mas na vera, agora:

    Eu dou valor a algumas atitudes radicais, mas desde que o sujeito entregue realmente sua vida pelas causas que “defende”.

    Que ele não vire um débil mental a gritar pelas ruas:

    “Rosane, que coisa feia, vai com Collor pra cadeia!”

    ou

    “Collor, Collor, FDP, entreguista e traidor!”

    Aí numa passeata dessas eu não estava entendendo a palavra “entreguista”.

    Perguntei pro meu colega do lado: “Velho, não tô entendendo essa palavra depois do FDP!”

    Ele: “É entreguista! Elle entregou o pais!”

    Eu: “É mesmo, entregou mesmo!”

    ahuhasuhaushuashuahsuahsauhsua…

    Responda a este comentário

    alexandre

    sem dúvida. é irônico q um quadrinho transformado em blockbuster da Warner tá sendo usado pra subverter a Warner e o sistema em sí. mas a gente não tava falando da “interseção” da coisa?

    Responda a este comentário

    Victor

    Não. A gente estava falando em colocar você na lista de SPAM ou não.

    Responda a este comentário

    alexandre

    vc falou tudo isso só pra dzr q “Deu conjunto vazio no seu exemplo de interseçao”?
    no mais, parabéns pela tua atitude. continue assim.

    Responda a este comentário

    Bender

    Nao. Mas eu entendo sua dificudade.

    E ja que vc nao levanta da cadeira pra abraçar SUA causa, faz um blog [2], é até de graça. Obrigado capitalismo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Talvez, alexandre, com essa sugestão do Bender, vc consiga até uns patrocínios e ganhe uma grana em cima da coisa toda.

    Responda a este comentário

  7. alexandre
    8/06/12 - 12:30

    leis draconianas contra protestos e repressão com uso de força desproporcional.
    https://www.youtube.com/results?uploaded=w&search_type=videos&uni=3&search_query=brutalit%C3%A9+policiere+montreal

    Responda a este comentário

  8. Andre Bona
    10/06/12 - 17:17

    O destaque da prova foi o trio-burro-global. Abaixo detalho a burrice com direito a recibo.

    Essa corrida do Canadá foi mais ou menos. Quando o vibrador começa a entrar no rabo do Luis Roberto, fica impossível gostar de uma corrida.

    Segundo as bestas, o grande nome da prova, foi Lewis. Não achei. Lewis fez o obvio: venceu com o melhor equipamento.

    Num dado momento da prova, Alonso era o líder e Hamilton fora para os boxes. Diferença de 14 s. A opção da Ferrari foi: deixamos o cara na pista, ele pode perder até a liderança com esse pneu de merda, mas é o mesmo risco de parar nos boxes, onde ele também perderá a liderança. Fazia sentido. No entanto, os pneus de Alonso acabaram e ele simplesmente caiu para 5o. lugar nas ultimas 10 voltas. Andava 3 segundos mais lento. Vettel, faltando umas 7 ou 6 voltas, resolveu entrar também, entrou, voltou e ainda passou Alonso.

    Se isso fosse com Massa, a histeria contra a equipe teria sido assustadora. Como foi com o Alonso, Hamilton virou o fodão da corrida. Mas também Grosjean, Perez e o prõprio Vettel tiraram uma grande vantagem que tinha alonso e o ultrapassaram. Dessa forma, pra mim, os grandes nomes foram, sem dúvida, Grosjean e Perez.

    A burrice:

    Durante a prova, uma burrice inacreditável sustentada até o final pelo tres patetas: num dado momento, Alonso foi para os boxes. A diferença dele para Hamilton era de 15 s. As paradas duram 20 s. Alonso parou, gastou 21 s e voltou na frente.

    Creditaram o fato a um Alonso GENIALÍSSIMO. Depois, muito mais adiante, Reginaldo resolveu explicar como Alonso fizera aquilo: “É porque a reta dos boxes tem uma chincane e os boxes são retos”. Rolei de rir no chão. A diferença é em segundos e não em metros. Logo, a chincane ou não está contemplada.

    Mas enfim, ninguém desvendou a lógica do negócio e já venho reparando isso há tempo. Sempre a conta não bate, como batia antigamente. Vou explicar aqui a coisa óbvia, mas cabe a explicação pois meu pai, que não é profissional da coisa, certa vez, também não entendeu e tive que explicar.

    Pois bem: atualmente a cronometragem do tempo de box é feito da entrada no pit até a saída do pit. Assim temos o tempo total `fora da corrida`. Mas esse não é o tempo perdido, pelo seguinte:

    Considerem o ponto de entrada nos boxes o ponto A e o ponto de saída, o ponto B. Quando o piloto passa no ponto A, significa que o piloto de trás (neste caso o Hamilton) estava há 15 segundos do ponto A. Então, o carro que vai pros boxes não fica parado no ponto A. Ele continua se deslocando. Quando se passaram os 15 segundos, o piloto que vinha atrás, chegou no ponto A. No entanto, o piloto que havia feito o pit, não estava mais no ponto A. Mas sim num ponto mais a frente, entre o A e o B. Logo, além dos 15 segundos ainda existe um residual de diferença. Nesse caso, quando o piloto saiu dos boxes no ponto B, há uma diferença que deveria ser medida entre o ponto A, em pista e o ponto B em pista para adicionar à diferença entre os dois para cálculo real da diferença.

    Assim, os pilotos durante a corrida (pela pista normal, fora dos boxes), levavam aproximadamente 6 a 7 segundos para percorrer do ponto A ao ponto B. Enquanto que os que paravam nos boxes, demoravam 21 segundos para fazer o mesmo percurso, via boxes.

    Dessa forma, a diferença a ser medida deveria ser a medida no ponto A + o tempo gasto pelo piloto de trás para fazer o trajeto do ponto A ao ponto B pela pista.

    15 + 7 = 22 segundos.

    tempo medido da parada (cronometro ligado no ponto A e desligado no ponto B) = 21 segundos.

    Portanto, simplesmente matemático. Nenhuma genialidade. Vcs, burros, que não sabem fazer conta.

    Quanto ao Massa, a equipe foi perfeita com ele, que não correspondeu MAIS UMA VEZ. Num dado momento, foi ultrapassado por alguns carros e os comentaristas malharam a Ferrari. Que o carro é ruim, isso e aquilo. Esquecem-se que o líder, até essa prova, era da Ferrari. Largou em 6o. Acabou em 10o. Ou 9o. Nem sei.

    Bruno Senna foi perfeito! Como ele não pagou o pacote completo vendido pela Williams, não possui direito de treinar nas sextas. Esse direito é de um terceiro piloto que ninguém sabe quem é. Ele possui ALGUMAS sexta-feiras liberadas na temporada. Pediu para usar a do Canadá, sob a justificativa de que precisava de km no circuito. Chapou o carro no muro, não adquiriu a km que disse que precisava, deu prejuízo e fez uma prova “maravilhosa” conseguindo superar as poderosas Carteham no último terço da prova.

    Alguém disse antes da prova: largou na frente do Maldonado! Quem nao viu o treino fala essas coisas. Maldonado errou na ultima tentativa qdo buscava o Q3. Senna largou em 16o. Maldonado em 17o. Senna chegou em 17o. Maldonado chegou em 13o.

    Williams perdendo tempo e dinheiro com o sujeito. Deveria aumentar a cota.

    Campeonato fervendo. 7o. vencedor.

    Em 1983, no campeonato MAIS COMPETITIVO DA HISTÓRIA, foram 8 vencedores em 15 corridas. O melhor venceu. Como será esse ano?

    Uma pena nunca termos visto Senna em ação nesse nível de competitividade.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Correção: Maldonado saiu em 22o. e acabou em 13o.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário