Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Quem resolveu foi o time de 2007

January 20th, 2008 por | Categorias: Futebol, Vídeo.

O Fluminense estreiou o time de 2008 contra o Cardoso Moreira, mas quem resolveu a partida foi o time de 2007. Sem contar com Conca e Dodô, o Tricolor lançou Gustavo Nery, Ygor, Leandro Amaral e Washington, além de efetivar Diego no gol após mais de um ano sem jogar.

E com esses jogadores o jogo foi um saco no 1º tempo. Cardoso Moreira inexpressivo e Fluminense se moldando ao seu sparring.

No 2º tempo, Renato Gaúcho buscou seu banco de reservas para colocar um time mais competitivo, mais entrosado, e dar a tônica de como ser o ano tricolor, utilizando bastante o banco de reservas.

As entradas de Junior Cesar no lugar de Gustavo Nery, que saiu esbaforido e pisou duas vezes na bola, e Cícero no lugar de David tornaram o time insinuante. Com mais cara de time.

Com a bola passando mais pelos pés de Arouca, Junior Cesar, Thiago Neves e Cícero, o Fluminense chegou a 2×0 no fim do 2º tempo.

Gols de Fluminense 2×0 Cardoso Moreira

Os próximos jogos do Fluminense devem seguir a mesma tendência. Entrar o time titular para dar entrosamento, e depois os reservas para garantir os três pontos. Nessa brincadeira que os remanescentes de 2007 tem a chance de cavar seu lugar no time.

 

LINK EXTERNO: O que outro tricolor achou da estréia do Fluminense.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

22 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

22 Comentários para “Quem resolveu foi o time de 2007”

  1. Lincoln
    20/01/08 - 14:29

    o jogo foi um porre..

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    20/01/08 - 17:56

    Quanto ao Botafogo, não vou fazer um tópico só pra comentar o jogo.
    No geral, um jogo morno (o que era de se esperar mesmo pra um primeiro jogo de temporada), onde alguns jogadores – Jorge Henrique, Zé Carlos, Triguinho, Wellington – Paulista é o caralho – e Alessandro(!) – mostraram que podem render mais do que o esperado.
    Apesar da morosidade, gostei do jogo e da bola que bateu nas duas traves, pois foi a conclusão de uma jogada bem trabalhada.
    Se o campeonato não apresenta grandes nomes nem uma equipe absolutamente excelente, pelo menos promete emoção no equilíbrio técnico.
    Ainda quero ver do que Castillo é capaz. Tem cara de maluco, o que pra goleiro já é um bom começo.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    20/01/08 - 17:57

    Renato Silva, a porcaria de sempre.
    Cuca fazendo a cara de coitado de sempre.

    Responda a este comentário

  4. Lincoln
    20/01/08 - 20:45

    aproveitando a ideia do gaburah o vasco é uma merda. mas hj foi uma merda com dois penaltys claros nao marcados. Muriqui fdp so joga contra o vasco.

    Responda a este comentário

  5. Rafael B.
    21/01/08 - 8:32

    Que goláço do Cícero.

    Lincoln, o Vasco foi roubado?

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    21/01/08 - 9:20

    Não vi nem um jogo, mas pelo que li e vi hoje, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem sim, não digo roubado porque o principal motivo do árbitro não dar os pênaltis foi o Wagner Diniz, que é um “cai cai” e com isso induz o árbitro ao erro.
    Enquanto o Vasco não acertar seu sistema defensivo, vai ser muito complicado. Não tem um zagueiro razoável na colina.

    Responda a este comentário

  7. Rafael B.
    21/01/08 - 9:47

    O Vasco deu azar pq pegou o melhor dos pequenos: Madureira, apesar do Gaburah achar que é o Cabofriense.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    21/01/08 - 9:55

    Falo no Cabofriense porque eles tem um bom goleiro e porque é o time que tem mantido a maior regularidade entre os “pequenos” pelo menos nos últimos 5 campeonatos. Mas não vi o time jogar ainda.
    O Madureira tem um sistema defensivo eficiente (pelo que pude observar ontem), mas padece de um ataque eficiente. Com Creedence e tudo.
    O Resende, time que jogou contra o Botafogo, também pareceu bem arrumadinho.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    21/01/08 - 10:12

    Os times pequenos fluminenses são as maiores palhaçadas que existem.
    A minha raiva com a manutenção do estadual é por causa deles.

    Algo que na teoria é legal sobre os estaduais é que ele possibilitaria a manutenção de times menores formadores de jogadores, e isso seria condição diferencial no Brasil.
    Só que no Rio de Janeiro, e acho que isso não se repete em outros Estados, os pequenos se ecnhem de veteranos ou xêpa dos grandes do próprio Rio de Janeiro, como Sorato, Valber, Marco Brito, Tulio Maravilha e cia ao invés de reverlarem novos jogadores. Por conta de desinteresse dos grandes, começo de temporada, etcetera, esses times pequenos até fazem um brilhareco no Estadual. Porém, as participações dos cariocas na 3ª Divisão de Brasileiros nos últimos anos (e deve ter quase 10 anos) reflete essa política imbecil do futebol fluminense.
    ****
    Eu não sei a quantas anda o Cabofriense para esse ano, mas nesse cenário, o Cabofriense é um pouco diferente por duas peculiaridades: 1) porque contava (não sei se ainda conta) com o aopio da prefeitura de Cabo Frio em forma de royalties investidos no time. 2) porque tinha uma parceria com o Cruzeiro.

    Responda a este comentário

  10. Gabura
    21/01/08 - 10:29

    Começou a ficar pessoal de novo…
    Tulio Maravilha é o cacete. Mais vale um Tulio de muletas do que um Dodô dopado.
    O Voltaço montou um time que deu MUITO trabalho naquele ano, inclusive com Tulio disputando (como sempre) a artilharia. Deram inclusive uma bela piaba no Botafogo.
    Concordo que tem muita xêpa nesses times, mas até nisso vejo um lado bom, porque é a chance dos Américas e Bangus e Duques de caxias da vida de contar às vezes até com ex-campeões mundiais, o que via de regra traz até uma certa alegria para suas sofridas torcidas.
    *****
    Reitero: Tulio é o cacete.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    21/01/08 - 10:47

    Pela visibilidade que os grandes dão ao Estadual, os pequenos “investem” apenas para ele, fazendo fiasco na 3ª que é deficitária.
    Times montados apenas para o Carioca com Junior Baiano e Viola da vida.
    Desta forma, não há a contra-partida para o futebol fluminense que seria a permanência de um ambiente propício para o futebol prosperar minimamente que seja.

    Responda a este comentário

  12. paulo affonso
    21/01/08 - 11:28

    O mais absurdo não são as contratações de veteranos, isso é bastante válido. É sim, ter tirado deles a vantagem do jogo em casa.
    Se eles vão mal na série C? Problema deles. O estadual é competitivo, atrai público e dá credibilidade e conjunto aos times para entrar bem no brasileiro.

    Responda a este comentário

  13. Rafael B.
    21/01/08 - 11:44

    Campeonato estadual é show. Diria até essencial. O problema dele é o mesmo de outros campeonatos: Cardosos Moreiras, Resendes, Caxias, Macaé, Mesquita….

    Responda a este comentário

  14. Gaburah
    21/01/08 - 11:57

    O mais absurdo não são as contratações de veteranos, isso é bastante válido. É sim, ter tirado deles a vantagem do jogo em casa.
    Raciocínio perfeito! Só podia ser botafoguense!

    Responda a este comentário

  15. Victor
    21/01/08 - 12:30

    O mais absurdo não são as contratações de veteranos, isso é bastante válido. É sim, ter tirado deles a vantagem do jogo em casa.
    Se eles vão mal na série C? Problema deles. O estadual é competitivo, atrai público e dá credibilidade e conjunto aos times para entrar bem no brasileiro.

    Antes de mais nada, é um absurdo realmente uma competição que haja tal favorecimento para alguns clubes e o inchaço do campeonato por conta de política de federação.
    Porém, isso é uma conseqüência extremada (como sabemos que pode-se piorar ainda mais, “extremada” é força de expressão) do caça-níqueis que é o Estadual do Rio de Janeiro.
    Se os clubes pequenos se armam para o Estadual, aproveitando a visibilidade que tem por jogarem com Fla, Flu, Vasco e Bota, se não tem projeto para crescerem ano após ano, então que venham para o Maracanã e lucrem mais a curto-prazo (ressalto que não acho isso correto, mas é algo a ser pensado).
    O Rio está longe de ser um Estado pobre(comparativamente). Chega a hora de pensar em parar de extrair o máximo de um estadual e fomentar um ambiente propício para que os clubes do interior caminhem por si próprios em cenário nacional.
    Ele pode até ser competitivo e emocionante hoje, mas já foi muito mais, e poderia ser mais. Claro que os times sempre vão buscar veteranos, é até bom para esses times, mas o celeiro de craques acabou nos clubes do Rio de Janeiro. Há quanto tempo, Madureira, Bangu, São Cristóvão, América, Volta Redonda não revelam um jogador que tenha vingado na carreira?
    Os únicos que eu me recordo nos últimos tempos foram Jonilson e Odvan (olhem bem esses exemplos: Jonilson e Odvan) e uma enganação, Lopes.

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    21/01/08 - 13:05

    E Têti-Marcel-Agostinho-Mauro Galvão??

    Responda a este comentário

  17. Serginho Valente
    21/01/08 - 14:02

    Colocar o Mauro Galvão nessa lista é brincadeira…

    Responda a este comentário

  18. Victor
    21/01/08 - 14:15

    hahahahaha
    Não é Mauro Galvão que jogou no Botafogo.
    É o próprio Têti-Marcel-Agostinho-Mauro Galvão que é uma pessoa só da clássica pelada do La Salle.
    Irmão de Gary Sinise-Tenente Dan-Steve Buscemi.

    Responda a este comentário

  19. Serginho Valente
    21/01/08 - 14:31

    Ah bom…rs.

    Responda a este comentário

  20. Rafael B.
    21/01/08 - 14:55

    Voltando ao tópico, esse título “Quem resolveu foi o time de 2007”, se aplica à todos os 4 grandes do Rio na 1ª rodada, com exceção do Botafogo.

    Responda a este comentário

  21. Victor
    21/01/08 - 15:15

    Só se aplica ao Fluminense.
    O Botafogo teve gol dos estreantes, o Vasco perdeu e no Flamengo, Marcinho que entrou no lugar de Renato Augusto foi quem puxou o contra-ataque enfiou um bolão para o Obina, recebeu de volta e deixou o Souza na cara do gol.

    Responda a este comentário

  22. Gaburah
    21/01/08 - 17:42

    Gary Sinise-Tenente Dan-Steve Buscemi-Ian Anderson

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário