Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Quase lá

December 1st, 2008 por | Categorias: Futebol.

É incrível, mas chegando em sua última rodada o campeonato ainda não acabou. Em tese, apenas 1 jogo, Sport x Coritiba, não não afeta a classificação em nada na última rodada e foi transferido para sábado. Todos querem a taça do brasileirão. Mas apenas dois podem alcançá-la em 2008. “Uma final” em 2 lugares e 2 jogos diferentes? Seria “um ponto” para os pontos corridos? Para onde a taça vai domingo que vem, às 17:00?

A verdade é que a matemática agora ficou simples. Uma vitória qualquer do Grêmio em casa contra o Atlético-MG e uma derrota qualquer do São Paulo jogando em Brasília contra o Goiás, dá o título para o tricolor do Rio Grande. Porém, vendo o jogo Flamengo x Goiás, imagino o que o ataque do tricolor pode fazer naquela defesa na qual até Obina entrou driblando. Continuo com meu palpite do título paulista e torcendo para ele ir para o sul.

Aliás, o Flamengo… “Ah… o Flamengo…” O melhor comentário que vi a respeito do jogo de ontem foi a primeira linha do comentário no blog do torcedor: “Que bela merda, hein?”

Papelão. No início da rodada o time chegou a estar em 2º lugar no campeonato quando o Ipatinga fez o gol no Grêmio e o Flamengo vencia com facilidade o Goiás. Mas 2008 se encerra com o time do Flamengo colecionando micos incríveis. A Libertadores 2009 ficou muito longe. Como tinha dito em posts anteriores, o Cruzeiro pega em casa a rebaixada Lusa, e o Palmeiras joga em casa contra o desinteressado e desprendido Botafogo. Adversários que devem confirmar suas vitórias na última rodada. Ou seja, mesmo se tivesse vencido o Goiás no Maracanã, o Flamengo estaria ainda precisando ganhar de um desesperado Atlético-PR. E pelo histórico do time da Gávea na Arena…

A situação do Vasco continua desesperadora. Pode normalmente ganhar do Vitória em São Januário, mas torcer para outros resultados é que vai ser complicado. Em Figueirense x Internacional, o time gaúcho já será campeão da Sulamericana (final na quarta agora depois da novela) e deve mandar os reservas para Floripa. O Santos, que ainda briga pela Sulamericana (se é que podemos chamar essa disputa de ‘briga’) pode dar uma força ganhando em casa do Náutico, que é um time fraco. E o Furacão, como disse, deve ir com tudo pra cima do Flamengo com o apoio da torcida.

O foda mesmo é isso: “A vitória foi de um treinador inteligente”. E Kléber Leite quer Renato de técnico para o Flamengo em 2009.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

25 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

25 Comentários para “Quase lá”

  1. Zargarotinho
    1/12/08 - 15:34

    Pior é que o Márcio Braga faltou que faltava “arrogância” ao comando do time. Ou seja, o Flamengo tem tudo pra continuar brincando em 2009.

    Responda a este comentário

    John

    Márcio Braga disse que ia apostar nos garotos em 2009 e que a folha de pagamento do time seria adequada com a realidade.

    Ainda falta 1 mês para 2008 acabar e a promessa do Clodovil para 2009 já começar a não se realizar.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL884804-9865,00-APOSTA+DE+MARCIO+BRAGA+PARA+MENINOS+ACUMULAM+DECEPCOES+NO+ANO.html

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    1/12/08 - 15:43

    1. O time do Flamengo é pior do que São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro. Nunca me convenceu que pudesse conquistar uma vaga, e muito menos disputar um título.

    2. Aposto que o Grêmio será campeão.

    3. Nada me leva a crer que o Vasco vai vencer o Vitória. Dos resultados que o time precisa, esse é o mais difícil.

    4. Renato Gaúcho foi genial contra o Coritiba. Acertou tudo.

    5. Pontos corridos é uma bosta.

    6. Não fiquei com raiva do Botafogo. Do mesmo jeito que não entendo porque alguns ainda levam em consideração o que Wright diz, não entendo porque alguém ainda espera algo do Botafogo. Ainda mais de férias.

    7. O Flamengo vai perder pro Atlético-PR.

    Responda a este comentário

    John

    1. O time do Flamengo não deve nada para Grêmio, Palmeiras ou Cruzeiro. São Paulo e Inter estão no mesmo nível, um pouco acima dos outros 4 citados. Futebol não é papel, não é merecimento, é competência.

    2. Vc fez post ‘SP hexa’. Aposto que o Goiás vai querer “roubar a festa”.

    3. Vasco jogou bem contra o Coritiba, ganhar do Vitória em casa é bem possível.

    4. Renato Gaúcho é apenas um fanfarrão. Um dia será um bom técnico.

    5. Pontos corridos é uma bosta.[2]

    6. …

    7. O Flamengo vai perder pro Atlético-PR. [2]

    Responda a este comentário

  3. Zargarotinho
    1/12/08 - 19:48

    Quando o time do Renato ganha, o treinador é inteligente. Quando perde, os jogadores são burros.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Outro dia escrevi por aqui que Renato estava amadurecendo. Não estava mais proferindo pérolas como “Eu ganhei, nós empatamos, vcs perderam”.

    Enganei-me.

    Responda a este comentário

  4. Marcelão
    2/12/08 - 9:21

    Esse é o terceiro ano que a disputa do campeonato é decidido na ultima rodada, com 2 finais em 2 jogos diferentes. se minha memoria nao falha acho que o historico é mais ou menos assim:

    2003 – cruzeiro (campeao por antecipação)
    2004 – santos (decidido na ultima rodada)
    2005 – corinthians (decidido na ultima rodada)
    2006 – são paulo (campeao por antecipação)
    2007 – são paulo (campeao por antecipação)
    2008 – ??? (decidido na ultima rodada)

    Embora muitos achem esse campeonato sensacional, emocionante, etc etc, na minha opinião as finais sempre serão melhores!

    Só espero que neste domingo Gremio e São Paulo não fiquem com aquela palhaçada de enrolar pra começar o jogo, lembro que Gremio e Corinthians no ano passado foi começar com quase 20 mint de atraso.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Sua memória está certa. Usei a minha memória (google) para confirmar.

    As finais sempre serão melhores [2]

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Em 2005, o Kia, os demais dirigentes do Corinthians e o Márcio Resende já sabiam que o título estava decidido por antecipação.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HAhahAAUahuaHUAuauaha… pode crer.

    Aliás, por onde anda o Edílson?

    Responda a este comentário

  5. Vitor
    2/12/08 - 9:59

    Não gosto do Renato, fui e continuo contra sua contratação. Vai rebaixar o Vasco, colocar a culpa em todo mundo (menos nele próprio) e ano que vem vai abandonar o barco.

    Final é muito melhor. Quem será o campeão? O São Paulo, em um jogo longe de casa, contra um time que não quer mais nada, ou o Grêmio, em casa contra um desmotivado Atlético Mineiro?

    Agora imaginem Sampa x Grêmio, em dois jogos…

    Responda a este comentário

    Fabinho

    Boa, Cotovia. Detesto campeonatos inteiros por pontos corridos. Final é uma das coisas mais fodas do futebol.
    O ideal é uma tabela híbrida. Em 1995, foram dois turnos com pontos corridos, em dois grupos. Começava o segundo turno, zerava tudo. Os quatro campeões dos grupos se enfrentaram em mata-mata.
    Desta maneira, aproveita-se o que cada modalidade tem de melhor. A justiça dos pontos corridos e a emoção das decisões.
    Pena que mudaram o regulamento durante a competição, mas sobre isso eu ainda vou escrever um livro.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    como assim durante a competição???

    depois de 95 o regulamento ja foi diferente umas 3 vezes, em 97,98 e 99 não lembro pq não participei, rs.. mas em 2000 foi aquela zona de João Havelange, com 6 classificados mais o campeao do modulo amarelo e o campeao do modulo azul se nao me engano umas porras assim, foi dessa forma que surgiu o São Caetano, ganhando de todo mundo e fazendo a final com o Vasco, na ocasiao o time q ficou em primeiro rodou logo, o flu na epoca ficou em terceiro e saiu nas oitavas.

    em 2001 já eram os 8 primeiros que se classificavam e depois fazia o mata-mata, em 2002 tb, aí entrou a historia do Sao Paulo que fora primeiro neste campeonato com uns 8 pontos de vantagem sobre o segundo pegar o Santos que havia se classificado em 8º e perder pros garotos do Leão, no final o Santos foi campeão brasileiro. Depois da babaquice de que foi injustiça com o São Paulo e etc inventaram o campeonato por pontos corridos, mas tudo isso respeitando o tal estatuto do torcedor, que não pode alterar a forma do campeonato de um ano pro outro e blablabla…

    Responda a este comentário

    Victor

    O campeonato alterado foi o de 2001.

    Os 4 primeiros se classificariam para as semi-finais (algo que não vejo com maus olhos) e jogariam mata-mata com jogos de ida e volta.
    Nesse ano sim, no meio do caminho, mudou-se o regulamento para entrarem os 8 primeiros, criando inclusive um monstrengo:
    As quartas-de-finais e semi-finais foram jogos únicos na casa de time de melhor aproveitamento, com o time com vantagem de empate na prorrogação. Muito doido.

    Responda a este comentário

    Victor

    95 foi nos moldes da Copa União 87.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Isso, mas sem aquela palhaçada de série B no final.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O Campeonato Brasileiro de 1987 (Copa União, Módulo Verde, Taça João Havelange… como quiserem) foi o melhor campeonato de todos. A forma deveria ser aquela.

    mas sem aquela palhaçada de série B no final [2]

    Responda a este comentário

    Saulo

    Campeonato por pontos corridos é a melhor fórmula encontrada. Desde 2003 se mantêm intacta e os clubes tem as suas receitas e as marcas dos seus patrocinadores expostas por todo o ano. Fora a emoção garantida durante toda a competição. Muitos clubes vivem em disputas(título, libertadores, Sul Americana e a zona de rebaixamento). Em um mata-mata, os classificados jogam muitas partidas sem nenhuma validade e os eliminados entram no caos financeiro sem nenhuma atividade.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    2/12/08 - 16:55

    Era disso que eu falava sobre o jogo Atlético-PR x Flamengo depois na era da Arena da Baixada.

    8 jogos, 7 derrotas e 1 empate.

    Não sei o que acontece lá, mas nenhuma derrota pode ser interpretada como ‘entrega’ para prejudicar o Vasco.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Isso não existe.

    O Flamengo vai perder porque seu time não é nada de mais, está de férias e desfalcado. Enquanto o Atlético-PR se acertou nas últimas rodadas, e vai entrar, assim como todos os times ameaçados, voando em campo.

    O Flamengo vencer o Atlético só não é mais difícil do que o Vasco vencer o Vitória.

    Responda a este comentário

    Victor

    Isso não existe. [2]

    Pelo que me consta, teve uma época em que o Fla apanhava feio dos 3 times paranaenses. Algo que acabou com esse mesmo time que joga hoje, na Libertadores de 2007.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Rolou sim. No início dos anos 2000. Uns 2 ou 3 anos nos quais o Flamengo sempre perdia em Curitiba. Mas ‘apanhar feio’ foi um 4×0 pro Atlético campeão brasileiro no ano) e um 5×0 pro Coritiba (já devolvido agora em 2008 no Maraca).

    As outras derrotas foram normais.

    Mas apanhar na Arena não é exclusividade do Flamengo. Conheço time carioca que já levou de 7 lá.

    Isso não acabou exatamente com esse mesmo time em 2007.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O Flamengo tem grandes chances de vencer o Atlético-PR. Não é à toa sua péssima colocação no campeonato. O elenco é muito fraco e limitado. O maior problema é depender dos outros para se classificar. O Palmeiras pega um combalido e desanimado Botafogo sem qualquer motivação. E o Cruzeiro joga contra uma Portuguêsa rebaixada e com apenas com a disposição de alguns jogadores com a expectativa de serem aproveitados na próxima temporada.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Se a grande chance de vencer o Atlético-PR não resulta em grande chance de ir para a Libertadores, não adianta nada.

    Responda a este comentário

  7. Saulo
    2/12/08 - 21:39

    Esqueci de dizer. Além de depender dos outros, o Flamengo vai carregar a “mala” do Jaílton em Curitiba.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário