Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Que pena, Goiás

October 1st, 2009 por | Categorias: Copa Sul-Americana 2009, Fluminense, Goiás.

Torcida do Goiás

Agradeça Botafogo, pois seu adversário nas quartas-de-finais da Sulamericana será o Cerro Porteño e não o Goiás.

Apesar da equipe esmeraldina buscar sempre Léo Lima para rodar o jogo, seu gol saiu em um chutão de Harlei para a frente que acabou indo parar de qualquer forma com Felipe dentro da área adversária e abrir o placar para o Goiás. A tônica do jogo mostrava que sim, o time da casa marcaria com tranquilidade seu 2º gol com mais de um tempo por jogar e teria tudo para buscar a classificação.

Mas para colocar um pouco de dramaticidade e imprevisibilidade, Everton decidiu que nada poderia ser fácil, chutou o pau da barraca e tomou o 2º cartão amarelo antes do intervalo largando para sua equipe o dilema do cobertor curto. Cobre a cabeça deixa o pé descoberto ou vice-versa.

Vamo pra dentro‘ – disseram os jogadores do Goiás ao voltar do vestiário. E mesmo com um a menos, atacou de forma organizada, criando volume de jogo.

Entretanto, atacar de forma organizada não é a fiel tradução de defender de forma organizada, a não ser que considere-se Harlei e Leandro Euzébio apenas lá atrás um primor de tática defensiva. E o Cerro não estava tão autista na partida com seus contra-ataques.

Heróicamente, algumas bolas foram tiradas dos pés de atacantes paraguaios no instante das estocadas finais. Contudo, o empate veio.

Empate que não desanimou os bravos goianos que com Felipe em jogada de vencedor não desistiu e marcou o 2º. Nessa altura, o Goiás fazia por merecer, não apenas pela gana e pela disposição física (como corriam), mas também pela bola que jogavam e pelos riscos que topavam assumir. Léo Lima, Felipe, João Paulo e Julio Cesar com mais intensidade e Iarlei com talento e nem tanta explosão jogavam vistoso futebol e fizeram por merecer o 3º gol em cabeçada para baixo, de almanaque, de Léo Lima.

Isto com mais de 10 minutos para o fim do jogo, e talvez nem tantas pernas restantes para o Goiás, que contudo, jogando bola não deu espaço para o Cerro fazer nem mesmo cera, o que não impediu o time paraguaio de fazer contra-ataques, dessa vez sem nem mesmo Leandro Euzébio para proteger Harlei. O gol paraguaio não saiu nem o goiano, e a partida ficará arquivada apenas para consumo interno.

De qualquer forma, se psicólogo houver no clube, tem bom material a capitalizar em prol da briga esmeraldina pelas primeiras posições no Brasileiro. E claro, um senhor time nas mãos.

Bonus:

Fernandão estava ligado, inegavelmente que se portou bem na partida até sair machucado. Mas não se destacou como os companheiros grifados acima.

– O Botafogo pode agradecer à expulsão de Everton, mas o Cerro não foi um time ruim de bola, apesar dos gols perdidos. É de longe bem melhor que o Emelec.

E no jogo de fundo…

 

Alianza treina firme

Alianza treina firme

 

Preguiça do inferno de fazer post para o jogo do Fluminense, que nem foi futebol. O time peruano só dava porrada. Foi assim até acabar a testosterona, acho.

Ainda assim, Fabinho conseguiu fazer um pênalti bossal, e Luis Alberto resolveu fazer cagadinha e foi expulso.  Ora pipocas, estava óbvio que iam ter expulsões a penca do outro time. Mas o assessor de imprensa tricolor Luis Alberto resolveu provocar dando um chutinho em um maluco com amarelo e rodaram os dois.

Não dá nem para avaliar os jogadores por essa partida. Acho que quando um time cai da 4ª Divisão ele vai jogar o campeonato peruano.

Forçando a barra para não ficar pouco texto sobre o jogo, posso dizer que enquanto parecia que tinha jogo, Conca e Diguinho (sim, é verdade) sobressairam-se um pouco, e Ruy foi fraco e João Paulo pouco se viu em campo.

Futebol hoje? Só no Serra Dourada.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

52 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

52 Comentários para “Que pena, Goiás”

  1. Edd
    1/10/09 - 23:49

    Isto é péssimo para o Botafogo, que terá que arcar com custos de mais uma viagem para foda do Brasil

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    PORRA O BOTAFOGO NÃO É MISERAVEL NÃO!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não é a Conmebol que arca com os custos?

    Responda a este comentário

  2. Thaisa
    2/10/09 - 0:26

    Com muita preguiça, hei de concordar… o que menos se viu no jogo do fluminense foi futebol.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não seja injusta Thaisa.
    O zagueiro do Alianza foi na bola naquele lance do Kieza…

    …viu a bola no tornozelo do tricolor?

    Tornozelo de Kieza

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    2/10/09 - 8:33

    Eu, um dia, já quis o Diguinho no Vasco.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Comentário que pode render uma série de comentários com sobre segundas intenções e coisa e tal.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Num entendi…

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Como o Vasco costuma reerguer talentos que pastam no ostracismo, diria que Diguinho poderia dar certo na Colina.

    Responda a este comentário

  4. Renan Canuto
    2/10/09 - 11:58

    Pelo que você e o Lédio comentaram, o jogo do Goiás foi um dos melhores do ano/Sul-Americana/Brasileirão/Estadual.

    Responda a este comentário

    Victor

    Foi sim.
    Apesar de eu ter visto muito jogo do Fluminense no ano, o que pode transformar qualquer outro jogo em melhor do ano, pode escrever que foi um partidaço.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Só não vale alterar meu comentário! huahuahua

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    2/10/09 - 12:39

    O BOTAFOGO SERÁ ELIMINADO PELO CERRO PORTEÑO, por um simples motivo: é uma equipe que joga um mínimo de futebol – coisa que esse timeco do Botafogo desconhece.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Critique menos, apoie mais.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nossa, Renan. Ainda bem que você, como Vascaíno, ainda não palpitou na minha relação com o Cruzeiro.

    E acho que o Gaburéx não vai ficar satisfeito.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Acompanho pouco o Cruzeiro – sim, é bairrismo. Via um pouco quando estava na Libertadores. Ramires, Kleber (antes do adeus)…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bairrismo é normal. Tá de boa. Hehehehe.

    Mas eu quis dizer da minha relação. Mais te zuando mermo. De boas.

    Mas te avisei que o Gaburéx não ia ficar satisfeito.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A questão não é quem comenta concordar ou não com o que é dito aqui. Aliás, acho que o Blá Blá Gol é o site onde mais se gosta de ser contrariado. Nêgo aqui adora isso.
    O que não dá é o cara largar uma crítica vazia do nada sem saber direito do que está falando. Se pegar a cronologia dos meus comentários sobre o Botafogo desde o início do ano, passando por todas as etapas boas e ruins, vai enxergar direitinho a evolução da minha tristeza e descrédito com esse time. Quem sabe entenda, quem sabe não. Mas também não tô muito aí pra isso. A torcida do Vasco tem mesmo inúmeras razões pra estar enxergando apenas “copos meio cheios” esse ano.
    Largar um comentário dizendo que o cara é negativista, pessimista, corneteiro, reclamão ou seja lá o que for, fazendo crer na gratuidade do que está sendo dito, isso é que não dá.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu posso te falar que você, no começo do ano, acreditava até bastante no Fogão, quando o ataque (sic) era Reinaldo, Maicossuel e Victor Simões (!).

    Quer dizer, só não acreditava muito no Victor Simões (!!!).

    De qualquer forma, entendo bem o que você diz. Se, por um post que escrevi depois de um jogo safado do Cruzeiro em qualquer campeonato que fosse, me chamassem de corneteiro, eu ia ficar bastante revoltado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu posso te falar que você, no começo do ano, acreditava até bastante no Fogão, quando o ataque (sic) era Reinaldo, Maicossuel e Victor Simões (!).

    E principalmente no Ney Franco (esse sim deviam trazer de volta).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E desde quando criticar não é uma forma de apoio?
    Se você tiver um mínimo de curiosidade e sair pra fuçar os meus posts recentes e antigos (até porque tens habilitação para tanto), vai compreender que a sua colocação não procede.
    Apoio é uma coisa. Fanatismo é outra.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Critique menos, pesquise mais.
    E não senta na janela logo de cara.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Não preciso pesquisar nada pra discordar do que você diz. Você já põe o Botafogo como derrotado, sem ele ao menos ter entrado em campo. Acho que um pouco de otimismo não faz mal a ninguém. A batalha nem começou e você já se entregou, ora. Entendo que a realidade não permite muita esperança, mas daí a achar que o alvinegro já está eliminado é, na minha modestíssima opinião, um exagero.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Renan, acho que a confusão que você e algumas outras pessoas fazem é confundir análise com torcida. Aqui ninguém está escrevendo para motivar, ou desmotivar, time algum.

    Nem sempre uma análise pode ser otimista. Aliás, em se tratando de times cariocas, é difícil de alguma análise otimista prestar.

    Agora, ok, você pode achar exagerado acharem que o Botafogo já está eliminado, mas ache isso argumentando com algo que indique que o Botafogo tem efetivamente chances de brigar pela classificação, e não alegando pessimismo, ou falta de apoio.

    Em tempo,

    “A batalha nem começou e você já se entregou”

    O Gaburah joga no Botafogo?

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Você no sentido de torcedor. Valeu pelo toque.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ok, Renan. Você me convenceu.
    Não sei como não consegui perceber antes que a zaga do meu time é impenetrável, que o Dunga está sendo extremamente injusto ao não convocar os laterais alvinegros para alavancar os ataques da seleção brasileira, que eu fui o único a achar a atuação do Botafogo ridícula contra o Emelec, que temos sim todas as condições de ganhar a Sulamericana – e não só isso: em 12 rodadas no Brasileiro garantir a participação na edição da Copa do ano que vem.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Só por curiosidade (porque eu tenho a mania engraçada de tentar saber sobre o que estou falando): qual a opinião do seu irmão (alvinegro) sobre o time?

    Responda a este comentário

    Victor

    Droga,
    Teve porrada e eu estava fora.

    Renan, como você percebeu aqui, não há problema algum em conrariar, ou mesmo escrever merda.
    Eu duvido que tenha mais de 5% de posts em que todo mundo tenha concordado.
    Neguinho já conseguiu brigar até em post de mulher e de piada.

    Como Serginho disse, Gaburah não é o diretor de marketing do Botafogo.

    Mas você garoteou. Se sou eu… ficava só de butuca e guardava a página para mim nos favoritos. Se o Botafogo passasse, eu mandava o link e esperava o circo pegar fogo. (claro que no meu exemplo não vale. Eu só faço isso com os comentários do Lincoln. Tenho um HD exclusivo para isso)

    Responda a este comentário

    Matheus

    “(claro que no meu exemplo não vale. Eu só faço isso com os comentários do Lincoln. Tenho um HD exclusivo para isso)”

    Hahahahahahahahaahahahahahahahahaha.

    Sen-sa-cio-nal!

    Responda a este comentário

    Victor

    Aliás, como me chamam de “Personal Comentator” (é isso, Bender?), segue:
    http://www.blablagol.com.br/existe-meia-vergonha-arnaldo/#comment-39341

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Critique enquanto estiverem fazendo merda. Apóie quando merecerem.

    Responda a este comentário

  6. Renan Canuto
    2/10/09 - 15:57

    Achava que o Lédio e o Mauro Cezar (ESPN) só davam porrada até conhecer a turma do blablagol! huahuahuahua

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehehe…bem-vindo ao Oriente Médio do futebol.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Você ainda não viu nada.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    2/10/09 - 23:14

    TRIVIA:

    O que, além de patadas digitais, Lédio Carmona, Mauro Cezar Pereira e Gaburah (os três mesmo) tem em comum?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, eu gosto do Lédio Carmona.
    Fiquei curioso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Os três são naturais de Niterói

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Niterói é celeiro de cérebros pensantes.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    4/10/09 - 17:12

    Botafogo no Serra Dourada vai calando minha boca e de Gaburah.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom jogo, impressionante como o Goiás ataca com menos um, e ainda causa sérios transtornos ao Botafogo.

    O Goiás só precisava se livrar do Léo Lima pra ser o melhor do Brasil.

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    4/10/09 - 17:28

    Ih…desmoronou, agora é sacode alvinegro.

    Responda a este comentário

    Victor

    LEI DA PELA-SACAGEM EXTREMA:

    “Toda torcida que canta ‘Eu Acredito’ e se leva à sério merece ser massacrada”

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    4/10/09 - 17:48

    Que partida do Jéferson.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    JOBSON PORRA!!!!
    Vou fazer o post mais tarde ou amanhã, mas esse jogo teve dois destaques: Jobson e Jefferson.
    Segundo tempo quase digno de Botafogo.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    4/10/09 - 17:52

    Um detalhe:
    O Goiás atacou com um a menos, assim como fez contra o Cerro Porteño.
    Foi um risco a se correr.
    Como eu descrevi no post, contra o time paraguaio não tomou os gols, sabe-se lá como (exemplifiquei com o cobertor).
    De qualquer forma, jogos do Goiás são legais de se ver.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    De qualquer forma, jogos do Goiás são legais de se ver. [2]

    Responda a este comentário

  12. Botafogo 3X1 Atlético-MG
    8/10/09 - 23:53

    […] assumindo a honrosa comparação com o Lédio Carmona (pelo menos até entender o porquê), fico com a opinião do comentarista sobre o jogo: o Botafogo […]

  13. Alguma coisa está fora da ordem
    5/11/09 - 1:01

    […] Engenhão, o traiçoeiro Cerro Porteño fez com que, pelo menos por 24 horas, o Fluminense seja o Brasil na Sulamericana. Este jogo encerra […]

  14. Blá blá Gol
    6/11/09 - 10:56

    Um adversário insosso…

    A Universidad de Chile foi um time insosso e deixou a partida para que o Fluminense jogasse como bem entender. Dito isso, nada mais resta que analisar cada jogador tricolor individualmente
    Goleiro e Defensores:
    A Universidade do Chile foi inoperante du…

Deixe seu comentário