Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Que o Palmeiras vá bem

July 17th, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Fluminense.

Palmeiras 3x1 Fluminense

Por mais que eu queira torcer contra a Seleção Brasileira, por todos os motivos que existam para isso, prefiro torcer para que esses problemas deixem de existir.

E um desses problemas é ter de aturar uma Seleção com um interino no banco.

E isso quando tem clube no Brasil que tem técnico de verdade no banco.

E talvez por ter um técnico no banco do Palmeiras, o contraste com o Pachecão tenha sido mais evidente.

O que houve no Parque Antártica foi o jogo de um time contra um bando. A impressão que passa é que o Fluminense não treina. Pelo menos não treina para criar.

O Fluminense deixa a impressão que joga para se segurar e confiando nas jogadas de bola parada para marcar. O Fluminense joga para receber faltas.

Fabinho pelo jeito tem uma única função no Fluminense: justificar a contratação de Ygor. É impossível um time que queira jogar bola contar com Fabinho no time.

Outra coisa que não dá para entender, é a insistência em Washington jogar atrás puxando jogo. No 1º tempo isso irritava. Washington faz gol. Ponto. Lá atrás, ele só faz besteira. Não faz o menor sentido ele recuar.

Claro que o Pachecão faz isso porque ele é alto, para defender em bola aérea.

Azar que o cara é alto. Coloca outro lá atrás para marcar. Parece até que os times que tinham Romário ou Bebeto (ou os dois) sentiam falta deles na sua área em escanteio.

Já Luxemburgo, armou um Palmeiras onde Thiago Neves, supostamente o mais perigoso jogador do Fluminense foi marcado por Léo Lima (e como marcou bem). Jogador que quando pega a bola sabe o que fazer, ao contrário de Fabinho, que aliás não consegue nem sem a bola (o que foi aquela queda ridícula dele). Junior Cesar era marcado por Denilson (que aliás, marcou bem).

Todo mundo no Palmeiras saia para o jogo e o Porco já foi melhor no 1º tempo por mais que parecesse equilibrada a partida.

No 2º tempo Vanderlei brincou com Renato. A partida ficou fácil para o Palmeiras. O Palmeiras fez a partida ficar fácil. Fez 2×1 em uma moleza da zaga tricolor e de Fernando Henrique. Claro que o Fluminense poderia empatar em um daqueles gols de bola parada ou que saem do nada, mas não era a tendência. O jogo se transformou em um duelo Diego Souza x Fernando Henrique. E o goleiro tricolor nessa brincadeira se deu bem. Mas parecia que ninguém do Fluminense fazia questão de interrompê-la.

Diego Souza não fez gol, mas se destacou no 2º tempo, junto com Leandro, quando só o Palmeiras de Luxemburgo jogou. E olha que Valdivia nem apareceu para o jogo neste 2º tempo.

Renato, bem, Renato fez o de sempre. Perdendo, tirou Fabinho para colocar Tartá. O que demonstra não ter convicção no time que escala. Ou ter a convicção de escalar um time para não tomar gol. Se levar, aí corre atrás. Dessa forma, a volatilidade dos resultados acontecerá com freqüência. Sem contar que assistir a um jogo do Fluminense é sempre uma surpresa. É complicado assistir a um time com tantos bons jogadores sem padrão de jogo.

Eu acho pouco para quem quer se colocar como treinador TOP.

Vanderlei Luxemburgo - O cara é cheio de marra, mas é bom de fato

Não estou dizendo que o Renato não deva ser o técnico do Fluminense. Ele não é pior que a maioria que por aí está, mas bom mesmo, são poucos.

E dentre esses poucos, Luxemburgo é um deles. Podia ter mais uma chance na Seleção.

****

Vi com ressalva esse estilo sul-americano de apitar que o juíz usou em Palmeiras 3×1 Fluminense.

Está certo que o juíz deixou o jogo correr. E isso aparentemente deixa o jogo melhor.

Só que não se deve combater um erro com outro. Senti que muitos lances, por não parecerem faltas claras, o juíz deixou o jogo correr. A confirmação vai ficar para outro jogo porque a SporTV fazia questão de não repetir os lances.

Mas teve um que filmou bem, que não foi de uma falta mal marcada, mas sim de uma mal cobrada.

Em uma falta para o Fluminense, Conca bateu com a bola rolando e muito. O juíz viu e mandou que seguisse, certamente para que o jogo corresse. Um erro que ali não teve conseqüências, mas vai se perdendo critério. Quando vai valer cobrar falta com bola rolando ou não?

Sem contar que pareceu-me um pouco randômico o processo de marcação das faltas, o que tirou um pouco a graça, pois me pareceu que várias jogadas de contra-ataques nasceram dessas faltas não marcadas.

Eu não gostei. Falsa emoção. Quem gosta de aleatoriedade que vá assistir Fórmula-Indy.

VISÕES PALMEIRENSES:

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

25 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

25 Comentários para “Que o Palmeiras vá bem”

  1. Marcelão
    17/07/08 - 8:55

    Eu queria ter uma gravação das “palestras” que tiveram no intervalo nos dois vestiários.

    O Palmeiras foi melhor do que o Flu o jogo todo, mas no primeiro tempo o tricolor conseguia esboçar alguma reação e até acertava na marcação, quando o soldado Fabinho não se esburrachava pelo chão.

    Mas na volta do intervalo deu pra perceber a diferença entre o treinador e o treineiro. o Flu ficou perdido, Conca não via a cor da bola, muito bem marcado, e duas coisas definiram a partida: a diferença de categoria dos cabeça de area (grata surpresa o Sandro Silva x o já citado Fabinho)e a diferença na ajuda de marcação entre os “craques” e armadores do time (Thiago Neves querendo se destacar por ser vaiado o tempo todo e fazendo jogadas individuais que acabou por fazer mais mierda que o normal x Valdivia, que muitas vezes jogou com espaço e sempre voltava pra ajudar na marcação dando alguns carrinhos importantes na intermediaria).

    Justo o resultado, e o que deu pra perceber naquela conversa que o Luxa teve com o Renato na época do Flu x São Paulo na Libertadores, foi que o Gauchao nao aprendeu nada com o Luxa e que o Luxa sabia de cor e salteado como jogava o Flu.

    Responda a este comentário

  2. Zargarotinho
    17/07/08 - 10:17

    Ontem até a zaga tava mal. Levar dois gols de cabeça do Kléber não dá.

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    17/07/08 - 10:27

    eu concordo muito! ja falei isso algumas vezes aqui. Renato é bom mas é cedo ainda pra seleção. Nao concordo quando Serginho diz que Renato é o melhor treinador que tem por aqui… acho Vanderlei, Autuori e Abel superiores. Muricy ja montou timaços no Sao Paulo e um timaço no Inter, mas nao sei porque, eu ainda fico cabreiro com ele.

    Renato, daqui uns 5-10 anos, depois de perder muitas partidas e melhorar a marra nele transformando-a em experiencia, sera um treinador TOP.

    Responda a este comentário

  4. Robinson
    17/07/08 - 10:38

    É difícil, porque na hora de dar declaração “polêmica”, o Renato dá. Na hora do rachão com os jogadores, o Renato racha. Na hora de babar ovo do patrocinador, é doutor Celso pra cá, doutor Celso pra lá… Na hora de SER TÉCNICO, o Renato ainda tem muitas dificuldades.

    E o Fernando Henrique continua não saindo do gol.

    Responda a este comentário

  5. Zargarotinho
    17/07/08 - 10:49

    O pior do jogo foi ver o Luís Roberto desmunhecando: “Renato, volte a sorrir. Seu sorriso faz falta no futebol brasileiro.”…PQP!

    Responda a este comentário

    Marcelão

    O Pior foi ouvir o Noronha perguntando toda hora o que o Denilson fazia na ponta direita… ora… sera que ele não percebeu que com o Denilson ali o Luxemburgo matou a jogada pela lateral esquerda do Flu com o Juninho?

    Ontem definitivamente o Luxa mostrou que é um tecnico foda, anulou todas as possibilidades individuais do time do Flu

    Responda a este comentário

  6. Saulo
    17/07/08 - 15:16

    O Fabinho é uma verdadeira piada. Muito fraco tecnicamente e lento. Sempre atrasado nas jogadas e faz muitas faltas. Não acho Renato bom treinador. O Fluminense é um time entrosado pelo tempo que joga junto. Falta organização tática e não dá para jogar com dois centroavantes fixos. Faltou um jogador como o Tartá para cair pelas pontas. O Luís Alberto e o Fernando Henrique fazem uma dupla para os trapalhões.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    17/07/08 - 16:56

    Dessa vez to fora da rodada do meio de semana.

    Não vi nada ontem e não vou ver o Flamengo hoje.

    Vida adulta é foda heim…

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    17/07/08 - 17:31

    Huahauahuaha, Bender chamando todo mundo de criança só porque o pessoal vê futebol.

    Renato é excelente treinador, mas falta ser um pouco mais homem (ser gaúcho nessas horas complica), e barrar o Washington, que não tá jogando nada.

    Acho que Fluminense neste ano, e Flamengo ano que vem, correm sérios riscos de rebaixamento. A falta de elenco e de jogadores técnicos no meio-de-campo, vão complicar muito esses times.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Melhor ser criança e ver futebol do que querer “o Renato um pouco mais homem”.

    Saiu do casulo animada heim…

    Responda a este comentário

  9. Zargarotinho
    17/07/08 - 17:37

    Flamengo do ano que vem?! Tá com a bola de cristal boa, hein Serginho…hahahah

    Responda a este comentário

    Victor

    Serginho há algum tempo vem dizendo, enquanto os dois times estavam na Libertadores que se não ganhassem a competição, estariam na merda por conta da dívida astronômica e dos elencos caros toda vida que não teriam retorno.

    Pelo visto, para Serginho, o Flamengo pela campanha fenomenal no Brasileiro enquanto contou com seu elenco caro, fica com poucas chances matemáticas de cair, ao contrário do Fluminense, que Serginho imagina que será um time fraco no 2º semestre, e não tem “gordura para queimar”.
    Para Serginho, o Flamengo perde o time por agora, mas queim a gordura. Só que ano que vem, não terá time para disputar o Brasileiro (parece para mim que Serginho não acredita que o Fla chegue a Libertadores de 2009).

    Até agora, não há nada que demonstre que essa tese é falsa.
    Só se demonstrará que não é caso Fla ou Flu consigam manter seus times.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Po, se dizer que o Fla e Flu vão brigar pra não cair porque seus atuais jogadores vão sair, o que dizer de Vasco e Bota que nem jogadores atuais tem???

    Essa tese é completamente furada, principalmente a do Flamengo do ano que vem… só com bola de cristal mesmo!

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Marcelo, é que o Vasco vai ser campeão da Libertadores e o Botafogo, da Sulamericana.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Tese por tese, essa aí em cima tb não é falsa.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    só se for no fm2008. lá até o meu Santos do Amapá foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2018.

    Responda a este comentário

  10. Saulo
    17/07/08 - 18:03

    É viagem demais na maionese diante de um futebol brasileiro conhecido pela falta de planejamento.

    Responda a este comentário

  11. Fabinho
    18/07/08 - 0:23

    Sim, Renato tem competência, mas não é top.
    Sim, o juiz querendo ter estilo de deixar correr não marcou lances que foram falta.
    Ele deixou mesmo baterem falta com a bola rolando. Babaca.
    E deixa o Renato curtir a fossa dele, porra.
    Ontem vi que o Tartá só corre e dá toquinhos por baixo da bola. Parece-me jogar nada. Enganou-me.
    Washington tá merecendo o banco.

    Responda a este comentário

  12. Rafael
    18/07/08 - 9:49

    Serginho desperta depois de sono profundo, vem cheio de graça e Victor embarca na onda.

    Concordo com a galera, não dá pra levar a sério.

    Um futebol que a gente não consegue saber como estará na próxima semana e tem gente fazendo previsões para 2009. Essas previsões só rolam na base do chute, palpite mesmo. Não dá para se dizer nada seriamente, sem o mínimo de planejamento.

    O Flamengo tem uma receita anual de aproximadamente 100 milhões, entre patrocínios, direitos de imagem, cotas da TV, receita de bilheteria, venda de jogadores e diversas outras ‘menores’.

    Eu não sei como é o Fluminense, mas só a grana que a Unimed coloca lá, deve render cifras parecidas.

    Com qualquer administração séria e um pouco mais competente, esses times estariam entre os tops do Brasil sempre.

    O Serginho Profeta do Apocalipse para a dupla Fla-Flu me parece mais um fanfarrão com inveja de ter um time de verdade.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Apesar dessa inveja, o Vasco tb tem potencial para estar sempre entre os primeiros.

    E acredito que o Botafogo tb.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não disse que concordo.
    Apenas expliquei o ponto de vista de Serginho.

    ****

    De toda forma, eu acho bem interessante o raciocínio dele.
    Só não acho que será assim por inúmeros outros motivos tais quais a capacidade do Atlético-MG ser pior que qualquer um.

    Responda a este comentário

  13. Sabrina
    18/07/08 - 10:41

    Gostei da sua visão do jogo, Victor. O Fluminense não soube aproveitar algumas falhas que o Palmeiras teve no primeiro tempo. Principalmente pelo lado do Gladstone…

    O Verdão jogou bonito…mostrou q vai brigar pelo título…

    SE CUIDA MENGO…

    Escrevi sobre o jogo tb

    Responda a este comentário

  14. Rafael
    18/07/08 - 15:55

    Nessa mesma rodada ano passado o Botafogo liderava com 24 pontos, seguido de Goiás (20), Cruzeiro e Paraná (19), que acabou sendo rebaixado ao fim do campeonato. O São Paulo, que acabou sendo campeão, estava na sétima posição, com 18 pontos, seis a menos que o líder, assim como agora. O Santos também estava na zona de rebaixamento, com 15 pontos, mas acabou sendo o vice-campeão.

    Fonte: O Globo

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Opa. entao meu Fluzao ainda tem chance de chegar lá!

    Responda a este comentário

  15. Serginho Valente
    18/07/08 - 20:05

    Não adianta faturar 1 bilhão, gastar 2 e não ganhar nenhum título relevante. Uma hora a corda arrebenta.

    Digo mais, se o Corinthians subir, cai de novo ano que vem, junto com o Flamengo. Se não subir, vai quase acabar.

    Nenhuma notícia sobre apuração de irregularidades na gestão do Eurico.
    Roberto, Roberto…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário