Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Quantos fuscas?

February 6th, 2014 por | Categorias: Botafogo, Libertadores, Libertadores 2014, Libertadores 2014.

Não vou falar do jogo porque não me sinto nem um pouco confortável pra isso. Não assisti mas fiquei feliz em saber do resultado, o que encaro como um bom início e nada mais.

Minha questão hoje é uma só: Cadê cornetas da torcida?

OBRIGADO DE NADA.

Mandou bem. Chupa essa manga.

Fonte da foto, com mais belas imagens em preto-e-branco.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

116 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

116 Comentários para “Quantos fuscas?”

  1. Victor
    6/02/14 - 14:37

    Engenhão é um bostão.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    6/02/14 - 14:41

    A saber, esse escárnio com a torcida do Botafogo é inerente à pilhéria, ironicamente, dos torcedores do Eugenista carioca com a pior eficiência torcidal.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E que estão convenientemente de boquinha fechada agora.

    Responda a este comentário

    Taís

    ⚫️⚪️⚫️⚪️⚪️⚪️

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    6/02/14 - 14:41

    Grande Canhota sempre emocionando… Tricampeão Gerson tira camisa e comanda torcida do Bota de cabine de rádio

    Responda a este comentário

    Victor

    A melhor foto da festa, disparada(*)

    (*)com o não-intencional duplo sentido.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A matéria do Rizek foi bem bacana também.

    Responda a este comentário

    RB

    Mkt mandou bem, haha!

    Responda a este comentário

    Victor

    Por falar em marketing, daqui a pouco se eu tomar coragem de encarar um trânsito vou conhecer o Diretor de Marketing do Flu.
    http://halfen-mktsport.blogspot.com.br/2014/02/lancamento-do-livro.html

    Responda a este comentário

  4. Yuri
    6/02/14 - 15:18

    Maracanã é o SUPERTRUNFO dos clubes cariocas. Até quem tem estádio o usa. É o famoso Rio FC. Eugenismo puro.

    Sou mais o sanjanuarismo de Bona. Avisem onde vão mandar os jogos.

    Responda a este comentário

    RB

    Menos em final internacional. Só o Botafogo venceu uma copa oficial nesse estádio zicado. Mas não resistiu em território nacional 6 anos depois.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Falo SUPERTRUNFO no sentido de SUPEROPORTUNISMO mesmo.

    Mas sim, é um estádio extremamente zicado. Nasceu na zica.

    Primeiro jogo Seleção Carioca 1 x 3 Seleção Paulista (zica 1)

    Primeiro jogo decisivo Bangu 6 x 0 Flamengo (zica 2)

    A zica 3 eu nem preciso mencionar… e por aí vai.

    Corrijam-me se eu errei algo.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    6/02/14 - 15:34

    “O gigante voltou”?

    Hauhauhauhauhauahuauahauahahauha…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Deve ser o Maracanã…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pô, cansei de falar por aqui que a torcida do Botafogo lota facilmente o Maracanã se quiser, mas essa faixa aí, além de não ser nenhum pouco criativa, é dose.

    No mais, ao caírem na pilha, botafoguenses apenas estimulam mais encheção de saco. Somente um clube no Rio inspira alguém a decidir torcer por ele, pelo tamanho de sua torcida. Aos outros, isso não faz, ou não deveria fazer, a menor diferença.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quando escrevi o post nem pensei na massa. Pensei mesmo foi em jornalistas, cronistas, comentaristas, dirigentes, técnicos e idiotistas que compraram essa novena há ANOS e que somem na hora em que a coisa é demonstrada desta forma.

    Aliás, sucessivamente demonstrado, estatisticamente a torcida do Botafogo é sim bastante assídua. Mas a torcida não comparece porque o time é ruim, porque a diretoria é ridícula, porque técnico compra briga com a torcida e tudo mais. Aí nessa hora, com pompa e justiça, a torcida dá uma demonstração dessas e os cornetas esquecem as piadinhas. O post é em relação a isso.

    Como disse o Victor, a cantilena torcidal é inerente à rivalidade.

    O que me deixa puto DE VERDADE é que hoje os bicos estão fechados. Mas o time é e continuará ruim. O estádio não estará assim sempre cheio. E a cornetagem GRATUITA retornará. E pior: O PRÓPRIO BOTAFOGO FAZ USO DISSO.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Mas Gaburah, sendo você botafoguense, não deveria se ligar nisso.

    Cara, falam que a torcida do Vasco é a nona do país. Isso só me dá vontade de rir…Não perco mais um segundo sequer pra discutir isso.

    Por vários motivos, não só a surdez (rs), já assisto aos jogos sem narração, e só deixei de me irritar.

    Quem precisa de auto-afirmação, de bajulação, do “minha torcida a maior que a sua”, que torça com a manada.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você tem razão, Serginho. Mas é foda aturar a própria diretoria do Botafogo se aproveitando disso pra dizer que a torcida não comparece tentando lançar desse subterfúgio pra esconder as próprias idiotices que comente e, ESSAS SIM, afugentam os torcedores do estádio.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah sim, aturar a própria diretoria é foda mesmo. E olha que a sua comparada a minha é a maior de todos os tempos.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ué, mas se torcer com a manada é um defeito, vc deveria estar ORGULHOSO quando ouvisse que o Vasco é a nona torcida do país (exagero… na pior das hipóteses é a sétima).

    Se eu não tenho orgulho da torcida organizada do meu time, então se eu ouvir que ela é menor do que é, fico até mais feliz.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não é defeito, é uma opção, como outras. Apenas não é a minha opção.

    Quanto ao tamanho da torcida do Vasco, hoje não faz a menor diferença para mim. Durante um curto período de tempo, quando era um pouco menos velho, achava que ao falarem essas asneiras, diminuíam o clube. Bobagem.

    Não me sinto orgulhoso, nem aborrecido, nem nada. Mas acho muito engraçado, pelo que vejo pelo país afora.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, há (boa parte, ou até a maioria) quem torça para Corinthians e Flamengo por outras razões, evidentemente.

    Meu comentário se refere aos que escolheram esses times pelos fatores expostos.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Escolher time é algo que só acredito com times de fora. Não acho que se escolhe time. Eu não faço a menor ideia de porque comecei a torcer pelo Corinthians, apesar de saber exatamente em que época foi.

    A decisão de um moleque de 6, 7 anos… às vezes até menos. Não creio que seja lúcida. Agora, quando o cara pega um time da NFL, da Champions League e etc, sabe exatamente o que está fazendo. No meu caso é o FC Porto.

    Responda a este comentário

    Yuri

    É tipo aquela velha história: quem torce para time de outro estado é manipulado?? É traidor? Sem-vergonha?

    Não tenho opinião formada sobre isso. São muitas as variáveis.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pode acreditar que escolhem lúcida e friamente. E não só escolhem, como trocam, às vezes mais de uma vez. E torcem tão ou mais fervorosamente como nós.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Que torcem fervorosamente e mais do que nós, não tenho dúvida. Depois de velho vc chega até a torcer contra um técnico ou jogador FDP, já as crianças idolatram todos.

    Se é para destacar pensamento independente infantil, prefiro dizer que aprendi a ler e escrever sozinho aos 3 anos de idade.

    Responda a este comentário

    Taís

    Apenas um clube e creio eu que só inspira pelo tamanho da torcida…”ah, todo mundo é f…”

    Responda a este comentário

    RB

    A Conmebol lançou um ‘gigante volvió’ no twitter quando nos classificamos. Achei muito boa a ideia.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A torcida do Vasco já usou isso a exaustão. E, em termos de Libertadores ou continentais, o Botafogo é gigante como uma formiga.

    Responda a este comentário

    RB

    Mas em termos internacionais é relevante sim. Essa foi 501ª partida internacional do clube, 4º time brasileiro com mais jogos pelo mundo. Já jogou em mais de 100 cidades.

    O Botafogo é um time gigante que volta a disputar uma competição. Não interessa seu retrospecto nela, interessa que é um gigante do futebol mundial que voltou a jogar o torneio. Se o San Lorenzo ficasse 18 anos fora, a Conmebol botaria um ‘gigante volvió’ no twitter, mesmo que eles nunca tenham vencido o torneio. Você interpretou errado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para um Eugenista típico como eu, soa como uma platitude, uma vez que quase a totalidade do futebol que acompanho é de times similares.

