Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Quem contratar com a grana da Adidas?

April 2nd, 2013 por | Categorias: Campeonato Carioca 2013, Flamengo.

JORNAS defendem austeridade franciscana ao mesmo tempo que clamam por investimentos na equipe, a saída retórica deles é que clubes garantam 100% de acerto nas contratações e demissões, e para todos os times é claro.

O Flamengo de Bap e sua turma que não entra para perder vai colocar a mão na bufunfa da Adidas e SAULOS já querem torrá-la, mas sem a falta de responsabilidade das gestões anteriores.

Se o Flamengo está em fase ruim, isso deve aos desmandos e a falta de responsabilidade das gestões anteriores. O jeito é pagar dentro das atuais possibilidades, limpar o nome perante aos credores e esperar o acerto com os novos patrocinadores. Não adianta assumir compromissos sem ter garantias e um elenco cheio de insatisfeitos. Nenhum drama, a verba da Adidas vai entrar neste mês e as contratações devem chegar.

Eu sugiro Felipe, Serginho sugere Casalberto e Gaburah não se incomodaria com um assédio a OdeO. Mas não somos rubronegristas, nem imparciais para sugerir qualquer coisa que seja. Quais são as sugestões de nomes dentro das tais atuais possibilidades disponíveis no mercado para indicar ao Bap e sua turma que não entra para perder?

Adidas rubropreta

Adidas rubropreta

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

35 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

35 Comentários para “Quem contratar com a grana da Adidas?”

  1. Serginho Valente
    2/04/13 - 7:51

    “Não podemos usar uma desculpa de “ah, mas o outro clube também não paga salário”. Temos que parar com isso. Muita gente faz coisas certas, enxugando orçamento, mas aí vem resultado ruim, derrotas e vocês da imprensa e a torcida começam a pedir jogador, contratações. E aí isso vira uma bola de neve. Tem que ter ter coragem para chegar e dizer que não é possível continuar assim. Senão arrebenta a instituição. Vou ser muito exigente nessa questão (de salários em dia). Quero ver não só o futebol, mas o clube como um todo nadando em saúde”

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/04/autuori-diz-que-nao-vai-conviver-com-salarios-atrasados-no-vasco.html

    Torço muito por isso. Espero que a diretoria não estrague tudo. Depois de muito tempo, cogito retornar aos estádios, só falta o Mengão usar a grana da Adidas para tirar o “ídolo” vascaíno. Ou qualquer outro clube.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    2/04/13 - 11:25

    Victor entendeu errado, a ideia não é “torrar” a grana da Adidas. A atual direção fez um grande esforço de regularizar suas dívidas perante ao governo e obteve a tão sonhada certidão negativa de débitos. E conseguiu parcelar direitos de imagem atrasados dos jogadores do elenco. Talvez isso uma boa parcela dos torcedores não queiram saber, preferem ver um time cheio de medalhões em campo e esquecer os efeitos nefastos dos anos de bagunça no Flamengo. O dinheiro em caixa do novo patrocinador foi previsto para investir em reforços de peso visando o brasileirão. Isso já foi pronunciado durante o início do mandato e teria dificuldades no primeiro semestre. Agora fica fácil criticar, porque a grande parte dos torcedores das organizadas perderam as cortesias e outras séries de bondades da antiga diretoria.

    Responda a este comentário

    Victor

    Foda-se o que eu entendi. Liste os reforços de peso que você indica para o Bap e sua turma que não entra para perder contratarem com a grana da Adidas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Quem lista os reforços é o departamento de futebol e a diretoria executiva observa os jogadores em fim de contrato em seus clubes. Seria atestado de incompetência divulgar intenções de contratações e inflacionar as depois.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Divulgar intenções de contratações e inflacionar as depois… Tá podendo, hein cabeleira?

    Responda a este comentário

    saulo

    Essa é a razão de evitar o vazamento de informações.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Então acho que mais pessoas entenderam errado o que você disse. Pois quem lê aqueles seus comentários, entende justamente isto que está no texto.

    Responda a este comentário

    Andre

    Saulo é pro-tv e nem sabe.. ele nao ta interessado em flamengo, mas sim em grade de programacao.

    Diz ele que em 3 meses, o presidente do clube resolveu TUDO e ainda sobrou grana pra contratar… ta bom!

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    2/04/13 - 13:32

    Baratinho e com identificação: http://www.espn.com.br/noticia/320179_adriano-rebate-dirigente-do-america-rj-e-projeta-volta-ao-futebol

    Responda a este comentário

  4. Marco Abi
    2/04/13 - 14:18

    Acho melhor cavar valores do que contratar pesadamente. Mas, claro, isso dá trabalho. E é aposta. Se for pra gastar, que seja em jogadores úteis. Insistir em Ronaldinhos da vida é insistir em erros de diversas e diferentes gestões.

    Entretanto, mais do que contratar, é preciso rever a filosofia interna — e isso custa tempo. Passar a treinar efetivamente (e não apenas enganar), contratar o que é realmente necessário (e não mais volantes quando já se tem 10 no elenco), cortar os canais internos de vazamento de informações que alimentam os manjas, etc.

    Uma coisa eu vejo que a nova diretoria já tem feito, que é forçar os salários para baixo (ou recusar-se a pagar absurdos). O problema é querer abrir a carteira (vazia) agora que o time foi esculhambado por Audaxes e afins.

    Responda a este comentário

  5. Alexandre N.
    3/04/13 - 14:39

    Olha só o discursinho inicial indo pro ralo:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/04/wallim-promete-cinco-reforcos-mas-descarta-kleber-e-thiago-ribeiro.html

    Principalmente em relação a este trecho:

    Fundo de investimento
    – Um projeto que está sendo tocado pelo Langoni (Carlos Langoni, ex-presidente do Banco Central). É um fundo ou uma empresa em que os investidores aplicam o recurso, adquirem os direitos econômicos dos atletas e os colocam no Flamengo para depois serem revendidos. Geralmente atletas jovens, com 24 ou 25 anos, e com potencial de ajudar o clube a ter um bom desempenho. No fim, os atletas podem ser vendidos ou o clube comprá-los. Já tem muita gente interessada e imaginamos algo em torno de R$ 20 milhões para esse fundo. O Flamengo já foi procurado por alguns investidores que comprariam atletas indicados pelo próprio Flamengo.

    Deixar o departamento de futebol nas mãos de um empresário ou de uma empresa que agencia jogadores é errado e joga contra o clube. E desta forma, a massa iletrada reclama. Sendo assim, pergunto: Qual a diferença entre as Traffic e Sondas da vida para este “fundo de investimento”?

    Responda a este comentário

  6. THIAGO FELIX
    4/04/13 - 23:17

    O que é Bap?

    Responda a este comentário

    Victor

    É o presidente do Flamengo. Tomei essa expressão “Bap e a turma que não entra pra perder” emprestada do Bender.
    Ele tem usado essa expressão para atazanar seus pares rubronegristas que renovaram incondicionalmente as esperanças (vide Saulo) e baseiam como principal argumento o que “esses caras aí não entram em um negócio para perder”

    Vou aguardar que pode ser divertido. Sinto saudades do período do Beluzzo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    hahahahahahahahaha

    O exímio economista cuja maior ação como presidente do clube foi ter proferido: “Vamo matar os bambis!”

    Volta Belluzzo!

    Responda a este comentário

  7. saulo
    5/04/13 - 0:34

    Agora é oficial:http://www.espn.com.br/noticia/320657_flamengo-confirma-regularizacao-total-de-certidoes-negativas-de-debito

    Responda a este comentário

  8. Bender
    5/04/13 - 17:01

    Branquinho tá deslumbrado. Agora então com a “obtenção das certidões”… “podemos andar de cabeça erguida”… “podemos pegar patrocinio de estatal de 30 milhões”… e ainda tem um mimimi “a administração anterior antecipou as cotas da TV”… como se isso nunca tivesse acontecido. Tá foda aguentar.

    Até estou disposto a passar 1 ou 2 anos inteiros no limbo se for para arrumar a casa de vez. Mas sei que não será assim. Quero ver até quando irá tal apoio incondicional da naçaum. Já estamos fora da disputa do Carioca (“to nem aí pro Carioca”), não devemos ir longe na Copa do Brasil e no brasileiro será aquele perrengue.

    Alardeiam que essa diretoria é eficiente. Ok. Só não entendi a permanência do Dorival. “política de pés no chão” com 700 conto todo mês pra Dorival Jr? Por que demorou tanto tempo? E só vazaram com ele depois dos vexames. Tivesse ganho a taça gb, Dorival e seus 700 conto ainda estariam no Fla.
    O que os caros reservas Ibson e Renato ainda fazem lá?

    Estão comemorando austeridade como se fossem os gols do Nunes no Japão. Gastaram R$ 40 milhões em 3 meses para pagar dívidas fiscais e o Flamengo continua sem time. “Bap e a turma que não entra pra perder” sofrerão pressão e vão acabar trazendo algum medalhão caro e fudido (será a primeira medida com a grana da Adidas, podem anotar). Austeridade é dever de casa. É o basico. É um processo contínuo, que nem tomar banho, tem que ser todo dia. Não pagou o salário ou não recolheu o INSS mês que vem, fudeu, foi pro caralho a CND.

    Espero que tal diretoria tenha realmente um planejamento. Se eles são fodões mesmo, sabem que uma empresa não pode parar de produzir, mesmo quando está sofrendo uma reengenharia financeira (expressão escrota). O Flamengo por enquanto interrompeu suas atividades. O Flamengo não opera mais. Até quando vai essa deadline? Espero que eles tenham a resposta.

    Apoio a “política de pés no chão” se ela acontecer mesmo, se não for temporária. Por enquanto, apesar desses delays, os caras estão até razoavelmente bem. Mas as derrotas dentro das quatro linhas colocam em risco toda essa luta fora delas. Tem que abrir o olho e ficar ligado. Tenho certeza que “Bap e sua turma não entram pra perder”, já o Flamengo…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pelo que se vê nesta reportagem, daqui a pouco começam com a alopração. E não só com o dinheiro da Adidas, mas com dinheiro de “empresa especializada em aquisições de jovens jogadores”.

    Responda a este comentário

    Bender

    Time modesto: risco calculado?

    – Estamos passando por uma reestruturação bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla trabalho está começando, bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla adaptando bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla temos certeza bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla … bom desempenho.

    Resposta: Não.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Flamengo deveria aproveitar seu poder de incaibilidade no Brasileirão e ficar apertando o cinto mesmo uns 2 anos. E fazer o DIABO para ser campeão carioca ou da Copa do Brasil sem gastos, bem no vamo-que-vamo e no vumbora.

    tem um cronista flamengo no twitter que fala isso, que tudo na história do CRF foi feito na base do VUMBORA, hahaha.

    quem sabe dá uma santada e sai um craque noviço.

    Responda a este comentário

    Bender

    tudo na história do CRF foi feito na base do VUMBORA

    Não duvido.

    Responda a este comentário

  9. Rafael Mello
    7/04/13 - 15:01

    Bem, há nitidamente distorção de expressões e comentários. Já travei uns debates com o Bender sobre essas paradas pelo facebook.
    Quando dizemos que “esses caras não entram pra perder” não que dizer só dentro de campo. muito pelo contrário, acho que um mal do Fla é faltar alguém do futebol (acho que o Zico não tá dando muito pitaco lá não), estamos falando de gestão e grana. Ninguém é inocente ou bobo em relação a isso. As CND’s foram uma vitória incrível, mas acho quem muitos não fazem ideia disso, pq não tem ideia do que o fisco nacional, a Caixa e o INSS e como isso influencia na vida das pessoas. Sou servidor público e já fui funcionário da CEF e meus amigos uma CRF (não é Clube de Regatas do Flamengo, mas sim Certidão de Regularidade do FGTS) vale ouro. Atendi várias empresas implorando e tentando me subornar para consegui-las, pois faz muita diferença em tudo (isenção fiscal, captação de recursos e etc.). Então desmerecer esses atos da diretoria, não ajuda ninguém, nem ao Fla, muito menos ao Futebol. Afinal, queremos só futebol dentro de campo, bola? Ou queremos cidadania do esporte, ética e etc.? Não é a toa que falam que o futebol é uma alienação, tendo em vista coisas que leio, inclusive de blogueiros e jornalistas famosos. Que são os primeiros a dizerem que é vergonhoso um clube de futebol não pagar salários, se endividar… São os mesmo que dizem que é uma vergonha o Fla estar com está… Mas, essa é a realidade do Fla. Essa que tá em campo. Podemos discutir escalação, esquema tático, falta de garra… enfim, mil coisas do tio. Tb tenho 1 milhão de criticas e sei que precisamos de reforços. Porém, bato palma para o “Bap e sua turma que não joga pra perder”, pois até agora só deram demostração disso. Uma pena uma parte da nação não entender isso e eu ter que ler comentários do tipo “pra que que eu vou me associar a essa merda?”, ou então “só quando tiver time que vou apoiar… essa diretoria é um lixo”… Cadê aquela massa que vinha nas redes sociais cobrar profissionalismo? Cadê o discurso mais comum da torcida “pq o clube não abre uma conta pra doações, aí qq um pode doar…”. Estamos vendo o quanto é mentirosa nossa torcida. O quento é oba-oba. Nós somos uma Nação, realmente somos, mas somos iludidos por anos com alguns títulos importantes e nada de profissionalismo e seriedade. Mais do que nunca vejo que somos o retrato do brasileiro, o mesmo que cobra ética, mas sempre que dar um jeitinho aqui e outro ali. Torço muito pra diretoria atual, pois pela primeira vez vejo seriedade, apesar de ser contra algumas atitudes empresarias que podem vir a ser implementadas. Mas, pela primeira vez o clube é levado a sério por uma diretoria. Há sim uma herança maldita e muito maldita, mas a pior para mim é a cultura criada. O Fla tem pouquíssimos títulos para seu tamanho e potencial. Mas, a torcida se acomodou e quer viver desses títulos e da geração Zico. Só sobreviveremos a modernidade, caso os modernizemos em tudo, gestão, cultura e esporte. Quero poder ser marrento (como sou e acho que todo rubro-negro é)por méritos e não só pelo meu passado e incompetência dos arco-íris. Enquanto ficamos de futrica, os Gambas estão aí na crista da onda. E não adianta ficar de blá, blá, blá os caras estão com marra mesmo e tem o que mostrar pra isso, principalmente a sua diretoria. eles são modelo? Não sei, mas os times mais temidos são os que tem diretorias “que não jogam pra perder”. Corinthians, Santos, Grêmio, Inter e São Paulo. Os Flores não incluo, pois aquilo lá é outra ilusão. Torço muito pro Fla não virar um novo Palmeiras ou para onde caminham os Vices. Acredito que estamos no caminho certo e sei que sofreremos… Mas a nação poderia dar uma força maior… Acho que o maior reforço que o Fla precisa é o de sua torcida! Abraços e SRN

    Responda a este comentário

    Victor

    Os entusiasmados rubronegristas estão comemorando o potencial de algo que não ocorreu. Eu acho válido. Nada diferente de quando se contrata um grande jogador ou uma “jóia” da base é lançada.
    Acho mais válido ainda que quando o início das ações corrobora com o discurso que se alinha ao pensamento comemore-se e siga confiante que dessa cartola pode sair coelho.

    O artigo nem de longe bate no Bap e sua turma que não entra para perder. Mas já aponta uma tentação que surgirá pelo caminho. SAULOS são o torcedor médio, e pior, o torcedor médio que ouve rádio, lê o Lance e abre a boca com a cabeça pré-moldada com retalhos frankensteinianos. SAULOS incorporam rapidamente qualquer novidade ou modismo, mas não se despreendem dos modismos passados, talvez pelo hábito interativo de ficá-los repetindo como um mantra. SAULOS portanto vivem de modismos remanescentes sobrepondo-se ao sabor da eventualidade.

    SAULOS vibram com a austeridade de Bap e sua turma que não entra para perder, mas já ambicionam as contratações para o mês que vem.
    Nesse aspecto, o Bap do Saulo é melhor que o teu, Rafael. O Bap do Saulo saneia as dívidas e monta um time forte para ganhar tudo em 5 meses. Você acredita no Bap do Saulo?

    Responda a este comentário

    Bender

    Valeu xará não-sofredor. Um dos três que não me xingam, nem me chamam de ‘vascaíno’ e nem de ‘fake’ lá no tal grupo do FEICE.
    Continuo discordando de vc, mas la no grupo vc faz parágrafos, por que abdicou deles aqui?

    Responda a este comentário

  10. Bender
    8/04/13 - 12:28

    Bender: “uma empresa não pode parar de produzir, mesmo quando está sofrendo uma reengenharia financeira (expressão escrota). O Flamengo por enquanto interrompeu suas atividades.”

    Arthur Muhlenberg disse ontem que “O Flamengo não é produto”, pois os consumidores mudam de marca quando o produto falha sistematicamente, e isso não acontece no futebol.

    O blogueiro gente fina está certo quando diz que “Somos clientes pra vida inteira. Fidelizados ad eternun”, porém esquece que o produto futebol (sim, definitivamente, é um produto) não é de primeira necessidade, apesar de algumas forçadas.

    Responda a este comentário

  11. saulo
    10/04/13 - 12:12

    Garantias:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/04/10/fla-hipoteca-ct-e-busca-novas-receitas-para-pagar-r-80-mi-em-impostos.htm

    Responda a este comentário

  12. saulo
    11/04/13 - 17:04

    Diretoria revela dívida:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/soccer–nos-100-dias-da-nova-gest%C3%A3o–auditoria-revela-d%C3%ADvida-de-r–750-milh%C3%B5es-154224227.html
    “Do montante, mais da metade se refere à dívidas com o Fisco. São R$ 394 milhões de impostos não pagos, sendo que 22% desse total, ou R$ 86,7 milhões, são referentes apenas à gestão da ex-presidente Patrícia Amorim.”

    Responda a este comentário

    Bender

    xiii… só tragédia em Saulão! As comemoradas Certidões já vão pra putaqueoBAPariu.
    Prevejo grande período de férias.

    Responda a este comentário

    saulo

    Nem tanto:http://www.lancenet.com.br/flamengo/Apesar-milionario-Fla-divida-impossivel_0_899310256.html

    Responda a este comentário

    Bender

    #blablabla

    Seguinte Saulo,
    “A turma que não entra pra perder” lançou uma espécie de Programa Sócio Torcedor onde o cara tem que pagar 50 pratas todo mês pra nada. Retardados.

    Já que seria apenas mais uma chacota para o Flamengo, os caras poderiam lançar uma campanha com uma conta bancária para DOAÇÕES ao clube. Não somos 35 milhões? A dívida astromômica de R$ 750 milhões morreria numa cota única de 20 pratas por rubro-negro. Vamos mensurar o poder da naçaum! Esse depósito aí até eu faço. Aí salvaríamos o Flamengo Saulão! Que acha?

    Responda a este comentário

    saulo

    Nunca vi campanha de doações darem certo. Todas fracassaram, o torcedor precisa ter benefícios dos programas de sócio-torcedor.

    Responda a este comentário

  13. Bender
    3/05/13 - 17:38

    Folha atual em R$ mil/mês

    Rafinha 20
    Gabriel 70
    João Paulo 70
    Wallace 75
    Hernane 150
    Felipe 200
    Renato 220
    Carlos Eduardo 250
    Elias 250
    Léo Moura 300
    Alex Silva 300
    Íbson 450

    Ainda estão atrás do Moreno por 300

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/maiores-sal%c3%a1rios-do-flamengo-slideshow/#crsl=%252Ffotos%252Fmaiores-sal%25C3%25A1rios-do-flamengo-slideshow%252Frafinha-flamengo-photo-847117237.html

    Responda a este comentário

    Bender

    Se Rafinha ganha 20, a dupla João Paulo e Gabriel deveria estar no mesmo patamar ou pouco abaixo.
    75 mil nesse Wallace??? hahaha… vi esse aí jogar umas vezes. Horroroso.
    O bichado do tal do CE10 por 250 é outra grande contratação da turma que não entra pra perder.
    Mas nada supera a permanência do bichado e merdão desse Alex Silva e do caríssimo Íbson. Sinistro.

    Aliás, tem sim. Até outro dia ainda estavam com Dorival por 700 conto!

    Responda a este comentário

  14. Bender
    14/05/13 - 2:16

    nao sei porque mas eu desconfio disso…

    http://eusouflamengo.com/flamengo-esgota-primeiro-lote-de-camisas-antes-mesmo-do-lancamento-oficial/

    Sera que entrou mesmo 20 milhões no clube (ou para a Adidas) do dia pra noite?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário