Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Quem seriam os melhores do Campeonato Brasileiro 2007?

November 2nd, 2007 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007, Futebol.

O título já foi definido. E agora irão nos empurrar várias indicações de melhor jogador do campeonato e blá blá blá.

Eu sempre dei preferência ao critério da Bola de Prata de Placar.

Critério no qual são atribuídas notas aos jogadores todos os jogos, e feita a média ao longo do campeonato. O jogador deve possuir um número mínimo de jogos (16) e não ter deixado o time até o final do campeonato (André Lima está fora).

Claro que nós não temos como fazer tal avaliação. Placar manda sempre jornalistas para o estádio em todos os jogos por ossos do ofício. Mas isso não impede de nós tentarmos fazer as nossas eleições.

Aficcionado por regras que sou, não apreciarei tal escolha ao voto popular. A vontade da maioria por aqui será no máximo um fator subjetivo na composição de nossa escolha.

O Blá blá Gol estimula (ou tenta) a argumentação. E assim procederá nossa escolha.

Algumas indicações serão unânimes e pouco questionáveis, como Breno, Thiago Silva, Valdívia e Kleber. Mas quem quiser indicar, por exemplo, o Roger… ah, o Roger, terá de gastar a saliva para convencer o porquê de tal indicação.

Para ficar completo, vou tentar deixar os melhores por posição e dentre eles os melhores do campeonato como um todo. Até pelo fato do campeonato não ter acabado, não dá para fechar a lista, mas já dá para ter uma prévia de nomes.

Claro que eu vou acabar deixando gente de fora dessa lista, pois afinal, ela são dos jogadores que eu lembro ou que posso avaliar um pouco. À medida que eu for lendo as indicações (de preferência com argumentos) da rapaziada, vou atualizando.

Sentem a mão no teclado!

Goleiro:

  • ROGÉRIO CENI (SÃO PAULO) – Campeão, capitão e líder do campeão, tomou pouquíssimos gols, fez gols de falta.
  • FELIPE (CORINTHIANS) – Em um time horroroso, consegue se salvar. Aliás, mas que isso, pelo visto está salvando esse time horroroso da degola. Além de não tomar gol bobo, faz inúmeras defesas daquelas consideradas impossíveis(sic)
  • DIEGO CAVALIERI (PALMEIRAS) – Mais ou menos como Felipe, com a diferença que seu time não é horroroso e que vem brigando por vaga na Libertadores. Talves pelo seu contexto não apareça tanto na mídia nacional como o corinthiano, mas podem acreditar que ele fecha o gol do Palmeiras.
  • BRUNO (FLAMENGO) – Esse aí agarra muito. E ainda tem a sorte de sempre quando falha, ou a bola bate na trave, ou o atacante adversário não está atento. Conseguiu juntar as duas características que diferenciam Felipe de Diego. Tirou seu time da Zona de Rebaixamento e colocou na Zona de Libertadores.
  • FERNANDO HENRIQUE (FLUMINENSE) – Vou ser muito criticado por esse aí (principalmente pelos tricolores), mas não vejo como não indicá-lo. Dos goleiros titulares só tomou mais gols que Rogério Ceni. Como sou tricolor, acabei vendo mais jogos dele e está em boa fase, fazendo muitas defesas dificílimas e ganhando confiança (que não tinha). FH é perseguido pela própria torcida, mas vem fazendo ótimo campeonato. Pesa contra o goleiro um ou dois gols bobos levados durante o campeonato (contra o Paraná eu lembro)

Lateral-Direito:

  • LEONARDO MOURA (FLAMENGO) – Eu gostaria de pular essa posição por pura falta de opções. Deixarei a indicação de Leonardo Moura mais por ele ser um bom lateral (pelo menos no apoio ao ataque) e ter se encontrado na arrancada do Flamengo. Lembro que ele não foi bem no 1º turno antes da chegada do Joel, quando se destacava Juan.
  • JOÍLSON (BOTAFOGO) – Foi lembrado por Rafael VV. Ponderou-se que Joílson foi o Léo Moura do 1º turno. Como é para a lateral-direita, posição sem ninguém mesmo, o argumento está devidamente aceito.

Lateral-Esquerdo:

  • KLEBER (SANTOS) – Não acompanhei muitos jogos do Santos, mas é esse o principal jogador do Peixe, que é vice-líder. Elogios a ele são feitos desde o início do camnpeonato,tendo tido inclusive convocação para a Seleção Brasileira ainda esse ano (embora eu não lembre se já tinha começado o Brasileiro). Está na lista. Quem está acompanhando pode falar mais.
  • JUAN (FLAMENGO) – Até a chegada de Joel e dos demais reforços rubro-negros, era o principal jogador do time. Se o Flamengo fosse o Botafogo, diria que ele vinha sendo a estrela solitária. Sem dúvidas ele era ali o principal lateral-esquerdo do campeontao. Depois, houve a subida de produção do Flamengo e Juan deixou de ser o principal jogador do time, contudo, continuou jogando bem, só que dessa vez, sem de destacar tanto. Para fins de comparação, a fase apagada de Juan foi muito melhor que a fase apagada de Léo Moura.
  • JORGE WAGNER (SÃO PAULO) – Pera aí? Jorge Wagner não é meio-campo? Bem… ele é tão lateral-esquerdo quanto o são Kleber e Juan. São três laterais que acabam jogando muito pelo meio. E nessa função, Jorge Wagner ganhou sua posição de titular no São Paulo após a Libertadores e fez gols importantes na campanha do campeão. Além de ser um dos jogadores mais rodados e experientes da equipe.

Zagueiros:

  • THIAGO SILVA (FLUMINENSE) – As jóias da Coroa neste campeonato tem sido seus zagueiros, e Thiago Silva é uma delas. Zagueiraço de alta técnica, permite que o Fluminense se exponha indo todo ao ataque por ter extrema segurança na defesa. Faz poucas faltas porque consegue se antecipar em praticamente todos os lances. Chegou a ser “pré-convocado” (seja lá o que isso seja) para a Copa América. Deve ter dado duas ou três pixotadas apenas no ano.
  • BRENO (SÃO PAULO) – Novo, muito novo, Inegavelmente a revelação do campeonato. Consegue ser o melhor zagueiro da melhor defesa (em termos de gols sofridos) da história dos Brasileirões. Merece ou não estar na lista?
  • CHICÃO (FIGUEIRENSE) – É ele quem salva no time catarinense, que conseguiu se manter afastado da Zona de Rebaixamento durante todo o campeonato (mas ainda corre riscos). Tanto tem valor que o Figueirense se virou para renovar seu contrato. Além de não dar pixotadas, é quem puxa o Figueirense para o ataque. Saiu de seus pés muitas jogadas dos gols catarinenses, e gols catarinenses (ressalva-se que ele é cobrador de penalty).
  • FÁBIO LUCIANO (FLAMENGO) – Veio na época de Joel para o Flamengo. Mas mesmo assim, deu um jeito na zaga rubro-negra na arrancada do Flamengo.

Volante:

  • RICHARLYSSON (SÃO PAULO) – Parece não ser novidade os volantes do São Paulo serem bons. Não sei se é o efeito Tostines, de que o São Paulo joga bem porque seus volantes são bons, os se seus volantes acabam parecendo bons por fazerem parte de um time que joga bem. O que importa é que Richarlysson ainda sai para o jogo, fazendo às vezes também de lateral-esquerdo, permitindo assim também que Jorge Wagner apareça mais para o jogo.
  • HERNANES (SÃO PAULO) – Mais ou menos como Richarlysso, mas sem falar “chicletche“. Conta ao seu favor o fato de chutar bem de fora da área e ter feito gols.
  • MARTINEZ (PALMEIRAS) – Jogou bem, fez o dele na marcação em um meio-campo inconstante com Valdívia e Edmundo e ainda saia para o jogo, sendo constante todo o campeonato.
  • LEADNRO GUERREIRO (BOTAFOGO) – Esse sabe jogar bola também. Era um dos melhores do time na fase alvi e não caiu tanto seu futebol na fase negra. Poderia até colocar o Túlio na minha lista, mas o chute na cara do Leandro, que o tiraram do time não me deixa colocá-lo.

Meio-Armador:

  • THIAGO NEVES (FLUMINENSE) – Vinha nas cabeças para ser escolhido o melhor jogador do campeonato até fazer a besteira dos contratos. Conta negativamente estar no time que usa a desculpa do “Estamos classificados para a Libertadores“. E mesmo assim vinha se destacando. Ficou de fora em seu melhor momento por conta da renovação, e o Fluminense saiu da briga das primeiras posições. À esperar as últimas rodadas.
  • VALDÍVIA (PALMEIRAS) – Chamado de “O Mago” pelos palmeirenses. Joga fácil mesmo e levou o time para as cabeças. Apanha em demasia. Foi o jogador mais caçado em campo no Brasileirão, mais até que Jorge Henrique (que assim como Richarlysson, fala “chicletche“). De qualquer forma, eu tenho certa ressalva contra esses jogadores que são “caçados”. Eu lembro sempre de Sávio, Carlos Alberto, Jorge Henrique… tadinhos, não podiam mostrar seu futebol e nunca deram em nada. Pergunto-me sempre porque não ouviamos dizer que Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Kaká, Ronaldo Gordo não eram caçados em campo, se eram até mais habilidosos. De todo caso, mesmo achando que Valdívia vai cair na medíocridade dos fracos, ele se destacou neste Brasileirão.
  • IBSON (FLAMENGO) – Assim como Fábio Luciano arrumou a zaga, Ibson arrumou o meio. E assim com essa base o Flamengo arrancou. Acho que se Ibson tivesse chegado no início e jogado essa bola toda, seria sem dúvida alguma o melhor do campeonato.
  • CONCA (VASCO) – Enquanto o argentino jogou bola, o Vasco fez seu brilhareco. Está indicado mais ou menos com as mesas ressalvas da indicação de Leandro Guerreiro.
  • PAULO BAIER (GOIÁS) – Eu não consigo achar esse peladeiro bom de bola, mas esse velho é ídolo no Goiás e vem ajudando o time na briga contra o Corinthians, fazendo gols inclusive. Está indicado aqui sem muito motivo, mas está.
  • DIEGO SOUZA (GRÊMIO) – Atualizei após o comentário #22 do tópico. Não tinha feito antes por considerar que foi destaque na Libertadores da América e não no Brasileirão. Contudo, os gremistas chiaram e devem estar certos. Ele jogou muito na Libertadores, depois saiu do foco da mídia Rio-São Paulo, mas o Grêmio se manteve sempre entre os primeiros. Deve estar fazendo algo de bom lá no Sul para merecer a chiadeira gremista aqui no Site.

Atacante:

  • LEANDRO AMARAL (VASCO) – No time ruim do Vasco ele vem fazendo gols, e continua fazendo. Não é nada demais como atacante, mas para os padrões dos jogadores que aqui estão pode acabar sendo escolhido como o melhor do campeonato. Escolher um atacante aqui é uma das tarefas mais difíceis. Não há um que se destaque.
  • ACOSTA (NÁUTICO) – Do nada surgiu esse uruguaio fazendo um monte de gols e tirando o Náutico da degola. Ele não é constante, assim como não é o Náutico. Mas quando ele joga bola, o Náutico ganha. Sei lá, mas se o Náutico se safar dessa, corre o risco de Acosta ser um dos melhores do campeonato em todas as posições. Sem contar que Acosta é meio-campo na prática. Só não achem que seja uma revelação. Friamente é, pois ninguém conhecia, mas o uruguaio já deve ter seus 30 anos.
  • JOSIEL (PARANÁ) – Indico apenas pelo cara ser artilheiro do campeonato e de ter feito metade dos gols de seu time (que vai ser rebaixado). Os jogos que vi de Josiel, ele não fez nada.
  • DODÔ (BOTAFOGO) – O artilheiro dos gols bonitos, ídolo-maior do Lincoln fez o que sabia no campeonato. Até o dopping, mandava e desmandava no campeonato, perdendo apenas para seu reserva, André Lima. Depois do dopping deu uma apagada, mas está voltando a marcar gols

Os jogadores sublinhados são minhas indicações de melhor jogador do Campeonato. Não vou entrar em mérito de discutir melhor time e melhor técnico. Duvido que qualquer argumento me convença que não o sejam o São Paulo e Muricy Ramalho. A facilidade que conquistaram o título demonstram tal condição.

Caso haja boa participação, tentarei sempre deixar esse tópico em evidência. Ainda não sei se é possível, mas mesmo que seja no gato, ou que tenha de criar um página só para ele, farei.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

48 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

48 Comentários para “Quem seriam os melhores do Campeonato Brasileiro 2007?”

  1. Serginho Valente
    2/11/07 - 14:30

    Felipe (COR), Léo Moura (FLA), Breno (SPO), Thiago Silva (FLU) e Kléber (SAN). Conca (VAS), Valdívia (PAL), Ibson (FLA) e Acosta (NAU). Leandro Amaral (VAS) e Josiel (PAR).

    Responda a este comentário

  2. Victor
    2/11/07 - 14:33

    Alguém dentre eles que se destaque como o melhor do campeonato, Serginho?

    Responda a este comentário

  3. saulo
    2/11/07 - 14:42

    Eu queria entender por que Fernando Henrique está nessa lista????

    Responda a este comentário

  4. Victor
    2/11/07 - 14:44

    Dos goleiros titulares só tomou mais gols que Rogério Ceni. Como sou tricolor, acabei vendo mais jogos dele e está em boa fase, fazendo muitas defesas dificílimas e ganhando confiança (que não tinha). FH é perseguido pela própria torcida, mas vem fazendo ótimo campeonato.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    2/11/07 - 14:55

    Bom, o melhor do campeonato…Breno.

    Responda a este comentário

  6. Rafael VV
    2/11/07 - 14:56

    diego, leo moura, breno, thiago silva, kleber, hernanes (muito melhor que o bycharlisson), ibson, valdivia (apesar de acha-lo um caicai miseravel e mal caracter) e acosta, leandro amaral e alex mineiro (vinha mto bem, fazendo gol todo jogo e segurando a onda do atletico ate ser coverdemente agredido pelo jogador do gremio e ficar um tempo fora. por acaso esse foi o periodo mais decadente e preocupante do atletico-pr no campeonato).
    menção honrosa ao bom brasileiro que fez o diego souza no gremio. enquanto ele estava em grande fase o gremio conseguiu alguma coisa. agora que esta mal nesse fim do brasileiro o gremio mostrou o que realmente é, um time hororroso e que so sabe dar porrada, pra variar.

    ps: o leo moura é ala, nunca vai ser lateral na vida dele, pq nao sabe marcar. so começou a jogar bem pq o joel o colocou na sua verdadeira posição, com tres zagueiros (romulo e agora jailton sao falsos volantes) e 2 volantes pra cobrir sua irresponsabilidade tatica. o juan alem de ser mais lateral do que ala, mascarou de vez quando assinou contrato altissimo que lhe garante vida boa por anos no flamengo. logo depois disso começou a nao jogar mais nada.
    alias o brasil a muito tempo produz otimos alas e nenhum lateral. e sobre lateral / ala direito o joilson no primeiro turno foi bem e mal agora. fez o contrario do leo moura. e isso geralmente acaba pesando na escolha dos melhores, na hora que o bicho pega. mas considero os dois bem iguais. bons na frente e pessimos atras. dois peladeiros sem capacidade de entender o que é ter responsabilidade tatica.

    Responda a este comentário

  7. Lincoln
    2/11/07 - 18:48

    Vou tentar… não tenho 100% de certeza se são os melhores.. mta gente boa de fora.

    GK:Bruno (FLA)
    DR:Leo Moura(FLA)
    DL:Kléber (SAN)
    DC:Thiago Silva (FLU)
    DC:Breno (SP)
    MC: Ibson (FLA)
    MC:Conca(Vas)
    MC:Jorge Wagner (SP)
    AC:Leandro Amaral(Vas)
    AC:Acosta(Nau)
    AC:Dodo(Bot)

    Responda a este comentário

  8. Victor
    2/11/07 - 19:38

    Rafael VV, vejo no Joílson a mesma coisa do Gabriel do Fluminense, um peladeiro.
    Versões jovens de Paulo Baier, que pelo menos engana mais e fica lá na banheira do Goiás para fazer gol.
    O Léo Moura pelo menos fica lá pelo lado direito mesmo.
    Acho que o lado direito é o último lugar do campo em que Joilson e Gabriel aparecem.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    2/11/07 - 19:40

    Bem lembrado Lincoln. Faltou o Dodô. Vou listá-lo lá em cima.
    Trash mesmo foram as abreviações em inglês.

    Responda a este comentário

  10. Bruno Silva
    2/11/07 - 19:40

    Vitão! Tu é muito cético, rapaz! hehe
    Não deixa ninguém discutir nada com você. hahaha
    Brincadeiras a parte. Foi bem nas indicações. Antigamente a gente tinha dificuldade para indicar jogadores no meio de tantos bons. Hoje é o contrário. Tá difícil, viu.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    2/11/07 - 19:50

    Boa… ceticismo é a palavra.
    Concordo que quando sublinhei o nome de Acosta fiquei com medo.
    Você que se vire para listar teus craques da UEFA Champinos League no Pândegos. Eu estou acostumado com os peladeiros daqui mesmo.

    Responda a este comentário

  12. Victor
    2/11/07 - 20:00

    A minha hoje seria:
    Felipe (COR), Léo Moura (FLA), Thiago Silva (FLU), Breno (SP) e Juan (FLA); Hernanes (SP), Ibson (FLA), Valdívia (PAL) e Acosta (NÁU); Leandro Amaral (VAS) e Dodô (BOT)

    Copio o Serginho e deixo o Acosta no meio.

    Se eu tivesse de votar agora, escolheria Ibson como o craque(sic) do campeonato.

    Responda a este comentário

  13. Guillermo
    3/11/07 - 5:28

    hahahaha…. hilário é o mínimo que posso dizer… mas como o blog é carioca dá pra entender os “critérios”

    Minha seleção:
    Saja, Bustos, William, Leo, Anderson; Sandro, Eduardo Costa, Tcheco, Diego Souza, Marcel e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

    Responda a este comentário

  14. Serginho Valente
    3/11/07 - 9:32

    Dodô com bolinhas entra na minha seleção. Sem bolinhas não joga nem no aterro.
    Porra, o gaúcho conseguiu superar flamenguistas, Tuta e Sandro é sacanagem.
    Bustos? Só se for da Juliana…

    Responda a este comentário

  15. Victor
    3/11/07 - 12:22

    Mudei meu voto. O melhor do campeonato para mim também é o Bustos da Juliana.

    Sandro, Gavilan, Luciano Almeida…
    Semana que vem que a gente faz a Seleção dos mais violentos.
    Nessa semana vamos concentrar nos melhores mesmos.

    Responda a este comentário

  16. saulo
    3/11/07 - 22:35

    Leonardo Moura sequer pode ser citado algum concorrênte para sua posição devido a gritante superioridade técnica.Como diz o “canhotinha” Gérson:Só o Dunga não vê o Leonardo Moura.

    Responda a este comentário

  17. flávio
    4/11/07 - 7:27

    Felipe, Joilson (por que será que o Muricy quer levá-lo para o SP???), Breno, Tiago Silva e Kleber; leandro guerreiro, ibson, acosta e valdívia; leandro amaral e dodô

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    4/11/07 - 8:12

    Pra começar, porque Dodô? Alguém pode me explicar qual foi a diferença que esse cara fez para o Botafogo neste campeonato?? O André Lima jogou muito menos do que ele e fez mais gols, vai entender… Sou obrigado a concordar com o Serginho no caso das bolinhas. Dodô é o cacete, e se for embora do Botafogo, então já vai tarde.
    Dito isso, vamo lá:
    Goleiro: concordo com o Victor. Fernando Henrique fez a defesa mais difícil (que assisti) deste campeonato.
    Lateral-direito: Joílson (sem a máscara) – Coelho correndo por fora (só pra implicar)
    Zaga:
    – Chicão, sem dúvida. Foi quem se salvou nas campanhas desastrosas do Figueira no Catarinão e no Brasileiro.
    – Thiago Silva
    Lateral-esquerdo:
    – Jorge Wagner – em terra de cego… mas Juan também é boa pedida.
    Meio-campo:
    – Leandro Guerreiro – pra mim, indiscutível. Mesmo quando o Botafogo caiu no limbo esse aí jogava sério.
    – Richarlysson – joga sério, e por mais que falem do jeito do cara, bate que nem macho.
    – Conca – fez a diferença no Vasco, assim como Perdigão Barrigudinho em certa época. Mas deixa esse pra lá: Perdigão e Clayton são gêmeos separados no nascimento.
    – Rogério Ceni – o melhor armador de jogadas do São Paulo
    Atacantes:
    – Aloísio – simplesmente porque os outros não me convencem. Aloísio também não, mas lembra Jardel, Dadá e outros atacantes folclóricos do futebol brasileiro.
    – André Lima – a maior perda do Botafogo nesse campeonato, e um jogador (querendo ou não) cuja saída marcou o início do fim para o Botafogo. O cara jogou 4 ou 5 partidas e superou o Dodopado, que jogou desde o início do campeonato. E ainda tinha calma e categoria pra marcar mais de um gol por jogo. Com esse, até EU queimei a língua.
    Técnico: Ney Franco, o maior ordenhador de pedra do futebol brasileiro. Com Clayton e tudo.

    Responda a este comentário

  19. Gaburah
    4/11/07 - 8:22

    Tenho que fazer uma menção honrosa na categoria Goleiro, pra não ser injusto comigo mesmo e com a torcida do Botafogo:
    Ao Julio César, pois graças a ele todos os alvinegros puderam mandar o Romário tomar no cú em duas oportunidades enquanto ele disparava suas idiotices com essa conversa chata de gol 1000.
    Ao garoto, melhor sorte, sabendo-se que a sorte favorece quem a quem se prepara para a sorte. mais treino, mais empenho, mais seriedade. Um cara que tem os reflexos que o Julio César tem não pode se dar ao luxo de jogar o talento e as oportunidades fora.

    Responda a este comentário

  20. Gaburah
    4/11/07 - 10:27

    Ih, foi mal… agora é que eu vi que o André Lima não se encaixa nas condições necessárias para entrar na lista.
    Mas voto nele assim mesmo. Que se foda o pragmatismo cartesiano!

    Responda a este comentário

  21. Fernando
    4/11/07 - 13:53

    Diego Cavalieri,
    Richarlysson (como lateral), Breno, Thiago Silva, Kléber,
    Hernanes, Makelele (Palmeiras),
    Thiago Neves, Valdivia,
    Leandro Amaral e Caio (Palmeiras).

    Craque do campeonato, Hernanes.

    Lógico q isso é a seleção pelo q fizeram no campeonato, pq se eu pudesse escolher qualquer jogador de qualquer clube pra montar meu time pra disputar o do ano q vem, por exemplo, as escolhas seriam outras… tem muita gente que não rende por causa do time…

    Responda a este comentário

  22. Victor
    4/11/07 - 22:27

    É por aí mesmo Fernando. A idéia não é convocar os jogadores para a Seleção pelo seu talento inato, e sim pelo que jogaram no campeonato.
    Nem mesmo pelo ano todo e sim pelo Brasileiro.
    Por essa que nas minhas indicações,deixei de fora o Diego Souza. Se fosse pelo ano, achoque deixaria, afinal, ele foi destaque no Grêmio que chegou a final da Libertadores.

    Responda a este comentário

  23. Daniel
    5/11/07 - 19:45

    Acho que pelo menos o Diego Souza merecia entrar na lista. Não jogou demais só na Libertadores, foi o motor do Grêmio durante todo o ano.
    Mas como o Blog é carioca dá para entender…
    Boa lista, com algumas excessões (richarlyson, por exemplo, ou dodô).

    Responda a este comentário

  24. Victor
    5/11/07 - 19:56

    Daniel,
    Até pelo que vi de Diego Souza na Libertadores, pelo que os gremistas vem falando no blog e porque não deve ser por acaso que o Grêmio disputa vaga na Libertadores, irei incluí-lo na lista.
    Com a ressalva que pouco ouvi falar sobre ele no Brasileirão (pelo menos nem perto do que se dizia na Libertadores, onde era inclusive mais fácil acompanhar).

    Responda a este comentário

  25. Fernando
    5/11/07 - 22:48

    Sinceramente, mesmo sendo vascaíno, não sei o q Conca faz nessa lista… acho q é pq a maioria q posta no blog é carioca mesmo… Conca é bom de bola, mas estar entre os 11 do brasileirão pelo q produziu esse ano, acho exageiro…

    Responda a este comentário

  26. Fernando
    5/11/07 - 22:51

    exageiro??? exagero!!! heheheh, so sorry….

    Responda a este comentário

  27. Gaburah
    5/11/07 - 22:56

    Tudo bem, Fernando. O Daniel não pediu desculpas pelas excessões dele.

    Responda a este comentário

  28. Gaburah
    5/11/07 - 22:57

    Apesar de eu concordar que o Dodô é a maior de todas as exceções deste campeonato. Um zero à esquerda.

    Responda a este comentário

  29. Victor
    5/11/07 - 23:01

    É por aí Fernando. É apenas uma indicação.
    Tem bastante jogador “carioca” na lista pelo fato desses estarem mais expostos a nós.
    Um bom exemplo é que não há nenhum jogador do Cruzeiro na lista. Mas é mais por eu não ter visto ou me interado muito sobre o time do Cruzeiro mesmo.
    Não posso condenar de forma alguma quem queira ver a lista como um indicador de como o futebol é apresentado para o Rio de Janeiro.
    Lembrem sempre que não somos profissionais no mundo do futebol, e invariavelmente vemos os jogos bêbados.
    Mas olhei outras listagens por aí, e não estão fugindo muito dessa não.
    Até porque, essa é a nossa pré-lista. A intenção é ser modificada mesmo.
    Conca está nela com ressalva que não jogou bem durante todo o campeonato. Pareceu-me mais justo então, após argumentação dos gremistas, colocar Diego Souza.
    Agora, resta esperar a manifestação de mineiros, pernambucanos, paranaenses, goianos…

    Responda a este comentário

  30. Fernando
    6/11/07 - 7:49

    heheheh, tem razão… o fato de ver os jogos bêbados, e ainda sem óculos numa televisão as vezes distante faz até com q eu não saiba se quem pegou na bola foi Guilherme ou Leandro Bonfim, ou mesmo confundir Leandro Amaral (q vive voltando ao meio de campo) com Conca e até Rubens Jr.

    Realmente deve faltar alguém do Cruzeiro na lista… falam muito bem do garoto Guilherme… e concordo q pelo q produziu no brasileiro, Dodô não pode estar nessa lista não… melhor o André Lima, mesmo não se encaixando em alguns critérios aí… Ah, e acho q o Zé Roberto do Botafogo fez um brasileirão melhor q Conca, se é pra se falar de meio-campistas cariocas…

    Responda a este comentário

  31. Lincoln
    6/11/07 - 8:50

    eu cheguei a cogitar colocar o wagner no lugar do conca… mas na duvida eu prefiro o argentino. Desse time do cruzeiro so destaco o Moreno (o estrangeiro.. acho que o nome é esse) e o Guilherme.. o resto? prefiro os que coloquei aqui.

    Responda a este comentário

  32. Lincoln
    6/11/07 - 8:50

    ahhh e como entre eles dois e L. Amaral e Dodo eu prefiro os dois ultimos. DE LONGE!

    Responda a este comentário

  33. Victor
    6/11/07 - 8:58

    Acho que não coloquei o Roni entre os atacantes só pelo preconceito que ele deixou após sua passagem pífia pelo Flamengo no 1º semestre.

    Responda a este comentário

  34. Rafael
    6/11/07 - 9:14

    Bruno (FLA), Léo Moura (FLA), Breno (SPO), Thiago Silva (FLU) e Juan (FLA). Leandro Guerreiro (BOT), Arouca (FLU), Ibson (FLA) e Thiago Neves (FLU). Leandro Amaral (VAS) e Acosta (NAU).

    Responda a este comentário

  35. Zargarotinho
    6/11/07 - 21:04

    Bruno, Léo Moura, Thiago Silva, Breno e Jorge Wagner; Maldonado, Ibson, Valdivia e Thiago Neves; André Lima e Finazzi…hahahahahahahaha. Foi mal, foi mal. Inevitável a piadinha com o pior Corinthians da história. Pra mim, é André Lima, que apesar de ter jogado pouco tem o melhor aproveitamento de todos mesmo tendo sido banco, e Dagoberto, que arrebentou e fez gols salvadores para o São Paulo.
    P.S. – Quero enfatizar que com a volta do Nilmar (e que volta!), Vagner Love perde seu espaço em um instante…

    Responda a este comentário

  36. Rafael
    7/11/07 - 8:30

    Vagner Love não tem espaço com ou sem Nilmar.

    Responda a este comentário

  37. felipe
    7/11/07 - 10:02

    Rogério Ceni, Léo Moura, Thiago Silva, Breno e J. Wagner; Hernanes, Ibson, Valdivia e Thiago Neves; L. Amaral e Acosta

    Responda a este comentário

  38. Blá blá Gol » Blog Archive » A seleção dos piores do Brasileirão
    8/11/07 - 9:43

    […] e colaboradores do Blá blá Gol, depois da difícil missão de escolher os melhores do campeonato, sugiro outra mais fácil: escolher os piores. Se bem que, com o nível deste ano, esta pode ser […]

  39. Daniel
    8/11/07 - 19:56

    “O Daniel não pediu desculpas pelas excessões dele.”
    O que quis dizer é que na minha lista estes jogadores não entrariam, nada para ser ofensivo.
    E obrigado por colocar o Diego na lista.

    Responda a este comentário

  40. Gaburah
    9/11/07 - 6:32

    Quê isso, Daniel… nem de longe foi ofensivo.
    Só tava tirando uma sarro, pois assim como os exageiros do Fernando não têm I, as suas excessões deveriam ser com Ç.
    Concordo com as suas exceções, principalmente aquela merda chamada Dodô – que não tem nem porquê ser simplesmente citado nessa lista.

    Responda a este comentário

  41. Rafael
    9/11/07 - 8:47

    Que isso, Gaburah fica corrigindo os outros… que feio.

    Responda a este comentário

  42. Daniel
    9/11/07 - 21:09

    Ah bom, é que tenho trauma de alguns fóruns em que nunca me interpretam direito…
    E essa coisa de escrever todas as palavras que tem Ç com SS é mania de digitassão, sempre erro quando digito, mas quando escrevo acerto.

    Ps: É digitação, eu sei.

    Responda a este comentário

  43. Gaburah
    12/11/07 - 9:08

    Eu çei que vossê çabe.

    Responda a este comentário

  44. paulo cesar
    21/11/07 - 12:41

    o melhor coleiro e´o felipe do corinthians ele fez um campeonato muito bem . ele merece ir para a seleçao brasileira .por que?se o julio cesar esta porque ele nao pode ir tambem.melhor lateral .joison do botafogo.jorge vagner. alex silva . miranda . henandes .pierre. atacante foi gil nilma .tevis

    Responda a este comentário

  45. paulo cesar
    21/11/07 - 12:45

    pra mim felipe tem que ir na selaçao porque ele foi o melhor de 2007 de coleiro .na copa do mundo em 2010 vai ser ele no gol do brasil .liedilson tambem rem que ir na selaçao . nilma tambem .pato etc.nos brasileiro se quiser ganhar a copa tem que olhar os jogados brasileiro .vagner love nao esta fazendo nada na seleçao brasileira

    Responda a este comentário

  46. Serginho Valente
    21/11/07 - 16:01

    Eu concordo, principalmente com Tevis e a Nilma no ataque da seleção.

    Responda a este comentário

  47. renato doques
    29/11/07 - 17:49

    g-felipe
    z-breno
    z-miranda
    l.e-kleber
    l.d-l.moura
    v-hernanes
    v-pierre
    m-valdivia
    m-ze roberto
    a-dodo
    a-finazzi

    Responda a este comentário

  48. dudu
    11/12/07 - 9:50

    g-rogerio ceni
    z-breno
    z-miranda
    z-alex silva
    l.e-kleber
    l.d-l.moura
    v-hernanes
    m-valdívia
    m-ze roberto
    a-leandro amaral
    a-aloísio

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário