Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Quem eu vou crucificar?

July 30th, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Fluminense, Futebol, Vídeo.

O jogo vinha legal. Gols bonitos de Conca para o Flu e Jonas para a Lusa.

Mas algo chamava a atenção, que era como Tartá, meia-atacante do Fluminense, jogava aplicado na marcação.

Este Fluminense contando com apenas um atacante de ofício e de fato, Washington. Um meio-de-campo com três volantes, Arouca, Romeu e Fabinho (se é que podemos dizer que Fabinho é alguma coisa), além do Conca que naturalmente é pegador para marcar.

Para que diabos Tartá tinha de em diversas oportunidades ficar quase na linha de fundo de defesa do Tricolor ajudando o time?

Parecia um Toró sem malícia. E como não nasceu para isso, Tartá mostrando vontade tomou o primeiro amarelo. Não se inibiu, e continuou jogando da mesma forma, tendo de atacar e ajudando o time lá atrás. E em outro lance em que nem falta fez, o juíz resolveu que ia ser educador do Tartá. E foi avisar que o 11 Tricolor seria expulso.

E mais tarde Tartá fez outra falta lá quase na linha de fundo de defesa. Estava óbvio para qualquer um que o juíz ia expulsar o Tartá. Não que merecesse, suas faltas não eram violentas nem mesmo daquelas para matar as jogadas. Eram mesmo de afobação de quem não sabe marcar.

Só que o juíz estava doido para expulsá-lo e nada do Renato fazer alguma coisa. Que fosse substituir Tartá, ou fazer o óbvio e simples: colocar o desgraçado para jogar lá na frente que é o lugar dele.

Em uma falta boba no meio-de-campo, lá foi o juíz saciar a sua ânsia de disciplinador, 2º amarelo para Tartá. Faltinha besta e expulsão.

Expulsão que foi para a conta do Renato. Era muito óbvio que o Tartá seria expulso.

****

O Fluminense até que voltou bem no 2º tempo. Mas aí o filho de uma égua, desgraçado, ladrão do juíz expulsou Washington porque um jogador da Portuguesa deu uma cabeçada no braço dele. Jogar o 2º tempo com 2 a menos é sacanagem.

Serviu para ver que dessa vez, o Fluminense perdeu 3 pontos mesmo, porque o time da Portuguesa com toda essa vantagem jogou muito mal. Só o Jonas se salvando com dois gols bonitos.

Mas a raiva em cima do juíz por mim livrava a cara do Renato, acontece que o Pachecão jogou tudo para o alto na entrevista ao PFC na saída de campo.

Perguntado se a situação de poder acabar a rodada na lanterna, não é que ele me vem com algo do tipo:

Isso já era esperado. Estou esperando os reforços.

Ora bolas. Com reforço é mole. Não precisa de técnico.

E como assim era esperado?

Um erro que é esperado não é acidente. Um erro que pode ser previsto e que tem conseqüências danosas acontece denota enorme incopetência.

Além do que, tem ali no elenco alguns jogadores que eram titulares do time e jogadores de confiança do Renato:

Fernando Henrique, Luis Alberto, Roger, Junior Cesar, Fabinho, Ygor, Mauricio, Conca, Washington e Dodô.

Sem contar Somália e Tartá, que nem vou colocar na contagem dos jogadores de confiança do Renato, mas que vem entrando bem no time.

Que não seja um time para ser o campeão, é para ser o lanterna?

****

Consegui ficar com mais raiva do Renato que do juíz. Talvez porque a declaração do Renato me fez voltar a consciência que a situação do Tricolor não é relacionada com erros de arbitragem.

Vai brincando Renato, vai brincando…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

22 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

22 Comentários para “Quem eu vou crucificar?”

  1. Zargarotinho
    31/07/08 - 10:00

    “Era esperado” foi pesado. Ainda mais pra quem falou que em 5 minutos estaria na Libertadores. Renato é um dos treinadores mais chorões do futebol. Beleza, é verdade que ele “foi o treinador mais prejudicado”. Mas porra, todo mundo já sabe disso e espera, pelos menos os tricolores, que isso seja resolvido de alguma forma. Não adianta reclamar sem tentar resolver. De jogador todo mundo precisa!

    Mas com relação ao jogo de ontem do Flamengo, o título do do post na minha opinião seria: Eu crucifico o Caio Jr, apesar de achar que perder do Palmeiras em SP é normal.

    Ele não reclama tanto quanto o Renato sobre as perdas e possíveis reforços. Mas na escalação e nas mudanças de ontem, ele foi muito mal. Parecia que era o Joel no banco ontem! Time covarde e que só queria se defender. Era certo que iria sair o gol do Palmeiras a qualquer momento. O Bruno faz milagres, mas não consegue jogar pelos outros. Ainda mais que NINGUÉM no meio-campo acerta passes com mais de 1 metro de distância.

    Enfim, com um ataque medíocre como esse, o Flamengo briga por vários 0x0 até o fim do campeonato. Já tô até achando que Felipe é a salvação. Tá feia a coisa!

    Responda a este comentário

    Rafael

    “foi o treinador mais prejudicado”

    Isso tudo pq os Thiagos estão nas Olimpíadas?

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Ele sempre repete que perdeu 60% do time. Acho que os desfalques são: Thiago Neves, Thiago Silva, Gabriel e Cícero. Se for isso mesmo, ele tá precisando de um professor de matemática.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sem contar que ele não fez esforço nenhum para segurar o Thiago Silva que poderia ter sido vetado de ir à Seleção.
    Não que ele fosse conseguir, porque o presidente do Fluminense tem suas ambições políticas além do Fluminense, mas pelo menos teria um pouquinho mais de respaldo para sua choradeira pública de “eu não tenho os reforços”.

    O Renato podia perguntar ao técnico do Ipatinga, se ele não gostaria de trocar os jogadores dele por Fernando Henrique, Luis Alberto, Roger, Junior Cesar, Arouca, Conca, Tartá, Washington, Dodô e Somália.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A diretoria tricolor não seria nada inteligente em vetar a presença do Thiago Silva para Pequim. Precisa desfazer do jogador e fechar uma boa negociação. Uma olimpiada durante a pré-temporada européia seria o melhor momento para valorizar e finalmente ser efetivado na seleção principal.
    Em relação ao Renato, não vejo como um treinador. Parece um boleiro e sem qualquer maturidade para o cargo. Se tornou previsível e repetitivo nas suas escalações e substituições.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Renato não é pior que 95% que aí existem.
    Mas nem por isso não deve ser cobrado.

    Em tempo, eu meto o malho nessas merdas irritantes que ele faz, mas estou longe de “pedir a cabeça” do treinador Vice-Campeão da América.

    Até porque, quem eu acho que é melhor que ele não viria para o Flu.

    Responda a este comentário

    Victor

    Zarga, dá uma olhada nesse comentário de uma palmeirense no início do trabalho do Caio Junior no Flamengo:

    Sabrina jul 8th, 2008 at 18:39

    Olá, Victor,

    finalmente consigo ler meus blogs favoritos com tempo de comentar…rsrs

    Olha se eu fosse flamenguista ficaria desconfiada com o Caio. Ele não é um técnico ruim, mas muitas vezes tenta segurar resultado.

    Acho q o Fla vai brigar pela vaga na libertadores…mas não acredito que chegue ao título. Aposto no Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e mesmo no Inter….

    Mas até agora o único cavalo paraguaio q to vendo é o Grêmio….

    bjos

    Responda a este comentário

    Saulo

    Como todos sabem, existe no Palmeiras aquela conhecida “turma do amendoim”. Se tornou conhecida na época do Felipão. São um bando de palpiteiros. A diretoria do clube sabia das limitações do elenco e optou em apostar no trabalho do Caio Júnior. Diante do material humano que encontrou, fez até milagre em brigar até a última rodada pela libertadores.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    É cara, pode até ser que isso aconteça. Mas ontem foi a primeira vez que ele fez isso. Muito pela carência do elenco, mas faltou ousadia na hora de colocar o Maxi no lugar de um volante ao invés do Obina. Acho o Caio Jr. bem promissor, mas ele tem muito a provar ainda.

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    31/07/08 - 10:13

    Pois é Victor…. né mermo?

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    31/07/08 - 10:40

    Zarga,

    O Caio Jr. foi muito mal mesmo ontem. Começou com Toró, que parecia um Obina mais baixinho. Gordinho e inoperante foi uma nulidade o jogo todo.

    É incrível como Jailton, Cristian e Toró erram passes de 1 ou 2 metros. Irrita. Jailton, mal como sempre, deu belo passe para o chute do atacante do Palmeiras e Bruno fez mais um milagre.

    O Dininho (primeiro “inho” contratado) é incrível mesmo. O cara nunca joga e no primeiro lance dele ontem levou um cartão amarelo. Me espantei quando o reporter de campo da Globo confirmou que era seu 3º cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo. Com Angelim machucado, o Caio Jr. terá que colocar o Thiago Sales dos juniroes, menos mal. O gol do Palmeiras foi nas costas do Dininho, que ainda cobrou excelente lateral que quase sai outro gol do Verdão.

    Falando em juniores, que diferença o Airton (que entrou no lugar do Toró ontem). O muleque não errou nada e apareceu bem, se apresentando para o jogo. Me pareceu melhor que qualquer cabeça-de-área que o time do Flamengo tem hoje.

    Falando em juniores II, cadê o Erik? A esperança de um meia para o time nem no banco fica mais? Tá machucado? Já?

    A derrota de 1×0 para o Palmeiras em SP é normal. O Flamengo está na situação que está pelos tropeços contra Coritiba, Vitória e Portuguesa.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Zaga nunca foi problema no Flamengo. Tem jogadores de sobra e a altura para substituir. Falta meias criativos e acho que não dá para jogar nas costas do Érick Flores a responsabilidade em ser a solução para esse setor. Precisa fazer um trabalho de fortalecimento muscular e aprimorar alguns fundamentos.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    É Rafael, vamos ver se essa viagem do Michel Assef à Europa traz mais do que produtos do Duty Free.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hehe… e ainda duvido que paguem imposto ultrapassando a cota.

    Mas eu não estou muito esperançoso. Já estou achando o Felipe uma excelente opção.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    31/07/08 - 11:10

    Hahaha, vocês reclamam de barriga cheia. Um tem o melhor técnico do Brasil, o outro um dos mais promissores.

    O Fluminense vai passar sufoco mesmo, mas se tiver cabeça fria e manter o Renato, acredito que sai dessa.

    O Flamengo deve se classificar pra Sul-Americana, junto com o Botafogo.

    O Vasco é que tá fudido mesmo.

    No caso do Flu, os Thiagos são mesmo 60% da força do time. Dodô, Washington e Junior Cesar tem jogado muito mal. Só Conca tem jogado mais ou menos.

    No caso do Flamengo, Marcinho era “o cara” e foi embora. Além disso, Léo Moura e Ibson não estão jogando mais como no ano passado.

    Não considero os treinadores culpados não…

    Obs:

    Interessante o Caio Jr., chegou ano passado pra dirigir o time no mundial, Cabañas nele. Recusou proposta milionária pra ser campeão brasileiro, 2 pontos em 15.
    Coitado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Serginho,

    o Washington voltou a jogar bem como centroavante.

    Degringola quando ele tem de voltar para buscar o jogo ou cais pelas pontas. Mas lá dentro da área ele não está mais bizonho.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “vocês reclamam de barriga cheia”

    Isso é a sua mentalidade. Mentalidade de quem se acostumou a brigar pela 10ª posição.

    Visando o título, o Flamengo está muito mal mesmo. E isso deve ser falado, escrito ou gritado. Pichado não.

    Caio Jr. não é grande coisa, como a maioria dos técnicos que estão por aí. Mas é melhor que o Renato.

    No resto vc tá certo, o time perdeu muito com a saída do Marcinho, e o Íbson e Leo Moura estão abaixo do ano passado.

    O técnico chegou dizendo que “corria o risco de ser campeão mundial” e agora deve estar arrependido de não ter ido para o Qatar.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    31/07/08 - 11:13

    A derrota de 1×0 para o Palmeiras em SP é normal. O Flamengo está na situação que está pelos tropeços contra Coritiba, Vitória e Portuguesa [2], mas tenho aquela sensação do botafogo de 2007 em relação ao framengo de 2008.

    Achei uma tremenda duma sacanagem a expulsão do Washington, mas acho que a posição do juiz interferiu na sua capacidade de avaliação. O pior para o Flu é o incômodo com os maus resultados, coisa que sem dúvida prejudica o emocional do time e traz uma cobrança que só faz os resultados se tornarem piores ainda. É o desespero batendo. No ano que foi rebaixado, a campanha tava bem parecida…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Apesar do Caio Jr ser infinitamente superior ao bosta do Cuca.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Cara, eu acho o Botafogo de antes das confusões bem melhor que esse time do Flamengo. A defesa também era boa, mas os armadores e o ataque eram excelentes.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Pois é Gaburex, eu venho dizendo que esse time do Flamengo é fraco para ser campeão brasileiro, mesmo com o campeonato nivelado por baixo.

    Concordo com Zarga, o Botafogo do ano passado era melhor que esse Flamengo. É só lembrar como o time jogava bem. O Flamengo ainda não fez uma sequência de partidas convincentes.

    Caio Jr. pode ser melhor que o Cuca, mas isso não muda muita coisa.

    Responda a este comentário

  6. O Mistério de Xerém
    14/01/10 - 15:32

    […] Com o desmanche daquela equipe, Tartá foi ganhando, pela necessidade do momento, ainda mais destaque na equipe de Renato Gaúcho, apesar da mesma passar por crise. Marcou também momentos instáveis de Tartá ao entregar um gol e consequentemente um jogo para o Coritiba no Maracanã e expulsão contra a Portuguesa no Canindé. […]

Deixe seu comentário