    Mas é realmente válido uma vez que os torcedores Eugenistas (99,99%) são incautos e precisam ter reforçada essa mitologia interna. Noves fora, preserva o grupelho tanto da convivência com wannabe’s como protege parcialmente da influência dos verdadeiros gigantes, os Eugenistas europeus da Europa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Como disse, o Vasco nos anos recentes usou isso a exaustão. Quando o Botafogo for eliminado, sugiro que a torcida diga que o sentimento não pode parar. Ou se não for, que cante que o time é de guerreiros.

    E vai ser legal ver o mosaico do América dizendo que o gigante voltou, quando conseguir subir para primeira divisão carioca….

    Responda a este comentário

    RB

    Não me lembro do Vasco usar isso. Parece que a questão então é essa: uma possível imitação? Vascaínos andam muito afetados.

    Como disse, a conmebol postou a frase no twitter, a torcida gostou e fez o mosaico. Fim.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Usou diversas vezes nos últimos anos. Sim, além da falta de noção, também falta de criatividade. Afetação? Nenhuma.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E não só agora como a bastante tempo. Afinal de contas, não costumam chamar o Vasco de “O Gigante da Colina”?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, mas o “Gigante voltou” só pode ser usado nos últimos anos, já que o “Gigante”, graças as suas diretorias, agora vive indo embora.

    Responda a este comentário

  6. Taís
    6/02/14 - 16:13

    Bom, eu estava lá, na Oeste inferior e digo que foi demais. Quanto ao resultado para a Copa Libertadores, foi como disse o autor do post, um bom início.

    O bonito, contagiante, foi a festa, a emoção da volta… Isso ai a diretoria fria do BFR, os torcedores cornetas de outros times e também torcedores que não vão ao estádio não conseguiriam mensurar. Já assisti pela tv hoje e digo: só quem esteve lá ontem sabe o quanto foi especial e diferente. Eu agradeço a Deus pela oportunidade de ter ido, mesmo com febre…

    Não entendi até agora porque o senhor Saulo Paixão nao se apresentou aqui neste post, pois ele, que se diz flamenguista, e sempre tem palavras de escárnio, prepotência para com a torcida alvinegra, foi ontem ao jogo do BFR , na sul inferior…

    Minha impressão do time é que ainda falta entrosamento. O placar apenas mostra a superioridade do time brasileiro em relação ao equatoriano. De resto, a garra, a casa , a torcida e a vontade de estar na Libertadores falam por si.

    Serei eternamente grata ao Lodeiro, ao Wallyson, ao Elias, e ao Edilson. Eles marcaram minha noite.

    O mosaico foi lindo, e sim, O GIGANTE VOLTOU. Pelo menos para disputar a Copa Libertadores, não sei até que fase, mas voltou.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Saulo deve estar se apresentando em outro lugar do site, a lixeira.

    Responda a este comentário

  7. RB
    6/02/14 - 17:08

    Esse Ferreyra é inacreditável de ruim, o cara não consegue dominar a bola! mas se mostrou um bom cabeceador, tem que entrar nos minutos finais e aproveitar a perícia de Jorge Wágner. Elias deve ser titular. Mas seria melhor contratar alguém, espero sensatez dessa diretoria.

    Lodeiro jogou bem. Se não foi muito efetivo, ao menos foi participativo. Ele será importante no meio-campo, já que em alguns momentos o Botafogo teve uma pane e não conseguia tocar a bola até o ataque.

    Marcelo Mattos é um completo merda. Sua saída de bola é horrível e erra todos os passes. Já passou da hora de ir pro banco. Sorte que volante não falta.

    Wallyson voou! Se fizesse 5 gols não seria surpresa, já que chutou duas bolas na rede do lado de fora. Era a velocidade, a válvula de escape em meios as bicudas pro alto, o super-trunfo. Maluco fez 11 gols na edição de 2011 com o Cruzeiro e já marca 3 agora. COPEIRICE SUPREMA!

    Gostei da contratação do Júnior César. Quero ver esse zagueiro uruguaio aí. Um meia e um atacante seria de bom tamanho.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não esqueçamos que este mesmo Ferreyra perdeu aquele gol incrível onde ele driblou o Victor e se enrolou sozinho com a bola com o gol escancarado na final da Libertadores do ano passado.

    Responda a este comentário

    RB

    Eu lembro disso. Lembro que fiquei incrédulo com esse desgraçado. E mais ainda quando resolveram trazer ele pro Botafogo. Essa diretoria fede demais!

    Responda a este comentário

  8. Matheus
    6/02/14 - 20:47

    Engraçado. Botafoguenses malham o Botafogo a ponto de eu ficar constrangido e depois falam que os outros é que o odeiam. Bela festa. Como a maioria das torcidas brasileiras faz na libertadores. Bem vindos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Malho mermo. Não me satisfaço com pouco. Há quem ache que Seedorf foi grandes coisas. Continuo sem enxergar isso.

    E se é pra passar vergonha… vai vendo… [n]

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nem é se contentar com pouco não, Gaburah. Vocês parecem até que torcem contra. Me impressiona, de verdade.

    Mas respeito. Só não queiram me dizer que o Botafogo é o mais odiado do Brasil r tal. Ou do Rio. Botafogo é o mais odiado pelos… Botafoguenses.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não é torcer contra, bicho. É ver além. É porque é difícil suprimir a descrença na canalhice administrativa. O Botafoguense, talvez, seja o torcedor mais revoltado com os desmandos do seu clube de coração, o que os outros torcedores enxergam da forma como você descreve.

    Acho que tomamos a pílula vermelha bem antes dos demais. É o meu ponto de vista.

    Responda a este comentário

    RB

    Seedorf foi um dos maiores momentos da história do futebol de clubes do Brasil e, consequentemente, do Botafogo. Só que ele tava rodeada de crápulas que ficavam incomodadinhos com suas críticas, o que minimizou sua passagem. Pra mim ele merecia a chave de General Severiano.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Seedorf foi um dos maiores momentos da história do futebol de clubes do Brasil”

    Huaahuahuahauhauhauaha…

    Falando em Brasil, não chegou a quilômetros do Pet, por exemplo. A passagem de Seedorf por aqui foi quase nada.

    Falando do Botafogo, se Seedorf que QUASE NADA fez pelo clube, merece a chave de General Severiano, imagina o Túlio, disparado o maior jogador dos últimos 40 anos no alvinegro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Seedorf foi bacana e tal. Só isso. Mas como outros, saiu pela porta dos fundos. Pra mim, isso que fica.

    Túlio, Loco, Garrincha, Nilton Santos… a lista é gigante. Nego Seed não entrou nela. Passagem muito meia-boca, possivelmente pelas razões que o RB apontou.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    CANHOTA (mesmo tricolor declarado) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Seedorf (em termos de representatividade)

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Claro, sem dúvida.

    Gaburah, ele é só o Seedorf, e com 36 anos…

    Responda a este comentário

    Victor

    RB está fazendo um surubadejo conceitual.

    Está misturando o inusitado da contratação de um respeitado europeu da Metrópole, que de fato trouxe bom futebol e respeitabilidade ao Botafogo 2012/13 com um jogador que tenha de fato escrito uma História pelo que fez no período.

    Só que eu não vou decretar ainda que Seedorf não tenha sido um grande momento porque na minha concepção o fim da carreira de jogador não está ligado ao fim da história que o sujeito gera para o futebol, ao contrário de JORNAS que batem sempre na tecla que o jogador é o mais importante.
    Não acho uma viagem inviável Seedorf aparecer no Botafogo como treinador ou mesmo comandar uma Seleção Brasileira. E cargos dessa magnitude propiciam condições do sujeito elevar seu papel na História.

    Responda a este comentário

    RB

    Por isso disse momento, não jogador. É óbvio que Gérson >>> Seedorf, Mendonça >>> Seedorf, Túlio >>> Seedorf… Mas, assim como o Serginho diz que Túlio foi um momento importante pra manter a grandeza do clube, digo que Seedorf foi importante pra levantar a auto-estima do torcedor depois de uma das piores décadas da história do clube. Deu um orgulho danado ver ele no Botafogo.

    E foi algo único a chegada de uma lenda do futebol europeu e mundial no Brasil e no Botafogo. Coisa que Pet nem chega perto.

    Digo entregar a chave pra ele pq ele sempre me pareceu mais sensato do que os mongolóides da diretoria.

    E sua passagem foi ótima. 24 gol em 80 e poucos jogos. Líder em assistências no brasileiro jogando em um time sem atacante, várias jogadas de perícia impressionante… Só o tempo que foi curto, mas de 1 ano e meio pra 2 também não faria muita diferença. Era isso aí e ele cumpriu. Se o técnico é burro, se o clube foi ferrado com a perda do engenhão ou se a diretoria vende todo mundo não foi culpa dele, mas isso acabou prejudicando seu legado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Loco Abreu para o momento do Botafogo >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Seedorf para o momento do Botafogo.

    Responda a este comentário

    RB

    Talvez pq ele tenha chegado primeiro e tal. Mas Seedorf é uma lenda, porra! É outro nível.

    Responda a este comentário

    Victor

    Rivellino alvinegro.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Quando vejo cariocas falando de Rivellino ídolo no Fluminense dou MUITA risada. Nem dialogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pra mim, Romerito é muito mais ídolo que Rivellino.

    Responda a este comentário

    Yuri

    É o que um torcedor NORMAL pensa.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Concordo sobre o nível, RB. Mas o Loco representou MUITO mais. Nem se compara.

    Loco foi foda. Túlio foi foda. Seedorf foi legalzinho.

    Responda a este comentário

    RB

    Seedorf foi foda também. Você tá com a saída dele na cabeça, se livre disso e veja sob outra perspectiva.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bicho, ele chegou voando. Depois que as tretas entraram em campo, ele sumiu.

    O Loco humilhava, com treta e tudo. Aliás, com treta ele humilhava mais ainda.

    Nem tem comparação, RB. Te entendo, mas não tem.

    Responda a este comentário

    RB

    Sumiu pq foi sobrecarregado, porra! Vc sabe disso, não preciso escrever tudo de novo. Ainda mais pela posição que ele exercia.

    Ambos estão equiparados no conceito ídolo. Mas Seedorf é mais jogador e uma lenda mundial, logo foi mais importante. FIM.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Esse time do Seedorf era muito mais sussa do que o do Loco.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Seedorf era bonzinho. Loco não levava desaforo pra casa.

    Até o Seedorf entrou na onda do torcida que não comparece. Loco nunca fez isso e chacoteava da cara da imprensa quando vinham de gracinha com o Botafogo.

    Sério… LÉGUAS de distância. Juiz de Fora 50°C.

    Responda a este comentário

    RB

    Seguindo seu critério escroque o Túlio é mais ídolo que o Garrincha. O 1º zoava os rivais enquanto o segundo ficava quieto e ainda foi jogar no Flamengo depois.

    Pouco importa as características técnicas e a importância dentro do cenário internacional do futebol. Importa é o que dizem no microfone.

    Você e Serginho (e qualquer pessoa que ouse discordar de meus ensinamentos) estão completamente malucos. Vou passar a encarar como trollagem a partir de agora.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    AHuahuHAUHuauHAUHuhauhUAHUhauHAUHuahuHAUha… RB, não tem como discordar de você. Tu é ídolo.

    Aliás, RB >>>>>> Seedorf. Sem zoeira nenhuma.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se a parada que você falou sobre microfone é séria, o Loco humilha o Seed, RB. O holandês bom-de-bola não chega nem na meia suada pós-jogo do uruguaio fodelão.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E, bem, se tiver que considerar quem eu vi jogar, então Túlio >>>> Garrincha mesmo.

    Mas não chego a dizer isso. Garrincha deu uma Copa do Mundo pro Brasil. Túlio deu O campeonato brasileiro do Botafogo. Difícil botar na balança.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    ” lenda do futebol europeu e mundial ”

    Huahauhauhauahauhauhaua….PQP…Não é lenda nem na Holanda. Deve ser lenda no seu PS3…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, óbvio, grande jogador, boa passagem, blá blá blá, deixou o Botafogo exatamente o mesmo que encontrou.

    Um time que disputa títulos Estaduais com frequencia e a parte de cima da tabela no Brasileirão (Palmas para diretoria idiota).

    Relevância do Botafogo por ter contratado um bom jogador europeu em final de carreira? Nenhuma.

    Alguma comoção na saída dele? Nenhuma.

    Enfim, o Vasco contratou o Andrade no fim de carreira, e com ele no elenco foi Campeão Brasileiro em 1989. Só agora com o RB, descobri que tinhamos contratado uma lenda, e só agora entendo a dimensão dele para o Vasco.

    Obrigado RB.

    Responda a este comentário

    RB

    Seedorf não é lenda e o compara com Andrade…

    Não dá. Desisto.

    Responda a este comentário

    Victor

    O mais maneiro do Gerson é essa questão da Tricoloriedade dele. Ele é torcedor do Fluminense, mas sempre cagou para isso profissionalmente.

    Aliás, só encerrou a carreira no Fluminense porque quando saiu do São Paulo não conseguiu acertar com o Botafogo.

    ****
    Gerson não é apenas mais representativo no Botafogo que Seedorf, como também é mais conceituado como jogador, inclusive pelos europeus da Europa.
    Ninguém estranharia alguém em conversa listar Gerson como um dos 10 maiores jogadores da História do futebol. Seedorf fica de fora em muitas listas dos 10 maiores jogadores de seu período.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Exaltar Seedorf em níveis RBísticos é CUSPIR no Loco.

    Responda a este comentário

    RB

    Seedorf é MUITO mais jogador que o Loco. Por isso o considero mais ídolo. É uma questão técnica. Mas ele, Loco e Jefferson são os ídolos no Botafogo nesse século.

    Curioso que em longevidade e taças o Jefferson bate os dois. Pra mim é o 2º melhor goleiro da história do Botafogo, só atrás de Manga. Supera Ubirajara, Paulo Sérgio, Wágner, Adalberto e Wendell.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Quem tá LOCO é vc, cara. Que isso…

    Gaburah, dá uma lição nele! #TeamLoco

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Gosto demais do RB pra bater nele.

    Só vou falar o seguinte: TU TÁ DE BRINCATION COMIGO RAPÁ???

    Cara, pode ter sido legal e tudo, jogador com nome e tudo, seleção holandesa e tudo… mas o Loco é TUDO ISSO e ainda TRIPUDIOU da cara do maior rival do Botafogo, escarrando NA CARA do maior símbolo da malignidade rubro-negra depois de traumáticos três anos de roubalheira descarada. O Loco foi pra Copa em 2010, deu cavadinha e LEVOU O BOTAFOGO JUNTO COM ELE, CARA!!

    Seedorf não chega AOS PÉS do Loco para o Botafogo, RB. Sai do sol, caraio!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    PORRA RB!!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não tem um momento do Seedorf SEQUER parecido com esse. Um.

    A cavadinha é algo que vai ser contado daqui 30 anos, tipo o gol do Mauríci.

    Responda a este comentário

    Yuri

    “Seedorf foi um dos maiores momentos da história do futebol de clubes do Brasil”

    RB, ainda dá para consertar…

    Responda a este comentário

    RB

    Maior jogador estrangeiro que jogou no Brasil. Contratação histórica, um europeu com nome vindo pro Brasil nos dias de hoje e ainda lecionando em campo.

    Momento único. Estou certo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Foi legal, RB. Historicamente pode ter algum valor se alguém questionar qual foi a maior contratação de um jogador estrangeiro que já aconteceu no Brasil.

    Mas relevância para o clube, tem uns 30 (pelo menos) na frente do Seedorf…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    AE Botafogo, entrou para história! Maior contratação de um jogador holandês pelo futebol brasileiro…Fodão!

    Responda a este comentário

    RB

    Botafoguenses malham o Botafogo, não os botafoguenses. Não entendi seu post. Refaça.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    7/02/14 - 9:39

    O @MarioACharges e seu Biriba sempre sagaz:

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    7/02/14 - 10:08

    Aliás, o Botafogo foi tremendamente ingrato. O clube só permaneceu grande por causa do Túlio. Se bobear, foi o jogador mais importante da história do clube.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Fato, nem discuto. E com o Loco não foi diferente, já que devolveu a auto-estima a um clube sucessivamente chacoteado por árbitros, imprensa e adversários durante três anos seguidos.

    Responda a este comentário

  11. RB
    11/02/14 - 13:04

    Bom texto sobre a irmandade entre Botafogo e Casla

    http://www.futebolportenho.com.br/2014/02/10/elementos-em-comum-entre-botafogo-e-san-lorenzo/

    Matéria sobre o Lobo Fischer, ídolo dos dois times:

    http://oglobo.globo.com/esportes/lobo-fischer-dividido-entre-botafogo-san-lorenzo-11554361?topico=botafogo

    Responda a este comentário

  12. RB
    11/02/14 - 13:06

    Novas camisas. Curti as duas.

    Responda a este comentário

  13. RB
    12/02/14 - 12:58

    Fácil demais. O gigante voltou e já tá fazendo estrago.

    Gols com narração de Mariano Closs.

    Responda a este comentário

  14. RB
    26/02/14 - 20:36

    Time tá uma merda. Jogo fácil pra carai e tô vendo que vão entregar.

    Lodeiro horrível! Tanque de fezes perdeu um gol feito! Filho da puta!

    Responda a este comentário

    RB

    Caras tão com mó medo, mas o time não aproveita…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A culpa é minha. Eu assisti dessa vez.

    Mas agora, sério mesmo: estádio vazio, adversário em má fase, Botafogo embalado pela vitória com os reservas sobre o Fluminense, mídia paparicando…

    ALGUÉM TINHA DÚVIDA QUE O BOTAFOGO IA BOTAFOGUEAR NESSE JOGO??

    Responda a este comentário

    RB

    Agora dois jogos contra o pior time da chave (?). Quero 4 pontos no mínimo. Aí é chegar pra pegar o Unión já pra garantir a vaga em primeiro. Quero classificar antes de pegar o SANLORÉ lá, esse time provou que é um lixo fora de casa, com a pressão do Nuevo Gasometro peidará tranquilamente.

    Responda a este comentário

  15. Gaburah
    27/02/14 - 14:58

    btw…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Em porcentagem de lotação, quem ganha é o CAP.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ih complicou… aquele pulgueiro da Vila Capanema tem capacidade OFICIAL de 17000 (haha). BFR ganha em % também, acho. Não vou fazer a conta.

    Só sei que o público do Flamengo foi merda.

    Responda a este comentário

    Bender

    Sem dúvida o público do Flamengo foi uma merda.

    E mais merda ainda é essa fogãoNet. Mas isso aí é normal.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A informação está errada?

    Responda a este comentário

    Bender

    Enviesada. Ali colocam um jogo eliminatório.

    A estreia do botafogo em casa na mesma fase dos demais deu 28.116 pagantes, renda de R$ 1.595.480,00.

    Responda a este comentário

    RB

    Ganhamos na porcentagem de qualquer forma.

    Responda a este comentário

    Victor

    Estrearam em jogo eliminatório?
    Mérito dos caras.

    Responda a este comentário

  16. Sancho
    13/03/14 - 0:55

    Empate com o Bolívar. Culpa da altitude! Opa, espera aí…

    Responda a este comentário

    Bender

    Hoje foi uma flamengada daquelas boas.

    YURI, cade aquele seu levantamento de BRAZAS jogando contras times bolivianos em solo tupiniquim na Liberta?

    Responda a este comentário

  17. Gaburah
    15/03/14 - 19:56

    Após 19 Jogos com 8 derrotas, 5 empates e apenas 6 vitórias, Eduardo Húngaro é criticado pela torcida que estava no estádio e protestava. E responde falando que não são ”Botafoguenses de verdade”.

    Seguindo direitinho a escola do OdeO…

    Responda a este comentário

    Victor

    Hahahaha
    Levei bem uns 3 segundos com a pergunta mental “Quem é Eduardo Húngaro”?

    Contrata um técnico aí, porra.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pois é, rsrsrsrsrs…

    Responda a este comentário

    RB

    E o cara se acha ainda! Deve ter ganho muita experiência na quarta divisão de Portugal…

    É mais um da linhagem dos intelectuais da bola, seguidor de Caio Júnior e Oswaldo.

    É triste ser botafoguense.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário