Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Que venha o Fluminense

September 5th, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Grêmio.
Não faz sentido torcer contra

Não faz sentido torcer contra

Estamos no 6º campeonato consecutivo de pontos corridos.

Confesso que volta e meia encho o saco dele. Ainda mais nesse ano em que tenho o Pay-Per-View e simplesmente não consigo deixar de ver o jogo do raio do Fluminense. E pela posição do Fluminense, pode-se imaginar ao que eu tenho assistido.

Outro dia até tentei ver Grêmio x São Paulo, mas definitivamente, jogo do São Paulo não dá para ver. Contra o Grêmio então, impossível.

Só que sábado, é provável, mas não garantido (tem churrasco do Marieta FC, cervejinha…), que eu consiga ver o Grêmio em ação, afinal, o jogo é contra o Fluminense.

E caso vença o jogo no Maracanã, o Grêmio abre 8 pontos de diferença para Cruzeiro e Palmeiras.

Nessa altura do campeonato, é diferença para ninguém colocar defeito.

E lá vai o Grêmio, time mais faltoso do campeonato (mas alega-se que não é violento pelo baixo número de cartões) na dianteira.

De qualquer forma, tentando relembrar, não sinto mesmo falta dos campeonatos híbridos. Ele é bom considerando-se como contra-ponto a este momento, porque a bem da verdade, nesta altura do mesmo (entre 50% e 75%) ninguém dava muita bola mesmo, e nas últimas rodadas, o foco ficava lá para os times entre 6ª e 10ª posição.

E se for o Grêmio campeão com zilhões de rodadas de antecipação em 2008, ótimo. Porque uma equipe como o São Paulo ou Internacional não mereceriam passar perto de chances de serem campeões com as campanhas que fazem.

Se o Grêmio é time retranqueiro que optou em trocar um técnico apenas porque ele não tinha o espírito gremista, que não fazia o Grêmio jogar aquele negócio lá do Sul que parece bastante com futebol e que dá certo, é um time que vence.

Não há como sentir nem mesmo pena do Grêmio ser líder do campeonato. Os times com futebol mais leve não estão com apreço pela vitória, passam 3, 4 jogos sem vitória, perdem ou empatam em casa. Falta um oponente.

Resta secar, mas secar não deve dar muito certo.

Que venha o Fluminense.

****

Recordar é viver [1] [2] [3]

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

10 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

10 Comentários para “Que venha o Fluminense”

  1. Guillermo
    5/09/08 - 2:46

    Essa coisa parecida com futebol??? Tchê… mas que viadagem é essa???

    Pena do Grêmio ser líder? É esse o problema de se viver em um terra onde o inverno fica sempre acima dos 20 graus. Derrete o cérebro e o cara sai falando bobagem.

    Sábado vamos pro Maraca ver o tricolor vencer. Qual deles??? Bem… aí é outro papo…

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

    Responda a este comentário

    Robinson

    Querido amigo,

    Tricolor é o Fluminense;

    Os outros times apenas têm três cores…

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    5/09/08 - 9:36

    Eu acho que o Grêmio será um campeão perfeito pra esse “ótimo” campeonato.
    E eu ainda reclamei do São Paulo ano passado, vivendo e aprendendo.

    PS: Apesar de achar que o campeonato está decidido, faço uma ressalva, com Roth tudo pode acontecer. Aliás, Roth é o técnico mais indicado pra ganhar esse “ótimo” campeonato.

    Responda a este comentário

  3. Zargarotinho
    5/09/08 - 9:38

    O Grêmio só coleciona derrotas aqui no Rio até agora. E pelo que vi aqui contra o Flamengo, acho que o Fluminense tem bola pra manter essa “tradição”.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    5/09/08 - 9:51

    Não vejo muita diferença entre o São Paulo do ano passado para o Grêmio desse ano. Aliás, não há muita diferença entre os times de ponta do Brasil. Tudo está nivelado por baixo e o nivelzinho do campeonato é esse aí mesmo. Seja ele com mata-mata ou pontos corridos.

    Enquanto a matemática não define, nada está decidido.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A diferença do São Paulo de 2007 e o Grêmio deste ano são gritantes. O São Paulo foi líder com muito mais diferença de pontos e manteve uma base muito mais qualificada tecnicamente. O tricolor gaúcho, apesar de manter sua base, não tem a mesma qualidade no seu elenco. Enquanto as outras equipes se reforçaram, porém a perda de tempo na definição no período da abertura da janela de transferências pode pesar na preparação dessas equipes.

    Responda a este comentário

    Rafael

    A diferença mais relevante é que o São Paulo do ano passado foi campeão. O Grêmio desse ano ainda não.

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    5/09/08 - 11:12

    Não acho nada impossível o Fluminense ganhar do Grêmio em casa.Celso Roth como todos sabem, nunca foi admirador do futebol ofensivo. O campo do Maracanã é grande e dificulta armar uma retranca. O Cuca bem diferente, prefere jogar ofensivamente e a situação da sua equipe favorece essas condições. Com um atacante de mais movimentação(Maicon), o Washington não vai precisar buscar e se movimentar tantas vezes. Não tem mobilidade e categoria para tanto.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    5/09/08 - 13:00

    Essa história de que o campo do Maracanã é grande é muito engraçada. Deve ser muito diferente de jogar no campo do Olímpico.

    Em tempo, esse blog tem as dimensões dos estádios. Interessante.

    Responda a este comentário

  7. Saulo
    6/09/08 - 21:28

    Esse jogo estava na mão do Fluminense. O maior obstáculo estava no próprio time. Esse personagem se chama Washington. Errou tudo. A lentidão habitual e os dois gols incríveis perdidos. E no final, infantilmente perdeu a cabeça e caiu na provocação do goleiro gremista. Foi merecidamente expulso e não fará a menor falta para a próxima partida. O Cuca deveria rever sua titularidade. Mesmo Somália sendo um jogador limitado, tem feito melhores atuações. E o pior de tudo, o Náutico fez a sua obrigação e jogou o tricolor carioca para a zona de rebaixamento. É melhor a diretoria abrir o olho, porque o tempo das viradas de mesa estão definitivamente sepultadas.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário